DISCUSSÃO on line com Tradução do Novo Mundo Defendida!


Lamentamos mas o autor da página não está logando no raidcall a menos que alguém queira falar algo específico, contate-o no e-mail abaixo:

oraculodejeova@hotmail.com

Sugiro que  instale o SKYPE e adicione o usuário Queruvim 

Teremos moderação e o respeito é essencial. ( 1 Pedro 3:15)

  

 

TODOS ESTÃO CONVIDADOS , exceto aqueles cuja agenda seja a de se opor e perseguir as Testemunhas de Jeová. (Rom. 16:17) Caso fique evidente isso, será banido do RAIDCALL.

Divulgue para que outros possam vir e partilhar. Não é permitido a presença de pessoas que  criam páginas com o objetivo solo de perseguir as TJ e de “assassinar” o caráter delas.

Este de fato é o objetivo de muitos sites chamados “apologéticos”.

Poderá falar e ouvir o autor da página, tirar dúvidas. Informações pessoais é um assunto de responsabilidade de casa um. Nem todos são obrigados a fornecê-las, esperamos que entenda.

Para tirar proveito use um fone de ouvido e microfone.

cropped-tnm.jpg

58 comentários em “DISCUSSÃO on line com Tradução do Novo Mundo Defendida!

  1. Já que é uma ferramenta de chat em grupo, por que não organizar algum dia desses um debate ou algo parecido?

    Curtir

  2. Tendo um moderador, um modelo a ser seguido e um compromisso de ambas as partes referente ao tempo, seria interessante. Claro que no modelo deve ser ter em mente um tema a ser seguido, alguém que preside ou introduz as duas partes e um moderador. Ou algo parecido. Contudo o mais importante é a obediência estrita ao tempo de cada um falar. Por exemplo, se eu tenho 5 minutos não é permitido falar 5 minutos e 30 segundos. Aproveito para dizer que se alguém estiver on mande post ou comment aqui que podemos logar. Estou on line com muita frequência ultimamente. Visto que estou mais ocupado na parte da tarde. Pelas manhas e a noite tenho ampla disponibilidade para conversar sobre a TNM

    Curtir

  3. Poderia ampliar seu comentário prezado Ronaldo. Não fiquei muito certo do que quer dizer.Refere-se a forma como alguma tradução verteu João 17:3?

    Curtir

  4. Concedei-nos espaço. Não temos feito injustiça a ninguém, não temos corrompido a ninguém, não nos temos aproveitado de ninguém. (2 corintios 7:2)

    É com essas palavras que inicio meu comentário.

    Recentemente certo individuo (certamente um apostata) na net comentou que “um salão do reino foi alugado para uma classe de judô”. Percebe-se ai a tentativa do individuo de nos condenar a hipocrisia, visto que, a base da biblia, condenamos artes marciais. Romanos 12:18.

    Mas isto e apenas uma tentativa de distorcer a verdade e esconde-la.
    Vamos aos fatos.

    A CRC (Comissão Regional de Construção) e a RDC, não aprovam o aluguel de salões do reino dedicados. Antes, eles tem de ser vendidos.

    O que pode acontecer é que um salão do reino (isto é um imovel de terceiros que seja usado para tal fim) pertença a algum irmão e, mundando a congregação para um salão novo, o antigo imovel seja devolvido ao dono. Dai o irmão que seja o dono ‘faça o que quiser com ele’, nunca foi um local dedicado (so se dedica salões proprios) e pode sr usado para alocação de terceiros. Se o locador quiser colocar um clube de judô, problema dele. Ali não é mais um salão do reino.

    O que pode ter acontecido tambem é que o local foi vendido para um novo dono, talvez um irmão que possa ser ate ancião, e esse ter alugado o salão para um novo inquilino. A conclusão é a mesma. A associação nunca aluga seus imoveis (salões do reino). Apenas VENDE. Isso é uma regra em qualquer pais em que haja testemunhas de Jeová. Se o dinheiro arrecadado com o aluguel de um salão na propriedade de um irmão for usado integralmente para donativos, isto é uma escolha do irmão que é o dono! Ninguem o forçou a tomar tal decisão.

    Salões do Reino dedicados NUNCA são alugados. So vendidos. O que ocorre depois ali é de responsabilidade do novo dono. Mesmo que o local fosse usado para uma boate, e o dono fosse uma tj, no maximo poderiamos condenar um individuo por hipocrisisa, e não a associação inteira!

    Mas o fato de que um imovel esteja sendo usado para treinamento em tecnicas de artes marciais não significa que você concorde com aquilo que ocorre dentro do imóvel.

    Se assim fosse, jamais poderiamos construir salões do reino no planeta terra, pois ‘O mundo inteiro jaz no poder do iniquo’ (João 5:19).

    Desvirtuar situações em que opositores não estão inteirados é só Tagarelice. Mais uma FALHA tatica apostata…

    Curtir

  5. Eu sugiro que você controle de alguma forma o acesso a conversação por fornecer algum tipo de senha ou código para o interessado, talvez enviando no e-mail do mesmo.
    Fico pensando em como você poderá evitar apóstatas ferozes, e ao mesmo tempo acolher pessoas interessadas na verdade.
    É só uma sugestão, amigo.
    Considero uma boa iniciativa essa conversa on-line!

