Como tratar um APÓSTATA?


SÃO PESSOAS doentes espiritualmente com ebola e gangrena ideológicas que se propagam na mentira e difamação. A única coisa que as vezes dá satisfação a um apóstata é ver que uma mentira enganou um servo de Jeová Deus. Mas como a mentira tem perna curta, os inimigos  e opositores das Testemunhas de Jeová procuram não raro usar de mentiras que “parecem” ser verdade. São as chamadas “meias verdades”. (Pesquisa adicional sobre quem são os apóstatas)

Já observou comerciais de cigarro onde aparece um Cowboy e um cenário paisagístico deslumbrante? Querem dar uma impressão de liberdade e poder!apostata

Quando na realidade, estão usando de pura psicologia  para enganar a mente desavisada. “Pode-se dizer, apropriadamente, que o Adversário de Deus foi o primeiro apóstata, conforme indicado pelo nome Satanás.[ que significa opositor] Ele induziu o primeiro casal humano a apostatar. (Gên 3:1-15; Jo 8:44)” *
Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), por que deveríamos nós dar atenção a este tipo de gente? O que diz a Bíblia?
 
Ela nos ordena que os evitemos! LEIA ROMANOS 16:17:
 
“Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.
 
 1 Cor 5:9-13 diz para que “cessemos de manter convivência” com tais iníquos.  Temos que entregar estas pessoas a Satanás por evitá-las e parar de nos associar com elas. Senão podemos ficar “doentes” iguais a elas.

Um dos problemas principais de um apóstata é a falta de fé e uma consciência inoperante, calejada e insensível. Mentem, ridicularizam e perseguem as Testemunhas de Jeová sem sentir nenhuma vergonha na cara e nem respeito pelas pessoas de bem. Quanto mais justo e certo for um servo de Jeová, maior prazer estes sádicos terão em perturbá-los na tentativa de desencaminhá-los. É a Bíblia que diz isso.

“mantendo a fé e uma boa consciência, a qual alguns repeliram, sofrendo naufrágio no que se refere à [sua] fé.20 Himeneu e Alexandre+ pertencem a tais, e eu os entreguei a Satanás,+ para que sejam ensinados pela disciplina* a não blasfemarem.*+”  1 Tim 1:19

Satanás o Demônio fazia exatamente isso no domínio celestial e ainda vivem fazendo isso aqui na terra, e é claro, usando agentes humanos para isso.

“E ouvi uma voz alta no céu dizer:

“Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! ” Revelação 12:10

Sendo assim, não pense que ler páginas de opositores declarados para “tentar refutá-los” irá resultar em algum benefício. Não! Antes evite-os como a Bíblia nos ordena.

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Thales  On 12 de agosto de 2014 at 10:31

    “Sendo assim, não pense que ler páginas de opositores declarados para
    “tentar refutá-los” irá resultar em algum benefício. Não! Antes evite-os
    como a Bíblia nos ordena.”

    De fato, é perda de tempo. Esses caras se apegam de unha e dente a erros da organização. Esquecem que enquanto existir humanos imperfeitos, estaremos sujeitos a erros.

    Ignoram as qualidades das Testemunhas de Jeová, assim como também ignoram a necessidade de um povo ordeiro na terra para cumprir a profecia de Mat 24:14.

    Teve um rapaz que teve a coragem de me dizer que só a produção de Bíblias em toda a terra já seria o suficiente para se cumprir Mat 24:14 e que a Bíblia não diz que temos que nos reunir (inacreditável).

    (Mat 28:19-20 e Heb 10:24-25 mandou lembranças)

    Percebam que esses caras querem apenas difamar as Testemunhas de Jeová.
    Eles não querem saber de textos como : Atos 15:14; Daniel 12:4; Miquéias 4:1, 2; etc..

    Eles querem apenas tirar o máximo de pessoas possível do meio das Testemunhas de Jeová. Quantas vezes perguntei para evangélicos sobre qual religião eles me indicariam que fosse melhor que as Testemunhas de Jeová e eles com vergonha de indicar a que eles pertencem(pelo histórico delas na política e na guerra), diziam que não é necessário um povo para nos reunir.

    Apostatas procuram dia e noite erros da organização para saciar sua consciência de que o que ele fez foi certo (sair da organização). Mas no fundo, a dúvida não sai de dentro de muitos deles.

