At 7:54-56 – b) Por que o texto reza Jesus “a direita de DEUS” e não “a direita do PAI”?


Responda esta pergunta usando textos bíblicos relacionados. Evite desviar do tema ou texto/textos propostos, a fim de que seu comment não seja deletado. Boa participação. 

Pergunta proposta pelo site do “Centurião”

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Wander  On 21 fev 2014 at 23:44

    Mais um golpe doloroso nessa doutrina extra-bíblica conhecida como trindade…

    Até os demônios sabem quem é Jesus e não negam, quero ver quando as religiões desse sistema irão admitir isso.

    Curtir

  • Saga  On 22 fev 2014 at 20:23

    Engraçado Wander, que quando a gente faz qualquer dessas perguntas pra eles, eles não respondem, não conseguem ou nem tentam responder, só ficam possessos de uma ira tremenda e começa a vociferar acusações contra as TJs a torto e a direito, fugindo do assunto. (Pois estamos questionando se a Trindade está ou não de acordo com aquele texto bíblico, nada sobre as TJs)

    Curtir

  • Wander  On 24 fev 2014 at 19:44

    Saga, Você é o mesmo que estava comentando naquele blog (Darwinismo), na página sobre 10 sinais de seitas, e tal?? Eu que comentei lá, e abri o debate, mas depois o dono do blog não aprovou mais nenhum dos meus comentários. rs Usou a repressão comigo. Aí eu fiquei apenas olhando. Gostei das suas respostas. Valeu, até mais.

    Curtir

  • Vinicius Monteiro  On 25 fev 2014 at 12:45

    O moderador do blog Darwinismo é desleal, quando respondemos algo que ele não consegue refutar então ele não posta. Mais de uma vez postei lá e ele simplesmente excluiu os comentários. Aliás a imagem do nick dele é bem esquisita me lembra a capa de trás da brochura Escute a Deus e Viva para Sempre

    Curtir

  • August Dickmann  On 20 mar 2014 at 7:06

    Uma pergunta similar:


    Se Jesus é da mesma categoria “Deus” que o Pai, e tem apenas uma “sujeição funcional” AO PAI, porque em 1 Cor 11:3 o seu “cabeça” é descrito como “DEUS” e não como o PAI????

    Curtir

  • Marcelo  On 20 mar 2014 at 15:20

    August Dickmann

    Esta é facil: Porque quando convém para a doutrina da trindade, a palavra “Deus” é sinônimo de Pai.

    Curtir

  • Saga  On 20 mar 2014 at 19:56

    Wander On 24 de fevereiro de 2014 at 19:44
    Saga, […] naquele blog (Darwinismo)[..,] comentei lá, e abri o debate, mas depois o dono do blog não aprovou mais nenhum dos meus comentários. rs Usou a repressão comigo. Aí eu fiquei apenas olhando”

    Fechou teus comentários, [] rsrs.

    “Vinicius Monteiro On 25 de fevereiro de 2014 at 12:45 O moderador do blog Darwinismo é desleal, quando respondemos algo que ele não consegue refutar então ele não posta. Mais de uma vez postei lá e ele simplesmente excluiu os comentários”

    Aparentemente não tive esse problema ainda.

    Curtir

  • Saga  On 21 mar 2014 at 2:48

    “Marcelo On 20 de março de 2014 at 15:20 […] Esta é facil: Porque quando convém para a doutrina da trindade, a palavra “Deus” é sinônimo de Pai”

    E quando não convém é sinônimo de “Deus Trino”, de “Cristo Jesus” ou de “Deus Espírito Santo”.

    Curtir

  • Celow-TJ  On 21 mar 2014 at 14:33

    Saga, qual é o Blog Darwinismo? adoraria dar uma olhada! rsrs poderia me mandar irmão?

    Curtir

  • August Dickmann  On 21 mar 2014 at 21:43

    Marcelo é bem assim mesmo rsrsrsrs

    Curtir

  • MATEUS MOURA  On 25 mar 2014 at 22:52

    OLA! SHALOM, VCS SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, POR FAVOR ME DIGAM A ONDE ESTÁ ESTE NOME NO TANACH OU NA BRIT HADASHA, VCS SÃO TESTEMUNHA DE UM NOME QUE NÃO EXISTE NAS ESCRITURAS SAGRADA, FALEI ALGUMA MENTIRA?

