Notícias do MUNDO


Ocasionalmente tenho reportado aqui algumas notícias que vemos em sites internacionais, tais como a CNN, i24 news, Aruts Sheva, Al Jazeera e outros canais noticiosos de grande valor, como a VEJA. Procuro destacar e observar  principalmente fontes independentes e até mesmo vídeos fiáveis postados no YOUTUBE. Ao assim fazer, informações em primeira mão podem ser acessadas sem o “filtro” de canais de notícias que podem estar até certo ponto comprometidos em não contar tudo, por subserviência ao governo brasileiro ou até mesmo por dar suporte a ideias agradáveis à ideologias de esquerda.(Não é incomum observar a omissão de informação da parte de instituições comprometidas). Continuarei publicando informações para que os servos de Jeová e outros possam dar suas opiniões. O objetivo desta página é claramente expresso como sendo o de “defender a Bíblia Sagrada e a melhor tradução da Bíblia Sagrada”, contudo, ao noticiar algum acontecimento, podemos ver como este se encaixa no cumprimento de profecias bíblicas ao passo que ouvimos comentários uns dos outros. Sempre recebo e-mails com alguma notícia interessante ou algo que pode ser postado e que não está diretamente relacionado com a Bíblia, mas com o cumprimento da palavra de Deus. Vamos então a algumas notícias!   

Lembro-me que certo dia pela manhã, logo no início do conflito na Síria a mais de 3 anos, vi em primeira mão um vídeo postado no YOUTUBE, onde o Governo do ditador Bashar Al Assad começou a atirar violentamente contra manifestantes nas ruas de Daara e Alepo, na Síria. Não é de admirar que a Bíblia chama os governos humanos de “fera”!  Os manifestantes estavam apenas querendo mudança de Governo e foram recebido por atiradores postados com rifles de precisão no topo de prédios. Foram recebidos com tanques de guerra e fiquei abismado quando vi pessoas caindo aos pedaços sem sequer ser noticiado no ocidente. Até mesmo a CNN pouco mencionou imagens e vídeos do incidente, a não ser dias depois, quando o numero de mortos era bem mais alto e houve um levante a fim de derrubar o governo da Síria. Dentro da Síria o Governo fazia uma verdadeira lavagem cerebral ao mentir descaradamente nas TVs dominadas por eles. Até hoje há Sírios que acreditam que a guerra ali foi iniciada por países como os Estados Unidos ( que leva a culpa em tudo  e por tudo que um Árabe beligerante faça com um fuzil na mão).

DESTAQUE DE HOJE 

Hoje notei uma notícia que vem me incomodando, e não é a primeira vez. Poderá confirmar isto neste momento na CNN em notas ou vídeos menores, mas que está se tornando algo preocupante. A Rússia há muitos meses tem feito algo inacreditável. Tem invadido o espaço aéreo de vários países, e hoje foi a vez do espaço aéreo da Inglaterra. (veja aqui CNN INTERNACIONAL) A invasão, segundo as autoridades inglesas, causou interrupção no tráfego aéreo civil do país. Os invasores foram escoltados por jatos RAF Typhoons da força aérea inglesa. Em sua defesa, o embaixador Russo Alexandre Yakovenko  nega qualquer irregularidade e afirma que estavam em “patrulha de rotina e em espaço aéreo em águas internacionais sob o oceano atlântico, seguindo estritamente normas internacionais”. Logo em seguida é desmentido pelo Secretário Geral da Otan, Jens Stoltenberg, que alerta:

” Aviões aliados da OTAN interceptaram aeronaves da Rússia no último ano [2014] mais de 400 vezes, mais de 150 destas interceptações foram realizadas pela missão de polícia aérea báltica da OTAN”.

Segundo ele, isto é “quatro vezes mais que o ano de 2013”. O pior que não eram aviões normais da Rússia, mas bombardeiros. São aviões com capacidade de carregar toneladas de bombas e em alguns casos até mesmo mísseis nucleares. Eu já havia visto denúncias destas em diversas ocasiões e em diversos canais da mídia internacional, contudo, notei que quase não se tem repercussão aqui no ocidente. Não é difícil de acreditar que se algum país do ocidente reagir contra a Rússia , atacando seus aviões espiões, os Estados Unidos e outro país que procure eventualmente se defender destas invasões de território, serão imediatamente taxados de “agressores” e até mesmo de “imperialistas”.