    Arrependo de ter conversado cada um deles, perda total de tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  • Victor DB  On 12 de agosto de 2014 at 12:33

    Maravilha!! Nada a acrescentar nem diminuir! Precisava reforçar este entendimento já que voltei a ter apreço por pesquisar a palavra de Deus. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  • FOXHOUND  On 12 de agosto de 2014 at 16:53

    Eu comecei assim, achando que a verdade não deve temer a mentira, mas a verdade não se dá desta forma, somente o fato de saber a verdade e estar na verdade não é garantia de que vc não se deixara levar por uma mentira bem trabalhada e bem elaborada.
    Pense no casos de milhares de anjos que satanas conseguiu desencaminhar, eles estavam na verdade e mais que isso eles tinham contato olho no olho por assim dizer com o criador e o que aconteceu? se deixaram levar e passaram a acreditar em um outro anjo. A pergunta que fica é, não deveria a verdade temer a mentira? em alguns casos sim.
    Sabe porque? porque para cristãos existe limites como respeito, honestidade, enquanto que para apostatas não existe nada somente destruir a fé.

    Posso dizer isso com categoria pois entendo muito bem do assunto.

    Só para alguns terem idéias do que estou dizendo.
    Quando fiz parte de forúns na internet, conheci diversos (entre aspas ) destes
    livres da garra da torre como eles gostam de falar. mas pensem um pouco, muitos deste são homoxessuais, na org. não terão chance, não serão aceitos ( expulsos) e todos sabem porque.

    Agora eles querem se vingar, e como se vingam? mentindo, distribuindo meias verdades que dependendo de quem vê no primeiro instante se deixa levar, porque as mentiras são bem elaboradas.( é o mesmo jeito de agir de satanas. é so pensar no caso de adão e eva como ele agiu, elaborou um bom plano fez eva se questionar mentiu sobre Jeová e ai se deu toda a história que já conhecemos.)

    Nos forúns vi muitos anciãos de congregações entrarem nestes e contarem histórias de muitos que estavam ali, como alguns que foram pegos roubando dinheiro da congregação outros que trairam suas esposas e lá aparecem como coitados que foram injustiçados pelos anciãos e outros irmãos.( os anciãos automaticamente depois disso são expulsos dos forúns.)

    vi também muitos daqueles que lá estavam detonando a org. de Jeová saindo do forúm e trancando seus nick´s, ai eu pergunto porque fizeram isso?
    simplesmente porque como eu, cairam em si e se deram conta do barco furado que é a apostasia .alguns levam mais tempo outros não .

    As mentiras contadas por esses vermes eu reconheço que são muito bem contadas, mas nada que dedicação em leituras de antigas publicações não resolvam.

    Vou citar um caso, os apostatas gostam de citar datas em que as testemunhas de jeová erraram dizendo que elas escondem isso de seus seguidores.
    Ai eu respondo que é mentira, a organização de jeová não fica destacando esses pontos (datas) como algo muito importante como eles gostariam que a org. fizesse, mas ela faz sim relatos de seus equivocos, é so ler o proclamadores o anuario de 1976 que conta a história dos Estados Unidos da America , esta lá sem alarde mas está e só será descoberto pela testemunha curiosa que ler, que gastar tempo fazendo isso.

    poderia aqui contar muitas outras coisas ( fatos que vi ), mas não há necessidade.
    Vou colocar meu ponto de vista atual sobre servir a Jeová.
    Se eu descobrisse que tudo que aprendemos como tj fosse mentira eu ainda continuaria vivendo como uma sabe porque?
    porque ser tj é um estilo de vida e considero o melhor estilo de vida de todos sei que se algo de ruim acontecer comigo irmãos irão me procurar e me ajudar em todos os sentidos, financeiro, espiritual, sei que se uma catástrofe me acometesse eu seria procurado e ajudado.
    Mas numa situação parecida com problemas e catástrofes o que poderia esperar destes apostatas que tanto esforços fazem para tirar tjs da org. de Jeová?
    resposta : nada, ajuda nenhuma .

    Não existe coisa melhor nesta vida do que estar com irmãos , imperfeitos, mais esforçados em se ajustarem e se corrigirem, pessoas que buscam agradar a Jeová, ajudar pessoas a mudarem de vida, isso sim é significativo.
    eclis.12:13,14 –  A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o [verdadeiro] Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda [a obrigação] do homem.  Pois o próprio [verdadeiro] Deus levará toda sorte de trabalho a julgamento com relação a toda coisa oculta, quanto a se é bom ou mau.
    É isso o que penso atualmente.

