Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior”, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?


“Deus o enalteceu a uma posição superior” (Filipenses 2:9)

Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi enaltecido a uma posição superior, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?

(Pergunta sugerida pelo leitor Elivan)

POR FAVOR, respondam a pergunta sem se desviar do tema proposto. 

77 comentários em “Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior”, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?

  1. é impressionante que até agora nenhum opositor conseguiu responder á pergunta acima…. E digo mais, já refutei um pastor que quis usar a Bíblia Apologética contra nós. Mas o tiro saiu pela culatra, pois fiz minha réplica ás suas notas apologéticas e ele não conseguiu responder…

    Curtir

  2. Não existe como refutar a verdade contida na biblia, a trindade é uma heresia.

    Curtir

  3. Sinceramente eu estou tentando responder essa pergunta dentro de uma visão trinitárista mas não estou conseguindo…

    Curtir

  4. GIBE EU VOU RESPONDER MAS NÃO SOU UM OPOSITOR. EU ESTOU SEMPRE EM BUSCA DE CRESCER NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO.

    O Apóstolo Paulo escrevendo aos Coríntios ressalta 1 Coríntios 15: 17-19 ” … Se somente nesta vida vida temos esperado em Cristo, somos os mais lastimáveis de todos os homens.” Ele quer dizer, baseado na palavra de Deus, que se a nossa esperança, se a nossa forma de ver Deus é apenas segundo o Cristo que padeceu, o Cristo de Jerusalém, o Cristo que sofreu, o Cristo que jejuou, o Cristo que enfrentou o diabo, nós seremos as pessoas mais infelizes desta terra.

    Nós todos sabemos que muitos líderes da humanidade foram humilhados, também apanharam e sofreram, muitos deles foram até jogados em grandes fogueiras. Grandes santos passaram por momentos piores do que foi passados por Cristo. Mas o fato é que nenhum deles ressuscitou. Nenhum deles podia dizer: “Eu e o Pai somos um”. “Quem vê a mim, vê o pai”. É na ressurreição que esta estabelecida a diferença entre Jesus e os outros guias religiosos. Ele esta vivo. Ele reina num corpo glorificado. Ele é REI de REIS e Senhor de Senhores.

    Nós não temos que imitar o Cristo nos dias de sua carne Rle não quer ser visto desta forma. 2 Coríntios 5:16 ” por conseguinte, doravante não conhecemos mais a nenhum homem segundo a carne. Embora tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, certamente agora não o conhecemos mais assim.”

    Também nós não temos que nos ver segundo a carne, ela tem defeitos, é carne de humilhação. Jesus não quer ser conhecido segundo a carne. A carne de Jesus foi para o madeiro, ela foi o ponto final da lei.
    É por isso que Paulo afirmou, que se tu continuas seguindo a Lei, ou Mateus, Marcos , Lucas e João, com seus sacrifícios da lei, a tua fé é vã e desconhece a verdadeira vida por graça

    Ele ressuscitou, nós não podemos mais colocar os olhos no Cristo que padeceu, no Cristo de Jerusalém, mas temos que olhar para o Cristo que ressuscitou porque aquele que ressuscitou é Deus sobre todos.
    Romanos 9:5 “…procedem o Cristo segundo a carne Deus que é sobre todos…”

    Por isso eu não tenho que ver o Cristo segundo a carne o Cristo segundo a cerne foi o meu substituto olhe o que diz em Hebreus 6:1 “… agora que tenhamos abandonado a doutrina primária a respeito do Cristo avancemos à maturidade…”.

    Nós temos que definitivamente, abandonar o “marido que morreu” o Cristo nos dias de sua carne, pois sua carne era o véu ou seja a cortina que cobria a glória de Deus veja isto em Mateus 27:51 ” Eis que a cortina do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam.

    A cortina do santuário tipificava a carne de Cristo. Ela encobria a presença de Deus dentro do Tabernáculo.

    Olhe o que diz em Hebreus 10:19-20 “… entrada no lugar santo pelo sangue de Jesus, que ele inaugurou para nós como caminho novo e vivente através da cortina isto é, sua CARNE…”. Para entender o que era a “cortina” é só ler Hebreus 9:15 que seus olhos serão iluminados pela graça.

    Agora o centro nervoso da questão:

    “Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior”, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?”

    Em 1 Coríntios 1:25 diz “Por que uma coisa tola de Deus é mais sábia do que os homens, e uma coisa fraca de Deus é mais forte do que os homens.”

    Deus sendo a verdadeira Sabedoria é passivo de Tolice, Deus sendo Todo-Poderoso tem lugar para fraquesa como dis o versículo acima.

    A fraqueza de Deus referida na citação significa o Cristo na Carne, quando ele sofreu, ele foi cuspido, chicoteado, humilhado e chorou. É por isso que ele não quer ser visto na carne, porque essa foi a fraqueza dele. Ele despiu-se da sua glória a se fez homem, essa foi a fraqueza de Deus e isso para resgatar o seu povo.

    A graça e a paz

    Curtir

  5. “ [PERGUNTA] “Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior”, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?”
    [R=] Em 1 Coríntios 1:25 diz “Por que uma coisa tola de Deus é mais sábia do que os homens, e uma coisa fraca de Deus é mais forte do que os homens.”
    Deus sendo a verdadeira Sabedoria é passivo de Tolice, Deus sendo Todo-Poderoso tem lugar para fraquesa como dis o versículo acima. A fraqueza de Deus referida na citação significa o Cristo na Carne, quando ele sofreu, ele foi cuspido, chicoteado, humilhado e chorou. É por isso que ele não quer ser visto na carne, porque essa foi a fraqueza dele. Ele despiu-se da sua glória a se fez homem, essa foi a fraqueza de Deus e isso para resgatar o seu povo. A graça e a paz “

    Percebam, que nada foi respondido nas palavras acima. (Inclusive 1 Cor 1:25 nada tem a ver com Filipenses 2:9)

    Curtir

  6. Botafogo, não vi sua resposta á pergunta. falou, falou e nada disse. Gostamos de respostas claras. Você fala na “fraqueza” de Deus. Quer dizer então que por um tempo ele deixou de ser TODO-PODEROSO? Que absurdo! Responda-me: Que humano os demônios já temeram e obedeciam? O “fraco” Cristo que você se refere dava ordem aos anjos e as mesmas eram obedecias. Os demônios o temiam tanto é que imploraram a Jesus que não os mandassem para o abismo=> (Lucas 8:31) “E suplicavam-lhe que não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.” E quando Pedro tentou proteger-lhe no Jardim do Getsêmani ele disse:(Mt 26:53) “. . .Ou pensas que não posso apelar para meu Pai, para fornecer-me neste momento mais de doze legiões de anjos?” Ele não iria apelar para si mesmo, mas apelaria ao Pai, que era sua fonte de poder. Precisaria o próprio Deus de ajuda de anjos?
    Portanto, Botafogo, seja mais claro em suas respostas. Chega de blá blá blá;

    Curtir

  7. Não tem mesmo não. Mesmo porque Paulo não quis dizer que “o cristo na carne” é uma fraqueza de Deus ,ao contrário, ele diz claramente que “cristo é o PODER de Deus” para a salvação. (1 coríntios 1:18;Romanos 1:16)
    Quem pensava desse modo eram os judeus e gregos incrédulos(versículo 22)

    A fraqueza que eles ,os incrédulos, pensavam ser fraqueza era a pregação sobre o cristo “pregado numa estaca” (versículo 23) e não quando sofreu, foi cuspido, chicoteado, humilhado.
    Tanto é assim que o próprio cristo determinou que se celebrasse sua morte e não sua vida na carne. A vida na carne de cristo deve ser um caminho a ser seguido de perto ,como um exemplo(1 Ped 2:21).

    A morte e consequente ressurreição de um homem para salvar outros era uma tolice para judeus e gregos.

    É o único caso em que a morte teve mais valor do que a vida!

    Como disse Saga nada foi respondido e ainda trouxe uma semelhança de pensamento não cristão.

    Talvez ele pretenda dizer que a posição superior concedida a Jesus seja a superior à sua vida na carne daí ele fica tentando embelezar o pavão para não se comprometer com a zebra que daria se falasse isso claramente.

    Curtir

  8. Sabe o que acontece e que vocês pegam um versiculo isolado sem contexto nenhum e acham que “ninguém consegue responder”.

    Eu coloquei o versículo de 1 Coríntios 1:25 para vocês verem que nele diz que Deus demonstrou fraqueza. Ai a pergunta é se Ele é Todo -Poderoso como Ele pode demonstrar Fraqueza?

    Ai me vem o Gibe e me diz “que o Pai e a fonte de poder do Filho”
    É VOCÊS TJ que dizem que existe um Deus Todo-Poderoso e um deus poderoso.
    Em Jeremias 32:18 diz que Jeová é poderoso o que você me diz, que Ele pode trocar as qualidades uma momento é Todo- Poderoso em um outro é só Poderoso.

    Curtir

  9. Em Jer. 32:18 diz que Jeová é “O Poderoso”. Esta forma articular indica que Ele é o Ser Supremo. O Poderoso (Ha Gibór) não é uma descrição aplicada a ninguém mais. Ademais, neste texto lemos que este termo se aplica a “Jeová dos Exércitos”. Não existe em parte alguma a frase “Senhor dos Exércitos” na Bíblia. Sua afirmação de que são as TJ que “dizem que existe um Deus Todo-Poderoso e um deus poderoso” não é correta. Isaías 9:6 já foi bem explicado para ti. Contudo não aceitastes as declarações referentes ao filho de Deus conforme explicado neste artigo. Procure reler o artigo novamente e com oração.

    Já lhe falamos tantas vezes Botafogo, mas continua a vandalizar a página, mas eu até entendo e ainda continuo postando seus comentários críticos, mas por favor, lembre-se da proposta desta página. Responda a pergunta acima, pois me é tentadora a vontade de deletar seus posts que raras vezes responde o que se pergunta acima nesta página. Observe o tema desta página e tente responder. Daí sim, deixe o julgamento se são as TJ que “isolam versículos” para os leitores desta página. Só peço isso. Apreciamos suas colocações e sua iniciativa em tentar defender o que acredita, mas sugiro que respire fundo e leia sempre o que posta em comparação com o que postamos. Não há “descontextualização” no argumento que colocamos. Precisa observar com mais cuidado e verá farto material que demonstra o oposto do que afirmas. A maior prova disso está na discussão sobre o que é a alma onde um evangélico até mesmo zombou dos textos que citei em diferentes passagens da Bíblia, todos DIRETAMENTE RELACIONADOS COM O TEMA.

    O fato de não responder a pergunta acima, nesta página, já é uma demonstração de que você Botafogo, descontextualiza os argumentos e acaba transformando esta discussão em uma discussão sem fim. A menos que nós mostremos onde está seu erro, somente para vermos você partir para outro assunto, antes mesmo de “resolver” aquele primeiro. Por que fazes isto? Olha lá acima e vê se responde o que é proposto na página, caso contrário tenho que forçosamente deletar seus comments. 1 Cor 14:33,40

    Curtir

  10. Botafogo, você se engasga com suas próprias palavras. Nota-se que sua motivação condiz com o nome que tu se identifica: como um “botafogo”. Eu disse que quem é Todo-Poderoso não tem fraqueza. Acontece que você não consegue diferenciar Jeová, o Todo Poderoso, de Jesus, o Filho de Jeová. Então sugiro que entendas melhor o que lês. Até nós podemos contar com o poder de Deus, pois se o poder é de Deus, então ele é a fonte do poder para nós, para Jesus ou para os anjos. Mas infelizmente, não foi as escrituras a sua base de entendimento mas as tradições religiosas. Vou pensar duas vezes se deverei te responder de novo. Cada um entende o que quer. Eu prefiro entender o que a Bíblia diz e deixar que ela me oriente e não o contrário.

