VOCÊ ACREDITA QUE A TRINDADE É MESMO UM ENSINO BÍBLICO ? VÍDEO MAGNÍFICO!


“Esse vídeo tem por objetivo  ajudar as pessoas sinceras e amantes da verdade, que buscam as respostas na Palavra de Deus a Bíblia, a tirar suas dúvidas de uma forma simples, clara, objetiva, direta, e acima de tudo muito esclarecedoras de um ensino amplamente difundido e aceito como sendo bíblico, a “santíssima” trindade.”

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Lucas  On 20 de maio de 2015 at 7:41

    Com toda a certeza… pude tirar mto proveito! vídeo mto bom! Imparcial, Respeitoso, e bem Lógico…assisti inteiro….já havia assistido à outros vídeos com esse irmão…PARABÉNS A ESSE IRMÃO!

    Curtir

  • JOCIVAL SILVA COSTA  On 20 de maio de 2015 at 9:18

    Falsamente Satanás consegue cegar a mente das pessoas com esse ensino que desonra o nome do grande Criador Jeová , e deixa que o papel de Jesus Cristo no Reino de Deus fique totalmente confusa.

    Curtido por 1 pessoa

  • Anônimo  On 20 de maio de 2015 at 11:21

    mais um belo post embora , apostatas e opositores estejam começando a ficar agressivos , e ameaçadores a cada nova evidencia irrefutavel , estavam acostumados a serem pedras e agora com esta defesa estao se tornando vidraça , e nao estao curtindo

    Curtir

  • Anônimo  On 20 de maio de 2015 at 11:36

    estes argumentos apresentados neste vídeo são irrefutáveis ,pois atingem ao âmago das questões justamente distorcidos pelos teólogos de babilônia a grande.
    um verdadeiro cala a boca.
    no entanto aos que estão cegados pela religião falsa por mais que se apresente provas bíblicas ainda estão apegados as tradições humanas esta sem duvida é uma das doutrinas inventadas pelo inimigo de Deus satanás o diabo.

    Curtir

  • Neuzamaria Madeira  On 20 de maio de 2015 at 17:34

    Espetacular este video. Espero que os que defendem a trindade sejam finalmente convencidos deste equívoco.

    Curtir

  • kl  On 20 de maio de 2015 at 19:02

    Gostei da abordagem simples que ele uso para se lidar com a falsa conexão trinitarista entre Êxodo3:14 e João8:58.Explicar verdades biblicas com simplicidade é algo que o Escravo fiel e prudente tem feito.Isso ajuda explica nossas crenças com clareza a outros.

    Curtir

  • Neuzamaria Madeira  On 20 de maio de 2015 at 21:25

    queruvim, gostaria que voce informasse o motivo de comentários temporários, por gentileza

    Curtir

  • Saga  On 20 de maio de 2015 at 22:22

    Acreditem em mim, por melhor que o vídeo seja, opositores ignorarão para ficar buscando detalhezinhos menores para tentar desqualificar, ignorando de proposito o contexto e a maior parte do video. Por exemplo, em certo momento ele menciona “…que o Pai e o Filho eram a mesma pessoa”, vai ficar um chororô de que a Trindade não diz isso, embora, na sequência ele traga exemplos de trinitaristas que falam tanto da Trindade como sendo formada de “Três Deuses pessoais” como de “Três que são uma mesma pessoa”, ou seja, não é culpa nossa, se os próprios defensores da doutrina não chegam ao consenso sobre o que a doutrina é ou como deve ser ensinada, a confusão vem deles mesmos, e cabe ao estudioso bíblico desamarrar a confusão por trazer a verdade.

    Também dirão que seus relatos de experiência (que acusarão que podem ser inventados) são causos onde TJs articuladas abusam dos pobres crentes de menor instrução bíblica. As frases dos livretos, dirão que foram maldosamente distorcidas (como aquela: É estulto dizer que Jesus é Filho de Deus e não Deus que estava na lição da Assembleia de Deus).

    E não preciso ser profeta pra dizer essas coisas não….é que certos tipos de gente são muito previsíveis mesmo.

    Curtir

  • vinicius  On 21 de maio de 2015 at 1:06

    Muito bom, Ótimo video! Parabéns ao irmão Calvache.
    Bem explicado, irar fazer muitos trinitários refletir!
    E o oque eu achei super-interessante, foi a maneira Educada, equilibrada, tranquila e muito respeitosa, com que o irmão se expressou, muito diferente da gritalheira e berralheiras que muitos povos da cristandade fazem. que fique de exemplo pra todos nós.
    Nota 10!

    Curtir

  • Queruvim  On 21 de maio de 2015 at 1:55

    O motivo é o seguinte: Alguns postam falando assim…”irmão eu estava lendo isso e estou com uma dúvida…” Em seguida este suposto “irmão” menciona algo que é exatamente o que pensa e diz um opositor doente. Mas, o suposto “irmão” usa de elogios e educação, só para espreitar a reação e ver se suas mentiras e calúnias disfarçadas em forma de uma suposta “dúvida” semeou alguma dúvida na mente de quem quer que seja. Chegam ao ponto de concordar com tudo o que se mostra nas Escrituras, até que por fim veja alguém espiritualmente fraco ou sem pesquisa apurada, cair vítima de seus comentários maldosos e em oposição ao ensino salutar. Não vou permitir que este tipo de gente transforme esta página em um mural para apostasia dissimulada. Os ditadores estão mais espertos, eles usam proxies e milícias armadas para tentar invadir um país. Não estão mais como nos tempos antigos, em que invadiam de cara limpa um país. De maneira similar, os apóstatas estão agindo de outra forma. São mais dissimulados e fingem ser a favor da verdade quando estão eles mesmos semeando mentiras.

    Um outro motivo querida serva de Jeová, é que ao abrir esta página como ADM eu encontro um caminhão de posts e nem sempre há tempo para responder todos. Claro que este não é o caso agora. Pelo contrário tenho o maior prazer em responder a todos os que eu posso. Contudo, dependendo do assunto e do questionamento, demanda-se muito tempo.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 21 de maio de 2015 at 11:42

    Vídeo muito bom, mas é claro que os trinitaristas vão se alvoraçar questionando certas coisas e vão dizer que isso é de fácil refutação.

    Mas um argumento que eu nunca tinha reparado é sobre João 8:58. Sempre me concentrei em refutar a ideia de conexão com Êxodo 3:14. Mas como o irmão explicou bem, o texto não fala de identidade, mas sim de idade.

    O que a bíblia diz é isso:

    Judeus: “não tens nem 50 anos, como viu Abraão”?
    É como se Jesus respondesse: “Eu sou muito mais velho que 50 anos. Antes de Abraão exisitir, eu já existia”.

    O que os trinitarianos entendem é isso:

    Daniel pergunta: Queruvim, qual é sua idade?
    Queruvim responde: Meu nome é Rubens Rabinovich.

    É a mesma coisa de que fazem com êxodo 3:14 e João 8:58 aplicando à Jesus.
    Mas a verdade pura e simples da palavra de Deus prevalece sempre

    Curtir

  • Lucas  On 21 de maio de 2015 at 18:38

    Depois…os pentecostais querem chegar cheios de atitude por aqui para debater sobre trindade, se nem mesmo apoiam o Reino de Deus…(Daniel 2.44, Mateus 24.14) mas ao invés disso preferem se afeiçoar e apoiar a este mundo (João 15.19) quando este está claramente no poder do inimigo.(2 Coríntios 4.4, 1 João 5.19) parece que fazem questão de se tornarem a prostituta descrita em Revelação (Apocalipse 17.1,2,4,5)

    VEJAM ESSA MATÉRIA DO JORNAL O ESTADÃO, EM QUE O EX PRESIDENTE LULA IRONIZA A CONDUTA DOS EVANGÉLICOS NA POLÍTICA:

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-ironiza-pastores-evangelicos-em-palestra,1691477

    Curtir

  • Saga  On 21 de maio de 2015 at 18:45

    Daniel Oliveira, lembrando que esse argumento já estava no Raciocínios.

    Curtir

  • fernando  On 21 de maio de 2015 at 18:50

    Voces so pode ta de brincadeira,testo de joao 8 fala de idade?leiam bem o testo a um claro embate entre jesus os fariseus e os judeus porque esses duvidavam da indentidade de jesus ser o messias ou nao,pra eles jesus era apenas um mestre qualquer.ha uma crara conexao entre ex.3.14 e jo 8.58.tanto e que no versiculo seguinte eles quiseram apredrejar jesus com base em levitico 24.16 crime de brasfemia pecado punivel com morte.jesus nao so falou ser o messias com falou muito mais ,falou ser o Deus todo poderoroso no versiculo 58 de joao.se texto nada tem haver porque a tnm nao traduziu como no original simplismente inventaram o tal de verbo “tempo perfeito indefinido” pode perguntar pra qualquer professor de grego que ele irar dizer que nao existe esse tempo no grego.uma outra coisa voçes falam tanto em contexto,porque voçes nao analazam bem os textos que corpo governante usa pra defender a doutrina da transfusao de sangue.em nenhum deles o contexto fala de transfusao de sangue muito menos de sangue humano se assim for a gente tem que admitir o povo de Deus era canibalista comia sangue humano.o eemgraçado e que Deus de voçes e tao simples como o a,e,i,o,u.se e tao simples assim porfavor me exprique a eternidade de Deus .a trindade e revelada na biblia Jesus e tao Deus como tambem Jeova assim como Espirito Santo tambem.

