Debate sobre sangue e trindade: Testemunhas de Jeová versus batistas


Veja oque acontece quando … resolvem falar frente a frente contra uma testemunha de Jeová, dando assim uma oportunidade justa de resposta… o desnível de conhecimento bíblico chega a ser assustador, isso não é só entre os batistas mais sim a todas as demais religiões…

83 comentários em “Debate sobre sangue e trindade: Testemunhas de Jeová versus batistas

  1. A habilidade com que eles respondem é fantastica.A forma como eles respondem a questão da esposa é sensacional!É simplesmente lamentável a reação do Batista quando os irmãos dizem que João 8:1-12 é uma passagem falsificada!

    Curtir

  2. Cara, que video bom, pena que teve muitos momentos de debate onde todos falava ao mesmo tempo… Mas em fim, nunca vi ninguém se ENRROLANDO tanto pra explicar um texto bíblico (1°cor 15:27,28) onde está falando sobre o fim do milênio (vers 24-28) e o cara vai e me aplica a passagen a Jesus na terra..

    Curtir

  3. 2h13m25s => O Pastor diz que Jesus perdoou pecados e só Deus pode perdoar pecados, portanto Jesus é Deus.

    Deixo aqui minha réplica a tal argumento: Quem disse que só Deus pode perdoar pecados ?
    Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

    Marcos 2:6-7 Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?

    Segundo o texto acima foram os escribas.
    Note o que Jesus respondeu:
    João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

    Marcos 2:10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados…

    Jesus disse que tem autoridade. Quem lhe deu tal autoridade? Deus

    Agora veremos outros textos que elucidam melhor quem pode perdoar pecados

    João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

    João 20:23 Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.

    Com quem Jesus falava? com seus discípulos. Então este texto mostra que eles também tinham autoridade para perdoar pecados

    Tiago 5:16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

    O contexto acima mostra que os que tomam a dianteira tem autoridade, com base nos princípios bíblicos, perdoar os pecados dos que pecam contra a congregação.

    Lucas 17:3 Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.

    Quem mais pode perdoar pecados? NÓS. Este texto acima mostra que podemos perdoar os pecados que um irmão cometeu contra nós.

    Portanto a argumentação do pastor é antibíblica.

    Curtir

  4. Queruvim, amigos e leitores.

    Acabei de dar play e percebam a pilantragem do opositor logo de cara, opositor este, que não quer fazer uma pergunta e esperar uma explicação que responda sua “dúvida”, o irmão está tendo boa vontade de responder, dando uma aula sobre o tema, mas o opositor não tem interesse em aprender, seu objetivo é ficar tentando criar pegadinhas que induzam os irmãos ao erro, por acabarem sob pressão dando alguma resposta impensada ou absurda diante de questões absurdas.

    A questão não foi formulada de boa fé, quando se faz este tipo de pressão onde fica se interrompendo a resposta do ministro de Jeová para tentar faze-lo tropeçar, é porque a pergunta não é uma dúvida e sim um ataque, eles querem afirmar nossa culpa a respeito da morte de alguém e ficam dando voltas e voltas para tornar a situação o mais irrealmente drástica possível, em juízo, muitos pais acabaram tropeçando nas palavras para dar munição a jornalistas para fazer matérias sensacionalistas por causa destes tipo de perguntas carregadas.

    http://debateseargumentos.blogspot.com.br/2014/08/pergunta-carregada.html

    Também é interessante que é comum o uso da falácia dos falsos dilemas:
    http://criticanarede.com/welcome.htm

    Bem já falei demais, só queria dizer isso.

    Curtir

  5. Estou em 21 minutos de vídeo e o camarada continua demonstrando completa leiguice a respeito do tema, se percebe na sua forma limitada de se expressar que não entende do assunto, apenas veio munido de perguntas batidas para tentar constranger os irmãos em vez de se esclarecer sobre nossa posição e os métodos alternativos.

    Curtir

  6. 31 minutos, o opositor diz assim “a parte técnica cientifica eu não entendo, mas minha pergunta ainda não foi respondida”, hahahaha, claro que foi, é que ele não entendeu ou não quis entender a resposta dada, apenas seguir com suas tentativas de pegadinha.

    36 minutos, ele fica interrompendo o paralelo entre abster-se de sangue, idolatria e de fornicação.

    40 minutos o irmão chama atenção de que ao contrário das outras religiões as TJ continuam fieis a Deus mesmo quando a coisa aperta, usando o exemplo da Alemanha Nazista, onde quando Hitler apertou as igrejas, elas cederam, mas não as TJ não, mesmo arriscando suas vidas.

    43 minutos, no Holocausto os judeus eram vítimas, os homossexuais e ciganos eram vítimas, mas as TJ eram mártires, pois como cidadãos alemães não precisavam estar passando por aquilo, era apenas fazerem a saudação a Hitler e estariam livres.

    45 minutos chegando aos 46, o batista reclama que está sendo filmado, pois acha uma roubada a situação que estão passando, quando a pessoa fala algo filmado, ele se compromete e os protestantes ali não querem se comprometer.

    Lá para os 49 minutos eles querem desistir do assunto do sangue.

    Curtir

  7. Ainda falta uma hora pra eu terminar de assistir o vídeo inteiro. Mas até aqui é notória a teimosia dos pastores batistas em não aceitar os fatos. Do mesmo jeito que os evangélicos que encontramos de casa em casa.

    Sobre a passagem da mulher adúltera os irmãos mostraram em outras bíblias, referências etc que a passagem não se encontra nos melhores manuscritos e o cidadão vem com o argumento: “mas se está aqui na bíblia sagrada é porque é inspirado”………ah faça o favor, como se homens não pudessem inserir textos pra apoiar uma doutrina falsa, assim como fizeram com a Comma de 1 João 5:7.

    Mas Jeová preserva sua palavra e faz os homens acharem os erros inseridos depois. Sobre Russel, insistem em o acusar de adúltero, mas novamente os autos judiciais os contradizem. Mas eles preferem crer nos boatos do que no documento válido.

    Sendo assim, não há provas suficientes que bastem pra eles. Basta querer crer na mentira.

    Curtir

  8. Olá gostaria de dizer que o outro vídeo dos batistas pareceu-me mais produtivo, o inicio deste vídeo foi um baile na questão do sangue, fantástico. Depois disso ficou um pouco bagunçado, mas os argumentos do irmão Gregório(Ringo) e irmão Pedro foram fantásticos, bom para falar a verdade não precisava nem continuar depois da insistência no texto espúrio de João 8.

    Curtir

  9. “Eu acredito em Jesus como uma Trindade e você não. pra mim ele é uma Trindade, o Jesus que você acredita não é o mesmo que eu acredito. Eu vou pegar a Bíblia e mostrar porque existe a Trindade” – by Trinitarista

    “Nem sequer arranhamos a questão do sangue….é uma questão de informação” – 51 min.

    53 minutos – Opositor dizendo que não se deve generalizar, não é porque as igrejas, incluindo a dele, apoiaram ou consentiram com Hitler, ele também como evangélico concorda com isso, alias, ele nem estava lá.

    55 minutos – Protestante diz que “de 1940 pra cá a igreja evangélica sofreu um monte de mudanças”.

    57 minutos – O Batista diz que defende o povo de Deus, que defende Jesus, e não a organização religiosa batista, querendo separar a si mesmo enquanto membro, da denominação evangélica em que congrega.

    58 minutos – O opositor agora está querendo acusar a pessoa de Russel, dizendo que teve acesso a documentos de 1800 e poucos.

    1h 03m – O opositor reclama que não se pode defender TJs com publicações das TJs.

    1h 07m, 08m – O irmão mostra que os autos judiciais não condenaram Russel por adultério, aliás, nem chegou a ser aberto um processo neste respeito, nem ao menos existia uma co-ré, pois quem adultera não adultera sozinho, logo se houvesse um processo de adultério correndo contra Russel, uma co-ré seria chamada a depor. Então oficialmente falando não existe nada neste respeito, são boatos contra sua pessoa, mas que não encontraram substância em juízo e não seguiram em frente, se mantendo apenas na boca de clérigos e opositores que desejavam falar mal de Russel por motivos óbvios.

    1h 09m – Novamente o opositor reclama que o irmão usou uma fonte de TJs.

