Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?


Tenha em mente que Tiago 1:13  diz que “Deus não pode ser tentado” algumas versões diz que ele “não pode ser provado ou posto a prova”.

Responda sem se desviar do texto ou tema proposto. Caso o faça poderá ter seu comment deletado.

Veja também:

Gênesis “força ativa” o que dizem léxicos e dicionários?

Provérbios 8:22 segundo eruditos trinitários

119 comentários em “Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

  1. VCS JÁ VIRAM A NOVA TNM REVISADA? ELA ESTÁR COLOCADA NO SITE OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO EM INGLÊS. NO JW.ORG.

    Curtir

  2. Eu vi e aproveito para convidar todos os que quiserem comentar o que viram de novidade para logarem no RAIDCALL Sabado a partir das 21:30 horas.

    Curtir

  3. Texto em debate : “Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?”

    Abençoado se você não tiver os olhos iluminado pela graça de Deus e não tirar o véu dos seus olhos não entenderá a deidade de Cristo.

    Olha só este versículo 1 Corintios 1:25 ” Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”.

    Isso não quer dizer que Deus é louco ou Ele e fraco.

    A fraqueza dele aqui citada e quando Ele veio em carne até então Deus não tinha corpo

    Curtir

  4. Posso responder com uma pergunta. Quantas vezes Jesus foi tentado por Satanás? Apenas uma que eu saiba e o texto não precisa de ser entendido em sentido literal. Se Jesus foi um homem religioso nada mais natural do que afastar-se durante uma temporada para o deserto. Isso significa que ele foi um eremita numa altura da sua vida. O Espírito de Deus impeliu-o ou conduziu-o para esse estado espiritual. Digamos que ele fez uma espécie de retiro. Na solidão em que viveu quantas tentações não teve ele que suportar? Ele combateu a sua natureza humana porque era um visionário, um místico. E como homem que era teve fome. Devia ser costume os eremitas fazerem jejuns prolongados e chegou a um ponto em que cedeu à fome. Aí aparece a figura do tentador. Foi uma luta contra si próprio.

    Curtir

  5. a idéia em questão não é se Deus é fraco ou louco pelo contrário e entender porque jesus foi tentado quando tiago 1:13 diz que Deus não pode ser tentado, simples assim.

    Curtir

  6. Embora muitos possam argumentar que essa tentação e devido a sua natureza humana ,não podemos levar em consideração tal argumento ,porque para muitos mesmo na sua condição de homem ,muitos dizem que ele se fazia igual Deus por ter atributos de Deus ,então se vc quer admitir atributos de Deus a um homem perfeito ,ele também não poderia ser tentando,como o texto fala que Deus não pode ser tentado não importa sua condição ,mas devemos saber muito bem que o diabo sabia sobre jesus antes de vir a terra ,tanto satanás como jesus conhecia provérbios 27:11. e embora o diabo tenta-se jesus ele demostrou ser sábio e alegrando o coração de Jeová

    Curtir

  7. Será que todos os trinitários concordam com esta explicação, que Satanás é um sentimento que parte de dentro da própria pessoa?

    Curtir

  8. O que quero dizer é: Não concordo com este ponto de vista, mas se este é o ponto de vista de quem defende a trindade (o que eu acho que não, tenho amigos trinitarios que pensam diferente), esta pergunta está resolvida desta pare eles. Daí entraríamos no mérito de se Satanás é ou não uma pessoa real e se Jesus foi realmente tentado por ele, o que eu acho que é discussão para outro post.

    Mas o que eu acho é que o ponto de vista da Maria, neste caso se distingue da grande maioria dos trinitários.

    Curtir

  9. “Foi uma luta contra si próprio”

    Maria está sugerindo que Cristo e Satanás são o mesmo, ou melhor, que o Satanás citado no texto é tipo um lado maligno de Jesus, pois o Diabo que os evangelhos falam estaria dentro dele, em sua alma ou sua mente, ele estaria falando sozinho com sua natureza pecaminosa.

    Curtir

  10. Tanto Botafogo quanto Maria fugiram do assunto.

    O ponto não é se Deus é fraco ou forte e nem se a tentação do Diabo era real ou não e sim que Deus não pode ser tentado, então como explicar que Jesus foi tentado se ele era Deus?

    Curtir

  11. Gostaria de ter uma resposta dos trinitários, se possível.
    Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Jesus? Com quem ele falava antes de morrer? Com ele mesmo?
    Leia Mateus 27:46: 
     “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

    Curtir

  12. Lembrar que Jesus foi tentado antes de iniciar a sua missão. Foi como que uma prova de fogo.
    Esta pergunta retira toda as características humanas a Jesus, algo que nunca deveria ser sugerido.
    Mas, considerando apenas o lado divino da questão, se Satanás já andava aos tombos sobre a terra, foi-se logo meter com Jesus?

    Curtir

  13. Pedimos a todos que por favor recorrarm a Bíblia para responder suas colocações e respaldar suas opiniões. Estude o texto da Bíblia e após verificar o que ensina ou acredita, se tem mesmo apoio dentro das Escrituras Sagrada, então assim está perfeito. Não vou aprovar todos os comments aqui. Precisamos de um banco de dados preciso, objetivo e útil para os que procuram a verdade baseado na Bíblia e não em filosofias humanas ou idéias pessoais sem apoio da palavra de Deus. Quem não acredita na Bíblia nem sequer deve postar aqui. Há tópicos para ateus em outra seção desta página.

    MODERADOR

    Curtir

  14. Claro, Satanás é OPOSITOR. Será que ele está interessado em pescar os peixes do aquário dele?

    Como bom opositor que é (“Satanás” significa opositor) ele visa aqueles que estão andando em harmonia com os propósitos de Jeová. Se ele conseguisse frustrar a integridade de Jesus (e ele tentou por que era possível) daí ele teria frustrado o propósito de Jeová desfazer o efeito do pecado.

    Portanto, ninguém mais visado do que o próprio Jesus.

    Curtir

  15. Desculpe, Marcelo, mas Satanás pode tentar Deus? Se em Job, Deus faz um acordo com Satanás para testar a fé daquele homem é porque este «anjo caído» ainda não tinha adquirido o significado que lhe foi atribuído no Novo Testamento. Ele era um mensageiro ao serviço de Deus. Nestes textos de Mateus e de Marcos, realmente Satanás tem outras características com que não aparece no V. T. Mas a palavra «tentação» é aplicada a Deus ou aos homens? Homens deixam-se tentar, não Deus. Daí, deduzo através da interpretação (pessoal) das escrituras, que Jesus foi tentado na sua dimensão humana (porque a tinha – nasceu de uma mulher e o seu corpo não era espiritual nem invisível). Se Satanás era uma pessoa real isso é irrelevante. Todos os dias os homens são colocados perante tentações que podem ser induzidas ou não por um ser «real» que vive num plano invisível.
    Jesus resistiu à tentação fazendo as suas próprias escolhas.

    Curtir

  16. “Desculpe, Marcelo, mas Satanás pode tentar Deus?”

    Exatamente, pode? Se pode, como?

    Não vou falar sobre essa história de Satã ser “amiguinho de Deus no Antigo Testamento” pois não tem a ver com o tema do Tópico.

    Curtir

  17. Claro que Satanás não pode tentar Deus. Jesus era um rabi, um Mestre que se rodeou de discípulos e, pela sua fé, tornou-se filho de Deus como você, Saga, se pode considerar, ou mais até, porque pôs a sua vida nas mãos do Pai. O Novo Testamento não está isento de histórias maravilhosas para tentar explicar a sua ressurreição. Opinião minha, não tenho denominação religiosa.

    Curtir

  18. Permita-me fazer apenas uma pergunta?
    se jesus foi tentado na sua dimensão humana, de acordo com a deidade de jesus, quando então jesus era Deus? a Bíblia fala que jesus DEVE ser adorado? se eu não me engano a bíblia cita que jesus está ao lado do Pai,se fossem os mesmos não precisaria sentar ao lado, concorda? qualquer menino iria entender porque só cabe aos humildes entender ,como diz a bíblia.
    ass: es protestante estudante da bíblia!

    Curtir

  19. Desculpe mas quando você raciocina a base das escrituras você entende perfeitamente! observe: para explicar o tema acima, apenas deixe que a bíblia ensine ok?

    (João 14:28)Jesus nunca pensou em ser igual ao pai! ou pensou?

    (Mateus 24:36) Mateus 24:36 diz que jesus é o Todo Poderoso?
    de que modo?
    apenas use a capacidade de raciocínio biblico!

    (Salmos 83:18) a biblia diz: Só existe “um” Altissimo sobre toda a terra! (e não 3!)

    fonte: Biblia Sagrada tradução Brasileira-SBB.

    Vãs filosofias confundem! e é por isso que existem tantas diferenças no entendimento DA BIBLIA por parte dessas religiões aceita por muitos.

    É importante ter humildade e deixar que a própria bíblia responda as suas perguntas pois ela é inspirada por Deus! TODA ela! (1 Timóteo 3:16.)
    Ao invés de optar por interpretações pessoais leia a bíblia e interrogue a ela própria, certamente não vai precisar de teologia para defender as escrituras sagradas! ao contrário muitos defendem suas próprias “Tese”!
    Não deixe enganar-se!

    Curtir

  20. [] Apenas devemos acreditar em tudo que estiver em harmonia com a palavra de Deus.
    um detalhe muito importante no povo verdadeiro de Deus é que não tem hipocrisia em seu meio, tem o mesmo pensamento e condiz com as escrituras e o principal:amor e cuidado, e eu tenho visto isso!

    INCLUSIVE este alimento no tempo oportuno o povo de DEUS o reconhece,e eu sou humilde para aprender a verdade!
    salmos 83:18 o Deus verdadeiro tem nome!

    Curtir

  21. Vc falou, e não disse nada!! Responda apenas a pergunta feita,se puder e claro.Deus pode ser tentado?, ou satanás não sabia que Jesus era Deus.

    Curtir

  22. A impressão que eu tenho é que os trinitarianos quanto mais falam sobre o assunto, mais se complicam. A trindade é uma heresia, falta coragem e humildade para os membros da cristandade reconhecer o grande erro.