    Curtir

  11. Eu não leio mais o que o botafogo escreve. Se ele não fizesse sentido em uma ou duas frases até dava pra ler. Mas ele escreve quilômetros e não fala coisa com coisa. Só perda de tempo.

    Curtir

  12. botafogo- m deixaste sem palavra com as tuas declaracoes, disseste muitaaas coisas!!!!!! mas a pergunta prevalece…. qual e a posicao de Jesus perante Jeovà após o enaltecimento?

    Curtir

  13. “botafogo 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 19:55 Sabe o que acontece e que vocês pegam um versiculo isolado sem contexto nenhum e acham que “ninguém consegue responder””

    Ninguém respondeu mesmo.

    —Fraqueza e Tolice de Deus? Deus pode ser fraco ou tolo como disse o Botafogo? —

    E o texto usado [pelo Botafogo] nada tem a ver com Filipenses 2:9. Tu vem falar em contexto, pegamos eles fora do contexto e vem com um texto que não tem nada a ver com a questão, isolado ainda e descontextualizado,

    (1 Coríntios 1:18) Pois a palavra a respeito da estaca de tortura é tolice para os que estão perecendo, mas para nós, os que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
    (1 Coríntios 1:23-24)
    23 mas nós pregamos Cristo pregado numa estaca, que é para os judeus causa de tropeço, mas para as nações, tolice; 24 no entanto, para os chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
    (1 Coríntios 1:26-27)
    26 Pois observais a vossa chamada da parte dele, irmãos, que não foram chamados muitos sábios em sentido carnal, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre estirpe; 27 mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as coisas fortes. 

    Deus não tem nenhuma FRAQUEZA, a passagem não fala que Deus demonstrou fraqueza! Olha o que tu tá dizendo, seria o mesmo que dizer que Deus demonstrou tolice ou que lhe faltou sabedoria.
    Diz o texto: “Porque uma coisa tola de Deus é mais sábia do que os homens (1 Coríntios 1:25)”
    Deus demonstrou tolice? Seria Deus tolo? Ele não é sábio?

    O que Paulo quis dizer é que os PAGÃOS e os JUDEUS consideram a “mensagem da cruz” uma tolice! E de fato é assim até hoje, fale com um kardecista, budista ou muçulmano sobre a doutrina do Resgate, ele não vai entender, a maioria das religiões se baseiam nas obras, vida após a morte ou reencarnação, então para elas o resgate é ilógico e até inútil.

    Então Paulo usa de ironia, dizendo que embora chamem as escolhas de Deus de “tolice”, mesmo que seja “tolice” a vista dos descrentes, ainda assim são mais sábias do que qualquer coisa que os ditos sábios do mundo poderiam inventar!

    Quanto a Deus, só poderia demonstrar “fraqueza”, do ponto de vista dos homens sem fé, por exemplo, alguns dizem que ele demonstra fraqueza quando não destrói logo o Diabo. Outros dizem que demonstra “fraqueza” quando perdoa. Mas a Bíblia nunca diz que Deus é “fraco”, que falhou ou que lhe faltou poder, Deus é Todo Poder, Todo-poderoso, seu poder infinito não pode diminuir em poder ou sofrer decréscimo e nem pode aumentar e sofrer acréscimo, ele já tem o poder absoluto. Já Jesus Cristo, que abandonou sua posição no céu e se esvaziou sim, poderia ficar mais fraco ou mais forte, como de fato ficou.

    (2 Coríntios 13:4) De fato, é verdade que ele foi pregado numa estaca devido à fraqueza, mas ele está vivo devido ao poder de Deus. É também verdade que nós somos fracos com ele, mas, havemos de viver junto com ele devido ao poder de Deus para convosco.

    Deus é sempre poderoso. Apenas criaturas podem descer ou subir de patamar, mas Deus é sempre Deus.
    Olha a blasfêmia que esse povo seja, insinuar que Deus pudesse alguma vez ser tolo ou fraco. O texto acima por exemplo frisa o quanto Deus é poderoso, Deus demonstrou seu poder no caso de Cristo e assim também o fará conosco.

    —————————-

    —FILIPENSES-
    E a questão de Filipenses 2:9 continua, como poderia alguém que é Deus ser promovido a uma posição superior a de Deus?

    O contexto de Filipenses foi respeitado, a posição divina de Cristo foi abandonada pois quando ele se tornou um ser humano ele se esvaziou totalmente de sua forma divina, mas por sua vida em obediência ao Pai ele foi enaltecido por Deus para uma posição acima da que ele tinha antes de vir a Terra, com essa posição Cristo será louvado por todos como Senhor deles, Senhor de todos é claro, menos do próprio Pai, afinal tudo isso foi feito para a glória de Deus, o Pai de Jesus Cristo.

    Não apenas neste texto ninguém conseguiu explicar, assim como os outros desafios aos trinitários, ninguém conseguiu, embora alguns tenham tentando mudar de assunto, trocar o foco ou usar um texto sem relação nenhuma com o contexto em questão para desviar a atenção.

    Curtir

  14. “Ai a pergunta é se Ele é Todo -Poderoso como Ele pode demonstrar Fraqueza?”

    Ele não pode, esse é o ponto de Paulo, ele não pode demonstrar nem tolice e nem fraqueza. Quem pensa que Deus age de forma fraca ou tola são os poderosos do mundo e seus sábios, eles acham que demonstram mais poder ou mais sabedoria do que o Deus dos cristãos, mas eles estão muito enganados, mas você Botafogo vem e dá razão aos inimigos da doutrina de Deus!

    Deus agiu de forma sábia e poderosa, os descrentes judeus e pagãos é que não reconhecem isso, mas os Cristãos reconhecem no caso da “cruz de Cristo” o poder e a sabedoria de Deus atuando em favor da nossa salvação (1 Cor 1:24)!

    “Ai me vem o Gibe e me diz “que o Pai e a fonte de poder do Filho”
    Mas é óbvio que é.

    Mateus 11:27 – Todas as coisas me foram entregues por meu Pai
    Mateus 28:18 – Foi-me dada [pelo Pai] toda a autoridade
    João 3:35 – O Pai ama o Filho e tem entregue todas as coisas na sua mão.
    João 17:1,2 – Pai, veio a hora; glorifica o teu filho, para que o teu filho te glorifique, segundo lhe deste autoridade sobre toda a carne
    Colossenses 1:19 – Porque [o Pai] achou bom que morasse nele toda a plenitude. 
    Daniel 7:13-14 – Filho de homem obteve acesso ao Antigo de Dias, e fizeram-no chegar perto perante Este. E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino
    João 13:3 – Ele, sabendo que o Pai dera todas as coisas nas suas mãos
    Hebreus 2:8 – “Sujeitaste todas as coisas aos seus pés”. Ora, ao lhe sujeitar todas as coisas, Deus não deixou nada que não lhe fosse sujeito.
    1 Coríntios 15:27- Pois Deus “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”. Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’, é evidente que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

    Quem tem dúvida disso? Já leu a Bíblia antes? Todos sabem que Deus, o Pai foi quem deu poder ao Cristo, seu Filho,

    Foi o Gibe quem disse que Jeová Deus deu poder à Jesus Cristo, ou foi a Bíblia quem disse?

    “Em Jeremias 32:18 diz que Jeová é poderoso o que você me diz, que Ele pode trocar as qualidades uma momento é Todo- Poderoso em um outro é só Poderoso”

    Todo mundo que é Todo Poderoso -tem todo o poder- também é poderoso -tem poder-, não existe nenhuma contradição ai, a qualidade de poder se mantem. Contradição está em dizer que o Todo Poderoso é fraco, isso sim, aí sim ele estaria trocando ou invertendo qualidades, Nenhuma passagem diz que ele é “só” poderoso. (Tás parecendo ateu inventando contradição que não existe),

    Foram as TJs que disseram que o Pai é o Todo Poderoso, ou foi a Bíblia quem disse?
    (E quem disse que Jesus é Todo Poderoso foi a Bíblia ou foram homens?)

    Pois é.

    Curtir

  15. Leila Auxiliadora, se quiser seu comment postado, responda a pergunta.Não postarei suas acusações contra Nathan Homer Knorr.”Escândalo” é uma acusação fantasiosa de sua parte e uma repetição igual papagaio das mesmas fontes postadas por opositores americanos.Falo isso por observação de perto, familiaridade com eles. Suas acusações são repetições de opositores. É uma difamação. Por isso não será postada também. Eu trabalhei em intima associação com dirigentes da obra e percebi cada dia que passava, quão diferentes eles são. Não existe enriquecimento ilícito no meio das TJ. Se fizer uma acusação apresente uma fonte fiável.Nenhuma biografia secular imparcial endossa o que tu repetes.

    Curtir

  16. Como é??????

    Enriquecimento ilícito??????????

    Meu Deus! Que absurdo minha filha!

    Eu sou servo de contas (tipo um tesoureiro) e posso afirmar com ABSOLUTA certeza que não existe organização tão transparente como as Testemunhas de Jeová! (Organização religiosa).

    Faz o seguinte: Toda segunda semana do mês vai em algum salão do reino (DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO) e assista uma reunião no meio da semana ( geralmente quinta ou quarta), e olhe o quadro de anúncios no fundo do salão. Vai ter um formulário chamado S-T-30. Nesse formulário consta tudo o que foi arrecadado e gasto com despesas. Qualquer um pode ver. Se ele não estiver na segunda semana do mês vai estar no maximo na terceira.

    ISSO SE CHAMA TRANSPARENCIA!

    Todas as contas do salão estão disponíveis pra qualquer fiscal do governo ver!

    Ate quem não é TJ sabe que ninguém na nossa organização recebe salário!

    Quer ver mais?

    Baixe o nosso anuário e veja as despesas a nivel mundial!

    Anuário das Testemunhas e Jeová, pág. 178: (http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/?start=12)

    “Durante o ano de serviço de 2012, as Testemunhas de Jeová gastaram o equivalente a mais de 184 milhões de dólares para cuidar de pioneiros especiais, missionários e superintendentes viajantes em suas designações de serviço de campo”.

    Veja so, se você não gosta e nem quer ser testemunha de Jeová por livre e espontânea vontade nos aqui ate entendemos…

    Mas arranjar um “ALIBE” MENTIROSO só pra se sentir bem, você esta cultivando uma atitude mental “desprezível”!

    Você pode acabar manchando sua reputação por levar mentiras a frente.

    Apóstatas são conspiradores e agitadores de linguagem disfemica. Não lhes de ouvidos!

    Curtir

  17. Se eu elevo alguém numa posição superior , é por que tenho autonomia para isso devido a minha elevada posição ou autoridade superior dos superiores.Deus o elevou acima de toda a sua criacão , ou seja , anjos , querubins , arcanjo , etc… Onde todo o joelho tem que se dobrar , ou seja autoridade e poder sobre tudo e sobre todos! Ele é o Senhor dos senhores , Deus dos deuses , etc… Quanto ele disse que era igual ao Pai , estava afirmando que era também Deus!