    1h 11m – O outro irmão diz ao opositor que da mesma forma que eles estão citando uma fonte TJ, o opositor está citando uma fonte anti-TJ,

    1h 15m – Opositores ficam muito nervosos, estão subindo nas tamancas na ânsia de acusar um defunto de ser um mal marido.

    1h 21m – Zzzzzz…que assunto chato, esses caras não tem mais o que fazer?

    1h 22m – Um deles diz com todas as letras que nada vai convence-lo de que o defunto que morreu a quase 100 anos atrás é inocente, ponto final. O desejo de difama-lo é maior do que dados, fatos e argumentações, é a posição final deles e não pode ser mudada.

    1h 23m – O outro deles diz que uma pessoa não pode se retratar, o importante é a acusação, o porque do conjugue depois se retratar ele não sabe, mas os fatos são que a acusação veio a público. Ele está sendo muito leviano, estão a vários minutos insistindo nessa tese de que ninguém acusa o outro a toa, o acusado tem de ter culpa. Já se perdeu uns 25 minutos de video nesse lero lero.

    1h 25m – “E se ela inventou?”, “E se foi verdade?”

    1h 28m – Os protestantes não sabem que a Perícope Adúltera é apócrifa.

    1h 33m – O batista fica com cara de bocô ao notar que uma bíblia evangélica reconhece que essa passagem “não faz parte do grego”; Não estou querendo ofender ele, de fato ele faz uma cara de perplexo, está surpreso, chocado em ler isso de uma fonte que não é TJ.

    1h 35m – Eles novamente demonstrando nervosismo. Sem dúvida não gostam de ser contrariados.

    1h 37m – O batista faz uma colocação de que se algo não é original não deveria entrar na Bíblia, é curioso ele falar isso, pois inclusive foi pensando nisso que a TNM Revisada absolutamente não tem essa passagem.

    1h 39m – O irmão diz que os críticos da Bíblia adoram usar essa passagem para dizer que a Bíblia é contraditória e incoerente.

    1h 41m – É muita falta de educação, é toda hora em tal de “deixa eu falar”, os batistas do outro vídeo referente ao espírito santo eram muito mais corteses, a principio tinham aceitado a proposta de cada um falar na sua vez sem interrupções, depois eles quiseram bagunçar, mas esses daqui tumultuam desde o começo, é só dizer algo que não gostam de ficam irritadiços, disputando quem fala mais.

    Curtir

  10. 1h 43 min – Novas demonstrações de falta de educação da parte de um protestante descontrolado.

    1h 45 min – Reclamações, entenda que quando ele fala de “dialogo” é ficar deixando eles monopolizarem as ações, pregando suas ideologias e fazer com que os irmãos tenham a palavra apenas quando os batistas fizerem comprometedoras perguntas carregadas a eles, quando os irmãos do vídeo não caem nas armadilhas deles, eles começam a se alterar. No fim das contas seu próprio companheiro não deixou ele falar, muy amigo mesmo.

    1h 46min – O opositor diz que “a Bíblia de vocês não é inspirada” e que discorda da Almeida que é “uma das melhores traduções que existe”. Ele diz que um grupo de TJ (referindo-se a comissão de tradução da NM), discordou da Almeida (e por isso fizeram a TNM), o que não é possível, visto que a TNM foi criada no EUA em inglês, e lá não a tradução de Almeida, que existe aqui e em Portugal, se ele quisesse usar um exemplo válido, deveria ter mencionado a King James.

    1h 49min – Opositor está dizendo que a TNM é adulterada e que a Almeida “é realmente a Palavra de Deus”. Sob pressão de demonstrar com um exemplo. decide exemplificar com João 10:30, diz que na Almeida diz “Eu e o Pai somos um” e que na TNM diz “Eu estou em união com o Pai”, o que é mentira, mas ele não admite seu erro e simplesmente troca de texto, ele nem sabe de que texto falar, não é que ele se confundiu, ele realmente afirmou que era em João 10:30 que a TNM tinha “acrescentado”.

    Ou seja, situação até aqui
    -Tentou pegar os irmãos com a questão do sangue, querendo propor que quem não aceita transfusão de sangue morre => Foi desmentindo pela ciência médica
    -Tentou dizer que não podemos generalizar igrejas com ações de alguns membros DO PASSADO => A posição da Igreja Batista sobre guerra não mudou
    -Tentou dizer que Russel foi imoral => Foi desmentido como boato sem evidência
    -Tentou defender a perícope da adúltera => Foi desmentido pela própria tradução
    -Tentou inventar coisas que o prefácio da NM não disse => Foi pego na mentira
    -Tentou dizer que João 10:30 foi traduzido errado na NM => Foi pego na mentira

    Passou metade do debate e os dois batistas ainda não fizeram nenhum gol, é só acusações, acusações sobre o sangue, acusações contra Russel, acusações contra a a honestidade da TNM, muitos erros, reclamações e nenhuma prova concreta das difamações que se faz. Eles começaram com fala mansa, e deixavam os irmãos falarem mais de principio, mas quando viram que o sapato tava apertando começaram a ficar exaltados subir o tom e interromper com frequência.

    1h 50min – Opositor diz que a TNM é uma traduçaozinha.

    1h 52min – Opositor decidiu que o texto que vai usar é João 14:10.

    1h 54min – Opositor ilustra que está tentando usar João 14:10 dizer que Jesus e o Pai são a mesma pessoa. E em 1h 55min o opositor diz que não está em união com Deus. Ele se enrola para tentar explicar a diferença entre unidade e união.

    Infelizmente minha conexão de internet está péssima e está sendo uma luta para assistir o resto do video.

    Curtir

  11. Bravo,Bravissimo assisti até o fim os irmãos mais uma vez se mostraram prontos para defender a verdade diante dos acusadores, como disse o irmão Pedro Calvache o Povo de Jeová é realmente inteligente a diferença de conhecimento é abismal.Cada dia que passa me orgulho mais de pertencer a verdadeira adoração.Parabens aos irmãos e parabens Queruvim pela postagem.
    Abçs.

    Curtir

  12. Rapaz nem outros trinitários concordariam com as “explicações” de 1 Cor 15:27, 28 dele, onde ele insiste que fala de Jesus na Terra, sendo que são palavras de Paulo, Jesus não tinha subido ao céu mais?

    E esses batistas não compreendem a diferença entre unicismo e trinitarismo.

    Este rapaz é um pastor baiano? E não compreende a distinção entre Trindade e Unicismo, depois os apologistas da Cristandade reclamam da gente, sendo que são eles mesmos que misturam as duas coisas na hora de argumentar, por isso eu digo que as igrejas creem, pregam e argumentam o Trinicismo, uma mistura de Trindade com Unicismo! Em vista disso, nós, servos de Jeová construímos nossos argumentos contra este conceito de Trinicismo, por dizer que Jeová e´o único Deus verdadeiro, a única Pessoa em todo o universo que é Altíssima e Todo Poderosa. Quando falamos bíblicamente que Jeová não é Jesus e que o espírito é o sopro de Jeová Deus, estamos negando ao mesmo tempo o Unicismo e a Trindade, ou seja, o trinicismo que os evangélicos brasileiros defendem.

    Curtir

  13. Irmãos, ainda insistimos em esperar que pessoas assim tenham a humildade de reconhecer que erraram???? Claro que não!!!
    Quantas vezes já confrontamos no ministério, na Net, no trabalho, na escola, em qualquer lugar, com textos que eles não conseguem explicar e aí recebemos uma enxurrada de maledicências e de gritos descontrolados????
    A saída encontrada é acusar um irmão que faleceu há cem anos. A fuga da situação constrangedora é tentar desqualificar a Bíblia que usamos. Outra é tentar nos desqualificar também…
    Não adianta. Os iníquos não tem a dignidade moral de reavaliar suas ideias e valores, antes, insistem em atacar o que para eles é uma ameaça: Ideias melhores. Conceitos superiores.
    E quando usamos uma tradução que eles mesmos respeitam??? Aí o bicho pega! Já ouvi as mais insanas respostas sobre isso. E olha, tenho-me decepcionado cada vez mais com pessoas assim, Parece que a verdade realmente dói para certos tipos de “cristãos”.
    Portanto irmãos, achei super interessante o vídeo. Não o assisti todo mas, devido aos comentários de vocês percebi que preciso sim ir até o final. Obrigado por postarem essa pérola. Espero haver mais de onde veio essa.