    Curtir

  23. Na minha humilde opinião quem defende Jesus como sendo Deus, está afrontando o poder de Deus que é o pai de Jesus, isso o próprio Jesus sempre deixou bem claro quando esteve no mundo, como exemplo, quando Jesus fazia um milagre ele deixava bem claro que se não fosse com a permissão do pai nada disso seria possível, estou dizendo isso por minha própria conclusão, pois não sigo ainda nenhuma religião, mais tenho procurado conhecer a palavra de Deus que é a Bíblia sagrada.

    Curtir

  24. Por que estava na carne como nós só que sem pecado e por isso foi tentado em tudo. Ele atestou que a carne é fraca e o espírito está sempre preparado!

    Curtir

  25. “Para que todos honrem o Filho, como honrem o Pai. Quem não honra o Filho também não honra o Pai, que o enviou.” (João 5: 23)

    Curtir

  26. “Quem não honra o Filho também não honra o Pai, que o enviou

    Ou seja, Jesus foi enviado por alguém. Quem enviou Jesus? o Pai… São duas pessoas distintas. Um que foi enviado, e outro que enviou…

    Um subordinado ao outro…

    Não é difícil.

    Curtir

  27. Todos os textos acima mencionados já foram respondidos.(Como pode ver neste link) Basta você navegar neste site e encontrará a resposta. No entanto, responda a minha pergunta referente ao texto de Isaías 9:6. Leia-o e atente ao tempo verbal. Este versículo se refere a Jesus, mas, se como você crê ele foi sempre Deus, por que o texto fala do futuro e diz que Jesus SERÁ chamado de …Deus Poderoso. Se você entende de gramática, o verbo SERÁ refere-se ao tempo futuro. Mas mesmo chegando este tempo, note como Jesus se referiu a Jeová lendo Apocalipse 3:12 “Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.” (Almeida Revista e Atualizada) Jesus aqui diz quatro vezes “MEU DEUS”. Nesta ocasião, Jesus já era uma pessoa celestial, ele já havia sido enaltecido a uma posição superior, já havia sido dada a ele toda autoridade no céu e na terra. No entanto, ele ainda deixou claro quem era o seu Deus. Note que ele é muitas vezes chamado no livro de apocalipse de CORDEIRO. Raciocine: Jesus tinha um Deus, sendo assim, quem é o Deus de Jeová ????

    Curtir

  28. A plenitude de Deus também estaria nos cristãos efésios que Paulo citou:

    (Efésios 3:19) Para que conheçais o amor do Cristo, que ultrapassa o conhecimento, a fim de que estejais cheios de toda a PLENITUDE DE DEUS.

    Curtir

  29. 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
    Este deixa bem claro que Jesus também é Deus! Se alguém modificar ou interpretar de outra maneira é por conta da pessoa!

    E O VERBO ERA DEUS. O VERBO ESTAVA COM DEUS

    Não podemos fazer vista grossa a esse trecho!

    Curtir

  30. “Nem é o enviado maior do que aquele que o enviou.” (João 13:16)

    Jesus foi enviado pelo Pai, então Jeová é maior que Jesus. Até eu consigo entender isso. Esses trinitaristas que gostam de inventar desculpa pra apoiar essa doutrina sendo que pra defender a verdade de que Jesus é menor que Jeová, um versículo só já basta.

    Curtir

  31. Sonia, Se Jesus era o próprio Deus com quem estava, como fica por exemplo em Gênesis 1,26:
    e Deus disse: “façamos o homem á nossa imagem e semelhança”.

    Com quem Deus estava falando se Jesus era o Deus?

    Antes de responder note que o texto não diz : “e o Pai disse” ou “e a Palavra disse” ou “e o Espírito Santo disse”, e sim “e DEUS disse” Então se Deus é um só, com quem Deus estava falando?

    Curtir

  32. O texto não diz que o Verbo (Jesus) era o mesmo que o Deus COM QUEM ESTAVA, mas, antes, que o Verbo era SEMELHANTE a um deus, era DIVINO, era um deus.

    O Verbo ESTAVA COM ALGUÉM. Se eu estou com alguém, eu não posso ser o alguém, eu só posso ser eu mesmo.

    O interessante é que no mesmo capitulo de João, no versículo 18 ( João 1:18), diz assim: Ninguém jamais viu a Deus…

    Tinha algum humano visto a Jesus Cristo, o Filho? Naturalmente que sim! Portanto, estava João afirmando que Jesus era Deus? Obviamente não.

    No fim do seu Evangelho, João resumiu os assuntos, dizendo: “Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, [não Deus, mas] o Filho de Deus.”

    …” PARA QUE CREIAIS QUE JESUS É O CRISTO, O FILHO DE DEUS”… – JOÃO 20:31.

    Mas enfim Sonia,

    Essa questão de João 1:1 já foi respondida aqui mais de uma vez se não me engano, inclusive com argumentos mais contundentes.(Sobre João 1:1 LEIA ESTE LINK)

    Curtir

  33. Sonia

    Não podemos fazer vista grossa a pergunta que se apresenta nesta página, que tu novamente deixou de responder.

    O texto que tu citou no teu comentário já foi derrubado, e abordado extensivamente neste blog. Até mesmo teólogos trinitaristas admitem que joão 1:1 não é um argumento em favor da trindade.

    Queira responder a pergunta proposta por favor.

    Curtir

  34. Queruvim

    Este é um típico comentário que não deveria ser aceito (IMHO), pois não tem nada a ver com a pergunta levantada.

    Motivos:

    1) Polui a página com um comment no sense
    2) Polui com comentários que tentam refutar o assunto off-topic
    3) Polui com gente tentando convencer a pessoa a reler o post e responder a pergunta.
    4) Faz com que os trinitários que chegam a este post se iludam que a pergunta foi refutada (já vimos que trinitários gostam de se enganar, por ignorar questões e voltar aos mesmos argumentos que só tem sentido num ambiente de lógicas absurdas)

    Curtir

  35. Sonia, pense o seguinte, João 1: 1 deixa bem claro que Jesus era o Deus ou que estava com o Deus???

    Curtir

  36. GOSTARIA que alguém comentasse sobre este trecho em 17 verso 21;…..para que todos sejam um , como Tu , O Pai o és em Mim, e Eu em Ti , que também eles sejam um em Nós , para que o mundo creia que tu me enviaste. Observem que quando Jesus diz que eles sejam um em Nós , estava se referindo a doze pessoas DISTINTAS! Eu creio que Jesus também é Deus , por que é Filho de Deus e possui a plenitude divina como nenhum outro ser criado por Deus! Quero deixar bem claro que nos meus comentários não estou querendo dizer que Jesus é o Pai , mas que ele também é DEUS , embora o Pai seja superior a Ele

    Curtir

  37. Você insiste nestes fracos argumentos para provar o que tu quer crer, não no que deves crer. Analisando o seu texto. Como os 12 apóstolos seriam “um em nós” ?. Fariam os 12 apóstolos parte da Santíssima Trindade? . Quanto a ser Filho de Deus, Adão era filho de Deus, os anjos são filhos de Deus, e os 144000 também são filhos de Deus. Então devo concluir que todos eles são Deus? Quanto a possuir a plenitude divina considere o texto abaixo:

    Efésios 3:19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. (Nova Versão Internacional)

    Note que os cristãos de éfeso iriam ficar cheios de que? Resposta: “de toda a plenitude de Deus”.

    Será que eles também são Deus.?????

    Sendo assim, Sonia, como sugestão, aceite um estudo bíblico com as Testemunhas de Jeová de sua região para ela poder sanar sua dúvidas, evitando assim você de ficar fazendo perguntas sem base sólida.

    Curtir

  38. Reflita nesses textos:

    Colossenses 1:11 “sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,” (Nova Versão Internacional)

    Quem foi fortalecido com todo o poder? Por acaso, foi Jesus? Claro que não ! Foram os cristãos de colossos. De acordo com teu argumento, devo concluir que os cristão de colossos são Deus ?

    João 17:22 “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um” (Nova Versão Internacional)

    A quem Jesus deu a glória que recebeu? Foram aos seus discípulos. A partir daí eles passariam a ser Deus ?

    Aguardo sua resposta.

    Curtir

  39. Quando Deus disse lá em Genesis …”Façamos o homem a nossa …. ” estava falano aJesus. Quem é que tem poder para criar se não for Deus? Lá em 1 de segundo São João diz que todas as coisas foram feitas por Ele. Ora se Jesus também formou tudo juntamente com o Pai , é por que Ele também é Deus! Ou seja faz oarte da santíssima Trindade e é também Criador junto ao Pai!

    Curtir

  40. Há uma diferença quando enchemos de agua um copo , e quando enchemos uma caixa de água de de5000 litros por exemplo! Houve plenitude nos dois casos.


    LOGO APÓS CITAR ESTAS PALAVRAS A “SÔNIA” QUE NA VERDADE era um impostor fingindo ser mulher para tentar postar aqui nesta página a todo custo, cita um texto adulterado (Rev1:11) e se baseia nesta adulteração apara apoiar sua teologia. Foi então que o Gibe faz o comentário abaixo…MODERADOR

    Curtir

  41. Gibe,
    Encha um copo de água até transbordar! Está cheio na sua plenitude!

    Agora , por exemplo: encha até transbordar uma caixa de 20.000 litros! Está cheio até sua plenitude ! Se é que me entende!

    Curtir

  42. Xiii.

    Quanta poluição.

    Notem que a pessoa que fala não dá TRÉPLICAS as RÉPLICAS, ignora e fala outra coisa diferente.

    (Exemplo: Ela falou da “plenitude”, eu a respondi, o Gibe a respondeu também. Aí o que ela fez? Esqueceu disso e citou outra coisa sobre outra passagem diferente. Aí em cada outra postagem usará o mesmo expediente…e de novo e de novo e de novo…duvido que responda as perguntas que o Gibi fez, pois o povo não vem aqui para responder, eles gostam de perguntar abundantemente…e com perguntas infinitas, mas faça 1 pergunta que seja, apenas 1 e note que o sufoco que é para ter uma resposta direta….)

