40 Pastores Evangélicos morrem com Ebola e igrejas locais passam por crise de fé


O artigo no link abaixo apresenta um problema nas igrejas evangélicas intituladas “cristãs”, que pregam curas e bençãos “agora” e “imediatas”-  a frustração dos crentes. Muitos foram contaminados pelo Ebola e morreram devido a doutrina de curas evangélicas. (curas essas que são criticadas por Paulo 2 Tess. 2:9 e Cristo Jesus Mat. 7:21-23) Isso acontece por não entenderem a mensagem de Cristo, de que somente o Reino (ou o Governo) de Deus é a solução. Abandonaram a esperança do Reino e tratam com desdem a promessa de intervenção divina. Se misturam com o mundo político de Satanás e rejeitam a pregação das Boas novas feita pelos verdadeiros cristãos. Leia os links no final  para entender que ser “evangélico” pode ser sinônimo de aceitar a desinformação e a escuridão. Antes veja o artigo do The New York Times.

Compare com este artigo: 

‘Curas milagrosas’ hoje são da parte de Deus?

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Henrique S.  On 16 de maio de 2015 at 15:52

    Olá!Foi mencionado “Cristo Jesus” nesse artigo. Gostaria de saber quem é esse e onde se encontra registrado esse nome na Escritura Sagrada?Aguardo a resposta.Grato!

    Curtir

  • Saga  On 16 de maio de 2015 at 17:57

    Igreja Unida Deus É Nossa Luz ?

    Pergunta se ao falar em reparar “o espírito” da igreja unida Deus é nossa luz o jornal linkado está falando de reparar uma pessoa….não né…enfim…

    Os membros das igrejas pentencostais ajudaram a espalhar a doença ao renegar as orientações das autoridades e dos médicos de evitar contato com os mortos e enfermos. Por acreditarem que tem o espírito santo, estes criam que nada poderia atingi-los, nenhum mal, nem mesmo o ebola.

    As pessoas doentes iam para as igrejas para serem curadas e a congregação punha as mãos sobre elas. Resultando obviamente na doença e morte dos que as tocavam.

    Entre o povo de Jeová nos países africanos atingidos todos os cuidados foram tomados para controlar a crise evitar novos contágios com o ebola.

    Curtir

  • Queruvim  On 16 de maio de 2015 at 18:48

    Henrique…O senhor morava onde? Em alguma comunidade no planeta marte? 🙂 Todos que moram em nações democráticas possuem mais do que suficiente informação. Por que pergunta? O que tem a nos dizer?

    Curtir

  • Saga  On 16 de maio de 2015 at 22:50

    Henrique,
    Onde se encontra registrado esse nome na Escritura Sagrada?

    Pois não, em Marcos 1:1 fala do Evangelho de Iesous Cristos

    αρχη του ευαγγελιου ιησου – χριστου
    Arche tou euaggelion Iesous-Cristou
    Principio do evangelho de-Jesus-Cristo

    Também em Mateus 1:18 diz:
    του-δε ιησου-χριστου-η-γεννησις ουτω
    Tou-de Iesous-Cristou-ó-gennesis houto
    E.o Jesus-Cristo-o-nascimento foi-assim

    E em II Coríntios 1:1 está escrito:
    παυλος αποστολος Χριστοῦ-Ἰησοῦ
    Paulos apostolos Cristou-Iesous
    Paulo apóstolo de-Cristo-Jesus

    Curtir

  • Isaque  On 18 de maio de 2015 at 0:03

    Incrível ter o privilégio de contemplar o cumprimento das palavras de Jesus Cristo (Lucas 21:10-11).
    O terremoto no Nepal, essa epidemia de ebola, os conflitos envolvendo o ISIS/Boko Haram, a fome na África, etc…
    Eu me sinto maravilhado, não consigo descrever apropriadamente meus sentimentos. É uma expectativa alegre e ansiosa das coisas por vir.
    Ao mesmo tempo me sinto aflito pelas demais pessoas que estão simplesmente cegas e não conseguem discernir o significado de todos esses acontecimentos.

    Curtir

  • Daniel Oliveira  On 18 de maio de 2015 at 9:37

    A matéria diz que eles achavam que o ebola não era uma doença, mas sim castigo divino pelos atos homossexuais etc.

    Isso acontece devido desconhecerem a bíblia. Falta de estudo e cantoria barulhenta onde ficam rodopiando no meio da igreja dá nisso. Se conhecessem a verdade simples de Tiago 1:13, não criam nisso.

    Se conhecessem a verdade simples de 1 Cor 13:8, onde diz que os dons cessariam, não iriam crer que eles tem o dom de curas vindo da parte de Deus, mas sim entenderiam a verdade simples de Mateus 7:21-23 ou 2 Tess 2: 8-12, onde diz que tais ações são do Diabo.

    Me dá é dó dessas pessoas. Nossos irmãos TJs neste país com certeza pregam pra essas pessoas mostrando a verdade da bíblia, mas seus pastores devem incentivar seu leigos a nos rejeitar como uma seita.

    É como diz o verso 12 de 2 Tess 2, Deus deixa eles crerem no erro, porque não aceitaram a verdade simples, mas tem prazer na injustiça. Tá aí o resultado da sua injustiça. Morte e mais morte, assim como o Pai delas, o Diabo quer.

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 28 de maio de 2015 at 12:40

    Sinceramente nao entendi essa do ” Hebrique” ,,,????o que ele quis apresentar?
    Outra coisa : o link nao ta levando para a materia,,,

    Curtir

  • PG Almeida  On 15 de julho de 2015 at 9:53

    Alguém aqui está acompanhando os tramites em Brasília?
    Leiam a matéria que está no Portal IG de hoje
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-07-15/bancada-evangelica-tenta-dar-as-igrejas-poder-de-questionar-supremo.html

    Curtir

  • António  On 15 de agosto de 2015 at 16:38

    Isto tudo e desculpa esfarrapada

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s