APRENDA HEBRAICO, GREGO ou INGLÊS


 

 

Lecionamos Inglês também! Todo um novo mundo se abre quando se consegue ler a Bíblia nos idiomas originais. Aprenda a ler os textos da Bíblia na Bíblia Hebraica. Leitura do Novo Testamento em Hebraico e Grego. Grego Clássico e Koiné. Os interessados poderão treinar seu inglês fazendo conversação, no caso dos que já sabem o idioma. Há muito material de qualidade em inglês. Em vista disso poderá optar por INGLÊS como curso adicional. Este se focará em CONVERSAÇÃO em INGLÊS! No término do curso será enviado um Certificado de Conclusão devidamente elabora de acordo com a Lei ( Lei nº 9.394/96 Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Parecer 285/04) Entre em contato hoje mesmo para detalhes de valores e agende sua hora aula ON LINE pelo skype! online_fundo

Opções:

HEBRAICO BÁSICO 100 horas

HEBRAICO AVANÇADO 200 horas

GREGO KOINÉ BÁSICO 100 horas

GREGO KOINÉ AVANÇADO 200 horas

GREGO ARCAICO OU CLÁSSICO 100 horas

Conteúdo:

História e desenvolvimento do idioma

  • Fonética;
  • Fonologia;
  • Morfologia;
  • Sintaxe;
  • Semântica;
  • Etimologia;
  • Estilística;
  • Literatura;

Dentro deste conteúdo pragmático será abordado entre outros temas:

Alfabeto

Ortografia

Vogais ou Sinais Massoréticos

Semivogais

Acentuação

Divisão de sílabas

Transliterações

Pessoa, número e gênero

O artigo

Pronomes

Verbos

Prefixos e sufixos

Plural

Plurais abstratos

Terminações

Leitura e consideração de textos antigos

Crítica textual

Entre em contato através do e-mail desta página ou envie e-mail também para : queruvim@gmail.com

Se desejar pode escrever no campo de comentários abaixo.

Obs.:
Hebraico e Grego Bíblicos também NESTE SITE

Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Nick  On 16 jan 2015 at 14:06

    Queruvim eu gostaria de saber mais, poderia me dar o endereço do Skipe?

    Curtir

  • kl  On 16 jan 2015 at 14:17

    O inglês que se fala no texto é um aprofundamento da lingua ou o seu apredizado do inicio?

    Curtir

  • Nick  On 16 jan 2015 at 14:27

    Achei vc no Skype Queruvim então não precisa me dar o endereço

    Curtir

  • Rafael  On 16 jan 2015 at 14:35

    Aulas ministradas por quem???

    🙂

    Curtir

  • iranilson Lima dos Santos.  On 16 jan 2015 at 14:47

    Duvido que certas denominações, seja tão transparente do que esta, que até então, não se julgou ser.

    Curtir

  • Queruvim  On 16 jan 2015 at 16:50

    Entre no skype como o nome abaixo:

    Queruvim

    Curtir

  • Queruvim  On 16 jan 2015 at 16:50

    Queruvim

    Curtir

  • Nick  On 16 jan 2015 at 17:54

    Queruvim acabei de falar contigo e gostaria de saber o preço do curso, como é que paga, quantas aulas é por semana e o tempo de cada aula.

    Curtir

  • jose  On 16 jan 2015 at 17:58

    queruvim sou apenas um estudante da biblia com as testemunhas de jeova e consigo compreender que de todas as religioes que conheço as testemunhas de jeova sao me paraçem ser a religiao verdadeira é tanto que pretendo me tornar uma testemunha batizada so que eu sou muito realista e gosto ezaminar e investigar cuidadosamente todo os ensinos nao entendo nada de grego ou hebraico mais assim como jo falou aos seus amigos que ele tambem tinha um coraçao igual a eles e que nao era inferior a eles eu tambem tenho a capacidade de raciocinar como quelquer pessoa e tem coisas talves por falta de conhecimento da minha parte eu nao sei mais no momento eu nao concordo com algunhas coisas por exemplo eu concordo plenamente que o nome de deus tem de ser pregado em toda a terra habitada eu acredito de todo o meu coraçao que o nome pessoal de deus estar rejistrado na bilbia milhares de vezes sob a forma do tetragrama yhvh agora quanto a promuncia realmente eu nao tenho certeza ate a organizaçao adimite na brochura o nome divino que essa pronuncia jeova surgiu porque os sinais masorretas da palavra adonai foram adicionados sobre o nome de deus entao sinceramente acho que a algo de errado nisso nao se pode pegar as vogais de adonai e juntalas com as consoantes yhvh e a partir dai presumir que a pronucia estar certa quando voce

