Vocês acham que só as Testemunhas de Jeová serão salvas?


Vocês acham que só as Testemunhas de Jeová serão salvas? Clique aqui para ver a resposta da PÁGINA OFICIAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

Nossas Reuniões Congregacionais

Saiba mais sobre nossas reuniões. Encontre um local de reuniões perto da sua casa.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Evaldo  On 16 de junho de 2013 at 18:09

    Porque foi usado a palavra “Dragão” para simbolizar satanás, sendo que esse animal NUNCA existiu??? Ou seja, foi usado um animal que cientificamente (ou talvez segundo a biblia) é “fantasia”, criatura tipo mágica.

    Fiquei curioso ao pesquisar sobre o Leviatã tambem, Jó cap 41:19-25, nao se parece com um crocodilo, tipo o vers 21 é muito estranho “chamas da boca”.
    Tem outro texto estranho tambem, em Neemias 2:13 que diz “fonte do dragão”

    Curtir

  • Jeosadá da Pavéia  On 19 de junho de 2013 at 16:28

    As Testemunhas de Jeová disponibilizam amplas ferramentas de pesquisas bíblicas, tanto para seus membro como para o público. Experimente-as acessando wol.jw.org/pt.

    Veja na TNM Neemias 2:13 (Link: http://wol.jw.org/pt/wol/b/r5/lp-t/16/2)
    13 E passei a sair de noite pelo Portão do Vale e defronte da Fonte da Cobra Grande,* e ao Portão dos Montes de Cinzas, e examinava constantemente as muralhas de Jerusalém, como tinham sido derrocadas e os portões dela tinham sido consumidos pelo fogo.

    Nota na TNM Fonte da Cobra Grande:
    Lit.: “Fonte do Dragão”, MVg; mediante uma correção do M em harmonia com LXX: “Fonte das Figueiras”. Provavelmente o Poço de En-Rogel.

    LXX -> Septuaginta (Tradução Grega das Escrituras Hebraicas)
    MVg -> Manuscritos da Vulgata (Tradução Latina das Escrituras Gregas e Hebraicas, feita por Jerônimo)
    M -> Manuscritos

    Sobre Jó 41:20 veja o que diz Estudo Perspicaz da Escritura Volume 2 Página 163 (Link: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200004165)
    Jeová, ao descrever suas criações a Jó, traz à atenção o leviatã, dizendo: “Das suas narinas sai fumaça, igual a uma fornalha acesa com juncos.” (Jó 41:20) Muitos peritos bíblicos crêem que Deus se referiu aqui ao crocodilo, o qual, quando sai da água, exala um espesso vapor fumegante com som trovejante.

    E ainda Despertai! 8 de Março de 1996, página 19:
    Quando um crocodilo emerge depois de passar algum tempo embaixo d’água, a rápida exalação de ar pelas suas narinas pode produzir um jato que, à forte claridade do sol da manhã, pode muito bem ser o ‘brilho’ e a ‘fumaça que sai de suas narinas’, descritos no livro de Jó. — Jó 41:1, 18-21.

    Veja o porque seu uso no livro de Revelação em Estudo Perspicaz da Escritura Volume 1 Página 744 (Link: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001220)
    Do grego drá·kon, significando um monstro terrificante, um devorador semelhante a uma serpente. Esta palavra ocorre 13 vezes na Bíblia, mas apenas no ALTAMENTE SIMBÓLICO (grifo meu) livro de Revelação (Apocalipse), e representa Satanás, o Diabo.

    Se quiser mais explanações sobre o assunto, acesse agora mesmo:

    JW.ORG

    ou

    WOL.JW.ORG/PT

    Com o tempo, notará o interesse por parte das Testemunhas de Jeová em satisfazer a ‘necessidade espiritual’ das pessoas com ótimas ferramentas de pesquisa (Mateus 5:3). Isso e uma das principais coisas que nos diferenciam da Cristandade e seus ‘Asseclas’.