A mídia ignorante é mais apressada em inverter os papéis e culpar as vítimas. É um padrão em muitos comentaristas principalmente simpatizantes do Islã, de  Cuba, Bolívia, China ou da Rússia, pegarem o bonde andando e culparem sempre as vítimas. Não sei se é a ignorância (falta de conhecimento e informação) ou a maldade que move o cérebro dos que adoram desinformar ao invés de informar com responsabilidade. O pior é que o Brasil está repleto deste tipo de gente. Estão presentes numa verdadeira “malha” na sociedade. Professores, editores,colunistas, apresentadores de televisão e ancoras de telejornais, políticos, blogueiros e muitos outros.  Que Jeová Deus vigie e olhe pelos nosso irmãos na Rússia!

30 comentários em “Notícias do MUNDO

  1. Os últimos comentários na Despertai e na Sentinela recentemente a respeito da questão da mídia foram muito oportunos não é mesmo? As vezes não é preciso mentir, apenas omitir, ou ser desigual no tratamento disso ou daquilo, destacando certas noticias e minimizando outras, isso já pode causa grande influência no grande público.

    Curtir

  2. Olá Queruvim. Gostaria de enviar-te um e-mail com uma dúvida relacionada a esses “assuntos finais”, mas não consigo achar seu endereço (que já vi por aqui alguma vez…). Para onde posso mandar?

    Curtir

  3. na minha humilde opniao ,uma opniao pessoal isso nada mais é que a iminencia do apareceminto do rei do norte pra mim vai ser a russia …pelo menos ao que parece.mas temos que esperar que muito em breve saberemos quem será o rei do norte

    Curtir

  4. Lembrando que o mundo Já ficou dividido durante a Guerra Fria e quem havia se oposto contra a atual potência mundial foi a U.R.S.S, então ela pode ser esse Rei do norte a mais tempo do que pensavamos.

    Curtir

  5. Eu sempre tive minhas suspeitas também sobre este “Rei do Norte” ser a Rússia. Mas tenhu uma outra visão também sobre ser a Coréia do Norte, porque? Bem, eles estão fazendo pior que a Russia, eles seguem os mesmos exemplos do Nazismo. São os Nazistas atuais, digamos assim. Eles investem TODO o dinheiro de impostos do povo, em armamentos pesados, e vivem “provocando” outros países como: Coréia do Sul, EUA, Russia, França e China. Eles tem um império, onde deve-se “Adorar ou Reverenciar” o seu Imperador como sendo “um deus” na Terra. E este mesmo imperador, se impõe sobre o povo obrigando eles a andarem no mesmo padrão do imperador(cabelos/roupas). Sem exceções, até as mulheres e crianças. Ele literalmente obriga seu povo o “adorar” como sendo “um deus”. As pessoas de outros países, quando entram lá, são proibidas de sair depois, raramente se sai de lá, e quando tentam sair, são mortas. A mídia não mostra tudo que realmente rola naquele país. Mas eles são uns Nazistas e pra mim podem ser o “Rei do Norte” que em breve irá concretizar o que eles(Coréia do Norte) tanto almejam, e tanto vem se preparado com essa compra enorme de armas: “conquistar o mundo e acabar com toda forma de religião”. É o que disse o falecido Imperador. Agora seu substituto(seu Filho), segue os mesmos exemplos do Pai. O motivo deve ser meio óbvio né, para que somente ele(imperador) seja adorado sendo “um deus” no lugar de toda religião na terra que adora outro(os) Deus/Deuses.

    Porém, a Bíblia diz que é a Imagem(ONU) da Féra(EUA) que destruiria as religiões, não é? Por isso, acho que eles não destruiriam as religiões, porém, podem cumprir a outra profecia sobre o Rei do Norte.

    Curtir

  6. Realmente ouço dizer que na Coréia há campos de concentração com mais de 300 mil detidos. É um país muito esquisito. Ainda não tenho uma opinião pessoal sobre este assunto mais vou parar para estudar este assunto mais a fundo.

