A fé baseia-se em evidência concreta.


A 2000 anos atrás os primeiros seguidores de Cristo entendiam que “batizar” era o mesmo que “mergulhar” e a palavra grega usada nos escritos originais do “Novo Testamento” (baptízein), tem essa conotação. Hoje em dia “batizar” desviou-se para significar, na mente de muitos, “aspergir” ou “jogar água na cabeça”, obviamente um desvio promovido pelo inimigo da vida eterna.  Este modus operandi do mestre do engano é recorrente. Antes de falar sobre o antigo e verdadeiro significado de fé, veremos como desvirtuar ou distorcer a significação básica de argumentos ou fundamentos  da Bíblia tem sido uma tática usada pelo “deus deste sistema de coisas” (2 cor. 4:4).

Este inimigo também trabalhou para mudar o significado de alma, originalmente entendida como se referindo a toda criatura que respira, para uma acepção totalmente filosófica e anti bíblica como sendo algo imaterial que sobrevive à morte do corpo. Tal ensino é a base da religião espírita e o motivo de Deus mandar eliminar todos os médiuns no antigo Israel.# A inerente imortalidade da alma é um ensinamento que não vem nem de Deus, nem da Bíblia Sagrada.

Inferno é uma tradução das palavras bíblicas sheol e hades (sheol é usada no texto hebraico do V.T e Hades no texto grego do N.T) Em português esta palavra inferno, sheol ou hades, que é tudo a mesma coisa, se refere à sepultura comum da humanidade, para onde todos vão quando morrem. Em resumo, não existe “inferno de fogo”. Quando se fala em “inferno” os religiosos equivocadamente pregam que este se refere a um lugar de tormento de fogo para onde vão os maus após a morte. Mais um desvio criado pelo inimigo da verdade, o pai da mentira. (João 8:44)

Satanás criou uma teia de mentiras promovida pelos pastores evangélicos, padres e outros, sim, o clero apóstata da cristandade.

A lista não se limita somente a inferno, alma e batismo. A palavra “DEUS” na Bíblia também está sutilmente adulterada na mente das pessoas. Precisa prestar atenção e se ater a textos bíblicos de forma respeitosa e detida, para não ser enganado pelo mestre do engano. O substantivo ELOHIM (em hebraico do V.T) e THEÓS (no grego do N.T) traduzidos “Deus” em português se refere não somente ao Ser Supremo, JEOVÁ, mas é aplicado de modo legítimo a todos aqueles ou tudo aquilo que exerce poder sobre outros. Leia e estude com atenção este artigo para entender isso. Pare de somente cantarolar em cultos evangélicos ou outros e tire tempo para levar a palavra de Deus a sério a fim de entender isso. Estude e constate, a partir de uma pesquisa investigativa, a veracidade das declarações deste artigo.

De maneira similar ao que acontece com todos estes assuntos, o correto entendimento do significado de fé foi alterado e distorcido pelos líderes religiosos e outros. Fé hoje em dia é entendida como sendo algo em que alguém acredita sem base alguma, mas apenas crê porque crê. Ou seja uma credulidade! A Bíblia não diz nada disso. Teólogos e outros estão repetindo estereótipos difundido pelo inimigo da vida eterna, Satanás o Diabo. A fé, diferente do que pregam, baseia-se em evidência concreta

 
Sugiro que não simplesmente leiam, mas estudem com mente aberta e sem preconceito os seguintes temas relacionados:

Se assim fizer, poderá entender o que a Bíblia realmente diz e deixará de ser logrado pelo mestre do engano.

defesadaverdade

BREVE! 

É com prazer que anuncio dentro de alguns dias a publicação de um exaustivo artigo intitulado:

Carregou Jesus um “patibulum” ou uma “estaca” sob a qual foi suspenso?

Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • Lucas  On 14 de dezembro de 2014 at 14:38

    Maravilhosa explicação em prol da Verdade (Jo 8.32) e do conhecimento exato (Jo 17.3) da palavra!!! que Deus abençoe!!!

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 15 de dezembro de 2014 at 3:03

    Usar a PALAVRA DE JEOVÁ para formular ensinos falsos foi EXATAMENTE o que satanás fez no Éden:

    “É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de TODA árvore do jardim?” (Gênesis 3:2) Satanás sabia que Jeová havia proibido APENAS UMA arvore e não TODAS, mas isso fez com que Eva entendesse que aquela “serpente” de alguma forma já conhecia a instrução ou a “Palavra de Jeová” apesar de estar com o entendimento distorcido.

    Iniciando a conversa partindo de um pressuposto errado mudando APENAS a palavra UMA ARVORE para TODA ARVORE satanás conseguiu desencaminhar Eva e colocar toda a humanidade em Xeque!

    QUAL ENSINO FALSO SATANÁS USOU PARA DESENCAMINHAR EVA?
    “Positivamente não morrereis”. – ALMA IMORTAL

    Ou seja, mesmo que desobedecesse, segundo satanás, Eva não morreria, seria Eterna. – Esse é o conceito base para o ensino do INFERNO DE FOGO também, pois não importa o que a pessoa faça de ruim ela jamais morrerá no inferno em oposição a Romanos 6:23.

    Ele fez o mesmo com Jesus ao fazer APLICAÇÕES de partes das escrituras de forma errada sem levar em conta o contexto. – Mateus 4:1-11; João 10:35.

    POR tanto satanás não mudou sua tática ele a APERFEIÇOOU tentando fundamentá-la ainda mais fazendo conjunções inexatas de textos e deturpações descaradas de ensinos básicos, começando pelo fato de as pessoas não saberem nem ao menos QUEM é Deus.

    Experimente perguntar a um religioso de sua região o seguinte:
    QUE DEUS VOCÊ ADORA? Você poderá se surpreender em ver a dificuldade que será em ele formular uma resposta.

    Satanás está mais ativo do que nunca nesse tempo do fim. Não subestime suas táticas, não leia matéria APOSTATA pois se isso desencaminhou a PERFEITA criação de Jeová quem garante que também não desencaminhará um de nós? – Revelação 12:12.

    Um abraço e fiquem com Jeová.

    Curtir

  • Alexandre  On 20 de dezembro de 2014 at 22:01

    Parabéns pela matéria.
    Aguardo ansiosamente a matéria sobre estaca e cruz.
    Queria saber que onde veio a palavra “crucificado”, presente em todas as traduções e porque a TNM traduz por “pregado numa estaca”.
    Isso da a entender que tem palavras a mais na TNM, ja que a palavra “estacado” não se aplica. Afinal o que está escrito no original grego?

    Curtir

  • Alexei  On 21 de dezembro de 2014 at 23:09

    Alexandre, já viu a Bíblia Judaica Completa do judeu Daniel H. Stern?
    Confira sobre o ponto que vc perguntou sobre estaca.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s