A Torre de Vigia e as acusações de “apoio a ONU”


testemunhasdejeovaeaonu

Várias páginas de opositores das Testemunhas de Jeová acusam a organização de Jeová de “apoiar” a ONU ou ainda de se “associar com a ONU” ao mesmo tempo que pregam que a ONU é “a coisa repugnante” do Apocalipse. 

Chegam ao ponto de chamar as TJ  de organização hipócrita que se associa com aqueles a quem demoniza. 

 

Valendo-se de farto material anti-Testemunha de Jeová, que é o que não falta nos Estados Unidos, muitos estão repostando as mesmas acusações. Vai um alerta para todos que apreciam encher a mente com material anti- TJ:

Sempre devemos ouvir o outro lado! 

O material contido no link acima será ampliado.

Torre de Vigia e a ONU

Sociedade Torre de Vigia e a ONU – O outro lado

 

O que de fato aconteceu?

 

Em 1991, uma das entidades legais das Testemunhas de Jeová (Watchtower Bible and Tract Society of New York) registrou-se no DIP (Departamento de Informação Pública) das Nações Unidas como ONG (Organização Não Governamental), com o intuito de obter acesso ao amplo sistema de bibliotecas da ONU. Isto possibilitaria que os redatores das revistas e livros publicados pela Watchtower recebessem um cartão de identificação para ter acesso a tais bibliotecas de pesquisas e se utilizassem de informações para escreverem artigos. Isso nunca foi segredo.

Na época em que isso foi feito não se requereu firmar nenhum formulário. Anos depois, sem que a junta desta entidade da Watchtower tomasse conhecimento, a ONU mudou alguns critérios de associação, estipulando que as ONG´s afiliadas deviam apoiar os objetivos da ONU.

Quando esta informação foi conhecida pela Watchtower, esta imediatamente
cancelou sua inscrição como ONG e devolveu o cartão de identificação.

 

Que acusações existem a esse respeito?

1- Afirmam que as Testemunhas identificam a ONU como “a coisa repugnante” que não se deve tocar e neste caso a Watchtower caiu em contradição ao se registrar como membro da ONU.

2-Dizem também que os critérios para se registrar como ONG são os mesmos desde 1968.

3- Afirmam que não seria necessário se obter esse cartão para ter acesso as bibliotecas da ONU visto que esta possui públicas espalhadas em todo o mundo e que qualquer um pode acessar.
Será que a Watchtower caiu em contradição?

 

Será que a Watchtower caiu em contradição?

O que as Testemunhas criticam energicamente é que se considere a ONU como expressão do Reino de Deus aqui na Terra e como última esperança de paz para a Humanidade, ” A verdadeira paz e segurança virá somente pela vontade de Deus, e do modo dele: por meio do seu Reino, e não por meio da ONU”. (Despertai!, 08/07/1996, p.25). É contraditório com as crenças das Testemunhas que eles tenham quaisquer relacionamento com órgãos governamentais?
Será que a Bíblia é contraditória ao dizer que o mundo está em poder do Diabo (João 14:30, 1 João 5:19) e ao mesmo tempo instar aos cristãos que sejam obedientes aos governos? (Romanos 13:17, 1 Pedro 2:13,14). Isto não é nenhuma contradição nem mostrava hipocrisia da parte dos apóstolos. A Bíblia também explica que embora o Diabo controle este mundo e até os governos de alguma maneira, Deus permite que estes governos existam para impor a ordem e trazer alguns benefícios para as pessoas, razões pelas quais os cristãos devem respeita-los (Romanos 13:1-7).

As Testemunhas de Jeová se tem registrado de forma legal em muitos governos em toda a Terra. Muitas Testemunhas assinam documentos afirmando que respeitarão a constituição e as leis do país, pois não há conflito cristão em se acatar tais princípios destes governos. Os princípios e objetivos expressos na carta da ONU são: “manter a paz e segurança internacionais, suprimir atos de agressão que ameacem a Paz mundial, estimular as relações amistosas entre as nações, proteger as liberdades fundamentais de todos os povos, sem discriminação de raça, sexo, idioma e religião, e cooperar internacionalmente para a solução de problemas sociais, econômicos e culturais.”