    Curtir

  7. Nao sei pessoal acho que o rei do norte deve ser alguem de envergadura similar ao rei do sul e pelo menos militarmente e nuclearmente falando a russia preenche esses requisitos alem de ter uma forte alianca com a china que tem muito interesse em assumir o posto de potencia militar…mas é apenas minha opniao nao podemos ser taxativos em nossas opnioes mesmo pq nem o escravo ainda sabe entao temos que ser prudentes e aguardar ….mudando de assunto vejam uma noticia bem interessante sobre paz e seguranca no link abaixo

    http://portuguese.cri.cn/1721/2015/02/04/1s195554.htm

    Entao me pergunto sera entao que estamos mais proximos que imaginamos do inicio da grande tribulacao?

    Tomara que sim que venha o reino de jeova

    Curtir

  8. Sim, eles possuem alguns campos de concentração de fato… Minha namorada é Sul Coreana, então eu aprendo um pouco com ela sobre as duas Coréias. E este país é bem esquisito mesmo. Muito misteriosos esses caras.

    Curtir

  9. Queruvim fico contente que esteje fazendo artigos sobre notícias do mundo, como gosto do seu site e das pessoas que comentam aqui fica mais interessante e aprendo mais com os irmaõs sobre assuntos de atualidades, história e etc…. então sempre que tiver assuntos interessantes para compartlhar conosco por favor compartilhe!!!!

    Curtir

  10. Eu estava vendo o video da reuniao anual do corpo governante em que o irmao do corpo governante fala justamente sobre esse assunto e ele explica o novo entendimento sobre gogue de magogue …enfim no final do discurso nosso irmao aborda sobre quem é o rei do norte .
    Evidentimente o irmao diz que ainda nao sabemos mais ele encerra o video dizendo que talvez na proxima reuniao do corpo governante poderia ser possivel a identificacao do tal rei do norte…reuniao que ocorrera em outubro de 2015

    Uma coisa é certa esses acontecimentos que tem ocorrido nos ultimos meses tanto na ucrania como com respeito ao terrorismo religioso no mundo todo esta movimentando as pecas do xadrez…

    Talvez por isso o escravo esta sendo bem energico em nos incentivar a pregar sem perder tempo.

    o fim realmente deve estar nas portas…vamos pro campo pq isso que nos estamos fazendo logo so vai ser historia pra contar para os outros no novo mundo.

    Curtir

  11. Interessante seu ponto de vista.

    Nao verdade como esta aberto essa vaga nao podemos descartar nada nem ninguem.

    Uma coisa que eu ainda nao consigo visualizar e que to bem curioso é:

    Como vao ficar e do lado de quem vao ficar os paises islamicos quando a onu destruir a religao afinal a lei islamica rege bastante paises no oriente.

    Me pergunto como sera que os governantes desses paises como irã por exemplo vão reagir ao fim da sua religiao vão aceitar ou vão sair pra quebrar tudo com seus desafetos?no caso do irã seria israel e vice e versa.

    Pra dizer averdade eu acho que essas nacoes vao partir pra guerra com seus desafetos principalmente os paises islamicos contra o ocidente.

    Se curiosidade matasse eu ja taria morto…

    Nao vejo a hora de ver na tv “caiu babilonia a grande”

    Curtir

  12. Os ditadores se amam, pelo amor de Deus, que coisa horrível! Eu resido em brasília e sempre vou ao Congresso Nacional e aproveito para pregar discretamente lá dentro, visto ser um local público. Tenho que se segurar para não falar o que penso e acabar perdendo a posição de neutralidade. Confesso que sinto repugnância e tem hora que é muito desagradável ver um nazismo light se desenvolvendo. Eles falam em democracia, mas o Brasil está andando em passos tropeçantes (felizmente, em vista do novo presidente da Câmara) em direção a um regime, ao meu ver, comunista. Já imaginou se o Brasil ficasse igual a Rússia? Acho que agora tudo vai depender do STF e até que ponto este está aparelhado. A pouco mais de 2 meses nossa Presidente aprovou o envio de 150 milhões pelo BNDS à Cuba! Isso é um absurdo. Sem falar no porto de Mariel que reformaram lá com somas que chegou a quase 700 milhões de reais. fonte****. Tá na cara que estão fazendo de Cuba um posto militar Russo. Estados Unidos precisa ficar alerta a este tipo de gente. Eles matam sem sentir pena alguma. Segundo o ex marido de Dilma,Carlos P. Araújo, ela passou sua lua de mel assaltando caminhões de carga e bancos na baixada fluminense,FONTE* eram um dos mais ou menos 20 grupos armados financiados por Cuba e Russia naquela época. Muita gente não percebe, mas os bilhões que estão saindo pelo ralo do Brasil, me parece que estão indo para fortificações militares dissimuladas, enquanto nosso povo não tem hospitais, nem escolas decentes. Quero deixar claro que não estou explicitando tendência partidária ou envolvimento na política. (João 17:16) Na verdade jamais me envolvi nisso. O que eu disse são apenas assuntos bem documentados.

