Pergunta aos TRINITÁRIOS!


Gostaríamos de propor aos defensores da doutrina da trindade que respondessem cada pergunta abaixo que escolher, sem se desviar do texto ou questão proposta. 

Se Deus é uma trindade, porque Jesus disse que devemos adquirir conhecimento do pai e do filho mas não do “Espírito Santo” ? – João 17:3 (pergunta proposta por Marcelo )

 

Clique aqui para responder esta pergunta!

 

 

“Porque todas as coisas [Deus] sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas”  (1 Coríntios 15:27

De acordo com este texto, existe alguém que não está sujeito a Cristo, se não está sujeito, por que então?  (Pergunta proposta por Queruvim) 

Clique aqui para responder esta pergunta!

 

Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável?

Clique aqui para responder esta pergunta!

 

 

Se Jesus é Deus, porque é que Estêvão viu duas pessoas no céu? Estêvão “fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus.” (Atos 7:55) Claramente viu duas pessoas distintas. Estêvão menciona que Jesus está à direita  de Deus e não simplesmente à direita do Pai. E se Jesus é parte de uma divindade trinitária, porque é que Estêvão não viu também o espírito santo ou três pessoas?

Clique aqui para responder esta pergunta!

 

“Se Jesus é parte de um Trindade, então como entenderiamos o texto de Gálatas 3:20 que diz: “Não há mediador onde apenas uma pessoa está envolvida, mas Deus é apenas um.”, visto que Hebreus 12:24 diz que Jesus é ‘o mediador dum novo pacto’? (Pergunta proposta por Jeosadá)

Clique aqui para responder esta pergunta!

 

Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Jesus? Com quem ele falava antes de morrer? Com ele mesmo?
Leia Mateus 27:46:   ”Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

(Pergunta sugerida pelo leitor Fabrício Hitalo)

Clique aqui para responder esta pergunta!

“Deus o enalteceu a uma posição superior” (Filipenses 2:9)

Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi enaltecido a uma posição superior, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?

(Pergunta sugerida pelo leitor Elivan)

Clique aqui para responder esta pergunta!

“Deus o enalteceu a uma posição superior” (Filipenses 2:9)

Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi enaltecido a uma posição superior, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?

(Pergunta sugerida pelo leitor Elivan)

Clique aqui para responder a esta pergunta

Se o espírito santo é a “terceira pessoa da trindade” por que em Rev. 14:1 os 144.000 levam o nome do Pai e do Filho, mas não do espírito santo? (Pergunta proposta por Nilson Rocha)

Clique aqui para responder esta pergunta 

Se o espírito santo é uma pessoa, porque ele tá no meio de várias qualidades em 2 Cor. 6:6?

“pela pureza, pelo conhecimento, pela longanimidade, pela benignidade,  por espírito santo, pelo amor livre de hipocrisia“

Pergunta proposta por Elivan

Clique aqui para responder esta pergunta

95 comentários em “Pergunta aos TRINITÁRIOS!

  1. “Porque todas as coisas [Deus] sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas” (1 Coríntios 15:27)

    Eu pergunto se este “todas as coisas” se excetua o Espírito Santo também, aí já seriam duas exceções. O texto só coloca uma pessoa como excessão.

    Curtir

  2. Outra pergunta:

    Se o ES, ou ajudador, é “Onipresente” , por que foi necessário que Jesus pedisse ao pai que o enviasse, se ele já estava lá?

    Curtir

  3. A Bíblia Apologética em sua nota de rodapé diz que Estevão só viu Deus e Jesus á direita dele mas não viu o ES porque o mesmo estava com Estevão. E eu repliquei ao pastor que mostrou esta nota de rodapé da seguinte maneira: “Se o ES é onipresente, porque não conseguiu estar na terra com Estevão e ao mesmo tempo estar com Deus e Jesus no céu? “

    Curtir

  4. Queruvim
    Seria legal se na página da pergunta tivesse um link para o índice de todas as perguntas da “série”, assim se alguém chega na página via google poderia ver que existem outras perguntas interessantes de baixo do mesmo tema.

    Curtir

  5. Bom, como já esperado, a discussão trindade parece só ser possível quando é possível desiar o assunto. Em tópico aṕos tópico tem sido assim. E os trinitarios sempre participam ativamente.

    Esta série de tópicos, com perguntas simples e diretas, com escopo fechado, tem mostrado a dificuldade dos trinitarios de entender aspectos de suas próprias crenças.

    Como imaginado, os poucos que tentaram responder as perguntas até agora basearam-se mais em emoções e “revelações do espírito para poder entender” e em mistérios mas nunca em lógica.

    Espero que cada leitor aqui possa procurar ter uma meditação em cima de cada tópico com a maior imparcialidade e razoabilidade possível, lembrando que cada doutrina deve estar em harmonia com a palavra completa de Deus, e que se observarem que uma mudança no entendimento é necessária, que tenha a humildade de deixar que a bíblia seja a autoridade e faça as mudanças necessárias, assim como tem feito as TJ ao longo de sua história.

    Hebreus 4:12

    Curtir

  6. Outra pergunta:
    Por que em João 14:1 Jesus diz:

    “Exercei fé em Deus, exercei fé TAMBÉM em mim.”

    Se ele é na verdade o próprio Deus?

    Curtir

  7. Gostei, eu aprecio esse texto. Tem muistos textos parecidos onde Deus é separado de Jesus (Não só de Jesus como do espírito santo)

    Poderia ser dito que “Creiam no PAI, creiam também e MIM e creiam também no ESPÍRITO SANTO”, seria o mais correto trinitariamente falando, mas também se ele diz “Creiam em Deus” já bastaria, pois Deus já incluiria toda a Trindade, ele mesmo e o espírito santo.

    Curtir

  8. 1) Jesus era Judeu. Marcos 12:28-34. Visto que acreditar na Trindade é essencial para a salvação, por que Jesus não corrigiu o escriba, mas antes consentiu a declaração de que “Deus é um só” por dizer “não está longe do Reino de Deus”?

    2) Doutrinas básicas e importantes são explicadas na bíblia de maneira simples. Por exemplo, (1) a morte de Jeusus pelos nossos pecados e (2) Ressurreição dos mortos. Que texto explica que Deus é uma Trindade (Note que textos bíblicos isolados podem justificar a escravidão e o antissemitismo)?

    3) A Bíblia registra uma controvérsia a respeito da Circunsisão. Afinal, alguns cristãos judes não entenderam que este requisito tornara-se obsoleto. Porque não houve controvérsia, ou um esforço de explicar a trindade aos cristãos judeus, vistos que os cristãos não entendem que Deus seja uma Trindade?

    4) Por que pronomes estão no singular (Jeremias 29:11)? Não deveria ser “Nós”

    5) Se Jesus é Deus, não deveria saber tudo o que o Pai sabe (Marcos 13:22)?

    Fonte: http://www.christianmonotheism.com

    Curtir

  9. Fiz uma tradução bem desleixada do primeiro ponto abordado. Se quiser ler, sincronizar, e tal, pede pro queruvim me passar o teu email (não coloca teu email aqui, em público) e daí eu te passo o que escrevi.

    Curtir

  10. Pergunta: Se o glorificado Jesus é realmente o Todo-Poderoso, como devemos entender o texto de Revelação 14:14, 15?
    Isso nos leva a outras perguntas pertinentes:
    O anjo trouxe a ordem da parte de quem?
    Jesus necessitaria que outro ser trouxesse a mensagem para ele?
    Acataria a ordem vinda de um anjo?
    Estaria ele aguardando a decisão de outra pessoa?
    Afinal de contas a decisão foi da parte de quem???

    Curtir

  11. Outras perguntas:

    1João 1:3
    Nossa parceria (comunhão) é com quem???

    Rev 14:1
    O nome de quem está nas testas dos ungidos??? Quantos nomes são???

    João 14:1
    Devemos exercer fé em quem??? Quantos são???

    1Timóteo 5:21; 2 Tim 4:1
    Diante de quem devemos atuar como cristãos???

    Curtir

  12. Trinitários não lêem a bíblia.

    Hebreus 1:1,2 (GRIFO meu)

    “1 Deus, que há muito, em muitas ocasiões+ e de muitos modos, falou aos nossos antepassados por INTERMÉDIO dos profetas,+ 2 no fim destes dias+ nos falou por INTERMÉDIO dum Filho,+ a quem designou herdeiro de todas as coisas+ e POR MEIO DE QUEM fez+ os sistemas de coisas.*”

    Assim como os profetas foram USADOS, Jesus também foi. Foi uma ferramenta não mão de Jeová.

    Hebreus 2 (Grifo meu)

    “10 Porque era próprio que aquele {JEOVA}, para quem são todas as coisas+ e por intermédio de quem são TODAS as coisas, trazendo muitos filhos à glória,+ aperfeiçoasse por sofrimentos+ o Agente Principal* {JESUS}+ da salvação deles.”

    “11 Porque tanto aquele que santifica como os que estão sendo santificados*+ [provêm] todos de um só,+ e por esta causa ele não se envergonha de chamá-los “irmãos”,*+ ”

    IRMÃOS? “Provêm de um só”? Aqui temos a prova de que Pai é no sentido de criador, primeiro, originiador, afinal, todos que procedem dele podem se chamar de irmãos.

    ’12 dizendo: “Declararei o teu nome {JEOVÀ} a meus IRMÃOS; no meio da congregação* louvar-te-ei com cântico.”+’

    Pergunta:

    Se Jesus é Deus, e os discípulos sabiam disto, porquê foi necessário Paulo frisar que Jesus é mais importante que os anjos? (Dica, não se refere a natureza humana de Jesus)? – Inteiro capítul 1 de Hebreus

    Curtido por 1 pessoa

  13. http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/11/marco-feliciano-e-os-diabos.html

    Um famoso pastor brasileiro -que é trinitário- disse assim:

    Marco Feliciano: Para nós monoteístas só há UM DEUS VERDADEIRO. Na crença deles existem outros “deuses”. Deus VIVO há só um. Quem adora outros deuses não está em concordância com a Bíblia.

    Mas perguntem a um evangélico qualquer QUEM seria esse “um só Deus vivo e verdadeiro”. Lógico que sabemos que sua teologia diz que esse único Deus verdadeiro é a Trindade (então pelo bem da coerência é isso que ele deveria responder para não contradizer a doutrina oficial de sua denominação). Acredito que todos aqui sabem o que a Bíblia diz, como ela responde essa pergunta.

    Pro Queruvim destaco outra parte da matéria onde fala assim:

    “De acordo com o Dicionário Bíblico Ilustrado de Nelson (versão em inglês e edição de 1986), nas 35 vezes em que aparece na Bíblia, a palavra “diabo” significa “acusador” ou “enganador.” “Diabo” vem de uma palavra grega que significa “falsa testemunha,” um termo ligado a acusador, pois em ambos os casos, a pessoa que difama faz acusações e dá testemunhos falsos acerca de outro a fim de destruir a reputação ou a própria vida da vítima”

    Olha esse final, o que é diabo? A palavra “diabo” se refere aquele que difama, pessoas que dão testemunhos falsos e fazem acusações a fim de destruir a reputação de outros. Veja se não encaixa com os nossos opositores, então não são apenas “satan” [opositores] mas também “diabos” [acusadores que dão testemunhos falsos para destruir a boa reputação alheia]….