    Curtir

  18. Sonia

    Gostei, neste post tu procurou ser direta e responder a pergunta proposta.

    Mas tu mesmo admite o problema quando diz:

    “Se EU elevo alguém numa posição superior , é por que [EU] tenho autonomia”

    Aqui tu fala que DEUS (não o PAI, mas DEUS) tem autonomia pra fazer isto, até aqui nós concordamos.

    “Deus o elevou acima de toda a SUA CRIAÇÃO”.

    Este é o ponto da pergunta, que não foi respondido. Se Jesus ERA igual a Deus (é o que os trinitários afirmam), como pode ele ter sido elevado? Existe alguma posição superior a de Deus?

    Ora, se Jesus já ERA Deus, por que torná-lo superior?

    E daí tu prossegue muito bem, com um raciocínio que não tem sentido, quando diz:

    “Onde todo o joelho tem que se dobrar, ou seja autoridade e poder sobre tudo e sobre todos!”

    É aqui que tu começa a não fazer sentido segundo a bíblia, pois a bíblia diz que ele não tem autoridade sobre todos. Pois ele não tem autoridade sobre aquele que lhe deu autonomia. Quer ler na sua própria bíblia? – 1 Cor 15:27

    Ora, quem tinha autonomia para dar autoridade é DEUS. Aliás, ele é o único que tem total autonomia para fazer o que bem entende, e não Jesus.

    – É por isto que Jeová, não Jesus, é “Deus dos deuses” – Deuteronômio 10:17

    – É por isto que somente Jeová é chamado de o TODO PODEROSO.

    Por favor responda:

    Que capítulo, versículo na bíblia mostra que Jesus:

    1) é “Deus dos Deuses”?

    2) diz “eu sou igual ao Pai”?

    3) Que posição é esta que Jesus, que “já era Deus”, foi elevado?

    Curtir

  19. Se Jesus Cristo é um ser angélico, que chegou a ser homem para morrer e ser tornado um ser espiritual glorificado, como pode ser o mesmo ontem, hoje e para sempre? (Hebreus 13:8). “Porque a qual dos anjos jamais disse Deus: Tu és Meu filho?” (Hebreus 1:5).

    Curtir

  20. “Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e para sempre” afirmou o Apóstolo inspirado. Não é incomum eu dizer que alguém mesmo depois de sair da posição de soldado e ser enaltecido ao posto de Capitão, “é a mesma pessoa de sempre”. Ser é diferente de ter. Ter posição e continuar com os mesmos princípios não tem nada de incompatível. A pessoa pode ficar rica ou receber poderes a ele delegados, sem que essa pessoa mude. Ou seja, ela continua a mesma pessoa fiel a seus princípios e humilde de coração. Isso não somente é possível, como realmente acontece no caso de Cristo. Quero ressaltar que as Testemunhas de Jeová não consideram Jesus “apenas um anjo”,(como repetem os difamadores das TJ, a saber o clero evangélico), afinal ele é o “primogênito de toda a criação” Col 1:15 e é o “princípio da criação de Deus”.(Veja este artigo) Sua posição é elevada em relação aos anjos por ser o Arcanjo ou o principal deles. As palavras de Paulo citadas em Hebreus 1:5 foram aplicadas no “Velho Testamento” a Salomão, filho de Daví que prefigurava o Cristo, o filho de Deus que também veio da descendência de Davi, e a quem Jeová Deus dirigiu estas palavras num tipo profético.

    Curtir

  21. Se Jesus é Deus que virou homem/deus, como pode ele ser o mesmo ontem, hoje e sempre? (Esta pergunta serve para ambos os lados)

    Curtir

  22. Veja o contexto de Hebreus 1, e tu vai ver sonia, que Paulo está argumentando, ou seja, explicando, que Cristo é superior aos anjos.

    Seria necessário explicar isto se eles, caso Paulo pensasse que Jesus cristo é na verdade Deus?

    Curtir

  23. Mas a proposta Sonia, não é tu perguntares, mas responder as perguntas propostas nesta página.Responda, por favor a pergunta proposta nesta página, se quer que suas indagações sejam postadas.

    Se assim fizer haverá um DIÁlogo. Este seguirá UM TEMA. Não como tu queres fazer e vandalizar a página com uma infinidade de perguntas com vários textos para serem considerados. Acha que este tipo de flooding desonesto será tolerado aqui? Já postou várias perguntas sem sequer dialogar. Há alguns na internet que dizem que “já responderam” as perguntas propostas aqui, mas este não é o caso. Até agora não houve ninguém que conseguiu responder de modo claro e convicente às perguntas propostas nesta página.

    Curtir

  24. Tudo bem Queruvim, desculpe. Na minha Biblia em Felipense 2 verso 9 está escrito: Pelo que Deus o exaltou soberanamente … Nesse caso , Ele já tinha uma posição elevada , pois sendo filho de Deus , também é Deus , assim como o filho do homem é homem , e filho de animal é animal. Nesse caso de “elevação” quer dizer Deus o”glorificou” fazendo com que todos o conheçam , no caso aqui na Terra e deixar bem claro a sua posição de Senhor ! Onde todo o joelho deverá se dobrar dos que estão nos céus , terra e embaixo da Terra!

    Curtir

  25. Filho de homem é homem. Irmão de homem é o que?

    Filho de Deus, é deus, segundo o seu raciocinio. Irmão de Deus é o que?

    Curtir

  26. Agora , alguém pode dizer: os anjos também são filhos de Deus , então são Deus Também? Mas , os anjos criaram tudo o que há , como Cristo é o Autoor de toda criação?

    Curtir

  27. Em Fil 2:9 lemos que Deus o “colocou numa posição enaltecida” é a tradução literal da palavra grega hiperypsosen. O verso anterior dá a entender que devido a atitude humilde de não querer usurpar (harpágmon) a posição de seu Pai é que ele foi enaltecido. Sua posição, “Sonia”, a este respeito é um desastre de hermenêutica ou interpretação. Dilui palavras e as desvirtua de seu significado simples. Distorce ou deforma o sentido claro de palavras provenientes da boca de Deus para a vossa própria destruição.(2 Pedro 3:16) Por exemplo, “enaltecer” não é mais isso, mas outra coisa, menos isso! “Filho” não é mais filho, mas uma descrição sem significação filial. O cérebro de vocês está bugado na doutrina da trindade. Por favor, tente olhar para os dicionários e voltar a falar algo comunicável e não produto de uma confusão (babel) doutrinal. Já não basta a Igreja Católica dizer que “batizar” não é “batismo” (mergulhar é o significado ou acepção da palavra grega BAPTO ) decidiram diluir o sentido para “aspergir” ou jogar água na cabeça! Este não é o sentido original da palavra “batismo”, que se refere a uma completa imersão em água. A palavra Igreja (grego Eclesia) se referia a uma congregação ou ajuntamento de pessoas, a Igreja Católica e as filhas delas (as igrejas evangélicas) desvirtuaram o significado original usado a 2.000 anos e usam a palavra “Igreja” com o sentido de Templo ou LUGAR de se reunir. Note que em Filêmon 1:2 diz: “A igreja que está na tua casa”. Ou seja a palavra IGREJA se refere a pessoas. É por isso que as TJ usam a palavra CONGREGAÇÃO que é uma tradução de ECLESIA em grego. É muito mais simples e coerente com o significado original intencionado. Vcs trinitários ao invéz de adotarem de modo respeitoso as palavras sagradas, correm do sentido usual ou comum a fim de promoverem doutrinas humanas. Jesus se referiu a vcs quando disse que “ensinam por doutrinas a mandados de homens” ( Mat 15:9 ) e “invalidas[] a palavra de Deus pela vossa tradição” Marcos 7:13.

    Quanto a sua declaração de que filho de homem é homem, filho de animal é animal, filho de Deus é Deus. Jesus é Deus mas não O DEUS com quem estava. Ele é Deus da mesma forma que os anjos mais poderosos são chamados de deuses. Mas são deidades secundárias e nenhum outro ser tem o Poder e nem pode ser comparado com JEOVÁ. Somente Ele é O Deus Todo Poderoso. Na Bíblia a palavra EL SHADAY (Deus Todo Poderoso) é aplicada somente ao Ser Supremo que é contextualmente sempre referido por JEOVÁ (IHVH) e não Jesus, que é mencionado como sendo subordinado a ele em 1 cor 15:27 e João 14:28. Tu estais a ignorar estes textos e simplesmente rejeitá-los como se não existissem. Será que não percebe como procura textos que se harmonize com o que crê ao passo que ignora textos bíblicos claros?

    Precisa parar com isso! Se por exemplo vc leu em João 10:30 Jesus dizer “Eu e o Pai somos um” não deve achar que por isso os textos de João 14:28 e João 6:38 devem ser descartados! NÃO! Antes, lembre-se de que esta UNIÃO foi explicada por Cristo em João 17:11,21 onde ele fala de seus seguidores que SÃO UM ASSIM COMO NÓS SOMOS diz Cristo. Ou seja, é a chave para se entender João 10:30 sem ignorar João 6:38. Um quebra cabeça simples para quem não procura forçar SUA INTERPRETAÇÃO à palavra de Deus.

    Curtir

  28. Não existe parte alguma das Escrituras Sagradas que dizem que Jesus é o “autor da criação”. Já chega de ti. Eu não devia sequer aceitar esse flooding de enganos de sua parte. Cite textos bíblicos que respaldem suas declarações . Não citas? Então é obvio que tem algo errado.

    Curtir

  29. Queruvim , acho que podemos dialogar sem um alfinetar o outro , mas dentro do respeito e suavidade!? Mantendo sempre a serenidade .

    Na minha Bíblia , em Apocalipse 1verso 8 , Jesus diz:
    Eu sou Alfa , e o Omega , o Princípio e o Fim, diz o Senhor , que é , e que era , e que há de vir , o Todo Poderoso E quem há de vir , senão Jesus? Está escrito isso , não sou quem está inventando , ou achando?

    Curtir

  30. Estas palavras não são declarações de Jesus, mas de seu Deus e Pai. Temos razão para crer que o Nome de Deus existia nos originais deste texto. Algumas similaridades de fraseologias foram usadas de propósito para justamente servir de “laço” para os que não estudam a Bíblia com dedicação. Como tenho falado vez após vez, o testemunho da inteira Bíblia é de um claro subordinacionismo entre Jesus e seu Deus e Pai Jeová. Ef 1:17 Jesus mesmo disse que veio nao para fazer a sua vontade “mas a vontade daquele que me enviou” afirmou. João 6:38 A expressão “eis que venho” não é esclusiva de Cristo, mas é usada por Jeová Deus nos profetas. Ai é onde se enganam ao achar que a similaridade de expressões indicam que são a mesma pessoa. Além disso a expressão Deus Todo Poderoso JAMAIS É APLICADA A CRISTO. Procure pegar apreço pela leitura da Bíblia e ver que tais declarações JAMAIS se referem a Jesus. Há uma clara diferenciação entre Deus e Cristo em toda a Bíblia Sagrada , mas os cultos evangélicos estão cegando as pessoas quanto a esta verdade.