    Curtir

  • tjgois  On 21 de maio de 2015 at 19:30

    Republicou isso em tjgois.

    Curtir

  • Felipels  On 21 de maio de 2015 at 23:42

    Eu achava que sabia refutar bem a trindade até ver esse vídeo… Aprendi muito… Ele é muito lógico.

    O irmão Pedro citou João 17:3 que mostra que devemos conhecer a Deus e a Jesus para ter vida eterna, ele raciocinou que a Trindade é dita por seus defensores como um mistério. Então como podemos ter vida eterna se não podemos conhecer bem a pessoa de Deus e de seu filho Jesus visto que eles são um mistério?

    Vídeo maravilhoso… Muito útil para nos ajudar a explicar as raízes venenosas da Trindade!

    Curtir

  • Washington Lima Lima  On 22 de maio de 2015 at 10:11

    A 1ª coisa que eu acredito fielmente e: Deus é a causa primária de todas as coisas. A 2ª coisa que eu acredito fielmente e: Jusus é o filho primogênito do Pai (Deus Ou Universo). A 3ª coisa que eu acredito fielmente e: O “Diabo” é um irmão nosso Criado por Deus, desorientado, precisando de muita ajuda… e, é um nome dado aos homens na Terra. Por que, toda Criação que existe no Céu e na Tera, o responsável é Deus que é a causa primária de todas as coisas entre o Céu e a Terra. O resto são exemplos só para confundir a cabeça da humanidade. Se quer aprender aLguma coisa, comece pela CARIDADE DO AMOR AO PRÓXIMO E FAZER O BEM SEM OLHAR A QUÉM. SEM CARIDADE, NÃO HÁ SALVAÇÃO.

    Curtir

  • Patcharro Espanhol  On 23 de maio de 2015 at 0:28

    Sem dúvida alguma esse vídeo é muito bom. Eu conheço o irmão Calvache pessoalmente, sempre converso com ele, já fomos em várias palestras juntos na tentativa de ajudar aqueles que são sinceros, conheço o irmão Calvache desde o ano 99. Eu posso dizer o seguinte dele: É um irmão amoroso e que ama profundamente a Jeová e a verdade contida na Bíblia. Ele gosta muito de fazer pesquisas profundas pois seu objetivo é o mais nobre: Aumentar em conhecimento sobre Jeová para melhorar cada vez mais sua relação com Ele e ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre o nosso Deus. Ele conversou comigo sobre fazer este vídeo e também posso dizer que contribui um pouco com as ideias e a linha de raciocínio que ele bem desenvolveu (Prov. 15:22). Que bom que em nosso meio existe pessoas assim, que são bem treinadas e que sabem como usar as palavras a fim de ajudar aqueles que “tem a disposição correta para com a vida eterna” a aprenderem sobre a verdade Bíblica!

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 23 de maio de 2015 at 15:52

    Queruwin e demais irmãos já virão esse vídeo? Mais um debate entre TJs e Batistas. https://www.youtube.com/watch?v=V4vkCrkdwNI

    Curtir

  • palavras verdadeiras  On 24 de maio de 2015 at 15:34

    Queruvim eu tomei a liberdade de utiliza certo link do seu site para esclarecimento talvez de algumas pessoas talvez que vissem este video https://www.youtube.com/watch?v=G_4VHlboOQ4&t=5m13s (Nem mesmo eles entendem,triste mesmo)
    Obrigado pelas materias.

    Curtir

  • Diógenes Sousa  On 26 de maio de 2015 at 17:03

    Irmãos ainda não vi este vídeo, mas estou ansioso para baixá-lo e estudar os argumentos apresentados, pois sei que serão úteis em ajudar os sinceros e perceber que é de fato o Verdadeiro Deus, Jeová. Já vi outros vídeos dos irmãos e seus argumentos são muito lógicos em mostrar a verdade bíblica. Como diz Paulo: “Pois estamos demolindo raciocínios e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus.” – 2 Coríntios 10:5.

    Curtir

  • alcides  On 26 de maio de 2015 at 21:21

    excelente video ,aprendi muito a usar o contexto biblico, fica muito facil de argumentar usando esse metodo usado pelo irmao pedro, isso ajuda eu aumentar nosso conhecimento exato das escrituras…

    Curtir

  • palavras verdadeiras  On 27 de maio de 2015 at 13:40

    Alcides- O interessante é que o irmão usa o método que o escravo sábio diz na pergunta 20 de “Uma Introdução à Palavra de Deus”, com certeza se aplicarmos teremos mais facilidade em explicar para sinceros a verdade de Deus. 🙂

    Curtir

  • romulo lopes de queiroz  On 29 de maio de 2015 at 22:15

    Gostei muito do video. Foi mais um aprendizado para mim. Assisti tudo

    Curtir

  • O arauto Tj Apologista  On 31 de maio de 2015 at 19:22

    excelente explicação, esperamos quem algum trinitaristas sincero,possa ter a humildade de reconhecer que a doutrinada trindade é falsa, já fui ministro da Assembléia de Deus, por incrível que pareça dei aulas de Escola Dominical durante 17 anos, tem curso médio em teologia, e quanto mais estudava sobre a .trindade mais eu desacreditava nela, pois não encontrei tal ensino nas Escrituras. Com certeza que os opositores vão passar noites sem dormir procurando argumentos para tentar refutar a verdade dita nesse vídeo.Assim como os fariseus sabiam que Jesus era o filho de Deus, mas se negavam a aceitar pois eram orgulhosos.

    Curtir

  • Fernando Otavio  On 1 de junho de 2015 at 12:27

    O raciocínio abaixo aparece no excelente vídeo do irmão acima:

    O verdadeiro trauma do cristianismo foi sem dúvida a ‘Santíssima Trindade’. A Trindade é realmente uma doutrina de homens? Vamos observar: “Deus” foi manifesto em carne ou “Ele” foi manifesto em carne? Veja 1 Timóteo 3:16 em três versões da Bíblia:

    1) Novo Mundo: “Ele foi manifestado em carne, foi declarado justo em espírito, apareceu a anjos, foi pregado entre nações, foi crido no mundo, foi recebido acima em glória.”

    2) Almeida Corrigida e Fiel: “Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.”

    3) Bíblia Ave Maria: “O mistério da bondade divina: manifestado na carne, justificado no Espírito, visto pelos anjos, anunciado aos povos, acreditado no mundo, exaltado na glória!”

    A palavra “Ele” ou “Quem” (grego ´Os) foi substituída pela palavra “Deus” (grego Theós) na versão Almeida. Na versão católica a palavra “Ele” ou “Quem” foi removida e diz que o “mistério” foi “manifesto na carne”, tentando dar razão ao mistério da trindade. “Em 1 Timóteo 3:16, onde OS ‘ (quem’) foi depois mudado para um teta sigma com uma barra [traço] acima, que representava theos (‘Deus’). Uma vez em moda a nova leitura… a doutrina ortodoxa da Igreja [trinitária], entrou em muitos dos manuscritos mais tarde – embora a maioria dos manuscritos bizantinos ainda continuou preservando a verdadeira leitura”. (Enciclopédia Americana, Vol. 3, Ed. 1957, p. 656).

    Curtir

  • Queruvim  On 1 de junho de 2015 at 16:24

    Apreciei seu comentário e o destaquei. VOU REVELAR ALGO AQUI PARA TODOS. Só houve 2 comentários a favor da trindade da parte de evangélicos durante os últimos 60 dias. E mesmo assim eu tive que deletar porque um deles, que eu me lembro era totalmente sem respeito. Partiu para o xingamento.

    Curtir

  • Gledsondz7  On 5 de junho de 2015 at 19:15

    O video é excelente! Na minha opinião, a pessoa sincera e sedenta pela “verdade da vida”, se assemelha em muito com a imagem da capa do livro ” Um Homem em Busca de Deus”(publicado pelas Testemunhas de Jeová)! A imagem tem um homem olhando para o céu e acima aparece o simbolo das principais religiões do mundo, dando a entender que o homem ou mulher, ambos se cinceros, irão buscar a verdade, irão ler, pesquisar, meditar, enfim cavar ou se esforçar oque for preciso pra encontrar os tesouros da verdade sobre o Deus Verdadeiro!

    A doutrina (ou enganação) da trindade, hoje com os recursos tecnológicos que temos disponiveis para pesquisas, se torna mais que obvia como sendo uma mentira e estrategia de Satanas para enganar o mundo. Agora pra opositores apóstatas não esperem contra argumentos, eles não estão interessados em mostrar algo ou aprender pois o que querem na verdade é tirar os irmãos da Organização de Jeová. Apenas isto! Não importando se tudo esta errado ou certo, a mente deles é cega e “cauterizada”.