    Curtir

  14. Porque em revelação 14:1 os descrito ali só tem na testa o nome do pai e do cordeiro Jesus?

    Curtir

  15. Outras perguntas:

    Se Deus é três, por que na produção de cinema “O Todo Poderoso” Deus é representado por um único
    autor, a saber Morgan Freeman?

    Não deveria o Jim Caviezon aparecer também?

    E se Jesus é Deus, por que não escolheram o Jim Cavision para representar Deus?

    Enquete: Que ator seria mais apropriado para representar o Espírito Santo (Holy Ghost)?

    a) Antônio fagundes, pois ele já tem experiência de representar Deus em outros filmes

    b) O mesmo autor que atua como Casper, o fantasminha camarada

    Hahahahaha!

    Curtir

  16. Argumentos frágeis os deles.

    Dizem que a omissão do ES não significa nada. Sendo que no site deles tem um artigo “Por que crer na Trindade é essencial para a fé cristã?” Se é essencial meu amigo, não omita.

    Daí argumenta que nós ignoramos Coríntios 15:28 diria, segundo o raciocínio unitário que hoje as coisas não lhe estão sujeitas, mas ele pulou o versículo 27 na sua leitura, onde Paulo ensina qual deve ser a leitura do texto, para os espertinhos de plantão.

    Diz que “Deus” as vezes é sinônimo de Pai (quando convém é claro).

    Diz que não tem problema Jesus ter um deus, pois na trindade todo mundo se chama de Deus e Senhor, “provando” com o texto de Heb 1:8,10.

    No final diz que o unitarismo foi inventado pelo corpo governante e que agente é que tem um conceito confuso sobre a trindade, mas trindade é simmmmmmmples…

    Como podemos ver nesta frase:

    Mas como cada pessoa é completa em si e por si, e sendo uma pessoa com atributos que a distingui de ‘outra’, a pessoa do Filho é o mediador do texto e o Pai é o Deus do texto.

    Simple né? Agente é que faz confusão.

    Curtir

  17. Ah, e ainda fala que o ES é mencinado em revelação, mostrando as citações dos 7 espíritos. Agora a trindade são 9 pessoas no total.

    Curtir

  18. Criando Deuses

    Assim dá pra provar de tudo, como por exemplo, que Moisés é Jesus, e Jeová.

    Moisés foi chamado de Elhoim, logo ele é Deus.

    Jeová disse que sussitaria um profeta semelhante a Moisés, ou seja, da mesma substância. Sabemos que este profeta é Jesus, logo, Moisés é Jesus também.

    Temos também a prova de que Jesus é Moisés pois aos dois são aplicados o termo mediador.

    Resolvendo contradições

    Se fala que Jeová é Deus de moisés, é pq “NO TEXTO” Moisés era o mediador, e Jeová era o Deus, já que cada pessoa é completa por si só.

    Quando Jeová disse que sucitaria um profeta maior que Moises, ou seja, Jesus, não é que Jesus fosse superior a Moisés, afinal os dois são Deus. O fato é que existe uma diferença econômica funcional, visto que a pessoa Moisés da tem o papel de profeta enquanto Jesus tem o papel de Messias.

    Curtir

  19. Eu discordo totalmente,não creio em Trindade! Creio que esses hereges,apóstatas precisam ser refutados! Ficam na internet espalhando mentiras e heresias,como se fossem verdades inquestionáveis!

    Curtir

  20. me equivoquei queruvim, achei que quem tinha removido o link era o marcos felicio, mas esqueci que o mesmo não conseguiria fazer a remoção. A pergunta se concordava ou discordava era para ele. Mas como foi você que removeu o link, eu endosso, pois quando o acessei vi que o mesmo fazia apologia á trindade.

    Curtir

  21. Me desculpa, mas, essa parte: “Quando Jeová disse que sucitaria um profeta maior que Moises, ou seja, Jesus, não é que Jesus fosse superior a Moisés, afinal os dois são Deus. O fato é que existe uma diferença econômica funcional, visto que a pessoa Moisés da tem o papel de profeta enquanto Jesus tem o papel de Messias.” ficou muito confusa. O que você está tentando provar?

    Curtir

  22. Oi Vinícius

    Desculpe a confusão. Isto se chama sarcasmo, mas como diz o ditado, quando as pessoas não entendem que tu está sendo sarcástico, tu fica parecendo um idiota 🙂

    Talvez tu não tenha lido a refutação dos trinitários que colocaram no blog deles, cujo o link fora removido. É um monte de idéias sem pé nem cabeça. Daí, procurei usar do mesmo raciocínio enganoso para “provar” que Moisés e Jesus são a mesma pessoa.

    Raciocínios tais como “diferença econômica funcional e tal” e também títulos que se aplicam a um e a outro “provam” que são o mesmo.

    Desculpe o mal entendido.

    Curtir

  23. Entendi, realmente para comprovarem seus pensamentos eles complicam de um jeito que fica até difícil de responder.

    Curtir

  24. “Mas como cada pessoa é completa em si e por si, e sendo uma pessoa com atributos que a distingui de ‘outra’, a pessoa do Filho é o mediador do texto e o Pai é o Deus do texto.”

    É pra rir…..

    O Pai é o “Deus” ESSE TEXTO e de todos OUTROS TEXTOS né, cada vez que lermos “Deus” no livro de Hebreus é o Pai, do jeito que falam até parece que existem várias opções, no Novo Testamento, os termos “O Deus” e “O Pai” são usados de forma intercambiável.

    Um estudo simples demonstra isso, os textos a seguir são os únicos onde vemos o termo “deus” não se referindo ao Pai = > 1 Coríntios 8:5 . Filipenses 3:19 . Gálatas 4:8 . Atos 7:40 . 12:22 . 14:11 . 19:26 . 28:6 . João 10:33,34,35 . 1:1,18 . 2 Coríntios 4:4 . 2 Tessalonicenses 2:4

    Todas, eu disse TODAS as outras vezes que você ler “Deus” no Novo Testamento, entenda como uma referenciação AO PAI de Jesus Cristo, Jeová.

    Inclusive essas:
    O Deus de Abraão, Isaque e Jacó – Mateus 22:32, Atos 3:13, 7:32
    O Deus de Jacó – Atos 7:46
    O Deus Que Levanta Os Mortos – 2 Coríntios 1:9
    O Deus de vivos – Lucas 20:37,38
    O Deus Feliz 1 Tim 1:11.
    O Deus de nossos antepassados – Atos 7:32
    O Deus de Israel – Mateus 15:31 . Lucas 1:68
    O Deus dos judeus – Romanos 3:29
    O Deus da glória – Atos 7:22
    O Deus que provê perseverança e consolo – Romanos 15:5
    O Deus que dá esperança – Romanos 15:13
    O Deus que dá paz – Romanos 15:33 , 16:20
    O Deus de todo o consolo –  2 Coríntios 1:3
    O Nosso Deus e Pai – Gálatas 1:4
    O Deus, Nosso Pai – Romanos 1:7 . 1 Coríntios 1:3 . 2 Coríntios 1:2 . Gálatas 1:3
    O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo – 2 Coríntios 1:3
    O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo – Efésios 1:17
    O Deus de paz – Filipenses 4:9 . Hebreus 13:20
    O Deus do céu – Revelação 16:11
    O Deus das expressões inspiradas dos profetas – Revelação 22:6
    O Deus Eterno – Romanos 16:26
    O único Deus – João 5:44 . 1 Timóteo 1:17 . Judas 25
    O Um Só Deus – 1 Cor 8:6 . Marcos 10:18 . 2:7 . 1 Timóteo 2:5 . Efésios 4:6
    O Único Deus Verdadeiro – João 17:3
    O Deus Altíssimo – Marcos 5:7
    O Deus Todo Poderoso – Revelação 4:8 . 11:17 . 16:7.14 . 19:6,15 . 21:22

    Existem todas essas expressões, só não existe “Deus Trino”, “Deus Triuno” e outras bobagens. Em qual passagem você lê “Deus” e entende a referência como sendo a Trindade? Jesus, Paulo, Pedro e João usavam “Deus” e “Pai” de forma intercambiável, mas quando é que usavam de forma intercambiável “Deus” e “Triunidade” como fazem os modernos e doutos “apologistas” modernos?

    Vejamos nos textos abaixo, de que Deus eles falavam:

    (Atos 3:13) O Deus de Abraão, e de Isaque, e de Jacó, o Deus de nossos antepassados, glorificou o seu Servo, Jesus, a quem vós, da vossa parte, entregastes e repudiastes na face de Pilatos, quando ele tinha decidido livrá-lo.

    Quem é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Veja que não é a Trindade e nem é o “seu servo Jesus”.

    (Romanos 3:29) Ou é ele somente o Deus dos judeus? . . .

    Quem é esse Deus dos judeus? Será que é Jesus Cristo? O Espírito Santo, ou a Trindade? Leiam o contexto:

    (Romanos 3:23-30)
    23 Pois todos pecaram e não atingem a glória de DEUS,
    24 e é como dádiva gratuita que estão sendo declarados justos pela benignidade imerecida DELE, por intermédio do livramento pelo resgate pago por Cristo Jesus.
    25 DEUS o apresentou como oferta de propiciação por intermédio da fé no seu sangue. Isto se deu, a fim de exibir a SUA própria justiça, porque ELE estava perdoando os pecados que ocorreram no passado, enquanto DEUS exercia indulgência;
    26 a fim de exibir a SUA própria justiça nesta época atual, para que fosse justo, mesmo ao declarar justo o homem que tem fé em Jesus.
    27 Onde está então a jactância? Está excluída. Por intermédio de que lei? A das obras? Não, deveras, mas por intermédio da lei da fé. 28 Pois nós consideramos que o homem é declarado justo pela fé, à parte das obras da lei.
    29 Ou é ELE somente o DEUS dos judeus? Não o é também de pessoas das nações? Sim, também de pessoas das nações, 30 se DEUS verdadeiramente é um só

    Ele…citado no contexto, não é outro senão o Pai, é ele que Paulo diz ser o Deus dos judeus e o Deus das nações.

    (Romanos 15:5-6) 5 Ora, o Deus que provê perseverança e consolo vos conceda terdes entre vós próprios a mesma atitude mental que Cristo Jesus teve, 6 para que, de comum acordo, com uma só boca, glorifiqueis o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Sem comentários.

    (2 Coríntios 1:3) 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo. 

    Nada a acrescentar também.

    (Judas 25) ao único Deus, nosso Salvador, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, seja a glória, a majestade, o poderio e a autoridade por toda a eternidade passada, e agora, e para toda a eternidade. Amém.