    Curtir

  31. Em 1 São João cap. 1 .
    Agora, se não usarmos de caridade , paciencia , respeito para com o próximo , de que vale estar na religião certa? De que vale ter em mãos a melhir tradução , se não usamos das qualidades de Deus? Amor , misericórdia , caridade? Não aprendemos nada! Desculpe

    Curtir

  32. Se a paciência de Deus tem limites imagine a nossa! Quanto a “caridade” se esta sugerindo que as Testemunhas de Jeová não ajudam o próximo está muito enganada. Só não fazemos barulho para sermos vistos pelos homens. Sua insinuação é uma mentira. Procure pesquisar antes de afirmar isso. Ex 20:16 diz “Não deves testificar uma falsidade contra o teu próximo”

    Não é legal vir falar sobre fazer o bem nem para Testemunha de Jeová nem tentar pregar para judeus, até porque EVANGÉLICOS não tem tradição moral alguma para falar sobre tais virtudes em vista da conduta dos pastores evangelicos conforme atestada por historiadores seculares respeitados:

    O livro History of Christianity, de Paul Johnson, diz:

    “Dentre 17.000 pastores evangélicos, nunca houve mais de cinqüenta que cumprissem longos termos de prisão [por não apoiarem o regime nazista] em qualquer época.”

    Contrastando tais pastores com as Testemunhas de Jeová, Johnson escreveu:

    “Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam a sua inequívoca oposição doutrinal desde o início e sofreram em conseqüência disso. Recusaram qualquer cooperação com o Estado nazista.” VEJA NESTE ARTIGO o envolvimento LAMENTÁVEL da Igreja Evangélica com a guerra das nações.

    Curtir

  33. Eu já citei , Queruvim , 1São joão , cap 1
    Não estava me referindo , a TJ fazer caridade ou não , estava me referindo ao que voce escreveu ” chega de ti” entende? Houve intolerancia de sua parte , é disso que estou falando! gostaria que publicasse este comentário para que não haja um mal entendido!

    Curtir

  34. Serviço voluntário das Testemunhas de Jeová: http://pt.wikipedia.org/wiki/Servi%C3%A7o_volunt%C3%A1rio_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

    Testemunhas de Jeova. Ajuda humanitária às vítimas de guerra na África: https://www.youtube.com/watch?v=4WSy0-RXX7A

    Testemunhas de Jeová – Ajuda Humanitária em Teresópolis, RJ: https://www.youtube.com/watch?v=tIImx7KUzE4

    Testemunhas de Jeová – Ajuda Humanitária Nova Friburgo – TV Zoom: https://www.youtube.com/watch?v=p03MRag6NQY

    Testemunhas de Jeová – Ajuda Humanitária Pt 1: https://www.youtube.com/watch?v=qFFAK23JNSw

    Testemunhas de Jeova. Depois do terremoto… (Reportagem TV chilena): https://www.youtube.com/watch?v=iO7eucSXPks

    Testemunhas de Jeová no Haiti – Depois do terremoto: https://www.youtube.com/watch?v=Hyqck6exWmE

    Terremoto no Japão — refazendo a vida um ano após o desastre: http://www.jw.org/pt/noticias/por-regiao/asia/japao/video-702012006/

    Curtir

  35. Já colocou sua opinião aqui. Aqui não é um FÓRUM mas uma página de pesquisa com o objetivo de estudo objetivo e que se recorra a BÍBLIA sagrada e não a conceitos tradicionais ou pessoais. Procure meditar nos links abaixo ! Obrigado por sua participação.

    Curtir

  36. Queruvim , eu estou recorrendo à Bíblia . Eis : Biblia Sagrada , traduzida João Ferreira Almeida.

    Curtir

  37. Interessante , quando há trechos em que se prova a divindade de Jesus , diz que a tradução está errada , mas quando há trechos de subordinação de Jesus à Deus , se é considerado!!! Você deixou de publicar vários comentários meus , onde faço perguntas a respeito do tema .Às vezes , a resposta de uma pergunta , pode ser outra pergunta! Não fugi do assunto , muito contrário , respondi às perguntas com outra pergunta! Gostaria muito do seu comentário , se possível no texto abaixo :

    “Podemos observar , como prova que Jesus é Deus , quando Ele esteve aqui na Terra , e fez muitas obras através do poder de sua palavra : ressuscitou o morto , acalmou a tempestade , expulsou os demônios , curou os enfermos , fez a figueira secar ,transformou a água em vinho, e tinha autonomia para dar poder aos seus discípulos e tantas outras coisas , como já sabemos . Oras , assim como Ele demonstrou todo esse poder , isso prova que Ele através do poder da Palavra, foi Co-Criador junto ao Pai Celestial de tudo que há!?

    Curtir

  38. Sonia , desiste tá? Por que ainda insiste em postar engano? você não percebe mas já falamos contigo que Jesus É UMA DIVINDADE e jamais as Testemunhas de Jeová ensinaram que Jesus não é uma divindade. Cremos que ele é um Deus, e esta é a definição de DIVINDADE. Uma divindade pode ser alguém que tem poder em grau elevadíssimo, mas que sequer é o Ser Supremo. Este foi o caso no texto de 1 cor 8:5,6 onde fala que há muitos deuses “Quer no CÉU, quer na terra”. Estes são os anjos de Deus. São chamados de “deuses” ou cada um é um deus. Por isso sua afirmação de que rechaçamos textos que porventura “provem a divindade de Cristo” é pura falta de entendimento do que estamos falando. É como se não estivessemos falando. Tu estais distorcendo o que REALMENTE FALAMOS. Ou não teve oportunidade de ler este artigo: NEGAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ A DIVINDADE DE CRISTO?

    Elias e Moisés bem como outros servos de Deus da antiguidade até mesmo os mortos trouxeram de volta a vida , e isto não era prova de que eles eram CO-criadores junto com Deus. Jesus ao ressucitar Lázaro agradeceu a seu Deus, Jeová conforme lemos em João 11:41:

    “Pai , eu agradeço que tu me ouviste.Deveras eu sabia que sempre me ouves.mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste”

    Ou vai nos dizer que os milagres realizados por Moisés e Elias eram “provas” de que eles eram “co-criadores” junto com Jeová? Isso não é prova coisa nenhuma. Tu estais colocando seu entendimento trinitário em destaque indevido e forçando sua visão sob a natureza de Deus no texto da Bíblia.

    Ou seja Jesus foi enviado por outra pessoa. Jeová Deus é o Pai de Jesus Cristo e é outra pessoa. Diferente ou distintas. Houve um tempo em que Jesus não existia, foi então que Jeová Deus o Ser Supremo o criou. É por isso que ele é chamado de “o primogênito de toda a criação” de Deus em col 1:15.( Leia este artigo) A palavra primogênito é usualmente aplicada ao primeiro filho de uma família. Jesus foi o primeiro de todos os seres criados por Deus no domínio celestial. Vê se coloca isso na tua cabeça caturra.

    Em resumo, estou convicto de que não tens consideração pela Bíblia como sendo Sagrada e a Palavra de Deus. A pessoa que respeita a Bíblia não procura colocar suas ideias no texto, como se fossem as palavras de Deus. Este é um erro básico dos trinitários. O fato de evangélicos estarem envolvidos no mundo de Satanás, ( pelo seu conluio com a política partidária e seu sistema podre de corrupção, por seu apoio às guerras das nações, sejam guerras civis ou de nações e sua perseguição aos verdadeiros cristãos como fizeram contra as TJ na segunda guerra em inúmeros países delatando e instigando políticos e governantes contra as TJ e muitos outros erros graves do clero evangélico), tudo isso indica que não levam a Bíblia a sério. Não raro, muitos evangélicos estão saindo das fileiras das Igrejas e se juntando ao coro de Ateus e agnósticos, de forma que não são de confiança alguma em querer doutrinar as pessoas. A igreja evangélica é uma ilusão em vista de estar manchada de sangue ao eleger Hitler e se envolverem com o mundo de Satanás, em nítido contraste com as declarações de Jesus, que disse que seus verdadeiros seguidores “não fazem parte do mundo”.(João 17:16) Ou seja, os verdadeiros cristãos não agradam a humanidade e nem se vendem à política partidária ou ao “pagode” do mundo de Satanás, seus esportes violentos, como é comum observarmos evangélicos no UFC que sequer são excomungados da Igreja. Afirmo de modo categórico a todos os evangélicos que procurem adorar a Jeová, o Ser Supremo e abandonem este sistema religioso, visto que Cristo não está apoiando a Igreja Evangélica em suas inúmeras seitas doutrinalmente conflitantes entre si. Isto é um apelo para os amantes da verdade. Quem está do lado da verdade começará a entender o que eu digo. Visto que as palavras que estou falando estão em plena harmonia com os escritos Sagrados, os quais os pastores tratam com desdém.

    Curtir

  39. Adquire uma Tradução do Novo Mundo, use a almeida para referência apenas. Ou para estudo comparativo. Ela removeu o Nome de Deus causando uma confusão entre o Ser Supremo Jeová e seu filho enviado, Jesus Cristo. Ela contém muitas passagens adicionadas propositalmente. Sem falar nos textos expúrios que promovem a trindade e que são adulterçãoes posteriores. Exemplo 1 João 5:7

    Curtir

  40. Queruvim, per favor me esclareça uma dúvida. Em Hebreus 1: 4
    “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.”

    Esse texto se refere a criação de Jesus no céu, ou se refere ao nascimento terrestre ?

    Os que creem que Jesus é o Deus dizem que o contexto fala que se refere ao nascimento terrestre.

    Isso está certo??

    Curtir

  41. O verso 3 , a saber o verso anterior diz que isso se deu “depois de ter feito uma purificação pelos nossos pecados”. Isto indica que foi somente depois de Cristo ter sido plenamente provado e se assentado “a direita da Majestade nas alturas” é que ele se tornou melhor que os anjos. Antes disso ele não era tão superior assim. Devido sua fidelidade a Jeová, sob teste ou prova, Cristo recebeu privilégios régios e dignidade ao ponto de ser lhe conferido autoridade que ninguém mais em todo o universo possui. Ainda assim toda esta atuação dele como rei será por um período de tempo de pouco mais de 1000 anos apenas, quando então tiver reconciliado a humanidade com Deus no futuro. Terá cumprido seu papel de resgatador e meio de salvação usado por Jeová Deus, o Ser Supremo. 1 Cor. 15:28

    Veja um artigo CONSOLADOR E QUE NOS DÁ ESPERANÇA ao falar sobre o Que o Reino (ou Governo) de Deus fará no futuro pela humanidade.

    Curtir

  42. Vou fazer algo que você, Sônia, não faz, que é responder ás perguntas.

    Você citou: “Na minha Bíblia , em Apocalipse 1verso 8 , Jesus diz:
    Eu sou Alfa , e o Omega , o Princípio e o Fim, diz o Senhor , que é , e que era , e que há de vir , o Todo Poderoso E quem há de vir , senão Jesus? Está escrito isso , não sou quem está inventando , ou achando?”

    Sugiro que leia em sua Bíblia Apocalipe 1:4,5 => Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

    “João, às sete igrejas que estão na Asia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,”

    João disse graça e paz seja convosco da parte:

    (1) daquele que é, e que era, e que há de vir;
    (2) da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
    (3) E da parte de Jesus Cristo,

    Se leu atentamente, Jesus aqui (ítem 3) está sendo diferenciado “daquele que é, e que era, e que há de vir” (ítem1).

    Sendo assim, antes de postar certas perguntas, leia atentamente a Bíblia.

    Nós apreciamos responder perguntas de pessoas que querem respostas, mas você gosta de ficar martelando nas mesmas coisas.