    Curtir

  6. A sala de recepção é acessível a todos. Mas as outras salas requer convite antecipado para adentrar. Ainda assim verei o que posso fazer fazer.

    Procurem ficar na sala ON LINE e não na RECEPÇÃO

    Curtir

  7. Queruvim,

    Olha que engraçado:

    http://www.abiblia.org/ver.php?id=752&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntas#.UkniltK-rko

    Nos dois comentários abaixo, surgiu mais um daqueles espertiunhos da Cristandade que tem um ensino que segue o seguinte pensamento – baseado em Filipenses 2:5-11 :

    O nome de Jesus (NT) substituiu o nome de Jeová (AT), por isso não é necessário usar o nome de “Jeová”, agora devemos tomar o nome de Deus como sendo “Jesus”. O “nome de Jesus” tem a supremacia, alguns evangélicos parecem o considerarem maior que o nome do próprio Jeová! Essa é uma das desculpas por não usarem o nome de Jeová.

    Segue a integra:

    “ Pastor Alessandro peixoto – Paivas – Portugal – 31/07/2010
    Olá, que a Paz do Senhor nosso Deus seja com todos! Sem dúvidas alguma o nome de Deus precisa, e deve, ser temido e respeitado, inclusive em sua pronuncia (Ex 20.7). Todavia temos uma passagem bíblica no mínimo muito interessante no assunto em questão. O texto de Filipenses 2.5-11, que trata da Kenosis de Cristo Jesus (uma prova clara da sua existência divina pré-encarnada), nos afirma que Deus (v.9) lhe deu um nome (JESUS conf. vv.10-11) que está ACIMA de todo nome, quer seja na TERRA, no CÉU ou DEBAIXO da terra. Agora impressionante é o fato de insistirem (alguns) em negar essa realidade da supremacia do nome de JESUS conferida pelo próprio Deus. Por falar em Deus vale apena conferir o texto de 1 Jo 5.20; em se tratando de salvação leia (dentre tantos que não temos espaço para citá-los)os textos de Mt 1.20-23, 1 Jo 5.1-13 e Ap 5 (todo o capítulo). “

    Curtir

  8. Existe o bom e velho IRC, onde um canal pode ser criado, exigir nicks registrados e o moderador pode banir aqueles que não respeitam as regras.

    Curtir

  9. Mas ele têm o mesmo problema do Jabber/XMPP: Não dá pra colocar voz 😦
    Bom, eu pessoalmente não acho conversar por voz importante, mas, bom, é assim que a sala de bate papo foi planejada, então….

    Curtir

  10. Obrigado pela dica danielprr. Vou tentar uma hora destas. A única coisa que o wine tinha sido útil até agora foi pra usar o WTL.

    Curtir

  11. Queruvim (https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2013/10/07/se-jesus-era-deus-porque-satanas-iria-perder-o-seu-tempo-tentando-o-sera-que-deus-e-vulneravel/)
    “Eu vi e aproveito para convidar todos os que quiserem comentar o que viram de novidade para logarem no RAIDCALL Sabado a partir das 21:30 horas.”

    Acabei de achar uma:

    * Primeiro veja 1 Reis 4:26 (http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/1-reis/4/)

    -> 26 E Salomão veio a ter quarenta mil baias para cavalos,+ para os seus carros,+ e doze mil cavaleiros.

    * Agora veja o mesmo texto na TNM Revisada em Inglês (http://assets.jw.org/assets/a/nwt/nwt_E/nwt_E.pdf)

    -> 26 And Sol’o-mon had 4,000* stalls of horses for his chariots and 12,000 horses.

    (Nota) 4:26 *This figure is found in some manuscripts and in the parallel account. Other manuscripts say 40,000.
    (Trad.: Este valor é encontrado em alguns manuscritos e na conta paralela. Outros manuscritos dizem 40.000.)

    Espero dentro em breve me comunicar com você pelo Raid Call.
    Att.: Jeosadá

    Curtir

  12. – Revisão TNM 2013-

    Sobre a revisão da TNM, notei o seguinte

    A Passagem da adultera (7:53-8:11) e o final de Marcos (16:9-20) sumiu.
    Em Mateus 27:49, a matéria entre duplos colchetes sumiu.

    A matéria entre colchetes duplos de Luke 24:36 e 40 se mantiveram, agora sem colchetes.

    Em Mateus 7:13, a comissão considerou que a evidência textual indica que que as palavras frisadas são autênticas e devem estar no texto: “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é O PORTÃO E a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela.

    Em Gên 1:2 “o força ativa” se manteve, é difícil saber outras coisas, pois eu por exemplo não era leitor da TNM Inglesa. “Frutos do espírito” finalmente foi consertado para “fruto do espírito”.

    A linguagem foi atualizada, buscando palavras mais simples e correntes em beneficio de mais pessoas. Nesse processo o termo “tempo indefinido” varia de acordo com o contexto e a palavra inglesa “impale” é substituída por “nailed to the stake” (o termo “empalar” podia confundir o leitor), o que não vai repercutir em nada em português.

    ============= Simplificações para o grande público

    Digno de nota é que Sheol e Hades agora serão “The Grave”, pois os leitores comuns desconhecem esses termos hebraicos e gregos e a palavra “Hades” no imaginário popular já foi contaminada pela mitologia grega sobre certo deus pagão, além disso é uma forma de frisar que ambos (Hades e Seol) são a mesma coisa.