    Note que o “único Deus” não é a Trindade, mas o Pai, que salva por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Portanto é muito engraçado ler alguém dizer que “o Pai é o Deus do texto”, mas é óbvio cara pálida, e justamente esse é o ponto que o unitário chama atenção, o Deus desse texto e de qualquer outro texto que for aberto aleatoriamente tenderá a se referir ao Pai, isso é um problema que deve ser explicado pelos adeptos da trilatria, que são devotos de um “Deus-Trindade”, num “Deus-Filho”. num “Deus-Espírito Santo”, trino e misterioso; já quem é crente em um Deus Pai, único e revelado não vê nada estranho na fraseologia do Novo Testamento e no modo de se expressar de Jesus e de seus discípulos.

    Curtir

  25. Outra pergunta: Se Jesus é Deus, porque Jesus disse que o Pai é maior do que ele ?
    João 14:28

    Curtir

  26. Acho muito interessante debates como esses que questionam a doutrina biblica da trindade, pois qualquer pessoa inteligente e sincera e que conhece a biblia ve claramente essa doutrina. vou dar alguns exemplos . 1º apalavra trindade aparece na biblia milhares de vezes. 2º Jesus sempre disse que ele era igual ao Pai ,veja João 14:28, 3º Jesus foi muito claro quando usou o verbo adorar no futuro indicando que em nossos dias os “VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O FILHO´´, comprove essa afirmação de Jesus na sua biblia lendo João 4:23, em Apocalipse 3:12 Jesus chama a si mesmo quatro vezes de :meu Deus, e em Apoc 1:1 ele recebe a revelação de si mesmo. em João 1:1 diz, NO PRINCIPIO ERA JESUS E JESUS ESTAVA COM JESUS E JESUS ERA JESUS. querem texto mais claro que isto. por isso que vejo a sinceridade dos adventistas do setimo dia quando publicaram na revista adventista de julho de 2007 na pag 12 ,essa doutrina biblica da trindade a segunte explicação muito clara : DEUS REVELA A SI MESMO. ELE REVELA A SI MESMO, ATRAVES DE SI MESMO . ELE REVELA A SI MESMO.. vejam que explicação convincente, por isso que concluindo gostaria de encerrar citando a mesma pag da revista adventista quanto de maneira clarissima ela ela diz: textualmente :É correto, adotar o paradoxo biblico de um Deus singular e plural,uno e triuno. Deus não é complicado ,mas é complexo . Ao passo que certas interpretações trinitarianas são antibiblicas, o conceito é biblico. Longe da rigidez,impassibilidade e atemporalidade das pressuposições metafisicas , a Divindade biblica e composta por tres pessoas reais , eternas e iguais, o que não significa uma simetria absoluta em todos os detalhes. ficou claro. viu como nós os trinitaristas somos sinceros e inteligentes ?

    Curtir

  27. SE ALGUÉM lesse a Bíblia de capa a capa sem nenhuma idéia preconcebida a respeito de uma Trindade, chegaria ele a tal conceito por si mesmo? De modo algum.
    O que se torna bem claro para um leitor imparcial é que somente Deus é o Todo-poderoso, o Criador, separado e distinto de qualquer outra pessoa, e que Jesus, mesmo na sua existência pré-humana, era e é também uma pessoa separada e distinta, um ser criado, subordinado a Deus.

    Curtir

  28. A maior prova que o Diabo cega a mente da pessoa é a Doutrina da Trindade, essa doutrina é tambem um divisor de aguas com respeito aos verdadeiros cristãos e os falsos,pois o filho de Deus Jesus Cristo,(o Jesus da Biblia, não o Jesus da cristandade), disse em João 4:23 “os VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI, E O PAI ESTÁ PROCURANDO A TAIS (os verdadeiros), PARA O ADORAREM..Veja que Jesus usou o verbo adorar em tempo FUTURO indicando que em nossos dias os falsos adoradores estariam adorando o filho por meio de uma TRINDADE PAGÃ, sim porque qualquer pessoa com o minimo de sinceridade enxerga isso quer na BIBLIA quer na História Secular, Por isso fica claro o que diz , 2Cor 4:4, acreditar na Trindade é uma ofensa ao DEUS UNICO JEOVÁ, O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,( o da Biblia). Por isso você que acredita nessa DOUTRINA PAGÃ E DIABOLICA, pense bem pois vai chegar o dia que os dogmas pagãos deixarão você numa situação bem dificil perante O TODO PODEROSO, JEOVÁ DEUS E SEU FILHO JESUS CRISTO, pois lembre-se “os mentirosos ,e todo aquele que gosta da mentira ficarão de fora( da salvação)´´.

    Curtir

  29. Olá amigos, gostaria de um esclarecimento.

    Hebreus 1: 4 e 5 se refere ao nascimento de Jesus como humano? Ou esse texto prava que Jesus foi criado nos céus?

    “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?”

    Aqui esta dizendo que Deus se tornou pai de Jesus só depois do nascimento terrestre?
    E que não era Pai antes disso, porque ele diz “eu SEREI o seu Pai e ele SERÁ o meu filho”?

    Por favor me tirem essa dúvida.

    Curtir

  30. Foram palavras dirigidas referentes a Jesus que, com poder, foi declarado Filho de Deus APÓS SUA RESSUREIÇÃO e recebeu o privilégio de vida indestrutível. Romanos 1:4 diz:

    “a respeito de seu Filho, o qual procedeu do descendente de Davi segundo a carne, 4 mas que, com poder, FOI DECLARADO Filho de Deus, segundo o espírito de santidade, por meio da ressurreição dentre os mortos“.

    As declarações registradas em Hebreus 1:5 referente a Jesus foram as mesmas palavras que Deus usou com referência ao Filho de Davi em 2 Samuel 7:14. Falando da ressurreição de Jesus dentre os mortos Paulo aplicou parte do Salmo 2 a este acontecimento, citando as palavras de Deus: “Tu és meu Filho; hoje eu me tornei teu pai”, e ele aplicou também palavras do pacto de Deus com o descendente de Davi, Salomão (que prefigurou Cristo) : “Eu mesmo me tornarei seu pai e ele mesmo se tornará meu filho.” (Sal 2:7; 2Sa 7:14; At 13:33; He 1:5; compare isso com He 5:5.) Isto significava um selo de aprovação e garantia de vida infindável. Paulo escreveu em Romanos 7:19 a respeito de tal paternidade não inerente, mas que tal “filiação” é conseguida pelos que são finalmente aprovados depois de passarem por testes de lealdade.

    “Pois a expectativa ansiosa da criação está esperando a revelação dos filhos de Deus. 20 Porque a criação estava sujeita à futilidade, não de sua própria vontade, mas por intermédio daquele que a sujeitou, à base da esperança 21 de que a própria criação também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus”


    Conforme João 1:11, 12, torna evidente, apenas a alguns dentre a nação de Israel, àqueles que mostravam ter fé em Cristo Jesus, foi concedida a “autoridade para se tornarem filhos de Deus”.

    Curtir

  31. respondendo que o E.S. é onipresente -> Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
    Salmos 139:7
    sua pergunta é tão nada vê quanto eu te perguntar por que Jesus disse:”Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46

    Curtir

  32. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
    Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    1 Coríntios 2:14-16
    ”Diga-me como pode haver três velas neste recinto e apenas uma luz e então eu lhe explicarei a trindade”

    Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
    Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
    As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

    1 Coríntios 2:9-13
    Se VOCÊ tem dúvidas sobre a trindade ore para Deus te revelar. Busque NELE a revelAção. Peça ao Espirito Santo te revelar, para que não fique somente em debates humanos e as vezes ate agimos na carne e ofendendo ou oustros. Dúvidas? Deus REPONDE!

    A paz do Senhor.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Deus responde por meio de sua palavra a Bíblia. Sabe qual é o texto sagrado que usas a fim de tentar apoiar a doutrina da trindade? Nenhum. Antes, lamentavelmente citas filosofias humanas. MUITAS pessoas sinceras não sabem a verdade sobre Deus nem o que o futuro reserva para a humanidade. Por não encontrarem as respostas às suas mais profundas preocupações espirituais, ficam confusas e cheias de incertezas. Milhões estão escravizadas a superstições, ritos e celebrações que ofendem o Criador. Provavelmente, você tem vizinhos e parentes que acreditam num inferno de fogo, num Deus trino, na imortalidade da alma ou em outros ensinos falsos.
    Qual é a causa dessa ampla escuridão espiritual? Ironicamente, é a própria religião, em especial as organizações e os líderes religiosos que promovem idéias contrárias aos pensamentos de Deus. (Marcos 7:7, 8) Em resultado disso, muitas pessoas são enganadas e levadas a crer que adoram o Deus verdadeiro, quando na realidade o estão ofendendo. A religião falsa é diretamente responsável por essa situação lamentável.
    Há alguém invisível por trás da religião falsa. O apóstolo Paulo referiu-se a ele dizendo: “O deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4) “O deus deste sistema” não é outro senão Satanás, o Diabo. Ele é o principal promotor da religião falsa. “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz”, escreveu Paulo. “Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (2 Coríntios 11:14, 15)

    Curtir

  34. As considerações e base fundamental das opiniões postadas nesta página são baseadas não em “sabedoria humana” coisa que tu fazes ao citar filosofia humana e não a Bíblia Sagrada. Preste atenção e verá claramente que os evangélicos infelizmente de modo recorrente tentam refutar textos bíblicos inspirados por Deus. Demonstram claramente que não estão seguindo a bíblia sagrada, mas idéias humanas. Suas revelações são inúteis quando demonstram ser em muitos casos mentiras descaradas e falsificações ridículas. Quer ver um exemplo?

    Quem são os falsos profetas de nossos dias ?

    Curtir

  35. Geanne

    Sinceramente, Deus te revelou a trindade? Como isto? Sonho, presença?

    Ele que falou aquela frase de efeito sobre as velas?

    Curtir

  36. Geanne. Leia todo o texto.

    “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua FACE?”

    Será que a face de Jeová é uma pessoa onipresente? Será que é isto o que o texto quer dizer?

    Ora, o espírito de Jeová está para Jeová assim como a face de Jeová está para Jeová.

    Por que persiste em tentar explicar a trindade se ela “só pode ser entendida depois de uma revelação divina”? Ora, deixe pra Deus explicar então.

    Curtir

  37. Observamos na declaração do Sábio Rei Salomão que Deus tem um lugar específico de residência. Não há base para se dizer que ele é onipresente, no sentido de literalmente estar em toda a parte e em tudo. Isto se pode ver em Salomão falar também de Jeová como ouvindo “desde os céus, teu lugar estabelecido de morada”, isto é, os céus do domínio espiritual. — 1Rs 8:30, 39.

    Ou seja, o texto diz literalmente que Jeová Deus tem “um lugar estabelcido de morada”. Portanto o Salmo 139:7 deve ser entendido de forma a não contradizer este texto tão direto. Jesus ao ensinar seus seguidores a orar, por exemplo, lemos no Evangelho de João caap. 17 que ele “Levantou os olhos para os céus”. Se Deus estivesse em todo lugar ele poderia olhar para outro lugar. Para o chão ou para uma arvore ou para um pássaro ou um gramado. Não é assim que diz o texto.

