Caos no Iraque – Babilônia “Nunca mais será habitada”


Refugiados Sírios entrando no Iraque só para encontrarem número  maior de refugiados fugindo do grupo radical ISIS (UNHCR) 

A antiga Babilônia já foi a potência mundial dominante e  tem sido chamada de “centro político, religioso e cultural do Oriente antigo”. Por volta de 732 AEC, o profeta Isaías escreveu uma profecia funesta: Babilônia cairia. Isaías deu detalhes específicos: ela seria conquistada por um líder chamado “Ciro”, as águas protetoras do Eufrates ‘secariam’ e os portões da cidade ‘não seriam fechados’. (Isaías 44:27-45:3) Uns 200 anos mais tarde, em 5 de outubro de 539 AEC, a profecia se cumpriu em todos os detalhes. O historiador grego Heródoto (quinto século AEC) confirmou o modo em que Babilônia caiu.

O Profeta de Jeová Isaías fez mais uma previsão surpreendente a respeito de Babilônia: “Nunca mais será habitada.” (Isaías 13:19, 20) Veja o que disse o Ser Supremo, Jeová:

 

“E Babilônia, ornato dos reinos, beleza do orgulho dos caldeus, terá de tornar-se como quando Deus derrubou Sodoma e Gomorra. Nunca mais será habitada, nem residirá ela por geração após geração. E o árabe não armará ali a sua tenda e os pastores não deixarão [seus rebanhos] deitar-se ali”.

Ruínas da antiga Babilônia 

babili Ruins of Babylon  Iraq

Ruínas da Antiga Babilônia a 90 Km de Bagdá Capital do Iraque

Veja um VÍDEO onde Babilônia é apresentada atualmente n CNN como um local desolado onde Sadam Russein tentou reviver a cidade em vão

Jeová Deus, o Autor da Bíblia afirmou que Babilônia jamais será reconstruída.  Hoje em dia, o local em que ficava a antiga Babilônia é “plano, quente, desabitado e poeirento”, relata a revista Smithsonian. Um fato interessante que tem demonstrado o poder de previsão de Jeová Deus é os acontecimentos que temos presenciado no Iraque e especialmente na região de Bagdá, a capital, situada na região da antiga Babilônia. Uma divisão religiosa entre xiitas e sunitas tem causado muita destruição e caos naquele local. O grupo terrorista ISIS ou  EIIL e outros jihadistas se apoderam de Mossul e de sua província petrolífera de Nínive, provocando o êxodo de 500 mil pessoas, (já passa de um milhão de pessoas agora no final de junho, UPDATED) assim como de setores em duas províncias próximas, Kirkuk e Salahedin. São um grupo tão radical que causa medo até mesmo na Al Qaeda. No dia 11 de Junho (2014) , tomam Trikrit, capital da província de Salahedin e ex-reduto de Saddam Hussein. A muito tempo que o Iraque está ingovernável. Leia o noticiário abaixo a medida que medita no cumprimento infalível da palavra de JEOVÁ DEUS.

Jihadistas avançam em direção a Bagdá e espalham terror no Iraque

Leia mais: http://oglobo.globo.com/mundo/jihadistas-avancam-em-direcao-bagda-espalham-terror-no-iraque-12803116#ixzz34OAeLqcD

 

 

 

Anúncios