Nessa declaração de princípios não há nada que viole nossas crenças cristãs. A Sociedade já havia classificado anteriormente os objetivos da ONU de “nobres”. Ademais, não há conflito entre o propósito da Watchtower e a permissão que a Carta da ONU concede as nações para tomar ação militar.

A Bíblia indica claramente que Deus mesmo deu a esses governos autoridade para “levar a espada” (Rom. 13:4) e nós não negamos essa autoridade apesar de recusarmos a participar em guerras (Mat. 26:52). Para defender outras Testemunhas a Watchtower tem recorrido ao Tribunal Europeu, baseando-se na Declaração dos Direitos Humanos da ONU (http://www.jwmedia.org/rights/european_court.htm). Podemos compartilhar os ideais da ONU sem promovê-la como substituta ao Reino de Deus, usá-la para promover a liberdade religiosa e os direitos humanos, sem nos unirmos a ela. Deve-se notar também que os membros das Nações Unidas, como o nome já diz, são Nações. As ONG´s registradas não são realmente membros. No site da ONU diz: “Importante: A associação de uma ONG ao DPI , não constitui sua incorporação ao Sistema de Nações Unidas.” (veja http://www.un.org/spanish/aboutun/ONGs/brochure.htm)

São os critérios de associação os mesmos de 1968?

Se é certo ou não que os atuais critérios existiam desde 1968, a verdade é que em 1991 não foram colocados em prática. Não foi dado a Sociedade nenhum documento que fosse de encontro as suas crenças. Foi apenas em 1994 que começou a ser divulgada essa nova ideia de alterar os requisitos oficiais para participar como ONG. Um folheto da ONU de 1994, pág. 6 disse: “Está criando agora uma nova relação entre a ONU e as ONG´s . Nós temos visto este novo relacionamento amadurecer. As ONG´s estão tomando novas responsabilidades” . Logo depois surgiram os atuais critérios de associação como ONG que descrevem o trabalho delas com uma linguagem que as Testemunhas claramente não concordam, incentivando a participação política, apoiando o sistema da ONU, etc. Num comunicado mais recente a ONU oficializa essa mudança nos critérios de associação e no relacionamento com as ONG´s, note este trecho:

“Mais recentemente, em julho de 1996 depois de 3 anos de negociações o ECOSOC (Conselho Econômico e Social) , revisou suas regras para as consultas com as ONG´s(…) Um segundo resultado (…) foi a decisão 1996/297 que recomendou que a Assembléia examinará em sua 51ª sessão. A QUESTÃO DA PARTICIPAÇÃO DAS ONG´S EM TODAS AS ÁREAS DE TRABALHO DA ONU(…) Como conseqüência, no grupo especial de trabalho da Assembleia Geral, BUSCANDO O FORTALECIMENTO DA ONU, se formou um subgrupo de ONG´s.” (http://www.un.org/spanish/aboutun/ONGs/brochure.htm) Esta citação confirma o que a Sociedade tem dito: depois de que solicitaram que se registrassem como ONG, eles mudaram a linguagem usada nos critérios de associação, quando a Sociedade soube se retirou imediatamente.

Interessante notar que apenas GOVERNOS podem efetivamente fazer parte das Nações Unidas, uma ONG, como o nome já diz é uma organização NÃO GOVERNAMENTAL, mas é claro que os inimigos das Testemunhas não percebem isso.

Mas tudo isso só pra ter acesso a uma biblioteca?