    O que notei é que a TNM 2013 é uma revisão visando as pessoas que não são TJ. Ela traz simplificações que não ajudam ao Estudante da Bíblia (TJ) experiente , mas farão diferença é para as pessoas comuns ou que estão recém-achegando ao Salão.

    A TNM que temos e usamos, ainda é de grande valor, pois o público que essa atualização visa é diferente, nós que estudamos a Bíblia a anos sabemos o que é Fornicação (Palavra que em inglês e português está fora de moda e não significa muito para as pessoas biblicamente leigas) e não temos a necessidade de ter essa expressão substituída por “imoralidade sexual”.

    Em apoio a ideia de que é feita para pessoas pouco familiarizadas ao estudo profundo, nessa tradução eu não vi os símbolos usados para indicar os codices e manuscritos nas notas (Sinático, Vaticano, Benae), é uma linguagem muito técnica e erudita para o público mediano.

    ——
    Novas introduções, novas ajudas e nova matéria no fim da Bíblia. Tem uma introdução que sumariza o conteúdo de cada livro. Tem um quadro temático comparativo da vida de Jesus conforme os quatro evangelhos. Como em traduções de outras denominações agora temos um glossário.

    Tem muitas figuras bonitas e coloridas.

    Curtir

  13. Infelizmente já existem opositores das Testemunhas de Jeová que estão estudando a Tradução do Novo Mundo revisada de 2013 a fim de tentarem achar “incoerências”. Enquanto isso suas traduções da Bíblia prediletas, estão, em muitos casos carregadas de linguagem obsoleta e arcaísmo. Repetidas vezes, alguns leitores sinceros me perguntaram por que a TNM ainda mantinha textos tais como O PERICOPE DA ADULTERA, ou PA, bem como as duas conclusões no final do evangelho de Marcos. Eu sempre disse que tais passagens podem ser removidas em uma revisão futura. De fato, isso não foi feito antes porque nos anos 50 por exemplo, quando foi produzido o primeiro volume da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas ou o chamado “Novo Testamento”. A noção de que tais passagens são acréscimos ou interpolações ainda era assunto pouco compreendido até mesmo no meio de eruditos, que dizer então do povo comum, pastores ou cléricos da cristandade apóstata!

    Não podemos negar o seguinte, a TNM publicada antes da revisão de 2013 ainda continua sendo uma ferramenta preciosa para os estudantes mais aprofundados. Devido a apresentação que faz de termos de uma maneira uniforme, palavras tais como “alma” e “sheol/hades” facilitam os que fazem critica textual.Pode-se ter referências cruzadas e acesso a vasta maioria de textos onde tais palavras ocorrem. Para os que criticam esta revisão por ter optado por uma tradução simples e direta para a nossa linguagem do dia a dia eu digo o seguinte: Estão estes opositores também ocupados numa tradução versículo por versículo das Escrituras Sagradas? Recentemente certa Igreja no Brasil arrecadou em 2010 R$ 1.9 bilhão. Será que com tal arrecadação estão produzindo algo no campo de pesquisa e tradução da Bíblia? Observe o tanto de templos evangélicos e faculdades evangélicas de fundo de quintal em todo o Brasil! Sabemos que infelizmente não levam este assunto tão a sério como deveria, pelo menos ainda não.

    Curtir

  14. Olá amigos!

    Gostaria de aproveitar o espaço para relatar brevemente o ‘progresso da teocracia’ evidenciado na organização.

    Uma incrivel notícia que me pegou de surpresa e me deixou muito alegre foi a nova Tradução do Novo Mundo. Essa nova traducão e de fazer inveja a qualquer organização que imprima biblias

    Outra noticia é que o Betel do Brasil vai receber uma nova rotativa MAN Roland. Será o unico betel do mundo (com exceção dos EUA) que terá duas rotativas dessa! Sem contar que vão expandir alguns apartamentos e vão construir um novo Museu (onde era a cozinha) e vão construir uma nova cozinha.

    Outra noticia é sobre a criação de varios pequenos salões de assembleias que vão ocorrer em todo Brasil (onde não tem capacidade de ter um salão de assembleias grande. Tera capacidade de umas mil a duas mil pessoas.

    E sabem aquele atentado ao shopping em Nairobe, onde terroristas mataram pessoas inocentes? Pois é, tinha uma irmã com dois filhos que escapou da morte por um triz.
    http://noticias.r7.com/internacional/fingi-estar-morta-diz-mae-que-escapou-com-os-dois-filhos-de-ataque-no-quenia-07102013

    Outra notícia que eu achei interessantissima foi a dos carrinhos de publicação no show do Rock in Rio.
    http://moglobo.globo.com/blogs/blog.asp?blg=ancelmo&cod_post=509980

    E a que mais ansiamos é a inauguração da sede mundial em Warwick em 2017.

    Abraço a todos os irmãos.
    Jeosadá

    Curtir

  15. Excelentes notícias! Enquanto vemos a cristandade manchada com tantas notícias vergonhosas – refletindo assim o deus a quem servem, Jeová tem abençoado sua Organização com esclarecimentos e crescimentos, deixando bem claro quem serve a ele.

    Curtir

  16. “Infelizmente já existem opositores das Testemunhas de Jeová que estão estudando a Tradução do Novo Mundo revisada de 2013 a fim de tentarem achar “incoerências” ”

    Deve ser engraçado.

