Cristão comemora o Natal?


No dia 25 de dezembro na antiga Roma comemorava-se o NATALIS INVICTI SOLIS ou “Nascimento do Sol Invicto”. Era uma festa romana onde se adorava o Sol. Os costumes de enfeitar as portas das casas e a troca de presentes estavam associados a tal festa. Devido aos objetos usados na adoração do Sol bem como o alerta das Escrituras para se fugir da idolatria, os primeiros seguidores de Cristo não participavam de tal costume. No Brasil e em várias partes do mundo, as Testemunhas de Jeová desde o tempo de nossos avós se destacaram como sendo um grupo religioso que não comemoram o Natal e foram muito criticados por isso. Hoje, devido a tecnologia de informação e o nível cultural das pessoas, não somente as Testemunhas de Jeová, mas muitos evangélicos já não estão tão a vontade assim em promover tal costume associado com a adoração do Sol. A maioria porém, pelo menos aqui no Brasil, ainda silenciam sobre este assunto e se fartam no dia 25 de Dezembro evidenciando descaso para com a possibilidade de estarem perpetuando uma festa pagã. Paulo fala sobre estes e diz:

“…estes, os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre”

“O Natal não se encontrava entre as primitivas festas da Igreja.” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica).

“A primeira menção da celebração do Natal ocorreu em 336 A.D., num primitivo calendário romano.” — The World Book Encyclopedia.

“A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do N[ovo] T[estamento]. O dia do nascimento de Cristo não pode ser determinado pelo N. T., nem, deveras, por qualquer outra fonte. Os pais dos três primeiros séculos não falam de qualquer observância especial da natividade.” Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature (Ciclopédia de Literatura Bíblica Teológica e Eclesiástica), de McClintock e Strong.

…CONTINUAÇÃO DO ARTIGO: acesse>>>>>> Publicado pela Organização de Jeová

Visite a página Oficial das Testemunhas de Jeová.   LEIA TAMBÉM:

Quando Jesus nasceu?

Será que Jesus Cristo é um bebê ou um Rei ?

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • DREJAH  On 24 dez 2014 at 15:00

    “…estes, os que trocaram a verdadede Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre” Ro 1: 25

    E pior de tudo é que eles sabem disso e não tem nenhuma vergonha de falar:

    Curtir

  • Solista S  On 25 dez 2014 at 12:21

    Artigo bem oportuno, pena que quando mostramos para as pessoas, muitas pensam que queremos ofender pessoalmente a elas, porém a crítica é ao ensino e não às pessoas. Simples assim.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s