Léxicos e Biblioteca de Textos Gregos


Liddell-Scott-Jones Greek-English Lexicon

Henry George Liddell, Robert Scott, A Greek-English Lexicon

Dicionário KYPROS-NET

 

 

 

Documenta Catolica Omnia

Textos Gregos Antigos              

Links para diversos textos em grego 

Sacred Texts.com

Mss do N.T

 
Sala de Manuscritos Virtuais                                    Bíblia Hebraica 
 
Sinaítico                                                                 WHT Biblos                                                                              
Aleppo                                                                          Septuaginta LXX
Rolos do Mar Morto                                            Ferramenta de Estudo on line
Arqueologia                                              Arquivos on line (hebraico, grego etc)
 
Heródoto em grego                                      Thesaurus Linguae Graecae
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Roger  On 29 de maio de 2014 at 23:22

    Boa noite senhores. Tenho uma dúvida e uma sugestão:

    Na sua opinião, acham válido alguém querer aprender grego para poder ler, entender escritos mais antigos ou mesmo bíblias interlineares?

    Gosto muito do conteúdo do site, penso eu que a disposição as vezes é meio confusa, pricipalmente do menu de links na lateral esquerda (muito apinhados, sem formatação)… Em artigos seria interessante mais parágrafos… para facilitar a visualização online… dicas de um webdesigner.

    Obrigado,

    Curtir

  • Queruvim  On 30 de maio de 2014 at 0:29

    É válido, uma vez que fornece ao estudante um aprofundamento e conhecimento que o habilitará a ter sua própria opinião a respeito de textos controversos. Fará comparações de traduções, sejam elas literais ou paráfrases.Podendo se aventurar na “crítica textual”. Terá conhecimento etimológico (referente à raiz das palavras) e certamente, tudo isso permite ao estudioso uma visão mais exata do significado não somente de palavras, mas também do conteúdo e da contextualização, estilo de escrita usado pelo escritor, similaridade de expressões nos idiomas originais, acrósticos, rimas, separação original de parágrafos, etc. Contudo, observe o que certo artigo recente comentou:

    ” Conhecer o hebraico ou grego antigos, por si só, não faz com que uma pessoa milagrosamente tenha mais inclinação para entender a mensagem da Bíblia. Ao falar com os judeus de seus dias, Jesus disse: “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim. Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida.” (João 5:39, 40) Qual era a dificuldade deles? Era falta de entendimento do hebraico? Não, eles conheciam bem esse idioma. No entanto, Jesus acrescentou: “Eu bem sei que não tendes em vós o amor de Deus.”

    Você precisa aprender hebraico e grego?

    Quanto à sua observação sobre os parágrafos, entendo que os links estão realmente “apinhados” e percebi desde o começo. Uso uma formatação ou “Template” previamente arranjado que me força a seguir um certo modelo.Agradeço pela observação e críticas sempre são bem vindas. Caso tenha dicas poderá enviar para :

    oraculodejeova@hotmail.com

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s