    Curtir

  13. A OTAN está movimentando sua força conjunta para proteger a Europa da Rússia:
    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/otan-reforco-militar-no-leste-e-uma-resposta-a-russia

    Com isto fica claro que a Rússia do Presidente Putin, se coloca como um inimigo do Ocidente e ameaça. Surge uma nova fase da história moderna e Putin tenta de forma imperialista impor seu poder por meio de alianças com China, Coréia da Morte (num jogo de palavras) e até mesmo o Iran. Até mesmo o Brasil (na verdade o palácio do planalto) namora com estes!

    Curtir

  14. Li hoje que ate o brasil vai fazer este ano exercicios militares com a russia quem diria o brazil fazendo treinamento de guerra alias todos brics farao estes exercicios e a coreia do norte tambem fara com a russia…todo esse treinamento so.pode ser uma coisa:guerra muito em breve.

    Curtir

  15. Muito bom Queruvim!
    Venho acompanhando seu site, e vejo que você têm uma visão ampla de tudo que está acontecendo em harmonia com as profecias. Parabéns pela humildade viu? Rs.. Diferente de outros que se dizem entendedores da bíblia e se acham um máximo.
    Bem, mas eu gostaria de fazer uma pergunta
    só uma idéia que me passou pela cabeça esses dias, começei a pensar se você não seria um Ungido
    ou candidato á ser rsrs… Tem certeza que não sente vontade de viver no céu? Quem sabe Jeová não te da esse privilégio um dia, você é mesmo muito esforçado.
    Peço a Jah que ele sempre te de espirito santo para continuar com seu trabalho você está ajudando muita gente, sendo usado por Jeová. Continue assim, abraço e amor cristão.

    Curtir

  16. Ser “ungido” não é algo que se conquista por esforço pessoal. As TJ em todo mundo não estão “tentando ser” ungidas e nem existe uma seleção no céu escolhendo apenas os melhores TJs para serem os ungidos, isso criaria uma divisão de castas.

    Curtir

  17. Irmaos, eu vi uma postagem que um irmao fez nas redes sociais (faceboook) que vinha falando do discurso de um outro irmao , e no discurso ele dis> O ESCRAVO FIEL SENTE QUE JA COMCLUIU A PROFESSIA DE MAT 24:14<, bom, eu gostaria de saber se o escravo ja se pronuciou alguma vez sobre isso? pra mim essa imformaçao é nova.. Se nao for nova entao nem precisa publica esse comentario.. O irmao nao disse a data nem onde foi feito esse discurso, entao eu quero saber se voces ja tem essa imformaçao…
    Abraços

    Curtir

  18. É interessante notar como todos os países do mundo, até mesmo aquelas “pequenas” nações, estão se armando ultimamente fortemente, até os dentes, coisa que a algumas décadas era em menor escala. Apesar das duas antigas grandes guerras. Até mesmo o Brasil se fortificou MUITO em apenas três anos, veja, o Brasil comprou somente nestes três últimos anos: 2 Submarinos-Atômicos(capaz de parar próximo à costa de um país de destruí-lo por completo), Uma frota gigantesca de Gripen Ng da suécia(que está entre os 8 melhores caças da atualidade), Alguns helicópteros sofisticados e modernos com muita eficiência contra guerra terrestre(tanques e atrilharias anti-aerea), E dois gigantescos porta-aviões tecnológicos e para guardar alguns dos Gripen em base aquática. Países como: “Rússia, EUA, China, Coréia da Morte, França, Itália, Suécia, Coréia do Sul, Argentina e os do Oriente Médio” estão últimamente, fortificando DEMAIS seus exércitos, numa escala nunca vista. Só os EUA criou um Caça misterioso e tecnológico, capaz de destruir qualquer outro caça somente com tiros a “Lazer”(isso mesmo que vocês leram!) e capaz de sobrevoar qualquer radar militar por mais tecnológico e sofisticado que sejam, sem ser visto. Os Norte Americanos sobrevoaram com este caça, na Rússia, por 10 anos seguidos e os Russos até hoje não sabem de sua existência.

