At 7:54-56 – b) Por que o texto reza Jesus “a direita de DEUS” e não “a direita do PAI”?


Responda esta pergunta usando textos bíblicos relacionados. Evite desviar do tema ou texto/textos propostos, a fim de que seu comment não seja deletado. Boa participação. 

Pergunta proposta pelo site do “Centurião”

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Wander  On 21 fev 2014 at 23:44

    Mais um golpe doloroso nessa doutrina extra-bíblica conhecida como trindade…

    Até os demônios sabem quem é Jesus e não negam, quero ver quando as religiões desse sistema irão admitir isso.

    Curtir

    • Saga  On 22 fev 2014 at 20:23

      Engraçado Wander, que quando a gente faz qualquer dessas perguntas pra eles, eles não respondem, não conseguem ou nem tentam responder, só ficam possessos de uma ira tremenda e começa a vociferar acusações contra as TJs a torto e a direito, fugindo do assunto. (Pois estamos questionando se a Trindade está ou não de acordo com aquele texto bíblico, nada sobre as TJs)

      Curtir

      • Wander  On 24 fev 2014 at 19:44

        Saga, Você é o mesmo que estava comentando naquele blog (Darwinismo), na página sobre 10 sinais de seitas, e tal?? Eu que comentei lá, e abri o debate, mas depois o dono do blog não aprovou mais nenhum dos meus comentários. rs Usou a repressão comigo. Aí eu fiquei apenas olhando. Gostei das suas respostas. Valeu, até mais.

        Curtir

      • Vinicius Monteiro  On 25 fev 2014 at 12:45

        O moderador do blog Darwinismo é desleal, quando respondemos algo que ele não consegue refutar então ele não posta. Mais de uma vez postei lá e ele simplesmente excluiu os comentários. Aliás a imagem do nick dele é bem esquisita me lembra a capa de trás da brochura Escute a Deus e Viva para Sempre

        Curtir

  • August Dickmann  On 20 mar 2014 at 7:06

    Uma pergunta similar:


    Se Jesus é da mesma categoria “Deus” que o Pai, e tem apenas uma “sujeição funcional” AO PAI, porque em 1 Cor 11:3 o seu “cabeça” é descrito como “DEUS” e não como o PAI????

    Curtir

    • Marcelo  On 20 mar 2014 at 15:20

      August Dickmann

      Esta é facil: Porque quando convém para a doutrina da trindade, a palavra “Deus” é sinônimo de Pai.

      Curtir

      • Saga  On 21 mar 2014 at 2:48

        “Marcelo On 20 de março de 2014 at 15:20 […] Esta é facil: Porque quando convém para a doutrina da trindade, a palavra “Deus” é sinônimo de Pai”

        E quando não convém é sinônimo de “Deus Trino”, de “Cristo Jesus” ou de “Deus Espírito Santo”.

        Curtir

      • August Dickmann  On 21 mar 2014 at 21:43

        Marcelo é bem assim mesmo rsrsrsrs

        Curtir

  • Saga  On 20 mar 2014 at 19:56

    Wander On 24 de fevereiro de 2014 at 19:44
    Saga, […] naquele blog (Darwinismo)[..,] comentei lá, e abri o debate, mas depois o dono do blog não aprovou mais nenhum dos meus comentários. rs Usou a repressão comigo. Aí eu fiquei apenas olhando”

    Fechou teus comentários, [] rsrs.

    “Vinicius Monteiro On 25 de fevereiro de 2014 at 12:45 O moderador do blog Darwinismo é desleal, quando respondemos algo que ele não consegue refutar então ele não posta. Mais de uma vez postei lá e ele simplesmente excluiu os comentários”

    Aparentemente não tive esse problema ainda.

    Curtir

    • Celow-TJ  On 21 mar 2014 at 14:33

      Saga, qual é o Blog Darwinismo? adoraria dar uma olhada! rsrs poderia me mandar irmão?

      Curtir

  • MATEUS MOURA  On 25 mar 2014 at 22:52

    OLA! SHALOM, VCS SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, POR FAVOR ME DIGAM A ONDE ESTÁ ESTE NOME NO TANACH OU NA BRIT HADASHA, VCS SÃO TESTEMUNHA DE UM NOME QUE NÃO EXISTE NAS ESCRITURAS SAGRADA, FALEI ALGUMA MENTIRA?

