ISIS FORA DE CONTROLE no Iraque e Síria


O grupo terrorista islâmico conhecido como Estado Islâmico (EI ) ou ISIS em apenas um ano já domina grande parte da Síria e do Iraque. Apesar dos ataques fulminantes de uma coalizão de países usando aviões para bombardeá-los! O motivo deste desenvolvimento é óbvio. Os muçulmanos considerados moderados estão acolhendo a ideologia que não difere muito das táticas empregadas por Maomé. A aceitação do grupo, sua influência e o alcance de suas incursões podem ser vistas no link abaixo onde verá uma linha do tempo. Neste ritmo o ISIS estará presente na Europa e todo o Oriente médio em apenas mais um ano. Sem falar que milhares de imigrantes estão se infiltrando na Itália como supostos refugiados. Em países onde o Governo oprime o povo, tal como na Síria, Yemen e Iraque, entre outros, o ISIS também chamado pelos árabes de Daesh são acolhidos como uma alternativa. Acontece uma fusão ideológica político religiosa e ao mesmo tempo ditatorial. O resultado não preciso nem comentar aqui. A pergunta que surge é : Quem poderá barrar este estado de coisas? A Bíblia prediz como neste link.

isis-sanctuary-052115

  •   Zona de controle do ISIS      
  •   Zona de apoio do ISIS      
  •   Zona de ataque do ISIS

Observe o avanço de acordo com a LINHA DO TEMPO

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • nestor ,bouhoris neto  On 26 maio 2015 at 14:03

    e queruvim a hora e chegada , quem sustenta o daesh , sao atriad eua israel e arabia saudita , como e fartamente documentada estamos prontos eu ainda nao estou . mas espero estar no grande dia , que parec muiiito perto de seu desfecho

    Curtir

  • Queruvim  On 27 maio 2015 at 0:28

    Poderia citar uma fonte fiável para essa sua afirmação ? Eu respeito sua afirmação, mas somente nesta semana um bombardeio dos países aliados eliminou 120 membros do Daesh. Eu acompanhei de perto todos os dias a deterioração de Kobane e a chuva de foguetes e até mesmo mísseis lançados pelos Estados Unidos e aliados para espulsar o ISIS de Kobane. Durante vários dias acompanhei uns 12 relatos com farto material e imagens de bombardeios contra o ISIS. Poderá ver reportagens no the New York Times:
    http://www.nytimes.com/2014/09/23/world/middleeast/us-and-allies-hit-isis-targets-in-syria.html?_r=0

    WASHINGTON POST> http://www.washingtonpost.com/world/us-attacks-islamic-state-in-syria-with-five-middle-east-partners/2014/09/23/b78ad7e8-c8f2-4aa8-aaa7-ec92572f6716_story.html

    Não sei de onde tirou essa sua afirmação.

    Curtir

  • Izael  On 27 maio 2015 at 7:45

    Isso tudo de achar que os EUA apoiam o EI é tudo teoria da Conspiração, os EUA podem ter apoiado os rebeldes “moderados“ do chamado Exercito Livre da Siria.

    Curtir

  • Saga  On 28 maio 2015 at 15:02

    http://oglobo.globo.com/mundo/adolescentes-britanicas-que-se-uniram-ao-ei-na-siria-entram-em-contato-com-familiares-pela-primeira-vez-16284610

    Bernard Hogan-Howe, comissário da Polícia Metropolitana de Londres, afirmou que as três podem voltar para casa sem medo de serem processados por terrorismo.

    http://oglobo.globo.com/mundo/mais-da-metade-dos-paises-gera-jihadistas-diz-onu-16267516

    De acordo com a ONU, mais da metade dos países do mundo está atualmente gerando combatentes extremistas islâmicos para grupos como a al-Qaeda e o Estado Islâmico. Um relatório do Conselho de Segurança das Nações Unidas diz que há mais de 25 mil “combatentes terroristas estrangeiros” atualmente envolvidos em conflitos jihadistas e eles estão “partindo de mais de 100 Estados-membros”.

    O número de combatentes pode ter aumentado em mais de 70% em nível mundial nos últimos nove meses

    Funcionários da ONU descrevem a estimativa de números como tímida e afirmam que o verdadeiro total de jihadistas estrangeiros pode ser superior a 30 mil. “A taxa de fluxo é maior do que nunca e, principalmente focada no movimento para a República Árabe da Síria e o Iraque, com um problema crescente também evidente na Líbia”, diz o relatório. (ter, 26 de mai de 2015)

    Curtir

  • Isaque  On 30 maio 2015 at 2:40

    E essa aliança político-militar entre a comunistada toda ?
    Por exemplo: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/03/venezuela-inicia-exercicios-com-anfibios-chineses-e-misseis-russos.html

    Não sei se sou só eu, mas me parece um tanto quanto óbvio que a Russia está transformando a Venezuela numa espécie de posto militar avançado dentro da América Latina, no quintal dos EUA. Seria isso uma troca de empurrões entre o Rei do Norte e o Rei do Sul ?

    E agora mais essa: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/jornal-estatal-chines-diz-que-guerra-entre-china-e-eua-pode-ser-inevitavel/

    Na minha opinião talvez o novo Rei do Norte seja uma aliança político-militar envolvendo países de ideologia anti-EUA, entre os quais certamente estarão inclusos China e/ou Rússia.

