Protesto violento contra as Testemunhas de Jeová em Ra´anana, Israel


Aglomeração contra as Testemunhas de Jeová Allison foto

Cenário do lado de fora da Assembléia realizada pelas Testemunhas de Jeová

Apesar dos apelos dos líderes religiosos judaicos para impedirem uma Assembléia  das Testemunhas de Jeová em Ra´anana, Centro de Israel, a Corte Distrital anulou a decisão Municipal que proibia o evento. Insatisfeitos com a decisão, cerca de 1000 judeus( alguns falam em 5000) ultra-ortodoxos liderados pelo Rabino Yitzhak Peretz se organizaram em protestos  no sábado dia 02 de Maio de 2015. (Fonte** ) O resultado foi uma multidão de judeus que pouco antes haviam participado da oração na parte da manhã, se aglomerando contra as pacíficas Testemunhas de Jeová. Com a polícia entre os dois grupos a situação ficou tensa, uma vez que os judeus começaram a avançar de modo agressivo. Apesar dos apelos da polícia, estes não recuaram e alguns dentre eles foram atacados com sprays de pimenta e tiveram que ser imobilizados.

protestos contra as Testemunhas de Jeová

Judeu participando de protesto contra Assembléia das Testemunhas de Jeová é imobilizado pela polícia. (02/05/2015; Fotos de Allison Kaplan Sommer)

O protesto surgiu da parte de um movimento anti missionário conhecido em Israel como Yad L’achim. A polícia manteve o grupo que protestava distante,  por armar uma barricada, o que não foi suficiente para impedir agressões da parte dos judeus instigados por líderes religiosos. Estes gritavam : “Qualquer judeu que abandona o judaísmo se torna assassino de judeus!” Segundo os organizadores do protesto, as Testemunhas de Jeová ao batizarem muitos judeus “feriam os sentimentos do povo” o que segundo eles, seria motivo suficiente para reprimirem as Testemunhas de Jeová.
O Rabino chefe havia espalhado na cidade nos últimos dois dias panfletos exigindo um “clamor e protestos” contra a realização da reunião e dizendo que era uma “incumbência de todos” protestarem contra as Testemunhas de Jeová. Dois dos participantes do protesto foram algemados e com o uso da força conduzidos à delegacia regional.  Isto só fez aumentar o numero de pessoas no protesto. Eles exigiam a libertação dos presos e o cancelamento da Assembléia das Testemunhas de Jeová. Assim que alguns dos membros de Testemunhas de Jeová chegaram ao local, foram atacados por um grupo de judeus e foram feridos.  É bom ressaltar que boa parte da multidão de judeus  apenas protestava orando silenciosamente e se restringiam em suas ações.

ranana-635x357

Vista aérea de Ra´anana, região central de Israel no norte de Tel Aviv (photo credit: Flash 90/Moshe Shai)

A anulação da decisão anterior da Corte Municipal se deu, segundo eles, porque “infringia os direitos de liberdade de religião e de culto“.
 
Afirmaram que “uma leitura entre as linhas demonstra que a mudança de posição do Município se deve a um protesto realizado por grupos tendenciosos“.

O Município permitiu que tais grupos os fizessem vacilar no seu julgamento enquanto infringiam direitos e excediam os limites da razão. Violaram os direitos de religião e associação dos peticionários, bem como de dignidade, liberdade e igualdade.”
 
Não ficou provado a existência de circunstâncias incomuns ou extremas que poderiam revogar os direitos constitucionais dos peticionários.”

Após o ocorrido certo observador comentou:

“Que vergonha que no Israel majoritariamente tolerante uma minoria demonstra tal intolerância. Bem, uma coisa é certa, as Testemunhas de Jeová não criam estes tipos de protestos nem retaliam”.

O Município de Ra´anana afirmou que levará o assunto à Suprema Corte de Israel. fonte##

políciaisrael

Tenho lido a muitos anos o noticiário dos Judeus, mas poucas vezes percebi uma febre anti religiosa tão grande! Infelizmente, para piorar, tudo o que os grupos evangélicos hipócritas fazem, tais como enriquecimento ilícito, o apoio ao Nazismo, o namoro destes com o anti semitismo  é usado para acusar as Testemunhas de Jeová, que nada tem que ver com isso!

 

judeus anti Testemunhas de Jeová

5,000 Attend Raanana Anti-Missionary Protest

Corte Decide favoravelmente à Batismo realizado pelas Testemunhas de Jeová  em Ra´anana.

Ainda é a nação escolhida de Deus?

 

Anúncios