    Curtir

  • Evaldo  On 19 de junho de 2013 at 22:00

    Sobre jó a explicação acima até serve para Jó 41:18 e 20, ja os vers 19 e princpalment o 21 falam de algo “Inflamável”.
    Ah e outra coisa importante, o vers 25 diz que ele “se levanta”, crocodilos nao fazem isso.
    E os vers 31 e 32 muito mais estranho…
    Os vers 25, 26, 27, 28 e 29 mostram que ele era praticamente indestrutivel, nem lança nem arpão, etc… crocodilo nao é tão casca dura assim.
    E o ultimo vers 34 ainda diz que ele vê tudo que é alto, mas como se crocodilo rasteja?

    Em apocalipse porque nao foi traduzido como neemias 2:13 “grande cobra”
    Pois dragao nao existiu, entao porque fazer alusão a essa Mentira de cruatura?????

    Curtir

  • Jeosadá da Pavéia  On 23 de junho de 2013 at 23:56

    “Sobre jó a explicação acima até serve para Jó 41:18 e 20, ja os vers 19 e princpalment o 21 falam de algo “Inflamável”.
    E os vers 31 e 32 muito mais estranho…
    Os vers 25, 26, 27, 28 e 29 mostram que ele era praticamente indestrutivel, nem lança nem arpão, etc… crocodilo nao é tão casca dura assim.”
    Veja este texto extraído de A Sentinela 1º de Julho de 1963 (edição em português), Página 28 (ou página 412 na edição encadernada).
    “O Beemote e o Leviatã, Maravilhas da Criação”. (Tema do artigo)
    Aspecto Chocante (comentário sobre Jó 41:12-25)
    Quão terrível de aspecto, quão poderoso, contudo quão gracioso é o flexível leviatã! Belamente estreito e esguio é o corpo do crocodilo, mas os seus dentes e queixadas são medonhos. As suas queixadas são compridas e, não tendo lábios, os seus dentes, longos, pontudos e de vários tamanhos, dão-lhe uma aparência amedrontadora! Numa experiência na França, um crocodilo de 45 quilos fez uma pressão de 570 quilos entre as queixadas.
    A descrição poética de Jeová é mui apropriada; por exemplo, “seus olhos são como as pestanas da alva”. Os olhos brilhantes do crocodilo, quando levantava a cabeça fora da água ao nascer do sol produzia uma impressão tão forte que os antigos egípcios deram aos olhos do crocodilo o símbolo da manhã. “Embora em forma poética”, diz certo escritor referente à descrição que Deus faz do leviatã, “não é exagerada”. O escritor relata as observações de antigos naturalistas que viram o monstro imergir depois de passar longo tempo debaixo d’água: “Então o fôlego, há muito preso, sai com uma violência tal que parecia vomitar chamas pela boca e pelas narinas.” (The Holy Bible, com comentário, publicada por F. C. Cook, Vol. IV, pág. 142.)
    As escamas ligadas bem comprimidas são o orgulho do leviatã; os músculos de sua carne completam a armadura irremovível. As verdadeiras escamas desta criatura extraordinária não são mais fáceis de remover do que as unhas humanas. Que obra-prima é a áspera cobertura de placas e malhas do crocodilo! Embutidos na carne estão os ossos, e estes são placas de chifre. A formação de placas ósseas na grossa pele fornece-lhe uma armadura difícil de ser penetrada por balas comuns, que quase sempre ricocheteiam. Quão inúteis então seriam flechas e dardos!
    (comentário sobre Jó 41:26-34)
    Até hoje os guerreiros de algumas tribos da África usam a pele emplacada do crocodilo como escudo; contra dardos e flechas seu couro é uma proteção. Muitas criaturas têm barriga macia e sem proteção, mas a barriga do crocodilo é coberta com escamas rijas e afiadas, deixando rastro nas beiras dos rios parecidos com uma “máquina de debulhar”. Na água, a voracidade furiosa do crocodilo é como um pesadelo. O leviatã faz uma espuma semelhante à mistura espumosa de uma pomada. O sulco de espuma brilhante do crocodilo através da água é como as cãs das pessoas idosas.
    A descrição de Deus referente ao tumulto no mar não precisa limitar as suas palavras ao crocodilo do oceano, visto que a palavra hebraica “iam” pode referir-se não só ao mar ou a grandes lençóis de água, mas também às vezes a grande rios. Mas o crocodilo do alto-mar é o terror dos mares quentes, sendo gigantes e o grande viajante da família. Faz grandes excursões de costa a costa e os grandes são às vezes vistos de navios fora da vista da terra. Dos movimentos indolentes do crocodilo no alto mar, parece que ele não está em perigo de se cansar nem de morrer afogado. Por outro lado, as vezes este monstro do mar vai terra adentro, como um pirata de rio, deitando-se e esperando para devorar algum animal desprevenido.
    Em face do seu tamanho, de sua armadura e de suas armas de ataque nas duas extremidades, o crocodilo é o rei dos répteis. A perigosa cobra? É apenas uma merenda saborosa, um aperitivo para o crocodilo. Ele não tem inimigo natural no seu estado selvagem e desconhece o terror.

