Homem atira em sede das Testemunhas de Jeová em C. Lange


Pessoas estavam no local, mas ninguém se feriu.
Segundo a polícia, ninguém foi preso.

Esta foi a manchete noticiada pelo G1 e que não deixa de ser uma surpresa desagradável.

“A polícia de Cesário Lange (SP) procura um homem que atirou no prédio da Associação Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová na manhã desta terça-feira (3). Havia pessoas no local, mas ninguém se feriu. De acordo com as primeiras informações da polícia, o suspeito desceu de um carro branco armado com uma espingarda calibre 12 e disparou pelo menos três vezes contra o prédio, que fica na rodovia Mário Batista Mori (SP-141), que liga o município a Tatuí (SP).

Os tiros atingiram o chão e os vidros da portaria do complexo. No local, há uma gráfica, prédios residenciais e salões sociais. São 146 mil metros quadrados. Ainda segundo a polícia, ninguém foi preso até o momento”.

Acesse também: 

A verdadeira face das Testemunhas de Jeová

Testemunha de Jeová entrevistada NA TV!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Jeosadá  On 4 dez 2013 at 21:27

    A gente tem sorte que o nosso Betel o povo (opositor) não faz protestos…

    Lá na Sede mundial (EUA) em Brooklin, um bando de vadios mentirosos apostatas vez por outra quer fazer piquete na frente dos prédios…

    Não sei na região de vocês, mas num congresso em Maceió certa vez uma família de apostatas levantou faixas na frente do ginásio onde estava o local do congresso.
    Sorte que o local tinha saída pela rua de trás…

    Não duvida nada que foi um OPOSITOR louco que fez isso…

    Eu já ouvi um relato de um cara que foi desassociado e foi armado matar um ancião num salão de assembleias.
    A sorte é que o irmão foi avisado a tempo…

    (mas que mundão do Diabo ein?!)…

    Curtir

  • foxhound  On 5 dez 2013 at 17:36

    imagina se esse louco atinge uma criança. eu tenho um filho de onze anos fiquei imaginando o que poderia acontecer.
    sabe por mais frustado ou indignado que alguém que saiu da org. fique. seja sua saida injusta ou justa isso é loucura, não justifica . sei lá eu que já vivi na apostasia por alguns anos nunca senti vontade de atacar a org. seja de forma a difamar ou outra sei lá, procurei viver minha viva tranquila, até que encontrei respostas a minhas dúvidas.
    acho isso tudo uma doença, ou é demonismo puro.

    espero que isso não se repita. imagina esse louco recebendo um irmão em sua porta?

    Curtir

    • Marcelo  On 8 dez 2013 at 20:40

      Foxhound

      Se me permite perguntar, tu pertenceu a organização e depois virou apóstata, ou tu te refere a apostasia da babilônia a grande mesmo?

      Caso seja a primeira opção, o que te levou a cair em si?

      Abraço!

      Curtir

      • foxhound  On 11 dez 2013 at 2:10

        Sou muito curioso e por isso pesquisei por muitos anos os assuntos ao qual os apostatas tanto defendem para denegrir a org. por um tempo me afastei por não encontrar algumas respostas ,com relação somente a org.. li o livro do frans e outros lixos de livros de outros eis irmãos. resumindo vi e li tanta coisa que você se assustaria se eu podesse te contar , mais saiba que sua grande maioria digo: grande esmagadoramente mesmo maioria é mentira .

        mesmo longe da org. eu sempre tive a noção de que não existe outro livro sagrado a não ser a biblia. que o ateismo que busquei por um tempo é um barco furado as outras religiões são perda de tempo, porque não trazem soluções para nossos problemas reais nem para agora e nem para o futuro.

        para você ter idéia do que estou falando até assuntos com alienigenas fui bisbilhotar.

        muitos dos que se afastam de jeová e sua org. , só para você ter uma idéia hoje são ateus, macumbeiros (espiritas ) homoxessuais ( sem preconceito), pastores ladrões ( se eu te contar sobre a história de alguns ex tjs que hoje são pastores na cristandade e o que eles fazem ou já fizeram você não iria acreditar.) estes videos no youtube com alguns ex tjs ( digo videos mais vistos ) ou forúns são só feito por esta laia. ( quando a sociedade desaconselha alguém a não dar atenção para esta raça maldita pode ter certeza que é Jeová com sua vasta visão que fornece o conselho.)