    Curtir

  43. “Sonia 8 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 14:06 GOSTARIA que alguém comentasse sobre este trecho em 17 verso 21;…..para que todos sejam um, como Tu , O Pai o és em Mim, e Eu em Ti , que também eles sejam um”

    Comento >

    Este texto mostra que os cristãos devem ter união de proposito assim como Cristo tem com seu Pai. O que prova que quando Jesus falou em ser um com seu Deus, não estava se referindo a ser a mesma pessoa e nem um só Deus com ele, senão todos os cristãos citados também fariam parte do mesmo Deus plural.

    Eles devem ser um, estarem unidos, sem divisões, sem discordâncias, no mesmo objetivo e com a mesma maneira de pensar ….

    Curtir

  44. Bem , para encerrar , talvez seja esse meu último comentário caso for liberado , quero deixar aqui o trecho das Escrituras , e não meu a respeito de Jesus ( não me venham dizer que esta tradução está errada! Ai é demais!rss…

    Isaias cap . 9 verso 6 Porque um menino nos nasceu , um filho se nos deus,e o principado está sobre seus ombros, e o seu nome será Maravilhoso,Conselheiro , DEUS FORTE, Pai da Eternidade , Principe da paz

    Bem aqui encerro meus comentários aqui no blog transcrevendo as próprias palavras da Escrituras que estão bem claras e rejeito qualquer outra explicação que venha alterar essa afirmação! Seria mesma coisa que ao olhar no espelho e dizer que não sou eu quem estou a ver! Absurdo! Claro que a pessoa que estou a ver sou eu mesma! Se eu falar que é outra pessoa estou mentindo!?

    Curtir

  45. Sonia, não é correto dizer “por ele” Este é um erro de tradução da versão Almeida que sutilmente confunde as pessoas. A palavra grega diá significa “por intermédio dele”. Escreví um artigo falando somente sobre este erro sutil cometido pelos Teólogos Evangélicos e outros.

    Curtir

  46. Pera aí Sônia, que trindade é essa que você ta falando em que um é maior e superior a outro?
    Parece que você não conhece a doutrina da trindade.

    Curtir

  47. “Quem é que tem poder para criar se não for Deus?”
    Sônia, você mesma disse que Deus DEU poder a Jesus.
    Não é difícil.

    Curtir

  48. Sônia, se a segunda pessoa mais poderosa do universo não for um Deus Forte, parem o mundo que eu quero descer.

    Ninguém discute que Jesus seja um Deus forte, a bíblia diz que os anjos também são deuses, porém inferiores a Jesus. Mas perceba a hierarquia.

    Raciocine Sônia, porque esse Deus Forte que é Jesus disse que TEM um Deus por várias vezes la em Apocalipse??

    Curtir

  49. Deus disse : Haja luz , e houve . E tudo foi criado pelo poder de Sua Palavra 1 de Genesis Quando Jesus esteve aqui na Terra , muitas obras e milagres foram feitos através da Palavra ex : ” vai , o demonio já saiu” ou ” pega tua cama e anda” ou ” sê limpo” , deu ordem para a tempestade no mar se acalmar , pela palavra a figueira se secou , etc … Ora , se ele fez tudo isso e até tinha poder para dar ” poder aos seus discípulos ,está bem claro que também criou os céus e a Terra junto ao Pai , através do poder de Sua palavra!

    Curtir

  50. Fique tranquila, Sonia. Sempre fui bom aluno em matemática. Mas não vejo lógica nesta sua resposta. Um copo cabe menos água que uma caixa de 20.000 litros, no entanto uma caixa de 20.000 litros cabe menos água que uma caixa de 100.000 litros. Você mesma admite que Jeová é superior a Jesus. Então não caberia em Jesus toda a plenitude de Deus assim como também não caberia em nós. Respondendo-te matematicamente: se despejarmos 100.000 litros em uma caixa de 20.000 litros ela vai transbordar da mesma forma se despejarmos num copo. Então só posso dizer que sua comparação foi muito infeliz. Jeová é maior que Jesus como também Jesus é maior que nós.

    Curtir

  51. Sonia, nós não ficaremos cheios de nossa plenitude, e sim da plenitude de Deus!!! Seu comentário acima é inválido

    Curtir

  52. Alexandre então vocr concorda que Ele “tambêm” é Deus e não o próprio Deus? É nessa tecla que venho batendo :Jesus também é Deus e não um deus igual os anjos !

    Curtir

  53. Jesus Cristo é Filho de Deus e é também Deus e não faz parte da hierarquia dos anjos ou arcanjo que são considerados “deuses” Nenhum deles tem poder para perdoar pecados ou rasgatar a humanidade! Somente o Filho de Deus , que também é Deus , junto ao Pai Celestial , que vivia e vive com Ele , poderia pagar nossos pecados com morte na cruz! Seu sangue tem poder para pagar os pecados de toda humanidade e Deus enviou Aquele que é mais precioso de tudo que existe!Jesus Cristo nossa Riqueza!

    Curtir

  54. Alexandre o que eu venho tentando dizer é que Jesus a segunda pessoa mais poderosa também é Deus dos deuses!

    Curtir

  55. Onde diz isso na Bíblia? Poderá citar um texto? Tal expressão é aplicada apenas a Jeová Deus. O Salmo 136:1, 2 se refere a Jeová (Yhwh)) não a Jesus. Esta expressão “DEUS DOS DEUSES jamais é aplicada a Cristo. Os pastores tiraram o Nome de Deus e confundiram tudo. Nos cultos eles citam textos aplicados exclusivamente a Jeová Deus, e os aplicam erroneamente a Jesus. Aprofundando a confusão. A Sonia é uma vítima desta teologia. Pode ver que nos cultos, pastores oram PARA JESUS e no final da oração dizem “POR INTERMÉDIO DE JESUS”. É muito erro doutrinal. Muita coisa errada nisso. Vamos acordar gente!

    Curtir

  56. Nós NUNCA, JAMAIS DISSEMOS ISSO. São evangélicos que costumam dizer que dizemos isso. Jesus é a segunda maior pessoa do Universo.é o Rei designado por Deus. Daniel 7 diz que ele chega perto de Jeová e recebe “dignidade e um Reino”. O texto diz que Jesus chega “perto perante” Jeová Deus. Ele é o “princípio DA CRIAÇÃO de Jeová Deus”.Revelação 3:14 E “por intermédio dele veio a existir todas as outras coisas”.João 1:3 (O texto não diz POR ELE, mas POR INTERMÉDIO dele.É um erro sim da versão ALMEIDA QUER GOSTE QUER NÃO, para de chorar Sonia e aceita a verdade, ve se tu te arrependes disso. Não deves correr da verdade. Coloquei um link não para tu resmugares a este respeito, mas para criar coragem, arregaçar as mangas e estudar filha!) Tudo foi lhe sujeito, mas quando a Bíblia diz que “tudo lhe foi sujeito, claro está que SE EXCETUA AQUELE que lhe sujeitou todas as coisas” 1 cor 15:27 Jeová Deus não está sujeito a ninguém. Ele é o Ser supremo. Vcs evangélicos não entendem isso, visto que usam uma versão da Bíblia que removeu o Nome de Deus e o tornou alguém impessoal e distante. A remoção do Nome de Deus causou uma tremenda confusão entre Jesus e seu Pai e criador, Jeová Deus. Sonia, se não escutar o que os textos dizem e levar o assunto a sério, esta discussão será uma sem fim. Tu não percebes, mas todo este otimismo e esta aparência de conhecimento que os evangélicos tem é tudo sem fundamento. Baseiam-se na emoção e não em estudo cuidadoso. A prova disso está em suas replicas ou respostas. Evita raciocinar e DIAlogar. Não há diálogo nem lógica em seus argumentos que simplesmente estão resisitindo a textos bíblicos claros. O problema eu ja falei aqui qual é. A Bíblia não é Sagrada para os evangélicos. Vou citar um exemplo claro. A primeira ocorrência da palavra ALMA na Bíblia, é em Gen. 1:20, onde diz: “Produzam as aguas um enxame de almas” A palavra alma é aplicada ali a algo que se mostra ser simplesmente um grande mistério para os evangélicos. Não respeitam a Bíblia. Essa é minha opinião. Alguns teólogos ao traduzirem fazem o seguinte, removem a palavra “alma” e vertem por qualquer outra palavra que eles acham que pode ser. Mas não aceitam o que o texto diz. Na verdade os peixes são almas. Os cães e gatos são almas (verso 24) e o Homem é uma alma (Gen 2:7). Desde o começo desta discussão este assunto foi totalmente ignorado por ti. É como se vcs afirmassem que já sabem. Mas na verdade jamais dirão isso em um culto ou em uma escola dominical; A Bíblia não raro, fala de um animal morto ou uma pessoa morta e usa várias vezes a expressão “alma morta” se referindo a tais. Isto é claramente visto na Tradução do Novo Mundo Das Escrituras Sagradas, pois é uma versão fiel ao original. É porém obscurecido pela maioria das traduções da Bíblia da Cristandade. Vcs estão enganado o povo com muitas doutrinas diferentes da palavra de Deus. O fato de ficar pulando de galho em galho e não usar de raciocínio objetivo é uma prova disso. Sonia, eu lamento muito por sua situação. Aquela emoção toda no culto é pura emoção. Até mesmo o raciocínio foge nestas horas. O demônio procura lugar cheio de emoção e falta de conhecimento e entendimento. Falta de organização, falta de amor, gente trapasseira e curandeiros mentirosos são algo muito comum no meio da religião dos enganadores da mente; Nossa sugestão para os Evangélicos sinceros que percebem tudo isso é que SAIAM DA RELIGIÃO confusa e que desonra a Deus com doutrinas emprestadas do paganismo. A trindade é um ensino que remonta as religiões dos inimigos do antigo Israel e não pode ser sustentada pelas escrituras Sagradas. Chega de teimosia. Já tem material em abundancia a fim de reler e meditar. Estude, não tenha preguiça. Ache tempo para isso, sua vida, nossa vida, depende em parte de “absorver conhecimento de ti, o Único Deus Verdadeiro, e daquele que foi enviado, Jesus Cristo”João 17:3.