    “Enquanto isso suas traduções da Bíblia prediletas, estão, em muitos casos carregadas de linguagem obsoleta e arcaísmo”

    Pois é, se preocupem com suas traduções

    “Repetidas vezes, alguns leitores sinceros me perguntaram por que a TNM ainda mantinha textos tais como O PERICOPE DA ADULTERA, ou PA, bem como as duas conclusões no final do evangelho de Marcos. Eu sempre disse que tais passagens podem ser removidas em uma revisão futura”

    Pois é, taí a sua “profecia” cumprida. Eu pessoalmente manteria eles lá, do jeito que tavam, elas e as notas eram útil pro estudo textual, além de que é dificil explicar o sumiço de versos seguidos assim duma vez só.

    A decisão deve ter sido tomada pelo habito de alguns visitantes, estudantes e até irmãos ainda apelarem a tais passagens, agora não terá como, durante a leitura na escola do ministério acontecia de gente comentar em cima desses versos, eu vi uma vez, foi só uma vez, mas tudo bem, na internet os crentes católicos e evangélicos os usam direto, geralmente para defender ideias, praticas e doutrinas ERRADAS! A TNM deve ter a intenção de fazer com que esses versos se tornem iguais a COMMA JOANINA que mesmo entre católicos e protestantes já caiu em desuso em vista de estar ausente de todas bíblias modernas a muiiiiiiittttto tempo, de inicio ela ainda era citada, mas com o tempo o publico da cristandade já absorveu que não são palavras autenticas.

    “De fato, isso não foi feito antes porque nos anos 50 por exemplo, quando foi produzido o primeiro volume da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas ou o chamado “Novo Testamento”. A noção de que tais passagens são acréscimos ou interpolações ainda era assunto pouco compreendido”

    Seu exemplo parece casar com o meu exemplo da COMMA JOANINA de 1 Jo 5:7, de acordo com o que foi passando o tempo e o consenso em cima dela foi crescendo, ela foi sumindo de todas novas bíblias que foram saindo.

    “Não podemos negar o seguinte, a TNM publicada antes da revisão de 2013 ainda continua sendo uma ferramenta preciosa para os estudantes mais aprofundados. Devido a apresentação que faz de termos de uma maneira uniforme, palavras tais como “alma” e “sheol/hades” facilitam os que fazem critica textual.Pode-se ter referências cruzadas e acesso a vasta maioria de textos onde tais palavras ocorre”

    Sim, é o que eu acho, para o estudo “teológico” e textual ainda é uma superferramenta.

    “Para os que criticam esta revisão por ter optado por uma tradução simples e direta para a nossa linguagem do dia a dia”
    Quando a TNM foi lançada em 1950 e nas revisões seguintes ela era muito legível para pessoas de vocabulário mais pobre e leitura deficiente da época. Mas com o passar das décadas, forçosamente o idioma muda e palavras antes comuns vão saindo de cena e as traduções se veem obrigadas a se atualizar em prol dos novos leitores leigos.

    Curtir

  17. Queruvim, veja que interessante

    1 – Matéria interessante sobre a falta de vocação celestial – que é como descrevemos a grande multidão/outras ovelhas, como sendo pessoas sem essa vocação- http://ultimato.com.br/sites/marcosbotelho/2013/09/30/o-ceu-nao-e-o-meu-lugar/#more-2083

    2 – Sobre como o pastor autor da matéria acima na verdade incentiva que cristãos compactue politicamente com a imoralidade. Com certeza outros na Cristandade pensam como ele, o que demonstra a decadência dela http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/10/luta-crista-pelo-direito-de-praticar.html

    Sobre o ponto 1, acontece de pessoas que ouvem as pregações das igrejas sobre um mitológico céu e não se sentem atraídos entre outros impecilhos (talvez achem fantasiosas as descrições de lá, bebês anjos pelados voando, andar sobre as nuvens tocando harpas, ruas literalmente feitas de ouro, etc). Tais tipo de pessoas tem mais chance de dar ouvidos a nossa mensagem sobre o paraíso terrestre.

    Sobre o ponto 2, mais uma demonstra de como a neutralidade das TJ nos beneficia, e como é uma organização diferenciada por não ter polêmica alguma sobre isso, o homossexualismo é imoralidade e pronto, pecado é pecado, o errado é errado e não podemos consentir nem apoiar independente do suposto motivo, as igrejas da Cristandade, sejam católicas ou sejam protestantes, seja em sua liderança ou entre seus membros se ve perdida numa grande crise moral.

    [ E nem falei em crise doutrinal, pois isso sempre esteve né, recentemente um Papa muito “gente boa” não apenas se omitiu em temas de importância na moral e doutrina bíblicas (oportunidade de fazer uso dos holofotes e do tamanho numero de gente que poderia alcançar com sua fama e popularidade) para ficar simplesmente fazendo cócegas nos ouvidos alheios, como chegou a ponto de dizer que é possível ser salvo mesmo sem Cristo, mais que isso, mesmo sem acreditar em Deus, mas apenas “sendo uma boa pessoa”, quer mais cócega nos ouvidos dos descrentes do que isso? ]

    Curtir

  18. Ainda sobre as declarações do pastor a favor dos “direitos LGBT”

    Gostaria de remexer um pouco a situação do Protestantismo nacional e mundial. Vou partir dos fatos relatados no próprio link que eu trouxe.