        sabe o que mais me surpreende em ver vários se tornarem apostatas é observar que sua maioria foi expulso ( excomungando da religião verdadeira ) , e alguns que não foram são jovens sem experiência de vida. ( boa parte jovens que nasceram na org. )

        quando fora da org. eu me perguntava, como esses que abandonaram a jeová conseguem agora seguir uma religião que ensina mentiras como inferno, trindade ,que a terra vai ser destruida ,que todos vão para o céu , alma imortal, só para citar algumas crenças que estes ex irmãos agora engolem guela abaixo só para ganhar dinheiro.

        muitos ex irmãos também procuram o ateismo como desculpa para praticarem todo tipo de imoralidade, com a idéia que se deus não existe pra que me preocupar, esta vida é tudo o que tenho.
        você não tem idéia do que alguns falam em forúns .( é como jesus mesmo diz que a porca voltou a revouver-se no lamaçal , ou o cão a comer o próprio vomito, é horrivel )

        enfim para não complicar de mais eu nunca sai da org. mesmo nela quando estudante eu já curiava nestes lixos. e depois de muita curiosidade me batizei servi a jeová com muito amor , me afastei e depois retornei.

        eu tirei uma lição muito importante de tudo isso, que posso afirmar com toda categoria, apostasia é um lixo, perda de tempo.( são mentiras misturadas e embaralhadas com meias verdades e só ,mais nada.)

        qualquer dúvida pode ser sanada por meio de pesquisas de orações sinceras a jeová, lembrando sempre que é necessário ter paciência e ser humilde para esperar. jeova respondera todas as dúvidas.

        hoje sirvo a jeová com muita alegria junto com minha esposa meu filho.
        Tiro de tudo isso como lição o que disse um superintendente: uma experiência dobrada tanto por ter estado lá como como por estar aqui servindo ao nosso Deus.mais conhecimento mais entendimento.

        sinto que posso ajudar mais, ajudar irmãos que começam a dar passos em falsos, irmãos curiosos.

        resumindo é isso.

        Espero que tenha respondido sua pergunta com este resumo. um abraço.

        Curtir

      • Marcelo  On 11 dez 2013 at 19:35

        Respondeu sim, e foi muito encorajador. Obrigado por compartilhar!

        É isto mesmo que penso. Se existe algo melhor, que me diguem, eu troco na hora. Mas não tem!

        É por isto mesmo que somos incentivados a não ver este lixo. É prejudicial. Uns dizem que “o corpo governante” dá este conselho porque tem medo que agente descubra a “verdade sobre a verdade”. Em primeiro lugar não são eles, mas sim a bíblia. Segundo lugar, agente pode acabar se concentrando nos erros da organização que não é perfeita, na imperfeição dos irmãos e perdemos a fé, mas não vamos encontrar nada melhor.

        Tanto é verdade, que eu já olhei um fórum de apostatas e eles não encontraram nada melhor. Tem ex-tj espírita, evangélico, ateu, e aí vai… Todos muito unidos, não numa forma de adoração, mas na mesma forma de odiar.

        Curtir

    • I am Jw  On 10 jan 2014 at 15:47

      Irmão, gostei muito de sua experiência. Tenho um irmão carnal que está fora da organização por apostasia. Fiquei muito triste pois não esperava que isso pudesse acontecer com alguém da minha família.Espero que ele volte para a organização enquanto há tempo.

      Curtir

  • vinicius  On 6 dez 2013 at 2:05

    Tudo isso e cumprimento de profecia e tenha certeza que a medida que o fim se aproxima vai acontecer coisas piores

    Curtir

  • Proclamador da Verdade  On 9 dez 2013 at 12:31

    Meus irmãos… não sei nem o que dizer depois dessa, uma vez que na região em que moro (interior do Amazonas), acontecer algo assim seria impensável.
    Apóstatas “ressentidos”? Seja como for, isso é sem dúvida obra de Satanás.