    Quanto ao o video, mais uma digo que ele é excelente, de ótima qualidade em raciocinio, o irmão Pedro eu tenho acompanhado a algum tempo e quem sabe terei o prazer de conhece lo pessoalmente, a ele dou meus parabens por sua dedicação e amor por Jeová e pela verdade. O video irá servir como mais uma ferramenta que poderemos usar para analizarmos outros pontos de vista em cima do assunto, que pode nos auxiliar em nossos estudos pessoais, no campo ou com estudantes, mas fica a dica:

    “Que não lancemos perolas aos porcos!”… Pois é perca de tempo.

    Curtir

  • Anônimo  On 5 de junho de 2015 at 20:57

    O verbo estava com Deus e o verbo era Deus..E Ele será chamado..Deus forte, pai da eternidade…tudo foi feito por Ele e para Ele…e todos os anjos de Deus o Adorem…Deus resgatou sua igreja com seu próprio sangue….Jeová é chamado de Senhor e Salvador e Jesus também é chamado de Senhor e Salvador,no entanto, a bíblia diz que há um só Senhor e Salvador…Tomé diz a Jesus: Senhor meu e Deus meu..Jesus se apresenta como Eu sou..o batismo deve ser em nome do Pai ,do Filho e do Espírito Santo..Jesus afirma Eu e o Pai somos um.Poderia citar mais versículos, mas leiam especialmente o livro de Colossenses para conhecer o mistério de Deus-Cristo.Somente o próprio Deus poderia resgatar a humanidade, nenhuma outra criatura poderia fazê-lo, por isso em Atos se diz que Deus resgatou sua igreja com seu próprio sangue.

    Curtir

  • Queruvim  On 6 de junho de 2015 at 1:53

    O verbo estava com Deus e o verbo era Deus..

    O verbo era um deus. Esta é a forma correta de se verter João 1:1c; Qualquer principiante sabe que um substantivo anartro em grego não raro é indefinido, ainda mais quando contrastado com um articulado, que é exatamente o que acontece em João 1:1.

    E Ele será chamado..Deus forte, pai da eternidade…

    O texto do profeta Isaías diz no final que quem fará isso será o próprio Jeová dos exércitos.” O próprio zelo de Jeová dos Exércitos fará isso” (Isaías 9:7) Obs. O Nome foi removido na Bíblia Almeida e outras e substituído pela palavra “Senhor” que não aparece no texto Massorético Hebraico. É Jeová Deus quem fará com que seu filho venha a ser chamado o que ele não era chamado antes, a saber, Deus Forte.(El Gibór) contudo, somente Jeová Deus na Bíblia é chamado de Deus Todo Poderoso (Heb.: El Shaday) Ademais em Isaías 9 que este post cita, o responsável por este comment se esqueceu de ler que Jesus é chamado de Principe da Paz. Um príncipe é filho de um Rei.

    tudo foi feito por Ele e para Ele…

    João 1:3 foi citado com um erro. O texto não diz POR ele, mas sim “por intermédio dele”. A Bíblia Almeida adulterou a tradução deste verso, como abordei amplamente neste artigo.

    e todos os anjos de Deus o Adorem…

    A primeira definição do grego PROSKINEO não é “adorar”. Pega um dicionário e verá que esta é uma opção, mas secundária de se traduzir. Vamos estudar um pouco?

    Vines Expository Dictionary diz debaixo da palavra :

    “1.PROSKUNEO…,prestar homenagem, reverenciar (de pros, para com, e kuneo, beijar ) é a palavra mais freqüente vertida adorar.”

    A Manual Greek Lexicon of the New Testament, escrito por G.Abbott-Smith, 3º Edição, p.386 diz:
    “[pros-kuneo],..(< kuneo,to beijar ),….prestar homenagem, reverenciar, adorar.

    A Greek-English Lexicon of the New Testament and Other Early Christian Literature, de William F.Arndt e F.Wilbur Gingrich, 1957, diz nas páginas 723,724, debaixo de proskuneo:

    “…usado para designar o costume de se prostrar diante de uma pessoa, e beijar seus pés,a orla de suas vestes, o chão , etc, …..(cair por terra ) adorar , prestar homenagem a, prostrar-se diante de alguém, reverenciar algo, receber respeitosamente.(veja Chave lingüística de Reinecker, p.2, )

    “1 a seres humanos que , portanto, são reconhecidos por este ato como pertencendo ao reino supernatural…

    “2 A Deus…a)ao Deus adorado pelos Monoteístas…

    Deus resgatou sua igreja com seu próprio sangue….


    O texto grego reza “Deus resgatou com o sangue do seu próprio…” A palavra filho foi removida por algum trinitário. Mas muitas versões da Bíblia já reconhecem que a palavra filho ocorria no texto original. Os trinitários são mestres em adulterar o texto da Bíblia. Adulteraram 1 João 5:7 com acréscimos, 1 Tim 3:16 , Mat 28:18, poder ou autoridade?

    Jeová é chamado de Senhor e Salvador e Jesus também é chamado de Senhor e Salvador,no entanto, a bíblia diz que há um só Senhor e Salvador…

    A Bíblia diz que Jeová suscitou um salvador, Otniel, no antigo Israel…então ele era Jeová? 1 Cor. 8:5,6 diz que há muitos senhores.

    Tomé diz a Jesus: Senhor meu e Deus meu..

    No Evangelho de João, antes e depois da ressurreição de Jesus, como podemos ver dos textos acima mencionados, cada declaração direta, dirigida a Cristo usando a palavra “Senhor” (ky’rie), falada direta e sobre Jesus, João usa sempre o vocativo. Não existe nenhuma exceção!

    Repare, porém, que em João 20:28, não é “ky’rie” mas “Ky’rios” que é usado, o que indica que enquanto Tomé está falando para Jesus, ele não está falando SOBRE Jesus! Muitos eruditos apoiam a tese de que a declaração de Tomé foi de fato uma exclamação. Esta exclamação foi dita a Jesus, mas era uma declaração dirigida ao Deus Todo-Poderoso, Jeová. Seria o mesmo, por exemplo, que se um amigo meu que não me visse a muito tempo, ao se dirigir a minha pessoa, dissesse: “Meu Deus! Não acredito, é você?”

    Jesus se apresenta como Eu sou..

    Em Exodo 3:14 não existe a frase “Eu sou”. O que torna a ligação entre João 8:58 e Ex. 3:14 totalmente fantasiosa. O texto de Êxodo 3:14 em hebraico distancia ainda mais de João 8:58. A expressão hebraica ’Eh·yéh ’Ashér ’Eh·yéh significa literalmente “MOSTRAREI SER O QUE EU MOSTRAR SER”, como traduz fielmente a NM. ’Eh·yéh deriva do verbo hebraico ha·yáh, que tem o sentido de “vir a ser; tornar-se; mostrar ser”. Eu sou em hebraico se diz ANY HU. Não aparece em Ex. 3:13-15. Portanto não á força alguma em sua afirmação.

    o batismo deve ser em nome do Pai ,do Filho e do Espírito Santo..

    Quando alguém diz “em nome da Lei” então significa que a lei é alguém? Tampouco o espírito santo é alguém. Isto é uma interpretação inferida no texto pelos trinitários. A texto não diz e o restante da Bíblia não apoia tal inferência, emprestada de fontes pagãs. Escrevemos sobre este assunto aqui.

    Jesus afirma Eu e o Pai somos um.

    egō kai o patēr en esmen

    Observamos que no texto grego do N.T se usa a mesma palavra na oração no Getsêmani.

    Lemos em João 17:11,21 onde Cristo se refere a seus seguidores fiéis :

    ““Também, não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo e eu vou para ti. Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu próprio nome que me deste, para que sejam um (em grego `en), assim como nós somos.”

    “…a fim de que todos sejam um, (grego `en) assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste”

    Em vista desta declaração João 10:30 deve ser entendido em harmonia com este exemplo onde se usa a mesma palavra grega. Ademais, gramática a parte, observe a palavra “assim como” se referindo a similaridade de unidade que existe tanto entre Deus e Cristo, como também entre Cristo e seus seguidores fiéis. Óbvio que está descartada a interpretação de muitos que citam João 10:30 a fim de forçar a antibíblica teologia da trindade goela abaixo dos incautos.

    NÃO TEM ESTUDADO ULTIMAMENTE NÃO? PROCURE DAR UMA PAUSA NAS CANTORIAS BARULHENTAS DOS CULTOS EVANGÉLICOS E ESTUDE UM POUCO MAIS.

    Curtir

  • Luiz  On 6 de junho de 2015 at 20:41

    Olá Queruvim

    Boa noite

    Fiquei com uma dúvida, em João 20:28 ocorre um caso nominativo,tudo bem. Mas em Apocalipse 4:10-11 também não seria um nominativo? E em Apocalipse 4:10-11 não é usada a palavra kyrios também ?

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Queruvim  On 7 de junho de 2015 at 1:39

    Sim, em Apocalipse 4:11 o substantivo está no nominativo. Porém em todas as vezes que se fala com Jesus observamos normalmente o vocativo Κύριε. Este ocorre 120 vezes em uma declaração dirigida diretamente a Jesus.

    Curtir

  • Luiz  On 7 de junho de 2015 at 14:31

    Olá Queruvim

    Boa tarde

    Obrigado pela explicação.