Nem todas as informações disponíveis na ONU estão também nas bibliotecas públicas, como dizem os opositores. Além de acessar a Biblioteca principal o cartão de registro possibilita ter acesso ao material de pesquisa das instalações bibliotecárias e a biblioteca estendida da ONU. O Sistema bibliotecário ao qual tem acesso as ONG´s registradas ao DIP, incluem bibliotecas de fotografias, áudio e vídeo do DIP, acesso ao Centro de Recursos das ONG´s que oferece documentos atuais da ONU, acesso a reuniões, seminários, conferencias, projeções e cursos de idiomas (veja http://www.un.org/spanish/aboutun/ONGs/brochure.htm).

Mas pra que ter acesso a essas informações da ONU?

Entre outras coisas, devemos ter em conta que as Testemunhas de Jeová são constantemente objeto de violação da Carta da ONU sobre Direitos e Liberdade. De acordo com a Enciclopédia Americana, as Testemunhas de Jeová sofreram mais perseguição no século XX do que qualquer outro grupo religioso, com exceção dos judeus.

Mas quando damos passos no sentido de proteger nossos membros, tais ações são satanizadas por aqueles que nos odeiam e tratam de criar uma polêmica com esse assunto.
ISSO É OUTRA FORMA DE PERSEGUIÇÃO!

 

Material contribuído por O Centurião

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • givanilson rocha  On 3 de agosto de 2013 at 8:42

    \tem uma matéria com essa abordagem no site do “centurião” tjs defendidas…é bom se esclarecer isso…parabéns irmão !

    Curtir

  • Eduardo Barbosa  On 5 de agosto de 2013 at 7:15

    No meio de tanta acusação falsa e mentiras, veja que desrespeito os apostatas fizeram: colocaram o manual dos anciãos no wikileaks.
    Pra falar a verdade, isso é uma mistura de infantilidade com ignorancia. Acham que vão encontrar coisas que nos encriminam e que promovem coisas repugnantes. Não ha nada mais do que instruções baseadas na biblia. (Eu nunca fui ancião e nem li o manual).
    E como o livro de pioneiros. Alguns falavam que era secreto, coisa e tal, mas qualquer um pode ver, desde que peça a um pioneiro. Ja no caso do Manual do ancião, são informações que só são uteis a quem é ancião. Betel não vai gastar recursos para enviar informações a quem não precisa. Poderiamos ate perguntar a opositores: “e ai? Agora que leu, o que de criminoso e antibiblico voce achou?” Nada!
    Esses apostatas querem encontrar pelo em ovo!
    E como disse certa vez Paulo Leminsk: “Confira. Tudo que respira conspira.”

    Curtir

  • José Roberto de Araujo  On 5 de agosto de 2013 at 12:04

    Excelente matéria! Há muito tempo que eu esperava por uma boa resposta a esta questão! Mais uma vez a mentira foi demascarada!

    Curtir

  • Proclamador da Verdade  On 5 de agosto de 2013 at 19:53

    Este artigo está disponível também em espanhol: http://tj-defendidos.blogspot.com.br/2013/06/que-tuvieron-que-ver-los-testigos-de.html#!/2013/06/que-tuvieron-que-ver-los-testigos-de.html

    Curtir

  • Queruvim  On 6 de agosto de 2013 at 1:32

    Excelente!

    Curtir

  • Freitas  On 6 de agosto de 2013 at 9:48

    O que é o KS ,o chamado “manual” de anciãos?

    Puro e simplesmente informações retiradas de revistas e livros já publicados e estudados por todos.A diferença é que são as informações que são úteis em auxiliar os anciãos que estão espalhadas em tais publicações.Funciona tipo um índice de informações específicas com referências de livros , revistas e cartas da sociedade,especialmente as que são classificadas como “Referências orientadoras” e que na maioria dos casos também são retiradas de informações das publicações.O mesmo acontece no site,na seção direcionada aos anciãos que usam suas senhas.Conheci alguns irmãos que eram maçons e que abandonaram a maçonaria para se tornarem tjs,esta é uma orientação direta da associação ,já passada por meio de cartas.Estes irmãos jamais me revelaram os tais segredos e olha que eu perguntava brincando.Sempre disseram que era apenas por uma questão de caráter,Um desses irmãos atingiu o grau 30.
    creio que a apostasia precisa avaliar o grau do seu caráter que é menor do que a de um iniciante maçom.