    “Ah e outra coisa importante, o vers 25 diz que ele “se levanta”, crocodilos nao fazem isso.”
    Não? Dá uma olhada neste link:
    http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4632757/Croc-scales-new-heights-standing-12ft-tall-on-hind-legs.html
    Além do mais, Raymond Ditmars, escritor do livro Reptiles of the World (Répteis do Mundo), narra a abertura de um engradado de três novos crocodilos de um metro:
    “A quantidade de ferocidade contida naqueles novos de um metro era surpreendente. Quase ficaram eretos sobre as pernas trazeiras e se empenharam a morder… Numa ira incontida, um deles andava para trás e para a frente, e se se movesse a mão por cima dele, levantava-se e batia ruidosamente a queixada.”

    “E o ultimo vers 34 ainda diz que ele vê tudo que é alto, mas como se crocodilo rasteja?”
    Veja como este mesmo texto é traduzido em algumas versões:
    OL – Bible Gateway
    34 – “De todos os animais, é o mais altivo – é o monarca deles todos”.

    Versão Almeida:
    34 – “Todo o alto vê; é rei sobre todos os filhos de animais altivos”.

    Nova Versão Internacional (NVI-PT)
    34 – “Com desdém olha todos os altivos; reina soberano sobre todos os orgulhosos”.

    Tradução do Novo Mundo:
    34 – “Vê tudo o que é alto. É rei sobre todas as feras majestosas”.
    [Nota: Lit.: “todos os filhos de orgulho (dignidade)”].

    Veja como está mais explicito na Net Bible:
    34 – “It looks on every haughty being; it is king over all that are proud”.
    (Ele olha para cada ser arrogante; é rei sobre todos os que estão orgulhosos).

    Note que (analise a versão Almeida) no versículo anterior (33) foi feita uma afirmação de que nada se compara ao leviatã (isto é, entre o leviatã e qualquer outro animal). E o versículo 34 menciona que ele “é rei sobre todos os filhos de animais altivos”. De modo que é razoável acreditar que “alto” está dentro do contexto “animal”. E ainda por cima, “alto” está precedido do artigo definido “o” (tornando “alto” um adjetivo). Levando em conta que logo em seguida é feito uma referencia a “animais altivos”, é lógico concluir que “alto” é um adjetivo aplicado a algum animal. Seria como dizer: “Todo o (animal) ‘nobre’ (o Leviatã) vê”, “Todo o (animal) ‘valente’ (o Leviatã) vê” e por ai vai. E veja o que significa “altivo”:
    (Dicionário Michaelis):
    adj (alto+ivo) 1 Alto, elevado. 2 Nobre, magnânimo. 3 Orgulhoso, arrogante. 4Pomposo, enfático, guindado.