    Curtido por 1 pessoa

  • Alexandre Martins  On 12 de agosto de 2014 at 17:39

    Na realidade dificilmente lemos nos comentários apóstatas discussões envolvendo interpretação textual. Normalmente os assuntos tratados são organizacionais ou são relacionados às antigas e errôneas interpretações relativas ao cumprimento de profecias. Eles desejam incutir na mento de alguns a ideia que nós somos falsos profetas e nos desafiam a provar o contrário, quando na realidade nunca se foi afirmado que as nossas interpretações são inspiradas assim como a Bíblia. Os que caem nessa armadilha desapercebem que as doutrinas primárias das Testemunhas de Jeová ao longo de toda a história nunca mudaram. Sempre negamos a existência do inferno de fogo, nunca acreditamos na imortalidade da alma, sempre defendemos o uso do nome de Divino, sempre negamos acreditar numa trindade. Isso eles não conseguem refutar.

    Um exemplo clássico do método apóstata é negar a veracidade de uma interpretação sem apresentar absolutamente nada que a contraponha. Eles negam veementemente que o ano de 1914 tenha algum significado profético, mas não sabem explicar o significado da profecia de Daniel sobre os Sete Tempos dos Gentios. Para corroborar sua negativa, eles insistem em apoiar a data que dá início à contagem dos Sete Tempos como sendo 587 AEC e não 607 EC, declarando que a grande maioria dos estudiosos apoiam a primeira datação. Entretanto, se adotarmos 587 AEC como a data que Jerusalém caiu diante dos Babilônios e considerarmos que foi a partir daí que os Setes Tempos iniciaram chegaremos a 1934 EC. O que aconteceu de significativos em tal data? Nada, absolutamente nada. Enquanto nós temos em nosso favor uma data, 1914, na qual ocorreu um conflito sem precedentes na História, que combina perfeitamente com a declaração de Revelação 12:12: “Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.” O que eles oferecem como explicação válida para esta passagem?

    Curtido por 1 pessoa

  • João Carlos Fabio  On 12 de agosto de 2014 at 18:10

    Olá, Queruvim.
    Saiba que sou um admirador de sua página e que por muitas vezes me foi útil e ao rebuscar na net me deparei com uma enxurrada de apostasias e outros que se camuflam para engodar os desapercebidos.
    Já recebi conselho de anciãos que não indicam nenhum site a não ser o oficial (jw.org) e isso inclui o seu como desaconselhado, mas cabe o bom senso de cada um discernir e tirar suas conclusões.
    Sem dúvida reconheço o seu incondicional apoio às verdades que as testemunhas de Jeová ensinam e sua posição em defesa delas.
    Você é uma pedra no sapato dos apóstatas.
    Que sempre Jeová o abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

  • Anônimo  On 12 de agosto de 2014 at 18:23

    Isso pode estar escrito na Bíblia. Porém, naquela época, só existia uma única congregação cristã. Sair dela seria dar as costas a Deus. Mas hj, existem várias denominações cristãs, todas elas afirmando terem a verdade. Por isso, acho q não faz sentido hj tratar assim os q saem de uma organização religiosa, pelo contrário, pois nós tb podemos estar errados, e o outro q saiu pode ter descobrido isso de alguma forma.

    Curtir

  • lais  On 12 de agosto de 2014 at 18:29

    “Sendo assim, não pense que ler páginas de opositores declarados para “tentar refutá-los” irá resultar em algum benefício. Não! Antes evite-os como a Bíblia nos ordena.”

    Realmente,só vai perder tempo refutando com eles,e ainda vai prejudicar sua relação com Jeová,(mesmo vc pessoa que acha que não,vai sim de alguma forma mais vai rsrs),

    Curtido por 1 pessoa

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 12 de agosto de 2014 at 19:02

    Imagine uma pessoa que dedicou sua vida inteira em prol de uma empresa. no entanto em dado momento essa pessoa acaba infringindo diversas normas da empresa. então o superior de tal empregado por diversas vezes tenta auxiliar o funcionário, seja diminuindo sua carga horária, trocando ele de turno de serviço, melhorando condições salariais etc. Porém o referido funcionário, mesmo após exaustivas ajudas de seu empregador continua infringindo normas de sua empresa. Os superiores não veem outra alternativa a não ser dispensar o funcionário.
    O funcionário acha uma injustiça pois dedicou muito tempo de sua vida exclusivamente aquela empresa. Ele fazia horas extras, chegava cedo, deixava sua família em casa e trabalhava até mesmo em finais de semana.
    O que acontece é que ele passa a falar mal da empresa que o injustiçou, a empresa que não teve consideração com ele por tudo o que ele havia feito. Quando o ex-funcionário fala de sua antiga empresa a outros ele relata algo que vivenciou, por isso quem houve lhe dá detida atenção e acredita fielmente ser um relato de experiência pessoal. Afinal, quem mais apto para falar de uma empresa do que alguém que trabalhou muitos anos nela?
    O que podemos observar é que nesse caso o funcionário demitido parou de ver a situação como um todo e passou a observar APENAS o “seu” lado bom da história, bem como passou a evitar relatar algumas atitudes pessoais que poderiam ter pesado na decisão da empresa em demiti-lo.
    Quem houve essa pessoa conclui que a empresa é realmente injusta e está errada. Afinal o funcionário não mentiu, ele apenas omitiu certos fatos. muitos podem comprovar que ele realmente fazia horas extras e trabalha muito, mas poucos são os que sabem da história inteira.
    Ao sair da empresa o antigo funcionário volta a se deparar com a amargura do desemprego. Quanto mais o tempo passa, mais seu dinheiro encurta pois ele parou de receber seu salário e com isso aumenta também seu rancor pela antiga empresa. Começam a faltar comida, as contas atrasam e as lembranças, mesmo as boas que ele tinha de sua empresa se tornam obscuras e distorcidas.