    Curtir

  14. Terminei de assistir o vídeo ontem….vergonha nacional para os evangélicos…..nunca vi explicação tão sem nexo de 1 Cor 15:27,28…..dizer que ali se trata da obra de redenção de Cristo como humano, desconhecendo assim que se fala de Cristo entregar o reino ao Pai no fim do reinado milenar, e ainda acusar os irmãos TJs de serem seita e desconhecer a bíblia é uma piada, e de mau gosto ainda por cima.

    Ora, Cristo morreu em 33 EC, e subiu ao céus 40 dias depois….1 Cor foi escrito por Paulo em 55 EC, ou seja 22 anos depois. E dizem que a gente que não sabe da bíblia.

    Toda hora eles se vangloriavam dizendo que pra entender a bíblia é necessário ter espírito santo, coisa que eles têm. Já os Tjs, segundo eles, querem entender pela lógica, o que é ir contra Deus….o que que é isso!!!!

    O verbo “sujeitar” no futuro não tem valia nenhuma pra eles, mas a perícope adultera é de suma importância!!! Quanta contradição!!!!

    E a explicação sobre Apocalipse 3:12? Resposta magnífica deles: “Jesus chamou o Pai de “meu Deus” porque ele é Deus” ???????????

    Que sentido e nexo tem isso? Ah esqueci, pra ser servir a Deus não precisa de lógica. Jesus mentiu ao dizer que devemos servir a Deus de toda “a mente”….

    Apocalipse 1:1 passaram longe de responder. Nem tocaram no assunto. Ainda bem que saíram mesmo, pq senão iam ser sair dali tontos com tanta contradição que iam dizer.

    Curtir

  15. As três MAXIMAS TRINITARIANAS (ou o PORQUÊ um Evangélico é cego):

    1 – A TRINDADE é um mistério. (Não tente entende-la).

    2 – Só o Espirito revela a Trindade na Biblia. (Não tente fazer uma pesquisa séria. Se não QUISER ver a Trindade na Biblia o Espirito NUNCA vai lher revelar.)

    3 – Não use a Lógica, só a Fé. (Tenha vontade de acreditar em algo que não possui sequer uma premissa biblica, não faz sentido, que não pode ser provado e harmonizado com nossas consciencias.)

    *Veja que Paulo não falou aos Filosofos Epicureus e Estoicos que eles não adoravam a Deus porque Ele era um Mistério, e sim porque Ele era DESCONHECIDO a eles. E pra provar a existencia desse Deus ele usou a Lógica. Se pra provar a IDENTIDADE ele usou a lógica, porque pra provar a NATUREZA Divina isso lhe seria negado?
    Onde está essa regra biblica?

    Curtir

  16. 3h 10m 18s pedro calvache diz: ” é…meu amigo, o diabo colocou você em uma enrrascada com essas bobeiras ae ” eu gargalhei até o outro dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 🙂 sou tão leigo no assunto que to acompanho os 40 primeiros minutos do video já pela milésima vez, pra entender o raciocínio do gregory kkkkk

    Curtir

  17. Saga, o engraçado é que ele diz que unidade e união é diferente rsrsrs, palavras que são sinônimos.
    Mas foi realmente muito bagunçado desta vez, porém explanou matérias incríveis não é?
    A organização de Jeová não incentiva mais esses debates talvez pelo seguinte: Quando a pessoa é confrontada pelos seus ensinamentos, ela não deixa seu orgulho de lado e ai o lado racional fica excluído, como vimos neste vídeo.
    Este vídeo pode servi de ajuda para nós e para aqueles que veem e tiram suas próprias conclusões.

    Curtir

  18. Impressionante como a religião falso adoece a mente das pessoas. Eles não apenas acreditam na mentira. Eles amam a mentira.

    Curtir

  19. A explicação dele sobre sujeitar-se , não tem nenhum amparo bíblico; Pura interpretação própria. Enquanto os irmãos raciocinam e deixa que a própria Bíblia se explique, este pastor faz uma interpretação baseada em sua própria concepção.Depois ainda falam que são as Testemunhas de Jeová que deturpam as Escrituras”

    Curtir

  20. Em 3h 16 min teríamos muito conteúdo de alto nível se não fosse tanta falta de educação e interrupções, ler uma única passagem bíblica era um parto porque os presentes não calavam a boca para esperar a leitura, na verdade queriam replicar antes mesmo do irmãos terminar o raciocínio. Os irmãos queriam que ele explicasse quatro textos, o primeiro era 1 Cor 15:27,28, e ele não saiu nem desse primeiro texto, o colega dele até foi embora, ele não saiu do primeiro e abortou o debate ainda na primeira “explicação”.

    Esse debate deve ter sido antes do outro sobre o “pneuma”, porque o outro tinha a regra do tempo, 15 minutos para cada um, que eles devem ter achado válido depois dessas tentativas bagunçadas onde os opositores só querem falar, falar, falar e interromper os irmãos quando estão falando sem deixa-los fechar suas linhas lógicas de raciocínio argumentativo. O outro tinha tempo e assunto, esse foi 3 horas de idas e vindas onde fica uma disputa de quem consegue falar mais.

    Ficava muito papo paralelo, se tivessem microfones talvez se pudesse cortar os microfones de quem não está na sua vez.

    Os irmãos venceram essa por 10 x 0, porque o que o carinha disse eles conseguiram responder (Sangue, Russel, Prefácio, João 10:30, João 14:10), mas o que questionaram ao pastor (Igreja Batista cedeu ao Nazismo, Passagem Espúria, João 17:21, 22; 1 Cor 11:3 ; 1 Cor 15:27,28; Apocalipse 3:12) ele rodou, rodou e não saiu do lugar (Dizer que 1 Cor 15:27,28 é porque Jesus estava humano na Terra e que chamou o Pai de meu Deus porque ele mesmo era Deus).

    Curtir

  21. Em uma aspecto ambos são equivalentes,o bigode é tão engraçado quanto o Calvache. To rindo há dois dias. Hue

    Curtir

  22. Diz a Bíblia sobre Jesus, ela menciona Jesus Cristo como estando sujeito, a palavra grega para sujeição é esta abaixo

    υποτασσω hupotasso
    subordinar, colocar em sujeição, obedecer, submeter ao controle de alguém, estar sujeito, termo militar grego que significa “organizar [divisões de tropa] numa forma militar sob o comando de um líder”.

    (Jeremias 34:11) Mas depois voltaram atrás e começaram a trazer de volta os servos e as servas que haviam deixado ir livres, e foram sujeitá-los ( כבש kabash – υποτασσω hupotasso) como servos e como servas.

    (Hebreus 2:8,9) Ora, ao lhe sujeitar (υποτασσω hupotasso) todas as coisas, Deus não deixou nada que fora do seu domínio (ανυποτακτος anupotaktos). Agora, porém, ainda não vemos todas as coisas sujeitas (υποτασσω hupotasso) a ele

    Veja que na verdade, ainda faltam coisas a estarem totalmente sujeitas a Cristo no momento que o escritor fala, sim, pois a obra ainda não está completa, nem todos filhos de Deus estão glorificados, Satanãs ainda não foi expulso e o Reino de Deus anda não domina uma terra paradisíaca dominada por perfeitos filhos humanos de Deus, como isto ainda é no futuro não tem como dizer que 1 Corintios 15:27,28 não fala do futuro, ou o pastor batista não acredita na segunda vinda de Cristo? Ele poderia ter aplicado que após completar a sua obra na segunda vinda Cristo iria entregar o reino ao Pai, se sujeitando aquele que lhe sujeitou todas as coisas, ainda não estaria exato, pois essa resposta ignoraria o Reino Milenar (que ele parece desconhecer a existência), mas seria infinitamente melhor do que a resposta que ele deu!!! Bem mais lúcida.