    Afinal, qual é seu objetivo? Aprender ? ou testar a nossa paciência ?

    Curtir

  43. O que a maioria das pessoas não entende é que há uma grande diferença entre a permissividade e o controle absoluto das ações de outras pessoas.
    Quando um ancião ou servo ministerial enfim qualquer pessoa que tenha responsabilidades dentro da congregação se envolve, por exemplo, em pedofilia, esta pessoa não mais será designada para nenhum cargo de responsabilidade, em outras palavras ela NUNCA MAIS neste sistema poderá ter responsabilidades sobre outras ovelhas.
    É humanamente impossível selecionar somente pessoas perfeitas para uma organização, quando as testemunhas de Jeová pregam de casa em casa milhares de pessoas são atraídas a mensagem da bíblia dentre estas podem vir pessoas que tem um histórico de uso de drogas, estupro, pedofilia, assassinatos, roubos enfim todo tipo de pessoa tem o direito de se sentir atraído à mensagem da bíblia, no entanto ao estudar a bíblia e fazer progresso espiritual (pôr em pratica o que Cristo ensinou) esta pessoa tem a oportunidade de fazer as mudanças necessárias e chegar ao batismo desta forma caso ela esteja em dia com a justiça dos homens não ha porque impedir esta pessoa de se tornar uma testemunha de Jeová; no entanto em casos de pedofilia em que a pessoa admite e fica comprovado quer por passagem na policia quer pelo conhecido histórico comprovado de tal pessoa é muito provável que ela nunca virá a ter funções de liderança dentro da organização pelos motivos óbvios, mesmo que ela tenha abandonado tais práticas.
    As pessoas que conhecem a organização de Jeová sabem de casos reais de pessoas que se tornaram testemunhas de Jeová que cumprem prisão perpetua ou que estavam no corredor da morte, pois foram julgadas por crimes cometidos contra outras pessoas.
    Quando o autor desta pagina publica os casos envolvendo pastores ele está demonstrando 03 aspectos que envolvem a podridão das igrejas evangélicas e sua mãe a igreja católica:
    1º A falta de verdadeiro amor a Deus e ao próximo que faz com que estes pastores (lideres) de vocês ajam como lobos opressores tendo atitudes como as relatadas no post.
    2º A permissividade das igrejas assim chamadas evangélicas para com seus pastores que ao serem acusados de crimes hediondos como a pedofilia simplesmente são mudados de igreja ou ministério chamam lideres casos em que, por exemplo é provável que saibam quem é o ex presidente da igreja do evangelho quadrangular no Brasil, o Sr Deputado Mario de Oliveira, veja o que reza o estatuto desta igreja:
    Capítulo IV – Da Duração e da Sede
    Artigo 4 – A Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, entidade sem fins lucrativos e com duração por prazo indeterminado, tem a sua sede administrativa nacional na Avenida General Olímpio da Silveira, 190, na cidade de São Paulo, SP.
    Agora vejam as acusações que pesam contra este Senhor “cristão” sei que o post é longo, mas vale a pena ler:
    No caso da Igreja do Evangelho Quadrangular, merece destaque por uma aparente contradição. Mário de Oliveira, que é presidente da instituição há dezesseis anos, é acusado por dois pastores de não seguir o que prega. Mais do que isso: de subverter tudo o que qualquer religião proclama ao encomendar a morte de duas pessoas, ludibriar as instituições e enriquecer à custa de fiéis.
    Essas acusações foram feitas formalmente, em 19 de fevereiro passado, na Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Partiram do pastor Osvaldeci Nunes, que privou da intimidade do deputado Mário de Oliveira durante cerca de quatro anos. Num depoimento que durou sete horas, Osvaldeci Nunes contou que, em 2009, o presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular lhe pediu para contratar um pistoleiro para matar Maria Mônica Lopes, ex-cunhada do parlamentar. O assassinato seria encomendado porque Maria Mônica, ao se separar de um irmão de Mário de Oliveira, ficou com metade de uma fazenda que, na verdade, pertenceria ao deputado. As terras, localizadas em Miranda (MS), foram vendidas e Mônica ficou com uma parte do dinheiro. Mário de Oliveira não gostou, pois considerava a ex-cunhada apenas um laranja. “Ele tem um ódio mortal dela, que ainda corre risco de morrer”, afirmou Osvaldeci Nunes. Para comprovar o que disse, o pastor anexou ao depoimento fotos e informações levantadas por um detetive sobre a rotina de Maria Mônica. Era, segundo ele, a preparação para o crime que acabou não acontecendo.
    Não é, porém, a primeira vez que o líder da Igreja do Evangelho Quadrangular é acusado de mandar matar desafetos. Em 2007, a Polícia de São Paulo prendeu um pistoleiro supostamente contratado por Mário de Oliveira para matar o então deputado Federal Carlos Willian, ex-integrante da igreja. Por envolver parlamentares, o caso chegou a ser investigado no Supremo Tribunal Federal, mas foi arquivado por falta de provas. O depoimento de Osvaldeci Nunes também traz novidades sobre o crime. Além de confirmar a participação do deputado na trama abortada pela Polícia, ele confessa ter subornado a principal testemunha do caso para livrar Mário de Oliveira das acusações. “O Mário deu 50000 reais ao Odair (o pistoleiro) para mudar o depoimento. Quem foi levar o dinheiro para o Odair fui eu, no hotel Royal Palace, no centro de Belo Horizonte, em junho de 2007.” Odair da Silva é ex-motorista do secretário nacional de comunicação da igreja. Ele frequentava a casa e a fazenda de Mário de Oliveira em Minas Gerais. O motivo do crime? Em seu depoimento, o pastor contou que Mário acusava Carlos Willian de roubar 800000 reais de uma emissora de rádio controlada pela igreja. Na semana passada, o pastor Donizete de Amorim confirmou à PF todas as acusações contra o deputado.
    Dinheiro, dinheiro, dinheiro … O dinheiro parece estar no centro de todas as denúncias que pairam sobre o líder da igreja. Desde 2008, o deputado é investigado no Supremo Tribunal Federal também por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. Trata-se de uma apuração iniciada no Ministério Público de Minas Gerais sobre irregularidades na execução de convênios públicos destinados à recuperação de dependentes químicos – um inusitado e instigante caso de milagre remunerado. Os pastores prometiam curar viciados em drogas apenas com orações. Não curaram ninguém, evidentemente, mas embolsaram uma fortuna destinada ao programa. O dinheiro foi parar na conta de alguns pastores, em propriedades da igreja e em bancos no exterior. O relatório do processo aponta indícios de que Mário de Oliveira tinha – plena ciência do esquema fraudulento que envolvia os milagrosos convênios da Quadrangular. “Eu já fui inocentado disso”, garantiu o deputado.
    http://www.midiagospel.com.br/religiao/igreja-quadrangular-acusacoes-contra-lider-nacional-mario-de-oliveira

    Agora com relação ao assunto de pedofilia vejam a que ponto chegou uma igreja evangélica nos EUA:
    Crianças são barradas de igreja onde pastor pedófilo prega
    O que é mais fácil: afastar um pastor pedófilo ou proibir que crianças participem do culto? Uma igreja batista da Flórida (EUA) escolheu a segunda opção.

    Sim, a igreja Christ Tabernacle Missionary Baptist em Jacksonville decidiu banir crianças dos cultos de domingo. Tudo porque eles são celebrados por Darrell Gilyard, um pastor que cumpriu pena por abusar sexualmente de uma menina de 15 anos.

    Na entrada do templo: “Apenas adultos”.

    Para garantir que crianças não participem do culto, a igreja contratou seguranças, segundo o “Guardian”. Os paroquianos ficaram revoltados. Muitos se reúnem do lado de fora da igreja para protestar toda vez que Gilyard ministra um culto.

    Perceberam? é mais fácil afastar as crianças do que afastar o pastor, quer dizer a igreja evangélica está podre na sua essência, então vamos parar de hipocrisia e não coloquem no mesmo patamar a organização de Jeová com essa imundice que é a igreja evangelica!

    Curtir

  44. Amigos, conheçam este filosofo …

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Num%C3%AAnio_de_Apameia

    ….. e notem como ele influenciou a Cristandade na questão da doutrina da Trindade.

    “Numênio de Apameia,,,foi um filósofo platônico do século II que teve um impacto considerável sobre o platonismo posterior, mais notavelmente em Plotino. A sua obra sobrevive,,,como trechos ou relatórios de fontes posteriores, em sua maioria platônicos, cristãos e pagãos (por exemplo, de Orígenes, Eusébio de Cesareia, Porfírio, ou Proclo) . O último filósofo neopitagórico importante, talvez o pensador mais original e criativo da tradição pitagórica…Numênio era um neopitagórico…seu objetivo foi traçar as doutrinas de Platão até Pitágoras e ao mesmo tempo mostrar que ambas não estavam em desacordo com os dogmas e mistérios brâmanes, judaicos, magos e egípcios… A verdadeira existência é idêntica ao primeiro deus existente em si mesmo, isto é, assim como o Bem é definido como o espírito (nous). Mas, como o primeiro deus (absoluto) existente em si mesmo e imperturbável em seu movimento, não poderia ser criador (δημιουργικός, o Demiurgo ), ele pensou que nós devemos considera um segundo deus que mantém a matéria em conjunto, direciona sua energia para ela e para as essências inteligíveis e dá o seu espírito a todas as criaturas, a sua mente está direcionada para o primeiro deus, em quem contempla as ideias de acordo com o que ele organiza no mundo harmoniosamente, sendo apreendido com o desejo de criar o mundo. O primeiro deus comunica suas ideias para o segundo, sem perdê-las de si….Numenius considerou que havia uma espécie de TRINDADE DOS DEUSES, os membros que ele designou como “pai”, “criador” e “o que é feito”, ou seja, o mundo….Numênio é famoso ao afirmar que Platão é um Moisés falando grego ático , ou seja, que Platão era o Moisés helenístico.,,a citação vem dos PADRES DA IGREJA que tinham interesse em ligar a sabedoria grega à bíblica…A divergência principal com Platão é a distinção entre um “primeiro Deus” e o “demiurgo”. Isto provavelmente é devido à influência dos filósofos judeus e alexandrinos (especialmente Fílon de Alexandria e sua teoria do logos). De acordo com Proclo, Numenio considerou que havia uma…TRINDADE…primeira é a divindade suprema ou a inteligência pura, o segundo o criador do mundo, a terceira o mundo em si. Numênio também alegou que os TRÊS deuses, o “pai”, o “Criador” e a “Criação” eram na verdade UM SÓ. Seus trabalhos eram altamente estimados pelos neoplatônicos….Grande parte da interpretação do Gênesis I de Numênio é elaborado a partir da filosofia de formas de Platão….”