    Quando o assunto é APOSTATAS isso parece ocorrer também. Primeiro eles pregam ser alguém que ou foi injustiçado, ou alguém que deixou de ser supostamente cegado pela ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ que agora passa a se chamar “TORRE”. JEOVÀ passa a se chamar “Deus”, alguns migram para JAVÉ ou YAHUU ,pois a pessoa tem medo de ainda ser identificada como Testemunha de Jeová caso use o nome JEOVÀ.

    O interessante é que como essas pessoas já descobriram que Deus não é uma TRINDADE, já descobriram que haverá Paraíso na Terra, já descobriram que não temos Alma Imortal, então elas saem e não encontram refúgio, pois essas verdades conjuntas somente se encontram na ORGANIZAÇÂO DO DEUS VERDADEIRO JEOVÀ. Então eles ao invés de tentarem refutar esses ensinos preferem atacar a “TORRE” como associação humana imperfeita. MAs esquecem de que seu estudo biblico foi gratuito, esquecem que pessoas dedicaram muito tempo voluntáriamente se esforçando em lhe transmitir conhecimento, esquece que ele tinha o auxilio mundial de pessoas e que poderia contar com elas a qualquer hora do dia e da noite, esquece que essas pessoas sempre lhe trataram bem, com educação, com amor, lhe tinham como amigo intimo, o consideravam parte de sua família espiritual. Agora esses esforços abnegados se tornam para eles “UNS COITADOS”, “CEGADOS PELA TORRE”, debocham de irmãos com pouco instrução mas com muito zelo no coração. Deixam de ver as pessoas como humanos imperfeitos e procuram em qualquer erro humano uma justificativa para sua decisão de se tornar não apenas um ex-membro, mas agora um OPOSITOR.

    Qual a melhor resposta para pessoas assim? O silencio. Isso inclui confiar em Jeová! Ele é o Juiz. Se hoje a pessoa está fora da organização, ela passou antes por diversas situações que incluiram auxilio espiritual e conversas com homens dedicados e qualificados para atender a situação. Confie na orientação que Jeová dá aos anciãos. Se assim já foram julgados por Jeová, por que queremos argumentar se o julgamento já acabou? o que irá mudar? Jeová mudará de ideia? Deixemos ele guiar as coisas e nos preocupemos em nos manter espiritualmente fortes e achegados a Jeová e sua organização a cada dia!

    Curtido por 1 pessoa

  • Saga  On 12 de agosto de 2014 at 22:14

    Na teoria ler tais páginas não seria problema, já que estamos na verdade e a verdade é irrefutável. Mas na prática não se dá isso, e porque?
    Porque alguns irmãos leem essas coisas e não conseguem identificar as meias verdades e analisar usando o que é lógico e bíblico? O que tem em tais textos que acaba minando a fé, mesmo se tratando de meias verdades?

    Esse rapaz é suspeito ein, ou só está agindo de forma perigosa? Então, nem tudo pode ser checado ou confirmado ou exige um esforço muito hercúleo que não vale a pena, aí alguém cita algo de 1865. 1872, 1876, 1904, você tem como conferir? Diálogos secretos. relatos de gente que já morreu a cerca de 100 anos? Eles distorcem até mesmo matéria ao nosso alcance, como livros e Sentinelas a nossa mão, porque não material “pré-histórico”? A diferença é que você como TJ que conhece bem o conteúdo de nossas literaturas de 1987 para cá, não tem como conferir ou usar de sua experiencia, de seus pais ou avós ou aquela irmão mais idosa para julgar nestes casos, e agora em 2014, querer checar todos conteúdos de dois séculos atrás seria algo espiritualmente nulo, pois não é alimento no tempo apropriado, não será edificante.