    Na verdade, o contexto de 1 Corintios 15:27, 28 complica ainda mais a vida do pastor, que por sinal desconhecia tal passagem, parece que ele foi apresentado a ela pela primeira vez no vídeo!! Se ele a desconhece é sinal que vive de “passagens isoladas”, pois bem vejam o contexto

    Como vocês sabem, o tema do capitulo XV é a morte e a ressurreição, então Paulo neste capitulos menciona o fim da morte graças a ressurreição, pois bem, após falar da ressurreição ele diz:

    24 A seguir, o fim, quando ele entregar o reino ao seu Deus e Pai, tendo reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder.

    => Depois, quando Jesus entregar o reino ao Pai, após ter reduzido a nada, ou destruído os governos autoridades e poderes deste mundo.

    25 Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés.

    => Jesus não entregará o reino até que Jeová ponha todos seus inimigos sob os seus pés.

    26 Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.

    => De todos os inimigos de Deus e de Cristo, o última será a morte.

    Então é depois que todos os inimigos de Cristo forem destruídos e a morte for vencida, com os servos de Deus estando todos na vida eterna é que se desenrolam os eventos descritos no 28

    27 Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. 28 Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

    E Paulo continua:

    29 Senão, que farão os que estão sendo batizados com o objetivo de serem mortos? Se os mortos absolutamente não hão de ser levantados, por que estão sendo também batizados com o objetivo de serem tais? 30 Por que estamos também cada hora em perigo? 31 Eu enfrento a morte diariamente. Isto afirmo pela exultação sobre vós, irmãos, a qual tenho em Cristo Jesus, nosso Senhor. 32 Se eu, igual aos homens, tenho lutado com feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não hão de ser levantados, “comamos e bebamos, pois amanhã morreremos”.

    Alguns trinitários questionam no 28, se a frase que coloca a sujeição de Cristo ainda mais no futuro não indicaria que ele agora não está sujeito, sujeição é obediência,e Cristo é obediente ao Pai agora mesmo como o seu cabeça (1 Cor 11:3) o que p verso chama atenção é que assim que tiver tudo completo em mãos por ter vencido todos os inimigos, Cristo mais uma vez será obediente ao Pai por não tentar reter todo o poder adquirido, mas abdicará dele demonstrando assim novamente sua sujeição a Deus. Atualmente o Filho segue o plano de Deus, e quando chegar a hora não tentará usurpar este reino para se perpetuar no poder, mas entregará tudo nas mãos do Pai, “Pai, completei sua obra, a missão que me deste foi executada”. A sujeição ao fim de envolve mais uma vez, este ato submisso de não querer ser igual a Deus, não querer tomar o lugar do Pai.

    Curtir

  23. muito bom assistir esse video, o aprendizado e otimo e vemos como os membros da religião falsa sao fracos em seus argumentos contrarios a biblia, e apoia textos que nao existe na palavra de DEUS, isso mostra a falta de humildade em aceitar que estão errados…

    Curtir

  24. *Aula gratuita do Pedro Calvache sobre o sangue.
    *A explicação do Ringo sobre os 3 Hebreus foi fantástica.

    *Novamente os irmãos defenderam as verdades Bíblicas de forma impressionante.

    *Quanto aos Batistas do vídeo, um curso de lógica seria interessante para eles,
    além do curso de autodomínio.

    *Argumento falho de que se houve acusação à alguém feito pela própria
    esposa, implica que algo aconteceu. Outro argumento falho, por volta de 01:36:40H o rapaz batista diz que não é porque o texto não está nas cópias que ele não possa estar nos originais. Um dos piores argumentos que já presenciei, e foi muito bem rebatido. Me tirou risadas.

    Argumento auto destrutivo: 02:11 ele diz que Jesus sendo totalmente homem
    e totalmente Deus é um mistério, mas em seguida ele diz que só entende quem
    tem o espírito santo. Ele sem querer assumiu que não tem o espírito santo, vide
    seu argumento anterior de que é um mistério tal unidade de Cristo aqui na terra.

    Batista disse também: vocês querem colocar lógica nas escrituras.
    Por essas e outras que os irmãos em certos momentos não conseguiram segurar o riso. (Rom 12:1-2)

    Curtir

  25. A trindade foi decretada pela igreja católica nos concílios. Não existe base concreta para isso. Os evangélicos acreditam por decreto e não por entendimento.

    Curtir

  26. Sabe o que concluo disto tudo: Que os chamados “cristãos”, EM SUA MAIORIA, não dão valor ao estudo racional da bíblia. Não querem esforço, não usam a lógica e não querem argumentar. Basta ter fé que Jesus vai derramar a 3 pessoa dele mesmo nas cabeças dos crentes e tudo será “esclarecido”.

    Se tiver alguma contradição, põe na conta do MISTÉRIO, afinal, não devemos questionar porque Deus se revela de uma forma que não possamos compreender.

    Somado as contradições da trindade, temos também contradições no ensino da alma imortal, inferno de fogo, salvação somente nos céus etc etc etc……mas estudar a bíblia pra quê? O espírito santo nos faz lembrar as coisas.

    O espírito santo de Deus é tão poderoso que faz esses “cristãos” LEMBRAREM até aquilo que eles NUNCA estudaram… veja só…acho que o E.S implanta lembranças….

    Mas pra tudo isso que eles dizem eu digo somente uma coisa: SQN

    Curtir

  27. Olá a todos

    Boa tarde

    Cristo só pregou um e somente um Evangelho os protestantes creem que as denominações são o Corpo de Cristo mesmo com doutrinas diferentes isso não é biblico pois Jesus sempre ensinou uma e somente uma doutrina que é a Sã Doutrina. Sendo assim evangélicos são somente aqueles que seguem o único Evangelho de Cristo. Os cristãos evangélicos evangelizam os protestantes.

    um abraço
    Luiz

    Curtir

  28. Somente gostaria de dar o seguinte comentário, assisti o vídeo todo, e sinto-me extremamente grato ao Sr. Jeová por fazer parte duma organização composta por pessoas que buscam conhecer nosso Maravilhoso Deus duma forma zelosa e que a diferença com a cristandade é ” gritante”

    Curtir

  29. Queridos irmãos, gostaria antes de deixar claro que não sou contra esse debate, alias admito que gostei de ver o trinitário se enrolando todo, só que a melhor maneira de se pregar não é esfregando na cara da pessoa que ela está errada, mas sim tornando evangélico para evangélico, católico para católico, budista para budista etc.

    Curtir

  30. Essa doutrina da Trindade não tem pé nem cabeça kk, por exemplo: Eles afirmam que o espírito santo é a terceira PESSOA da trindade… Daí, fico pensando: Durante o tempo em que Maria estava prometida em casamento a José, momento que eram noivos, o anjo de Jeová informou a ele que o que foi concebido nela é do espírito santo.(Mat 1:18-20) E sabemos que os judeus além de adorarem o que CONHECIAM, estavam debaixo da Lei Mosaica e na Lei o adultério é um pecado gravíssimo e tinha como consequência a morte. Surge a pergunta: Estaria o espírito santo cometendo adultério?? Será que 1 terço de Deus estava pecando contra 2 terços?? E outra, visto que Jesus seria fruto de uma fornicação entre um ser espiritual e uma humana, como ele poderia servir de resgate para a humanidade?? Não era ele para ser então, como os Nefilins da época de Noé?? (Gênesis 6:4)

    Curtir

  31. Queria que um trinitário me explicasse isso aqui também, João 5:26(Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo,assim concedeu também ao Filho ter vida em si mesmo.) Ou seja, são 2 seres cada um com sua vida, e ainda mostra que o Pai concedeu vida ao Filho,em outras palavras, o criando .

    Curtir

  32. Muito bom. Aquele pastor que parece o Borat, só foi pra esquentar o assento, nada mais… Ah, e passar vergonha com o maior fora do vídeo. rsrss Quando respondeu que Jesus estava acima da lei. rss Essa parte foi fantástica, que falta de raciocínio rápido do pastor.
    O final quando o opositor admite que as Tjs entendem a bíblia pela lógica é muito bom. Assumiu que a fé dele é cega.
    Alguém sabe o que houve com os protagonistas desse debate? por onde andam, se estão bem e tal…

    Curtir

  33. Esses irmãos estão de parabéns por defenderem a verdade o triste disso tudo e que muitos evangélicos ao assistirem esse video acabam agindo iguais ao do video deixando que o orgulho guie eles e como eles mesmos dizem independente do que se dizer ou provar não vão mudar de opinião já conversei com um que viu que não existe essa doutrina mais que tava vivendo bem assim e não ia mudar lamentável

    Curtir

  34. Queruvim como responder e refutar a pergunta apostata

    O Livro biblia Ensina diz
    na Pg 38 que Jesus só se tornou Cristo no
    Batismo,então como explicar Lucas 2:11?