    Assim como este outro filosofo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plotino

    ” Plotino dividia o universo em três hipóstases: O Uno, o Nous (ou mente) e a Alma. Uno – primeira hipóstase,,,refere-se a Deus, dado que sua principal característica é a indivisibilidade. “É em virtude do Uno [unidade] que todas as coisas são coisas.” (Plotino, Enéada VI, 9º tratado) Nous – segunda hipóstase,,,que significa atividade do intelecto ou da razão em oposição aos sentidos materiais. Muitos autores atribuem como sinônimo a Nous os termos “Inteligência” ou “Pensamento”. O significado ambíguo do termo é resultado de sua constante apropriação por diversos filósofos, para denominar diferentes conceitos…Nous refere-se, dependendo do filósofo e do contexto, algumas vezes a uma faculdade mental ou característica, outras vezes correspondente a uma qualidade….de Deus….Anaxágoras descreveu nous como a força motriz que formou o mundo a partir do caos original, iniciando o desenvolvimento do cosmo. Aristóteles associou nous ao intelecto…é a eterna primeira causa de todas as subsequentes causas no mundo. Plotino descreveu nous como sendo umas das emanações do ser divino. Alma – terceira hipóstase”

    Dá pra fazer até uma linhagem

    BABILÔNIA -> EGITO -> GRÉCIA -> Platão -> Neoplatônicos – Numénio > Plotino -> Tertuliano -> Orígenes -> Atanásio -> Constantino….-> Alexandre -> Cirilo de Alexandria…-> Agostinho…passando pela Reforma (Lutero, Calvino…) até nossos dias atuais

    A influência de toda essa filosofada sobre os padres da igreja que por fim influenciaram nos concílios trinitários é óbvia

    Curtir

  45. Há, faltou o 3º Aspecto: Estas ações apenas demonstram os frutos podres destas igrejas e a identificam claramente como sendo BABILÔNIA A GRANDE.

    Curtir

  46. Outro exemplo de que Jesus não é Deus, está nos textos de Mateus 8:29 que diz: “E eis que bradavam, dizendo: “Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo designado?”” Este relato é paralelo com o de Lucas 8:30,31 que diz: “Jesus perguntou-lhe: “Qual é teu nome?” Ele disse: “Legião”, porque muitos demônios haviam entrado nele. E suplicavam-lhe que não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.” Os demônios sabiam que Jesus tinha autoridade para lhe enviar para o abismo, um estado de inatividade. Porém estes textos não são os únicos que se referem a este abismo, o texto de Revelação(Apocalipse) 20:1-3, menciona um anjo prendendo Satanás no abismo, este anjo evidentemente é Jesus. Como podemos saber? Em Revelação 9:1 fala de “uma estrela que caíra do céu à terra, e foi-lhe dada a chave da cova do abismo.”. Jesus se identificou em Revelação 22:16 como a “resplandecente estrela da manhã.”. Logo podemos ver que Jesus foi incumbido de prender Satanás e os demônios no abismo, como os próprios demônios disseram e como Revelação nos mostra. Com certeza, se esse relato estivesse se referindo a Deus e não a Jesus não mencionaria como um anjo prendendo Satanás, mas, mencionaria Deus.

    Curtir

  47. Obrigado Queruvim, então não se refere a nem uma coisa nem outra.

    Mas não entendi uma coisa, como assim “Antes disso ele não era tão superior assim”, ele era o primogênito de Deus, tudo foi criado por intermédio dele e estava com Deus no princípio.
    Ele sempre foi a segunda pessoa mais poderosa do universo, então não entendi a sua colocação de que ” ele não era tão superior assim”.

    Curtir

  48. Usei esta expressão visto que Jesus não tinha o privilégio da imortalidade
    e nem possuia a autoridade que possui hoje. Ele indicou Deus como a Fonte da sua vida, dizendo: “Eu vivo por causa do Pai.” De acordo com o contexto, isto significava que sua vida resultara do Pai ou que fora causada por seu Pai, assim como a obtenção de vida, por homens morredouros, resultaria de terem fé no sacrifício resgatador de Jesus. — Jo 6:56, 57. A obra Estudo Perspicaz das Escrituras acrescenta o seguinte comentário
    :

    “O poder de criação procedia de Deus por meio do seu espírito santo, ou força ativa. (Gên 1:2; Sal 33:6) E visto que Jeová é a Fonte de toda a vida, toda a criação animada, visível e invisível, deve sua vida a ele. (Sal 36:9) Então, o Filho, em vez de ser Concriador, era o agente ou instrumento por meio de quem Jeová, o Criador, operava. O próprio Jesus atribuiu a criação a Deus, assim como fazem também todas as Escrituras. — Mt 19:4-6; veja CRIAÇÃO”. O registro sobre a noite anterior à sua morte revela notavelmente o intenso esforço pessoal que exigiu da parte dele para submeter a sua própria vontade à vontade superior Daquele que era mais sábio do que ele, seu Pai. (Mt 26:36-44; Lu 22:42-44) Revela também que, embora perfeito, ele reconhecia vividamente sua dependência humana de seu Pai, Jeová Deus, para obter forças em ocasiões de necessidade. — Jo 12:23, 27, 28; He 5:7″. ESTUDO PERSPICAZ DAS ESCRITURAS Tópico JESUS CRISTO

    Curtir

  49. Vou simplesmente deixar dois versículos Bíblico para melhorar nosso raciocínio, leia por favor em sua Biblia Mateus 3:16, 17. Então, quem confirmou no meio de varias testemunhas que “Este é meu Filho o Amado”. Para reforçar em João 1:18 diz que “Ninguém jamais viu a Deus”. Jesus foi visto durante sua trajetória na terra por todas as pessoas de sua época. Portanto Botafogo, para que agente tenhamos vida eterna Leia João 17:3. Porque nossa vida não tem preço e temos ela de graça.

    Curtir

  50. ”Se Jesus é Deus, então porque ele disse que o Pai era maior do que Ele?
    “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.” (João 14:28).

    Jesus disse que o Pai era maior do que Ele não porque Jesus não é Deus, mas porque Jesus era ao mesmo tempo um homem. Como homem, ele estava em uma posição inferior. Ele “… foi feito um pouco menor que os anjos…” (Hebreus 2:9). Além disso, em Filipenses 2:5-8, é dito que Jesus “…esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens…”

    Jesus tem duas naturezas. Jesus não estava negando que Ele era Deus. Ele estava meramente reconhecendo o fato que Ele também era um homem. Jesus é ao mesmo tempo Deus e homem. Como homem, ele estava em uma posição inferior em relação ao Pai. Ele tinha adicionado a si mesmo uma natureza humana (Colossenses 2:9). Ele se tornou homem para morrer pelas pessoas.

    Uma comparação pode ser encontrada no casamento. Biblicamente, um marido é maior em posição e autoridade do que sua esposa. Porém, ele não é diferente em natureza, e ele não é melhor do que ela. Eles compartilham a mesma natureza, sendo humanos, e eles se unem por amor. Portanto, Jesus não estava negando que ele era Deus. Novamente, ele estava simplesmente reconhecendo que Ele também era um homem, e como um homem, ele estava sujeito às leis de Deus, para que Ele pudesse redimir todos aqueles que estavam sob a lei; ou seja, os pecadores (Gálatas 4:4-5).

    Citações das escrituras:

    Filipenses 2:5-8, “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”
    Colossenses 2:9, “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,”
    Gálatas 4:4-5, “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”
    Hebreus 2:9, “Vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.””

    FONTE: MODERADA por conter links para apostasia
    ACESSO EM 5/2/2014

    Curtir

  51. Geanne, a pergunta proposta nesta página foi a seguinte: “Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior, quer dizer que agora ele é maior que Jeová(ou Deus)?” Não deveria responder a esta pergunta? Além disso Filipenses já foi explicado aqui acima do seu post. Procure postar o que pensa pós REALMENTE estudar o assunto. EStude o que é postado. Não aconselho ninguém a ficar copiando e colando textos aqui, os quais já foram desmantelados por nós.

    Fil 2:5-8 lemos alí que embora Cristo “existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma USURPAÇÃO, a saber que devesse ser igual a Deus”. Quando diz que ele tinha forma de Deus, não é o mesmo que dizer que no céu ele era o próprio Ser Supremo, mas é a forma de dizer que ele tinha poder. A palavra “Deus/deus” na Bíblia não é específica e citar este texto para uma leitura apressada só serve para enganar os que fazem leituras superficiais da palavra de Deus. Até porque a palavra USURPAÇÃO foi vertida de forma enganosa na maioria das traduções da Bíblia.

    Não há nada neste texto que fale de uma trindade e nem mesmo o contexto apoia a ideia de que Jesus tinha igualdade com o Deus Todo Poderoso. Analise o contexto!

    Filipenses 2:3, 4 diz:

    “Não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas , COM HUMILDADE MENTAL CONSIDERANDO OS OUTROS COMO SUPERIORES A VÓS, não visando em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também em interesse pessoal os dos outros. “
    No versículo 5 os cristãos são incentivados a imitarem a Cristo no assunto considerado aqui, a saber a HUMILDADE.

    Poderiam eles ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como uma “usurpação” , mas um direito que lhes cabe ? Certamente que não !

    Mas podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação” , a saber, que devesse ser igual a Deus.” Tais declarações longe de apoiarem a trindade da Cristandade apóstata, corta justamente contra ela e está em plena harmonia com João 14:28 onde Jesus disse de modo simples …”O Pai é Maior do que eu“.

    Para um estudo mais aprofundado de Fil 2:5,6 veja este artigo sobre USURPAÇÃO

    “Em forma de Deus” Fil.2:6 – O QUE SIGNIFICA?

    Ademais Geanne, dizer que Jesus é uma “Divindade” não é o mesmo que dizer que ele é “Deus”, ou o Ser Supremo. Jesus é certamente uma Divindade, e no céus há vários seres que são divindades. Acha isso um absurdo? Então sugiro que estude com calma o “outro lado” e não tire conclusões superficiais ou apressadas. A Bíblia foi escrita de forma que os que não se detem são simplesmente convencidos daquilo que querem crer. Ela é um livro que contém armadilhas neste sentido. Deve-se estudar a Bíblia com dedicação e cuidado. Para entender melhor este assunto de “Divindade” eu escrevi duas páginas:

    Negam as Testemunhas de Jeová a “Divindade de Cristo”?

    O Uso e significado da palavra “Deus” nas Escrituras Sagradas

    Poderá encontrar muito material escrito por grupos inteiros de homens dedicados ao assunto neste endereço:

    http://www.jw.org/pt/

    Curtir

  52. Ao falarmos que Jesus é Deus e homem ao mesmo tempo acho que acabamos ignorando que existe Jeová Deus. Ora, Jesus certa vez disse: “Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, a não ser um só, Deus” Lu 18: 18,19.

    Nesta frase, estaria Jesus querendo dizer que ele é bom? Ou ele diz CLARAMENTE que Deus é quem é bom. Ora, são duas pessoas distintas.

    Também, conforme dito ” foi feito um pouco menor que os anjos…” (Hebreus 2:9), vemos que Jesus foi feito por alguém, ele não se fez a si mesmo.

    Curtir

  53. Mailson

    Infelizmente a ginástica trinitária faz o seguinte:

    Jesus disse que ninguém é chamado de BOM exceto Deus (texto que tu citou).
    Mas em outro texto diz-se que Jesus é o BOM pastor, logo…

    Esta é a lógica “Steve Wonder é Deus”.

    Deus é amor
    O Amor é cego
    O Steve wonder é cego
    Logo, o Steve Wonder é Deus!

    Curtir

  54. Geanne,

    Não respondeu a pergunta do artigo: “Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas como ele pode ter sido `enaltecido a uma posição superior` conforme diz Filipenses 2:10? Poderia Jesus ficar em uma posição superior a de Deus?”