    Muitos hoje, vendo algo estranho com as igrejas, tentam sair das garras babilônicas da Cristandade e começar a estudar a Bíblia por conta própria, só que eles estão descobrindo hoje, coisas que nossos irmãos descobriram no século 19, ou seja, veja o tanto que terão de percorrer até chegar ao nosso nível atual, o farão isso a tempo de fazer a pregação a nível mundial antes que o Senhor venha? Com 5 pessoas reunindo-se numa garagem e um site com 45 acessos?

    Então não seria hora de dar pra trás depois de tanto que foi conquistado. E aí que entra que essas matérias venenosas não ajudam em que a pessoa progrida.

    A “meia verdade” só fica óbvia quando você já está ciente do engano, se você desconhece a parte não verdadeira, aquilo pode te encucar. E o principal motivo que demonstra a falta de sabedoria de envolve-se nesses debates é que como estás falando com um mal intencionado e não alguém sincero, então não adianta você provar nada a ele, isso só funciona com os sinceros, o mal intencionado não quer aprender nada, ele quer por minhocas em sua cabeça ou na plateia do debate.

    Você já esteve num ambiente gospel, falando da Bíblia com um evangélico, tu refuta todos argumentos do outro debatente, mas a plateia totalmente fica a favor dele? É porque ele joga pra plateia, ele tem de manter uma postura confiante onde te trate como uma seita perigosa ao mesmo tempo que pose como o maior defensor de Jesus, não é a qualidade dos argumentos que conta aí, mas o papel que ele interpreta, ele deve te demonizar pro público dele, só isso que conta. se for preciso interpretar alguém bravo, ele o faz, se for alguém bem bonzinho e mansinho como um anjo de luz, ele o fará, a mascara dependerá do objetivo visado!

    Curtido por 1 pessoa

  • FOXHOUND  On 12 de agosto de 2014 at 23:58

    Vc com certeza não é tj, e não consegue entender como funciona uma desassociação.Em primeiro lugar saiba que para se tornar tj você estuda muito e quando decide se batizar é porque vc tem certeza plena sem dúvida nenhuma de que tudo que aprendeu é a mais pura verdade.

    Agora depois de ter aprendido tudo isso você decide, só para citar um ex. cometer sexo fora do casamento não por apenas uma única vez mas por diversas vezes, vc terá todo o auxilio para se ajustar, se consertar e ai terá todo o apoio de homens habilidosos preocupados querendo sinceramente te fazer recobrar o bom senso, mas ai vc não aceita toda a ajuda prestada para seu beneficio. a purificação do lugar de adoração não pode sofrer por causa de um rebelde.
    este ex é só para ajudar a entender o funcionamento de um caso.
    ninguém é apartado sem motivo algum, pelo contrário muito é feito para que isso não aconteça.
    os textos citados neste post deixam claro que a limpeza na adoração verdadeira é necessário e fundamental.
    Está é a diferença entre a adoração verdadeira e a que acha que é.

    Curtir

  • FOXHOUND  On 13 de agosto de 2014 at 0:24

    Queruvim e irmãos deem uma olhada no novo video no jw sobre o nome de Jeová simplesmente fantástico.

    Curtido por 1 pessoa

  • karmo2010  On 13 de agosto de 2014 at 0:36

    Bom artigo, mostrou como tratar um apóstata. Mas antes de saber tratar um, temos de saber como identificar um apóstata.

    Apóstatas são pessoas que cospem no prato que comeram. São pessoas infelizes, sem esperança e revoltadas.

    São pessoas que conhecem bem a organização de Jeová, mas se dizem vitimas das injustiças que supostamente cometeram contra elas ao serem disciplinadas. Sem perspectivas, no mundo de Satanás, tomam por objetivo na vida desviar as ovelhas de Jeová do caminho da vida eterna.

    Passam a espancar os irmãos de Cristo, tanto de forma verbal como literalmente. Zombam da nossa fraternidade mundial, das nossas reuniões, do nosso modo de viver, da obra de pregação e de tudo que outrora consideravam sagrado. Desprezam o nome de Jeová, não por ignorância, mas de propósito. Enfim, são movidos pelo ódio aos seus anteriores associados.

    Ao Lucas peço desculpas se o ofendi com minhas suspeitas, mas cheguei a compreender que você saiu do meio evangélico, assim como eu, que antes de me casar e ter minha própria família, era o único na casa de meus pais que decidiu servir a Jeová. Eles continuam evangélicos, e eu e minha nova família continuamos firmes servindo a Jeová. Tenho esperança que um dia minha mãe (viúva) e irmãos venham a conhecer a Jeová e a Jesus Cristo assim como nós, testemunhas de Jeová, os conhecemos.

    Desejo que você continue progredindo nesse caminho, não volte atrás, pois somente nele há vida, amor e paz.

