Igrejas Evangélicas apresentam seus frutos novamente!



Evangélicos “saem do armário” e migram para igreja gay em SP.

Qual a diferença entre um terreiro de macumba e a igreja evangélica abaixo? 

Não há dúvida de que Satanás rumou dos terreiros para os templos Evangélicos. A doutrina da trindade também aparece em cultos espíritas desde os tempos da antiga babilônia. Abaixo pode ver uma foto de culto dedicado a uma deidade trinitária. Cultos a tríades é algo comum desde a antiga Babilônia, séculos antes de Cristo .Abaixo pode ver Negro Felipe Maria Lionza e Guaicaipuru, uma trindade cultuada no espiritismo.São chamados de “as três potências” na Venezuela.

trinity           maria li

trinity trindade

Qual é a origem da doutrina da Trindade?

The New Encyclopædia Britannica diz: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, como tal, aparecem no Novo Testamento, e nem Jesus ou seus seguidores tencionaram contradizer o Shema do Velho Testamento: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é um só Senhor’ (Deut. 6:4). . . . A doutrina desenvolveu-se gradualmente com o decorrer dos séculos, enfrentando muitas controvérsias. . . . Por volta do fim do 4.° século . . . a doutrina da Trindade tomou substancialmente a forma que desde então tem conservado.” — (1976), Micropædia, Vol. X, p. 126.

New Catholic Encyclopedia diz: “A formulação de ‘um só Deus em três Pessoas’ não foi solidamente estabelecida, de certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do 4.° século. Mas, é precisamente esta formulação que tem a primeira reivindicação ao título o dogma da Trindade. Entre os Pais Apostólicos, não havia nada, nem mesmo remotamente, que se aproximasse de tal mentalidade ou perspectiva.” — (1967), Vol. XIV, p. 299.

trindadeosiris_isis_horus

Em The Encyclopedia Americana lemos: “O cristianismo derivou-se do judaísmo, e o judaísmo era estritamente unitário [cria que Deus é uma só pessoa]. O caminho que levou de Jerusalém a Nicéia dificilmente foi em linha reta. O trinitarismo do quarto século de forma alguma refletiu com exatidão o primitivo ensino cristão sobre a natureza de Deus; foi, ao contrário, um desvio deste ensinamento.” — (1956), Vol. XXVII, p. 294L.

Segundo o Nouveau Dictionnaire Universel: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. . . . O conceito deste filósofo grego [Platão, do 4.° século AEC] sobre a trindade divina . . . pode ser encontrado em todas as religiões [pagãs] antigas.” — (Paris, 1865-1870), editado por M. Lachâtre, Vol. 2, p. 1467.

O jesuíta John L. McKenzie, no seu Dictionary of the Bible, diz: “A trindade de pessoas dentro da unidade de natureza é definida em termos de ‘pessoa’ e de ‘natureza’, que são termos filosóficos gr[egos]; na realidade, esses termos não aparecem na Bíblia. As definições trinitárias surgiram em resultado de longas controvérsias, em que estes termos e outros, tais como ‘essência’ e ‘substância’, foram erroneamente aplicados a Deus por alguns teólogos.” — (Nova Iorque, 1965), p. 899.

Matéria adicional para seu estudo da Bíblia sobre este assunto

 

Edir Macedo: Evangélico ou Espírita

Contraste o que este líder religioso diz com o que a palavra de Deus. 

Pastores e líderes evangélicos defendem a descriminalização das drogas

VEJA O DOCUMENTO AQUI

Eles defendem que o usuário deve ser tratado como dependente químico e não como criminoso, como deve acontecer com o traficante.

por Leiliane Roberta Lopes

Líderes religiosos e pastores como Ariovaldo Ramos, Edvandro Machado e André Guimarães estarão reunidos no próximo dia 25 de junho no Rio de Janeiro para defender a descriminalização das drogas. O encontro vai acontecer no auditório do Seminário Teológico Betel e deve reunir mais de 100 pastores que defendem a mudança da lei 11.343/2006 para que o usuário de droga não seja tratado como criminoso, mas como dependente químico.

Em um manifesto os pastores assinam que estão baseados no que diz em Efésios 5.9, firmando suas crenças no tripé bondade-justiça-verdade. Ao descriminalizar as drogas, o usuário deverá ser tratado com projetos de requalificação profissional tendo direito à saúde e educação para poder se reintegrar junto à sociedade.

“A vocação da Igreja é para transformação de vidas, sem perder a esperança e a disposição para a misericórdia. “…

===============================================================================================================

As Testemunhas de Jeová estão corretíssimas em evangelizar até mesmo este tipo de gente que se diz seguidor de Cristo!

Há alguma Testemunha de Jeová nesta lista de “benfeitores”?

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos no ES

Pastor Gedelti Gueiros e outros membros foram levados para CDP de Viana.
Segundo a polícia, 10 mandados de prisão foram expedidos.