    Perdoem a franqueza mas é o que eu penso.

    Curtir

  • lais  On 7 de agosto de 2013 at 22:39

    excelente matéria parabéns.
    esses dias eu vi esses videos e achei muito interessante e quis divulgar pra vcs, deem uma olhadinha se quiserem.bjs

    Curtir

  • Saga  On 10 de agosto de 2013 at 21:10

    Quem são esses caras?

    Curtir

  • silva  On 22 de agosto de 2013 at 22:34

    eu gostaria que vcs falasse com relação na vida no ceu foi o que jesus disse?
    eu sou testemunha de Jeova

    Curtir

  • Queruvim  On 22 de agosto de 2013 at 22:43

    Prezado Silva, poderia reformular sua indagação, por favor?

    Curtir

  • Saga  On 22 de agosto de 2013 at 23:44

    Deve ser: “o que foi que Jesus disse com relação da vida celestial?”
    Contextualizada deve ser: “ Será que o que Jesus falou sobre a vida celestial nega a esperança terrestre? Muitos religiosos usam textos de Jesus com essa intenção“

    Curtir

  • silva  On 23 de agosto de 2013 at 6:33

    Eu gosto muito da maneira que vc explica,de forma bem detalhada a respeito de nossas convicções religiosas.Eu tenho uma vizinha que é batista e expliquei a ela que a crença da trindade não é biblico,e queria mostrar a ela que fomos criados para viver na terra e não no ceu,como ela aprendeu na religião dela.Muito obrigado.

    Curtir

  • silva  On 24 de agosto de 2013 at 10:58

    Muito obrigado meu irmão

    Curtir

  • Jeosadá  On 26 de agosto de 2013 at 17:55

    Gostei da frase citada por um site de defesa da TJs (Em Inglês):

    “Opositores e apóstatas costumam ter apenas uma agenda: Desacreditar a Sociedade Torre de Vigia, independentemente do que revele a verdade.”

    Por isso, tudo que proceda de fonte apostata é por natureza duvidoso.

    A relação TJs e apostatas é semelhante a uma esposa que se divorcia do marido.

    Se perguntarem a ela como era a relação conjugal, ela sempre vai dizer que ele era um ‘canalha’.

    Não importa se Ele era o melhor marido do mundo, ela só quer um ‘alibe’ para justificar sua apostasia.
    E sempre vai aumentar em tamanho e quantidade os defeitos do marido para dar uma má impressão a outros, e sentir uma sensação de vingança.

    Essa é a natureza Apostata.

    Curtir

  • MARCOS DIAS  On 16 de setembro de 2013 at 22:11

    Esses [ ], são 2 irmãos que costumam defender as verdade Biblicas dos opositores aqui na minha região, quando alguns irmãos são muito perseguidos por Apóstatas ou Opositores, geralmente chamam um grupo de irmãos que gostam de fazer Palestras filmadas para que depois ninguem saia falando mentiras sobre nós, fato esse que era comum ao fazermos as Palestras sem grava-las, eles decidiram fazer o video depois que alguns opositores lancaram uma onda de ataques a TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO.

    Curtir

  • Saga  On 18 de setembro de 2013 at 18:05

    Marcos, um deles parece ser o irmão que faz as vozes e dublagens da WTCH no Brasil …..

    Curtir

  • Jeosadá  On 20 de setembro de 2013 at 7:25

    “Marcos, um deles parece ser o irmão que faz as vozes e dublagens da WTCH no Brasil …..”

    Parece mas não é.

    Eu conheço pessoalmente o irmão que faz as leituras de A Sentinela e que faz muitas dublagens de videos. Ele se chama G. Simeão.

    Todos os dubladores são betelitas e dificilmente gravariam este video.