    Curtir

    • Queruvim  On 27 mar 2014 at 0:12

      Sim falou. Isáias 42:8 diz ” Eu sou Jeová este é meu Nome”. Os melhores mss da Bíblia Hebraica estão vocalizados para se ler Iehwáh” Seu equivalente em português é óbvio.Apesar de minha resposta, ficaríamos feliz se respondesse a pergunta proposta na página. Esta é a idéia. Mesmo assim agradecemos por partilhar.

      Curtir

    • Saga  On 27 mar 2014 at 1:44

      Quem fala dessa maneira nunca é um judeu, talvez seja membro do Movimento do Nome Sagrado.

      Curtir

  • Saga  On 28 mar 2014 at 12:36

    At 7:54-56 – b) Por que o texto reza Jesus “a direita de DEUS” e não “a direita do PAI”?

    Tem também estes outros textos sobre essa questão DEUS ou PAI

    (João 1:18) (1 João 4:12) “Nenhum homem jamais viu a Deus” e “Ninguém jamais viu a Deus”
    Jo 1:18 e 1 Jo 4:12 – Por que os textos rezam “ninguém jamais viu a DEUS” e “não ninguém jamais viu ao PAI” tal como em João 6:46?

    (João 14:1) “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim.
    Jo 14:1 – Por que o texto reza “credes em DEUS e credes também em mim” e não “credes no PAI e também no Filho e no Espírito Santo”?

    (João 4:23) Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. 
    Jo 4:23 – Por que o texto reza que “os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI…pois o PAI está procurando a tais para o adorarem” e não “os verdadeiros adoradores adorarão a DEUS…pois DEUS está procurando a tais para o adorarem” ??

    (Mateus 24:36) Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.
    Mt 17:3 – Por que o texto reza “ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o PAI” e não “ninguém sabe, nem os anjos dos céus, mas unicamente DEUS” ?

    (Mateus 6:6-8) 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto particular, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; então o teu Pai, que olha em secreto, te pagará de volta. 7 Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras. 8 Portanto, não vos façais semelhantes a eles, porque Deus, vosso Pai, sabe de que coisas necessitais antes de lhe pedirdes.
    Mt 6:6,8 – Por que o texto reza “ora a teu PAI,,,então teu PAI…te pagará…porque…vosso PAI sabe…?” e não “ora a teu DEUS,,,então teu DEUS…te pagará…porque…vosso DEUS sabe…?”

    E mais essas:

    (João 17:3) Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
    Jo 17:3 – Por que o texto reza assim e não “A vida eterna é essa, que conheçam ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como o único Deus verdadeiro”?

    (1 Coríntios 11:3) Mas, quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem; por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.
    1 Cor 11:3 – Se o fato de Cristo estar sujeito ao um cabeça divino se deve ao fato de mesmo no céu, ainda manter sua natureza humana, por isso que Paulo frisa que o Filho se sujeita ao Pai, então por que o texto não diz que Cristo também está sujeito ao Espírito Santo? Vejam que o Espírito Santo é omitido das hierarquias.

    Me parece que a Bíblia não foi escrita por um trinitário, pois não custava nada as pequenas modificações acima, as vezes de uma misera palavrinha, ou uma frase a mais no verso faria o texto dar margem ou brecha aos ideais dos trinitários.

    Curtir

  • August Dickmann  On 6 abr 2014 at 10:44

    Achei interessante este artigo recente de a Sentinela 01/04/2014 http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20140401/thomas-emlyn/

    Umas das citações do tal Thomas Emlyn tem relação com o assunto aqui postado, é o comentário dele que segue:

    Efésios 1:3: “Ao passo que Jesus é chamado de FILHO DE DEUS, o Pai NUNCA é chamado de o PAI DE DEUS, mas com frequência é chamado de Pai de nosso Senhor Jesus.” (grifo meu).

    “Pai de Deus” ou “Mãe de Deus” são termos extra bíblicos inventados por católicos assim como a “Trindade” que os protestantes professam.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s