Caos no Iraque – Babilônia “Nunca mais será habitada”


Refugiados Sírios entrando no Iraque só para encontrarem número  maior de refugiados fugindo do grupo radical ISIS (UNHCR) 

A antiga Babilônia já foi a potência mundial dominante e  tem sido chamada de “centro político, religioso e cultural do Oriente antigo”. Por volta de 732 AEC, o profeta Isaías escreveu uma profecia funesta: Babilônia cairia. Isaías deu detalhes específicos: ela seria conquistada por um líder chamado “Ciro”, as águas protetoras do Eufrates ‘secariam’ e os portões da cidade ‘não seriam fechados’. (Isaías 44:27-45:3) Uns 200 anos mais tarde, em 5 de outubro de 539 AEC, a profecia se cumpriu em todos os detalhes. O historiador grego Heródoto (quinto século AEC) confirmou o modo em que Babilônia caiu.

O Profeta de Jeová Isaías fez mais uma previsão surpreendente a respeito de Babilônia: “Nunca mais será habitada.” (Isaías 13:19, 20) Veja o que disse o Ser Supremo, Jeová:

 

“E Babilônia, ornato dos reinos, beleza do orgulho dos caldeus, terá de tornar-se como quando Deus derrubou Sodoma e Gomorra. Nunca mais será habitada, nem residirá ela por geração após geração. E o árabe não armará ali a sua tenda e os pastores não deixarão [seus rebanhos] deitar-se ali”.

Ruínas da antiga Babilônia 

babili Ruins of Babylon Iraq

Ruínas da Antiga Babilônia a 90 Km de Bagdá Capital do Iraque

Veja um VÍDEO onde Babilônia é apresentada atualmente n CNN como um local desolado onde Sadam Russein tentou reviver a cidade em vão

Jeová Deus, o Autor da Bíblia afirmou que Babilônia jamais será reconstruída.  Hoje em dia, o local em que ficava a antiga Babilônia é “plano, quente, desabitado e poeirento”, relata a revista Smithsonian. Um fato interessante que tem demonstrado o poder de previsão de Jeová Deus é os acontecimentos que temos presenciado no Iraque e especialmente na região de Bagdá, a capital, situada na região da antiga Babilônia. Uma divisão religiosa entre xiitas e sunitas tem causado muita destruição e caos naquele local. O grupo terrorista ISIS ou  EIIL e outros jihadistas se apoderam de Mossul e de sua província petrolífera de Nínive, provocando o êxodo de 500 mil pessoas, (já passa de um milhão de pessoas agora no final de junho, UPDATED) assim como de setores em duas províncias próximas, Kirkuk e Salahedin. São um grupo tão radical que causa medo até mesmo na Al Qaeda. No dia 11 de Junho (2014) , tomam Trikrit, capital da província de Salahedin e ex-reduto de Saddam Hussein. A muito tempo que o Iraque está ingovernável. Leia o noticiário abaixo a medida que medita no cumprimento infalível da palavra de JEOVÁ DEUS.

Jihadistas avançam em direção a Bagdá e espalham terror no Iraque

Leia mais: http://oglobo.globo.com/mundo/jihadistas-avancam-em-direcao-bagda-espalham-terror-no-iraque-12803116#ixzz34OAeLqcD

 



 

Agende pelo Skype aulas de Inglês para conversar fluente,

também Hebraico e Grego on line!

 

 

26 comentários em “Caos no Iraque – Babilônia “Nunca mais será habitada”

  1. O cumprimento dessa profecia é muito impressionante! Louvado seja Jeová Deus! Fiquei sabendo que Sadan Hussein tinha planos de reerguer Babilônia, mas acabou tendo um fim trágico. Foi sentenciado a morte por aqueles que o procuravam.

    De fato, nada pode interferir nos propósitos do Criador!

    Curtir

  2. Abu Bakr al-Baghdadi é um novo Líder do Islam cuja influência está ameaçando até mesmo o Líder religioso do Irã o Ayatolá Khomeini. Neste momento já tomou parte do Norte da Síria e aproveitou, que ficou forte com um grande exército e bom financiamento em armas e carros de guerras, de forma que tomou quase 50% do Iraque, o que inclui Mosul e Tikrit. Agora avança para Bagdá. Seu exército islâmico é tão cruel que assusta até mesmo a al Qaeda. O Irã está neste momento reunindo exército para invadir o Iraque a fim de lutar contra este grupo tão temido chamado ISIS. O mesmo está planejando os Estados Unidos, embora não tropas a pé, mas apoio em armas e aviões aos Iraquianos. Se já não bastasse o caos na Síria governada por um louco chamado Bashar Al Assad, agora outro louco que segue Maomé de perto e faz o que Maomé fazia. Decapitar, estuprar e subjugar por meio de terrorismo e atrocidades. Tanto Assad quando Abu Bakr estão fazendo MILHÕES DE PESSOAS fugirem de seus lares.

