França: Garota Muçulmana expulsa de sala de aula por usar uma saia islâmica


 Revolta na França depois de uma garota de 15 anos ter sido expulsa 2 vezes por usar uma saia preta muito longa por ser  uma vestimenta “claramente religiosa”.  muslim jail

 

Garota muçulmana (ilustração)

O caso de uma garota muçulmana de 15 anos expulsa de sala de aula por duas vezes  por usar uma saia preta muito longa considerada muito religiosa para os padrões seculares da França tem gerado revolta, relatou a AFP.

Segundo o Professor responsável pela expulsão, a saia preta muito longa chamava muito a atenção e violava as estritas leis de segurança da França que está  pegando pesado  contra o Islã devido a ondas de violência associadas à religião islâmica.

 

“A garota não foi banida, pediu-se a ela que voltasse com uma vestimenta mais neutra e parece que o pai não quer que ela volte para a escola,” um Oficial da área de Educação local Patrice Dutot comentou com a  AFP. Ele disse ainda que a estudante sempre removia o véu antes de entrar nas dependências da Escola na região noroeste da cidade de Charleville-Mezieres, como especificamente estipulado por lei.

De acordo com a lei de 2004 que governa assuntos seculares em escolas, véus, a  kippah do judaismo ou uma grande cruz são banidas em estabelecimentos educacionais , mas “sinais religiosos discretos” são permitidos.

Apesar de protestos de diversas fontes inclusive na internet, as autoridades francesas consideram o uso de tais vestimentas em destaque uma “provocação”. Em uma decisão controversa em 2011, a França baniu o uso do véu que cobre totalmente a face, chamado niqab ( outlawed the wearing of a niqab )  –  parte da  burqa, ou a cobertura total do corpo conforme praticada pelas mulheres do Islã – em publico , mencionando o perigo e preocupação com a segurança. As mulheres que usarem o véu de rosto são multadas em150 euros ($190).

Desde que a lei foi aprovada muitos incidentes tem ocorrido na França. No último ano, uma corte Francesa condenou uma mulher jovempor usar o véu e removeu seu pedido na justiça onde alegava que banir a burqa era inconstitucional.

Vários meses atrás, a lei francesa foi notícias novamente quando uma casa de Opera em Paris, expulsou uma mulher que usava um véu durante a performance. O incidente causou uma reação do Governo francês que anunciou que irai tomar medidas e estabelecer diversas regras para teatros.  Depois da França, Bélgica e agora Itália estão trabalhando no sentido de também banir tais vestimentas em público. Nunca se sabe se debaixo de uma saia preta há uma bomba ou armas de decapitação e mutilação.

A Bíblia Sagrada compara os Governos humanos a uma fera que está ficando cada dia mais enraivecida. Esta fera simbólica irá agir de uma maneira inesperada dentro em breve, atacando uma mulher que está montada sobre ela. O que representa esta mulher? Não deixe de ler o seguinte artigo:

Como este mundo chegará ao fim

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Drejah  On 28 de abril de 2015 at 23:52

    Por coincidência, hoje recebi uma matéria falando sobre o Kippar. Aquele bonezinho judaico [ você deve ter um kkkkkkkkkkkkkkk ] e não pude deixar de dar um comentário lá na página deles. Veja você mesmo:http://jewishstudies.eteacherbiblical.com/pt-br/por-que-os-homens-religiosos-judeus-cobrem-suas-cabecas-opiniao-dr-eli-lizorkin-eyzenberg/?cid=19083&utm_source=JS-Blog-Posts&utm_medium=Email_Marketing&utm_campaign=BIB_PT_EML_JS_Posts_2014-08-21_%2319083#_at=0.3.9289478,0.116389070.zzw3ajtd3ddcau8hpa

    Curtir

  • Queruvim  On 29 de abril de 2015 at 0:56

    Não vi seu comentário não..será que foi deletado?

    Curtir

  • Drejah  On 29 de abril de 2015 at 10:04

    Estou vendo o comentário. Talvez eles não gostaram muito. Mas em todos os casos vou colocar aqui pra vocês:

    Muito interessante saber que os judeus do passado bem como os cristãos do 1º século não tinham este costume. 1 Co 11:4. E que foi somente após 70 EC que esta prática veio a existir, provavelmente por tradição humana e não por orientação Divina.

    Curtir

  • alexandre silva  On 29 de abril de 2015 at 11:57

    EXELENTE MATERIA IRMÃO.
    a fera já está a um bom tempo rosnando para a meretriz..,dentro em breve ela será atacada…,espero que as pessoas de bem e que estão dentro das fileiras de babilônia a grande saiam dela e vejam que o fim dela está chegando rapidamente

    Curtir

  • kl  On 29 de abril de 2015 at 14:57

    Será que suprimir elementos culturais e religiosos dos islamicos é uma forma eficaz de se combater o extremismo? Acho que eles faram ainda mais questão de usarem o tipo roupa que é da cultura deles sendo que agora é proibido!É sempre assim quando não é permitido ai que as pessoas o fazem mesmo!

    Curtir

  • Saga  On 30 de abril de 2015 at 15:12

    Não estou entendo mais a França, afinal qual a situação dela atualmente? É simpática aos imigrantes árabes e ao islã combatendo a chamada “islamofobia” ou está cada vez mais apertando o cerco as religiões, incluindo o islamismo?