    Uma boa maneira de permanecer leal a Jeová é evitar os apóstatas, não dê ouvidos a eles, pois é pela boca que o apóstata arruína seu próximo.

    Forte abraço!

    Curtir

  • Thales  On 13 de agosto de 2014 at 8:15

    Tudo é feito com base Bíblica.

    Todo aquele que “não permanece no ensino do Cristo”, João nos alertou:

    (2 João 9, 10) “9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino,
    nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.”

    Paulo disse também:

    (1 Coríntios 5:11) “Cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.”

    É uma questão de lealdade a Deus e à sua Palavra. Obedecemos a Jeová não apenas quando é conveniente.Essa firme posição a favor dos princípios bíblicos pode até mesmo beneficiar o desassociado, talvez contribuamos para tocar o coração de um pecador que até então não correspondeu aos esforços dos anciãos para ajudá-lo. Perder a preciosa associação com pessoas
    amadas talvez o ajude a ‘cair em si’, a ver a seriedade de seu erro e a dar os passos necessários para retornar a Jeová. — Lucas 15:17

    Curtido por 1 pessoa

  • Lucas  On 13 de agosto de 2014 at 13:25

    Ó meu irmão, obrigado, tuas palavras mecheram profundamente em meu coração, tudo bem… essas dúvidas são necessárias, pois, passei a entender, pois, a integridade e a sinceridade deste site têm de ser mantida… e com certeza, assim como vc, eu quero mto que os meus parentes de maioria evangélicos conheçam a verdade…e venham a amar com espírito e verdade à Jeová, nosso Deus, assim como o Senhor disse: “Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” Jo 4.23,24

    Curtido por 1 pessoa

  • lais  On 13 de agosto de 2014 at 16:10

    (1Cor 5:9-13
    9 Eu vos escrevi na minha carta que cesseis de manter convivência com fornicadores, 10 não [querendo dizer] inteiramente com os fornicadores deste mundo, ou [com] os gananciosos e os extorsores, ou [com] os idólatras. Senão teríeis realmente de sair do mundo. 11 Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. 12 Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”)
    O texto diz que não se deve nem comer com tal homen,agora um irmão que está ali lendo sites de apóstatas ,vendo vídeos de apóstatas,refutando com eles,além dele estar pecando,tá o afastando de Jeová,e por experiência própria,quando eu tava ali no meio deles,parece que o espírito de Jeová se afasta,opaah quéro dizer eu me afasto do espírito de Jeová,parece que os anjos se afastam,quando eu tava ali no meio deles,a minha mente ficava toda confusa,surgia vários pensamentos negativos,o clima da onde eu vivo ficava diferente,diferente mais do lado ruim,não vou contar tudo,mais digo que foi a pior coisa que eu já fiz na vida,de ter entrado em vídeos de apóstatas,hoje em dia ,eu nem entro mais em vídeos de TJ,no ytube,seja cânticos,etc eu não entro,pra evitar de eu entrar naqueles vídeos de apóstatas que estão do lado,que foi assim que começou pra mim,se eu quisér ouvir cânticos,ver vídeos das testemunhas de Jeová,agora só no jw.org mesmo rsrs.

    Curtido por 1 pessoa

  • lais  On 13 de agosto de 2014 at 19:48

    (Corrigindo uns erros de digitação)

    (1Cor 5:9-13
    9 Eu vos escrevi na minha carta que cesseis de manter convivência com fornicadores, 10 não [querendo dizer] inteiramente com os fornicadores deste mundo, ou [com] os gananciosos e os extorsores, ou [com] os idólatras. Senão teríeis realmente de sair do mundo. 11 Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. 12 Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, 13 ao passo que Deus julga os de fora? “Removei o [homem] iníquo de entre vós.”)

    O texto diz que não se deve nem comer com tal homen,
    agora um irmão que entra em sites de apóstatas,que tá ali lendo material apóstata,vendo vídeos de apóstatas,refutando os,está tbm pecando,e o afastando de Jeová,e por experiência própria,quando eu tava ali no meio deles,parece que o espírito de Jeová se afasta,opaah quéro dizer eu me afasto do espírito de Jeová,parece que os anjos se afastam,quando eu tava ali no meio deles,a minha mente ficava toda confusa,surgia vários pensamentos negativos,o clima da onde eu vivo ficava diferente,diferente mais do lado ruim,não vou contar tudo porq algumas pessoas podem interpretar mal,o que eu fosse falar,mais digo que foi a pior coisa que eu já fiz na vida,de ter entrado em vídeos de apóstatas,hoje em dia ,eu nem entro mais em vídeos de TJ,no ytube,seja cânticos,etc eu não entro,pra evitar de eu entrar naqueles vídeos de apóstatas que estão do lado,que foi assim que começou pra mim,se eu quisér ouvir cânticos,ver vídeos das testemunhas de Jeová,agora só no jw.org mesmo rsrs.