    Mesmo que o sentido fosse de que ele via coisas acima dele (altas), isso não torna obrigatório ele ser uma criatura voadora ou de grande altura (como uma girafa). Crocodilo não é como um porco que não olha para cima. Ele consegue visualizar coisas acima dele. Mas isso não vem ao caso, pois como vimos, existe uma ligação muito estreita entre “alto” e “animal”.

    Em apocalipse porque nao foi traduzido como neemias 2:13 “grande cobra”
    Pois dragao nao existiu, entao porque fazer alusão a essa Mentira de cruatura?????

    [Wikipédia (Dragão)]:
    A palavra ‘dragão’ é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.

    Veja estes textos que falam do dragão:
    (Revelação 12:9) Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.
    (Revelação 20:2) E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

    Agora análise estas publicações para esclarecer o ‘porquê’ do uso simbólico do ‘Dragão’:

    Estudo Perspicaz das Escrituras – 3, pág. 542-546 (Serpente):
    Portanto o relato bíblico torna claro que foi Satanás quem falou por meio de uma serpente, seduzindo Eva a desobedecer à ordem de Deus. Eva, por sua vez, persuadiu Adão a adotar o mesmo proceder rebelde. (Gên 3:1-7; 2Co 11:3) Em conseqüência do uso que Satanás fez da serpente, a Bíblia dá a Satanás o título de “Serpente”, que passou a significar “enganador”; tornou-se também “o Tentador” (Mt 4:3) e mentiroso, “o pai da mentira”. — Jo 8:44; Re 12:9.
    Estudo Perspicaz das Escrituras – 3, pág. 578-580 (Satanás, o Diabo):
    Em Revelação (Apocalipse) 12:9 e 20:2, o principal opositor de Deus, Satanás, é chamado de “a serpente original”, evidentemente por ele ter usado a serpente literal no Éden como seu meio de comunicação com a mulher. (Gên 3:1-15) Ele, como “a serpente original”, é também em sentido espiritual o progenitor de outros opositores; daí a classificação de tais por Jesus como “serpentes, descendência de víboras”. — Mt 23:33; veja Jo 8:44; 1Jo 3:12.

    A Sentinela 1º de Setembro de 2001:
    O altamente simbólico livro de Revelação retrata o Diabo como “grande dragão cor de fogo”. (Revelação 12:3) Por quê? Não porque tenha literalmente um corpo monstruoso ou feio. De fato, não sabemos que tipo de corpo as criaturas espirituais têm, mas provavelmente Satanás não difere nesse respeito de outras criaturas espirituais angélicas. No entanto, “um grande dragão cor de fogo” retrata bem o espírito voraz, apavorante, poderoso e destrutivo de Satanás.

    A Sentinela de 1975, Pág. 245 (Edição Encadernada):
    As profecias bíblicas muitas vezes são simbólicas. O versículo inicial de Revelação explica a respeito deste livro profético: “Ele [Jesus Cristo] enviou o seu anjo e a apresentou por intermédio dele em sinais ao seu escravo João.” (Rev. 1:1) Quer por declarações diretas tais como esta, quer pelo contexto, pode-se facilmente saber quais as declarações literais e quais as simbólicas.

    É Esta Vida Tudo o Que Há? Pág. 151-152:
    Há muitos séculos atrás, Jeová Deus revelou o tempo específico para a concessão da regência àquele a quem designaria para ser rei sobre o mundo da humanidade. Ele usou símbolos para isso e transmitiu parte da informação por meio dum sonho.
    O uso de tais meios de comunicações por Deus, para transmitir esta informação vital aos homens, não nos deve suscitar dúvidas. Considere o que os homens modernos fazem agora para transmitir informações. Enviam-se mensagens cifradas em código através do espaço. Depois, estas mensagens codificadas são “decifradas”, quer por homens, quer por máquinas. Esta maneira de transmitir informações tem seu objetivo. Oculta o significado da informação daqueles que não têm direito a ela.
    De modo similar, usar Deus simbolismos não foi sem objetivo. O entendimento de tais simbolismos exige estudo diligente. Muitos, porém, não estão dispostos a tomar o tempo para entender, porque não têm verdadeiro amor a Deus e à verdade. Por isso, os “segredos sagrados do reino” permanecem ocultos para eles. — Mateus 13:11-15.