    O interessante é que todos esses países que estão se unindo contra o EUA (China, Rússia, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, etc) seguem a ideologia socialista/comunista. Karl Marx, o teórico que concebeu o socialismo, dizia: “A religião é o ópio do povo”. Todos esses países, portanto, nutrem uma antipatia pela religião.

    Será que estamos assistindo a formação do novo Rei do Norte, que já está trocando empurrões com o Rei do Sul e que em breve liderará o ataque contra as religiões ?

    Pode ser apenas um devaneio meu, mas tudo parece se encaixar como um quebra-cabeças.

    Aguardemos.

    Curtir

  • Isaque  On 30 maio 2015 at 2:53

    O interessante é que a nova interpretação do Corpo Governante acerca de Gogue de Magogue é que esse seria uma coalizão de nações.

    E o escravo fiel e prudente disse que, talvez, o ataque de Gogue de Magogue seja liderado pelo Rei do Norte. Será que estamos assistindo à formação dessa ‘coalização de nações’ ?

    Outro ponto interessante (li ou ouvi isso em algum lugar que não me recordo agora, talvez na reunião anual) é que oque pode desencadear o ataque das nações contra as religiões falsas seja o extremismo religioso que está se desenvolvendo no Oriente Médio e na África. Talvez as nações comecem a achar que a única forma de controlar o avanço do fanatismo religioso seja simplesmente acabar com as religiões.

    Talvez isso que estamos vendo (ISIS/Boko Haram/Al-Shabaab/Hizbollah/Hamas) seja a formação desse estopim ?

    Aguardemos.

    Curtir

  • Jeosadá  On 3 jun 2015 at 12:06

    Isaque, veja os videos do Olavo de Carvalho sobre o Movimento Eurasianista.
    Esse cara sabe o que fala!
    REI DO NORTE = MOVIMENTO EURASIANISTA

    MOVIMENTO EURASIANISTA = ESTRATEGIA REVOLUCIONARIA DE OPOSIÇÃO A TUDO O QUE FOR OCIDENTAL (REI DO SUL)

    Curtir

  • Jeosadá  On 3 jun 2015 at 12:14

    O Movimento/Esquema Eurasiano
    https://m.youtube.com/watch?v=XW1kNdKzo2g

    #olavotemrazão

    Leiam o debate do Olavo de Carvalho com o Aleksander Duguin – EUA e a Nova Ordem Mundial

    “A principal tese do neo-Eurasianismo é que a luta entre a Rússia e os Estados Unidos é inevitável, já que os Estados Unidos são o motor da globalização que busca destruir a Rússia, a fortaleza da espiritualidade e da tradição.”

    Curtir

  • Jeosadá  On 3 jun 2015 at 12:33

    O Movimento/Esquema Eurasiano
    https://m.youtube.com/watch?v=XW1kNdKzo2g

    #olavotemrazão

    Leiam o debate do Olavo de Carvalho com o Alexander Duguin – EUA e a Nova Ordem Mundial
    (http://pt.scribd.com/mobile/doc/87906706/Debate-Olavo-vs-Dugin)

    “A principal tese do neo-Eurasianismo é que a luta entre a Rússia e os Estados Unidos é inevitável, já que os Estados Unidos são o motor da globalização que busca destruir a Rússia, a fortaleza da espiritualidade e da tradição.”

    (A unica explicação do porquê nossa obra (TJ) na Russia está sendo proscrita é porque nos somos encarados como Evangelicos Proselitistas Americanos, e isso é uma ameaça direta a tradição ortodoxa Russa – exatamente a ponta da lança desse novo movimento que cresce e aumenta sua influencia mundial.

    Analise o que esse gênio (Olavo de Carvalho) tem a dizer sobre politica mundial e você entendera o que se passa no mundo.

    PS: Detesto teoria de cospiração idiota como chemytrains ou dos chips na mão ou de lavagem cerebral mundial ou de que é os EUA que mandam no mundo…

    Curtir

  • Queruvim  On 9 jun 2015 at 20:51

    Acabei de ver este vídeo, muito bom!:

    Curtir

  • Queruvim  On 11 jun 2015 at 21:41

    EX TESTEMUNHA DE JEOVÁ se retrata

    Curtir

  • Izael  On 13 jun 2015 at 11:07

    Segundo a Profecia de que alguns ungidos estarão vivos quando vier a G. tribulação, e os mais “jovens“ dessa classe estão na idade avançada isso me faz pensar que o fim virá em no maximo meio seculo(50anos)…
    é só uma expeculação…

    o que vcs acham Irmãos?

    Curtir

  • Jalmeida PG  On 15 jun 2015 at 10:05

    Olá Izael,
    Você mesmo respondeu “é só uma especulação”.
    Temos que tomar muito cuidado com o que achamos, pois, é isso que o inimigo quer: “que fiquemos no achismo”…..

    Significado de Achismo segundo um dicionário
    1 – Tendência em avaliar as situações segundo as próprias opiniões ou intenções, muitas vezes sem justificação.

    2 – Cultura do fazer comentários sem propriedade, sem conhecimento, deduzir pela experiencia pessoal algo que não tem certeza.

    Curtir

  • Neuzamaria Madeira  On 5 jun 2016 at 3:59

    Izael acredito que se durar este sistema mais 50 anos, não precisaria nem mais vir o Harmagedon. O próprio homem , pelo jeito que está caminhando o mundo, se exterminariam por eles mesmos. Eu espero por bem menos tempo.

    Curtir