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/10/luta-crista-pelo-direito-de-praticar.html

    “ ` Luta cristã pelo “direito” de praticar abominações?

    Em artigo na revista Ultimato, Marcos Botelho declara [que] nós cristãos não estamos fazendo a nossa parte e lutando para o direito de todos: o de escolher livremente a sua opção sexual. […] ele é pastor presbiteriano e missionário da Missão Jovens da Verdade. Marcos parece desconhecer completamente que a Bíblia é bem clara acerca da gravidade do pecado homossexual […] Contudo, a falta de base bíblica de Marcos Botelho e outros cristãos progressistas os leva a querer que toda a população cristã lute pelos supostos “direitos” dos que estão escravizados ao pecado […] O discurso […] não só apoiando o “casamento” gay, mas também pregando que nós cristãos temos o dever de lutar para que tal “casamento” seja imposto sobre a sociedade como um “direito” dos que praticam o pecado homossexual, é sinal claro de que A APOSTASIA ESTÁ AVANÇANDO A PASSOS LARGOS NO MEIO PROTESTANTE […] Celebrando a “vitória” presbiteriana do divórcio? Como referência e exemplo do dever cristão de lutar por tais “direitos,” Botelho diz: “O projeto do direito ao divórcio entrou câmara dos deputados por um deputado presbiteriano.” […] só por que um deputado presbiteriano foi pioneiro na aprovação da lei do divórcio, que claramente Deus odeia, isso significa que os cristãos devem lutar pela aprovação de outros males que Deus odeia?

    Marcos Botelho está entre amigos e aliados, inclusive com a articulista Bráulia Ribeiro, ex-diretora da JOCUM, que [..] em 2009 [disse] igualmente que os cristãos têm a obrigação de lutar pelo direito dos pecadores praticarem abominações homossexuais […] Não me pergunte o que está acontecendo com os evangélicos. Um ano atrás, um bispo evangélico disse que os cristãos deveriam lutar pelos “direitos” das prostitutas.

    […] A revista Cristianismo Hoje […] publicou um artigo [que] louvou como “conquista” o fato de que o ministro Joaquim Barbosa obrigou os cartórios a realizar o “casamento” gay […] se você pensou que poderia cancelar sua assinatura da Ultimato para assinar a Cristianismo Hoje a fim de escapar [do] esquerdismo [político] evangélico, você só trocaria o veneno [..] E há muitas outras revistas evangélicas sem originalidade que se prestam a imitar […] ambas. […] revista Ultimato […] e [..] Cristianismo Hoje e muitos outros […] só estão sendo coerentes […] com suas ideologias […] vi um presbitério inteiro incentivando todas as igrejas presbiterianas da região a fazer assinaturas da revista Ultimato como forma de se protegerem do neopentecostalismo. “

    Artigos citados no artigo: http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/10/a-prostituta-e-o-esquerdista.html
    “ Os cristãos deveriam lutar pelos direitos das prostitutas? Se você responder “não”, você não passa de um “moralista hipócrita”, de acordo com o artigo “A Igreja e a Profissionalização da Prostituição”. […] o autor [Bispo] Hermes Fernandez diz: “Não podemos fazer vista grossa a tudo que estas [prostitutas] sofrem. [..] A ONU quer direitos para as “profissionais do sexo” [..] de que lado a igreja deveria ficar? De acordo com [o Bispo, do lado da ONU]…por que a igreja não deveria ter uma parceria[…] ? O que ele diz pode também ser aplicado assim: “Não seria hipocrisia dizer que amamos os ativistas pró-aborto, enquanto lutamos contra seu direito de abortar?”… [O Bispo] finaliza seu artigo em defesa das “profissionais do sexo”: “Sinto-me à vontade ao colocar-me ao lado dos proscritos, e não dos poderosos, dos pecadores, e não dos sãos”.` `

    Eu digo, sim, existe uma crise feia na ala Cristandade chamada de “Evangélica” (Assim como tem uma grave crise na ala Católica). E sim as revistas evangélicas tem veneno incutido nelas em vista de beberem de ideologias e filosofias humanas. Por isso que Sentinela e Despertai são fenomenais por manterem a neutralidade e não fazerem propaganda.

    Sobre o Bispo que faz apologia dos direitos das profissionais do sexo, sim, está cada vez mais na moda, igrejas e religiosos alinharem suas práticas e discursos com a ONU, sim a mesma ONU que é a Besta citada no Apocalipse (e isso enquanto religiosos supersticiosos ficam evitando morar em casas com número 666),

    Ainda sobre a Crise, veja o tamanho dela, as GRANDES DENOMINAÇÔES *Grandes por serem mais influentes, ricas ou terem mais membros* assim chamadas “Cristãs” no mundo estão em grave crise moral, você houve de Calvinistas, Anglicanos e Luteranos apoiando ou consentindo com a imoralidade e a causa gay? Pois é. Você vê as grandes denominações protestantes dos EUA casando e/ou ordenando gays? Pois é. Você as grandes denominações (católicas, protestantes e mórmons) gastando bilhões em procesos judiciais de pedofilia? Pois é. E no Brasil, além dos grandes escândalos e das infinitas noticias de crimes e transgressões no meio evangélico nacional, você vê o domínio de uma tal Evangelho da Prosperidade? Veja bem, a pessoa de um lado fica com as igrejas tradicionais a mercê da política esquerdista e do outro tem as igrejas pentecostais e neopentencostais e suas supertições, heresias e lideres envolvidos em escândalos, são dois grupos diferentes, mas ambos em crise!