    Curtir

  38. Os fariseus acreditavam num Deus onipresente. Argumentavam que, visto “Deus estar em toda a parte, Ele pode ser adorado tanto dentro como fora do Templo, e não devia ser invocado apenas mediante sacrifícios. Eles promoviam assim a sinagoga como lugar de adoração, de estudo e de oração, e elevavam-na a um lugar central e importante na vida do povo, rivalizando com o Templo”. — Encyclopaedia Judaica.

    Curtir

  39. As palavras proféticas do Salmo 139:7-12 não significam que Deus seja onipresente, que esteja pessoalmente presente em todos os lugares em todos os momentos. As Escrituras mostram claramente que não é assim. (Deuteronômio 26:15; Hebreus 9:24)

    Curtir

  40. Na realidade, por ensinar que Deus é onipresente, a cristandade confundiu a questão e tornou mais difícil para Deus ser encarado como real por seus adoradores. Como é que Deus pode estar presente em todo lugar ao mesmo tempo? Deus é uma Pessoa espiritual, o que significa que não tem um corpo material, mas sim um espiritual. Será que um espírito tem corpo? Sim, pois lemos: “Se há corpo físico, há também um espiritual.” (1 Cor. 15:44; João 4:24) Deus como indivíduo, como Pessoa com um corpo espiritual, tem um lugar de residência, e assim não poderia estar em qualquer outro lugar ao mesmo tempo. Neste respeito lemos em 1 Reis 8:43 que os céus são o “lugar estabelecido de morada” de Deus. Em Hebreus 9:24 somos também informados de que “Cristo entrou . . . no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. w 15/08/81

    Curtir

  41. Sobre a “Onipresença”, Deus habita fora do universo, num plano ou lugar que a Bíblia chama de “céu”, fora desse espaço Ele poderia até ser ilimitado, mas não se mistura ao espaço da sua criação tal como é sugerido pelos panteístas, assim ele não seria “onipresente” mas transcendente, transcende o espaço universal, sua presença desde o “céu” é exercida pelo seu espírito, que é sua forma de atuar no mundo. O céu seria como uma dimensão extra, tal qual seria a terceira dimensão para um hipotético mundo bidimensional.

    Curtir

  42. Mas então, quantas perguntas já foram respondidas mesmo?

    E quais respostas foram postadas?

    Curtir

  43. Saga, seu comentário foi lido como spam. Por isso não o postei imediatamente. Fui observar ele agora na caixa de spams e se eu não tivesse visto poderia ficar lá por muitos dias sem ser percebido.

    Curtir

  44. Por favor gostaria de uma resposta.
    Quando Paulo diz que há um só Deus o Pai, e um só Senhor Jesus Cristo.
    Se Jesus é o único Senhor então jeová não é Senhor?

    Curtido por 1 pessoa

  45. Senhor usado neste texto é o mesmo que Amo. Se um prefeito disser que seu chefe está chegando, e de repente aparece o Governador, isso não significa que o País não tenha Presidente. Ou se por exemplo uma pessoa aponte para alguém e diga: “Este é o nosso presidente”, (CEO de uma multinacional) isso não quer dizer que ele é o Presidente do País. Jesus foi designado por Jeová para assumir responsabilidades e por meio de seu sangue ele comprou a humanidade. Não é de admirar que a Bíblia o coloque na posição de Dono ou Amo. O próprio Jesus disse claramente em João 6:38 “Desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” Evangélicos costumam ignorar totalmente esta e muitas outras passagens e idolatram a um Jesus que sequer é o Jesus mencionado nas Escrituras Sagradas. O Jesus mencionado na Bíblia, não se envolvia em política mundana (João 6:15) nem tampouco nas guerras armadas (Mat 26:52. Ele pregava que “os mansos herdarão a terra” (Mat. 5:5) Coisa impensável para a maioria dos professos seguidores de Cristo hoje.

    Curtir

  46. “Alexandre Em 28 de janeiro de 2014 às 22:18
    Por favor gostaria de uma resposta.Quando Paulo diz que há um só Deus o Pai, e um só Senhor Jesus Cristo. Se Jesus é o único Senhor então jeová não é Senhor?”

    [1] Duas Classes Separadas em função e hierarquia [1]
    Nessa passagem Paulo fez uma divisão entre duas classes – a Classe Deus e a Classe Senhor, sendo a primeira superior a segunda.

    [2] A Bíblia diferencia diferentes graus de senhor [2]
    O texto fica mais simples de entender quando levamos em conta como a passagem ficaria em hebraico (Paulo era judeu e falava hebraico, e logicamente pensava como judeu), onde diria que temos um só “Elohim” e um só “Adon”. o Salmo 110:1 identifica Jesus como o nosso “Senhor”, usando justamente a palavra “Adon” (No caso ali, “adoni” ou seja “MEU senhor”). Então Jesus é nosso Senhor (Adon em hebraico, Kyrios em grego, Dominus em latim).

    Já Jeová Deus tem seu senhorio universal expresso pela palavra ADONAY. Esta palavra a TNM traduz como “O Soberano Senhor”.

    Termos como adon, dominus e kyrios PODEM e de fato SÃO utilizados por homens por toda a Bíblia, um súdito chegava ao rei Davi e o chamava de “meu senhor” (adoni) sem qualquer temor de que isso pudesse blasfemar ao Soberano Senhor Jeová (Adonay YHWH). Adonay foi o termo escolhido pelos judeus para se referir especificamente ao SENHOR DEUS. . .

    [3] Jeová é o Adonay, Jesus não é [3]
    Então convêm frisar que Jesus é Senhor, mas não é Adonay, então pelo fato da Bíblia usar palavras diferentes para indicar o senhorio de Cristo e de Deus, não há qualquer problema em Jesus senhor o nosso único adon. É um termo comum usado para amos ou reis humanos.

    “Para nós há apenas um só ELOHIM, o Pai, e um só ADON, Jesus”

    [4] Deuses e Senhores – A cultura romana da época [4]
    Falei sobre a cultura semita, mas convêm citar também o contexto greco-romano: Ao citar que os cristãos tem “um só Deus” e “um só Senhor”, Paulo deve ter pensado em referenciar aos Imperadores Romanos, os cristãos não reconheceriam a deidade dos deuses (theos) romanos e nem ao César como o seu senhor (kyrios, ou em latim, dominus), são adoradores apenas do seu Deus e Pai, Jeová e escravos fieis apenas do seu Amo, Jesus!

    [5] Existem deuses, existem senhores, mas Jeová só tem Um [5]
    Dizem os trinitaristas que nessa passagem, “deuses” e “senhores” são sinônimos ou que “deus” e “senhor” são intercambiáveis, com Paulo querendo dizer que Cristo também é Deus, pois Senhor [Kyrios] seria um nome ou titulo divino. tanto quanto Deus [Theos], mas essa ideia não tem credibilidade;

    Primeiro que “senhor” não é uma palavra bíblica usada apenas para Deus ou deuses, mas também para homens, então chamar alguém de “nosso senhor” não é o mesmo que chama-lo de “nosso deus”., são duas palavras diferentes. Segundo que além de não ser sinônimo de “DEUS”, a palavra grega kyrios aqui também não é sinônimo de Jeová, e em terceiro lugar também nem ao menos é o exato sinônimo da palavra Adonay; Estes fatos se tornam ainda mais obvios pelo fato da passagem usar o plural dizendo que existem “muitos deuses e MUITOS SENHORES”, talvez muitos senhores e muitos deuses existam, mas dizer que existam muitos ADONAYS e muitos JEOVÁS é absurdo e totalmente falso, além de ser blasfemo!

    A que ponto de heresia chegam os trinitários na sua ânsia de distorcer a Bíblia. Um estudo da forma como Paulo emprega o termo Senhor em relação á Jesus Cristo desmente a ideia de que ele o tenha empregado como um sinônimo de Jeová, ao dizer que “Jesus é Senhor” não existe intenção de dizer que “Jesus é Jeová”, como se demonstra em vários textos, inclusive textos que chegam ao ponto de dizer sobre Jesus que “DEUS O FEZ SENHOR” !

    Curtir

  47. MATEUS 24: 36

    36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai

    SE JESUS É O PAI PORQUE ELE NÃO SABE A HORA QUE IRÁ OCORRE O DIA DE JEOVÁ???

    E O ESPÍRITO SANTO FICA AONDE AI???

    SÓ A LÓGICA RESPONDE TUDO!!!

    A CEGUEIRA QUE OS LÍDERES RELIGIOSOS CAUSA NESSAS PESSOAS QUE MUITAS VEZES SÃO SINCERAS É IMENSA!!!

    2 Cor. 4:3, 4

    3 Agora, se as boas novas que declaramos estão de fato veladas, estão veladas entre os que perecem, 4 entre os quais o deus deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus

    Curtir

  48. 1ª Pergunta: Como Jesus pode ter recebido todo Poder e Glória e Honra de alguém, se ele já é Todo-Poderoso e o Deus do Impossível, já possui tudo isso será que Deus pode receber algo de alguém?

    2ª Pergunta: Em habacuque Deus disse: “Eu não morro e nunca morrerei”, porque Jesus Morreu? seria ele um Deus contraditório que muda suas próprias palavras? foi a santíssima trindade pregada na cruz? afinal, pode Deus morrer mesmo?

    Curtir

  49. Como um trinitariano tenta provar a Trindade?
    ,
    ,
    ,
    Tem um método comum que tende a variar de 3 à 6 passos :

    1- Mostra textos que digam que Deus é um, ou que só existe um único Deus
    2- Mostra textos que falem de Deus, o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo juntos.
    3- Mostra textos que suposta ou aparentemente demonstrem que cada um dos três citados é Deus.
    4- Então conclui-se que a Trindade é um ensino bíblico, em três, quatro ou cinco passos.

    O problema são as contradições nos próprios textos usados: para dizer que Deus é um, costuma-se usar textos como Deuteronômio 6:4, Isaías 45:5 Cor 8:4-6 e Efésios 4:5-6. Para dizer que este Deus único é tri uno se costuma usar Mateus 28:19, 2 Cor 13:14 e Mateus 3:16, e para dizer que o Pai é Deus, se costuma usar 1 Cor 8:6 e/ou Efésios 4:6, para ser dizer que o Filho é Deus, João 1:1, 8:58, 10:30 e para dizer que o Espírito Santo é Deus, se costuma usar Atos 5:4

    Então fica assim:

    1 – Só existe um único Deus, vivo e verdadeiro, o criador de todas as coisas, todos outros são falsos Deuteronômio 6:4, 1 Cor 8:4
    2- Este Deus único é porém Trino em pessoas, pois coexiste em três pessoas chamadas de o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a isto chamamos de Trindade ou Triunidade. MATEUS 28:19, Mateus 3:16, 17 e 2 Cor 13:14
    3- O Pai é Deus EFÉSIOS 4:6, 1 COR 8:6 e 2 Cor 1:3
    4- O Filho é Deus Mateus 1:23, JO 1:1, 10:30, ROM 9:5, Tito 2:13 e 1 Jo 5:20
    5- O Espírito Santo é Deus Atos 5:3,4
    6- Então conclui-se que existe um Deus Triuno, único em divindade mas que se manifesta em três pessoas distintas, cada uma delas sendo individualmente Deus.