    Curtir

  35. Quando Samuel procurava ungir o legítimo Rei do antigo Israel, ele se dirigiu a um rapaz da mesma família de Davi, e que era de boa estatura e aparência e afirmou: ” ‘Com certeza este é o ungido de Jeová.’” (1 Sam. 16:6) Como sabemos, este ainda não havia sido ungido,e nem seria, mas foi mencionado pelo profeta como sendo o “ungido”. No sentido de quem ele pensava ser o “escolhido”. Alguém pode ser chamado de “ungido” desde que este seja o escolhido. Mesmo antes. Apenas que a escolha e unção é confirmada de modo definitivo pelo derramar do óleo. Da mesma forma que o derramar do espírito santo por ocasião do batismo, confirmou definitivamente o papel de Cristo qual Ungido de Jeová.

    Curtir

  36. É fascinante pensar que debates de 20 anos atras podem ser vistos por qualquer um hoje, acho que eles nem sonhavam com isso quando fizeram esse debate.
    Esse é o segundo debate deles que aparece, será que tem mais? Será que eles filmaram vários debates inclusive com outras igrejas? Tomara que apareça mais debates filmados como esse.

    Curtir

  37. Isso não indica nada querido.
    Por exemplo, Cristo significa ungido, por acaso Jesus foi ungido? Apenas com cerca de 30 anos. Em resposta a Nicodemos ele disse “…a menos que alguem NASÇA da agua e do espírito…(Jo 3:3-6) ou seja, que seja batizado para entrar no Reino de Deus.
    Um outro ponto é o que Queruvim já abordou. No Salmos 110:1 Davi chama Jesus de “meu Senhor”, percebeu? Jesus era anjo ainda, mas profeticamente já foi mencionado como hoje ele é, nosso Senhor.
    Olha, e você com certeza achará as respostas pra tudo, se “pelo uso” analisar a Bíblia(Heb 5:14)

    Curtir

  38. Ser chamado de Ungido (Cristo) antes de ser ungido é como ser chamado Rei antes de começar a reinar, não há contradição, tem de ser entender o ponto de vista da declaração, por exemplo o anuncio dos anjos aos pastores (Lc 2:11)….

    (Hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós um salvador, que é Cristo-Senhor.)

    …poderia ser compreendido assim:

    Hoje, em Belém, nasceu uma criança que irá nos salvar, nasceu aquele que será ungido como o nosso Senhor.

    Pergunte ao opositor quando foi que Jesus salvou, que ele dirá que foi na cruz do Calvário, pois bem, este verso o está chamando de salvador antes de realizar a salvação.

    Curtir

  39. A propósito vídeo maravilhoso, a enrolação dos batistas no assunto Russell foi vergonhoso. Deu pena de ver a argumentação pobre e sem sentido que eles usaram.

    Curtir

  40. A Bíblia não pode estar errada, a sabedoria de Jeová Deus sempre triunfa!

    Uma pesquisa científica realizada pela cardiologista brasileira Ludhmila Abrahão Hajjar, decidiu investigar o procedimento de transfusões de sangue em seu doutorado, orientado por José Otávio Auler Jr. Na Universidade de São Paulo, descobriu-se que justificavam a transfusão pela TRADIÇÃO, e não pelo embasamento científico. Revelou que a transfusão AUMENTA EM 20% a taxa de MORTALIDADE em pacientes. O trabalho foi publicado no Journal of the American Medicai Association com elogios no editorial. “Esse estudo é uma adição notável às evidências anteriores”, escreveu Lawrence Tim Goodnough, da Universidade Stanford. As pesquisas mostram que evitar as transfusões pode salvar mais vidas…

    Fonte: Revista Época – Menos Sangue Por Favor (Janeiro de 2011, pags. 94,95).

    Curtir

  41. Queruvim, por favor, gostaria de te pedir que , assim que possivel, voce faça uma consideração sobre Mateus 27:51-53, que ainda vez por outra gera polêmicas
    OBRIGADA

    Curtir

  42. Ola Neuza Maria,
    Esses versículos são explicados em uma Sentinela de 1996.
    Veja no CD-ROM Wachtower Library

    Curtir

  43. Na verdade, Jalmeida PG, Neuza Maria, gostaria de saber , pelo o que eu entendi, as provas da ” AUTENCIDADE”, de Mateus 27;52,53 ! Em vista de alguns questionamentos sobre esta passagem feita por opositores.”

    Curtir

  44. Não tenho o habito de ficar fuçando na Internet pra achar o lixo dos opositores.
    Mas o que o Escravo Fiel e Prudente trouxe sobre isso já é o suficiente pra calar esses que questionam.
    Veja as matérias abaixo:

    Peguntas dos leitores: W15/04/76
    ● Significa Mateus 27:52, 53, que, por ocasião da morte de Jesus, algumas pessoas já sepultadas foram ressuscitadas?
    Muitos comentaristas bíblicos acham que é isto o que estes versículos significam. No entanto, os eruditos admitem que o sentido e a tradução correta destes versículos são extraordinariamente difíceis. Na realidade, há motivo para se crer que, quando Jesus morreu, o terremoto acompanhante rachou alguns túmulos perto de Jerusalém e assim expôs os cadáveres aos transeuntes.
    Mateus 27:52, 53, diz que “abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que tinham adormecido ressurgiram. Saíram das suas sepulturas, depois da ressurreição dele, foram à cidade santa e apareceram a muitos”. — Huberto Rohden; Common Bible.
    Mas, se houve uma ressurreição quando Jesus morreu, conforme sugerem estas e outras traduções, teriam os ressuscitados esperado até depois da própria ressurreição de Jesus, no terceiro dia depois disso, antes de saírem dos seus sepulcros? Por que ressuscitaria Deus a tais “santos” nesta ocasião, uma vez que Jesus devia ser “o primogênito dentre os mortos”? (Col. 1:18; 1 Cor. 15:20) Também, era durante a futura presença de Cristo que cristãos ungidos ou “santos” deviam participar da primeira ressurreição. — 1 Tes. 3:13; 4:14-17: Rev. 20:5, 6.
    Observe que, falando-se estritamente, a narrativa não diz que os “corpos” passaram a viver. Apenas diz que ressurgiram ou foram jogados para fora dos sepulcros pelo terremoto. Algo similar aconteceu na cidade de Sonson, na Colômbia, em 1962. El Tiempo (31 de julho de 1962) noticiou: “Duzentos cadáveres no cemitério desta cidade foram lançados fora de seus túmulos pelo violento tremor de terra.” Pessoas que passavam por ali ou através daquele cemitério viram os cadáveres, e, em resultado, muitos de Sonson tinham de ir para lá e enterrar de novo seus parentes falecidos.
    Sem violação da gramática grega, pode-se traduzir Mateus 27:52, 53, dum modo que sugira que houve uma exposição similar de cadáveres em resultado do terremoto que houve por ocasião da morte de Jesus. Assim, a tradução de Johannes Greber (1937) verte estes versículos do seguinte modo: “Túmulos foram abertos, e muitos cadáveres dos enterrados foram jogados em posição vertical. Nesta postura projetavam-se para fora das sepulturas e foram vistos por muitos dos que passavam por ali em caminho de volta para a cidade.” — Compare isso com a Tradução do Novo Mundo.
    Junto com o rasgar da cortina do templo, que separava o Santo do Santíssimo, este violento tremor de terra, que expôs cadáveres que em pouco tempo foram vistos por viajantes que levaram a notícia a Jerusalém, serviu de prova adicional de que Jesus não era mero criminoso executado por uma contravenção. Ele era o Messias, aquele que dentro em breve seria o primogênito dentre os mortos destinados à vida celestial?