    Veja o que diz A Sentinela 15 de Abril de 1963, Pág. 243:
    O Dragão Vermelho
    O Principal entre as bestas que João viu, segundo registrado no livro de Apocalipse era “um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas”. A palavra “dragão” traduz aqui a palavra grega ‘drákon’, que é definida como sendo uma espécie fabulosa de serpente. A palavra portuguesa “dragão” significa uma serpente fabulosa e monstruosa que tem escamas, cabeça cristada e garras enormes. – Apo. 12:3, ALA
    Quem é este dragão bestial? A própria profecia nos diz: ”Foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo.” Apropriadamente, o apóstolo Pedro se refere ao dragão Satanás, o Diabo, como a um “leão que ruge procurando alguém para devorar”. (Apo.12:9; 1 Ped. 5:8, ALA) A cor vermelha dele é símbolo de ser ele extremamente perverso e sanguinário. (Isa.1:18; 63:1-3) Ele é deveras a “antiga serpente”, pois foi quem, usando a serpente como o seu porta-voz, “enganou a Eva com a sua astúcia”. – 2 Cor. 11:3, ALA.

    Obs.:
    Veja esta A Sentinela de 1º de Agosto de 1974 Pág. 478-9 (Edição Encadernada):
    Algumas das traduções mais antigas da Bíblia usam às vezes a palavra “dragões” para traduzir a palavra hebraica “tanninim” (“monstros marinhos”, NM). (Sal. 74:13 [73:13]; 148:7, Figueiredo; Isa. 27:1, Almeida, rev. e corr.; Trinitária, 1883) O termo “dragão” (em grego: drákon) é encontrado nas Escrituras Gregas Cristãs. Sugeriu-se como possível que, em vez de ter uma fonte puramente mítica, esta expressão talvez se aplicasse originalmente a enormes criaturas tais como os dinossauros, assumindo só posteriormente um sentido mitológico, depois de estas criaturas gigantescas terem desaparecido já há muito tempo. É interessante notar que muitas das representações míticas do “dragão” se parecem fortemente com certos tipos da família das enormes criaturas reptílicas que incluíam o dinossauro.

