40 Pastores Evangélicos morrem com Ebola e igrejas locais passam por crise de fé


O artigo no link abaixo apresenta um problema nas igrejas evangélicas intituladas “cristãs”, que pregam curas e bençãos “agora” e “imediatas”-  a frustração dos crentes. Muitos foram contaminados pelo Ebola e morreram devido a doutrina de curas evangélicas. (curas essas que são criticadas por Paulo 2 Tess. 2:9 e Cristo Jesus Mat. 7:21-23) Isso acontece por não entenderem a mensagem de Cristo, de que somente o Reino (ou o Governo) de Deus é a solução. Abandonaram a esperança do Reino e tratam com desdem a promessa de intervenção divina. Se misturam com o mundo político de Satanás e rejeitam a pregação das Boas novas feita pelos verdadeiros cristãos. Leia os links no final  para entender que ser “evangélico” pode ser sinônimo de aceitar a desinformação e a escuridão. Antes veja o artigo do The New York Times.

Compare com este artigo: 

‘Curas milagrosas’ hoje são da parte de Deus?

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Henrique S.  On 16 maio 2015 at 15:52

    Olá!Foi mencionado “Cristo Jesus” nesse artigo. Gostaria de saber quem é esse e onde se encontra registrado esse nome na Escritura Sagrada?Aguardo a resposta.Grato!

    Curtir

  • Saga  On 16 maio 2015 at 17:57

    Igreja Unida Deus É Nossa Luz ?

    Pergunta se ao falar em reparar “o espírito” da igreja unida Deus é nossa luz o jornal linkado está falando de reparar uma pessoa….não né…enfim…

    Os membros das igrejas pentencostais ajudaram a espalhar a doença ao renegar as orientações das autoridades e dos médicos de evitar contato com os mortos e enfermos. Por acreditarem que tem o espírito santo, estes criam que nada poderia atingi-los, nenhum mal, nem mesmo o ebola.

    As pessoas doentes iam para as igrejas para serem curadas e a congregação punha as mãos sobre elas. Resultando obviamente na doença e morte dos que as tocavam.

    Entre o povo de Jeová nos países africanos atingidos todos os cuidados foram tomados para controlar a crise evitar novos contágios com o ebola.

    Curtir

  • Queruvim  On 16 maio 2015 at 18:48

    Henrique…O senhor morava onde? Em alguma comunidade no planeta marte? 🙂 Todos que moram em nações democráticas possuem mais do que suficiente informação. Por que pergunta? O que tem a nos dizer?

    Curtir

  • Saga  On 16 maio 2015 at 22:50

    Henrique,
    Onde se encontra registrado esse nome na Escritura Sagrada?

    Pois não, em Marcos 1:1 fala do Evangelho de Iesous Cristos

    αρχη του ευαγγελιου ιησου – χριστου
    Arche tou euaggelion Iesous-Cristou
    Principio do evangelho de-Jesus-Cristo

    Também em Mateus 1:18 diz:
    του-δε ιησου-χριστου-η-γεννησις ουτω
    Tou-de Iesous-Cristou-ó-gennesis houto
    E.o Jesus-Cristo-o-nascimento foi-assim

    E em II Coríntios 1:1 está escrito:
    παυλος αποστολος Χριστοῦ-Ἰησοῦ
    Paulos apostolos Cristou-Iesous
    Paulo apóstolo de-Cristo-Jesus

    Curtir

  • Isaque  On 18 maio 2015 at 0:03

    Incrível ter o privilégio de contemplar o cumprimento das palavras de Jesus Cristo (Lucas 21:10-11).
    O terremoto no Nepal, essa epidemia de ebola, os conflitos envolvendo o ISIS/Boko Haram, a fome na África, etc…
    Eu me sinto maravilhado, não consigo descrever apropriadamente meus sentimentos. É uma expectativa alegre e ansiosa das coisas por vir.
    Ao mesmo tempo me sinto aflito pelas demais pessoas que estão simplesmente cegas e não conseguem discernir o significado de todos esses acontecimentos.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 18 maio 2015 at 9:37

    A matéria diz que eles achavam que o ebola não era uma doença, mas sim castigo divino pelos atos homossexuais etc.

    Isso acontece devido desconhecerem a bíblia. Falta de estudo e cantoria barulhenta onde ficam rodopiando no meio da igreja dá nisso. Se conhecessem a verdade simples de Tiago 1:13, não criam nisso.

    Se conhecessem a verdade simples de 1 Cor 13:8, onde diz que os dons cessariam, não iriam crer que eles tem o dom de curas vindo da parte de Deus, mas sim entenderiam a verdade simples de Mateus 7:21-23 ou 2 Tess 2: 8-12, onde diz que tais ações são do Diabo.

    Me dá é dó dessas pessoas. Nossos irmãos TJs neste país com certeza pregam pra essas pessoas mostrando a verdade da bíblia, mas seus pastores devem incentivar seu leigos a nos rejeitar como uma seita.

    É como diz o verso 12 de 2 Tess 2, Deus deixa eles crerem no erro, porque não aceitaram a verdade simples, mas tem prazer na injustiça. Tá aí o resultado da sua injustiça. Morte e mais morte, assim como o Pai delas, o Diabo quer.

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 28 maio 2015 at 12:40

    Sinceramente nao entendi essa do ” Hebrique” ,,,????o que ele quis apresentar?
    Outra coisa : o link nao ta levando para a materia,,,

    Curtir

  • PG Almeida  On 15 jul 2015 at 9:53

    Alguém aqui está acompanhando os tramites em Brasília?
    Leiam a matéria que está no Portal IG de hoje
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-07-15/bancada-evangelica-tenta-dar-as-igrejas-poder-de-questionar-supremo.html

    Curtir

  • António  On 15 ago 2015 at 16:38

    Isto tudo e desculpa esfarrapada

    Curtir