    Curtir

  • Jeosadá  On 12 dez 2013 at 17:13

    Olha, eu contei uma experiencia do Porco Espinho e da Organização lá no Raidcall. Essa ilustração mostra como devemos encarar as diferenças de personalidades e imperfeições de outros.

    Acho que você estava lá e leu (se não me avise que eu posso contar…)

    Quanto a apostasia, é o seguinte:

    Você só pode sair de “casa” por um de dois motivos:

    1 – Você encontrou um lugar melhor em praticamente todos os sentidos. Nesse outro local há um ótimo ambiente para viver. Supera e muito a anterior morada em muitos aspectos.

    2 – Você não suporta o ambiente onde esta vivendo. Não consegue se manter nele. Sua mente não suporta mais este lugar e você quer por tudo sair de lá. Não é de muita importância pra onde, você quer sair dali.

    Bem, e um fato que no mundo real a opção 1 é uma impossibilidade, se você se refere ao ato de ‘Sair’ da organização da Testemunhas de Jeová. O que acontece é que muitos cometem erros e querem colocar a culpa em Jeová, nos anciãos, na congregação…

    Sabe pessoal, a coisa MAIS DIFÍCIL DO MUNDO É PERDOAR ALGUÉM QUE LHE MAGOOU MUITO!

    Mas só porque algo é difícil não quer dizer que é impossível…

    Conheço alguns ex-anciãos que consideram ”Injusto” a perda de seus privilégios. Mas nem por isso abandonaram a organização.

    Sabe, é preciso HUMILDADE!

    É preciso reconhecer que nem sempre as coisas acontecem da maneira como a gente quer.

    Uma vez eu perguntei ao ancião porque a placa de horários do salão do reino não era maior, já que alguns não entendiam (não viam mesmo) que qualquer um pode entrar no salão (alguns no território acreditavam que o salão era exclusivo para as Testemunhas de Jeová).
    O irmão disse que não deveria modificar isso.
    Será que eu deveria ficar achando que somente a minha opinião é que está certa?
    Com certeza NÃO!

    Meditei e vi que ao invés de mexer na placa eu deveria focar no uso de convites.
    E depois o que eu fiz foi ficar quase uma hora ajudando os irmãos do balcão a carimbar os convites.
    E olha que fui eu quem me ofereci!

    Agora pensem comigo:

    COMO SERIA A ORGANIZAÇÃO SE CADA UM DESEJASSE QUE AS COISAS FOSSEM FEITAS DA MANEIRA QUE BEM QUISESSEM?

    RESULTADO?

    SEITAS.

    Foi por causa disso que o cristianismo no primeiro seculo se desintegrou como um boneco de areia.

    Chegaram ao ponto de escrever NOVOS EVANGELHOS (apócrifos)!

    É preciso ter calma. As coisas se encaixam no tempo certo.

    É Jesus, com a autoridade dada por Jeová, quem lidera a obra!

    Meu pai, que já foi ancião, me falou de casos judicativos que se eu contasse pra vocês, ficariam de cabelos em pé!

    Teve um que ameaçou meu pai, que iria se vingar. Só pra ter uma ideia ele é dono de uma retransmissora de TV!!!

    Até hoje esse canal não fala dos eventos relacionados as TJs como congressos (e olha que o congresso daqui chama bastante atenção.)

    Em sumo meus amigos:

    VINGANÇA.

    Nada mais que povoa a cabeça dos ex-tjs.

    E tipo, se eles toparem com a escolha de assunto espiritual, e essa escolhar for A ou B, sendo que A é o que as TJs seguem, eles escolhem B, não porque acham mais correto, mas porque isso faz afronta ás Testemunhas de Jeová.

    O exemplo mais clássico é o de 607 (destruição de Jerusalém).

    Outro caso que é muito interessante foi o seguinte:

    La por volta de 2008, um viajante me falou de um filme gravado na Dinamarca que era um filme sobre um jovem desassociada. Ele falou que esse tipo de filme só serve pra difamar e não devíamos dar atenção a
    isso.

    Dai, em 2013, o que acontece?