    Curtir

  57. Tiago 1:13 diz que “Deus não pode ser tentado”. Sua declaração entra em conflito com esta passagem das Escrituras Sagradas. Jesus foi tentado por ser uma criação de Jeová Deus, o Ser Supremo.Revelação 3:14 o chama de “O princípio DA CRIAÇÃO de Deus…” (compare com Rev. 1:5)Por outro lado, Jeová não pode ser tentado.Jó 34:10 e Deut 32:4 revela que Jeová não pode “agir iniquamente” isto está longe desta possibilidade.Deut. diz que Ele é “sem injustiça, justo e RETO”. Hebreus 6:18 fala de Jeová e diz que “é impossível que Deus minta”. “Deus não pode mentir” Tito 1:2.Isto indica claramente que não existe possibilidade alguma de Jesus ser o próprio Deus Todo Poderoso em forma humana. O anel de sinete na testa do Sumo Sacerdote do antigo Israel dizia: “A Santidade Pertence a Jeová”. Jeová não pode ser corrompido ou tentado.Ele é Santo em grau absoluto. Ele jamais assumiu forma humana. A doutrina da trindade dilue a unidade e Santidade de Deus com tais argumentos visto que ela faz parte de uma proposta filosófica que foi adotada pelos cristãos do 4º século.

    1 Cor. 15:27 Xeque-Mate na doutrina da Trindade!

    Curtir

  58. Queruvim, sinto muito mas meus comentários foram baseados nas Escrituras que de tão claras que são não necessitam de interpretação! Estudar algo que já está tão evidente? Não! Aqui encerro meus comentários neste site , desejando tudo de bom para voces!

    Curtir

  59. Não há texto algum na Bíblia que fale direta ou indiretamente que Deus são “três pessoas distintas”. Tanto é que tu não citaste um versículo em apoio desta doutrina. Seria interessante que mencionasse textos da Bíblia. Jesus é o Filho de Deus. ele é chamado de “Deus” mas por ter poder. Além disso, a palavra Deus nem deve estar com letra maiúscula visto que não é articulada no texto grego, o que indica que Jesus é UM deus. João1:1 Esta confusão ou discussão sem fim só ocorre porque discordas de textos bíblicos claros. Aceita os que parecem dar a entender que Jesus é Deus e ignora os textos onde ele mesmo demonstra ser subordinado a seu Deus. quer ver um exemplo:

    Efésios 1:17 onde Paulo fala do “Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.Ou 1 cor 15:27 onde diz que tudo está sujeito a Cristo “mas é claro que se excetua[ Deus] Aquele que lhe sujeitou todas as coisas”!

    Foi Paulo sob inspiração de Deus quem falou tais palavras TOTALMENTE IGNORADAS por ti Sonia!

    Tem que aceitar a Bíblia inteira, não somente textos que doutrinalmente lhe convém.

    Curtir

  60. Se é assim, porque não aceitais a declaração de Cristo, quando disse de modo simples: “Vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu” ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  61. Sonia, É fácil de entender.

    Agora raciocine comigo: Eu não sei se você entende a questão de que existem diversas criaturas que estão a altura do titulo ‘deus’.

    Um exemplo é Satanás. Ele é o deus desse sistema de coisas. (2 Coríntios 4:4)

    Temos outro exemplo:
    Salmos 82:6
    “Eu mesmo disse: ‘Vós sois deuses,
    E todos vós sois filhos do Altíssimo”.

    Veja que: Se existe dentro de uma determinada classe uma posição superlativa é porque existem outros dentro dessa classificação, porém com inferior autoridade.

    Exemplo:
    Os Sacerdotes do templo de Jerusalém. Haviam centenas de Sacerdotes atuando no templo. Porém, só um era o Sumo-Sacerdote. Só esse tinha uma autoridade máxima de sacerdote que outros não tinham (como entrar no Santíssimo do templo…).

    Se existe um “SUMO” Sacerdote, é porque existe o que?
    Sacerdotes num nível inferior de autoridade.
    Se só existisse UM sacerdote não haveria a necessidade do termo “SUMO”

    Veja outro exemplo.
    O Papa. Ele é a autoridade máxima da Igreja Católica. Será que ele pode ser chamado de “Papa Supremo”? Não, pois este cargo já é supremo e exclusivo em si mesmo!

    Agora analise o termo “Deus”.
    Se existe um Deus “TODO” poderoso, é porque existe o que?
    Criaturas classificadas como “deus” e que não tem TODA autoridade.

    Salmos 82:1
    “Deus se põe de pé na assembléia do Divino;
    Julga no meio dos deuses.”

    Isso mostra que as criaturas espirituais que habitam junto com Jeová Deus (o Pai) também podem ser classificadas como “deus”.

    Porém, dentre os deuses, só um é aquele que é Soberano.

    Salmos 86:18
    “Não há nenhum igual a ti entre os deuses, ó Jeová,
    Nem há quaisquer trabalhos iguais aos teus”.

    Salmos 89:6
    “Quem entre os filhos de Deus pode assemelhar-se a Jeová?”

    No caso de Jesus, apesar de ser classificado como ”deus” (João 1:1) assim como outras criaturas espirituais (Salmos 82:1), ele tem autoridade sobre todos, ele é um Deus superior a qualquer outro dos Deuses. (Filipenses 2:9-11).

    Dai que surge a questão: “Se TUDO esta debaixo dele, então ELE é O DEUS TODO-Poderoso, certo!?”

    Não.

    A resposta?

    1 Coríntios 15:27,28

    SIMPLES.

    A Exceção é O Pai Jeová!

    Ele que é o TODO Poderoso, pois até Jesus que tem TUDO debaixo dos pés está abaixo de Jeová.

    A Trindade finda ai!

    E tem mais, o texto diz que ele “RECEBEU” Toda autoridade (“Foi-me dada toda a autoridade”. – Mateus 28:18)

    Se ele RECEBEU é porque ele NÃO TINHA! Ele não é a fonte de TODO poder!

    Mas dai você pensa: “E aquele texto que diz: “Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos. – (Atos 4:12)”. Não há porque ensinar que devemos adorar alguém que é superior a Jesus.”

    Mas se você medita no que diz 1 Coríntios 15:27, você vai se lembrar de João 14:6.
    “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.

    Então Jesus é o que?

    O CAMINHO

    O caminho pra que?

    Pra Jeová, o Pai!

    Jesus pode então ser chamado de que?

    MEDIADOR entre Deus e os Homens. (1 Timóteo 2:5 “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus.”)

    Essa é nossa relação com Jesus. Temos ele como Mediador, como Caminho para algo ainda maior!

    Jeová Deus.

    Afinal, se Jesus o Deus Todo Poderoso, como você explicaria 1 Coríntios 15:27, no qual diz que Jesus RECEBEU autoridade e que DEPOIS vai ENTREGAR de volta?

    E por ultimo, não é correto ler textos tais como João 10:30 (“Eu e o Pai somos um”.) e acreditar que isso prova a Trindade.

    Será que essa lógica se aplica a 1 Coríntios 3:5-9?

    5 O que, então, é Apolo? Sim, o que é Paulo? Ministros por intermédio de quem vos tornastes crentes, assim como o Senhor concedeu a cada um. 6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus [o] fazia crescer; 7 de modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que [o] faz crescer. 8 Ora, QUEM PLANTA E QUEM REGA É UM SÓ, mas cada um receberá a sua própria recompensa, segundo o seu próprio labor. 9 Pois SOMOS COLABORADORES de Deus. Vós sois campo de Deus em lavoura, edifício de Deus.

    Será que Apolo e Paulo eram apenas um ser Humano com duas personalidades?
    Com certeza não!

    Essa é a mesma ideia aplicada a Jesus e Jeová quando dito que são apenas UM.

    UM em OBJETIVO! [Jesus admitiu que o Pai era maior do que ele (João 14:28).]

    Por isso tenha em mente o seguinte:
    Felipenses 2:11 “e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

    Quem merce Glória? Jesus?

    Não, Deus, o Pai!

    “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade” – Revelação 4:11

    P.S:
    Sonia, ninguém aqui quer fazer oposição a sua pessoa. Nos queremos é raciocinar de maneira logica e bondosa com você! Esperamos que entenda e faça o mesmo. Não somos dogmáticos. Se houver evidencias convincentes de que um ensino não é bíblico, abrimos mão dele. Já fizemos isso com relação, por exemplo, a Cruz. Depois de uma analise profunda, as Testemunhas de Jeová perceberam que o objeto de execução de Jesus foi uma Estaca, não uma Cruz. Não nos achamos “Donos da Verdade”. Não, dizemos que a Bíblia que é. E é dessa fonte que nos bebemos. Não há alegria maior do que falar da Bíblia pra outros.

    Por isso não desista de dialogar conosco por querer alimentar ofensas pessoais.

    Não é esse nosso objetivo.

    Obrigado pela atenção!

    Curtir

  62. Off-topic. Ela não responde as perguntas propostas, mas antes desvia para perguntas que são estensivamente abordadas neste blog, cada uma em seu próprio post.

    That is sooooo trinitarian.

    Curtir

  63. Gostei da comparação do sumo sacerdote. Anotado!

    Quanto a questão de ter mais um deus, olha que enteressante:

    1 Coríntios 8:5,6

    5 Pois, embora haja os que se chamem “deuses”, quer no CÉU, quer na terra, assim como há muitos “deuses” e muitos “senhores”, 6 para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas, e nós para ele; e há um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem são todas as coisas, e nós por intermédio dele.

    Paulo inclue Jesus é na categoria “um só Deus” ou em “deuses”?

    O texto deixa claro que:

    1 – Existe um só Deus

    Sentido absoluto, todo poderoso, o “sumo sacerdote”, da tua comparação.

    2 – Existem muitos deuses LEGÍTIMOS

    Sentido relativo, os “sacerdotes, na tua comparação”.