    Então pelo que eu entendi, o nominativo pode se referir diretamente a pessoa (Ap. 4-10:11) ou então se falando para uma pessoa mas se referindo sobre outra como João 20:28. É interessante que no caso de se falando direto a Jesus a única construção do nominavtivo seja em João 20:28. Seu comentário sobre que nas outras passagens do evangelho de João se tem uma declaração direta para Jesus e se usou o vocativo é importantíssima.

    Um abraço

    Luiz

    Curtir

  • Robson  On 8 de junho de 2015 at 15:17

    A Trindade é um mistério que pode ser investigado apenas superficialmente pela razão humana, tentando racionalizar esse mistérios foi que algumas heresias ocorreram durante a história, como o arianismo e o islamismo.

    Pelo que dizem as Escrituras, temos:
    “Façamos ao homem…” (Gn 1,26).
    “Disse-me Iaveh: Tu és Meu Filho hoje Te gerei” (Sl 2,7).
    “O Espirito Santo virá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com Sua sombra, e por isto, o Filho criado será Santo, será chamado Filho de Deus” (Lc 1,35) – Espírito Santo, Altíssimo e Filho do Altíssimo.
    “Viu o Espírito Santo de Deus descer como pomba e vir sobre Ele, enquanto uma voz do céu dizia: ‘este é Meu Filho Amado, em Quem tenho Minha complacência'” (Mt 3,16ss).
    “Ide, pois, e ensinai a todas as gentes, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19).

    As Escrituras podem ser interpretadas de diferentes formas com relação à quantidade de pessoas que há em Deus, é possível interpretar que existem apenas uma, duas ou três, vai da cabeça de cada um. Todo Evangelho é assim, alguns trechos podem ser interpretados de forma muito absurda e não podemos negar essa possibilidade utilizando só a razão humana, a Bíblia é um livro cheio de enigmas e sempre que o único critério para entende-la for a razão humana, resultará em várias crenças diferentes, e é isto o que se vê claramente no protestantismo. Mas não seria próprio de Deus deixar sua palavra sujeita à interpretação de cada um, por isto instituiu a sucessão apostólica para que ensinasse o verdadeiro significado das Escrituras aos povos através dos tempos. Quando se trata de um livro que permite diferentes interpretações, se não houver uma autoridade legítima que ensine o verdadeiro sentido deste livro, todos seremos autoridade e só haverá bagunça.

    Curtir

  • Queruvim  On 8 de junho de 2015 at 18:10

    Vejamos o que a Bíblia diz ao passo que temos em mente que “mistério” é algo que “não se pode explicar” ou algo que é “incompreensível”:

    “E não mais ensinarão, cada um ao seu companheiro e cada um ao seu irmão, dizendo: ‘Conhecei a Jeová!’ porque todos eles me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles”, é a pronunciação de Jeová“ Jer. 31:34 O próprio Cristo disse que aqueles que ‘absorvessem conhecimento do único Deus verdadeiro’ seriam abençoados. (João 17:3) Mas se Deus é um mistério, como podemos obter conhecimento sobre ele? Obviamente tal Deus trinitário não é aquele que Jesus tinha em mente quando disse: “Adoramos o que conhecemos.” (João 4:22)

    Observe mais detidamente esta passagem do Evangelho de João:
    Jesus disse a uma mulher samaritana: “Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos” Percebe como Jesus se inclui como parte dos adoradores de Jeová Deus, o Pai? Isso inviabiliza o ensino de que ele é Deus em forma humana, pois se inclui como adorador! Além disso a adoração dos judeus era a adoração exclusiva de Jeová. As outras nações nem mesmo conheciam o que adoravam. Isto ainda não mudou hoje. Os que afirmam que “Deus é um mistério” demonstram “não compreender” o que adoram. Os evangélicos hoje em dia se assemelham aos samaritanos. VEJA O ARTIGO INTITULADO> É DEUS UM MISTÉRIO? onde se verá textos amiúde mal aplicados por trinitários!

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de junho de 2015 at 14:59


    DICIONÁRIO AULETE:

    “mistério

    1. Tudo que não se pode explicar ou compreender; ENIGMA: O mistério da origem do Universo”.

    De fato “mistério” é algo que “não se pode explicar” ou algo que é “incompreensível” Além disso em 1 Tim 2:5 Paulo sob orientação do espírito santo de Deus escreveu que devemos ter “conhecimento exato da verdade” e não uma visão pessoal ou confusa a respeito dela, como o comentário acima deste trinitário sugere. Paulo escreveu em Fil 1:9 e Col. 1:9 para que todos nós oremos a fim de termos “conhecimento exato” e Paulo empregou a palavra grega EPIGNOSIS que se refere a um conhecimento não superficial ou achismos pessoais, mas a uma convicção baseada em entendimento.

    Curtir

  • DREJAH  On 10 de junho de 2015 at 22:27

    ” Na sua testa estava escrito um nome, um MISTÉRIO : “Babilônia a Grande, a mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da terra. ” Ap 17:5

    Realmente podemos compreender o por quê de tanto MISTÉRIO em Babilônia. Seu NOME e seus ENSINOS são ‘MISTERIOSOS’.

    Ninguém compreende. Não tem LÓGICA !!! Ro 12: 1

    Este MISTÉRIO está marcado na testa dela e de todos os que amam a morte.

    Curtir

  • oms  On 12 de junho de 2015 at 15:14

    O tema recorrente no Novo Testamento é a salvação. Ali está descrito que somente Jesus salva. Não cita nenhum outro nome (examinando os originais das escrituras gregas). Então, conclui-se há salvação para a humanidade somente em JESUS.

    Curtir

  • Queruvim  On 12 de junho de 2015 at 17:22

    Não existe “originais” do Novo Testamento.

    Curtir

  • palavras verdadeiras  On 12 de junho de 2015 at 18:00

    Jesus significa “Jeová é salvação” (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200002450#h=2)
    Além disso Jesus disse que quem “fizer a vontade do meu Pai” é que obtera o Reino, confira este link(http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2008653#h=18)

    Curtir

  • DREJAH  On 13 de junho de 2015 at 0:31

    Vou apenas citar um texto da Bíblia. Tradução João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :

    ” ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém ! ” Judas 25

    Quem não tiver com MISTÉRIO escrito na testa entenderá !!!

    Curtir

  • Ramiro  On 15 de junho de 2015 at 8:27

    Video maravilhoso!Argumentos convincentes, simples de entender à luz das Escrituras – especialmente para aqueles que são humildes e realmente ACREDITAM que a Bíblia É A PALAVRA DE DEUS! Como é bom saber que embora satanás tenha tentado destruir e depois tenha tentado corromper as Escrituras durante todos esses séculos de apostasia,elas tenham chegado até nós da forma como Jesus disse: “A tua palavra é a verdade.”- João 17:17. Obrigado Jeová por teres preservado tua palavra para que teu povo possa hoje ensinar aos sinceros e humildes sobre os teus santos propósitos que nos dão alegria,esperança,consolo e forças para continuar a te servir nesses tempos críticos.
    Obrigado também o irmão Calvache pelo video, e ao Queruvim por postá-lo no seu blog.

    Curtir

  • Davi  On 16 de junho de 2015 at 11:57

    Sr. Oms, acho que você não leu o novo testamento inteiro, por que lá em romanos 10:13 escreve:Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”.
    O apóstolo Paulo deu essa exortação aos Cristãos com base nas escrituras Hebraicas em Joel 2:32.
    Invocar o nome de Deus significa conhecer esse nome, ter profundo respeito por ele.
    Em joão 17:3 Jesus disse:Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo.

    Curtir

  • Francisco Xavier  On 18 de junho de 2015 at 21:01

    2º Corintios 4:4 mostra que realmente Satanás tem cegado a cristandade!

    Curtir

  • Kyo  On 23 de junho de 2015 at 16:45

    Já que o assunto é trindade, gostaria de sugerir um blog feito especialmente para refutar essa doutrina. Eu, particularmente, acho ele muito bom.

    Unitarismo Bíblico: http://www.unitarismobiblico.com/1/

    Curtir

  • neuza maria  On 5 de julho de 2015 at 5:55

    Queruvim, gostaria que voce ou outro irmão aqui, me ajudasse a encontrar uma explicação(pque não encontrei no site ) sobre o que JESUS quis realmente dizer, quando falou estas palavras em JOÃO 2:19
    porque ao explicar sobre que JESUS foi ressuscitado por Jeová e não por Ele mesmo, me questionaram sobre esta passagem .
    E eu fiquei de pesquisar o assunto mas não achei nada até agora.
    Se voce sabe em que publicação posso pesquisar, lhe agradeço muitíssimo.

    Curtir

  • Queruvim  On 5 de julho de 2015 at 23:03

    João 2:19 Jesus ressuscitou a si mesmo?

    O corpo era de Jesus, portanto era ele quem iria levantar o corpo. É por isso que a gente diz: Eu me levantei cedo. Mas ele só levantaria caso estivesse vivo. E para ser vivo novamente outra pessoa teria que ressuscita-lo. Gálatas 1:1 diz:

    “Paulo, apóstolo não da parte de homens nem por homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai, que o levantou dentre os mortos”

    Foi o Pai que o levantou dentre os mortos. Dizer que ele é o Pai e ao mesmo tempo o filho é modalismo.