    O problema é que logo de cara se vê que vários desses textos FALAM SIM DE DEUS COMO UM, mas AFIRMANDO ESTE único Deus verdadeiro COMO SENDO O PAI: JEOVÀ! E o trinitário agindo como cego não consegue perceber o sentido dos próprios textos que se utiliza, por mais simples que sejam.

    Os pontos 1 e 3 falam do Pai como o Deus único.
    O ponto 2 é totalmente falso.
    O ponto 5 é uma distorção absurda.
    E o ponto 4 é justamente uma principal polêmica com que nos deparamos aqui no nosso dia a dia, usando de várias TRADUÇÔES DUVIDOSAS

    Então como verdade incontestável mesmo, temos o ponto 3 (O PAI É DEUS, e Deus é o Pai!) e a parte do ponto 1 que afirma a unidade divina (JEOVÀ , NOSSO DEUS É UM SÓ!) o resto dos passos estão necessitados de comprovação e precisam de um estudo mais apurado de contexto, interpretação e até mesmo de tradução.

    Curtir

  50. Vejam o que as igrejas dizem sobre o Deus a quem adoram. O entre aspas foi tirado de diferentes sites de igrejas protestantes
    .
    .
    .

    – QUEM É O DEUS DA IGREJA BATISTA?
    “Cremos em um só Deus triuno, a quem exclusivamente adoramos, revelado em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo”

    “Cremos num só Deus Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo), Criador de todas as coisas, governador do universo”

    “Deus Triuno – Único Deus • Cremos com o coração e confessamos com a boca que há um só Deus […] o Único Deus existe eternamente em três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo e que esses três são o Único Deus”

    – Quem é o DEUS DA PASTORAL LUTERANA?
    “Cremos no Deus Triúno! Os cristãos creem, ensinam e assumem a sua fé em um Deus triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas distintas, mas um só Deus.Deus Pai […] Deus Filho […] Deus Espírito Santo […] Três pessoas distintas, mas um só Deus [..] Tudo o que Deus fez e está relatado na Bíblia foi e é feito em favor de seus filhos e filhas. A obra da criação, a providência da salvação, sacrificando seu próprio Filho […] Oremos: Ó Santíssima Trindade, cremos em ti e tudo que somos e temos pertence a ti. […] Deus Triúno.[…] Realiza em nós e através de nós a tua santa vontade. […] Amém”

    – Quem é o Deus da Igreja Cristo Vive?
    “DEUS: Cremos que há um só Deus e que Ele é Triúno: (Deus pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo). Deus Vivo e Verdadeiro, criador dos céus, da terra”

    Ou seja, quem é o seu Deus, em que Deus você crê, qual é o Deus que você adora?
    Em resumo a resposta que dão é: “A Trindade, nosso Deus é o Deus Triuno, temos um só Deus: O Pai, o Filho e o Espírito Santo”
    .
    .
    . O que a Bíblia tem a dizer sobre tal pergunta: .
    .
    -Quem é o Deus dos cristãos segundo Paulo?
    (1 Coríntios 8:4-6) Não há Deus senão um só. Pois, embora haja os que se chamem “deuses”[…] para nós há realmente um só Deus, o Pai
    ,
    ,
    -Quem é o único Deus verdadeiro segundo Jesus Cristo?
    (João 17:1,3) “Pai,[…] Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
    .
    -Quem é o Deus vivo e verdadeiro a quem Paulo adorava?
    (1 Tessalonicenses 1:9,10) A fim de trabalhar como escravos para um Deus vivente e verdadeiro, e para aguardar o seu Filho vindo dos céus, a quem ele levantou dentre os mortos
    (Romanos 1:8-9) Agradeço a meu Deus, por intermédio de Jesus Cristo […] Pois Deus, a quem presto serviço sagrado com o meu espírito, em conexão com as boas novas a respeito de seu Filho…
    .
    -A que Deus devemos adorar segundo Jesus?
    (Mateus 4:10) “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado’”
    (João 4:23) Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade

    -Quem é o nosso Deus segundo o Apocalipse de João?
    (Revelação 4:10,11) Diante do trono, dizendo: “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória”
    (Revelação 5:9,10) “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus [..] e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus
    (Revelação 7:9,10) Eis uma grande multidão […] gritavam com voz alta, dizendo: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”
    (Revelação 19:6) “Louvai a Jah, porque Jeová, nosso Deus, o Todo-poderoso, tem começado a reinar”
    .
    -Quem é o Deus Todo Poderoso segundo o livro de Apocalipse?
    (Revelação 21:22) E não vi templo nela, pois Jeová Deus, o Todo-poderoso, é o seu templo, também o Cordeiro o é.
    .
    .
    .
    Quais dos [11] textos bíblicos acima respondem a essas [6] perguntas com “É a Trindade”, “É o Deus Triuno” ou “É o Pai, o Filho e o Espírito Santo” ??
    R=
    .
    .
    -Qual o ensinamento bíblico mais importante segundo Jesus? E o ensino de que Deus é um ser Triuno chamado de Trindade?
    (Marcos 12:28-29) “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová”
    .
    -Jeová é uma unidade composta de quantos segundo a Bíblia e ao próprio Jesus? De um, de dois ou de três? Significa Deuteronômio 6:4 que Deus é uma unidade coletiva de três indivíduos, ou que ele é a única Trindade que existe (Que “Ele uma só unidade composta de três e não há outra `unidade composta de três` além dele”) ?

    (Marcos 12:29, 32) “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová […] Ele é Um só, e não há outro senão Ele”

    Vemos que quando você faz uma MESMA PERGUNTA, a um trinitariano e a Bíblia, ambos respondem de forma diferente com linguagem contrastante. EXPERIMENTE FAZER ISSO!

    PS: Alias sugiro que o Queruvim faça um tópico nesse sentido, constratando as respostas claras de textos bíblicos com as confusas respostas dos trinitários e seus credos. Confiram nas Escrituras que Abraão, Moisés, Jó, Davi, Salomão, Isaías, Jeremias, Daniel, Mateus, Jesus, Paulo, Pedro e João através dos séculos e séculos pensavam uma coisa (Adoravam um Deus MONOPESSOAL, eram uniteístas), os modernos autoproclamados evangélicos pensam coisas bastante diferentes (Adoram um deus TRIPESSOAL, são triniteístas).

    Curtir

  51. Gostaria de compartilhar algumas percepções que encontrei na leitura da Bíblia de Gênesis e me fizeram pensar bastante. Sobre essa questão de Deus, sobre onipresença, onisciência, etc.
    Quando no cap 11, vejam só o que é dito:

    vv 5 “E Jeová passou a descer para ver a cidade e a torre que os filhos
    dos homens tinham contruído”.
    Aí, neste ponto fiquei imaginando sobre a questão, não da onisciência, mas da transcedência, que alguém citou aqui nestes debates. Achei que se enquadrava perfeitamente nisso.

    Sobre o clamor que havia sido levantado sobre Sodoma e Gomorra no cap 18
    notei novamente o mesmo proceder:

    vv 21 “Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso.”

    A conclusão que eu cheguei é que Ele enviou mensageiros para receber um relatório sobre a real situação do local. Se Ele, de fato, quisesse saber pessoalmente teria o poder de fazê-lo, entretanto, por outro motivo que nós, pó insignificante, não sabemos, El não o fez. Uma coisa é certa, ele preferiu saber por meio de seus emissários fiéis.

    Curtir

  52. Outra coisa interessante que encontrei foi à respeito daquela famosa frase que os trinitários geralmente usam para apoiar suas crenças é a de Gênesis “Façamos (não criemos) o homem á nossa imagem e semelhança”.

    Bem, note que em Gênesis 11:7 Ele diz: “Vamos! Desçamos e confundamos os seu idioma…”

    Ora, alguém poderia simplesmente dizer: “Tá vendo? Quando se diz aí “desçamos” deve-se entender que havia mais de uma pessoa na ocasião o que denotaria pluralidade. Então eis aí uma prova da Trindade!” Seria muita simplificação!

    Devemos perceber e nos atentar ao fato de como foi escrito, qual a intenção do escritor e qual sua forma de narrativa. Se pararmos e nos atentarmos ao restante do relato podemos ver que o escritor não fez esse tipo de narração apenas à Deidade. Podemos tambem notar que a mesma forma narrativa foi usada para homens. Notem que ele constantemente utiliza essa forma de abordagem:

    vv 3 “Disseram então: Vamos! Façamos tijolos…
    vv 4 “Disseram então: Vamos! Construamos…

    Conclui que essa forma de falar é comum na narrativa dos primeiros capítulos de Gênesis. Percebi também que quando os homens expressam o “Vamos” eles estavam falando a outros seres semelhantes a eles, homens, humanos, carne e sangue”, outras personalidades com outras vontades pensamentos e desejos etc. Não vejo pq Jeová não poderia estar falando da mesma forma a Jesus como a tantos outros mensageiros eleitos.

    Outro ponto: Qual seria a sequência correta? Deus teria concluído primeiro a sua criação física ou seria a espiritual? Primeiro os seres espirituais ou a criação física? Ou será que ambas foram feitas simultaneamente??? Não haviam criaturas obedientes à disposição do Ser Supremo?

    Bom, sempre me lembro que quando Deus estava formando os planetas como a Terra por exemplo, “os filhos de Deus” estavam bradando em aplauso (Jó 38:7). Não é assim?

    Curtir

  53. Alexei

    Me deparei sobre a mesma dúvida sobre a onisciência, enquanto preparava os meus destaques.

    Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso, que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso

    De fato, Jeová não é onisciente no sentido de que sabe tudo em todo o momento, mas no sentido de que ele tem os meios de se informar (semelhante a um administrador de computador, que pode verificar os logs do computador ou receber emails de warnings, ao passo que não está consciente de todo o bit que vem e vai).

    Se não me engano foi Este artigo que me ilucidou a dúvida.

    Curtir

  54. Brilhantes perguntas , formuladas com muito habilidade , que Jeová Deus possa capacita-los ainda mais para continuar essa maravilho trabalho. As pessoas que acreditam no conceito da Trindade demonstram por si só que não conhecem a verdadeira linguagem bíblica nem possui entendimento acerca das qualidades de Deus. Hoje em dia , as pessoas buscam a religião , seja como for , para suprir desejos egoístas e materialistas , por isso ficam cegados pela falsa adoração promovida pelo sistema em decadência de Satanás , o Diabo. Espero que ainda tenha tempo para mudar e ajudar as pessoas a encontrar a verdade.

    Curtir

  55. Eu também gostaria de propor algumas perguntas irmão, posso?
    Aquii estão elas:

    1ª- Se Jesus era 100% Deus na terra, em natureza humana, como afirmam muitos trinitários, então Foi a santíssima Trindade, pregada na “Cruz” ou na “Estaca”? Esteve Deus morto por 3 dias?