    DETALHE: NÃO É GUERRA ENTRE PAÍSES! NEM POR PETRÓLEO COMO DIZEM muitos (Apesar que este problema existe, mas não é a motivação principal)… É UMA GUERRA ENTRE XIITAS E SUNITAS NA DISPUTA PELO CALIFADO E DOMINAÇÃO DA IDEOLOGIA RETARDADA POLÍTICO FASCISTA CHAMADA ISLÃ.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bem que os ateus poderiam tentar responder algo a respeito do cumprimento dessa maravilhosa profecia. Seria só projeção da mente humana de homens lá do passado distante? Ah, tá!

    Curtir

  4. O Professor Benny Morris simplesmente deu uma lição de história e bom senso aos preconceituosos anti judeus que ali estavam. Assisti a entrevista onde observei alguns pobres apoiadores dos árabes com sua visão islâmica fascista e anti sionista , tais como Arlene Clemesha e o Professor Mohamed Habib, ao meu ver dois advogados do mal, uma vez que apoiam não a vítima mas os que as atacam, ao ponto de não enxergarem “um ataque” contra Israel quando este ocorre em dado momento. Estes preconcebidos tentaram calar o Professor e transformar a entrevista em um debate, mas são instruídos por um livro vivo, o Professor Benny. Falta a estes anti judeus, senso de justiça. São normalmente descendentes dos mesmos povos e ideologias anti democráticas que rivalizam com judeus e promovem um verdadeiro bullying midiático contra os judeus. Muitos destes árabes apoiadores do Islam, preferem defender seus avós e sua paixão anti sionista, ainda que seus antepassados fossem criminosos e assassinos de judeus inocentes. (uma vez que matar um judeu é um dever deles, imaginam eles!) É triste mas a visão que os brasileiros tem do conflito árabe-israelense não é simplesmente limitado ao extremo, mas ainda é distorcido por um país governado por gente que parece ter simpatia por ditadores.O Brasil namora com o regime cubano e antagoniza a democracia americana ou israelense, ao passo que troca congratulações com víboras cheia de ódio como o Sr Mohhamed Armadinejad , ex presidente do regime retardado do Iran.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Assisti toda a entrevista. Muito esclarecedora. Dá pra perceber a fúria do Habib e o cinismo da Clemesha; ambos impotentes ante a exposição do Morris. Contra fatos não há argumentos.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Cabe esclarecer,

    Que as TJs não são sionistas, não apoiam o regime político de Israel como não apoiam nenhum regime ou causa política por causa de sua posição de neutralidade. Sendo assim não devem ser misturadas aos conservadores republicanos evangélicos norte-americano que acham que tudo que Israel faz deva ser apoiado pois “Deus está com Israel”, que ainda é o “Povo Eleito” e que um Jesus de carne virá literalmente para reinar sentado no trono da Jerusalém literal e literalmente reconstruir o Templo de Salomão com 144.000 judeus naturais. E não acham que o atual Estado Secular de Israel é o cumprimento das profecias divinas sobre o reajuntamento do Povo de Deus nos últimos dias.

    Mas as TJs não pode ir pro outro extremo e serem antissemitas ou antissionistas, se são neutras em assuntos mundanos, tem de rejeitar o ódio irracional a nações ou raças, não podem apoiar a causa palestina ou o ódio evidente que existe nos inimigos políticos, militares e religiosos de Israel. Ainda que mais que os inimigos de Israel demonstram aversão pelo próprio Judaico-Cristianismo bíblico e tentam reescrever a história, a arqueologia e as próprias Escrituras Judaico-Cristãs se necessário para fins que só encontram paralelo nos disparates religiosos do Nacional Socialismo, os mesmos que se opõem de forma frontal a Israel são aqueles que hostilizam, censuram, limitam ou perseguem de forma indireta ou indireta aos cristãos, sejam eles verdadeiros ou professos. Aos supostamente cristãos que apoiam ou se aliam aos antissemitas islâmicos ou marxistas, só resta acusar de franca apostasia.