    Esse negocio de gravar videos e jogar no youtube… Não sei se diminui as hostilidades apostatas.

    Acho dificil…

    Curtir

  • Queruvim  On 21 de setembro de 2013 at 2:08

    Acho que faz é atiçar e piorar a apostasia. Alguns carrapatos da apostasia, procuram postar “uma resposta” e em muitos casos pesquisam a vida pessoal da Testemunha de Jeová, fazendo de tudo para prejudicar a tais. Alguns servos de Jeová que contribuem com a WIKIPEDIA foram vítimas de bullying apóstata e tiveram seus nomes mencionados na internet em sites apóstatas. Estes, furiosos com detalhes e informações que seguem o princípio da “imparcialidade” e “verificabilidade” além de “fiabilidade” da WIKI fizeram destes irmãos um alvo. Como sabemos, as exigências da WIKI são muito boas e não favorecem os apóstatas.

    Curtir

  • Jeosadá  On 21 de setembro de 2013 at 11:09

    Voce ja contribuiu com material para a wiki queruvim?
    (Isto é, as materias sobre TJ na wikipedia?)

    Curtir

  • TH  On 21 de setembro de 2013 at 20:50

    Olá, gostaria de saber se você aceita debate com ex membros de sua religião por aqui ou se você apaga a participação dos dissidentes. Se permitir, posso convidar alguns colegas para virem em seu blog debater de forma respeitosa. Se não aceitar, irei respeitar sua decisão.

    Abraços

    Curtir

  • Queruvim  On 22 de setembro de 2013 at 15:53

    A motivação de ex Testemunhas de Jeová que procuram debater com seus ex irmãos de fé tem mostrado ser quase 100% má. Uma vez que não advogam mais o Reino de Deus e não mais pregam de maneira organizada as boas novas do Reino de Deus, o único objetivo destes é “atrair a sí os discípulos”. Exatamente como lemos em Atos 20:30 : “e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos”. O fato de não estarem organizados em “uma só fé” assim como insta Paulo em Ef 4, indica que não estão realmente procurando a “unidade na fé”. Contanto que possam enfraquecer a certeza de uma Testemunha de Jeová e fazê-la abandonar o caminho da verdade em conexão com a pregação das boas novas do Reino, e desde que possam “atrair a sí” os que ficam com dúvidas, estão satisfeitos om isso. Muitos dos ex TJ estão espalhados em diversas fés conflitantes entre sí. Outros não mais seguem os padrões de moral que outrora seguiam. Outros até mesmo se tornam ateus que citam com habilidade textos bíblicos e evidenciam até mesmo conhecimento aprofundado de assuntos bíblicos, com o objetivo solo de afastar pessoas servos leais de Jeová. Exatamente como um lobo voraz tentando desviar uma ovelha do meio do rebanho e para longe da proteção do pastor, Cristo Jesus. Em Luc 4:43 Cristo disse que veio para “declarar as boas novas do Reino”. Isto não é feito mais pelos que abandonam o Salão do Reino e a associação com os verdadeiros Cristãos. Pra que então “debater” com hipócritas?

    “Por que me chamais de Senhor, Senhor, mas não fazeis o que eu digo” disse Jesus em Luc 6:46. Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata, devemos fazer o mesmo! (Jó 13:16), e mostrou também o estado de desesperança daquele que é cortado em apostasia. (Jó 27:8)

    Observe como a palavra de Deus se refere a estes ex Testemunhas de Jeová que se tornam opositores:

    “Porque proferem expressões bombásticas de nenhum proveito, e, pelos desejos da carne e pelos hábitos desenfreados, engodam os que acabam de escapar dos que se comportam com erro. 19 Embora lhes prometam liberdade, eles mesmos existem como escravos da corrupção. Pois todo aquele que é vencido por outro é escravizado por este. 20 Certamente, se eles, depois de terem escapado dos aviltamentos do mundo pelo conhecimento exato do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam novamente envolvidos* nestas mesmas coisas e são vencidos, as condições derradeiras tornaram-se piores para eles do que as primeiras. 21 Porque teria sido melhor para eles que não tivessem conhecido de modo exato a vereda da justiça, do que, depois de a terem conhecido de modo exato, se desviarem do mandamento santo que lhes foi entregue. 22 Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.”