    “Jesus disse que o Pai era maior do que Ele não porque Jesus não é Deus, mas porque Jesus era ao mesmo tempo um homem. [,,,] Jesus tem duas naturezas. Jesus não estava negando que Ele era Deus […] Jesus é ao mesmo tempo Deus e homem”

    Primeiro teriam de provar que existe essa tal Doutrina das Duas Naturezas. até aqui não trouxeram nenhum versículo bíblico que mostrasse que Jesus era homem e Deus ao mesmo tempo de forma simultânea.

    .

    “Uma comparação pode ser encontrada no casamento. Biblicamente, um marido é maior em posição e autoridade do que sua esposa. Porém, ele não é diferente em natureza, e ele não é melhor do que ela. Eles compartilham a mesma natureza, sendo humanos”

    Um homem casado não tem duas naturezas, mas apenas uma só. essa foi uma péssima analogia! Quando um trinitário diz que Jesus tinha duas naturezas ele quer falar de um mistério onde Cristo é de alguma forma duas pessoas ao mesmo tempo, com duas vontades, duas vidas, etc, por exemplo quando Cristo morreu, teria morrido apenas sua natureza humana, mas como Deus ele continuou vivo todo o tempo.

    Curtir

  55. Pois então né Saga, 100% Deus e 100% homem…. não sei de onde tiram, e não é nem lógico. Se fosse 50% de cada…

    Note que a parte homem, é de alguma maneira tão forte quanto a parte Deus, pois Jesus em várias vezes disse não saber de coisas que o Pai sabia e também não ter autoridade para fazer o que o Pai fazia…

    Curtir

  56. Uma comparação pode ser encontrada no casamento. Biblicamente, um marido é maior em posição e autoridade do que sua esposa. Porém, ele não é diferente em natureza, e ele não é melhor do que ela. Eles compartilham a mesma natureza, sendo humanos, e eles se unem por amor. Portanto, Jesus não estava negando que ele era Deus. Novamente, ele estava simplesmente reconhecendo que Ele também era um homem, e como um homem, ele estava sujeito às leis de Deus, para que Ele pudesse redimir todos aqueles que estavam sob a lei; ou seja, os pecadores

    Que comparação mais confusa. A trindade diz que Deus, Jesus e o Espírito Santo são três pessoas em uma. No casamento são duas pessoas e não uma, tem pensamentos diferentes, e uma está subordinada a outra na mesma substância, ambos são humanos.

    Com essa comparação você está dizendo:

    Deus e Jesus não são a mesma pessoa (Espírito Santo esquece nem entra na sua explicação)
    Nem sempre pensam igual
    Um está subordinado a outro, mesmo ambos serem espirituais

    Não existe nada do tipo, não como humano ele é inferior a Deus, mas, como espírito é igual. O texto de 1 Coríntios 15: 27,28 mostra que Jesus é inferior em espírito e não em corpos diferentes.

    Curtir

  57. “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; POR ISSO também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1 : 35)

    O ANJO ESTÁ DIZENDO QUE JESUS FOI CHAMADO DE FILHO DE DEUS, PURA E SIMPLESMENTE PORQUE FOI GERADO DE MARIA E DEUS;

    “E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um CORDEIRO, como havendo sido morto, e TINHA SETE CHIFRES E SETE OLHOS, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.” (Apocalipse 5 : 6)

    Curtir

  58. Ora, DEUS FOI BEM CLARO falando através do profeta Isaías:

    “Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”
    (Isaías 42 : 8)
    “JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;” (João 17 : 1)

    Se Jesus é glorificado, então necessariamente Ele é DEUS!

    “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8 : 58)

    “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1 : 1)

    “Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados.” (João 8 : 24)

    Curtir

  59. Chega a ser irritante a infinita repetição dos argumentos em favor da falsa doutrina trinitária. O impressionante é que seus defensores os apresentam como se estes já não tivessem sido refutados (não me darei ao trabalho de indicar os links dos artigos refutatórios para não estimular a preguiça mental dos adversários). Creio que tais infantilmente crêem que o velho ditado “água mole em pedra dura…” vai se cumprir em nosso caso. Expectativa vã…

    Incapazes de ter novos argumentos devido às suas limitações em apreender às realidades bíblicas claras referente à natureza de Jesus, eles obstinadamente se aferram a uma doutrina falida e incompreensível, filha da apostasia Católica, decidida não sob orientação de Deus e mas sob imposição de um Concílio presidido por um imperador romano pagão. Doutrina esta que necessita miseravelmente de apoio filosófico e malabarismos “lógicos” para se sustentar.

    Portanto, o único conselho que podemos dar ao sr. João é: esforce-se em ir além da superfície intelectual e apresente algo novo, plausível, e não estes argumentos moribundos. Ou faça o seguinte: aceite um debate onde descobrirá que as Testemunhas de Jeová não são meros fanáticos vítimas de uma suposta “lavagem cerebral”, mas profundos conhecedores da Palavra de Deus. Quer mais uma opção? Fique calado, leia e aprenda.

    Curtir

  60. João

    Com todo o respeito, ninguém te perguntou porque tu acha que Jesus é Deus.

    POR FAVOR, respondam a pergunta sem se desviar do tema proposto./b>

    E já que tu tocou no assunto, pesquise neste site e tu vai ver que existem refutações (muitos em forma de artigo) para estes argumentos, que são usados com frequência aqui.

    Curtir

  61. E frustrante ver o quão pobre é a argumentação desse pseudo-reformistas. Eles miseravelmente se contentam em repetir exaustivamente as mesmas ladainhas trinitaristas que já foram demolidas cabalmente neste site (não vou indicar os links para não estimular a preguiça intelectual do sr. JOÃO). É um samba de uma nota só exegético enervante.

    “Se Jesus é glorificado, então necessariamente Ele é DEUS!”.

    Eis a triunfante conclusão do Sr. JOÃO após “analisar” duas passagens que contextualmente nada tem a ver .Mas vamos lá. Responda-nos Sr. JOÃO:

    Se Jesus é Deus, porque motivo ele precisou ser glorificado? Não tinha ele glória própria? (João 8:54) Jesus respondeu: ‘Se eu glorificar a mim mesmo, A MINHA GLÓRIA NÃO É NADA. É meu Pai quem me glorifica, aquele que dizeis ser vosso Deus'”. 

    Se ter recebido a glória do Pai fez de Jesus um ser igual ao Deus Todo-Poderoso Jeová, o que dizer das palavras de Jesus em João 17:22: ”Também, EU LHES TENHO DADO A GLÓRIA QUE TU ME TENS DADO, a fim de que sejam um, assim como nós somos um”. Por terem recebido a glória de Jesus que por sua vez tinha recebido do Pai, fez com que os discípulos também se tornassem DEUSES?

    Em que sentido Jesus “É O REFLEXO DA GLÓRIA” de Jeová. (Hebreus 1:3)? Uma das definições de reflexo é” Reprodução atenuada; imitação”. Não é ele, segundo seu entendimento o próprio Deus? Ou Jesus, semelhante ao discípulos, é apenas como um “reflexo de um espelho” da glória de Jeová?  ”E todos nós, ao passo que com rostos desvelados REFLETIMOS COMO UM ESPELHO A GLÓRIA DE JEOVÁ, somos transformados na mesma imagem, de glória em glória, exatamente como feito por Jeová, [o] Espírito.’ (2 Coríntios 3:18).

    Apresente seus argumentos sr. JOÃO e responda, se puder, as perguntas acima. Aguardaremos pacientemente.

    Curtir

  62. Christian disse: O ANJO ESTÁ DIZENDO QUE JESUS FOI CHAMADO DE FILHO DE DEUS, PURA E SIMPLESMENTE PORQUE FOI GERADO DE MARIA E DEUS…

    Eu não vi o anjo dizer isso ai não. O texto diz que por meio do Espírito santo ou seja o poder do ALTÍSSIMO (Salmos 83:18) ela viria a ter seu filho sem ter relações com um homem (Luc 1:34). O texto deixa claro que ele seria chamado de filho de Deus por ser enviado por ele e fazer parte de sua família Universal. Gênesis 6: 2 se refere aos anjos/criaturas celestiais, como sendo filhos de Deus, assim como Jesus.

    Col 1:15 diz sobre Jesus o seguinte:
    Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito/primeiro de toda a criação

    Jesus disse em João 6:38:
    porque DESCI do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

    Jesus disse que DESCEU do Céu para fazer a vontade daquele que lhe enviou. Em João 17:3 Jesus disse: Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o ÚNICO Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.

    Agora só falta deturpar o que Jesus Cristo disse.

    Curtir

  63. O link do rapaz diz o seguinte:

    “TENDO EM MENTE que YHWH É O ÚNICO DEUS, E QUE ELE NÃO DÁ A GLÓRIA DELE PARA OUTRO QUE NÃO SEJA ELE MESMO”

    Na verdade tendo em mente que Jeová é o único Deus, e que ele não dá a glória dele para outro, então ELE NÂO A GLÓRIA dele PARA NINGUÉM, muito menos para ele mesmo, ora, ele já tem toda glória, e a ideia de que ele dê a glória dele para ele mesmo é totalmente redundante.

    De fato, Jeová não dá a sua glória exclusiva para ninguém, mas isso não quer dizer que outros também não possam ter glória ou serem glorificados por Deus, até porque, o sentido de glória é vago, em diferentes passagens o termo “glória” pode ter acepções diferentes.

    No texto em questão de a minha glória não darei a outrem, o assunto tem a ver com os ídolos, que Deus não dará a sua glória devida para as imagens de escultura, parece até existir um paralelismo entre glória – louvor e outrem – imagens, este é um verso que combate o culto dos ídolos, se você é um devoto de uma imagem religiosa diante da qual você ora, presta adoração, celebra cultos religiosos, faz procissões, paga promessas, atribui curas e bençãos, você está dando a glória que deveria ser atribuída a Jeová Deus, para outrem, uma imagem de escultura.

    Mas Deus concede graus de glórias para seus filhos e servos, para Cristo e seus apóstolos, mas a “glória” em questão nunca é uma permissão para recebam a Glória que só cabe a Deus. Isto significa que Pedro recebeu glória em ministério,ora ele se tornou “santo”, mas não podemos orar para “São Pedro”, pois a oração é devida somente a Jeová. Jesus tem ou recebe glória mas não a mesma glória exclusiva de Jeová.

    “Se Jesus é glorificado, então necessariamente Ele é DEUS!”

    (Isaías 49:5) E agora Jeová, Aquele que me formou desde o ventre como servo seu, disse que eu lhe trouxesse de volta Jacó, a fim de que o próprio Israel fosse ajuntado a ele. E eu serei glorificado aos olhos de Jeová, e meu próprio Deus se terá tornado a minha força.

    Se Isaías é glorificado, então necessariamente ele é Deus?

    (Provérbios 13:18) Quem negligencia a disciplina terá pobreza e desonra, mas aquele que guarda a repreensão é o que é glorificado.

    Ser glorificado aqui envolve conseguir riqueza e honra. Vejam que receber honra ou ser rico não é algo exclusivo de Deus, nós podemos ser honrados ou enriquecer e isso não atinge a glória devida de Jeová, esta glória de honra e riqueza é própria e permitida para nós, seres humanos.

    (1 Coríntios 12:26) E, se um membro sofre, todos os outros membros sofrem com ele; ou, se um membro é glorificado, todos os outros membros se alegram com ele.