    Paulo não fala necessariamente ali dos que se “achem deuses”, e querem ser adorados como tais, ou os que são considerados “deuses” pelos pagãos.

    Podemos afirmar enfaticamente que ele inclue também os deuses são legítimos, pois ali fala que alguns estão no CEU e outros estão na terra.

    – Ceu – (anjos – Salmo 82:1)
    – Terra – (Homens – João 10:35). E são chamados assim pelo próprio Jeová!

    3 – Jesus está na categoria 2, “outros deuses legítimos”.

    Afinal, o texto diz que o “um só Deus” é o Pai, e isto exclue o Filho e o ES. Jesus portanto, UM DEUS, legítimo, não falso.

    PS: Este coment é off-topic também, pois o assunto foi desviado =/. Deveria estar neste post

    Curtir

  64. Tito cap 1 verso 3
    Mas , a seu tempo manifestou sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de DEUS nosso SALVADOR

    Curtir

  65. Queruvim ,
    Tem esse trecho em Apocalipse 1 verso 8 onde Jesus diz:

    Eu sou o Alfa e o Omega, o Principio e o Fim , diz o Senhor, que é , o que há de vir , o Todo Poderoso! Quem é Todo Poderoso se não for Deus?

    Curtir

  66. Esta sua argumentação irá por terra agora. Vamos ler esta passagem que você citou mas nem sequer menciona em que livro está. (Talvez você não saiba). Mas vou te dizer onde está e te replicar:

    Este texto é Apocalipse 1:11

    Vamos compará-lo nas versões abaixo:

    Versão: Português: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel

    Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Asia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

    Puxa vida! Aqui neste versão mencionou o que você disse a apóia sua conclusão. !!!

    Mas vamos ler a mesma passagem na Tradução do Novo Mundo

    (Re 1:11) dizendo: “O que vês, escreve num rolo e envia-o às sete congregações, em Éfeso, e em Esmirna, e em Pérgamo, e em Tiatira, e em Sardes, e em Filadélfia, e em Laodicéia.”

    Cadê a passagem citada? Não consta na TNM !!! Por que ?

    Será que a TNM omitiu esta passagem para não comprometer a crença das TJs?

    Ou será que esta passagem foi incluida pela Almeida Corrigida e Fiel ?

    Vamos ler em outras traduções?

    Segue:

    João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

    Apocalipse 1:11 dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

    Nova Tradução na Linguagem de Hoje

    Apocalipse 1:11 que me disse: – Escreva num livro o que você vai ver e mande esse livro às igrejas que estão nestas sete cidades: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

    João Ferreira de Almeida Atualizada

    Apocalipse 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

    Nova Versão Internacional

    Apocalipse 1:11 que dizia: “Escreva num livro[4] o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.

    Bíblia de Jerusalém

    Apocalipse 1:11 Escreve o que vês, num livro, e envia-o às sete Igrejas: a Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.

    Sociedade Bíblica Britânica

    Apocalipse 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o em um livro e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

    Versão Católica

    Apocalipse 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro e manda-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.

    Comparou? A passagem que é base de tua crença não consta na maioria das traduções acima, incluindo a Almeida Atualizada.

    Sendo assim, cite passagens Bíblicas confiáveis e nelas baseie sua fé e não em passagens duvidosas

    Curtir

  67. Desculpem a ausência, o fato de postar pouco aqui e de ter sumido do Radcall, mas ando mais ocupado e sendo obrigado a dormir mais cedo agora. Antes eu estava muito livre para ficar na internet.

    Curtir

  68. Não é Jesus quem diz isso. É Jeová Deus o Todo Poderoso. CONFIRA NA BÍBLIA

    sua versão da Bíblia omite o Nome de Deus milhares de vezes. Por isso o entendimento é diferente. Por exemplo em Isaías 42:8 o texto massorético hebraico reza: Eu sou Jeová este é meu Nome”. A Almeida e outras versões que adulteraram o texto rezam: “Eu sou o SENHOR, este é meu nome”. Senhor é nome? Claro que não! È um pronome de tratamento de uso comum. Isso é básico em lingua portuguesa da mesma forma que é em hebraico.

    Sobre o Alfa e o Ômega escreví este artigo que ajuda os realmente interessados em entenderem o assunto.

    Curtir

  69. Judas 25 diz:

    “ao único Deus, nosso Salvador, POR INTERMÉDIO de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poderio e a autoridade por toda a eternidade passada, e agora, e para toda a eternidade. Amém”.

    Curtir

  70. Apocalipse
    1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve. E ele enviou o seu anjo e a apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João
    1:2 o qual deu testemunho da palavra dada por Deus e do testemunho dado por Jesus Cristo, sim, de todas as coisas que viu.
    1:3  Feliz é quem lê em voz alta, e os que ouvem as palavras desta profecia e observam as coisas escritas nela, pois o tempo designado está próximo.
    1:4 João, às sete congregações que estão no distrito da Ásia:
    Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “AQUELE QUE É, E QUE ERA, E QUE VEM”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono,
    1:5 e da parte de Jesus Cristo, “a Testemunha Fiel”, “o primogênito dentre os mortos” e “o Governante dos reis da terra”. Àquele que nos ama e que nos soltou dos nossos pecados por meio de seu próprio sangue —
    1:6 6 e ele fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai — sim, a ele seja a glória e o poderio para sempre. Amém.
    1:7 Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém.
    1:8 “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz Jeová Deus, “AQUELE QUE É, E QUE ERA, E QUE VEM, o Todo-poderoso”.
    1:9 Eu, João, vosso irmão e compartilhador na tribulação, e no reino, e na perseverança em companhia de Jesus, vim a estar na ilha que se chama Patmos, por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Jesus.

    Verso 1 ao 3 -> Deus é Deus. Jesus é Jesus, outro diferente.
    Verso 4 ao 5 ->Deus é Aquele Que É Que Era e Que Vem. Jesus é outro diferente.
    Verso 5 ao 7 -> Deus é Deus, é o Pai e Deus de Jesus. Jesus é outro diferente, seu filho
    Verso 8 -> Aquele Que É Que Era e Que Vem é o mesmo do verso 4
    Verso 9 -> Deus é Deus. Jesus é Jesus, outro diferente

    Se Deus desde o 1 até ao 9 é sempre o Pai, porque do 8 ele seria Jesus? Porque 4 versos depois a identidade do “Aquele que é” falado no verso 4 era uma e no verso 8 se tornou outra? (Parece que certos crentes adoram fazer a Bíblia se contradizer).

    E o resto do Apocalipse não confunde esses dois: Aquele Que É é Jeová Deus, o Todo Poderoso e Jesus Cristo é o Cordeiro. Deus é Deus, e o Cordeiro é Jesus Cristo, e não tem nada que inverta isso. As citações do Alfa e Omega se aplicam a `Aquele Que É – Jeová Deus – Todo Poderoso`

    Quem diz que Apo 1:8 se refere ao Cordeiro deveria dar provas disso pois iria quebrar o que João estava falando antes.

    (Apocalipse 1:4, 5, 8)
    “1 Revelação de Jesus Cristo, que DEUS lhe deu […] e a apresentou [,,,] ao seu escravo João 4 João, às sete congregações […] Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “AQUELE QUE É, E QUE ERA, E QUE VEM”, e da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo [,,,] Àquele que nos ama …. 6 e ele fez de nós um reino, sacerdotes para seu DEUS e PAI. 8 “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz Jeová DEUS, “AQUELE QUE É, E QUE ERA, E QUE VEM””.

    Curtir

  71. Sonia,

    não percebe que a passagem que você citou agora é espúria(adulterado;falso;ilegitimo…)?
    Foi enxertada para apoiar a crença na trindade.

    Compare sua versão da bíblia com as outras mencionadas pelo GIBE TJ.

    Não se atenha a vencer uma discussão abra os olhos por favor e enxergue que o que lhe ensinaram até agora se baseou em crenças humanas!

    LEIA: Isaías 29:13

    E RESPONDA as perguntas feitas a ti que até agora não respondeu nenhuma com base bíblica:

    EX:

    Se é assim, porque não aceitais a declaração de Cristo, quando disse de modo simples: “Vou embora para o Pai, porque o Pai é MAIOR do que eu” ? João 14:28

    Diga-nos Sonia o que Jesus quis dizer com isso, mas por favor só responda a pergunta, pare de divagar em outros textos, responda a ESTA pergunta feita pelo Querubim, só esta!

    Só uma coisa não responda que era porque Cristo estava na carne e naquele momento ele era menor que Deus, essa alegação não tem base bíblica.

    Curtir

  72. Gente, por favor! Tão ratiando! Revejam suas prioridades! 😛

    Saga. Faz uma semana que tenho praticado esta técnica de descanso. Tá funcionando. To dormindo 4.5 horas por dia (Everman 3) e estou rendendo muito mais do que antes.

    To conseguindo dar andamento em vários projetos pendentes, e inclusive meu ministério vai melhorar, porque devido ao meu extremo cansaço e minhas péssimas noites de sono eu precisava tirar uma manhã para recarregar a bateria.

    Este fim e semana que passou fui os dois dias e tava me bem mais bem humorado do que os dias em que eu acordava em cima do laço para aproveitar a cama o máximo.

    Curtir

  73. Desculpe Sonia, mas eu não acredito.

    Tu rejeita ver a verdade clara e simples da bíblia em favor de idéias preconcebidas.

    Por que tu não procura respostas na bíblia pra estas perguntas?

    Quando encontrar as respostas para elas, por favor ajude-nos a entende-las, mas sem desviar do assunto. Sem ignorar os textos propostos.

    Se tu fizer isto, vou acreditar que tu procura respostas na bíblia, ao invez de ignorar textos claros e se apoiar em interpretações rebuscadas na tentativa de provar o que não existe.

    Contudo, tu não tem que provar nada para ninguém nesta página. Apenas para ti mesma e para Ele (ou Eles?).

    Medite com imparcialidade e carinho nas perguntas, por favor.

    Procure realmente responder cada uma, nos dois pontos de vista, o trinitário e o unitário.