    Por Dentro das Notícias – W15/07/76
    ● O recente terremoto guatemalteco afetou até mesmo alguns já falecidos. A revista “Time” noticiou que “vários enlutados, que foram enterrar seus mortos em sepulcros da família, descobriram que os caixões de parentes já há muito falecidos haviam sido expostos pelo sismo”. Algo similar ocorreu durante um terremoto na região de Jerusalém, na ocasião da morte de Jesus. Naquele tempo, os cadáveres costumavam ser colocados em criptas ou câmaras escavadas da mole pedra calcária da Palestina, muitas vezes nas encostas dos morros. Um relato na Bíblia, segundo a tradução de Johannes Greber, diz que, quando Jesus morreu, “a terra tremeu e as rochas fragmentaram-se. Sepulcros ficaram expostos e muitos cadáveres dos sepultados ali foram jogados em posição vertical. Nesta posição, sobressaíam dos túmulos e foram vistos por muitos dos que passavam pelo lugar em caminho de volta para a cidade”. Assim, em vez de ter havido uma ressurreição, conforme certas traduções da Bíblia dão a entender, parece ter havido apenas a exposição de cadáveres perante os observadores, assim como na Guatemala. — Mat. 27:51-53

    Obs: Mais informações: W15/07/86, W15/09/98, W15/08/10,

    Curtir

  45. O problema de argumentar com um trinitarista é que usamos a lógica, eles não. A própria trindade prova isso, aí quando VC usa todos os textos possíveis para explicar que isso não existe, eles nos acusam de usar a lógica, em outras palavras de não ter fé. É por isso que eles dizem que só entende a trindade quem tem “a revelação do ES”, mas eles mesmos não conseguem argumentar sem se contradizer ou fazer um papelão como o senhor batista fez. Ainda acusam a “Torre” de fazer lavagem cerebral. E o mais irritante é que, quando eles percebem que o argumento falho já foi pros ares, se escondem na cortina do “Mistério de Deus”, é onde a gente vê o dedinho do Diabo, transformando Jeová em alguém impossível de se conhecer, distante, impessoal, não o Deus amoroso que ele realmente é. Fora aqueles que sabe que estão errados,mas não vem para o lado de Jeová pra “não dá o braço a torcer para as Tjs”.

    Curtir

  46. Muito interessante o video, vimos a todo momento o irmão Gregorio argumentando que a trindade não existe usando a palavra de Deus(a todo momento) , e o pastor da Igreja Batista usar argumentos fracos sem base biblica.
    Quando o irmão Gregorio ultilizou a propria biblia João Ferreira de Almeida (que na opinião deles é a melhor do mundo) mostrou que o texto de João 8:1-11 não está nos manuscritos mais antigos ele argumenta que se está na biblia então é correta (Absurdo).
    Outro ponto que achei interessante foi quando o irmão perguntou quais são os manuscritos mais antigos da biblia e ele claro não sabia qual era, e ai o Irmão Gregorio teve que primeiro explicar quais são antes de iniciar o argumento.
    A trindade é um mistério como eles dizem, realmente é, pois não está na biblia e foi inventada pela igreja cartolica e os evangelicos adotaram esse conceito.
    A palavra mistério está na biblia está em apocalipse 17:5 “Na sua testa estava escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da terra.
    Parabéns aos irmãos, sei que estou na verdade e que Deus Jeová não é mistério, Jeová é para mim tão real, que podemos se aproximar dele.
    Concluindo, eles não usaram o nome de Deus por que sabe qual povo leva o nome de Deus.

    Curtir

  47. Queruvim, gostaria de tirar uma dúvida, pois nem tudo se encontra em nosso site oficial.
    Se minha pergunta não é adequada, desde já lhe peço desculpas. Caso não possa tirar minha dúvida, tudo bem.
    É sobre soro antiofídicos que dizem todos ter como base sangue de cavalos. Gostaria de saber se procede, e se caso viermos a precisar, se existe alguma outra alternativa.

    Curtir

  48. Que eu saiba são anticorpos produzidos no sangue de cavalos que produzem o chamado “soro antiofídico”. Não é o sangue que é utilizado como antídoto. Os anticorpos são separados por centrifugação. Remove-se as hemácias e diversos componentes do sangue do animal. Assim como o sangue humano, o sangue animal possui componentes principais. Retira-se os anticorpos do plasma do animal. Tais anticorpos não são “sangue” nem pode-se dizer que sejam “parte do sangue”. Os anticorpos são produzidos devido a reações à presença do veneno injetado no sangue do cavalo em pequenas frações.
    componentes

    Curtir

  49. neuza maria On 22 de julho de 2015 at 1:24

    Veja a matéria abaixo:

    Como é feito e como age o soro antiofídico?
    Apesar de existirem soros específicos para diferentes gêneros de cobras, o processo de produção de todos eles segue o mesmo padrão. O veneno da serpente é introduzido no organismo de um cavalo, que reage desenvolvendo anticorpos. E são esses anticorpos que, após serem retirados do cavalo, formam o soro. A eficiência do produto é grande e, diferentemente do que muitos pensam, uma picada de cobra não significa um convite quase certo para a morte. Segundo dados do Ministério da Saúde, das cerca de 20 mil pessoas picadas por serpentes venenosas a cada ano no Brasil, apenas 0,4% morrem. Mas é bom não bobear. As poucas mortes ocorrem justamente pelo uso incorreto ou tardio do soro ou ainda pela falta dele. A utilização incorreta do produto pode ser evitada com ajuda do diagnóstico de um especialista, já que o veneno de diferentes gêneros de cobras precisa ser combatido com diferentes tipos de sonoro. A confusão nesse aspecto só não é maior porque 90,5% dos casos de pessoas picadas no país envolvem serpentes de um mesmo gênero, Bothrops. Pertencem a ele cobras como jararaca, jararacuçu, caiçaca, urutu e cotiara, todas com peçonhas que podem ser combatidas com o mesmo tipo de soro. Em seguida, em número de picadas, aparecem as cascavéis (do gênero Crotalus), a surucucu (Lachesis) e as corais verdadeiras (Micrurus). Essas espécies ameaçadoras, porém, são minoria no Brasil. Dos 256 tipos de serpentes existentes por aqui, apenas 70 são peçonhentas, ou seja, capazes de inocular seu veneno. No país, os soros são feitos pelo Instituto Butantan, em São Paulo, pela Fundação Ezequiel Dias, em Minas Gerais, e pelo Instituto Vital Brazil, no Rio de Janeiro. Toda a produção é comprada pelo Ministério da Saúde e oferecida gratuitamente em hospitais e postos de saúde de todo o Brasil.

    Eqüinos produzem os anticorpos que barram o veneno das cobras

    O primeiro passo para se produzir o soro é extrair o veneno de uma serpente ou de um grupo delas do mesmo gênero, se o objetivo for uma vacina “multiuso”. Para coletar o veneno das glândulas que secretam a substância, basta pressioná-las com as mãos ou aplicar um pequeno choque. Em pouco tempo, a serpente repõe sua peçonha
    Um cavalo recebe o veneno em pequenas e sucessivas doses, que não prejudicam a sua saúde. Ele então começa a produzir anticorpos contra a peçonha. Por que são usados os cavalos? “Poderia ser qualquer animal, mas o cavalo é dócil e tem um rendimento maior na produção de anticorpos que outros mamíferos”, diz a bioquímica Hisako Higashi, do Instituto Butantan
    Após dez dias, amostras de sangue são retiradas do cavalo até se constatar que já há anticorpos suficientes no corpo do animal — o que leva, em média, 15 dias. Quando isso ocorre, até 16 litros de sangue são colhidos. Então, separa-se o plasma, parte do sangue onde ficam os anticorpos. O restante é reintroduzido no animal
    O plasma do sangue é purificado em reatores e diluído. Aí o soro já está pronto. Quando uma pessoa é picada por um cobra peçonhenta, precisa receber a substância salvadora o mais rápido possível. No organismo da vítima, os anticorpos do soro se misturam com o veneno, neutralizando sua ação pouco a pouco. Em geral, o paciente se restabelece após um dia de tratamento
    Links patrocinados

    http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-feito-e-como-age-o-soro-antiofidico

    Curtir

  50. A questão da Trindade é análoga á questão dos ateus: quem não crê em Deus, vive atormentado em ter que provar que Ele não existe. Quem não crê na Trindade, quer encontrar alguma prova de que não é real. Vive procurando, até na Palavra, mas não consegue se satisfazer.

