Se o espírito santo é a “terceira pessoa da trindade” por que em Rev. 14:1 os 144.000 levam o nome do Pai e do Filho, mas não do espírito santo?


 Se o espírito santo é a terceira pessoa da trindade porque em apocalipse 14:1 os mencionados ali ( 144 Mil,não importa que interpretação se dê ) só levam em suas testas o nome do pai e de seu filho?

Pergunta proposta por Nilson Rocha

Veja também:

Gênesis “força ativa” o que dizem léxicos e dicionários?

QUEM VAI PARA O CÉU E PORQUE?

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • DREJAH  On 22 de janeiro de 2014 at 21:06

    Mt 28:19 “Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai [JEOVÁ] , e do Filho [JESUS],
    e do espírito santo [ ?????]
    Aproveitamos para perguntar também qual é o NOME do “Espírito Santo” .
    Visto que o nome do Pai e do Filho aparece inúmeras vezes
    por que o NOME do “Espírito Santo” não aparece nem uma única vez nas Escrituras ???

    Curtir

  • Marcelo  On 22 de janeiro de 2014 at 22:38

    Descobri recentemente que JEOVÁ seria o nome dos 3, e nao do pai… Ou seja soh Jesus tem nome. Qual o nome que tem se dado a conhecer pelos trinitários?

    Somente o de Jesus.

    [moderação: coloque os nomes próprios com letras maiúsculas, visto que eu demoro as vezes corrigindo este detalhe 🙂 )

    Curtir

  • ANTONIO MUNIZ  On 23 de janeiro de 2014 at 9:30

    Muito boa pergunta!!! por essa os trinitários não esperavam!!! realmente, o espírito santo não tem nome, veja: Jeová é espírito e é santo= Jeová é um ‘espírito santo’. Jesus hoje é um espírito e é santo = Jesus é um ‘espírito santo’. os Anjos são espíritos e são santos todos eles são ‘espiritos santos’!!! em nenhum lugar das escrituras ela dar um nome próprio ao espírito santo a suposta terceira pessoa da trindade que o distinguisse dos demais ‘espíritos santos’.

    Curtir

  • Jonatan Almeida  On 27 de janeiro de 2014 at 15:10

    O espírito santo, assim com o espírito do mundo, não são pessoas, mas forças.(1 cor 2:12)

    Curtir

  • rob  On 13 de fevereiro de 2014 at 19:05

    se o espirito santo é uma pessoa por que não se pede a ele mesmo espirito santo em. Mas olho só o que diz lucas 11:13

    Curtir

  • zinaldocampos  On 2 de março de 2014 at 14:43

    Se não tem um nome para o espírito santo esta claro que so existe o pai e filho (o espirito santo é a força ativa de Deus;Jeova)

    Curtir

  • Celow-TJ  On 2 de março de 2014 at 21:56

    Em Mateus- 28 :19,20 se diz que são batizados em nome dos três, mas em Revelação- 14: 1, não se leva o nome do ES, a pergunta que fica éé: “Porque em vários textos o ES é excluido? será que Deus se excluíí? será que o ES é inferior entre os três e não pode estar ou exercer alguns papeis? que Deus Todo Poderoso é esse? cade a autoridade do ES? porque não se diz na Bíblia que o ES também tem ou recebeu toda autoridade quer no Céu ou na Terra, visto que esse papel é de jeová e foi dado a jesus, e o ES?”

    Curtir

  • Hellder Sato  On 28 de março de 2014 at 9:16

    Sobre a passagem de Mateus 28:20, na bíblia de Jerusalém tem uma nota de rodapé dizendo que é um acréscimo posterior, feito por Tertuliano por volta do século VI D.C. Para entendermos o que é O espírito santo, devemos ver como está no original em hebraico: Roach ha Kodesh – traduzindo – Vento do Santo ou Sopro do Santo. Concluindo, o espírito santo, não é uma pessoa, é a manifestação do poder de D’us, consoante que não suportaríamos algo além disso.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s