    Os apóstatas freqüentemente procuram fazer de outros seus seguidores. (At 20:30; 2Pe 2:1, 3) Os que assim deliberadamente abandonam a congregação cristã tornam-se deste modo parte do “anticristo”. (1Jo 2:18, 19) Assim como se deu com os israelitas apóstatas, também se predisse a destruição dos que apostatam da congregação cristã. — 2Pe 2:1; He 6:4-8

    Só uma comparação para alguns entenderem melhor. Se você já conhece uma nota de 100 reais de verdade e já sabe identificá-la, o que o faria ter que conhecer todas as outras falsas sendo que já é suficiente conhecer a verdadeira? Que necessidade haveria de estudar ou debater sobre os inúmeros detalhes de notas falsas? Ou ainda, quem em sua sâ consciência iria dizer a um cristão que fosse a um prostíbulo a fim de estudar a maneira como uma prostituta se comporta a fim de poder se livrar das armadilhas dela?

    A pessoa acabaria se expondo ao erro e engano. Os aderentes da religião babilônica (confusa) se envolvem com a política partidãria e o mundo de satanás cometendo prostituição espiritual. Ou seja, não advogam mais o Reino de Deus, como única solução para os males da humanidade. Não pregam mais tal Reino celestial as mãos de Cristo Jesus. Iguais a uma meretriz procuram engodar outros a praticarem o mesmo tipo de prostituição espiritual.

    Em romanos 16:17 diz que devemos ficar de olho nos “que causam motivos para tropeço contra o ensino” que aprendemos e que “os evitemos” diz o texto. Jeová Deus por meio de sua palavra nos orienta para que OS EVITEMOS. Conhece alguma igreja que evita certas pessoas? As Testemunhas de Jeová são o único grupo que evita de modo sistemático contato com ex TJ ou desassociados.

    Não há como negar isso. Há inúmeros vídeos reclamando disto e centenas de blogs e vídeos de opositores enfurecidos devido esta exclusão ou desassociação implacável de apóstatas feita pelas TJ. Alguns ficam tão revoltados por não conseguirem falar com uma TJ que fazem da difamação a todo custo das TJ, um objetivo em suas vidas. Criam páginas com a suposta afirmação de fazerem APOLOGIA ao cristianismo, quando na verdade, são disfarces de opositores para ridicularizarem as Testemunhas de Jeová.

    Acha que um debate com uma pessoa enfurecida e amargurada na alma conduz a uma avaliação sóbria da verdade? A prática tem mostrado que isso é quase impossível. É como tentar pregar castidade a uma prostituta de coração empedernido.

    Curtir

  • Queruvim  On 22 de setembro de 2013 at 15:54

    Sim.

    Curtir

  • Queruvim  On 23 de setembro de 2013 at 11:09

    TH, embora insista em postar argumentos tentando refutar conceitos da palavra de Deus, não vejo por que permitir ex TJ de postarem aqui livremente.

    Segundo ele ostracismo e rejeição de ex membros das TJ é algo errado.

    Como eu já disse, Deus não concede audiência ao apóstata, devemos fazer o mesmo! (Jó 13:16) O princípio de “remover” o homem iníquo obviamente se aplica não somente a “fornicador” ou “idólatra” como lemos em 1 cor. 5. Se aplica tmbm a ex adoradores que abandoranram a adoração verdadeira. Você TH é tão absurdamente resistente a textos bíblicos que não percebe, que esta a discutir com a palavra de Deus a respeito do procedimento de “sequer come[r] com tal homem”. Está na contra mão de textos bíblicos inspirados! Romanos 16:17 quando Paulo diz que devemos “evitar” certos opositores da verdade bíblica, não é mais importante para ti, uma vez que defende o que acha que seja “direitos humanos” quando na verdade é uma defesa contra o direito legítimo dos verdadeiros cristãos de “evitarem” opositores teimosos iguais a ti.