    Curtir

  74. Até porque quando Jesus diz:

    “o pai é maior que eu”, ou “quem tem me visto tem visto o pai” ele estava na carne, e eles vivem usando estes textos para provar a trindade.

    Mas daí quando o “pai é maior”, é por causa da natureza humana de Cristo.

    Curtir

  75. Bom dia!!!

    Senhores, sobre a questão Deus/deus/deuses, gostaria de fazer umas perguntas:

    Pq que a TNM colocou “deus” (isso mesmo, deus com “d” minúsculo) em Gênesis 31:53, ao se referir à adoração prestada por Abraão e seus familiares????
    Como traduzem esse versículo as outras versões????

    Aguardo a resposta,

    Curtir

  76. Simples, pq quem falava alí era Labão e ele usou uma palavra hebraica que é raras vezes usada. Não usou a palavra “Deus” como comumente é usada. Antes empregou outra expressão que pretendia demonstrar um plural numérico. Indicou que cria em “deuses” e não em “Um só Deus”.

    Curtir

  77. Existe uma diferença entre a “tentação” de Jesus, que seria melhor traduzida como “teste” ou “prova”, e a tentação pela qual passamos. Repare que o episódio todo começa não por iniciativa de Satanás, mas do Espírito Santo, que leva Jesus ao deserto para ser “testado” pelo diabo.

    Luc 4:1-2 E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.

    Embora o caráter daquela “prova” ou “teste” não seja o mesmo das tentações que sofremos, o exemplo de Jesus ao se firmar na Palavra de Deus serve para nós também. Jesus passou no teste. O Espírito não o levou lá para ver se caía em tentação, mas simplesmente para provar que era impossível isso acontecer, pois Jesus, Deus e Homem perfeito, seria incapaz de pecar.

    Nós somos tentados por nossas concupiscências, nossos desejos da carne, da velha natureza que continua em nós. Obviamente Satanás e seus anjos e demônios muitas vezes preparam o caminho para isso, colocando diante de nós coisas e situações que apelem para nossos desejos carnais.

    Tgo 1:12-15 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

    Mas veja que as tentações nem sempre são de caráter sexual como muitas vezes pensamos ao falar da “carne” e “pecado”. Quando você vê alguns programas de pregadores da prosperidade na TV percebe que eles estão fazendo o papel do diabo ao estimular seus seguidores a caírem na tentação das riquezas. Essas pregações de prosperidade nada mais são do que shows de tentação para despertar nas pessoas a cobiça por maiores riquezas e poder.

    1Tm_6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína

    Quando lemos o que aconteceu aos israelitas no deserto, vemos que uma tentação pode ser por coisas absolutamente lícitas e comuns em nossa vida. Repare que o que a Palavra de Deus chama de “idolatria” nesta passagem nada mais era do que comer, beber e se divertir. E realmente essas coisas são idolatria quando se tornam a razão principal de nosso viver.

    1Co 10:7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.

    Um crente cai em tentação quando quer cair, pois ele está perfeitamente capacitado pelo Espírito Santo que habita em si a fugir da tentação. Porém a vontade da carne é poderosa quando damos ouvidos a ela e deixamos de nos dedicar à comunhão com Deus. Portanto, antes de tentarmos culpar Satanás pelas tentações, como desculpa para o fato de termos sucumbido a elas, é bom ter em mente o versículo abaixo:

    1Co_10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

    ——-

    Depois de publicada esta resposta alguém escreveu como ficaria então a passagem em Hebreus que afirma que Jesus foi tentado como nós somos tentados.

    Heb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

    Tanto em Lucas como em Hebreus a palavra grega é “peirazo” que significa testar (como fazer exame na escola), portanto não dá aí para comparar só pensando no significado do grego, mas sim no contexto. A diferença grande está justamente pelo final do versículo de Hebreus que impõe a imensa diferença que existiu entre a tentação de Cristo e a que sofremos. A palavra “mas”, “porém” ou “exceto” faz toda a diferença. Veja as diferentes traduções:

    (ACF) Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

    (AveMaria) Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado.

    (Darby) For we have not a high priest not able to sympathise with our infirmities, but tempted in all things in like manner, sin apart.

    (FDB) car nous n’avons pas un souverain sacrificateur qui ne puisse sympathiser à nos infirmités, mais nous en avons un qui a été tenté en toutes choses comme nous, à part le péché.

    (LITV) For we do not have a high priest not being able to sympathize with our weaknesses but One having been tried in all respects according to our likeness, apart from sin.

    (PAST) De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado como nós, em todas as coisas, menos no pecado.

    (YLT) for we have not a chief priest unable to sympathise with our infirmities, but one tempted in all things in like manner — apart from sin;

    Isso esclarece a tentação que ele sofreu no deserto, isto é, uma tentação “com exceção do pecado”. Não é “sem pecar” como diz a Bíblia na Linguagem de Hoje ou “sem ter cometido pecado”, porque ali o sentido é “sem ter em si o pecado”, “pecado à parte” ou “o pecado não estando envolvido na questão”. Jesus sabia o que era passar por provações e privações, além de tentações, mas nenhuma resposta havia em seu Ser santo para o pecado. Ele era tentado de fora para dentro, nós somos tentados de fora para dentro e de dentro para fora.

    Mario Persona
    http://www.respondi.com.br/2011/09/somos-tentados-pelo-diabo-como-jesus.html

    Curtir

  78. certamente Jeová se agrada que cheguemos ao pleno conhecimento da verdade! (1 timoteo 2:3e4)
    pessoas sinceras são enganadas por uma vasta tradução bíblicas que usam expressões confusas,ultrapassadas e difíceis de entender.
    Na tradução do novo mundo a (TNM) o nome de jeová foi restaurado 7 mil vezes na bíblia, um exemplo disso esta em>>
    (salmos 83:18) queira ler outras traduções por favor este versículo citado!
    examine todas as traduções bíblicas que vc possui e etc.

    Bem, veja essas traduções Bíblicas, note que a (TNM) -É fácil de entender, preserva a fidelidade aos textos originais, ela manteve o senso de responsabilidade e seriedade ao Único Deus jeová!
    >>>

    TRADUÇÃO-protestante (JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)=
    Isaias 1:8> E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

    TRADUÇÃO-(TNM)
    Isaias 11:8> E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa.
    _______________

    TRADUÇÃO-protestante (JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)=
    Daniel 12:4) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

    TRADUÇÃO(TNM)
    Danie 12:4)“E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim. Muitos [o] percorrerão, e o [verdadeiro] conhecimento se tornará abundante.”
    _______________

    TRADUÇÃO protestante-(JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)=
    Mateus5:3)”Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

    TRADUÇÃO-(TNM)
    Mateus 5:3) “Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o reino dos céus.

    ________________

    TRADUÇÃO protestante-(JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)=
    Mateus 11:12> E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

    TRADUÇÃO-(TNM)
    Mateus 11:12> Mas, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é o alvo para o qual os homens avançam impetuosamente, e os que avançam impetuosamente se apoderam dele
    _________________

    TRADUÇÃO protestante-(JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)=
    (Filipenses 1:8) Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.

    TRADUÇÃO-(TNM)
    (Filipenses 1:8) Pois Deus é minha testemunha de que tenho muita saudade de todos vós, em terna afeição tal como Cristo Jesus tem.
    __________________

    acho que já deu pra perceber um pouco a respeito da confusão que os teólogos e pastores vem fazendo na cabeça das pessoas.

    cuidado para que ninguém vos engane com vãs filosofias! (colossenses 2:8)

    bem, resumindo..já fiz parte da ” assembleia de Deus” hoje conheci a verdade da bíblia que antes não sabia a quem adorava se era a Deus ou a jesus, filosofia humana que se estendeu por séculos e séculos, mas mudando de assunto, depois que examinei as traduções e dei atenção aos ensinos da bíblia,tudo ficou esclarecido!!!

    pude ver bem claramente o que gera em torno das igrejas no mudo!!!

    OBS:” PEÇA UM ESTUDO BIBLICO AOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, ELES FICARÃO MUITO FELIZES!
    CASO NÃO TENHA A (TNM) PEÇA A UM TESTEMUNHA DE JEOVÁ, ELES NÃO VENDEM A BIBLIA, ELES DÃO DE GRAÇA, POIS A OBRA DELES É FEITA COM MUITO AMOR E POR DONATIVOS.

    Curtir

  79. Pelo que eu entendi, você está tentando provar que Jesus e Deus era a mesma pessoa e que ele não era vulnerável ás tentações de Satanás, é isso?
    Se de fato Jesus não era vulnerável a Satanás, o que ele foi fazer lá? Perder tempo. Se Jesus era de fato Deus, por que Satanás pediu para o próprio Criador do Universo adorá-lo? Não acha isso muita ousadia da parte dele?
    Se Jesus era Deus, por que na maior prova de lealdade dele, que era o que ele sofreria até a sua morte, ele orou a si mesmo? Por que ele falou: “Pai meu, se não é possível que isto se afaste de mim sem que eu o beba, realize-se a tua vontade.”? Por que ele ficou tão preocupado que “seu suor tornou-se como gotas de sangue” como indica em Lucas 22:43, 44?