    2ª- Em Habacuque, Deus disse que não morre e não pode morrer, nunca morrerá … Se Jesus era Deus, porque morreu? Pode mesmo Deus morrer? se ele morrer, então como que todo o universo se sustentaria, visto que tudo está sustentado pela energia e poder que emana dele? pode realmente Deus que é eterno e todo- poderoso simplesmente se tornar um homem, largando sua morada e natureza divina incriada e ainda por cima, morrer? (perceba que todas as vezes que Deus veio falar com seus servos do passado, foi através de seus anjos como representantes e não uma aparição pessoal, pois ninguém pode vê-lo, ele não pode simplesmente abandonar sua morada celestial e passar um tempinho papeando na terra, ele sempre usou seus anjos ou o espírito santo para seus propósitos lá mesmo do céu, como no caso de descer à terra para inspeciona-la na época de moisés, ele não desceu literalmente, mas a inspecionou lá mesmo do céu.)

    3ª- Porque a Bíblia diz que Jesus “RECEBEU” todo poder e autoridade do Pai, sendo que ele mesmo já é tudo isso? já possui tudo isso, afinal ele é Deus junto do Pai Co-iguais e Co-eternos? pode Deus receber algo de alguém? Oras, então ele não é Deus, correto?

    4ª- Porque ninguém nunca viu e nem pode ver a Deus, mas viram a Jesus?

    5ª- Porque o Espírito Santo é tantas vezes excluído dos papeis divinos e perante a presença de Deus e do Filho? pode-se excluir Deus?

    Curtir

  56. Se ao dizer “façamos o homem a nossa imagem” (Gên 1:26) e “desçamos e confundamos os seus idiomas” (Gên 11:7) Deus usa o plural indicando comunicação entre as 3 pessoas da trindade…

    Por que ocorreu esta comunicação da parte de algum deles? Não seria uma ordem? Mas não são todos todo poderosos!

    Por quê eles conversariam a respeito? Não são todos oniscientes?

    Por quê desceriam? Não são todos onipresentes?

    Curtir

  57. Quruvim: Achei muito sabia sua decisão de parar de responder aos trinitaristas que na verdade só querem questionar, mas não estão interessados na verdade,já tive debate com todo tipo de trinitaristas desde os mais humildes aos
    mais renomados, como lideres do antigo I C P, muitos deixaram de acreditar na trindade outros se tornaram T J, mas a maioria continuou, defendendo a ,
    “pagã´´, citando 1º João 5:7,João 10:30,e outros textos fora do contexto, e o pior sabendo que estavam errados, hoje só faço debate se houver alguém interessado, e desde que seja filmado ,na minha região os opositores pararam de incomodar, até muitos irmãos comentam isso, pois quando se filma ninguém pode sair falando o que não aconteceu o vídeo desmascara o mentiroso.
    Talvez isso mostre por que fiz aquele comentário que você deletou, e pediu moderação Pois a trindade é um acinte a inteligencia de qualquer ser humano que tenha temor de Deus e respeito a sua palavra. Um abraço a todos.

    Curtir

  58. Por que as três pessoas da trindade podem ser chamadas de Deus, individualmente. São pessoas distintas mas uma só Deidade. Deus é mistério( Is 45.15( versão atualizada de almeida) e, às vezes, incompreensível a mente humana segundo se diz no livro da própria organização “Raciocínios a base das escrituras pág.123″( onde se diz que a “eternidade de Deus é incompreensível a mente humana”,pergunto eu, por que a trindade também não o pode ser?)

    Curtir

  59. Sua citação da João Ferreira de Almeida Atualizada está errada.

    Isaías 45:15 Verdadeiramente tu és um Deus que te ocultas, ó Deus de Israel, o Salvador.

    FONTE:

    http://www.bibliaonline.net/bol/

    Isaías 45:15 Espanhol: La Biblia de las Américas
    En verdad, tú eres un Dios que te ocultas, oh Dios de Israel, Salvador.

    Isaías 45:15 em Espanhol: La Nueva Biblia de los Hispanos
    En verdad, Tú eres un Dios que te ocultas, ¡oh Dios de Israel, Salvador!

    A maioria das Traduções Americanas feita até mesmo por trinitários verte corretamente a palavra hebraica por “esconder” “ocultar”:

    English Standard Version
    Truly, you are a God who hides himself, O God of Israel, the Savior. (HIDE=esconder)

    New American Standard Bible
    Truly, You are a God who hides Himself, O God of Israel, Savior!

    King James Bible
    Verily thou art a God that hidest thyself, O God of Israel, the Saviour.

    Holman Christian Standard Bible
    Yes, You are a God who hides Himself, God of Israel, Savior.

    International Standard Version
    “Truly you are a God who hides himself, O God of Israel, the Savior.

    A Respeitada Concordância Hebraica de STRONG define MISTAHER como “esconder”.

    Strong’s Concordance
    sathar: ESCONDER, OCULTAR
    Palavra Original: סָתַר
    Parte do discurso: Verb
    Transliteração: sathar
    Pronúncia Fonética: (saw-thar’)
    Definição Curta: ESCONDER

    O mesmo faz a mais recente Brown-Driver-Briggs
    סָתַר verbo esconder, ocultar

    De que adianta ler o Livro Raciocínios e não usar o raciocínio. Sobre o que o livro Raciocínios menciona como “incompreensível” não se refere a natureza de Deus, quem ele é ou quais os seus propósitos, mas sim SUA EXISTÊNCIA NO TEMPO indefinido. Seu comentário é enganoso, deturpado e até mesmo uma citação errada de uma versão mais antiga que já foi corrigida por eruditos inclusive evangélicos! Em outras palavras, acho que quem precisa de oração aqui é o Sr. É difícil uma pessoa abrir a boca pra falar tanta incoerência em poucas letras.

    Curtido por 1 pessoa

  60. joão On 4 de junho de 2014 at 15:47
    ” São pessoas distintas mas uma só Deidade. Deus é mistério […] se […] a “eternidade de Deus é incompreensível a mente humana” [..] por que a trindade também não o pode ser?”

    João, eu não vi nenhuma relação entre o que o postou com a sua resposta, ele estava falando de Hebreus, Hebreus 1:1,2 e 2:10-12, conclui perguntando porque Paulo precisava argumentar o óbvio de que Jesus era maior do que os anjos, se falando a leitores que supostamente adoradores de um Deus Trinitário?

    Não existe nada incompreensível a mente humana nisso aí não, é questão de pensar, raciocinar, usar a lógica e tirar conclusões com base nos dados a disposição e das palavras inspiradas escritas na carta aos Hebreus.

    Aí você responde: “Por que as três pessoas da trindade podem ser chamadas de Deus, individualmente”
    E DAÍ? Por que Paulo precisa se esforçar tanto para ensinar algo que seus ouvintes já sabiam? Se a Igreja adorava uma Trindade, eles já sabiam que Jesus era Deus, portando maior que os anjos.

    Aí você João continua “São pessoas distintas mas uma só Deidade”
    E DAÍ? No que isso responde a dúvida do . Pessoas distintas e um só Deus já sabemos, vocês já disseram isso de Trindade milhões de vezes, repetir esse negócio de “pessoas – um só Deus”, “pessoas um só Deus”, “pessoas um só Deus” igual um papagaio não responde as perguntas sobre os textos bíblicos que são citados.

    Assim é mome, faço uma pergunta sobre João 17:3, aí fulano responde:
    R = “….pessoas – um só Deus….”
    Sobre Mateus 24:36, aí o mesmo responde
    R = “….pessoas – um só Deus….”
    Sobre 1 Cor 8:6
    R = “…pessoas – um só Deus”

    Que vocês creem num Deus que é várias pessoas, já sabemos, precisa repetir de novo não, pulem essa parte e comecem a responder os questionamentos feitos, eu ein, depois dizem que TJ é que é “tudo robotizado”, vê se trinitário muda o disco, disco com meia dúzia de chavões repetidos a exaustão, pare de repetir doutrinação e comece a pensar e dizer coisas com suas próprias palavras.

    “Deus é ,,, incompreensível a mente humana segundo se diz no livro da própria organização “Raciocínios a base das escrituras pág.123″”
    Alá, até essa tática de citar essa parte do Raciocínios também é “robotizada”, como uma forma de tentar fugir do assunto. Já vi pela net afora muitos começando uma abordagem “anti-seita TJ” de apologia a Trindade dessa forma aí.

    João deu DOIS argumentos:
    1- Cremos em várias pessoas que são uma só deidade.
    2- O nosso Deus Trino é um mistério, não se pode entender a Trindade

    Nenhum deles prova que Deus é uma Trindade, João só afirma que é e pronto, e se alguém questionar, diz que é um mistério, se deve apenas acreditar que é assim e ponto final,

    João disse:
    “se […] a “eternidade de Deus é incompreensível a mente humana”,pergunto eu, por que a trindade também não o pode ser?”

    O ponto chave aqui é que a Bíblia ensina a eternidade de Deus, Salmos 90:2 dizem “De eternidade a eternidade, tu é Deus”.

    Está a revelação divina, Deus está nos revelando através de sua palavra como ele é, ele é eterno. Deus mesmo nos diz que ele é eterno.

    Agora qual é o salmo que diz que Deus é Trino? Triuno, Trindade? Qual profeta? Qual apóstolo? Deus nos revelou o que? Deus nós diz que ele é um Deus em Três Pessoas? Em qual versículo?

    Se ele nunca disse, porque crês nisso?
    Como podes ver não existe nenhuma semelhança entre o cristão acreditar na doutrina bíblica do Deus que é eterno, com acreditar no Deus que é Trindade. Para aceitar algum “mistério”, primeiro a Bíblia teria de revelar a tal, e se ela não revelou, é porque não é necessário para que conheçamos a Deus, a Cristo e nos salvemos. (Ler João 17:3 – Quem conhecer a Deus e a Cristo será salvo)

    Curtido por 1 pessoa

  61. Além do que já foi exposto até aqui referente ao primeiro capítulo de Hebreus, podemos analisar os seguintes versículos:

    “Tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.” (v. 4)

    Ora, se Jesus, antes mesmo de nascer como homem, era Deus com todos seus atributos, porque se diz aqui que ele só se tornou superior aos anjos e herdou um superior ao deles, após ter sido ressuscitado?

    “Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei?”

    Se Jesus é o Deus Todo-poderoso assim como o Pai, qual o motivo de no versículo acima ele ser comparado aos anjos? A pergunta levantada pelo escritor de Hebreus só teria lógica se isso fosse possível. Por exemplo, digamos que se pergunte sobre Abraão: “Pois a qual dos homens Jeová disse jamais: Tu és meu amigo?”. A conclusão óbvia é que Abraão está sendo comparado aos outros membros da humanidade. No caso de Hebreus 1:5, Jesus está sendo comparado aos outros anjos, o que não teria nenhum sentido caso ele fosse Deus Todo-poderoso.