    Paulo escreveu também em Efésios 1:17 a respeito da diferença entre Jeová Deus e aquele a quem Ele levantou dentre os mortos:

    para que o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, lhes dê um espírito de sabedoria e de revelação, referente ao conhecimento exato dele. 18 Ele iluminou os olhos do coração de vocês, para que saibam a que esperança ele os chamou, quais são as gloriosas riquezas que ele reserva como herança para os santos 19 e como é extraordinária a grandeza do seu poder em nós, crentes. Essa grandeza é demonstrada na atuação da sua poderosa força, 20 que ele usou com relação a Cristo quando o levantou dentre os mortos e o fez sentar-se à sua direita+ nos lugares celestiais,

    Em 1 Tess. 1:9 lemos:

    Pois eles mesmos continuam relatando como nós contatamos vocês pela primeira vez e como vocês se converteram a Deus, abandonando os seus ídolos,+ para ser escravos de um Deus vivente e verdadeiro, 10 e para aguardar dos céus o seu Filho,+ a quem ele levantou dentre os mortos, isto é, Jesus, que nos livra da ira que virá.

    Podemos entender também que Jesus Cristo, devido a sua perfeita obediência e fidelidade a Deus, proveu a base moral para seu Pai levantá-lo dentre os mortos. Em Lucas 8:48 Jesus disse certa vez a uma mulher curada: “A tua fé te fez ficar boa” Seria correto dizer que aquela mulher se curou sozinha? Claro que não! antes, foi o poder de Jeová Deus, por meio de Cristo Jesus, devido a fé que ela teve. Jesus no texto de João 2:19 empregou a palavra Templo, se referindo a seu corpo de modo figurado. Jesus falava to templo do seu corpo. Ele não disse “em três dias eu o ressuscitarei”. Ele disse que o levantaria. Levantar o corpo dependeria dele mesmo. Afinal, o corpo era dele. Trinitários costumam dizer que texto fora de contexto é pretexto. Acusam outros daquilo que praticam. Visto que isolam João 2:19 e ignoram todos os textos que falam de modo literal a respeito Daquele que ressuscitou Jesus.

    Uma explicação detalhada sobre este texto com mais informação pode ser encontrada neste link escrito pelo APOLOGISTA DA VERDADE

    Curtir

  • neuza maria  On 6 de julho de 2015 at 2:30

    muito agradecida

    Curtir

  • oms  On 6 de julho de 2015 at 10:39

    Jesus ressuscitou a si mesmo? Importante pergunta ressaltando a veracidade da Trindade. Deus-Pai planejou a nossa salvação, que foi executada por Jesus (Deus- Filho) e ressuscitado através da ação do Espírito de Deus (Deus- Espírito-Santo)

    Curtir

  • Queruvim  On 6 de julho de 2015 at 10:59

    As expressões “trindade”, “Deus Pai”, “Deus filho” e “Deus Espírito Santo” não aparecem na Bíblia Sagrada. Antes, é comum na boca de padres e pastores que adotaram a doutrina da trindade de fontes pagãs. Os trinitários manipularam o texto da Bíblia a seu favor quando removeram o Nome de Deus em milhares de passagens, causando uma confusão entre Jeová Deus e seu filho Jesus Cristo. De forma sutil e se alicerçando no paganismo enxertado no cristianismo apostatado, se apaixonaram pela tradição e por meio desta “invalidam a palavra de Deus”. No meio do povo de Jeová, caso alguém se desvie e ensine este tipo de distorção pagã idealizada pelo inimigo da vida eterna, o resultado é a expulsão da associação.

    “Quanto ao homem que promove uma seita, rejeite-o depois de aconselhá-lo com firmeza* uma primeira e uma segunda vez, 11 sabendo que ele se desviou do caminho, está pecando e condena a si mesmo”. Tito 3:10

    Jesus foi bem enfático quando disse:

    Assim vocês invalidaram a palavra de Deus por causa da sua tradição.+ 7 Hipócritas! Isaías profetizou apropriadamente a respeito de vocês, quando disse:+ 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas.’”+ 10 Com isso chamou a multidão para perto e lhes disse: “Escutem e compreendam o sentido disto:+ 11 Não é o que entra pela boca do homem que o torna impuro, mas é o que sai da boca que o torna impuro.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 6 de julho de 2015 at 15:01

    O próprio comentário do Oms em nada prova a trindade, a não ser suas próprias premissas erradas.

    1) “Deus-Pai planejou a nossa salvação” : Correto

    2) “que foi executada por Jesus (Deus- Filho)” : Correta a ideia que Jesus foi o agente usado, mas chama-lo de Deus-Filho não prova a trindade, até porque esse termo e essa ideia nem se acham na bíblia.

    3) e ressuscitado através da ação do Espírito de Deus (Deus- Espírito-Santo):

    Novamente correto, Jeová usou sua força em ação, seu “espírito santo”, pra ressuscitar o Filho dele.

    Onde isso prova alguma trindade? Só na cabeça do trinitario mesmo.

    Curtir

  • Davi  On 7 de julho de 2015 at 9:31

    O senhor Oms não tem base biblica no que está afirmando, mas foi uma boa pergunta que ele fez:

    Se Jesus é Deus, assim como ensinam algumas religiões, quem ressuscitou Jesus?

    Veja o que diz Romanos 10:9 – Pois, se você declarar publicamente com a sua boca que Jesus é Senhor,+ e no seu coração tiver fé em que Deus o levantou dentre os mortos, você será salvo.

    Quando o Apostolo Paulo disse “Jesus é Senhor”, se nós observamos as escrituras gregas as mais fidedignas encontramos Gr.: ký·ri·os; J12-14,16-18,22(hebr.): ha·’a·dhóhn, “o Senhor”. Não “Jeová”.

    O nome Jeová , os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda) são יהוה e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).

    Então concluimos que Jesus não é Deus, mas sim o Filho de Deus. O nome de Deus é Jeová, e foi ele quem ressuscitou Jesus dentre os mortos e não O Espirito Santo como você afirma.

    Curtir

  • Lucas  On 7 de julho de 2015 at 10:04

    Fiquei chocado em como a tal da Sociedade Bíblica Trinitariana vai ao ponto de excluir “nem o Filho” em Mt 24.36 da bíblia chamada “corrigida fiel” deles…ridículo…’fiel’ à tradição e doutrina de homens…isso sim! não a palavra de Deus! só para favorecer à Trindade…depois eles vem falar da Novo Mundo… segundo eles mesmos alegam: “Foi em respeito à João Ferreira de Almeida que seguimos o Seu trabalho original, de traduzir direto para o A.T. o Texto Majoritário e para o N.T. o Textus Receptus…” daí eu pergunto à Sociedade Bíblica Trinitariana…se vcs tem tanto repeito pelo trabalho original do João Ferreira de Almeida…porque vcs excluíram da bíblia de vcs o Nome “JEHOVAH” e iseriram “Senhor”???? João Ferreira de Almeida não fez isso…além do mais não estão sendo “FIÉIS” ao Texto Majoritário….e principalmente ao chamado DEUS-PAI por vcs por excluir TOTALMENTE Seu Nome…propaganda enganosa ein…”Almeida” Corrigida Fiel???…que na realidade não tem NADA de Almeida!

    Curtir

  • PrincípeDeJah  On 7 de julho de 2015 at 17:12

    A palavra “Deus(Elohim/Theos)” para os trinitaristas, é apenas como um ‘termo técnico’, sem ‘personalidade’, sendo as PESSOAS envolvidas neste termo é que tem a tal personalidade em si. Ou seja, o Pai é uma primeira pessoa com personalidade, o Filho é uma segunda pessoa com personalidade e o Espírito Santo é uma terceira pessoa com personalidade que compõe trinamente o termo técnico “Deus”. Acontece que, diante deste fato, eles se embolam todo para explicar a trindade diante de textos onde mostram claramente “Deus” como sendo uma personalidade separada do Filho e do Espírito Santo. TRINDADE, A CONFUSÃO BABILÔNICA !

    Um texto como “exemplo” que da para bota-los em cheque: “Mas ele, cheio de espírito santo, olhou fixamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus, e disse: “Estou vendo o céu aberto, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.”- (Atos- 7: 55,56).

    1º- Estevão viu Jesus ao lado de Deus (não diz do Pai).
    2º- Estevão não viu o Espírito Santo.

    Curtir

  • Saga  On 7 de julho de 2015 at 23:44

    As expressões “trindade”, “Deus Pai”, “Deus filho” e “Deus Espírito Santo” não aparecem na Bíblia Sagrada.

    Queruvim, na verdade a expressão Deus Pai e similares, aparecem não? As Escrituras mencionam Deus como Pai e o Pai como Deus, e isso com fraseados variados.

    Curtir

  • Saga  On 8 de julho de 2015 at 0:58

    “fernando On 21 de maio de 2015 at 18:50
    Voces so pode ta de brincadeira,testo de joao 8 fala de idade?”