    Curtir

  • jose  On 16 jan 2015 at 18:25

    por exemplo quando voce cita uma parte da biblia como os salmos e dis que o nome jeova estar rejistrado voce nao estar agindo corretamente o que estar registrado sao as consoantes e nao a pronuncia jeova queria eu ter certeza que essa e a verdadeira pronuncia do nome de deus mais nem eu tenho nem voce pode ter assim como estar explicado na brochura o nome divino acho que os que tomam a liderança deveriam investigar mais esse assunto tao importante ha algunhas pessoas que disem que a pronuncia e yahu tambem tem na brochura e os nomes de profetas que tem essa pronuncia sao dezenas de nomes biblicos que tem esse nome embutido nao estou dizendo que essa e a pronuncia mais pensso que os redatores deveriam investigar isso ate pessoas atuais tem essa pronuncia em seus nomes voce ja viu o nome do ministro de israel se voce tiver algum material sobre isso por favor me emvier pois eu tenho

    Curtir

  • jose  On 16 jan 2015 at 18:32

    muito interesse em descubrir a verdade e com muita sinceridade de coraçao que busco a verdade me ajudem neste assunto obrigado

    Curtir

  • jose  On 16 jan 2015 at 18:35

    desculpe os erros de portugues

    Curtir

  • Victor DB  On 16 jan 2015 at 21:42

    Êba. Eu ja lhe contactei por email mas fiquei com medo de pedir pra me ajudar, dar uma dica, de alguma maneira mais facil de decorar o alfabeto grego, achei meio dificil. Tem limite de alunos? hehe Tambem quero! 🙂

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 16 jan 2015 at 23:47

    Nomes próprios podem variar de um idioma para outro (Veja Apocalipse 9:11)

    Portanto a pronuncia original em si não interferirá a ponto de ser errado ou “demoníaco” usar um equivalente comum em nosso idioma.

    Essa “desculpa” para ocultar e minimizar o uso do nome de Deus usada por apostatas, que são agentes de satanás, é uma das desculpas usadas pelos Fariseus, Filhos do Diabo que foram condenados por Cristo por procurarem inventar tradições para descumprirem a Lei de Deus em detrimento a conceitos pessoais, sendo um desses conceitos o de “evitar de usar o nome de Deus por que esse é muito sagrado”. – Marcos 7:13; João 8:44, 47; 17:6.

    É o Nome Jeová uma “tradução errônea do tetragrama” ?https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/category/nome-divino/page/8/

    Jeová ou Javé ? – Qual a forma realmente equivocada de se pronunciar o Nome de Deus. https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/category/nome-divino/page/11/

    É o nome Jeová uma “junção da palavra Adonai sobreposta ao tetragrama” ? https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/category/nome-divino/page/17/

    Curtir

  • DREJAH  On 17 jan 2015 at 1:02

    Caríssimo José existem muitas matérias sobre este assunto aqui no blog do Queruvim e também do Apologista da Verdade vou colocar um link do Apologista
    que fala deste assunto de uma forma excelente além de citar também alguns links do Queruvim: http://oapologistadaverdade.blogspot.com.br/2015/01/por-que-as-escrituras-cristas-registram_13.html
    Boa pesquisa e grande abraço !!!

    Curtir

  • Saga  On 17 jan 2015 at 15:40

    Não é por nada não Drejah, mas para falar a verdade eu não fui convencido pela sinceridade desse “José”, me parece outro dos muitos visitantes do “Movimento do Nome Sagrado” lá do “Yahushuah” que vem aqui fazer seu número. É muito comum que vez por outra vejamos um comentarista fingindo ser nosso estudante para tentar lançar uma trap card. Se existem nomes bíblicos no texto hebraico que tem “yah”,”yaho” ou “yahu” embutidos em si, muito mais nomes existem com “ye”, “yo” ou “yeho” de forma que o mesmo argumento que serve para lá, serve para cá…

    Inclusive, as evidências apoiam o nosso caso, já que temos muitos exemplos da escrita Yehoshua, Yeshua, Yoshua, Yeshu em textos hebraicos tanto bíblicos quando extrabíblicos, enquanto que “Yahoshua” não existe, nem em textos bíblicos e nem em achados históricos e arqueológicos qualquer.