    Curtir

  80. Paz! Acredito piamente que Jesus Nasceu homem,viveu como homem e morreu como homem… por isso foi tentado e venceu a tentação como homem,por isso sempre indicava o Pai em td que fazia e falava,Jesus é a Própria palavra,ele é a porta para o aprisco, João 10. nele chegamos ao Pai e como ele mesmo diz quem vê a mim ve o Pai,pois o Pai estava com ele(Espirito Santo)Pois antes de ser tentado o Espirito desceu sobre ele,entendo eu que habitando em Jesus…Mas o Pai é um.. O Deus, Pai de Jesus e que nos Habita com seu Espírito Santo que é o porteiro,citado lá em joão 10.o mesmo que abre a porta(intendimento) para que entremos ao aprisco e possamos assim sair, conhecendo a Voz do verdadeiro pastor! paz de Cristo a tds

    Curtir

  81. Simples meu amigo !!! Satanas NÃO sabia que JESUS era mesmo o MESSIAS, era Deus , ele apenas tinha uma pequena intuição,desconfiança….Essa desconfiança vem desde la de genesis quando Deus disse que da semente de eva nasceria aquele que pisaria em sua cabeça !!!
    Dai ele ficou matutando isso na cabeça por milhares de anos .”_Quem vai esmagar a minha cabeça ?” era sua argumentação por milhares de anos. De 1° achou que fosse abel , que morreu nas maos de Caim, depois achou que fosse abraao , depois moises e assim ate chegar Jesus. Mas ate la na cruz ele tinha uma certa duvida se era msm Jesus que iria pisar em sua cabeça. A confirmação veio quando Jesus ressucitou, tanto que na morte de Jesus na cruz ele deve ter comemorado. Isso é so uma questão de ler a biblia toda e compreender o proposito de Deus desde SETE a SEM E SEM a DAVI para geração semita de CRISTO a Linhagem tinha que ser perfeita. PAZ

    Curtir

  82. Como pode o Messias ser o próprio Deus se a palavra “messias” signfica UNGIDO OU ESCOLHIDO. Deus é quem escolhe e dá a unção. Ou seja , Jesus foi escolhido por Deus. Enviado por Deus.

    Curtir

  83. Então satanás estava dormindo quando Jesus foi batizado e o próprio Jeová falou “Este é o meu filho, o amado”?

    Curtir

  84. Além disto, Satanás tinha acesso ao céu. Não viu que uma das pessoas da trindade sumiu de lá?

    “Se tu és filho de Deus…” – Mat 4:6. Ele sabia exatamente quem ele era.

    Curtir

  85. fernando diz: “Satanás NÃO sabia que JESUS era mesmo o MESSIAS, era Deus , ele apenas tinha uma pequena intuição,desconfiança….”

    É sério, você acredita mesmo nisso ?

    Curtir

  86. Falando nisso…
    Gostaria de entender o fato acima. Jesus foi escolhido! Como assim “escolhido”?
    Pelo que entendo, quando Deus o escolheu, ele o comparou com os seus irmãos. Ele, como um filho de Deus, mais específicamente como O Filho de Deus, foi então eleito dentre tantos outros que fielmente se apresentaram para a nobre missão de vir a terra. Não diz a Bíblia que ele é o eleito e o escolhido?

    Curtir

  87. Satanás não sabia que o MESSIAS era o CRISTO? Satanás conhece a Bíblia tão bem quanto nós, ele sabia que Cristo não era Abel, Moisés etc, porque ele sabia que sua chegada era beeeem posterior aquele tempo, e como que ele não sabia, se os magos visitaram a Jesus quando criança? será que Satanás estava tão longe e distraído a ponto de não ver isso acontecer diante de seus olhos? Você disse que “mesmo na Cruz, ele tinha duvidas disso”, sua afirmação está incorreta, satanás sabia e muito bem quem era o tal Cristo, pois antes de sua morte, João Batista o batizou e antes disso disse “tu és o cordeiro de Deus”, e o espírito santo também desceu do céu no momento do batismo. Eu sincéramente não acredito que satanás é tão ingênuo de não ver isso com tantas evidências.

    Curtir

  88. Senhores trinitário, gostaria que respondessem com base biblbica a seguinte pergunta: Sabemos que o Diabo tentou Jesus até mesmo pediu que o adorasse. Digamos ,hipotéticamente , que Jesus tivesse adorado o Diabo, contra qual do Deuses da trindade ele teria pecado? contra o Pai ,o Filho ou o Espirito Santo?

    Curtir

  89. Jailton De Sa Dantas não adianta ficar postando sem sequer procurar responder a pergunta proposta. Será que o Sr está com algum problema na vista e não leu a proposta la encima ? A gente já conhece pessoas que procuram somente contender com uma série de erros em suas afirmações. Isso é até compreensível devido a falta de estudo e a obsessão em perpetuar tradição doutrinal, ou preferência teológica . Mas tentar fazer flooding de assuntos não pertinentes à proposta da página! Ai não dá! A respeito de Isaías 9:6 há uma página que poderá encontrar no lado esquerdo desta página. Mas já vou adiantar, esta página é para os que querem se aprofundar e perguntar com bom motivo e boa motivação, não há espaço para opositores ou pessoas obcecadas em “refutar” tudo o que uma Testemunha de Jeová diz ou faz, independentemente se o que elas dizem é a verdade ou não. Esta é a postura de muitos opositores. Não me refiro a pessoas que criticam não. Criticar ou inquirir é algo permitido e compreensível, mas espírito de oposição não é bem vindo nesta página.

    Curtir

  90. Paz para todos!,não posso responder com base bíblica a esta “hipótese”,pois esta pergunta também não é bíblica,pois o texto só mostra que ele foi tentado,e não que caiu na tentação,não ouve consumação da tentação então devemos parar onde a bíblia pára.Outra coisa, a Trindade não consiste em 3 Deuses,e sim 3 pessoas distintas que formam UM ÚNICO DEUS.
    O pai :não é o Filho e nem o Espírito Santo;
    O filho: não é o Pai e nem o Espírito Santo;
    O Espírito santo: Não é o Pai e nem o Filho,Um não é os Outros,e os Outros não são o Um,Porém essa 3 pessoas são um único Deus em sua essência.Isso é Trindade,e não que são 3 Deuses.

    Curtir

  91. Entendi sua posição, então, se um criminoso, por exemplo um pedófilo, tenta seduzir uma criança, ele não pode ser condenado visto que não conseguiu consumar plenamente seu ato mas apenas tentou, é esta a sua lógica? Dizer que Jesus não caiu em tentação inocentaria o demônio em sua tentativa de tentá-lo? O demônio estava apenas tentando mesmo sabendo que não seria bem sucedido? Será que criaturas inteligentes que viviam na presença de Deus se emprenhariam numa tentativa frustrada sabendo de antemão o desfecho? Em Lucas 4:8 Satanás logo após ser tentado a adorar ao demônio para receber em troca o domínio que Jeová Deus lhe permite na terra, recusou-se a isso e disse que é “somente a Jeová que deves adorar” citando Deuteronômio 6:13 e 10:20. Jesus não disse que ele mesmo devia ser adorado. Mas “somente a Jeová”, Aquele que concedera a permissão do domínio temporário do diabo. Olhando-se desta forma, fica claro que Jesus estava sendo posto a prova. Paulo, o apóstolo, jamais entendeu desta forma forçada e distorcida como crêem os evangélicos trinitários. Paulo escreveu sobre Jesus e disse em Heb 2:17.

    “Conseqüentemente, ele estava obrigado a tornar-se igual aos seus “irmãos” em todos os sentidos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de oferecer sacrifício propiciatório pelos pecados do povo. 18 Por ter ele mesmo sofrido, ao ser posto à prova, pode vir em auxílio daqueles que estão sendo postos à prova”

    Portanto Jesus foi tentado da mesma forma que seus irmãos,( criaturas iguais a ele, quer no céu quer na terra) foram tentados.

    Curtir

  92. Certamente Satanás não foi movido pela “burrice” ao tentar Jesus, mas tinha um objetivo: fazer com que Jesus desistisse da cruz. E o diabo não fez isso apenas no deserto. Lucas registra que, após as tentações no deserto, o diabo deixou Jesus até ocasião oportuna (Lc. 4:13). Vemos o diabo tentando Jesus em outras ocasiões. Em Mateus 16:21-23, Satanás, através de Pedro, tenta Jesus a renunciar à cruz, mas este respondeu à investida maligna dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. No momento da crucificação, Jesus mais uma vez é tentado. É impossível não perceber a semelhança entre a frase “Se és Filho de Deus, desce da cruz” (Mt. 27:40), dita por pessoas que blasfemavam próximas da cruz, e a fala do diabo no deserto: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães” (Mt. 4:3).

    Curtir

  93. Satanas tentou Jesus na forma humana lembre de filipenses que ele se esvasiou do que ele se esvasiou?

    Curtir

  94. Prezado João,

    Com todo respeito pela crença alheia, seja ela mais absurda como for, mas os triinitários são muito indecisos!

    Satanas tentou Jesus na forma humana lembre de filipenses que ele se esvasiou do que ele se esvasiou?

    Uma hora dizem que Jesus era 100% Deus na terra, outra hora dizem que ele se esvaziou.

    Decidam-se! Ele se esvaziou ou não?

    Curtir

  95. interessante é que o diabo viveu longas eras no cêu na companhia de jesus e ao se deparar com ele nao afirmou que ele era o deus todo poderoso, sera que o diabo mentiu mais uma vez ao chama lo de filho? Os trinitarios tentam fazer malabarismo quando se depara com capitulo 4 de mateus, nao conseguem ver o obvio onde onde o diabo mostrou claramente que jesus nao e o DEUS todo poderoso..

    Curtir

  96. Alcides,

    segundo o discurso de um adventista por aí, Jesus no céu (Miguel) era Deus disfarçado de anjo e mesmo Lúcifer ainda não tinha conhecimento de que ele era Deus, essa revelação inclusive levou a revolta e conseguente queda de Satanás.

    João,

    Do que Jesus se esvaziou? Ele era plenamente divino ou estava esvaziado?

    Curtir

  97. A tentacao que tiago fala e da tentacao pecaminosa do homen e bem difefente da tentaçao que satanas fez a jesus essa tentaçao do pecado que ninguem pode tentar Deus percebeu meus amigos.se for assim jeova tambem nao e´Deus porque moises fala que jeova foi tentado numeros 14 v 22 e deuteronomio 6 v 16.Se Jesus foi miguel no passado como vçs dizem ele veio na terra como homem ou como arcanjo? Esse argumento que voçes usa de meio homen ou meio Deus vai contra voces mrsmo persebeu. em filipenses fala que ele se esvasiou da forma de Deus nao de arcarjo e´ dificil entender.Que Deus abram suas mentes pra entender isso.e como voçes me esplica a passagem de jo cap 2 v 2 a 7

    Curtir

  98. Joao On 17 de julho de 2015 at 6:06: “A tentacao que tiago fala e da tentacao pecaminosa do homen e bem difefente da tentaçao que satanas fez a jesus essa tentaçao do pecado que ninguem pode tentar Deus percebeu meus amigos.se for assim jeova tambem nao e´Deus porque moises fala que jeova foi tentado numeros 14 v 22 e deuteronomio 6 v 16. […]”

    Núm 14:22: “que nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes” (destaque acrescentado, NVI)

    Deu 6:16: “Não ponham à prova o Senhor, o seu Deus, como fizeram em Massá” (destaque acrescentado, NVI)

    Nenhum dois textos está dizendo que Jeová foi tentado, ou seja, não tentaram induzir ele a pecar. O que fizeram foi TESTAR Deus e o texto de Deu 6:16 nos diz para não fazermos isso.