    Outro ponto levantado por João é a sua justificativa para não se questionar a ilogicidade da doutrina trinitária. Ele declara que, assim como a ideia da eternidade é incompreensível à mente humana, a doutrina que defende também o é, mas nem por isso ela deve ser rejeitada assim como a ideia de eternidade também não deve ser. À primeira vista tal argumento parece ter sentido mas quanto o passamos pelo crivo de uma análise séria vemos que é fraquíssimo. Vejamos os motivos. Em primeiro lugar a citação do “Raciocínios”, respondendo a questão “Será que Deus teve começo?”, não diz que “eternidade de Deus é incompreensível a mente humana”, como diz o João, textualmente na página 123 lemos:

    “…Nossa mente não pode compreender isso [a ideia da eternidade de Deus] PLENAMENTE” (grifo acrescentado).

    Como vemos, mesmo que não compreendamos totalmente a ideia da eternidade, podemos compreendê-la parcialmente, diferente da Trindade a qual não pode ser compreendida de forma nenhuma, pois foge a qualquer comparação lógica. Na sequência, o “Raciocínios”, demonstra que o tempo e o espaço são bons exemplo de infinitude que não são rejeitados como ilógicos ou incompreensíveis. Em nenhum momento o livro usa,para apoiar tais declarações, a muleta comumente usada pelos trinitaristas de que a ideia da eternidade é um “mistério”.

    Curtido por 1 pessoa

  62. O fato é que os trinitarista, que engloba praticamente toda a Cristandade, com suas variações interpretativas, estão na “larga e espaçosa é a estrada que conduz….”, sera mundo difícil reverter esse ensino porque se trata de uma profecia do próprio Jesus, mas minha opinião o que devemos é continuar, nossa pregação, e procurar demolir esses raciocínios diabólicos, e deixar que Jeová atraia as pessoas sinceras ao rebanho, por que sabemos “que estreita é a estra da que conduz… e poucos são os que o acham”. Certo membro da igreja batista após um confronto de raciocínios dentro da que tivemos me disse: Vai ser um desastre se vocês estiverem certos. Faz uns dez anos aproximadamente, como foi num dos seus estabelecimento comercial e dando testemunho informal usando a própria Bíblia dele, tentei revisita-lo mas não o encontrei mais. Espero que a semente tenha “caído em solo excelente”.
    Que Jeová continue nos dando mediante seu espirito santo mais entendimento de sua Palavra, e Jesus conduzindo seu povo neste tempo do fim, como está fazendo ampliando a obra mundial de pregação por todos os meios, nas ruas, no nosso trabalho, na internet, os sinceros perceberão a diferença em nossa conduta não fingida mas estimulada pelo verdadeiro ensino e amor pelas pessoas.
    Amem.

    Curtido por 1 pessoa

  63. Infelizmente, no caso da maioria dos trinitários, se cumprem as palavras de 2 Cor 4:4. Mas haverá sempre uns poucos que encontrarão e vão enveredar pelo caminho estreito que conduz a vida eterna. São por causa destes que vamos prosseguir com nossa obra mundial de pregação sob as ordens de Jesus Cristo.

    Eu era trinitário, mas como nunca entendi essa doutrina, fui em busca da verdade e hoje sou privilegiado de conhecer o único Deus verdadeiro, Jeová, mediante Jesus Cristo, Nosso Senhor.

    Também exorto aqueles que querem fazer a vontade de Deus, que abandonem esse ensinamento falso, baseado em filosofias humanas e peçam um estudo bíblico com as testemunhas cristãs de Jeová Deus.

    Curtir

  64. ALOU, tem alguém aqui ainda?
    Se Jesus foi a primeira criação de Deus, logo, uma criatura, porque em João 1: 3 na TNM esta escrito que “TODAS AS COISAS FORAM FEITAS ATRAVÉS DELE E QUE SEM ELE NEM MESMO UMA SÓ COISA VEIO EXISTIR?”
    Ele fez a sí mesmo?

    Sendo Jeova o Deus Poderoso e que fez TUDO sozinho Isaías 44: 24, Porque no site das TJ, lição 4, sobre “QUEM É JESUS”, está escrito que uma CRIATURA(Jesus) ajudou Jeova a criar todas as “outras” coisas?????
    Meditem e me respondam; se tiverem coragem, claro.

    Curtir

  65. “πάντα δι’ αὐτοῦ ἐγένετο”

    Tradução: “todas as coisas por intermédio dele vieram a existir”.

    Prezada leitora,

    A preposição grega diá vertida “por intermédio dele” já lança uma premissa que é ignorada em sua avaliação. Sabemos por que isso acontece. Os cultos evangélicos e outros promovem o ensino de que tudo foi feito “por ele” isto é, Jesus. O texto não diz isso. A Versão Almeida distorceu sutilmente este texto. O capítulo 1 verso 1 de João responde sua pergunta ao dizer que Jesus estava com Deus. Fica claro que :

    1- Jesus estava com Deus no princípio, antes de existir anjos e o Reino Celestial ou mesmo a terra e tudo o que há nela.
    2- Por intermédio de Jesus foram feitas todas as coisas, mas claro está que se excetua Aquele que o criou. (Compare com 1 cor. 15:27)

    Não há nenhuma contradição entre Isaías dizendo que Jeová “sozinho” era o Criador e Colossenses dizendo que Jesus era o agente para o Criador. Em Isaías 44:24 Jeová é mencionado em um sentido ativo, o Criador. Mas em Colossenses, e em qualquer outro lugar, Cristo é apenas o agente passivo do único Criador. Jeová Deus é o * único * que cria, mas ele usa seu filho como um “mestre de obras.” O contexto de Isaías não aborda a questão se Jeová Deus usou alguém na criação ou não. O contexto faz uma comparação entre o verdadeiro Criador e falsos deuses.

    Não só meditamos nisso como já escrevemos sobre isso a muito tempo!

    Daniel 4:30 diz que o rei construiu Babilônia por si mesmo. Será que o rei Nabucodonosor literalmente construiu Babilônia sozinho? Não! Mas ao contrário, a construção foi creditada a ele . Ela foi construída por sua autoridade e mais de ninguém. Assim, o uso do termo, “somente eu” e “sozinho” não significa necessariamente que Jeová não usa algum representante para realmente executar a ação. O contexto de Isaías fala de Jeová ser o “autor” ou “originador” da criação, em contraste com os deuses falsos ou ídolos da nação de Israel que não tiveram nenhum envolvimento na criação.

    Curtir

  66. Bea

    Como você pode ver no link seguinte nós meditamos sim no assunto e procuramos responder supostos problemas com o “não trinitarismo” de maneira objetiva e usando a Bíblia.

    https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2014/02/28/resposta-a-perguntas-de-um-trinitario-demasiadamente-otimista/

    Compare as respostas daquele post com as respostas evasivas as perguntas que fizemos aqui e você vai perceber quem medita no assunto.

    Sugiro que faça o mesmo e procure responder de forma e bíblica a cada pergunta feita nesta série de artigos.

    Leia por favor o capítulo 10 de romanos e veja que é importante ter conhecimento exato e não apenas zelo e sinceridade para ser considerado aprovado por Deus.

    Curtir

  67. Caro amigo, boa tarde.
    Eu acho que meu comentário não foi muito claro. Desculpe.

    Se João 1: 3 diz que TODAS as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nem mesmo U M A S Ó C O I S A(oi?) veio a existir, então ele não poderia ser a criatura de vers 15 de col e nem as outras coisas do ver 16 ou vice versa. Em João 1: 3 Também deveria estar OUTRAS COISAS
    se isso não é contraditório, eu n sei oq é. … …[ COMENTÁRIO PARCIALMENTE APAGADO POR VIOLAR AS REGRAS DESTA PÁGINA]

    Curtir

  68. Oi Queruvim
    gostaria que voce escrevesse um artigo, exclusivamente em torno de
    DANIEL 10:5,6,16,18 , enfim , sobre o homem vestido de linho
    e o significado de Miguel ser mencionado em Daniel 10:13, como um dos primeiros príncipes

    Curtir

  69. 1 Pedro 4:11 diz: “Se alguém falar, fale como que as proclamações sagradas de Deus; se alguém ministrar, ministre ele como dependente da força que Deus fornece; para que, em todas as coisas, Deus seja glorificado por intermédio de Jesus Cristo. Dele são a glória e o pederio para todo o sempre. Amém.”
    Este versículo mostra que Deus tem que ser glorificado por intermédio de Jesus Cristo, não pelo espirito santo. Se espírito santo fosse uma terceira pessoa, no versículo estaria ” Deus seja glorificado por intermédio de Jesus Cristo e do espírito santo. E cita tbm a força que Deus fornece, ou seja, o espírito santo que Deus fornece.
    Bom, sou uma estudante e fiz essa observação neste versículo pq percebi que Jeová Deus deixa muito claro quem Ele é, quem é Jesus, e o que é ou o que o espírito santo representa.

    Curtir

  70. Muito bom. Sabemos que os evangélicos visitam muito o site das Testemunhas de Jeová.

    Curtir

  71. “Se João 1: 3 diz que TODAS as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nem mesmo U M A S Ó C O I S A(oi?) veio a existir”

    Anônimo, o texto que você citou está vertido de uma forma enganosa. Está vertido de uma forma errada. João não disse que o mundo foi feito “por ele”, mas sim, “por intermédio dele”. A maioria das traduções da Bíblia não foram exatas e coerentes ao verter esta porção das Escrituras Sagradas. Portanto, tudo o que diz não faz sentido se usas uma tradução sutilmente adulterada da Bíblia. E isso não é por falta de informação.

    Gostaríamos de propor aos defensores da doutrina da trindade que respondessem cada pergunta abaixo que escolher, sem se desviar do texto ou questão proposta.

    Curtir

  72. A palavra todos em João 1:3 excluir ele mesmo, seria o geral e normal em frases deste tipo, ela incluiria todas criações, menos ele mesmo, é muito normal este tipo de expressão, se você diz que “Deus é maior do que todos os deuses”, quer dizer que ele é maior do que todos os outros deuses, ele é uma exceção pois não é maior do que ele mesmo.

    Mas de toda forma, a continuação o texto diz “sem Ele nem mesmo U M A S Ó C O I S A veio a existir”, a segunda coisa que veio a existir, existiu com ele, a terceira também! E a primeira coisa???

    Se a primeira coisa foi ele mesmo, continua o fato de que não existiu a parte dele, ele também teve uma participação no surgimento da primeira coisa, pois ele era a própria primeira coisa a surgir. A falácia neste tipo de questionamento é a premissa de que o texto está dizendo que “todas as coisas foram criadas por ele”, e não é isso que diz, diz que todas as coisas criadas envolveram ele de alguma forma, nada foi criado antes dele ou a parte dele, no primeiro ato de criação, ele já estava em cena, protagonizando o evento como o primeiro criado.

    Curtir

  73. É claro que poderiamos lembrar o anônimo ai que as premissas dele estão erradas e mostrar os artigos que refutam cafa um de seus argumentos, mas como o sujeito ai acredita que o que ele compreende foi revelado por espírito (e nos que somos prepotentes) ele nao vai se dar o trabalho de ler.

    E claro, o sujeito, como 95% dos trinitarios que participam aqui, nao é rapido no ouvir, mas rapido no falar, pois, em vez de responder as perguntas vem trazer perguntas com premissas bobinhas de novo e de novo.