    Curtido por 1 pessoa

  51. Gostei muitíssimo deste vídeo e gostaria de compartilhar com os irmãos e outros.é muito importante que assistam os que não são Testemunhas de JEOVÁ

    Curtir

  52. OMS disse:

    “quem não crê em Deus, vive atormentado em ter que provar que Ele não existe. Quem não crê na Trindade, quer encontrar alguma prova de que não é real”.

    Respeito sua opinião, mas será que não são os trinitários que ficam “atormentados” por inserirem textos em diversas passagens da Bíblia para tentar apoiar esta doutrina notória como oriúnda do paganismo?( inserções: 1 João 5:7; Tim 3:16 ;Mateus 28:18;João 14:14; João 1:3) Eu particularmente, não tenho nenhum sentimento de “tormento”. Vejo com clareza e convicção a roubada em que os trinitários estão. Você mesmo em sua replica agora, colega, sequer se dirige aos muitos questionamentos apresentados. Percebe quão difícil é tentar refutar textos bíblicos claros e apela a uma avaliação psicológica inversa. Ou seja, aquilo que acusa se dá realmente no caso dos trinitários. Como deve ser saber que o Nome Divino estava nos originais e que seus mestres (pastores e outros tólogos) o removeram, somente para pavimentar o caminho para uma aceitação mais fácil da doutrina da trindade e causando uma confusão entre o Senhor Jeová e o Senhor Jesus! O NOME DE DEUS de fato estava nos autógrafos, vocês sabem disso. Não somos nós que adulteramos a Bíblia e substituímos o Nome de Deus por palavras a bel prazer! Não fomos nós que criamos tribunais macabros que instilavam medo e horror nos “hereges” a fim de que aceitassem a doutrina da trindade mesmo que fosse sob a pena de norte. Não somos nós que provamos que nossa forma de adoração é vã, uma vez que se observa violação da lei do silêncio, enriquecimento ilícito, evasão de divisas, envolvimento com a política partidária e muitas outras práticas que denunciam que tipo de adoração prezamos.

    Curtir

  53. Com todo respeito, oms, mas suas palavras tem o mesmo valor de se “atormentar” para procurar a imaculada conceição ou ascensão da virgem Maria viva aos céus nas escrituras.

    Se a doutrina da trindade estivesse lá, não teríamos nenhum problemas em aceitá-la, mas desde o início, desde os tempos dos patriarcas e passando por Moisés e os profetas, eles jamais tiveram uma ideia de que Deus fosse uma trindade.

    Deus se revelou a Moisés, e no episódio da sarça ardente, seria a ocasião perfeita para se apresentar como 3 pessoas em uma, mas para nossa felicidade não temos nada registrado lá nos capítulos iniciais de Êxodo que sequer dê uma noção de tal doutrina estranha e confusa.

    É fato, Moisés só conhecia um Deus e seu poderoso espírito santo, que foi colocado nele e compartilhado com 70 companheiros de adoração. Moisés não conhecia a suposta segunda pessoa da trindade, o Filho, portanto, não poderia crer na fórmula pós-apostólica desenvolvida pela poderosa e apóstata ICAR.

    A adoração ensinada por Jesus seguiu o mesmo padrão divulgado por Moisés, a adoração do Pai. O próprio Cristo se incluiu entre seus adoradores, portanto, adorá-lo se tornaria idolatria. (João 4:23, 24)

    Cremos firmemente que os trinitários estão equivocados e outros tantos estão condenados por terem adulterados textos bíblico para apoiar as crenças de sua preferência. O dia do julgamento está chegando, faça uma avaliação profunda do assunto e tome sua posição, pois não o Filho não terá misericórdia no Armagedom, daqueles que persistem em vituperar seu amoroso Pai celestial.

    Curtir

  54. "oms On 22 de julho de 2015 at 9:53 A questão da Trindade é análoga á questão dos ateus: quem não crê em Deus, vive atormentado em ter que provar que Ele não existe. Quem não crê na Trindade, quer encontrar alguma prova de que não é real. Vive procurando, até na Palavra, mas não consegue se satisfazer"

    Na verdade o texto de Marcos 13:32 basta e me satisfaz, diz que só o Pai sabe, o que quebra a ideia de um trio de coiguais pessoas oniscientes, tanto que até hoje nenhum trinitarista se livrou de tal nó. Que prova que eu vou querer encontrar de que o Pai é único e soberano? Procuro e não encontro?

    A Trindade é que precisa ser buscada, algum verso que fale de um deus trino, formado de três seres oniscientes todo poderosos de mesma categoria, dignidade e valor.

    Curtir

  55. “quem não crê em Deus, vive atormentado em ter que provar que Ele não existe. Quem não crê na Trindade, quer encontrar alguma prova de que não é real”

    Discordo. A verdade é que os trinitários não querem provar tal dogma na Bíblia,
    eles simplesmente aceitam por tradição e mistério, e não por razão. O fato de querer avisar o próximo sobre o que de fato a Bíblia ensina,obrigatoriamente exige que demolimos raciocínios e toda barreira que se ergue contra o conhecimento de Deus(2 Cor 10:5)

    Curtir

  56. Para quem se interessar:

    1- Brochura “Como Pode o Sangue Salvar a Sua Vida?”: http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/como-pode-o-sangue/

    2- Vídeo “Tratamentos Alternativos à Transfusão: Atendendo às Necessidades e aos Direitos do Paciente”: http://www.jw.org/pt/publicacoes/videos/transfusao-sangue-necessidades-direitos-paciente/

    3- Vídeo “Sem Sangue: A Medicina Encarou o Desafio”: http://www.jw.org/pt/publicacoes/videos/sem-sangue-medicina-encarou-desafio/

    4- Vídeo “Estratégias Alternativas à Transfusão: Simples, Seguras, Eficazes”: http://www.jw.org/pt/publicacoes/videos/estrategias-alternativas-transfusao/

    Curtir

  57. Vejam as respostas de uma denominação protestante aqui no Brasil em sua página oficial sobre a trindade:

    – Que revelam as Escrituras acerca de Deus?
    As Escrituras revelam o que Deus é, quantas pessoas há na Divindade, os seus decretos e como Ele os executa.
    Mt 3.16-17; Is 46.9-10; At 4.27-28.

    – Quem é Deus?
    Deus é espírito, em si e por si infinito em seu ser, glória, bem-aventurança e perfeição; todo-suficiente, eterno, imutável, insondável, onipresente, infinito em poder, sabedoria, santidade, justiça, misericórdia e clemência, longânimo e cheio de bondade e verdade.

    Jo 4.24; Êx 3.14; Jó 11.7-9; At 5.2; 1Tm 6.15; Mt 5.48; Rm 11.35-36; Sl 90.2;
    145.3 e 139.1, 2, 7; Ml 2.6; Ap 4.8; Hb 4.13; Rm 16.27; Is 6.3; Dt 32.4; Êx 34.6.

    – Há mais que um Deus?

    Há um só Deus, o Deus vivo e verdadeiro.

    Dt 6.4: Jr 10.10; 1Co 8.4.

    – Quantas pessoas há na Divindade?

    Há três pessoas na Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; estas três pessoas são um só Deus verdadeiro e eterno, da mesma substância, iguais em poder e glória, embora distintas pelas suas propriedades pessoais.

    Mt 3.16-17, e 28.19; 2Co 13.14; Jo 10.30.

    – Quais são as propriedades pessoais das três pessoas da Divindade?

    O Pai gerou o Filho, o Filho foi gerado pelo Pai, e o Espírito Santo procede do Pai e do Filho, desde toda à eternidade.

    Hb 1.5-6; Jo 1.14 e 15.26; Gl 4.6.

    – Donde se infere que o Filho e o Espírito Santo são Deus, iguais ao
    Pai?

    As Escrituras revelam que o Filho e o Espírito Santo são Deus igualmente com o Pai, atribuindo-lhes os mesmos nomes, atributos, obras e culto que só a Deus
    pertencem.