    Sim, fala: “Tu não tens nem 50 anos de IDADE e viste Abraão”?

    “leiam bem o testo a um claro embate entre jesus os fariseus e os judeus porque esses duvidavam da indentidade de jesus ser o messias ou nao,pra eles jesus era apenas um mestre qualquer.ha uma crara conexao entre ex.3.14 e jo 8.58“

    De ser o Messias e não de ser Deus, Não existe menor conexão com Êxodo 3:14, que fala de outro assunto.

    tanto e que no versiculo seguinte eles quiseram apredrejar jesus com base em levitico 24.16 crime de brasfemia pecado punivel com morte.jesus nao so falou ser o messias com falou muito mais ,falou ser o Deus todo poderoroso no versiculo 58 de joao.se texto nada tem haver porque a tnm nao traduziu como no original simplismente inventaram o tal de verbo “tempo perfeito indefinido” pode perguntar pra qualquer professor de grego que ele irar dizer que nao existe esse tempo no grego

    Seria blasfêmia contra Abraão no caso né. A Versão Almeida é que não traduz Êxodo 3:14,15 como no original, inventou que היֶֽהְאֶ רשֶֽׁאֲ היֶֽהְאֶ (’Eh·yéh ’Ashér ’Eh·yéh) é Eu Sou O Que Sou e que יהוה (YHWH) é O SENHOR pode perguntar pra qualquer professor de hebraico que ele irar dizer que não está assim no hebraico.

    uma outra coisa voçes falam tanto em contexto,porque voçes nao analazam bem os textos que corpo governante usa pra defender a doutrina da transfusao de sangue.em nenhum deles o contexto fala de transfusao de sangue muito menos de sangue humano se assim for a gente tem que admitir o povo de Deus era canibalista comia sangue humano.o eemgraçado e que Deus de voçes e tao simples como o a,e,i,o,u.se e tao simples assim porfavor me exprique a eternidade de Deus .a trindade e revelada na biblia Jesus e tao Deus como tambem Jeova assim como Espirito Santo tambem.

    Uma outra coisa vocês falam tanto em contexto, por que vocês não analisam bem os textos que os pastores usam pra defender a doutrina da Trindade em Deu?, Em nenhum deles o contexto fala de Trindade muito menos de um Deus Trino! Se assim for a gente tem que admitir o povo de Deus era herético e adorava um Deus Trino de maneira unitária excluindo as outras pessoas divinas do culto no Templo e nas Sinagogas! O engraçado é que Deus de você é tao incompreensível como um triangulo redondo, se a Trindade é tão clara na Bíblia assim por favor me explique biblicamente: Como este Deus poderia morrer para nos salvar se é imortal? A unicidade e soberania do Pai é revelada na Bíblia, Jeová é o Altíssimo e o Todo Poderoso, o Cabeça sobre todos, incluindo sobre seu Filho sujeito, a quem enviou, assim como envia o espírito santo também, que de si procede.

    Curtir

  • Queruvim  On 8 de julho de 2015 at 13:22

    Os trinitários tentam criar nomes compostos falsos. Ao empregarem terminologia estranha às escrituras. Deus Filho é uma delas. Não existe na Bíblia. Tampouco existe essa frase “Deus Pai” no texto grego.Para você ter uma ideia, eu acabei de passar a vista em TODAS , SIM TODAS AS OCORRÊNCIAS DA PALAVRA GREGA PÁTER, que ocorre 418 vezes no Texto das Escrituras gregas Cristãs. E não ví uma vez sequer no texto Grego tal expressão. Theo Patri deve ser vertido “Deus o Pai” e não “Deus Pai”. Eu já sabia disso, mas temos que sempre checar nossas convicções a fim de firmá-las e aprimorá-las.

    Curtir

  • palavras  On 8 de julho de 2015 at 17:28

    Queruvim, em Judas 1:1 não se encontra a expressão Deus Pai? Sei que é traduzido como Deus, o Pai, mas por que?
    Por exemplo, a Nova Versão Internacional em português traduz por “Deus Pai”, no entanto, a mesma versão em inglês traduz por “God the Father”.

    Curtir

  • Queruvim  On 8 de julho de 2015 at 18:54

    A forma grega usada está no dativo e é apropriadamente vertida “Deus o Pai”. Caso ambas estivessem no vocativo talvez pudesse ser vertida “Deus Pai”, o que não acontece. É a velha tendência dos trinitários de criar Títulos compostos onde não existe. Por exemplo, a fantasiosa frase EU SOU.

    Curtir

  • Fernando Otavio  On 9 de julho de 2015 at 16:17

    O professor do “Antigo Testamento”, A. B. Davidson, disse sobre a tradução “EU SOU” usada por teólogos da cristandade: “É duplamente falsa: o tempo verbal é errado, sendo presente; e a idéia é errada.” Jesus falava da sua existência e Jeová Deus se revelava como a providência; o provedor.

    Curtir

  • palavras  On 10 de julho de 2015 at 11:48

    Obrigado Queruvim pela resposta, é claro que este termo não seja muito significativo, mas só quis tirar esta duvida. Por que mesmo se na bíblia se encontrasse o termo “Deus Pai”, não conseguiremos achar o termo “Deus Filho” ou “Deus Espírito Santo”.
    Bons estudos meus irmãos e amigos.

    Curtir

  • Saga  On 10 de julho de 2015 at 16:17

    “Queruvim On 8 de julho de 2015 at 18:54 A forma grega usada está no dativo e é apropriadamente vertida “Deus o Pai”. Caso ambas estivessem no vocativo talvez pudesse ser vertida “Deus Pai”, o que não acontece”

    Desculpe a leiguice, mas acho que pra ficar melhor esclarecido necessita de uma iluminação maior para nós, noobões no grego bíblico. Qual diferença se as palavras Theos + Pater estiverem enfileiradas no vocativo ou no dativo…..?

    Curtir

  • Queruvim  On 11 de julho de 2015 at 23:32

    De fato seria mais correto afirmar, que se a frase em Judas 1:1 “Θεω πατρι” (Theo Patri) estivesse no nominativo ou quem sabe no vocativo também, talvez a tradução “Deus Pai” pudesse ser aceita, mas não é o caso. A frase está no dativo e deve ser vertida “Deus o Pai”. Em grego existem os chamados casos gramaticais que são declinações que ocorrem em substantivos, adjetivos, artigos e outros. Uma frase pode ter um único substantivo escrito de formas diferentes, (por exemplo: Ἰησοῦ — 332 Ocorrências; Ἰησοῦν — 129 Oc.Ἰησοῦς — 462 Oc.). No texto de Judas 1:1 observamos entre outros casos gramaticais, o caso dativo, este se refere a uma pessoa ou coisa a que se destina uma ação ou em cujo proveito ou prejuízo ela se realiza. Dativo quer dizer “dar” ou “que pertence a algo”. Na cláusula onde ocorre “Θεω πατρι” observamos que τοῖς dá início a uma construção com o caso dativo. Porém, quando se quer destacar um sujeito por nome, emprega-se o nominativo. Neste caso procura-se “nominar’ ou “dar nome” a um dado substantivo. Se fosse este o caso “Deus” no nominativo seria grafado θεός e não Θεω. Além disso podemos afirmar que a ausência do artigo antes do substantivo Patri deve nos lembrar que em grego koiné quando temos a ausência do artigo, ou seja um caso de substantivo anartro, “este pode se referir a um item individual”. Em diversas cartas paulinas a expressão “Deus o pai de nosso senhor Jesus Cristo” é claramente apresentada. Esta deve ser portanto a tradução amparada tanto gramaticalmente como contextualmente. ***veja este artigo

    A melhor forma de perceber que “Deus o Pai” não se refere a “PRIMEIRA PESSOA” de uma suposta trindade é a comparação entre diversos textos e uma leitura atenta a estes, onde verá que a palavra de Deus, a Bíblia em sua simplicidade descarta a doutrina de que a expressão “Deus o Pai” se refere a “uma das três pessoas”.

    Confira as citações na própria Tradução JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA, que diz:

    A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Romanos 1:7

    Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    1 Coríntios 1:3

    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação
    2 Coríntios 1:3

    A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
    Efésios 1:2

    Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Fil. 1:2

    PARA UMA CONSIDERAÇÃO SIMPLES A RESPEITO DA ORIGEM DO FALSO ENSINO DA TRINDADE LEIA ESTE ARTIGO.

    Curtir

  • Saga  On 12 de julho de 2015 at 10:46

    Queruvim está dizendo que o grego ali não fala do Deus Pai, isto é, o primeiro de uma linhagem de vários membros seguida por Deus Filho como segundo e por Deus Espírito em terceiro; o que o grego está falando é simplesmente de Deus, aquele que é Pai, o Pai de Jesus Cristo (que é o Filho de Deus), não se está falando do Deus que é a primeira pessoa divina e sim que é a única!!