    A associação lança o filme “O Filho Prodigo Retorna”.

    Cara, esse filme é como se fosse a resposta á aquela baboseira cinematográfica dinamarquesa!

    (https://sites.google.com/site/tjdefendidasapologia/quem-entende-a-apostasia/dois-mundos—critica-ao-filme-to-verdener)

    Eles pegam um fato e distorcem AO MÁXIMO!!!

    É ridículo!

    Cara, é de chorar… de RIR!

    Basta você ser um estudante da bíblia ha um tempo que você saberia responder essa questão.

    Vamos lá, quem aqui pode me mostra UMA publicação que seja enfática em dizer que: “Namorar com descrente resulta em desassociação”.

    NÃO EXISTE!!!

    W75 15/9 574-576

    Há alguma objeção real a que uma testemunha de Jeová “namore” alguém que não é Testemunha, mas que respeita as crenças do cristão ou da cristã?
    A Bíblia não comenta o “namoro” ou “encontros com alguém do sexo oposto”, visto que esta é uma prática moderna, mas ela contém princípios orientadores.
    Os cristãos devotos não consideram o “namoro” como simples recreação, antes, consideram-no como um dos aspectos de se fazer a corte, um passo sério para o matrimônio. Quanto ao casamento, as Escrituras exortam a se escolher por cônjuge alguém que está “no Senhor”, um(a) crente, e não apenas alguém que ‘respeita a crença do outro’ (1 Cor. 7:39) Portanto, alguém que namora um(a) descrente com o objetivo de achar um cônjuge está agindo contrário à admoestação bíblica.
    Daí, também, embora alguns incrédulos talvez respeitem a crença, eles mesmos não estão seguindo o conselho da Palavra de Deus. Sendo assim, podem estar inclinados a tomar certas liberdades com alguém do sexo oposto. Não sendo imune aos desejos da carne, o cristão ou a cristã talvez ceda à tentação quando estiver com um(a) descrente. “Não sejais desencaminhados”, acautela a Bíblia. “Más associações estragam hábitos úteis.” — 1 Cor. 15:33.
    Mesmo que se evite a conduta imoral, alguém que não é crente não é boa companhia. Se não for adorador devoto de Jeová Deus não pode ser fonte de verdadeiro encorajamento para quem é. Quem não for crente, embora aparentando ser ‘boa pessoa’ e respeitar a fé de quem crê, ainda assim não aprecia coisas espirituais. Faltando-lhe o conceito espiritual, ele ou ela não fortaleceria o crente na determinação de ser fiel a Deus. Ao contrário, visto que o incrédulo talvez pense no casamento, estaria animando o cristão ou a cristã a desconsiderar o conselho de Deus sobre ‘casar-se somente no Senhor’.
    Portanto, é sábio que o cristão ou a cristã dedicados procurem possíveis cônjuges apenas entre os que são crentes e que têm espiritualidade. — Veja Deuteronômio 7:3, 4; Neemias 13:26, 27; Malaquias 2:10-12.

    O que acontece é o seguinte: Os Anciãos irão ajudar a jovem a ver as coisas da maneira correta. Mas mesmo que se insista MUITO (a jovem) em continuar o namoro, ELA pode acabar até se casando com o namorado descrente. Pode ser até que ele se torne uma Testemunha de Jeová Zelosa! Pode ser que eles se tornem pessoas muito espirituosas!

    Mas há uma consequência:

    Ela NUNCA será um exemplo!

    Terá a consciência pesada pelo resto da vida.
    Pode ter um relacionamento problemático.

    O mais correto seria a jovem ESPERAR que ele manifeste primeiro seu amor a JEOVÁ, e depois ela pode se interessar por ele.

    O dito cujo filme quer se embalar em meias verdades e crenças mal explicadas e quer pegar carona na instabilidade emocional da jovem e quer que o publico dinamarquês, que já não é muito apreciador das TJs e serve essa obra como se fosse um caso corriqueiro.

    Dai você analisa o filme filho pródigo e vê, o cara FORNICOU com a jovem, saiu de casa, parou de ir nas reuniões, desacatou os pais e anciãos e o que aconteceu?

    Foi perseguido?