    Curtir

  • Saga  On 17 jan 2015 at 15:47

    Queruvim,

    Adventistas usam esse texto de Isaías 66:22, 23 para afirmar que na Nova Terra o dia de Sábado será guardado toda semana (E a festividade da lua nova também??), mas é interessante como o interpretam:

    Um adventista perguntou: “- Qual será o dia que irá ser guardado no novo Céu: “Os vossos descendentes e o vosso nome, existirão sempre na minha presença tal como o novo céu e a nova terra que vou criar. É o senhor quem o afirma! Desta maneira, em cada Sábado, todos virão inclinar-se diante de mim, diz o Senhor. (Isaías 66:22,23 – versão PC)”

    O católico com quem ele conversava respondeu neste tom:
    A sua tradução desse trecho do profeta Isaías está extremamente mal feita; não sei quem foi autor dessa "manobra", mas conseguiu fazer a Bíblia dizer algo que jamais disse

    Então lido em hebraico o adequado é “em cada sábado” como querem os adventistas ou no sentido que a TNM traz: de lua nova a lua nova e de sábado a sábado chegará a mim toda a carne para se curvar diante de mim”, disse Jeová .

    Curtir

  • Lucas  On 17 jan 2015 at 20:35

    Não vejo nada de errado com o nome Jeová, só preferiria que fosse Jehovah, junção de Adonai (Senhor) com JHVH sem a perda sintática da letra ”h”, porém em nossa língua, é meio complicado, pois as pessoas iriam ler ”Jerrovâh”, por isso seria bom que fosse então ”Jeohváh”, mas ”Jeová”, já está bem estabelecido, e é mto belo, pois é o Nome que o nosso Deus nos deu para o adorarmos…mas o que eu lhe digo é que o Nome aparece 6.828 vezes no texto da Bíblia Hebraica Stugarttensia, por isso o que for menos do que isso é ocultação, e o que for além disso é acréscimos…

    Bíblia Hebraico-Inglês online: (poderá ver que o Nome aparece 6.828x e não 6.000 ou 7.000, são 6.828)

    http://www.scripture4all.org/OnlineInterlinear/Hebrew_Index.htm

    O que já me ajudou mto, quando tive dúvidas: (poderá ver explicações acerca do Nome Divino)

    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2010/11/08/o-nome-de-deus-no-novo-testamento/

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20080801/nome-no-novo-testamento/

    Curtir

  • jose  On 18 jan 2015 at 14:11

    amigo saga so para tirar suas duvidas eu realmente sou estudante nao pertenço a nenha dessas religioes que voce mencionou ja visitei esses saites e nao concordo em nada com as suas doutrinas so com relaçao a pronuncia do nome de deus achei as pesquisas deles bem interesantes e resolvir me informar melhor sobre este assunto so por isso resolvi questionar esse assunto

    Curtir

  • Saga  On 18 jan 2015 at 19:05

    Faltou o sinal de ???? no final do meu comentário acima, era uma pergunta.

    Curtir

  • nilson g  On 29 jan 2015 at 12:39

    Olá Queruvim.
    Uma curiosidade sobre o Grego.

    Quem estuda o Grego antigo usado nas Escrituras se habilita também para falar o Grego moderno, em uso hoje?

    Eu aprecio certo tipo de musica tradicional grega e ao ouvir os cantores ou em algumas falas acho um tanto engraçado e surpreendente que a fonética das palavras deles parece compreensível aos meus ouvidos embora nunca tenha vivencia com esse idioma. Algo parecido com os sons das palavras do Japonês…
    ..

    Curtir

  • Queruvim  On 29 jan 2015 at 16:01

    O Grego antigo falado no tempo de Cristo e depois é chamado Αρχαία ελληνική γλώσσα (Arkaia Elenike Glossa) Arcaia vem de arcaico ou antigo. O grego falado hoje é bem diferente tanto na pronúncia quanto na escrita. Claro que quem lê em grego antigo tem facilidade para aprender grego moderno e saberá muitas palavras verbos e substantivos. Estes serão prontamente reconhecidos. Porém, quem sabe ler grego antigo, do tempo de Cristo ainda terá dificuldade em ler e entender o grego do tempo de Homero ou antes de Alexandre o Grande, visto que é um pouco diferente. Ou seja, nos últimos 2500 anos o grego praticamente evoluiu em etapas. Antes de Cristo, durante o tempo e depois e o Grego moderno. É bem provável que uma pessoa daquele tempo não entenda quase nada do que o grego moderno fala. Mas reconhecerá principalmente a escrita e diversas palavras.

    Curtir