    O atual Estado de Israel não é religioso, fiel a Jeová ou as suas Escrituras. Tem culpa do mesmo pecado de seus antepassados em confiar demais na força das armas ou de aliados políticos. Mas se nota que aqueles que se posicionam contra as Cultura Judaico-Cristã enxergam em Israel, nos EUA e na Igreja Católica Romana os baluartes e resquícios finais DAQUILO QUE QUEREM ELIMINAR DO MUNDO. O Islamismo vê os judeus e cristãos como inimigos de Alá, e os humanistas seculares querem acabar com a herança moral, cultural e espiritual que o Judaísmo e o Cristianismo legou a nossa civilização para substituir por suas abominações utópicas. é deveras interessante que os esforços desses últimos se mostre muito útil para cumprir as próprias profecias apocalípticas sobre o vindouro fim da Grande Babilônia.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Meu Deus… Que situação. Sinto-me aflito com essa cena, o Oriente Médio em guerra por todos os lados. Sabemos bem porque… Agora é nosso dever proclamar que o reino de Jeová aproxima-se cada vez mais. É triste ver o povo árabe fazer essas coisas, porem creio na promessa de يهوه (Jeová) em restaurar a Terra e eliminar todo o sistema de religião falsa, incluindo essa maldita religião islâmica. Tenho temor em imaginar que essa praga cresce aqui no Brasil e ver brasileiros nativos defendendo esse tipo de governo terrorista e opressor que é o califado. Deus tenha misericórdia de nós.

    Curtido por 1 pessoa

  8. ESTA MUITO PROXIMO O FIM DA RELIGIÃO FALSA….VAMOS PREGAR POIS O FIM DA RELIGIÃO ESTA VISIVEL,ALEM DE VERMOS CLARAMENTE NO CENARIO POLITICO MUNDIAL UMA NOVA ESCALADA DAS TENSÕES ENTRE RUSSIA E O EUA….NOSSO LIVRAMENTO ESTA NAS PORTAS AGORA TA FALTANDO MUITO POUCO PARA O INICIO DA GRANDE TRIBULAÇÃO,VAMOS PREGAR E SAIR DE PIONEIRO EM AGOSTO DAR UM ALTO GRITO DE LOUVOR A JEOVÁ NA TERRA TODA…LOGO LOGO ESTAREMOS NO NOVO MUNDO SE DELEITANDO COM NOSSO SUBLIME NOVO GOVERNO JUSTO DE JEOVÁ,MAS ANTES TEMOS DE ESTAR PRONTOS INABALAVEIS PARA SERMOS FIEIS A JEOVÁ NOS MOMENTOS A FRENTE POIS SEREMOS PERSEGUIDOS EM TODO O MUNDO.FELIZ O HOMEM QUE CONFIA EM JEOVÁ O DEUS TODO PODEROSO

    Curtir

  9. É ESTAMOS NO LIMIAR DO IRROMPIMENTO DA GRANDE TRIBUAÇÃO LOGO LOGO VAI SER DADO O ANUNCIO DE PAZ E SEGURANÇA E EM SEGUIDA O FIM DA RELIGIÃO FALSA…TEMOS DE ESTAR PREPARADOS POIS O JULGAMENTO CHEGOU COMO DISSE O ESCRAVO…LOGO LOGO VAI COMEÇAR POIR ISSO TEMOS QUE PREGAR NESSE RESTINHO DE TEMPO QUE RESTA AINDA

    Curtir

  10. NEM ACREDITO QUE ESTAMOS VENDO DIANTE DOS NOSSOS OLHOS ACONTECIMENTOS QUE NOS LEVARÃO AO ARMAGEDOM,OS ESCRAVO TA SE PREPARANDO E PRAPARANDO A ORGANIZAÇÃO PARA O FUTURO PROXIMO,PRIMEIRO SAI NO MINISTERIO QUE PODE SER A ULTIMA CELEBRAÇÃO DA MORTE DE JESUS,AGORA O ESCRAVO NOS CONVIDA NUMA CAMPANHA QUE VISA QUEBRAR OS RECORDES E DAR UM ALTO GRITO DE LOUVOR A JEOVÁ EM AGOSTO,FORA AS MUDANÇAS CLARAS QUE ESTÃO ACONTECENDO(NÃO EXISTE MAIS SUPERINTENDENTE DE CIRCUITO,SUPER DE CIRCUITO É QUEM DEFINE CARGOS NÃO MAIS BETEL,CARRO PROS SUPER)