    Agora eu lhes pergunto meus caro irmãos, Porque tanta fortificação assim últimamente com tantos armamentos pesados? Para que e porque? Qual o motivo ou objetivo? Será que gostam tanto assim de guerras? Será que estão sabendo de alguma coisa? Ou Seria isto um sinal de que >>>> Apocalipse- 16: 13-16; Ezequiel- cap: 38. <<<<

    Fiquemos vigilantes e sempre observando o Mundo. Porque ele anda sinistro !!!!!

    Curtir

  19. Oi Queruvim e irmãos, quero parabenizá-los por este site que junto com o nosso site oficial, são muito valiosos pra termos um conhecimento cada vez mais profundo e detalhado da VERDADE. Muito obrigada, pois tiro muito proveito destas informações. ABRAÇO

    Curtir

  20. Estou intrigado com algo. Todos já sabem que foi lançado a TNM revisada. Portanto logo os de língua portuguesa não tem essa tradução.Observe e percebam que até países de língua pequena já estão tendo sua TNM revisada, o Portugues , língua amplamente falada ainda não tem, Estamos na era da informação, será que estão adaptando melhor antes de traduzi-la para o Portugues ?

    Curtir

  21. Oi Jocival.

    É verdade. Eu vi pessoalmente uma TNMR em um idioma que nao faco ideia qual é. Fiquei pensando sobre isto. eu imagino que quando um idioma “pequeno” é lancado, deve ser porque eles nao tinham a traducao antiga e quando comecaram a trabalhar na traducao ja comecaram com base na nova.

    Mas isto eh expeculacao minha. O importante eh lembrar que os membros do CG pensaram muito bem no assunto, e com oracao. tem em mente os melhores interesses da obra.

    Lembre do estudo de a sentinela de ontem sobre as parabolas. Onde menos esperarmos pode ser que a obra cresca. Jeova eh quem apressara isto.

    Curtir

  22. Boa pergunta, Vinicius!

    A ânsia de que o fim venha logo é tanta que, com exceções, muitos irmãos se deixam levar por SUPOSIÇÕES de outros. Claro que queremos que o fim venha logo (por mim viria assim que terminasse de escrever essas linhas), mas nós sabemos bem CLARAMENTE que ‘acerca daquele dia e daquela hora NINGUÉM sabe’, nem Jesus, nem os anjos, somente Jeová.

    Então especular é tolice, pois acabamos sofrendo por antecipação. Alguém já me disse que a mudança do cancioneiro foi para ‘preparar’ a organização para os últimos dias, a exclusão de uma das reuniões também, agora essa que você citou sobre ‘ O ESCRAVO FIEL SENTE QUE JÁ CONCLUIU A PROFECIA DE MAT 24:14’.

    Enfim, enquanto não vem eu peço, peço e peço, todo o tempo, para que a vontade de Jeová seja feita na Terra como é feita no céu, porque, vamos combinar, tá difícil meus irmãos. Tá difícil! Não sei pra vocês, mas pra mim cada dias mais nesse velho sistema me deixa pior. Mundo podre, sem futuro!!

    🙂

    Curtir

  23. É claro que quando eu escrevi>> O ESCRAVO FIEL SENTE QUE JÁ CONCLUIU A PROFECIA DE MAT 24:14′ ,estou me referindo a primeira parte que diz E ESTAS BOAS NOVAS DO REINO SERÃO PREGADAS EM TODA TERRA ABITADA…( só pra esclarecer rsrsrsrsrs).Realmente este sistema atual, esta deixando muito a desejar já faz tempo em, e ta indo de mau a pior (um caso simples é os jovens de hoje, não sabem nem conversar, a cada 10 palavras, 11 são indecente..! este sistema esta PODRE como você disse, por isso que eu admiro tanto meus amigos/irmãos jovens do salão).
    -Sabemos que as peças do quebra-cabeça esta se montando, mais a data ao certo, só JEOVÁ sabe. vivemos a harmônia que o mundo tanto busca mais não encontra,QUE VENHA O REINO DE JEOVÁ!

    Curtir

Os comentários estão fechados.