Por que a doutrina do INFERNO DE FOGO não tem sentido e nem é bíblica.


1 – Doutrina errada: “As almas ou espíritos do maus vão queimar eternamente no Fogo do Inferno”.
Resposta Bíblica: Fogo literal não tem efeito contra seres espirituais (ex: Anjo na fornalha de Nabucodonosor. Dan. 4:24,25)

2 – Doutrina errada: “As almas ou espíritos do maus vão queimar eternamente no Fogo do Inferno”.

Resposta Bíblica:
Jeová não fica ressentido para sempre pra punir alguém eternamente. Jeová é misericordioso e clemente, Vagaroso em irar-se e abundante em benevolência. Não ralhará para sempre, Nem ficará ressentido por tempo indefinido.” (Salmos 103:8, 9)
3 – Doutrina errada: “Diabo é o Chefe e Atormentador do Inferno.”

Resposta bíblica: Pra isso acontecer, Jeová Deus teria que estar comungando com o Diabo, mas isso não aconteceria nunca.

Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial?”
(2 Coríntios 6:14-15)


4 – Doutrina errada: “Diabo não é o Chefe do Inferno. Ele viverá eternamente atormentado lá também”.

Resposta Bíblica: O Diabo será destruído completamente.

A bíblia chama o Diabo de Homicida. (João 8:44) “Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.” (1 João 3:15)

“Portanto, visto que as “criancinhas” são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, REDUZISSE A NADA aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo,  e [para que] emancipasse todos os que pelo temor da morte estavam toda a sua vida sujeitos à escravidão.” (Hebreus 2:14, 15)

5 – Ilustração do jovem irmão contra um Senhor de idade.(Almas não tem temperatura)

Senhor: – Porque vocês não acreditam que os maus vão para o inferno?

Irmão:  – Posso lhe fazer umas perguntas?

Senhor:  – Claro que pode, pergunte!

Irmão:  – Se as almas dos maus vão para o inferno, para onde vão as almas dos bons?

Senhor: – É claro que vão para o céu!…

Irmão: – Os bons vão para o céu com roupa ou sem roupa?

Senhor: Acredito que sem roupa, pois acho que almas não precisam de roupa…

Irmão: Então eles devem sentir muito frio lá no céu né, porque lá venta muito…

Senhor: Não amiguinho, a alma não sente frio. Eles não tem esse negócio de temperatura…..

Irmão: Bom, se você me diz que eles não podem sentir frio porque alma não tem temperatura, como você me diz que os maus vão sentir calor e dor eternamente no inferno?

 

6 – Doutrina errada: As pessoas más foram julgadas por Deus e mereceram o Inferno pelos seus pecados.

 

Contradição da doutrina do inferno com os textos bíblicos abaixo:

“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 20:13)

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:14-15)

“A pessoa foi julgada antes ou depois de ir para o Inferno?”

2ª- “Se o lago de Fogo é o inferno, como pode um inferno ser jogado dentro de outro, ou dentro dele mesmo?”

3ª-  “As pessoas podem sair do inferno, ou vão permanecer lá para sempre atormentadas?”

4ª- “Pode a Morte ser lançada no Inferno?”

5ª- “Seria a Bíblia contraditória em AFIRMAR que o Lago de Fogo é a “SEGUNDA MORTE ou MORTE ETERNA” se ela é na verdade o INFERNO onde se atormentam ALMAS? ou será que a contradição está nas IGREJAS que ensinam isso?”

6ª ” Se os bons ao morrer recebem vida eterna no céu como recompensa por uma vida justa e os maus recebem vida eterna no inferno para pagar pecados, que necessidade há de ressurreição? Qual seria o objetivo dessa ressurreição?”

Resposta Bíblica: Romanos 6:7 diz que “aquele que morreu foi absolvido do pecado”.  Ou seja, lá no Milênio, a pessoa não será julgada com base nas ações desta vida, mas sim à base de suas ações lá.

Esses textos de Apocalipse se referem então à futura ressurreição que ocorrerá no reinado milenar de Cristo. Somente após a pessoa ser ressuscitada e aprender sobre os caminhos de Jeová, aí é que será julgada por Deus pra ver se merece a vida eterna ou o lago de fogo, que é a morte eterna.

No Armagedom, Jeová se encarregará de lançar no lago de fogo, que é a morte eterna, os maus e incorrigíveis, sem nenhuma esperança de ressurreição para a vida no Milênio.

7 – Doutrina errada: As pessoas más foram julgadas por Deus e mereceram o Inferno pelos seus pecados.

Resposta bíblica: A pessoa que peca, paga com a morte, não com o Inferno. (Romanos 6:23, Gênesis 3:19)

Artigo  Contribuído 

Both comments and trackbacks are currently closed.