    SEM CONTAR OS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS RELIGIOSOS E POLITICOS QUE ESTÃO INDICANDO CLARAMENTE O QUE VAI ACONTECER EM BREVE…

    OS AVISOS DO ESCRAVO ESTÃO CLAROS AVISANDO SOBRE A EMINENCIA DO INICO DA GRANDE TRIBULAÇÃO,COMO DISSE A REVISTA DE ESTUDO OS ANJOS ESTÃO PRONTOS PARA SOLTAR OS VENTOS DA DESTRUIÇÃO…
    OU A HORA DO JULGAMENTO JA CHEGOU.

    VAMOS PREGAR E NOS FORTALECER QUE ESSE DIA JA VAI CHEGAR E TEMOS DE ESTAR PREPARADOS E FORTES PARA SERMOS FIEIS A JEOVÁ ,QUANDO TUDO COMECAR A ACONTECER

    Curtir

  11. Prezados leitores, observem até que ponto foram os terroristas do Hamas, que todos os dias lançam foguetes e até mesmo mísseis contra Israel! Ao perceberem que Israel está bombardeando as casasdos líderes do Hamas, eles agrupam civis no telhado das casas e transformam moradores locais em escudos humanos a fim de evitarem ataques dos aviões israelenses. Um crime de guerra, ao passo que dessa forma anseiam logo no dia seguinte continuar com o lançamento de foguetes de Gaza contra áreas de população civis em Israel! Como são covardes estes muçulmanos de Gaza que transformam sua própria população em escudos humanos para se protegerem, ao passo que logo em seguida se sentem protegidos e lançam mísseis para matar indiscriminadamente. As imagens podem ser vistas aqui:

    http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/182716#.U73iE_ldX4t

    Curtir

  12. Credo,isto é desumano,tinha um monte de criança lá no meio,e aquela hora que o homem puxa a pessoa pela blusa e sai carregando,que rídiculo,mais ainda bem que essas coisas logo logo vái acabar né,para nossa alegria.

    Curtir

  13. Que coisa, quando jeová cumprirá a promessa feita em gênesis 13:16…?
    O mundo tem agora, aproximadamente 8 Bilhões de pessoas…

    Curtir

  14. Jeová já cumpriu esta promessa quando os descendentes de Abraão se tornaram um nação com milhares de pessoas e viveram em paz, por exemplo nos dias de Salomão.

    Curtir

  15. Quero ver vocês defenderem a Tradução do Novo Mundo a partir desta VERDADE.

    Por que “TIRARAM” a palavra ” apostasia ” de Atos 21 : 21 na Nova tradução da TNM ?

    Por que TIRARAM a palavra ” Jeová está ressentido “, em Naum 1 : 2 , na Nova trdução da TNM ?

    Veja Revelação 22 : 18, 19

    Por favor, NÃO FUJA DA VERDADE.

    Curtir

  16. Querido Bruno, A palavra grega usada no texto é ἀποστασίαν(apostasian) pode ser traduzida de acordo com o Léxico de Strong: “desvio, defecção,esquecimento, revolta” entre outros termos.

    Strong’s Concordance
    Apostasia: defection, revolt

    O Léxico de Thayer define essa palavra da seguinte forma:

    “ἀποστασία, ἀποστασιας, ἡ (ἀφισταμαι), um abandono, defecção, apostasia; na Bíblia a saber, da religião verdadeira…”

    Tanto é assim que a NIV verteu por “desvio”(turn away). O mesmo fez a NLT.

    A Almeida Revisada diz: “E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.
    Atos 21:21″

    Então, antes de responder o outro texto de Naum. Eu te pergunto, porque estas outras versões decidiram fazer o mesmo?Qual seria a melhor tradução se você optasse por uma de equivalência dinâmica? Pode dizer algo a respeito? Fico no aguardo. E por favor…não fuja!

    Curtir

  17. Proverbs 19;21 Many are the plans in a man’s heart,But the council of Jehovah will prevail…

    Curtir

  18. Estou adorando os comentário vocês estão de Parabéns! Tirando os críticos , realmente tem pessoas que traduz a bíblia errado .

    Curtir

Os comentários estão fechados.