Hospital paulista realiza cirurgias sem transfusão de sangue


alternativasaosangue

Hospital comunica, em outdoor, que está preparado para cirurgias sem uso do sangue

O Hospital Regional de Franca, no interior de São Paulo, está capacitado a realizar cirurgias sem transfusão de sangue. Seguindo as mais modernas técnicas desenvolvidas nos países de primeiro mundo, a cirurgia sem transfusão apresenta inúmeras vantagens para os pacientes, que não ficam expostos ao risco de contrair doenças virais, parasitárias ou as doenças típicas de transfusões.

Além disso, a recuperação é mais rápida e o índice de morbidade vêm se revelando muito menor, conforme revela a instituição, em comunicado aos pacientes

As técnicas consistem na preparação do paciente, com a finalidade de aumentar a sua resistência, na adoção de procedimentos cirúrgicos que reduzem as perdas sanguíneas e na recuperação do próprio sangue, que é filtrado e devolvido imediatamente ao paciente por um equipamento de última geração, já disponível no Hospital Regional.

FONTE> Doura News.com.br

Veja Também:

 

INVENÇÃO EM 2015:  GELEIA FEITA A PARTIR DE ALGAS IMPEDE HEMORRAGIAS:

 

Transplantes “sem sangue” prenunciam cirurgias do futuro

OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO SEM SANGUE

A INDÚSTRIA DO SANGUE

Atos 15:29 ´abstende-vos de sangue` e a Terminologia Grega Sobre Abstinência

Transfusões de sangue- Salva vidas ou mata pessoas?

JURÍDICO – O caso das testemunhas de Jeová e a transfusão de sangue

OU AINDA…

 G1 o portal de notícias da Globo

Transfusão de sangue pode ser prejudicial, dizem cientistas

BREVE! 

É com prazer que anuncio dentro de alguns dias a publicação de um exaustivo artigo intitulado:

Carregou Jesus um “patibulum” ou uma “estaca” sob a qual foi suspenso?

Anúncios
Trackbacks are closed, but you can post a comment.

Comentários

  • DREJAH  On 10 de dezembro de 2014 at 17:55

    ABSTENHA-SE DE SANGUE !!!
    Este tema me fez lembrar de um livro: E a Bíblia tinha razão !!! At 15:28,29
    Este vídeo também é muito interessante:
    http://www.dlauro.com.br/videos/alternativas_ao_sangue.html
    Parabéns pela postagem Queruvim.

    Curtir

  • kl  On 10 de dezembro de 2014 at 21:34

    “Abstenha-se de sague”-fantástico tapa na cara de opositores!

    Curtir

  • David  On 10 de dezembro de 2014 at 22:32

    Ótimo Queruvim!!! Estou aguardando seu artigo sobre ‘estaca’

    Curtir

  • Saga  On 11 de dezembro de 2014 at 1:36

    Achei curioso é usarem uma citação bíblica no cartaz

    Curtir

  • alexandre silva  On 11 de dezembro de 2014 at 9:28

    este é só o primeiro, muitos virão.
    queria ver a cara dos opositores diante desta vitoria do povo de Jeová.

    Curtir

  • Nick  On 11 de dezembro de 2014 at 18:34

    Vou comentar aqui mesmo pois não consigo comentar nos artigos em que seja apropriado fazer tal pergunta, desculpe se não tem haver com o assunto em pauta.

    Por que em Deuteronômio 32:39 fala que não existe outros deuses com JEOVÁ sendo que Jesus é um deus e esteve com ele desde os tempos primitivos?

    veja
    João 1:1 No princípio era a Palavra, e a Palavra ESTAVA com o Deus, e a Palavra era [um] deus.

    18 Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus+ unigênito, que está [na posição] JUNTO AO SEIO do Pai, é quem o tem explicado.

    agora compare com Deuteronômio 32:39

    Vede agora que eu — eu é que o sou,
    E não HÁ [outros] deuses COMIGO.
    Eu entrego à morte e eu vivifico……

    apesar da pergunta não sou Trinitário, sou estudante e não defendo essa doutrina apenas fiquei em dúvida por estar lendo a biblia e ter achado esse texto de Deuteronômio !!!!

    espero que possam me ajudar.

    Curtir

  • PG Almeida  On 12 de dezembro de 2014 at 8:47

    Achei interessante essa materia que a Associação colocou no site este mês.

