Se o espírito santo é a “terceira pessoa da trindade” por que em Rev. 14:1 os 144.000 levam o nome do Pai e do Filho, mas não do espírito santo?


 Se o espírito santo é a terceira pessoa da trindade porque em apocalipse 14:1 os mencionados ali ( 144 Mil,não importa que interpretação se dê ) só levam em suas testas o nome do pai e de seu filho?

Pergunta proposta por Nilson Rocha

Veja também:

Gênesis “força ativa” o que dizem léxicos e dicionários?

QUEM VAI PARA O CÉU E PORQUE?

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • DREJAH  On 22 jan 2014 at 21:06

    Mt 28:19 “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai [JEOVÁ] , e do Filho [JESUS],
    e do espírito santo [ ?????]
    Aproveitamos para perguntar também qual é o NOME do “Espírito Santo” .
    Visto que o nome do Pai e do Filho aparece inúmeras vezes
    por que o NOME do “Espírito Santo” não aparece nem uma única vez nas Escrituras ???

    Curtir

    • Jonathan  On 27 jun 2017 at 17:03

      Me explique Gênesis 1:1 e Gênesis 1:26, mas vou colocar apenas um trecho de Gênesis 1:1 na forma hebraica transliterada, no que se segue: [bere’shit Bara’ ‘Elohim ‘et Hashamayim ve’et ha’arets], queria que focasse em duas palavras: Elohim que é Deus e Hashamayim que é céu, note que as duas palavras em si tem o final [im] pois estão no plural. E o que isso tem a ver…? Sendo Deus pode ser Deus e Jesus a expressão, mas a resposta é não. Diferente do português o hebraico tem a diferença de Singular, Dual e Plural. E a palavra Deus e Céu, não está no Dual que denota duas pessoas, objetos e etc, e sim Plural, que no hebraico é 3 ou mais e nunca dois, pois assim seria Dual. Pense nisso…? O assunto abordado aqui é literalidade ou simbolismo nos 144 Mil e não assunto de Trindade, mas cliquei no link e achei interessante a primícia mas se de fato fossemos levar a pergunta a serio, então farei o mesmo que Jesus; responder sua pergunta com outra pergunta. Leia Atos 2:38 e 10:48 com isso podemos dizer que não se precisa batizar em nome de Deus também, apenas o de Jesus…? Resposta: Não, reveja seus conceitos quanto a tradução da Novo Mundo e quanto ao que você está lendo, sua intenção é boa mas as armas são ruins… Fique na paz amado…

      Curtir

      • Queruvim  On 27 jun 2017 at 20:19

        Jonathan, de onde tirou esta ideia?

        “Plural, que no hebraico é 3 ou mais e nunca dois”

        O plural regular é 2,3 ou mais em hebraico tal qual no português!
        Isso a pessoa aprende ao estudar gramática básica de hebraico!

        O Dual é empregado quase que exclusivamente ao se referir a coisas ou objetos que ocorrem naturalmente em pares. Geralmente não se emprega o dual com respeito a pessoas ou pronomes pessoais. Sobre Elohim, “Elohim” é um plural majestático. O verbo acompanhante sempre está no SINGULAR. Aaron Ember escreveu :

        “Que a linguagem do [velho Testamento] não apoia a ideia de uma pluralidade de deuses . . . [´Elo·him’] (como aplicada ao Deus de Israel) é especialmente demonstrado pelo fato de que esta é invariavelmente construída com um predicado verbal singular, e possui um atributo adjetival singular. . . . [´Elo·him’] deve ser antes explicado como sendo um plural intensivo, denotando grandeza e Majestade,sendo igual a do Grande Deus.”-The American Journal of Semitic Languages and Literatures, Vol. XXI, 1905, p. 208.

        Os que acreditam que Elohim indica vários “deuses” são politeístas e sem perceber contradizem teólogos trinitários que desenvolveram a partir de fontes filosóficas a doutrina de que Deus é descrito como sendo um só mas que se manifesta em três supostas pessoas. Não é ensinamento bíblico.

        Curtir

      • Fernando Silva  On 28 jun 2017 at 9:18

        Com relação a este comentário do senhor Jonathan, é interessante como m “afirmação mal fundada” aparenta dar base às alegações… Ele diz:

        “Sendo Deus pode ser Deus e Jesus a expressão, mas a resposta é não. Diferente do português o hebraico tem a diferença de Singular, Dual e Plural. E a palavra Deus e Céu, não está no Dual que denota duas pessoas, objetos e etc, e sim Plural, que no hebraico é 3 ou mais e nunca dois, pois assim seria Dual. Pense nisso…?”

