França: Garota Muçulmana expulsa de sala de aula por usar uma saia islâmica


 Revolta na França depois de uma garota de 15 anos ter sido expulsa 2 vezes por usar uma saia preta muito longa por ser  uma vestimenta “claramente religiosa”.  muslim jail

 

Garota muçulmana (ilustração)

O caso de uma garota muçulmana de 15 anos expulsa de sala de aula por duas vezes  por usar uma saia preta muito longa considerada muito religiosa para os padrões seculares da França tem gerado revolta, relatou a AFP.

Segundo o Professor responsável pela expulsão, a saia preta muito longa chamava muito a atenção e violava as estritas leis de segurança da França que está  pegando pesado  contra o Islã devido a ondas de violência associadas à religião islâmica.

 

“A garota não foi banida, pediu-se a ela que voltasse com uma vestimenta mais neutra e parece que o pai não quer que ela volte para a escola,” um Oficial da área de Educação local Patrice Dutot comentou com a  AFP. Ele disse ainda que a estudante sempre removia o véu antes de entrar nas dependências da Escola na região noroeste da cidade de Charleville-Mezieres, como especificamente estipulado por lei.

De acordo com a lei de 2004 que governa assuntos seculares em escolas, véus, a  kippah do judaismo ou uma grande cruz são banidas em estabelecimentos educacionais , mas “sinais religiosos discretos” são permitidos.

Apesar de protestos de diversas fontes inclusive na internet, as autoridades francesas consideram o uso de tais vestimentas em destaque uma “provocação”. Em uma decisão controversa em 2011, a França baniu o uso do véu que cobre totalmente a face, chamado niqab ( outlawed the wearing of a niqab )  –  parte da  burqa, ou a cobertura total do corpo conforme praticada pelas mulheres do Islã – em publico , mencionando o perigo e preocupação com a segurança. As mulheres que usarem o véu de rosto são multadas em150 euros ($190).

Desde que a lei foi aprovada muitos incidentes tem ocorrido na França. No último ano, uma corte Francesa condenou uma mulher jovempor usar o véu e removeu seu pedido na justiça onde alegava que banir a burqa era inconstitucional.

Vários meses atrás, a lei francesa foi notícias novamente quando uma casa de Opera em Paris, expulsou uma mulher que usava um véu durante a performance. O incidente causou uma reação do Governo francês que anunciou que irai tomar medidas e estabelecer diversas regras para teatros.  Depois da França, Bélgica e agora Itália estão trabalhando no sentido de também banir tais vestimentas em público. Nunca se sabe se debaixo de uma saia preta há uma bomba ou armas de decapitação e mutilação.

A Bíblia Sagrada compara os Governos humanos a uma fera que está ficando cada dia mais enraivecida. Esta fera simbólica irá agir de uma maneira inesperada dentro em breve, atacando uma mulher que está montada sobre ela. O que representa esta mulher? Não deixe de ler o seguinte artigo:

Como este mundo chegará ao fim

Anúncios