    Jesus cita Deu 6:16 em Mat 4:7. Veja o contexto imediato: Satanás havia levado Jesus para o ponto mais alto do templo e pedido para que ele se jogasse de lá, alegando que, se ele era o Filho de Deus, Deus o salvaria. Qual era o propósito de Satanás? Óbvio! Se Jesus tivesse se jogado, ele teria desobedecido o mandamento de não colocar Deus à prova e, portanto, teria pecado! Portanto, o propósito de Satanás era induzir Jesus a pecar porque, se Jesus pecasse, tudo estaria arruinado.

    Tg 1:13 diz que Deus não pode ser tentado. Se Jesus fosse Deus, Satanás não perderia tempo tentando ele, pois ele nunca pecaria! Se Satanás fez o que fez é porque Jesus poderia pecar e Satanás escolheu a melhor hora para induzi-lo a fazer isso (ele havia jejuado por 40 dias no deserto e estava com fome e cansado).

    Satanás fez coisa parecida lá no Éden: ele fez Eva pecar mentindo e distorcendo as palavras de Deus. Eva e Jesus foram TENTADOS pelo Diabo. Qual a diferença? Eva pecou, Jesus não.

    Curtir

  99. Joao On 17 de julho de 2015 at 6:06

    Sugiro que ao formular sua indagações separe as frases, vc deixa tudo embaralhado, isto são coisas da cristandade pra dificultar os que querem aprender.

    Se você verificar as postagens aqui sempre tem separações, queremos ajudar não confundir “mais” as pessoas sinceras.

    Essa sua indagação “”se for assim jeova tambem nao e´Deus””, está sem pé e sem cabeça..

    “”numeros 14 v 22″”
    (No entanto, nenhum dos homens que viram a MINHA GLÓRIA e os sinais que realizei no Egito e no deserto, e que ainda assim persistiram em me pôr à prova dez vezes e não escutaram a minha voz).
    Aqui se fala em ver a gloria de Deus!!!

    “”Deuteronomio 6 v 16″”
    (“Não ponham Jeová, seu Deus, à prova, assim como o puseram à prova em Massá.)
    Esse texto é a passagem que Jesus citou pra Satanás (Mat 4:7)!!!

    Pra mim não acrescentou nada. Explique melhor

    Curtir

  100. João, quanto ao texto que você citou ( Números 14:22) sobre “pôr Deus à prova”, entenda o seguinte:

    Tiago 1:13 torna absolutamente claro que “por coisas más, Deus não pode ser provado” (ou: “Deus não pode ser tentado pelo mal”, Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

    Assim, era impossível que aqueles israelitas (ou quem quer que seja) conseguissem fazer Deus pecar. Ao colocarem Jeová à prova de forma errada, eles na verdade estavam testando sua paciência, estavam o ofendendo, o que exigia de Deus uma ação, ação que ele tomou em cada um desses casos, para fazer valer a sua vontade. No entanto, suas ações nunca são um erro, pois é impossível que ele erre, como bem afirmou Tiago 1:13.

    Já no caso de Jesus é diferente. O substantivo grego para provação ou tentação é peirasmós. Ele possui dois significados básicos. O primeiro sentido é de “teste”, “prova”, algo que testa a lealdade dos servos de Deus (1 Pedro 4:12), ou que testa a paciência de Deus (Hebreus 3:8). No caso dos servos de Deus, o teste ou provação pode levá-los ao erro. No caso de Deus, o teste o leva a agir em harmonia com seus perfeitos princípios.

    Um segundo sentido é o de “tentação”, “incitação ao pecado”. Diferente da provação, que traz insatisfação, constrangimento, irritação etc., a tentação apresenta o pecado como algo agradável.

    Ou seja, a provação vem com violência, agressividade, humilhação etc, Já a tentação vem com sedução, atração, fascínio.

    Esses dois sentidos são demonstrados no Léxico do Novo Testamento Grego-Português de Gingrich e Danker:

    πειρασμός, οϋ, ό—

    teste, prova 1 Pe 4.12. De testar a Deus Hb 3.8.—

    tentação, incitação ao pecado Mt 6.13; 26.41; Mc 14.38; Lc8.13; 11.4; 22.40, 46; At 15.26 v.l.; 1 Tm 6.9; 2 Pe 2.9; Ap 3.10; modo de tentação Lc 4.13.

    No deserto, Jesus foi tentado pelo Diabo no segundo sentido. Este tentou seduzi-lo a exibir-se como Filho de Deus por mostrar o seu poder sobre os elementos da natureza (transformar pedras em pães), por mostrar o seu poder aos humanos (como por lançar-se de cima do templo), ou por experimentar o “usufruto temporário do pecado” (por aceitar de Satanás “todos os reinos do mundo e a glória deles”).

    Note que Satanás não tentou forçar Jesus, não tentou ameaçá-lo. Antes, tentou seduzi-lo, atraí-lo ao pecado.

    No caso de Jeová, é impossível quer prová-lo quer tentá-lo. Isto porque, no primeiro caso, é impossível atentar contra a sua integridade. Afinal, ele é Todo-Poderoso. No segundo caso, é impossível atraí-lo ao pecado, porque ele não peca. Ele é santo no mais elevado grau. – Apocalipse 4:8.

    Fica sempre de pé o enunciado de Tiago 1:13: “Por coisas más, Deus não pode ser provado” (ou: “Deus não pode ser tentado pelo mal”, Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

    Por outro lado, Jesus podia errar. Ele é chamado de “o último Adão”. (1 Coríntios 15:45) Assim, ele era equivalente ao primeiro homem, Adão, antes de este pecar. Jesus era, portanto, um humano perfeito, mas com livre arbítrio.

    Se não pudesse pecar, então a sedução proposta pelo Diabo não seria uma tentação, ou sedução. As Escrituras poderiam ser acusadas de relatar um embuste, ou farsa.

    Mas, como “toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16), e “é impossível que Deus minta” (Hebreus 6:18), os relatos sobre as tentações de Jesus revelam exatamente isso – que Jesus foi tentado pelo Diabo e que, portanto, sua lealdade a Deus foi testada.

    Curtir

  101. Satanás tentou Jesus para pecar, sua intenção era fazer Jesus pecar, desobedecendo ao seu Pai. Jeová nunca foi tentado a pecar.

    Não existe forma de arcanjo, arcanjo é apenas o cargo do líder dos mensageiros celestiais. Jesus Cristo é o líder das ordens celestes? É o principal mensageiro do Pai? É o Filho primogênito de Deus? É o comandante militar dos exércitos de Deus contra as tropas demoníacas de Satanás? Então é o arcanjo, pois é isso que um arcanjo faz,

    Curtir

  102. João, agora sobre Filipenses 2:2-8.

    O contexto dos versículos circundantes (3-5, 7, 8) esclarece como o versículo 6 deve ser entendido.

    O versículo 3 destaca a “humildade mental” e apresenta como prova de tal humildade duas coisas: ‘Considerar os outros superiores’ e ‘visar, em interesse pessoal, também os assuntos dos outros’.

    A seguir, o versículo 5 introduz a pessoa de Cristo como sendo notável exemplo dessa atitude, dizendo: “Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus”. O texto aconselha os cristãos a imitar a Cristo no assunto considerado aqui.

    Agora, poderiam os cristãos ser instados a não considerar o “ser igual a Deus” como “uma usurpação”, mas como um direito que lhes cabe? Não, isso seria exatamente o contrário do argumento que estava sendo apresentado! Mas os cristãos podem imitar aquele que “não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus”. Aliás, quem disse que alguém poderia ser ‘igual a Deus’ foi Satanás. – Gn 3:5.

    Além do mais, se Jesus não considerasse como uma usurpação ser igual a Deus, os dois versículos seguintes não fariam sentido. Estes dizem: “Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura.” (Fil 2:7, 8)

    Se Cristo não achasse errado ser igual a Deus, ele teria aceitado tal condição, ao invés de humilhar-se. Mas o que o texto está apresentando é uma antítese, um contraste: Jesus, devido à sua humildade mental, rejeitou qualquer aspiração a ser igual a Deus, considerando isso uma usurpação, mas, ao contrário, ‘humilhou-se até à morte’.

    Ele estava em forma de Deus (natureza divina, corpo espiritual), mas se esvaziou dessa natureza e assumiu forma de escravo (natureza humana, corpo de carne e osso).

    Esse texto em nada prova que Cristo é Deus, antes o refuta.

    Curtir

  103. “Se Jesus foi miguel no passado como vçs dizem ele veio na terra como homem ou como arcanjo? Esse argumento que voçes usa de meio homen ou meio Deus vai contra voces mrsmo”

    Não vai, ninguém nunca formulou que Cristo era um ser meio-anjo meio-arcanjo, Arcanjo-Homem ou 100 % arcanjo e 100% homem ao mesmo tempo em duas naturezas, é crido como a Bíblia afirma que Jesus estava em um estado humano menor do que os anjos, então a contradição continua sendo do lado dos trinitários, pois o Jesus que cremos tinha uma natureza só.

    Como já dito, arcanjo é um cargo dentro da corte celeste, aquele que responde a Deus no comando dos mensageiros espirituais.

    Curtir

  104. E então João, vai fazer desfeita com nossa pergunta, a minha e a do Saga?

    Do que Jesus se esvaziou? Ele era plenamente divino ou estava esvaziado?

    Era 100% Deus ou não?

    Curtir

Os comentários estão fechados.