        Daí, quem lê isso e não sabe NADA sobre hebraico diria: “Caramba! E não é que ele tem razão…” Mas NA verdade, não tem não! Ele apenas deve ter repassado alguma afirmação (de alguma outra pessoa) e tem com ele aquilo como verdade. É complicado! Este tipo de “debate em palavras” realmente ajuda, mas não muito!

        Obrigado irmão Queruvim pelos esclarecimentos! Excelente site!

        Curtir

        • Queruvim  On 28 jun 2017 at 13:18

          Fernando, realmente eu pensei exatamente isso. “Debate sobre palavras”. Ainda sim, decidi postar uma resposta, porque o Drejah anda muito ocupado em seu negócio pessoal e eu o conheço pelo SKYPE onde conversamos MUITAS VEZES. A resposta fica ai para quem quiser avaliar se o que o cidadão afirmou é correto ou não. Eu sugiro a ele que estude a Gramática de Gesenius debaixo do tema PLURAL.

          Curtir

  • Marcelo  On 22 jan 2014 at 22:38

    Descobri recentemente que JEOVÁ seria o nome dos 3, e nao do pai… Ou seja soh Jesus tem nome. Qual o nome que tem se dado a conhecer pelos trinitários?

    Somente o de Jesus.

    [moderação: coloque os nomes próprios com letras maiúsculas, visto que eu demoro as vezes corrigindo este detalhe 🙂 )

    Curtir

  • ANTONIO MUNIZ  On 23 jan 2014 at 9:30

    Muito boa pergunta!!! por essa os trinitários não esperavam!!! realmente, o espírito santo não tem nome, veja: Jeová é espírito e é santo= Jeová é um ‘espírito santo’. Jesus hoje é um espírito e é santo = Jesus é um ‘espírito santo’. os Anjos são espíritos e são santos todos eles são ‘espiritos santos’!!! em nenhum lugar das escrituras ela dar um nome próprio ao espírito santo a suposta terceira pessoa da trindade que o distinguisse dos demais ‘espíritos santos’.

    Curtir

  • Jonatan Almeida  On 27 jan 2014 at 15:10

    O espírito santo, assim com o espírito do mundo, não são pessoas, mas forças.(1 cor 2:12)

    Curtir

  • rob  On 13 fev 2014 at 19:05

    se o espirito santo é uma pessoa por que não se pede a ele mesmo espirito santo em. Mas olho só o que diz lucas 11:13

    Curtir

  • zinaldocampos  On 2 mar 2014 at 14:43

    Se não tem um nome para o espírito santo esta claro que so existe o pai e filho (o espirito santo é a força ativa de Deus;Jeova)

    Curtir

  • Celow-TJ  On 2 mar 2014 at 21:56

    Em Mateus- 28 :19,20 se diz que são batizados em nome dos três, mas em Revelação- 14: 1, não se leva o nome do ES, a pergunta que fica éé: “Porque em vários textos o ES é excluido? será que Deus se excluíí? será que o ES é inferior entre os três e não pode estar ou exercer alguns papeis? que Deus Todo Poderoso é esse? cade a autoridade do ES? porque não se diz na Bíblia que o ES também tem ou recebeu toda autoridade quer no Céu ou na Terra, visto que esse papel é de jeová e foi dado a jesus, e o ES?”

    Curtir

  • Hellder Sato  On 28 mar 2014 at 9:16

    Sobre a passagem de Mateus 28:20, na bíblia de Jerusalém tem uma nota de rodapé dizendo que é um acréscimo posterior, feito por Tertuliano por volta do século VI D.C. Para entendermos o que é O espírito santo, devemos ver como está no original em hebraico: Roach ha Kodesh – traduzindo – Vento do Santo ou Sopro do Santo. Concluindo, o espírito santo, não é uma pessoa, é a manifestação do poder de D’us, consoante que não suportaríamos algo além disso.

    Curtir

  • Dalva souza  On 23 abr 2017 at 23:59

    Bom já que fiz dois comentários e nem um foi enviado,vou postar o 3ºpost. Pelo que eu sei a palavra Trindade não existe na Bíblia,essa doutrina é um ensinamento dos católicos, e quando Jesus fala do pai ele se refere ao Espírito Santo porque foi ele quem gerou Jesus no ventre de Maria, e pai é aquele que gera,Mateus cap.1verso18-20.e o que está gerado nela é do Espírito Santo . E quando a Bíblia diz Pai Filho e Espírito Santo, é o título de Deus. No Evangelho de João cap14:7-10. Jesus disse para Felipe Eu e o pai somos um, Eu estou no pai e o pai em mim.

    Curtir

  • Paulo  On 30 jun 2017 at 0:07

    Expliquem em : Hebreus 3, 7-9

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s