    Se uma ex TJ se queixa de ser excluído e evitado pelos anteriores irmãos de fé, problema dela, que ao estudar durante meses e depois passar por uma bateria de perguntas bíblicas de modo voluntário JUROU SEGUIR aquilo que agora persegue. O sistema eclesiastico exigiu dela fidelidade e ela concordou na frente de muitas testemunhas. Que força há na palavra de uma ex TJ que violou juramento de fidelidade? É o mesmo que um adultero que abandona sua esposa tempos depois de ter feito um juramento em público no altar e selado com sua assinatura, mas que depois pede ajuda dos direitos humanos a fim de punir a pessoa que abandonou.

    É justamente pela falta de disciplina no meio dos evangélicos que a coisa está ficando uma vergonha. Corrupção moral e decadência, busca de teologias de prosperidade e rejeição da palavra de Deus. Tudo isso devido a falta de “excomunhão”.

    O que muitos precisam ter em mente é que a desassociação pode ser revertida em pouco tempo se a pessoa cumprir aquilo que jurou. Opositores das TJ, principalmente ex TJ expulsos por conduta não cristã, deixam este ponto de lado e falam como se a “desassociação” fosse algo permanente e sem retorno.

    Na verdade os que assim falam demonstram a condição de coração deles de não mais defender a verdade. Por meio de queixumes testificam ser sem retorno sua situação e passam uma noção enganosa de que sempre é assim. Se o problema de vcs ex TJ fosse somente este, o de queixar-se da “desassociação”. Mas o problema é que boa parte destes recorrem a meias verdades, calúnias e difamação.

    Fico aqui pensando como uma pessoa articulada que escreve bem e até mesmo usa a Bíblia como o TH vem defender idéias claramente contrárias a textos bíblicos doutrinalmente precisos e taxativos.

    Não percebe, mas está discutindo com o Apostolo Paulo! Pior ainda, está discutindo com “o espírito santo” que foi o que dirigiu a escrita da Bíblia! Ou seja, Sr TH, o Sr e muitos que pensam igualmente a vc , podem estar pecando contra o espírito santo de Jeová, sem perceberem. Deve reler os textos bíblicos e tentar entender o que REALMENTE dizem.

    Pense nisso!

    Curtir

  • José Ferreira Batista  On 23 de setembro de 2013 at 20:55

    Eu gostaria de ver uma Testemunha de Jeová ativa questionar a Sociedade Torre de Vigia. Isso não acontece porque o corpo governante sempre faz interpretações exatas das Escrituras. Quem comete erros são as Testemunhas de Jeová (que marcaram datas incorreta). O corpo governante não comete erros, pois as literaturas ou publicações vêm direto das mãos de Jeová – Exatamente como ilustrou A Sentinela a não muitos anos atrás.

    Curtir

  • Queruvim  On 23 de setembro de 2013 at 23:53

    Não é correto dizer que eles não cometem erros. Já erraram sim. A diferença é que admitem que erraram. Por exemplo. Quase 40 anos antes de 1914 a Watchtower ja dizia que aquele ano seria um ano marcado. Um ano diferente com base em cumprimento dos 7 tempos. Realmente a espectativa deles de que naquele ano Cristo começaria a reinar como Rei no Reino de Deus e expusaria satanás e os demônios do céus se concretizou.( Rev 12:7-12) Contudo, erraram ao imaginar que o início do Reino de Deus e a entronização de Cristo naquele ano significaria a remoção imediata dos “reinos humanos” como lemos em Daniel 2:44. Admitiram posteriormente que ainda havia muito a ser feito na pregação mundial antes de vir o fim. Hoje as TJ há muitas décadas não mais sugerem datas alguma. Na verdade nem mesmo naquele tempo sugeriram uma data específica, apenas acreditavam que naquela “época” viria o fim. Estavam errados. Sugiro que procure estudar o livro TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PROCLAMADORES DO REINO DE DEUS.