    2Pe 2:1-3:
    No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vós. Estes mesmos introduzirão quietamente seitas destrutivas e repudiarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição veloz. 2 Outrossim, muitos seguirão os seus atos de conduta desenfreada, e, por causa destes, falar-se-á de modo ultrajante do caminho da verdade. 3 Explorar-vos-ão também em cobiça com palavras simuladas. Mas, quanto a eles, o julgamento, desde a antiguidade, não está avançando vagarosamente e a destruição deles não está cochilando.

    2 Tessalonicenses 2:1-12:
    2 No entanto, irmãos, com respeito à presença de nosso Senhor Jesus Cristo e de sermos ajuntados a ele, solicitamo-vos 2 que não sejais depressa demovidos de vossa razão, nem fiqueis provocados, quer por uma expressão inspirada, quer por intermédio duma mensagem verbal, quer por uma carta, como se fosse da nossa parte, no sentido de que o dia de Jeová está aqui.
    3 Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque não virá a menos que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que é contra a lei, o filho da destruição. 4 Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] deus. 5 Não vos lembrais de que, enquanto eu estava ainda convosco, costumava dizer-vos estas coisas?
    6 E assim, agora sabeis o que age como restrição, visando que ele seja revelado no seu próprio tempo devido. 7 Verdadeiramente, o mistério daquilo que é contra a lei já está operando; mas apenas até que aquele que agora mesmo age como restrição esteja fora do caminho. 8 Então, deveras, será revelado aquele que é contra a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito de sua boca e reduzirá a nada pela manifestação de sua presença. 9 Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, 10 e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos. 11 De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, 12 a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

    2 Tim. 2:16-18: “Esquiva-te dos falatórios vãos que violam o que é santo; porque passarão a impiedade cada vez maior e a palavra deles se espalhará como gangrena. Himeneu e Fileto são desses. Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm.”

    2 João 9, 10:9 Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus. Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho. 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis.

    Curtido por 1 pessoa

  • Derley  On 15 de agosto de 2014 at 20:37

    Resumindo … apóstatas são filhos de Satanás ,obreiros do Diabo ,filhos da perdição etc etc etc …

    Curtido por 1 pessoa

  • Queruvim  On 16 de agosto de 2014 at 0:48

    Gente, esta página foi criada com o objetivo de fornecer erudição de peso e orientação baseada nas Escrituras Sagradas relacionadas com a Tradução do Novo Mundo, estudo filológicos (voltado para o exame dos idiomas originais) entre outros assuntos. Mas tenho notado que está se tornando um FÓRUM de congratulações e troca de informação ordinária. Não é isto que eu pretendo. Espero que entendam mas A PARTIR DE HOJE os COMMENTS aceitos serão os baseados em pesquisa aprofundada ou relevantes. Nem todos os comentários serão aprovados.

    Respeitosamente,

    Queruvim

    Curtir

  • NEUZA MADEIRA  On 16 de agosto de 2014 at 0:59

    só quero agradecer por este site

    Curtir

  • Nick  On 20 de agosto de 2014 at 10:05

    como posso conseguir o anuario de 1976? e o livro proclamadores?

    Curtir

  • lais  On 20 de agosto de 2014 at 17:23

    Pede o CD ROM no salão,ou pede pra algum irmão que tenha.

    Curtir

  • pnh86  On 20 de agosto de 2014 at 17:39

    No salão do reino que você frequenta poderá conseguir, com algum irmão por exemplo.

    Estou partindo da hipótese de você ser TJ, mas caso não seja, quais seriam os motivos para querer tais publicações?

    Curtir

  • lais  On 20 de agosto de 2014 at 19:45

    No CD ROM,além de ter o anuário de 1976,e o livro proclamadores,tem várias Sentinelas e Despertai antigas,de 1970 por ex,e outras publicações,que são muito úteis,ainda mais se um dia vc se misturar no mundinho dos opositorers das TJ,eles mesmo sempre usam nossas publicações antigas,para falar mentiras ou meias verdades,pra tentar enganar o povo rsrs.
    Se vc quiser só essas publicações mesmo,pede no salão tbm,aqui no meu salão só pode publicadores e TJs pedir publicações,se no seu for assim tbm,e vc não for TJ nem publicador,pede pra algum irmão pedir pra vc,ou pede emprestado pra algum irmão que tenha..:D

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 21 de agosto de 2014 at 11:40

    “querer checar todos conteúdos de dois séculos atrás seria algo espiritualmente nulo, pois não é alimento no tempo apropriado”
    Irmão Saga, muito obrigado por esse seu esclarecedor comentário. Nunca havia me apercebido disso. O alimento do passado foi de grande valia para a época em que foi escrito e serviu de base para o correto entendimento atual.