    Eu digo que: as grandes denominações tradicionais estão em crise e as grandes denominações pentencostais e neopentencostais também – tanto entre membros, quanto na liderança-, o nome “evangélico” nunca significou tão pouco, podem crescer em números, mas não em qualidade. Em tempos passados, a pessoa que era membra da Cristandade tinha ao menos um grande senso moral, ate isso está sendo perdido, a moda cada vez é que o “evangélico” seja igual qualquer outro mundano.

    As chamadas denominações “esquerdistas” [ou seja que se envolvem ou se alinham em objetivos POLÍTICOS anticristãos] são mais comuns do que vocês pensam; o chamado CONSELHO MUNDIAL DE IGREJAS, tem o objetivo de reunir e representar o maior número possível de IGREJAS TRINITÁRIAS [Sim, pois é um pré-requisito para a igreja estar filiada que ela aceite que Jesus é Deus] é um orgão totalmente esquerdista em seu discurso político. E tem CENTENAS DE DENOMINAÇÕES em todo mundo filiados a ele, a sua leitor, talvez esteja lá associada junto. Você irmão TJ, busque no CD ROM sobre esse conselho e veja como ele é blasfemo contra o Reino de Deus. Veja que ele tem a pretensão de falar por toda a Cristandade [protestante], assim você veja como bilhões de pessoas em toda terra que se dizem cristãs estão mancomunadas com causas que eles nem sabem!

    A situação é crítica para os crentes sinceros que existem na Cristandade, seja com o Papa, com seu pastor local ou com seu televangelista eles ficam cada vez mais orfãos, e sem ter pra onde ir, até por isso vemos crescer o número de “evangélicos sem denominação” e de “evangélicos de internet”, que não tem igreja, não tem culto pra ir e nem ter pastor, muita gente agora tem seu “culto” em foruns de internet com outros que partilhas de suas ideias religiosos, pois não acham igrejas que considere decentes para congregar!!

    OBS: Note que essa figura que está ilustrando o artigo que conclama os cristãos a defenderem a prostituição é baseada naquela passagem espúria de João 8: http://2.bp.blogspot.com/-2yc98wwEOHY/UI6dB_i7z0I/AAAAAAAAIJs/VMgBYcKoDBY/s1600/jesus+intervencao+prostituicao.jpg ; Sem dúvida talvez -a pericope da adúltera- seja a passagem mais problemática a ser incluída na Bíblia e de palavras e ações postas na boca de Jesus. É usada pra defender de tudo, de homossexuais às drogas. Deve ser notando isso que ela foi totalmente omitida da Revisão de 2013.

    Curtir

  19. Queruvim, eu vou mandar pro teu email um resumo da reunião anual da Watchtower no teatro Stanley. Na primeira pagina tem a foto da capa da nova Tradução do Novo Mundo.
    Quem quiser esse resumo em PDF é só dizer o Email que eu mando.

    Jeosadá.

    Curtir

  20. É triste ver o que está acontecendo com a Igreja Presbiteriana [Brasileira] …. Eu não duvido que no futuro, eles façam igual o que fizeram nos EUA: Aceitar “ministros da Palavra” gays…..
    Depois eles chamam a minha denominação de seita….

    Curtir

  21. Na minha congregação já chegou. Mas parece que a prefeitura já andou barrando uma outra congregação e vai ser necessário viabilizar legalmente.

    Não dá pra entender. O brasil é um país livre religiosamente. O problema seria se estivesse sido vendido alguma coisa, pq de possiveis impostos.

    Oremos a jeová pra que dê tudo certo. Acho que este arranjo vai ser excelente na divulgação das boas novas.

    Curtir

  22. Uma coisa que dá pra incluir no debate, se sair é a questão do “Selo de Deus”, que a ADSD insiste que é o sábado, pois segundo eles um selo tem que ter:

    Nome – Identifica a quem pertence.
    Cargo – Qual é a autoridade.
    Domínio – Território de domínio.

    Além disto tem a profecia do “decreto dominical” (sinal da besta), cujo o vigor vai fazer com que os sabatistas sejam perseguidos. Não sei por que, vai ter mais um dia de descanso, o suposto decreto dominical não obriga pessoas a trabalhar no sábado, e sim parar no domingo.

    Curtir

  23. A nova TNM ficou incrível! A linguagem simples vai ajudar muitos, especialmente os mais jovens, a entender de modo mais pleno ainda o sentido do que a Bíblia diz numa primeira leitura. As novas ajudas ao estudo também ficaram excelentes. Por exemplo, se estivermos lendo a Bíblia fora de casa, poderemos tirar dúvidas sobre pesos e medidas ou palavras bíblicas direto na Bíblia; não será preciso voltar pra casa e consultar o “Estudo Perspicaz”. Claro que essa enciclopédia ainda será muito importante para um estudo mais profundo da Bíblia, mas o novo apêndice vai ser uma ajuda como nunca antes tivemos para esse estudo!

    Curtir

  24. Tava no RaildCall ontem conversando com o GIBETJ e o RaidCall travou. Depois eu conseguia conectar em outros grupos, mas o TNMD não. Alguém mais teve este problema?

    Connection to the server has failed. Please try again later.