    Curtir

  • Queruvim  On 27 mar 2014 at 0:12

    Sim falou. Isáias 42:8 diz ” Eu sou Jeová este é meu Nome”. Os melhores mss da Bíblia Hebraica estão vocalizados para se ler Iehwáh” Seu equivalente em português é óbvio.Apesar de minha resposta, ficaríamos feliz se respondesse a pergunta proposta na página. Esta é a idéia. Mesmo assim agradecemos por partilhar.

    Curtir

  • Saga  On 27 mar 2014 at 1:44

    Quem fala dessa maneira nunca é um judeu, talvez seja membro do Movimento do Nome Sagrado.

    Curtir

  • Saga  On 28 mar 2014 at 12:36

    At 7:54-56 – b) Por que o texto reza Jesus “a direita de DEUS” e não “a direita do PAI”?

    Tem também estes outros textos sobre essa questão DEUS ou PAI

    (João 1:18) (1 João 4:12) “Nenhum homem jamais viu a Deus” e “Ninguém jamais viu a Deus”
    Jo 1:18 e 1 Jo 4:12 – Por que os textos rezam “ninguém jamais viu a DEUS” e “não ninguém jamais viu ao PAI” tal como em João 6:46?

    (João 14:1) “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim.
    Jo 14:1 – Por que o texto reza “credes em DEUS e credes também em mim” e não “credes no PAI e também no Filho e no Espírito Santo”?

    (João 4:23) Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. 
    Jo 4:23 – Por que o texto reza que “os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI…pois o PAI está procurando a tais para o adorarem” e não “os verdadeiros adoradores adorarão a DEUS…pois DEUS está procurando a tais para o adorarem” ??

    (Mateus 24:36) Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.
    Mt 17:3 – Por que o texto reza “ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o PAI” e não “ninguém sabe, nem os anjos dos céus, mas unicamente DEUS” ?

    (Mateus 6:6-8) 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta. 7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras. 8 Portanto, não vos façais semelhantes a eles, porque Deus, vosso Pai, sabe de que coisas necessitais antes de lhe pedirdes.
    Mt 6:6,8 – Por que o texto reza “ora a teu PAI,,,então teu PAI…te pagará…porque…vosso PAI sabe…?” e não “ora a teu DEUS,,,então teu DEUS…te pagará…porque…vosso DEUS sabe…?”

    E mais essas:

    (João 17:3) Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
    Jo 17:3 – Por que o texto reza assim e não “A vida eterna é essa, que conheçam ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como o único Deus verdadeiro”?

    (1 Coríntios 11:3) Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.
    1 Cor 11:3 – Se o fato de Cristo estar sujeito ao um cabeça divino se deve ao fato de mesmo no céu, ainda manter sua natureza humana, por isso que Paulo frisa que o Filho se sujeita ao Pai, então por que o texto não diz que Cristo também está sujeito ao Espírito Santo? Vejam que o Espírito Santo é omitido das hierarquias.

    Me parece que a Bíblia não foi escrita por um trinitário, pois não custava nada as pequenas modificações acima, as vezes de uma misera palavrinha, ou uma frase a mais no verso faria o texto dar margem ou brecha aos ideais dos trinitários.

    Curtir

  • August Dickmann  On 6 abr 2014 at 10:44

    Achei interessante este artigo recente de a Sentinela 01/04/2014 http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20140401/thomas-emlyn/

    Umas das citações do tal Thomas Emlyn tem relação com o assunto aqui postado, é o comentário dele que segue:

    Efésios 1:3: “Ao passo que Jesus é chamado de FILHO DE DEUS, o Pai NUNCA é chamado de o PAI DE DEUS, mas com frequência é chamado de Pai de nosso Senhor Jesus.” (grifo meu).

    “Pai de Deus” ou “Mãe de Deus” são termos extra bíblicos inventados por católicos assim como a “Trindade” que os protestantes professam.

    Curtir