    Jr 23.6; Is 6.3, 5, 8; Jo 12.41; At 28.25; 1Jo 5.20; Sl 45.6; At 5.3-4; Jo 1.1; Is
    9.6; Jo 2.24-25; 1Co 2.10-11; Cl 1.16; Gn 1.2; Mt 28.19; 2Co 13.14.

    Ou seja, eles se contradizem em suas explicações, o Filho foi gerado pelo Pai mas é eterno, não teve inicio, tem a mesma idade do Pai; Há um só Deus em três pessoas iguais, com distintas propriedades pessoais, e por ai vai…

    Veja “a melhor explicação segundo o postador do video” de um clérigo protestante sobre a trindade, o video é sobre predestinação a partir do minuto 3:26 a 5:46 Ele responde e faz um paralelo da trindade para explicar a predestinação:

    Curtido por 1 pessoa

  58. Com todo respeito mas dá vontade de rir. Aqui está uma amostra de que nem eles mesmos não tem argumento bíblico para defender esta falsa doutrina na santíssima trindade. Quem foi o criador da matemática? Quer dizer que na matemática de Deus 1+1+ 1 = 1 ?????. Então me pergunto: Os 12 apóstolos eram quantos? Talvez não fossem doze? Afinal a matemática de Deus é diferente da nossa? Que hilário. E depois nos criticam por nossa posição bem abalizada da Bíblia?

    Curtir

  59. POR QUE A TRINDADE NÃO É BÍBLICA?

    1- APENAS O PAI É APRESENTADO COM O DEUS TODO-PODEROSO

    Ex.: De 6:4; Sal. 83:18; Jo 4:23,24; 1Co 8:6

    2- JESUS É APRESENTADO COMO O INSTRUMENTO POR MEIO DO QUAL DEUS REALIZA SEUS PROPÓSITOS E NÃO O PRÓPRIO DEUS.

    Ex.: Gen 2:4 diz que Jeová criou o universo. Mas Jo 1:3 e Col 1:16 dizem que Deus fez isso POR MEIO de Jesus.

    3- TÍTULOS COMO “DEUS” SÃO USADOS PARA MAIS DE UM PERSONAGEM BÍBLICO COM SENTIDOS DIFERENTES.

    Ex.: Tanto Jeová (Ge 1:1) como Moisés (Ex 7:1) são chamados de Deus (’Elo·hím), mas isso não prova que são a mesma pessoa.

    4- TODOS OS TEXTOS QUE PROVARIAM A TRINDADE SÃO DOUTRINALMENTE CONTROVERSOS, POR ASSIM DIZER, E PORTANTO NÃO PODEM ESTABELECER, POR SI SÓ, NENHUMA DOUTRINA.

    Ex.: Jo 1:1. A maioria dos tradutores da cristandade diz que a última parte de Jo 1:1 deve ser traduzida “o Verbo era Deus”. Mas já foi demostrado que gramaticalmente essa sentença pode ser traduzida “o Verbo era um deus” ou “era divina”, como mostram os links abaixo:

    Fonte: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1001060096
    Fonte: http://wol.jw.org/pt/wol/dx/r5/lp-t/1001061147/26149
    Fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/11/04/a-palavra-era-%E2%80%9Cum-deus%E2%80%9D-ou-%E2%80%9Cdivina%E2%80%9D/
    Fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/11/03/erudito-diz-que-joao-11-deve-ser-traduzido-e-a-palavra-era-um-deus/
    Fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2011/04/18/traducao-comparada-%E2%80%93-1joao-1-1-3/
    Fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2010/08/30/joao-11-e-origenes/
    Fonte: https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2010/08/29/joao-11-deus-divino-ou-um-deus/
    Fonte: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2014/12/e-coerente-traducao-um-deus-aplicada-ao.html
    Fonte: http://www.unitarismobiblico.com/1/?p=54

    Portanto, Jo 1:1 não pode, por si só, ser usado como evidência da trindade na bíblia. Ele deve vim com apoio de textos que não são tão problemáticos.

    5- O ESPÍRITO SANTO NÃO É APRESENTADO COMO PESSOA

    Ex.: 1Co 8:6 apresenta apenas 2 pessoas, não três.
    Re 7:9 diz que a salvação só se deve a duas pessoas, não três.
    Os cristãos que reinarão com Cristo possuem tronos (Re 20:4), o Pai e o Filho possuem tronos (Re 22:1) mas o espírito santo não. Isso mostra que ele não é uma pessoa e apenas é personificado como outros elementos impessoais na bíblia o são.

    6- MUITOS ARGUMENTOS TRINITÁRIOS NÃO DEFENDEM A TRINDADE MAS SIM O UNICISMO.

    Ex.: Jo 8:58: “Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! ” (NVI)

    Os tradutores da cristandade traduzem “eimi” por “Eu Sou” com o objetivo de identificarem o Filho como sendo o Pai. Mas notem que isso não é trinitarismo mas sim unicismo, pois está colocando o Pai e o Filho como a mesma e única pessoa, o “Eu Sou”. Segundo a trindade, o “Eu Sou” e Jesus são pessoas DIFERENTES QUE SÃO O MESMO DEUS. Mas a tradução com o está na NVI, por exemplo, coloca o “Eu Sou” e Jesus como a MESMA E ÚNICA pessoa.

    Curtir

  60. Antinômio na bíblia: “É quando você tem duas verdades que parecem se contradizer uma a outra.”
    Trindade: “Ha um só Deus que subexiste em três pessoas, não é um Deus de três cabeças, não são três Deuses, não é um Deus que se manifesta em formas diferentes, São Três Pessoas Distintas que são um único e verdadeiro Deus. Ou seja na matemática de Deus é 1 + 1 + 1 = 1.”

    Conclusão do clérigo: Não tente entender a doutrina da trindade e da predestinação, porque ela é um mistério, tem que ser revelado, está acima de nossa lógica ou da capacidade humano entender ou compreender Deus. Apenas aceite e pronto. fé cega!

    Ou seja, o clérigo vai contrario a bíblia, pois a bíblia disse para nós conhecermos a Deus (João 16.3 ; 1 João 5:20). ter conhecimento exato (1 Timóteo 2:3-5), Utilizar da lógicas e raciocínios (Romanos 12:1, 2).

    Curtir

  61. O estranho que os batistas não olham para o próprio umbigo. Billy graham notoricamente era ligado à maçonaria. O nome dele consta em placa de líderes dessa seita. Pergunte para eles se a maçonaria é algo a ser misturado com a adoração verdadeira!?

    Curtir

  62. o batista falou que se Deus está em Jesus, Jesus é Deus, mas qd pergunta pra ele se Deus está nele quando ele fala de Deus, ele fala que sim… então ele se considera Deus tbm? lamentavel, puxa vida que falta de conhecimento.

    Curtir

  63. incrível como essas pessoas amarram uma venda nos próprios olhos e se recusam a enxergar a verdade que é tão clara como água de uma fonte.

    Curtir

  64. se Jesus é Deus e sentou a direita do Pai, então quem ele acha que é o Pai, o próprio Jesus sentou a direita de Jesus?

    Curtir

  65. Eu ai assistir esse debate mas quando vi os irmãos vestidos adequadamente para o momento, decidi que não precisava mais ver.

    Curtir

  66. Pois eu assisti e recomendo a você assistir também Luciano! A máscara do opositor é arrancada de forma magistral!

    Curtir

  67. Noé, assisti a todos os debates (esse mês) dos irmãos ali. Impressionante como a condição imposta desses opositores era que os irmãos não usassem a TNM e se deram redondamente mal……

    Curtir

  68. Você vê como a máscara dos opositores cai?
    Duas coisas importantes se destacam:
    1- Como é importante sabermos usar várias traduções da Bíblia. Dessa forma derrubamos a afirmação mentirosa de que nossas doutrinas só existem porque teríamos uma Biblia própria;

    2- Os nossos opositores defendem igrejas e seus dogmas. Eles não estão em busca da verdade. A teimosia deles em aceitar a verdade é evidente no vídeo. O orgulho os impede de dizer uma simples frase: “realmente, as testemunhas de Jeová ensinam a verdade da Bíblia”.

    Quando vejo reações assim eu entendo o que significa “pecar contra o espírito santo”, que é o mesmo que resistir contra a verdade revelada pelo espírito santo na Bíblia.

    Curtir

Os comentários estão fechados.