Uma pergunta que encontrei na pregação


Certo leitor desta página fez a seguinte pergunta:
“Olá, … eu queria lhe fazer uma pergunta que hoje me fizeram na pregação, e esse morador sempre faz aos nossos irmãos muitas perguntas. Ele estava realmente muito confuso e me perguntou por que a arca de Noé foi parar no monte Ararate e poderia Noé descer de um monte tão grande que até mesmo alpinistas tem dificuldade?”
Mount Ararat
Resposta: 
No site Noah´s Ark search. com poderá encontrar centenas de fotos onde pessoas sobem ao Ararat. Não é tão íngreme assim.O que dificulta é o gelo em certas épocas do ano, e ainda assim tem havido degelo deste local de forma muito acelerada nos últimos anos, de forma que não vejo esta dificuldade toda que a pergunta sugeriu. Além disso, no tempo de Noé a planeta era tropical. Jeová Deus ao fazer a abóbada de água vaporizada “que havia acima da expansão” (Gê. 1:7) cair em forma de chuva, fez com que a “estufa” natural que havia em volta do planeta se desfazer, criando um clima frio nos polos do planeta após o dilúvio. Alimento encontrado na boca de Mamutes congelados subitamente reforçam esta proposição. (veja 5:20 deste vídeo)  Com isto a dificuldade para se chegar ao topo do Ararat se tornou maior, ainda assim não tão difícil como se parece, dependendo do local da montanha.
Imagens da região do Ararat tem deixado cientistas sem palavras ao se depararem com fósseis marítimos em grandes altitudes, o que confirma a relato bíblico a respeito de um Dilúvio que “cobriu todos os altos montes”. Gê. 7:19


Lecionamos Inglês também!

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • PHN  On 5 fev 2015 at 15:03

    Além disso é preciso levar em conta o processo de crescimento dos montes e montanhas. Elas mudam de tamanho conforme o tempo.

    Deve ser considerada a hipótese de o monte Ararate ser bem menor na época em que acabou o dilúvio, facilitando assim a descida dele.

    Curtir

  • kl  On 5 fev 2015 at 15:41

    O link do video no pôster faz parte um série de vídeos de que gosto muito por eu considerá que resume e apresenta de maneira fácil coisas que o Estudo Perspicaz das Escrituraw

    Curtir

  • Espectador  On 5 fev 2015 at 15:57

    Puxa Queruvim, excelentes fotos de fósseis marítimos. Já tinha visto fotos fósseis de pedaços de madeira lapidada e matérias de chineses que afirmaram ter encontrado supostamente a arca intacta e congelada. Mais uma que vai pra coleção de estudos!

    Curtir

  • JBastos  On 6 fev 2015 at 15:49

    Muito interessante a pesquisa.

    Curtir

  • iranilson  On 6 fev 2015 at 17:35

    Olá! Saudações.

    Bela e intrigante pergunta,que esse morador lhe fez. A resposta está a altura do que realmente ele quer saber. PHN, lembrou bem o ponto de vista, sobre os montes. Parabéns!

    É sempre bom levar em conta, o seguinte: Na ocasião da parada da arca sobre esse monte Ararat, não haveria possibilidade alguma de ter gelo sobre esse monte. As águas abaixaram sem risco pra Noé e os animais descerem do monte.

    Curtir

  • Filho Meu  On 7 fev 2015 at 11:45

    Na proporção de grandeza que foi o dilúvio sobre toda a terra, duvido muito que, ao atracar a arca no monte Ararat, o clima da região tenha sido o mesmo que conhecemos hoje. Não só o clima do monte Ararat foi alterado como também em varias partes da terra. E além do mais, uma grande jorrada de agua em qualquer parte na terra altera significamente a região por uns instantes ou meses.

    Curtir

  • DREJAH  On 8 fev 2015 at 9:45

    O pico do Monte Ararate encontra-se a 5137 mt de altura. Mas a Arca não está no pico mas foi localizada a 4300 mt de altura partida em dois pedaços por causa de um grande terremoto que houve e coberta de gelo onde as pontas delas ficam descobertas geralmente no verão que ocorre nos meses de agosto e setembro. Meses onde exploradores geralmente sobem para fotografá-la. De modo que não é tão difícil chegar onde a arca está apesar deste terremoto ter dificultado o acesso a ela agora.

    Curtir

  • josse  On 8 fev 2015 at 23:59

    queruvim olha que interessante, se puderes confirma a autencidade, acho uma boa informaçao ………..
    http://xisbeta.blogspot.com/2015/02/o-papa-francisco-elogia-as-testemunhas.html

    Curtir

    • Queruvim  On 9 fev 2015 at 12:26

      Acabei de publicar depois de confirmar a autenticidade das informações, obrigado pela dica. Felicidades!

      Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s