Leandro Nossa e Amanda MonteiroDo G1 ES

Pastor Gedelti é detido em sua residência, na Praia da Costa (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
Pastor Gedelti é detido em sua residência, na Praia
da Costa (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)

O ex-presidente e fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM), pastor Gedelti Gueiros, foi preso na residência dele, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, por policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT), na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com a polícia, 10 mandados de prisão foram expedidos contra membros da Igreja Maranata, sendo oito cumpridos pelo GOT na manhã desta segunda. Outros dois integrantes da igreja se apresentaram ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e foram presos. Segundo o delegado Eduardo Chaddour, uma das prisões será domiciliar. Todos os detidos nesta manhã foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, na Grande Vitória. O interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, foi destituído. A sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha, foi interditada pela polícia.

Além de Gedelti, Antônio Angelo Pereira dos Santos, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Antonio Carlos Peixoto, Amadeu Loureiro Lopes, Carlos Itamar Coelho Pimenta e Jarbas Duarte Filho foram levados para o DPJ, passaram por exames no Departamento Médico Legal (DML) e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisõria (CDP) de Viana. O pastor Arlínio de Oliveira Rocha teve prisão domiciliar decretada. Wallace Rozetti e Leonardo Meirelles de Alvarenga se apresentaram diretamente na delegacia, pela manhã.

Após a prisão, Gedelti foi sucinto em suas palavras. “Falar o que? Não tem muito o que falar, não sei o que está acontecendo, não sei por que estou sendo preso”, disse o fundador da ICM ao G1

Um dos presos, Carlos Itamar Coelho, disse se sentir ‘destruído’. “Me sinto destruído, pela nossa imagem, fico constrangido. Mas, vamos acreditar na justiça”, falou.

Não sei por que estou sendo preso”
Gedelti Gueiros, fundador da Maranata

No DML de Vitória, onde foram submetidos a exame, os membros da Maranata ficaram sentados lado a lado enquanto esperavam pelo atendimento. Do lado de fora do prédio uma fiel da Maranata demonstrou apoio ao pastor Gedelti.

Júlio Cezar Costa, que havia sido nomeado interventor da ICM, disse que foi comunicado de sua destituição por ordem judicial. Ele informou que não sabe o motivo, mas agradeceu o período em que administrou a igreja de forma ética e profissional. O novo interventor será Antônio Barroso Ribeiro.

O advogado Gustavo Varella, que defende a Igreja Maranata, acompanha a ocorrência, mas informou que ainda não recebeu a denúncia e não tem detalhes sobre o caso. Ele vai se pronunciar durante o decorrer do dia, assim que tiver mais informações.

Em maio, dezenove membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPES) pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. Eles teriam praticado desvio de dízimo da igreja, envolvendo uma movimentação financeira de R$ 24,8 milhões, segundo o próprio MPES.

Antes, em março, Gedelti e outros três membros da ICM haviam sido presos por coagir testemunhas do inquérito que investiga a igreja.

Maranata
A Igreja Cristã Maranata foi criada há 44 anos no estado e  já possui mais de 5,5 mil templos no Brasil e em outros países.

Operação Deus Tá Vendo prende cinco pastores evangélicos

Pastores corruptos ligados ao crime

Os pastores presos atuavam em associação criminosa, vendendo os veículos por preços abaixo do valor de mercado

02/07/2013 – A Delegacia de Polícia de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, deflagrou na quarta-feira a Operação Deus Tá Vendo, em três Estados. De acordo com informações da Polícia Civil do RS, a ação prendeu cinco pastores evangélicos ligados a Assembleia de Deus em Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR) e São Gonçalo (RJ), por fraude em venda de veículos.
Segundo o delegado Alvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª DP de Bento Gonçalves (RS), os presos atuavam em associação criminosa, vendendo os veículos por preços abaixo do valor de mercado. Eles alegavam que a Igreja havia recebido os automóveis por meio de uma doação da Receita Federal, por isso poderiam vendê-los por preços menores.
O valor aproximado do golpe gira em torno de R$ 1,2 milhão, tendo mais de 40 vítimas só na cidade de Veranópolis.
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Saga  On 24 de junho de 2013 at 3:19

    Quando for falar sobre a Trindade , quer dizer sobre o paganismo da Trindade, lembre-se da Trimurtu Hindu (que são três que são considerados realmente um, Brahmame seria o Deus hindu que se diz uma religião monoteísta apesar de tudo, e o Deus Hindu é formado de Brahma, Vishnu e Shiva, sendo outros deuses avatares ou manifestações desses três. Por exemplo, Krishna seria uma encarnação da segunda pessoa da Trimurti, ele seria Vishnu em forma humana) ….

    ….e das Deusas Triplices, a wicca adora uma deusa que é ao mesmo tempo a Virgem, a Mãe e a Anciã …. o que é isso senão uma Trindade.

    Não é só, no caso da religião egipcia, não é que a Triade seja meramente 3 deuses agrupados, acontece de representarem três aspectos do sol e assim como no Hinduísmo também se fala em monoteísmo egípcio onde tenhamos um deus criador que se manifesta em seus vários aspectos… daí a Triade ganha um significado novo né….

    Curtir

  • Cefas  On 4 de julho de 2013 at 12:24

    Mais escandalos financeiros envolvendo “pastores” evangélicos notícia fresquinha 2013:

    “Operação Deus tá vendo”

    http://www.sganoticias.com.br/2013/07/operacao-deus-ta-vendo-prende-cinco.html?m=1

    http://www.genizahvirtual.com/2013/07/operacao-deus-ta-vendo-prende-cinco.html?m=1

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s