    Curtir

  • Bastos  On 12 de julho de 2015 at 14:13

    É Saga, as escrituras são claras. Tanto Paulo, como também Pedro encaravam Jeová Deus da mesma forma e sabiam há quem se devia destinar a adoração. 2 Cor 1:3 e 1 Ped 1:3 deixa bem claro que Jesus também tinha o Pai como Deus também, que dizer das palavras do próprio Messias (João 20:17). Já mostrei a um trinitário estes textos e mesmo assim ele achou que eu é que estava confuso… e quando mostramos que Jesus Cristo, o Filho de Deus foi o melhor modelo e devemos fazer assim como ele fez(João 13:15), acham uma tortura ver que o Cristo também adorava ao Pai.(João 4:22,23). Cabe ao nosso Juiz julgar tais, pois a verdade está sendo anunciada.
    Ao Queruvim- tem alguma literatura neste vídeo(postado nesta página) do irmão que é tendenciosa? queria muito aprender o idioma grego, mas no momento estou sem recursos…
    Abraços.
    (bastos, antes chamado de palavras)

    Curtir

  • Márcio Heller  On 12 de julho de 2015 at 14:32

    Eu acredito na Trindade pois estar na Bíblia por todos parte.

    Curtir

  • Queruvim  On 13 de julho de 2015 at 1:35

    Poderia citar então um exemplo, por favor? Já vou adiantar, não descarregue um caminhão de textos. Quero que seja honesto. Me aponte UM VERSO nas escrituras que fala da “trindade”.

    Curtir

  • karmo2010  On 13 de julho de 2015 at 17:15

    O interessante também sobre a doutrina da trindade é que quem confessa ela está negando a santidade do Pai e do Filho. Como assim?

    Explico. A doutrina da trindade diz que existem três pessoas divinas que compõe um só Deus. No entanto, ela faz questão de dizer que o Pai não é o Filho e vice-versa e que o Espírito Santo não é nem o Pai nem o Filho e vice-versa. Assim cada pessoa é distinta na divindade.

    Ora, o Pai não é um Espírito Santo? De acordo com a trindade não é.

    O Filho não é um Espírito Santo? De acordo com a trindade também não.

    De acordo com a trindade, só a suposta terceira pessoa é Espírito Santo.

    Dessa forma, ao meu ver, negam a santidade do Pai e do Filho.

    Entendeu?

    Curtir

  • Queruvim  On 13 de julho de 2015 at 20:07

    Muito boa observação. Ao afirmarem que um não é o outro eles encontram diante de si mais uma contradição!

    Curtir

  • Bastos  On 13 de julho de 2015 at 21:40

    karmo2010 meu padrasto usou uma vez comigo o texto de João 10:30, “eu e o pai somos um” ele dizia, no tal triângulo da trindade(um diagrama muito contraditório) diz que o “Pai e o Filho NÃO são um”, vimos então outra contradição. Numa doutrina cheia de desordem não há de forma alguma o espírito santo de Jeová. Em comparação lhe mostrei uma grande quantidades de textos e mesmo assim… Me parece que estão como que marcados com a confusão, e o brilho da verdade não pode entrar em suas mentes.
    Nosso ministério pode sim salvar vidas, pois este ensino conduz a destruição.(João 17:3)

    Curtir

  • Lucas  On 13 de julho de 2015 at 21:53

    “O interessante também sobre a doutrina da trindade é que quem confessa ela está negando a santidade do Pai e do Filho…”

    Mto boa irmão! nunca havia pensado nisso…como é bom conhecer a verdade! JEOVÁ te abençoe Queruvim por este site tão edificante! tem me ajudado mto em defender a verdade na pregação…

    Curtir

  • SemQI  On 14 de julho de 2015 at 18:23

    Irmãos(Queruvim, Saga, Jeosadá entre outros).. Olha a resposta que o Leandro, apologista Adventista deu, quando perguntado sobre “DEVEMOS ORAR PARA O ESPIRITO SANTO?””

    Cada Pessoa da Divindade tem uma função específica no plano de Salvação (e na Criação). E, na oração, se dá o mesmo. O Pai atende nossas orações (Mateus 7:7-11); Jesus nosso intercessor, é a garantia de que seremos ouvidos (João 14:13; 1 Timóteo 2:5) e o Espírito Santo é Quem nos ajuda a orar corretamente, aperfeiçoando a nossa comunicação (Romanos 8:26). Somente Três Pessoas Divinas poderiam estar envolvidas intimamente em algo tão importante quanto a oração, que envolve o penetrar no pensamento humano (leia 1 Reis 8:39).
    Todavia, mesmo que o costume seja orar ao Pai em nome do Filho, isso não significa que dirigir uma prece a outros dois membros da Divindade (inclusive ao Espírito Santo) seja errado. Vou apresentar alguns motivos:
    1) Somos atendidos quando oramos ao Espírito Santo. Se não fosse correto pedir algo diretamente a Ele, Deus não nos atenderia de forma tão eficaz, pois do contrário, estaria nos incentivando ao erro. Certa vez fiz uma oração ao Espírito Santo, uma das mais importantes da minha vida (pelas lições que me ensinou) e FUI ATENDIDO EM APROXIMADAMENTE UMA SEMANA. Por isso, sou convicto de que é correto orar a Ele;
    2) Judas 1:20 e 21 coloca o Espírito Santo numa posição privilegiada em relação a Deus Pai e a Deus Filho no que diz respeito à oração. Afirma que devemos orar no Espírito Santo: “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”. O fato de o Espírito ser mencionado primeiro e estar intimamente ligado à oração do crente sugere a intervenção do Espírito também nesse assunto;
    3) A verdade de que cada membro da Trindade tem uma função não torna um “mais importante” ou “menos deus” que o outro. Sendo que ESSENCIALMENTE não há diferença entre as Três Pessoas do “Trio Celestial” (expressão usada pela escritora Ellen G. White), não seria idolatria orar a Jesus ou ao Espírito Santo. Jesus até nos orientou que podemos também orar diretamente a Ele: “Se ME pedirdes alguma coisa em meu nome, EU o farei”. João 14:14 (Grifo acrescentado). Vemos na Bíblia servos de Deus orando ao Salvador: Estêvão (Atos 7:59), Paulo (1 Coríntios 16:22) e João (Apocalipse 22:20);
    4) A função que cada membro da Divindade possui no plano de Salvação não traz limitações, de modo que um não possa fazer o que o outro faz. Exemplo disso podemos ler nas palavras de Cristo em João 5:21: “Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer”. (Noutra ocasião, comentarei sobre os textos que falam da humanidade de Cristo, em Sua condição de encarnado, como João 5:19, por exemplo);
    Com base nos textos bíblicos apresentados, concordo com a posição dos autores do livro “A Trindade – Como entender os mistérios da pessoa de Deus na Bíblia e na história do cristianismo”  – site………(retirei).“o padrão normal de oração é aquela dirigida ao Pai, em nome do Filho, com o conhecimento de que os “gemidos” do Espírito transmitem nossas preces. Em ocasiões de oração pessoal e coletiva, entretanto, parece melhor orar à pessoa mais envolvida da Divindade. Por exemplo, poderia parecer mais apropriado orar diretamente ao Espírito Santo quando solicitamos dons e poder de testemunho para a igreja. Orações a Jesus poderiam incluir confissão, penitência e perdão, e o clamor para que Ele venha logo. Em suma, se as pessoas da Divindade são realmente uma em natureza, caráter e propósito, parece lógico e prático dirigir petições e louvores apropriados a qualquer componente do Trio celestial, num determinado tempo e situação”.

    Sei que o Queruvim não gosta de comentarios grandes e cheios de textos… Mas, se quiser ,pode não publicar.. Caso contrário.. Que tal mostrar as Verdade sobre o tema!

    Curtir

  • Queruvim  On 17 de julho de 2015 at 22:09

    Eu é que adoraria se você refletisse!

    Considerado o maior cientista de todos os tempo, Sir Isaac Newton usava traduções comumente aceitas e não aceitava a doutrina da trindade. Por acaso ele era associado da “Torre”? A própria organização de Jeová imprimia e distribuía amplamente versões seculares. Fiel ao seu nome, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados dedicou-se ao serviço de distribuir Bíblias, bem como de editar livros, tratados e outras publicações bíblicas. Desde o tempo em que a revista A Sentinela começou a ser publicada, em 1879, as publicações da Associação Torre de Vigia têm citado, mencionado e consultado muitas traduções da Bíblia. Assim, a Sociedade tem reconhecido o valor de todas elas.

    Mesmo antes de 1896, a Sociedade tinha grande actuação como distribuidora da Bíblia. Não com fins lucrativos, mas como um serviço aos seus leitores, ela chamava a atenção para várias traduções da Bíblia disponíveis, comprava-as em grande quantidade de modo a obter bons preços, e daí as colocava à disposição do público por um preço que, às vezes, era apenas 35 por cento do preço de tabela . Entre algumas destas traduções encontravam-se as seguintes:

    Tradução literal de Young
    Tradução de Leeser (inglês ao lado do hebraico)
    New Testament de Tischendorf (com leituras variantes dos MSS gregos)
    Tradução de Murdock (do siríaco)
    Bíblia Variorum (com várias traduções em inglês)
    The Newberry Bible (com notas marginais)
    Algumas traduções publicadas pela Sociedade

    Em 1896, as Testemunhas de Jeová, por meio da Sociedade Torre de Vigia, entraram diretamente no campo de publicar e distribuir a Bíblia. Alistam-se em seguida as versões publicadas,

    As Bíblias de Rotherham e de Holman

    Em 1901, fizeram-se arranjos para uma impressão especial da Holman Linear Bible, contendo notas explanatórias marginais, colhidas das publicações da Sociedade de 1895 a 1901. O próprio texto bíblico apresentava a Versão Rei Jaime e a Versão Revisada das Escrituras Hebraicas e Gregas. Até 1903, a edição inteira de 5.000 exemplares tinha sido distribuída.