    Considero a França como mãe da chamada Esquerda Política e do Secularismo, tendo se iniciado nela a onda anticlerical lá na Revolução Francesa. E não faz muito tempo que este país supostamente tão pautado na liberdade na democracia impôs perseguições absurdas contra as pacíficas Testemunhas de Jeová.

    A situação religiosa dela, interessa não apenas a Europa, mas ao mundo inteiro. (O que eu recebia sobre a França é que tinha se aberto muito a imigração islâmica e que problemas referentes a isto -incluindo terrorismo- tinha provocado um fortalecimento da direita e dos movimentos anti-imigração no país.)

    Curtir

  • Queruvim  On 30 de abril de 2015 at 16:55

    Meu amigo, eu percebo que o que foi previsto naquele país a pouco mais de uma década, já está acontecendo. Devido à imigração, o Islã se infiltrou em diversos setores da sociedade e é por isso que se vê ali este paradoxo. É como se uma mulher estivesse para dar a luz, mas há diversos seres dentro do ventre. Alguns não querem que outros nasçam. O Islã se espalhou com muita força da mesma forma que uma forte oposição ao retrocesso que é uma ideologia do 6º século promovida por Maomé.

    Curtir

  • Isaque  On 2 de maio de 2015 at 0:36

    Queruvim é verdade que o Corpo Governante considera que a profecia registrada em Mateus 28:19,20 já está cumprida ? Ouvi isso de uma fonte não oficial, que disse que os únicos países que ainda não tem Testemunhas de Jeová são a Coréia do Norte, Somália e Afeganistão.

    Também acho que li em algum comentário aqui de outro post seu que a identificação do “Rei do Norte” poderia ser dada já na próxima reunião anual. Procede isso ?

    A propósito, seus posts são muito bons.

    Grato !

    Curtir

  • DREJAH  On 6 de maio de 2015 at 8:28

    Olá Isaque tudo bem,

    Com a permissão do Queruvim vou tentar responder sua pergunta:

    Sobre estes três países que você citou recebi um e-mail com um rascunho de um discurso de um irmão que não posso confirmar, mas que afirmava isso. Que realmente faltavam apenas três países para as boas novas serem pregadas, porém dizia que nossas publicações já estariam nestes países. O e-mail que refiro-me é o seguinte:

    Comentário de um irmão betelita ao terminar o discurso: “Estejam intensamente ocupados com a palavra de Deus.” A certa altura diz o irmão: “Vou colocar o esboço de lado por um minuto e dizer-vos algo, gostaria que escutassem com atenção. Para nós que estamos em Betel, temos o privilegio de trabalhar com o Escravo fiel e discreto e com o Corpo Governante, e gostaria que soubessem como se sente o Corpo Governante no tempo em que estamos vivendo agora neste sistema de coisas. O Escravo fiel sente que já se completou a profecia de Mateus 24:14: ‘estas Boas Novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada.” O que é que nos diz a seguinte parte desse texto? Sim… ‘que então virá o fim`. Sabiam que há apenas 3 países, em todo o mundo, onde não há Testemunhas de Jeová? Apenas 3 paises! Os quais são: Somália, Corea do Norte e Afganistão… Isso não significa que as literaturas nossas não estejam nestes países, apenas que não há Testemunhas de Jeová aí. Tinha mencionado isto antes, a uns amigos, e eles queriam saber porque não há Testemunhas de Jeová nesses países, e eu vou dizer porquê: – Jeová não manda o seu povo para nenhum ambiente onde Ele sabe que os vão matar! É por isso que não há TJ. nesses países. Esses 3 países têm responsabilidade de comunidade, mas as Boas Novas foram lá publicadas. Mateus 24, Lucas 21, Marcos 13, Revelação 6, essas escrituras estão tendo seu cumprimento, ESTÃO-SE COMPLETANDO. Então, onde se encontra você na corrente das profecias bíblicas? Qual é a seguinte profecia bíblica que tem de se cumprir? A seguinte, Sabem qual é? Vou lê-la para vocês… Procurem Revelação 17:15-17 (Lêiam a Profecia) – Os ungidos, o escravo fiel estão á espera que Jeová ponha esse pensamento nos seus corações, essa é a seguinte profecia bíblica que tem de se cumprir, para aqueles que sabem o que isso significa, isso desencadeia a grande tribulação. Uma vez que isso aconteça, todos vocês estarão fechados onde estão agora mesmo. (isto em sentido espiritual) Qualquer coisa que tenham feito, é o que está feito, já não vai haver nada de: “PODIA TER FEITO”, “PENSEI EM”, PODIA TER FEITO ISTO OU AQUILO SE TIVESSE MAIS TEMPO”. AGORA É O TEMPO… O que vai fazer quanto ao tempo em que está vivendo? Você está se empenhando em quê? Faculdade? Lutando por dinheiro, bens materiais? Distração com o mundo? Ou está trabalhando em prol do reino? Façam as coisas urgentemente, sejam rápidos no que diz respeito a isso. O tempo que resta é reduzido…”

    Sinceramente eu não sei até onde eu poderia por fé nestas palavras. Até porque, o “irmão betelita”, quando começou a dizer essas palavras, “DEIXOU O ESBOÇO DE LADO”. Mas, se isso for verdade, faz sentido o fim não ter vindo ainda, por que, como as Escrituras dizem: as boas novas seriam PREGADAS PRIMEIRO em TODAS AS NAÇÕES Mr 13:10 De modo que não acredito que, se assim for, Mateus 24:14 já se completou.

    Espero ter contribuído.

    Grande Abraço __ DREJAH

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s