    Curtir

  • Freitas  On 24 de setembro de 2013 at 10:21

    A/c de TH

    250 pessoas descontentes com as imperfeições de Moisés e Arão diziam:

    “..Já chega de vós..porque vos devia erguer acima da congregação de Jeová?”

    Jeová deu a seguinte ordem à assembléia israelita:

    “Afastai-vos do redor dos tabernáculos de Corá,Datã e Abirão”

    “Retirai-vos,por favor,de diante das tendas desses homens iníquos e não toqueis em nada que lhes pertence..afastaram-se imediatamente…por todos os lados”-Números 16:3-23.

    Como então a desassociação é contrário à palavra de Deus e os direitos humanos?

    Com respeito ao Diabo a bíblia diz que “Não se achou mais lugar para ele no céu”-Rev.12:7

    Como Jesus lidava com isso?

    “Não obstante tenho contra ti que toleras aquela mulher Jezabel,que se chama profetisa,e ela ensina e desencaminha meus escravos para cometer fornicação”

    Portanto as tjs jamais irão tolerar “ensinos” de apóstatas descontentes. Essa conversa fiada de erros de interpretações não cola mais. Tem ex tjs que aceitam erros de outros muito piores inclusive se juntando a pessoas de comportamento imoral.
    Um deles de vez em quando assume-se no papel de uma ‘menina moça” e comenta por aqui com nome feminino.Esse dito cujo costumava criticar ferozmente um blogueiro tj e suas postagens.Até o momento em que este se tornou um descontente desassociado.Daí em diante NUNCA MAIS ELE FOI ALVO DE SEU ÓDIO E CONVERSA CONTRÁRIA muito embora o ensino do desassociado ainda seja praticamente o mesmo,mas como se tornou um crítico do corpo governante…, O prazer de tais pessoas é apenas ver os irmãos debandarem e quando isso acontece eles não querem mais saber o resto,gostam de “fazer separações”-Judas 19.

    Quando O tal do Jonsson saiu com sua pesquisa sobre 607 ele não foi desassociado por isso.O corpo governante até mesmo sugeriu que tais pesquisas poderiam ser úteis no futuro.Mas,naquele momento ainda não se poderia afirmar com todas as letras que ele estava correto em sua cronologia.O conselho que ele recebeu foi “não cause divisões entre os irmãos” por causa disso. 20 anos depois ,quando ele começou a dividir o grupo,foi desassociado.Não por causa de suas pesquisas e discordâncias e sim por “fazer separações”.

    Depois de 2011,quando foi publicado os artigos na sentinela sobre a cronologia de 607 e as lacunas que faltam no período neo-babilônio todos os apóstatas e os abutres da cristandade se calaram.Quem agora fala sobre isso? Os novos artigos do Jonsson apenas “tentam” desacreditar mas nada provam.Ninguém mais fala sobre isso a não ser os leigos que ficaram no tempo sem estarem informados e atualizados.

    Portanto,queruvim,em sua excelente e abrangente resposta faltou apenas dizer que o medo que alguns acham que temos de apóstatas é apenas um mito.É por Jeová e pelos pequeninos em cristo que queremos eles bem longe.

    “A verdade (realmente)não teme a mentira”,apenas a evita.

    Curtir

  • Freitas  On 25 de setembro de 2013 at 5:01

    queruvim,dê um olhada no link do post onde diz :”A associação de uma ong no DPI não constitui sua incorporação..”

    Resultado da pesquisa:
    “página não encontrada”

    Curtir

  • Queruvim  On 25 de setembro de 2013 at 10:44

    Lamento mas não sei o que aconteceu com os links. Creio que o centurião poderá ver isso.

    Curtir