    “Mais cirurgias sem sangue na Dinamarca por causa das Testemunhas de Jeová”

    Curtir

  • Victor DB  On 12 de dezembro de 2014 at 10:47

    Cara, eu fico ansioso por suas postagens! Vou aguardar avidamente a matéria sobre Jesus e a estaca. 🙂

    Curtir

  • Queruvim  On 12 de dezembro de 2014 at 14:24

    O versículo anterior se refere aos deuses das nações adorados e reverenciados por humanos e que recebiam ofertas regulares. Tenha em mente que no trecho deste livro de Moisés pouco antes fala-se da vitória de Jeová sobre os deuses do antigo Egito e o subsequente “Cantico de Virtória” sobre os falsos deuses do Egito. São estes os deuses a quem Jeová se referiu nesta passagem. Jeová se refere a deuses cuja influência ou “poder” domina a vida de muitos da humanidade assim como aqueles deuses dominavam o mundo antigo. Esta é a interpretação mais sensata e não se choca com o restante da Bíblia.

    Curtir

  • Derley Appleyard  On 13 de dezembro de 2014 at 17:10

    Ta vendo ,é só questão de tempo pras pessoas notarem que as leis de Jeová Deus são superiores a qualquer lei humana.

    Curtir

  • DREJAH  On 14 de dezembro de 2014 at 16:17

    Pensando neste seu comentário Saga lembrei-me do artigo do Queruvim sobre a Terminologia da palavra grega Abster-se que já era usada há 400 anos antes de Cristo por Hipócrates, considerado por muito, como o Pai da Medicina. Usada também por Lucas, o médico amado em Atos 15:28,29. Então não deveríamos nos surpreender da utilização desta palavra pela classe médica, apenas uma comprovação de que esta palavra, já por muitos anos, vem sendo usada desde os primórdios da medicina moderna.

    Curtir

  • Saga  On 16 de dezembro de 2014 at 23:32

    NICKI,

    Vejamos esse Deuteronômio capítulo 32

    1 “Dai ouvidos, ó céus, e fale eu; e ouça a terra as declarações da minha boca. […]
    3 Pois declararei o nome de Jeová. Atribuí deveras grandeza ao nosso Deus! 4 A Rocha, perfeita é a sua atuação, pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; justo e reto é ele. 5 Agiram ruinosamente da sua parte; não são seus filhos, o defeito é deles. Geração pervertida e deturpada! 6 É a Jeová que persistis em fazer assim, ó povo estúpido e nada sábio? Não é ele teu Pai que te produziu, aquele que te fez e passou a dar-te estabilidade?
    7 Lembra-te dos dias da antiguidade, considerai os anos atrás […]
    9 […] o quinhão de Jeová é seu povo; […] 10 Veio a achá-lo numa terra erma e num deserto vago […]
    12 Somente Jeová o guiava, e não havia deus estrangeiro com ele. […]
    15 Quando Jesurum começou a engordar, então deu coice.
    [… ] De modo que abandonou a Deus, que o fez […]
    16 Com deuses estranhos começaram a provocá-lo ao ciúme […]
    17 Foram oferecer sacrifícios a […] a deuses que não conheciam, novos, que entraram recentemente, com os quais os vossos antepassados não estavam familiarizados. 18 […] começaste a excluir Deus da memória […] 20 Portanto, ele disse: ‘Esconda eu deles a minha face […] 21 Eles, da sua parte, me provocaram ao ciúme com aquilo que não é deus; Vexaram-me com os seus ídolos vãos; e eu, da minha parte, os provocarei ao ciúme com aquilo que não é povo; ofendê-los-ei com uma nação estúpida. […]
    27 Se não fosse que eu temesse um vexame da parte do inimigo, que seus adversários o entendessem mal, que dissessem: “Nossa mão se mostrou superior, e não foi Jeová quem realizou tudo isso. ” […] 35 Minha é a vingança e a retribuição. No tempo designado cambaleará seu pé, porque está perto o dia do seu desastre e se apressam os eventos que os aguardam. ’ 36 Pois, Jeová julgará seu povo […] 37 E certamente dirá: ‘Onde estão os seus deuses, a rocha em que procuraram refugiar-se, 38 Que comiam a gordura dos seus sacrifícios, bebendo o vinho das suas ofertas de bebida? Levantem-se e vos ajudem. Tornem-se para vós esconderijo. 39 Vede agora que eu — eu é que o sou, e não há outros deuses comigo. Eu entrego à morte e eu vivifico. Feri seriamente, e eu — eu vou curar, e não há quem arrebata da minha mão. 40 Levanto minha mão para o céu em juramento e digo deveras: “Assim como vivo por tempo indefinido”, 41 Se eu deveras afiar minha espada lampejante, e minha mão se apoderar do julgamento, pagarei de volta vingança aos meus adversários […] 43 Alegrai-vos, ó nações, com o seu povo, pois vingará o sangue dos seus servos, e pagará de volta vingança aos seus adversários, e fará deveras expiação pelo solo do seu povo. ” 44 Assim, Moisés veio e falou todas as palavras deste cântico aos ouvidos do povo, ele e Oséias, filho de Num.