    Se um membro do corpo sofrer, todos outros membros do corpo sofrem juntos, pois são parte do mesmo corpo, sendo que a aplicação aqui é a “Igreja”, que é o corpo de Cristo, se um membro da Igreja sofrer, toda a Igreja deve sofrer junto com ele, se um membro é glorificado então os outros membros da congregação devem ser alegrar, pois essa glória será dada a inteira congregação, ou igreja.

                                      (Romanos 2:6-10) 
    

    6 E ele dará a cada um segundo as suas obras:
    9 tribulação e aflição sobre a alma de cada homem que fizer o que é prejudicial 10 mas glória, e honra, e paz para todo aquele que fizer o que é bom

    Quem fizer o que é bom receberá de Deus, glória e honra e paz.

    Enfim, teria outros exemplos mas seria repetitivo, essa coisa do “argumento da glória” é coisa de amador, gente que conhece a Bíblia superficialmente e não sabe ou entende como ela aplica a palavra “glória”.

    Curtir

  64. João vejo que você tem algumas ideias equivocadas, Note:

    JOÃO 15:8. diz:
    “Nisto é glorificado o meu Pai, que persistais em dar muito fruto.”

    João 5:16 diz:
    Do mesmo modo, deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e DÊEM GLÓRIA AO VOSSO PAI, que está nos céus.

    Até mesmo o homem é capaz de dar Glória a Deus por suas obras, em João 15:30 Jesus fala a respeito disso referente aos frutos.

    Que frutos?

    Gálatas 5:22, 23 diz:

    Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura, autodomínio. Contra tais coisas não há lei.

    (Nossas ações em harmonia com o propósito de Deus)

    Provérbios 13:18 diz: Quem negligencia a disciplina [terá] pobreza e desonra, mas aquele que guarda a repreensão é o que é glorificado.

    Provérbios diz que aqueles que guardam a repreensão são glorificados, o interessante é que aqui se refere as pessoas humanas. Se seguirmos sua ideia de que por Jesus ser glorificado ele é o Deus todo-poderoso/Pai, então o homem também é.

    Note o que diz 1 Coríntios 15:27 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje):

    As Escrituras Sagradas dizem: “Deus pôs todas as coisas debaixo do domínio dele.” É claro que dentro das palavras “todas as coisas” não está o próprio Deus, que põe tudo debaixo do domínio de Cristo.

    As Escrituras Sagradas deixam claro que apesar de Jesus sendo glorificado e tendo se posto debaixo do domínio dele todas as coisas ele continua a estar em uma posição abaixo do Pai e Deus todo-poderoso (Êxodo 6:3) aquele que lhe glorifica.

    Curtir

  65. João usa Isaías 42:8 onde Jeová diz que sua glória não daria a outro para fazer uma ligação com João 17:1 onde diz que Jesus foi glorificado sendo assim o próprio Deus todo-poderoso. Meu caro João 17:1 não diz que Deus deu sua glória ao Filho, Glorificar e Dar sua glória são coisas bem diferentes.

    Curtir

  66. Acho que a linguagem de Filipenses 2 tem sentido similar à argumentação de Hebreus 2. Neste texto de Paulo, vemos que quem foi exaltado não foi um anjo ou um ser espiritual, mas alguém que foi feito menor do que os anjos. Então, acho que a posição elevada que Jeová colocou Jesus é superior em relação à sua vida humana limitada, em seu ministério terrestre. Ou seja, isso não se refere a já exaltada posição que tinha antes de vir a terra, ao lado de seu Deus e Pai, Jeová. Assim sendo, tanto para um trinitariano, como para um não-trinitariano, o fato de Deus ter colocado seu Filho numa posição elevada ou superior, após este ter cumprido sua missão na terra, não necessariamente faria com que Jesus se tornasse superior a Jeová.

    Curtir

  67. “Dar a SUA glória”
    Deus pegar uma glória somente sua e dar a um outro né?
    Sendo que só pode dar a glória somente sua a OUTRO, pois como vai dar a glória que já é sua a si mesmo?

    Deus pode até ser glorificado, e glorificar a si mesmo, mas isso será diferente de “dar a sua própria glória” a si mesmo, pois o outro só pode te dar o que você não tem, então Deus não pode receber glória que já não tenha.

    Quando dizemos que Deus foi glorificado, significa apenas que alguém RECONHECEU sua glória, a glória que Deus já tinha. Deus se glorificar é afirmar sua glória, glória esta que ele já tem, não se dá mais glória do que já tinha.

              "Glorificar
    

    Quando dizemos que Deus glorifica alguém, não queremos dizer que ele fez esta pessoa ter gloria igual a dele mesmo, essa pessoa foi glorificada, ok, mas não quer dizer que tenha recebido a mesma glória devida somente a Jeová.

    Curtir

  68. “Então, acho que a posição elevada que Jeová colocou Jesus é superior em relação à sua vida humana limitada, em seu ministério terrestre […] o fato de Deus ter colocado seu Filho numa posição elevada ou superior, após este ter cumprido sua missão na terra, não necessariamente faria com que Jesus se tornasse superior a Jeová.”

    A posição do Cristo glorificado era superior a posição que ele tinha em sua existência pré-humana, o relato não diz que ele meramente readquiriu a posição que já tinha antes.

    Agora veja bem, segundo os trinitaristas Cristo nunca deixou de ser Deus, então na verdade ele nunca perdeu a sua posição divina, ou seja não seria possível lhe DAR UMA POSIÇÃO exaltada ou superior, pois ele já teria a posição mais exaltada e superior possível, a posição de Deus!

    “Assim sendo, tanto para um trinitariano, como para um não-trinitariano”

    O que você disse só faz sentido se Cristo perder sua posição “em forma de Deus” que tinha antes de vir a Terra e então readquiri-la após seu ministério.

    Para o não-trinitariano Cristo tinha uma posição celestial poderosa, mas se esvaziou e abriu mão dela quando esteve em carne na Terra, ao ressuscitar e retornar aos céus foi elevado por Deus a uma posição superior. Para o trinitariano, Cristo tinha a posição suprema de Deus nos céus antes de vir a Terra, continuou tendo esta posição quando assumiu uma natureza humana sem perder a divindade e continuou tendo a posição de Deus inclusive quando morreu. Sendo assim ao retornar aos céus o Pai não pode lhe dar nenhuma posição de soberania que já não tivesse antes, pois era Deus antes, agora, depois e será para sempre e Deus não aumenta e nem diminui de posição.

    Curtir

  69. Outra coisa: na Bíblia não encontraremos nenhuma menção de Jeová orando; isso é inconcebível. Mas encontramos várias passagens onde Jesus ora ao Pai.

    Curtir

  70. Queridos irmãos (Queruvin e demais).
    Sinceramente aprecio muito o site. As questões abordadas aqui são de grande importância a aqueles que adoram a Jeová em “espírito e em verdade”.
    Mas gostaria que lessem o artigo “O povo de Jeová‘ renuncia à injustica’” na Sentinela de julho de 2014, parágrafos 9-10, que está disponível no site jw.org.
    E gostaria que respondessem: Será que o site precisaria de uma mudança de enfoque? Saliento novamente que aprecio muito os criadores da página, principalmente você Queruvin pelo seu amplo conhecimento da verdade, que é notório! Obrigado pelo espaço!

    Curtir

  71. Na verdade, a maioria dos trinitarianos conhece pouco a própria doutrina deles. Segundo a doutrina trinitariana o Filho esvaziou-se da divindade que possuía ao lado do Pai e do suposto Espírito Santo. Passou a viver na terra como homem, ou seja, abaixo até mesmo dos anjos. E, após cumprir sua missão, o Pai enalteceu o Filho a uma posição elevada ou superior. Segundo a doutrina, tudo isso estava relacionado ao papel messiânico do Filho e, por isso, o mesmo foi exaltado a uma posição superior a tudo, exceto em relação àquele que o exaltou, Deus. Por isso afirmei que, tanto no caso deles, como nos dos não-trinitarianos, o fato de Jesus ter sido enaltecido a uma posição superior ou elevada não o colocaria acima do Pai.

    Mesmo assim, deixo ainda uma observação interessante: os teólogos trinitarianos deveriam ser mais honestos e menos contraditórios com sua própria doutrina, pois todo texto dos quatro Evangelhos onde encontram alguma ação ou palavra de Jesus que indique divindade eles usam como prova de que Filho é igual ao Pai. Mas, quando encontramos várias passagens demonstrando o contrário, que Jesus é menor do que Jeová, eles afirmam que é o Jesus-homem. Ou seja, ou eles aceitam o fato de que Jesus não era Deus-Filho aqui na terra, mas totalmente homem, ou continuarão tendo dificuldades em responder essa pergunta, referente à Filipenses 2.

    Curtir

  72. é engraçado que sempre que entra aqui no blog um trinitariano tentando dar algum argumento, a resposta geralmente é uma repetição daquilo que já foi refutado INÚMERAS vezes aqui…..mas o cidadão acabou de entrar e não leu todos os posts, então faz a mesma postagem…..ele é respondido com a verdade bíblica, e depois de alguns post some…..depois de uma semana aparece outro com o mesmo argumento e o ciclo se recomeça….eu cansei, é sério…

    Vejo os irmãos e eu aqui respondendo com uma magistral destreza, preocupados em usar palavras de fácil entendimento, com o máximo de textos bíblicos, com o máximo de lógica, porém com argumentação simples, e o que vemos é sempre mais e mais respostas de trinitarianos, respostas estas ilógicas, não bíblicas e repetidas vez após vez….

    eu parei de responder aqui perguntas bíblicas sobre trindade, inferno, morte etc….quem pergunta, geralmente, geralmente, não é sincero em querer aprender, mas tem como objetivo apenas defender seu ponto de vista e pronto, esquece o que os outros pensam…..não se dão ao mínimo o trabalho de ler o que nós postamos….e damos tudo “mastigadinho” pra eles…rsrs….

    é sério…cansei…..me darei a ter esse trabalho somente com meus estudantes e na pregação de casa em casa…..pelo menos estou vendo a pessoa e posso analisar mais ou menos se é sincera ou não…aqui pela net é impossível isso……no máximo passarei os links que já contêm as respostas….

    tempo é precioso, ainda mais nos nossos dias…….sei que cada irmão aqui tj é responsável e tem muitíssimas obrigações seculares e espirituais…..não podemos perder tempo respondendo a quem não quer saber de nada….nosso tempo é pros sinceros…..eu acho até bom quando o queruvim faz o filtro e não posta certos comentários…..

    perdão aí pelo desabafo, mas é porque eu realmente cansei de ver os irmão aí se matando pra responder umas “eudilenes, botafogos, joãos” da vida e essas pessoas não se dão ao mínimo de pelo menos pensarem um pouco…..temos que fazer nossa parte para com essas pessoas, então já que foi feita, que elas agora tomem uma decisão em que irão acreditar e depois prestem contas a Jeová por isso….

    Curtir

  73. Vou dar uma pausa nos comentários e depois de uns dias vou conversar com os moderadores desta página a fim de fazermos algumas mudanças nesta página. Há inúmeros comentários que devem ser deletados e artigos a serem aprimorados ou até mesmo deletados. Aceito sugestões dos MODERADORES e COLABORADORES. Dentro de alguns dias retornaremos com diálogos no RAIDCALL sobre o assunto. Saga, Dreja, Gibe, Marcelo e Givanilson estarei disponível para contatos em:

    oraculodejeova@hotmail.com

    Curtir

Os comentários estão fechados.