    Algumas traduções impressas pela Sociedade

    Por 30 anos, a Sociedade Torre de Vigia contratou firmas de fora para imprimir as suas Bíblias. Contudo, em Dezembro de 1926, The Emphatic Diaglott tornou-se a primeira versão da Bíblia a ser impressa nas prensas da Sociedade em Brooklyn, Nova Iorque. A impressão dessa edição das Escrituras Gregas Cristãs estimulou a esperança de que a Bíblia completa seria algum dia impressa nas prensas da Sociedade

    A Versão Rei Jaime

    Enquanto a Segunda Guerra Mundial estava no seu apogeu, a Sociedade conseguiu comprar chapas da inteira Versão Rei Jaime (King James Version) da Bíblia. No seu apêndice, fornecia uma lista de nomes próprios com seus significados, uma “Concordância de Palavras e Expressões Bíblicas” especialmente elaborada, e outras ajudas.

    A Versão Padrão Americana

    Outra importante tradução da Bíblia é a Versão Padrão Americana (American Standard Version), de 1901. Esta tem a característica de verter o nome de Deus como “Jeová” aproximadamente 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas. Após longas negociações, a Sociedade Torre de Vigia conseguiu comprar, em 1944, o uso de chapas da inteira Versão Padrão Americana da Bíblia para imprimir nas suas próprias prensas. O apêndice incluía a ampliada “Concordância de Palavras, Nomes e Expressões Bíblicos”. Uma edição de bolso da mesma Bíblia foi publicada em 1958.

    The Bible in Living English

    Em 1972, a Sociedade Torre de Vigia produziu a versão The Bible in Living English, do falecido Steven T. Byington. Ela verte uniformemente o nome divino como “Jehovah”.

    Portanto, além de se ter tornado uma enorme organização de pregação de casa em casa, que distribui uma série de compêndios bíblicos, a Sociedade Torre de Vigia também tem uma longa história como sociedade publicadora de Bíblias. Temos então as Bíblias que foram publicadas sob o nome de sua Sociedade:

    1896 “Rotherham’s 12th Edition of the New Testament”, em inglês
    1901 “Holman Linear Bible” com as notas marginais da Sociedade
    1902 “The Emphatic Diaglott”, de Benjamin Wilson, versão interlinear, grego-inglês
    1907 “Bible Students Edition”, Versão Rei Jaime, em inglês, com Apêndice de 500 páginas
    1942 “King James Version”, com referências marginais e concordância
    1944 “American Standard Version” de 1901. Destaca a nome de Jeová
    1969 “The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures”
    1972 “The Bible in Living English” de Byington. Destaca a nome de Jeová.

    Curtir

  • Kyo  On 18 de julho de 2015 at 1:19

    karmo2010 On 13 de julho de 2015 at 17:15: “O interessante também sobre a doutrina da trindade é que quem confessa ela está negando a santidade do Pai e do Filho.”


    Não só isso, vai mais além. A trindade coloca Deus como um ser IMPOSSÍVEL de existir. Como?

    Uma das maneiras de provar que algo não existe é mostrando que essa coisa é auto-contraditória. Coisas com “quadrado de 3 lados”, “círculo quadrado” e “água (H2O) feita de átomos de rênio (Re)” não existem por serem coisas auto-contraditórias, incoerentes, ilógicas. Elas se auto-anulam. Elas necessariamente não existem. Se Deus fosse uma trindade, ele seria uma entidade impossível de existir, pois ele seria um ser auto-contraditório. Vejamos por que.

    Segundo a doutrina da trindade, Deus é um somente em natureza (essência), mas três em Pessoas. Ou seja, são três pessoas diferentes que são o mesmo Deus. Mas, se isso é verdadeiro, temos que as pessoas que compõem Deus são deuses (Pai é Deus, Filho é Deus e espírito santo é Deus). Isso implica que Deus é um e três ao mesmo tempo. Isso é IMPOSSÍVEL. Se ele é 1 não pode ser 3.

    Também Jesus não existiria, pois é IMPOSSÍVEL ser 100% homem e 100% Deus. Por quê? Imagine um copo completamente cheio de água. A água é feita por átomos de hidrogênio e oxigênio. Isso significa que certa porcentagem daquela água é feita de oxigênio e o resto de hidrogênio. Mas é IMPOSSÍVEL um copo de água ser feito de 100% de oxigênio, pois não seria água seria oxigênio! E se fosse 100% de hidrogênio também não seria água seria hidrogênio! Logo, Jesus ou era 100% homem ou 100% Deus. A única maneira de Jesus ser homem e Deus, ao mesmo tempo, é se ele fosse um semi-deus (50% homem e 50% Deus), o que vai contra a doutrina da trindade.

    Isso mostra o quanto a doutrina da trindade desonra a Deus.

    Curtir

  • Kyo  On 18 de julho de 2015 at 2:31

    *Argumento moral: https://www.facebook.com/Apologetica.Teista/videos/1600454576880505/

    Curtir

  • jairo angelo Sousa  On 24 de julho de 2015 at 18:54

    gostei do argumentos de vocês, vou continuar verificando a pagina.

    Curtir

  • Vini  On 4 de agosto de 2015 at 21:34

    CRISE DE CONSCIÊNCIA
    OS DILEMAS DE UM TRINITÁRIO
    O fato é, se Deus não fosse uma trindade, ele obviamente evidenciaria isso nas escrituras. Como?
    Simples, ele afirmaria que ele é um só e não três.
    O que!!! Deut 6:4 e Galatas 3:20 afirmam exatamente isso??!!!!
    Hum…por que será ele inspiraria tais passagens se ele é uma trindade? Entretanto, Jesus nunca disse que não era Deus. Se bem que em João 17:3 ele distingue a si mesmo do pai. E ainda tem Marco 12:29…poxa vida..
    Mas por outro lado, ele também afirmou ser trino no livro de 1 João 5:7..não..não, esse texto é espurio..Ai meu Deus, me ajude por favor, me mostre a verdade em nome de Jesus?
    toc..toc..
    Não acredito! O domingo mal começou e essas testemunhas de Jeova ja estão
    batendo na porta! Ta de brincadeira! ^^

    Curtir

  • Queruvim  On 5 de agosto de 2015 at 12:28

    🙂 🙂 🙂

    Curtir

  • cleyton  On 5 de agosto de 2015 at 14:49

    a doutrina da trindade desvirtua a própria matemática pois segundo essa doutrina 1+1+1 = 1 todos sabem desde que o mundo é mundo que o resultado
    é outro.

    Curtido por 1 pessoa

  • Paulo Sérgio da Silva  On 5 de agosto de 2015 at 15:09

    Prezados irmãos, ainda sou novo na verdade, por isso não tenho tanta habilidade como vocês de expor idéias tão bem elaboradas, entretanto, digo que essa doutrina nefasta da trindade vai levar muitos à destruição; o problema é que esses trinitários não dão o braço a torcer mesmo diante de tantas evidências bíblicas de que esse ensino não existe na palavra de Deus; Parabéns a todos, ao irmão Pedro pela excelente iniciativa, pelos argumentos bem elaborados e esclarecedores; Que Jeová continue nos ajudando a termos mais luz, e que uma vez de posse dessa luz possamos ajudar pessoas sinceras a entrar na estrada que conduz a vida. Um abraço a todos.

    Curtir

  • Van  On 16 de setembro de 2015 at 1:35

    Eu queria esse irmão dando uma aula pra algumas pessoas que eu conheço frente a frente, depois eu só ia ver a reação de cada um deles e o que eles iam falar, principalmente alguns que já vieram me questionar e tentar me induzir a acreditar nessa doutrina que eles acreditam.

    Curtir

  • dani  On 16 de setembro de 2015 at 9:25

    Cleyton escreveu: “a doutrina da trindade desvirtua a própria matemática pois segundo essa doutrina 1+1+1 = 1 todos sabem desde que o mundo é mundo que o resultado é outro. E Deus escreveu: “ Eu frustro os sinais dos falsos profetas* E sou aquele que faz os adivinhos agir como tolos;+ Sou aquele que confunde os sábios E transforma o conhecimento deles em tolice;” Isaías 44.25

    Curtir

  • Bastos  On 16 de setembro de 2015 at 16:52

    Isaías 44:25 realmente se aplica bem aos trinitários, gostei dele. Mas infelizmente é assim que está hoje…a pessoa precisa ser humilde e modesta num mundo tão orgulhoso para enxergar a verdade. Homem nenhum se achega a Deus com filosofias e invenções próprias, a verdade é que a maior sabedoria esta nas escrituras sagradas, ditas pelo próprio Criador, Jeová!

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s