    Note os seguintes textos:

    “DEUT 32:1 “Dai ouvidos, ó céu…e ouça a terra as declarações da minha boca…Atribuí deveras grandeza ao nosso Deus! 4 A Rocha, perfeita é a sua atuação…5 Agiram ruinosamente da sua parte; não são seus filhos, o defeito é deles….É a Jeová que persistis em fazer assim, ó povo estúpido e nada sábio? […] 7 Lembra-te dos dias da antiguidade, considerai os anos atrás…9 Pois o quinhão de Jeová é seu povo [..] 10 Veio a achá-lo… num deserto vago, uivante. Começou a cercá-lo, a tomar conta dele, para resguardá-lo como a menina de seu olho….12 Somente Jeová o guiava, e não havia deus estrangeiro com ele….15 Quando [Israel] Jesurum começou a engordar…abandonou a …Rocha da sua salvação…Com deuses estranhos começaram a provocá-lo ao ciúme…Foram oferecer sacrifícios…a deuses que não conheciam…Passaste a esquecer-te da Rocha….Eles, da sua parte, me provocaram ao ciúme com aquilo que não é deus; Vexaram-me com os seus ídolos vãos…, Jeová julgará seu povo…E…dirá: ‘Onde estão os seus deuses, a rocha em que procuraram refugiar-se…? Levantem-se e vos ajudem….39 Vede agora que eu — eu é que o sou, e não há outros deuses comigo. Eu entrego à morte e eu vivifico. Feri…e…vou curar, e não há quem arrebata da minha mão”

      MENSAGEM
    

    Jeová está chamando atenção que embora israelitas tenham sido infiéis a Ele, seguindo outros deuses (v16), Jeová o guiou do Egito até ali sozinho, nenhum outro deus pagão veio junto com Ele (v12), eles ofereceram sacrifícios a deuses estranhos e se esqueceram da Rocha (v17 e 21), Jeová questiona onde estão esses deuses? Onde estão as outras rochas em que os infiéis israelitas desejavam se refugiar (v37)? E desafia que estes deuses os ajudem (v38), se são verdadeiros deuses que substituam a Jeová no papel de Rocha e refúgio protegendo aquele povo. Então finaliza seu raciocínio dizendo não há outros deuses agindo para o bem ou para o mal ali, somente Jeová está agindo (v39), ele pune e ele abençoa, ele fere e ele cura e não há nenhum outro deus que possa arrebatar algo de Sua Mão, os outros deuses não matam, nem vivificam, não ferem e nem curam e muito menos podem impedir as ações da mão de Jeová.

    Infelizmente para trinitários esperançosos, as palavras de Moisés aqui vistas dentro de seu CONTEXTO nada tem que ver com os temas caros a teologia trinitária. Eles precisam tentar isolar o verso 39 para usar como pretexto as suas premissas erradas, mas Dt 32:39 precisa ser lido de acordo com o que diz o verso 12 que faz parte do mesmo discurso (“12 Somente Jeová…e não havia deus estrangeiro com ele.”).

    Será que o Verbo Divino (João 1:1, 18):
    É um deus estrangeiro (verso 12)?
    Um ídolo (verso 21)?
    Ou um demônio (verso 17)?

    Não!

    Então não existe qualquer relação de Jo 1:1 com Dt 32:39, os assuntos são bem diferentes.

    Mas isso demonstra a péssima hermenêutica destes pastores e apologistas da cristandade descontextualizando texto bíblicos de simples aplicação para pretexto heréticos de defender uma doutrina neopagã.

    Curtir

  • Marco Antonio Felicio  On 23 de dezembro de 2014 at 14:41

    OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO SEM SANGUE (Palestra promovida pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

    O vídeo abaixo é puramente científico E NÃO RELIGIOSO.

    ESPECIALISTAS FALAM SOBRE os perigos associados à hemoterapia

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s