    Curtir

  25. Por favor gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida.

    Quem é o Marido de Israel, Jeová ou Jesus?? “Naquele dia”, declara o Senhor, “você me chamará ‘meu marido’; não me chamará mais ‘meu senhor’. Oséias 2:16.

    Israel é a esposa de Jeová, mas o novo testamento diz que Jesus passa a pertencer a Igreja e a Igreja é o próprio Israel, a igreja é mulher de Jesus.
    “Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro”. Apocalipse 21:9,

    Então quem é o Marido dela num sentido Espiritual Jeová ou Jesus?

    Curtir

  26. Jeová era marido de Israel.
    Jesus é noivo da “igreja”.

    E é isso, percebam que são diferentes:

    O parceiro masculino (Jeová x Jesus), a relação (Casamento x Noivado) e o parceiro feminino (Israel x Igreja)

    A principio é isso, mas claro que pode ser aprofundado o assunto. Em Apocalipse 12, se fala da Mulher, e olhando o contexto se vê que essa mulher é a mãe de Cristo (Mas não é Maria), e a igreja não pode ser a mãe de Cristo! A “igreja” também é formada de Filhos de Deus, são filhos espirituais e Deus e da Mulher.

    A noiva de Cristo (Igreja de Filhos de Deus e irmãos de Deus) tem uma Mãe (Se diz que ela é a mulher de Jeová, que é o Pai de Cristo e dos seus irmãos, todos esses são chamados de Filhos de Deus)

    Curtir

  27. Em Oséias 1:4 temos uma declaração similar. Jeová Deus afirma por meio do profeta Oséias que em apenas “mais um pouco terei de ajustar contas pelos atos de derramamento de sangue” …”e naquele dia tera de acontecer que terei de quebrar o arco de Israel na baixada de Jezreel” O cumprimento destas palavras se deram em acontecimentos ocorrido lá mesmo no antigo Israel.Observe Alexandre a frase que citou

    “e naquele dia”.

    Claro que há vislumbres de eventos futuros, contudo, Jezreel era a cidade real onde moravam os reis do Israel do antigo Israel Setentrional.Portanto, acorda meu filho!

    A obra Estudo Perspicaz das Escrituras no dizem sobre esta cidade:

    “O nome profético Jezreel, que Jeová mandou que Oséias desse ao filho que teve com Gômer, apontava para um futuro ajuste de contas com a casa de Jeú. Deus ‘semearia’ no sentido de causar o espalhamento dela. Este ajuste de contas com a casa de Jeú ocorreu quando o trineto de Jeú, Zacarias, depois de governar por seis meses, foi assassinado e o assassino Salum se apoderou do trono. (2Rs 15:8-10) Assim terminou a dinastia de Jeú. Cerca de 50 anos mais tarde, em 740 AEC, quando o reino setentrional caiu diante da Assíria e seus habitantes foram exilados, o domínio real da casa de Israel cessou completamente. Naquele tempo, “o arco de Israel”, isto é, sua força militar, foi definitivamente quebrado. A profecia havia indicado que isto ocorreria na baixada de Jezreel, talvez porque os assírios obtiveram ali uma vitória decisiva. — Os 1:4, 5″.

    Fica claro que as prefigurações citadas no capítulo 2 de Oséias tiveram um cumprimento nos dias do antigo Israel. Tanto a Bíblia como a história secular relatam repetidos contatos entre Israel e a Assíria. Com o tempo, Israel foi obrigado a pagar tributo ao rei da Assíria. Daí, em 740 AEC, Samaria, capital do reino setentrional, foi conquistada, e então milhares foram mandados ao exílio. Permitir Jeová esta ocorrência reflete o nível baixo a que o Israel apóstata tinha decaído. Sabemos que com o tempo Israel ficou 70 anos em exílio, após o que Jeová os restaurou juntamente com o templo de Jerusalém que havia sido destruido. Neste tempo, o povo que voltou eram pessoas que sabiam que sua relação com Jeová era mais próxima depois desta disciplina por terem abandonado a Jeová. Muitos voltaram a adorar a Jeová com mais profundidade e como nação foram proféticamente citados como ‘uma esposa” e não mais “um dono”. De fato, agora o serviriam por temor e respeito, e muitos também por amor a um Deus de princípios.

    Há muitos pastores que pouco sabem sobre estes eventos do antigo Israel. Até porque muitos evangélicos afirmam que o que chamam de “Velho Testamento” não é mais para os cristãos. Por outro lado, se olharmos no texto de Oséias, veremos que, longe de apoiar uma teologia cuja origem é no paganismo, (e com isso eu me refiro a antibíblica doutrina da trindade), temos que perceber também que Oséias adorava a Jeová, e não a Jesus, nem tampouco a um “Senhor” anônimo, como o fazem os atuais pretensos cristãos da cristandade apóstata. Remover o Nome de Deus dos relatos dos profetas é só mais uma artimanha promovida pelo inimigo da vida eterna, que faz com que muitos confundam o “Senhor Jeová” com o “Senhor Jesus”. As terminologias empregadas em Oséias, não se aplicam de forma alguma no ambito da natureza de Deus. Isto não passa de uma interpretação forçada e antibíblica. O texto fala de uma nação no passado, sim, do antigo Israel.

    Se formos tentar achar declarações similares na Bíblia, contudo, aplicadas a pessoas diferentes e de épocas diferentes, eu poderia provar que Jesus é José.