    “Muitos hoje, vendo algo estranho com as igrejas, tentam sair das garras babilônicas da Cristandade e começar a estudar a Bíblia por conta própria, só que eles estão descobrindo hoje, coisas que nossos irmãos descobriram no século 19, ou seja, veja o tanto que terão de percorrer até chegar ao nosso nível atual, o farão isso a tempo de fazer a pregação a nível mundial antes que o Senhor venha? ”
    Ainda existe outro porém. Será que essas pessoas querem descobrir a VERDADE sobre DEUS ou apenas estão decepcionadas com os Pastores e Padres? Será que estão dispostos a moldar seus conceitos pelas escrituras ou buscam apoio nas escrituras para ensinos pre-estabelecidos em suas mentes? Qual seria o objetivo de pessoas com esse intuito? querem vender livros com suas teorias? Querem se empenhar numa obra mundial de pregação da verdade? Querem satisfação pessoal? Querem fama? Querem derrotar oponentes em debates na televisão? Querem atrair a si os discípulos?
    Não sabemos! O que sabemos é que ´pessoas com esse intuito muitas vezes são sinceras, mas será que estão dispostas a AGIR depois de “descobrir” tais verdades?

    Irmão Saga você não sabe o quanto esse seu comentário me ajudou, muito obrigado e que Jeová continue lhe abençoando.

    Curtir

  • Saga  On 21 de agosto de 2014 at 22:47

    Se bem me lembro quando comecei certos conteúdos não eram postos nas mãos de não batizados.

    O livro Proclamadores não sei como ficará sua situação em vista dos lançamentos no último Congresso.

    Literatura mais recente termina por substituir antiga, irmãos mais antigos viram muito isso acontecer como o o livro Conhecimento Que Conduz a Vida Eterna substituindo o livro A Verdade e o livro Bíblia Ensina substituindo o Conhecimento, antes desses os mais velhos dirigiam estudos com qual, o Poderá Viver Pra Sempre No Paraíso Na Terra?

    “Anuário 1976”
    Anuários muito antigos não são impressos mais né.

    Se não fala com ninguém tá ruim, pois quem poderia emprestar literatura antiga, são irmãos mais antigos; no meu caso, meus velhos tempos eram assim: eu ia na casa de certos irmãos ler certos livros lá, aí voltava outro dia e lia outro pedaço. Tinha também os encadernados de antigas Sentinelas e Despertais que me chamava muita atenção.

    Em sebos na parte de livros religiosos sempre se acha alguma raridade da Torre de Vigia.

    meses atrás eu pedi um livro de revelação vermelho e nunca chegou,acho que é porque eu sou meio isolado e tinha parado de estudar com meu instrutor
    Não chegou provavelmente pois esse é um livro antigo e não deve estar sendo impresso mais, quem tem tem. Com certeza o surgimento da WATCHTOWER LIBRARY influenciou mais ainda que certas publicações deixassem de ser publicadas de maneira física. E para finalizar, faz tanto tempo que foi publicado que nós agora nos anos 2014, com a geopolítica, o cenário e os acontecimentos mundiais bastante modificados em relação aos anos 80, com certeza deve estar chegando nova literatura atualizada sobre o Apocalipse, os quadros e estatísticas dessa publicação já estão defasadas.

    “pois estava ficando com muitas duvidas (alcorão,evolução,apostasia,filosofias”
    Tá mals ein? Meu período pré-batismo foi todo dedicados a dúvidas sobre doutrinas bíblicas: Trindade, Inferno, Alma, Volta de Cristo, Céu, Arrebatamento, Línguas, Profecias, Presciência etc. Passou anos para ter “curiosidade” no que passasse disso. Alcorão? Que vou querer dele? Filosofias? O que é a especulação da filosofia perto da revelação divina?

    Na internet tem o Corão online pra quem quiser ler. Não só em inglês como em português. A pessoa que conhecer em profundidade a Bíblia não precisa conhecer o Livro de Mórmon e o Corão, pois estes são derivados da Bíblia, que é a matéria primária, então não devem fugir do que a Palavra de Jeová disse originalmente. O estudante não pode queimar etapas, quer saber do Alcorão? Já leu a Bíblia inteira em 2013? Vai termina-la em 2014? Não? E já quer pular pra que …. Livro de Mórmon, Apócrifos? Kardeck ? Marx? A Cabala? Os Vedas?

    Curtir