    Vou responder a pergunta dele usando o argumento trinitario, pois estes eles “entendem”:

    Quando fala que jesus criou todas as coisas, trata-se de CRIAÇÃO FUNCIONAL, entende?

    É como o funcionario da Apple que aperta o botãosinho pra que os robozinhos montem o IPHONE.
    Quem criou? A apple por MEIO do funcionario.

    Curtir

  74. Este espaço aqui é pergunte aos trinitários ou é trinitários perguntem?

    A pessoa chega, não responde nenhuma pergunta daquelas e ainda inverte criando novas perguntas para gente responder, em vez deles responderem

    Curtir

  75. Este espaço aqui é para perguntar aos trinitários e não para que os trinitários formulem novas perguntas, questões sobre a Trindade referente as Testemunhas de Jeová sempre são feitas regularmente aqui e todas elas já foram respondidas inúmeras vezes. Note que já foram respondidas, já as perguntas aos trinitários dificilmente são respondidas, geralmente eles não vem para explicar e sim para confundir!!

    Quanto ao texto em questão
    “​Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Almeida Revista e Atualizada)
    “Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência” (Tradução do Novo Mundo)

    Vejamos o que nos diz o STRONG sobre as palavras bíblicas deste texto.
    ” Foram feitas / vieram a existência ”
    G01096 γινομαι ginomai
    1) tornar-se, i.e. vir à existência, começar a ser, receber a vida
    2) tornar-se, i.e. acontecer ”

    ” sem ele / à parte dele ”
    G05565 χωρις choris
    1) separado, a parte
    1a) sem algo
    1b) ao lado

    Entre as coisas que vieram a existência, não existe nada que tenha vindo a existência SEPARADO da Palavra de Deus, a parte dela, sem ela ou antes dela nada veio a existência, pois ela mesma é a primeira coisa a existir. Agora vejamos outro termo grego, a palavra para “tudo”, “todos” ou “todas as coisas”:

    “Todas as coisas”
    G03956 πας pas
    que inclue todas as formas de declinação; TDNT – 5:886,795; adj
    1) individualmente
    1a) cada, todo, algum, tudo, o todo, qualquer um, todas as coisas, qualquer coisa
    2) coletivamente
    2a) algo de todos os tipos
    … “todos o seguiam” Todos seguiam a Cristo?
    “Então, saíam a ter com ele Jerusalém e toda a Judéia”. Foi toda a Judéia ou toda a Jerusalém batizada no Jordão?
    “Filhinhos, vós sois de Deus”. “O mundo inteiro jaz no Maligno”. O mundo inteiro aqui significa todos? As palavras “mundo” e “todo” são usadas em vários sentidos na Escritura, e raramente a palavra “todos” significa todas as pessoas, tomadas individualmente. As palavras são geralmente usadas para significar que Cristo redimiu alguns de todas as classes — alguns judeus, alguns gentis, alguns ricos, alguns pobres, e não restringiu sua redenção a judeus ou gentios … (C.H. Spurgeon de um sermão sobre a Redenção Particular)

    Curtir

  76. Excelente ponto saga. Eu ja tinha percebido este lance do TODOS nao significar tudo mas estat limitado a um escopo que nem sempre é claro.

    Recentemente li um texto na leitura semanal que exemplofica isto mas esqueci de anotar.

    Se estes trinitarios usar esta lógica de que todos não excetua ninguém, no dia em que eles forem pra guerra e o comandante disser “invadam aquela cidade e atirem em TODOS os que tiverem segurando armas”, eles vão atirar em TODOS, incluindo os soldados aliados e por fim vão cometer suicídio, pois eles estão segurando armas também!

    Curtir

  77. Sendo imparcial, a Igreja primitiva sempre acreditou em três. Isso é incontestável:
    “Com efeito, a Igreja, espalhada pelo mundo inteiro a até os confins da terra, recebeu dos apóstolos e de seus discípulos a fé em um só Deus, Pai Onipotente, que fez o céu e a terra, o mar e o que tudo existe nele; em um só Jesus Cristo, Filho de Deus, encarnado para a nossa salvação; e no Espírito Santo que, pelos profetas, anunciou a economia de Deus, e a vida, o nascimento pela virgem, paixão, a ressurreição dos mortos, ascensão no céu em seu corpo, de Jesus Cristo, Senhor nosso, e sua vinda dos céus na glória do Pai, para recapitular todas as coisas e ressuscitar toda carne do gênero humano, afim de, pelo beneplácito do Pai invisível, diante do Cristo Jesus, nosso Senhor, Deus, Salvador e Rei, todo o joelho se sobre no céu, na terra e nos infernos, toda a língua o confesse; e execute o justo juízo: enviando para o fogo eterno os espíritos dos maus, os anjos prevaricadores e apóstatas, assim como os homens ímpios, iníquos, injustos e blasfemadores, e para dar em prêmio a vida incorruptível e a glória eterna aos justos, aos santos e àqueles que guardam os seus mandamentos e perseveraram no seu amor, alguns desde o início; outros, depois da conversão.
    Tendo recebido, portanto, essa pregação e essa regra de fé, como dissemos acima, a Igreja, mesmo espalhada por todo o mundo, como se possuísse uma só alma e um só coração, unanimemente as prega, ensina e entrega, como se possuísse uma só boca.
    Assim, embora sejam diferentes as línguas, o conteúdo da tradição é um só e idêntico. As igrejas formadas na ermania não creem nem ensinam de modo diferente, nem as da Ibéria, nem as dos celtas, nem as do Oriente, nem as do Egito, nem as da Líbia, nem as estabelecidas no centro do mundo; mas como o Sol, criatura de Deus, é em todo o mundo um só e o mesmo, assim a luz da pregação brilha em todo o lugar e ilumina a todos os homens que querem chegar ao conhecimento da verdade. E nem aquele que tem maior capacidade de falar, dentre os que presidem as igrejas, dirá algo diferente, porque não há ninguém acima do Mestre; nem quem tem dificuldade em se expressar-se inferioriza a tradição. Sendo a fé uma só e a mesma, nem aquele pode falar muito a amplia, nem aquele que pode falar menos a diminui.”
    (Contra Heresias, de Irineu de Lyon)
    Irineu de Lyon viveu no século II.
    Retirado daqui: http://dc407.4shared.com/download/W7OOla75/contra_as_heresias_santo_irene.pdf

    Curtir

  78. Este cidadão que citou em momento algum pregou a trindade como é ensinada hoje. Além disso, viveu no tempo do surgimento da grande apostasia, da qual ele fez parte. Como Isaque Newton, o maior cientista que já viveu, disse certa vez:

    “A grande apostasia não foi o Romanismo mas o trinitarianismo”.

    Curtir

  79. Nós Testemunhas de Jeová também acreditamos nos três. E acreditamos que todos os cristãos precisam acreditar nos três.

    Irineu, de fato citou os 3 no texto dele. Mas ele disse que os três formam um Deus? Falou “Deus filho”, ou “Deus Espírito Santo”?

    NÃO!

    recebeu dos apóstolos e de seus discípulos a fé em um só Deus, Pai Onipotente

    Um só Deus, PAI Onipotente. Adicionalmente ele fala de Jesus e do ES. Mas não como sendo Deus ou Onipotente! A tua leitura não é de modo algum IMPARCIAL!

    Parcial e tendencioso foi quem traduziu Espírito Santo com letras maiúsculas, isto sim!

    Curtir

  80. Olá…

    Sobre a Onisciência de Jeová Deus ela fica evidentemente seletiva quando Jeová diz a Abraão em Gênesis 22;12 quando ele diz: …agora sei….
    Tem coisa que Jeová se quiser saber, sabe… Outras ele se permite não saber.

    uma pergunta
    Quando de fato nosso Senhor Jesus Cristo recebeu o espírito santo?
    Em Isaías 61:1 (Lucas 1:15b) ou Lucas 3:22?

    Curtir

  81. Lucas 4:1 responde sua pergunta. De fato em João 1:32-34 lemos:

    João também deu o seguinte testemunho:

    “Observei o espírito descer do céu como pomba e permanecer sobre ele. 33 Eu mesmo não o conhecia, mas Aquele que me enviou para batizar em água me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o espírito descer e permanecer, esse é quem batiza em espírito santo.’ 34 E eu vi isso e dei testemunho de que este é o Filho de Deus.”

    Ou seja, Jesus recebeu uma porção do espírito por ocasião do Batismo. Em Lucas 4:1 diz:

    “Então Jesus, cheio de espírito santo, se afastou do Jordão…”

    Foi somente depois que Jesus entrou na Sinagoga e leu Isaías 61 dizendo que havia recebido o espírito. Nesta ocasião ele disse que ” O espírito de Jeová” estava sobre ele.

    Ou seja, é só ler os eventos e observar o timeline ou linha de tempo dos acontecimentos. Primeiro ele foi batizado no rio Jordão e recebeu o espírito, depois “cheio de espírito” de acordo com Lucas 4:1 ele foi para o deserto da Judeia. E por fim após as tentações é que ele se dirigiu a Nazaré onde havia sido criado e leu Isaías 61 na Sinagoga.

    Curtir

  82. Perguntinhas para os trinitarios! Parte 1 … Se Jesus é Deus….
    1. Porque ele é chamdo de ” o primogênito de toda a criação”? ( Col. 1:15. Apoc. 3:13)
    2. Porque ele disse: não vim de minha própria iniciativa, não, mas ele me enviou? ( João 8:42, 1 João 4:9)
    3. Porque Jesus disse que não sabia o dia e a hora da grande tribulação, mas somente Deus? ( Mat. 24:36)
    4. A quem Jesus orava?
    5. Diante de quem Jesus entrou no próprio céu, para agora comparecer perante a pessoa de Deus por nós? ( Heb. 9:24)
    6. Porque Jesus disse: Meu Pai e maior do que eu? ( João 14:28)
    7. Quem falou no batismo de Jesus: Este e meu Filho? ( Mat. 3:17)
    8. Como Jesus poderia ser levantado a uma posição mais elevada? ( Fil. 2:9,10)
    9. Como poderia ser um mediador entre Deus é os homens? ( 1tim.2:5)
    10. Porque Paulo disse: Que Deus é o cabeça de Cristo? ( 1 cor. 11:3)
    11. Porque Paulo disse que quando ele entregar o Reino ao seu Deus: ele o próprio Filho se sujeitará Aquele que lhe sujeitou todas as coisas? (1 cor. 15:24,28)
    12. Quem se destina a dizer… Para meu Deus é Vosso Deus? ( João 20:17)
    13. Como iria sentar-se a destra de Deus? ( Sal. 109:1, heb. 10:12,13)
    Responda com hermenêutica Bíblica e sem apelos a mistérios e tals.

    Curtir

  83. Lucas, desde quando trinitário responde com base na Bíblia? Eles vão é correr desta página ao ver estas perguntas. E se se aventurarem a responder, empregam filosofia usando palavras tais com “essência”, “Deus filho” e outras coisas de fora da Bíblia inventada pelo mestre do Engano.

    Curtir

Os comentários estão fechados.