    Ambos tiveram suas vestes tomadas por outros
    Ambos foram vendidos por um preço de escravo
    Ambos foram tentados
    Ambos foram falsamente acusados
    Ambos foram amarrados
    Colocados com dois prisioneiros um que se salvou e outro que morreu
    Ambos foram exaltados após sofrimento
    Ambos tinham 30 anos quando passaram a ser reconhecidos
    Ambos choraram
    Ambos perdoaram o mal que outros lhes fizeram
    ambos salvaram sua nação
    Ambos sofreram o mal que outros lhes impuseram e Deus transformou em um resultado bom para o bem comum
    Ambos foram levados para o Egito
    Ambos foram pastores das ovelhas de seu pai
    Foram odiados pelos seus irmãos
    Tanto José como Jesus foram enviados pelo pai a seus irmãos

    Significa que Jesus é Jose e que José era na verdade Jesus?

    Esta é a interpretação dos trinitários. Procuram similaridades e forçam argumentos que vão além daquilo que está escrito. (1 Cor 4:6)

    Só tenho uma coisa a dizer para os apóstatas, que sei que não é o seu caso.

    FAILED!

    Curtir

  28. Me parece que cada casamento se refere a um pacto.

    Casamento 1 – Com a nação de Israel (Carnal)
    Me parece que o primeiro casamento é o pacto com Israel, cujo o dono marital era Jeová – Jer 31:33

    Casamento 2 – Israel (Jerusalém) Espiritual
    O fala do noivado (promessa de casamento) de Jesus aos seus discípulos, quando prometeu casamento (reinado) Jerusalem celestial – Lucas 22:19, Rev 21:2. O casamento ocorre quando a noiva está pronta (seu número total, 144.000)

    Curtir

  29. In the scientific literature, there is a strong consensus that global surface temperatures have increased in recent decades and that the trend is caused mainly by human-induced emissions of greenhouse gases. No scientific body of national or international standing disagrees with this view.Julie Brigham-Grette et al. (September 2006). “Petroleum Geologists’ Award to Novelist Crichton Is Inappropriate” (PDF).

    Curtir

  30. O link está direcionando para a maquina de usuário ‘Leila’, por isso não funcionou..

    Curtir

  31. A resposta a pergunta já foi dada… ficou bem claro pelos comentários acima, quem é quem.

    Eu gostaria de acrescentar um comentário adicional sobre esse texto que é bem curioso.

    Jeová, disse que a nação de Israel não mais o chamaria de ‘meu dono’. Isso faz bastante sentido. Durante os dias do profeta Oséias, os israelitas estavam associando a adoração de Jeová com a do deus cananeu Baal. O texto citado em questão, aponta para um período de tempo, em que a nação de Israel, iria de forma arrependida chamar a Jeová de ‘meu esposo’ e não mais de ‘meu dono’ ou ‘meu baal’. Baal, significa ‘dono’ ou ‘amo’.

    Antigos fragmentos de cerâmica encontrados onde ficava a antiga Samaria, contém alguns nomes de pessoas e muitos desses nomes significam: “Baal é meu pai”, “Baal canta”, “Baal é forte”, “Baal se lembra” e outros parecidos. Para cada 11 nomes pessoais contendo alguma forma do nome Jeová, há 7 contendo “Baal”.

    Uma das lições que aprende de tudo isso sobre Jeová, é que ele não deseja que sua adoração tenha qualquer envolvimento com a adoração falsa… seja, esse envolvimento qual for…

    Desculpe ter fugido da pergunta, entende que compartilhar esse ponto seria bem legal.

    Curtir

  32. Sobre dissensões doutrinárias entre os evangélicos. são diferentes ensinos

    SOBRE:
    Presbiterianismo x Episcopalismo, Ordenação Feminina, Batismo, Línguas, Consubstanciação, Transubstanciação, http://en.wikipedia.org/wiki/Real_Presence
    http://en.wikipedia.org/wiki/Eucharistic_theologies_contrasted
    Idealismo, o Preterismo, o Futurismo e o Historicismo.
    • Amilenarismo • Pós-Milenarismo • Pré-milenarismo
    Soteriologia (Resgate, Expiação), Teologia da Prosperidade, Teologia da Missão Integral, Dias Santos, Criticismo, Dispensionalismo, Arminianismo x Calvinismo e muitos outros ísmos.

    Também poderia citar:
    Dicotomia x Tricotomia, Domingo x Sábado e até Unicismo x Trinitarismo!!
    Descida de Cristo ao Inferno
    http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/desceu-cristo-ao-inferno.html e a Doutrina: “Doenças estão relacionadas à falta de fé e são sempre do Diabo” http://www.estudosgospel.com.br/estudos/polemicos/o-que-jesus-nao-carregou-na-cruz.html

    Os ensinos não são concordantes entre si, e a religião protestante passou por mudanças de conceitos no decorrer da história. De forma que somente se dizer “Sou Protestante” ou “Sou Evangélico” não quer dizer tanta coisa assim, temos evangélicos de todos tipos, crendo em todo tipo de coisa e seguindo todo tipo de onda ou modismo. Não cabe dizer que discordam de seus co-irmãos apenas em detalhes mínimos poucos e menores, não, sua Casa é uma confusão.

    Curtir

Os comentários estão fechados.