    Os anciãos foram bater na casa dele sem que fosse da vontade dele?

    Ele foi desassociado?

    NÃO!!! (claro, ele se arrependeu…)

    Dai esses caras pegam um caso distorcem e querem fazer disso um fato…

    Olha, eu agradeço a Jeová todos os dias por ele permitir que eu sirva a ele nessa organização todos os dias. Não ha outra organização como essa!

    E sei que eu não preciso provar do fel pra saber que ele é amargo!

    Att.: Jeosadá

    Curtir

    • Vinicius Monteiro  On 16 dez 2013 at 11:13

      Verdade irmão, tenho um amigo que namorou uma jovem que não era testemunha de Jeová, como ele realmente queria casar com ela, os anciãos tiveram de repreende-lo, visto que tinha privilégios e era um exemplo para a congregação e principalmente para mim que era jovem. Bom a moça decidiu estudar e se batizar, ainda bem, e aí eles se casaram. No caso dele, “deu certo”, mas, muitos jovens esquecem que se o cônjuge não for fiel a Jeová, ele não terá um complemento neste sentido e ainda poderá enfraquecê-lo em sentido espiritual, levando a praticar coisas que ele sabe que é errado. Vemos um exemplo com o próprio Rei Salomão, o homem mais sábio que já existiu, depois de Jesus é claro, e mesmo assim por causa de suas esposas, deixou de servir a Jeová fielmente. No caso do meu amigo, a esposa se tornou pioneira regular e ele é servo ministerial, inclusive ajuda congregações em necessidade, mas, como você mencionou, eles ‘nunca serão um exemplo’, e percebo que toda vez que tal assunto é mencionado nas reuniões, vejo que eles ficam mais tristes, justamente por isso, pela consciência, sabem que o início do relacionamento deles não foi como Jeová gostaria.
      Realmente a organização de Jeová é maravilhosa, cada vez, que vamos a um congresso ou a uma assembleia temos ainda mais isso confirmado, não só pela paz e o amor encontrado ali, mas, também a abundância de alimento espiritual que recebemos. Somente a organização de Jeová diz exatamente o que Jeová espera de cada um de nós, como podemos fazer isso, e mais, é a única organização que explica de forma coesa e correta a Bíblia, dando esperança, e paz mental a milhões de pessoas ao redor do globo, mesmo em dias tão conturbados como o de hoje.

      “E sei que eu não preciso provar do fel pra saber que ele é amargo!” – Verdade, Jeová não só diz o que não devemos fazer, como também diz o por que e quais as consequências, além disso dá exemplos de pessoas que não levaram em conta o que ele pediu. Ir de encontro com os conselhos de Jeová é colocar a espiritualidade em risco. Mesmo assim, Jeová é igual ao pai que fala pro filho não subir na árvore, por que ele vai se machucar, mas, o filho sobe, cai e se machuca. Aí Jeová pega no colo, trata o machucado e pede mais uma vez, “por favor, escuta o que estou te pedindo, para que vá bem”.

      Com relação ao ataque, “normal”, conforme os dias vão se esgotando, Satanás vai cercando os servos de Jeová de todas as formas, seja de forma física com doenças ou perseguição, de forma emocional com doenças emocionais, chantagens de parentes, ou de forma espiritual, plantando dúvidas se realmente o que o corpo governante ensina é o melhor.

      Curtir

  • Jeosadá  On 14 dez 2013 at 12:48

    Já que este post fala de Betel…

    Segue um Link de um vídeo que eu postei sobre a Dedicação do Betel do Brasil em 1997.

    Muito Bom…

    Curtir

    • Marcelo  On 14 dez 2013 at 18:56

      Muito legal Jeosadá! Obrigado por compartilhar.

      Um dia ainda visto nossos irmãos de lá 🙂

      Curtir

  • José Gomes  On 15 jan 2014 at 16:52

    Gostei da experiência do irmão, realmente a apostasia é repleta de ódio contra o povo de Jeová, não querem saber de encorajar, e sim de destruir… mas de uma coisa é certa: quanto mais ódio vemos contra as testemunhas de Jeová, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo! João 15:18,19

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