    Sendo bem sucinto, o ‘Dragão’ do livro de Apocalipse nada mais é do que uma grande serpente.
    Mas por que usar uma serpente para se referir ao Diabo?
    Porque foi esse o animal usado por ele (como um fantoche) para enganar Eva e fazê-la pecar. Por que não foi feito então uma referencia simplesmente a uma ‘grande cobra’?
    Por que assim se cria um estereótipo bem definido para Satanás.
    Essa palavra tinha um sentido bem definido para os falantes da língua grega. Por exemplo, muitas traduções da bíblia intitulam o ultimo livro bíblico de “Apocalipse”. A idéia vulgar que se tem de “Apocalipse” é de ‘destruição’. Mas “Apocalipse” não significa nada mais que “Revelação”. O mesmo se dá com a palavra ‘dragão’ (drákon). Apesar da imagem puramente mítica que muitos imaginam quando ouve falar de tal criatura, a principio não se criava a mesma imagem mental nos falantes de língua grega ao ouvirem tal expressão (ou seja, se tinha a idéia de uma grande serpente; podemos fazer um paralelo a idéia de uma anaconda gigante). Veja que muitas civilizações do passado adoravam o Sol, mas a primeira imagem mental criada a respeito de tal (mesmo nessas culturas) era de uma estrela.
    Às vezes é necessário fazer apenas uma ‘Transliteração’ de uma palavra. (Refere-se à grafia das palavras (de uma língua) com letras de outro alfabeto. Na maioria dos casos, trata-se simplesmente da substituição de uma letra por outra – Estudo Perspicaz – 2, pág. 262).
    Por quê?
    Basicamente dois motivos:
    1 – Criar um nome descritivo. [Como ‘diábolos’, que significa ‘caluniador’; por este ser o principal caluniador e difamador de Jeová. Há casos em que ‘diábolos’ não se refere a Satanás, de modo que a palavra é corretamente vertida por “caluniador”. Por exemplo, referindo-se a Judas, Jesus disse aos 12: “Um de vós é um caluniador” (Jo 6:70)].
    2 – Não há nenhuma palavra na língua para qual foi traduzida que transmita o sentido exato da palavra. (Como por exemplo, a palavra hebraica sheʼóhl)
    Uma palavra em certa língua raras vezes tem exatamente o mesmo significado do seu equivalente (como exemplo, ‘Shalóhm’ significa exatamente ‘paz’), se é que existe tal coisa, em outra língua. Com freqüência, o tradutor tem de escolher entre diversas palavras similares, considerando o assunto, o contexto, o estilo e muitos outros fatores.
    Em Estudo Perspicaz das Escrituras, dragão, do grego ‘drákon’, dá como significado ‘um monstro terrificante, um devorador semelhante a uma serpente’.

    Ou seja, dragão não tem um equivalente exato no Português, Mas transmite a idéia de uma cobra grande.

    Espero ter sanado suas duvidas a respeito do ‘Dragão’ bíblico e do ‘Leviatã’ (que nada mais é do que um crocodilo).

    Saiba que nem todos fazem questionamentos com boa motivação. A intenção de tais é apenas minar a confiança na Bíblia. Muitos tentam desacreditar que Deus foi a verdadeira fonte de inspiração dos escritores bíblicos para torná-la um mero produto de humanos com tradições culturais derivadas da mitologia.
    Lembre-se que Satanás corrompe a mente das pessoas e distorce seu modo de pensar. (2 Coríntios 11:3)

    Paulo nos dá o seguinte conselho: “Persisti em examinar se estais na fé, persisti em provar o que vós mesmos sois.” (2 Cor. 13:5) Paulo não nos convida a ter dúvidas sobre a “fé”, mas a questionar a nós mesmos, para ver se vivemos à altura da fé, ou não. Tal exame honesto de nós mesmos deve encher-nos de modéstia e humildade, protegendo-nos assim contra o espírito arrogante.

    Despertai! 8 de Setembro de 1989, pág. 23-27:
    Por questionar a inspiração divina da Bíblia, por conseguinte, os teólogos protestantes minaram a fé naquilo que os reformadores consideravam ser a própria base do protestantismo. Isto abriu caminho para o ceticismo, o livre pensamento, e o racionalismo. Não sem motivos, muitos peritos consideram a Reforma como uma das principais causas do secularismo moderno.

    Por isso, sempre que tiver uma duvida sobre algo na bíblia, tente saná-la com um ‘espírito correto’, sempre confiando em Jeová. — (Provérbios 3:5)

    Ps.:
    Experimente o wol.jw.org/pt como ferramenta de pesquisa. Você vai se surpreender com a exatidão de tal ferramenta.

    Curtir

  • Elimadás, filho de Berenam  On 24 de junho de 2013 at 0:11

    Queruvim, se eu estive errado me corrija, mas o modo como a TNM traduziu a parte “A” de Jó 41:34 não ficou tão clara como na Almeida. Como seria uma transliteração deste texto?

    Curtir

  • queruvim  On 24 de junho de 2013 at 1:40

    אֵת-כָּל-גָּבֹהַּ יִרְאֶה

    Et kol Gavoahh Ire´eh
    Tudo o que é alto vê

    Curtir

  • Evaldo  On 24 de junho de 2013 at 21:55

    jeosada é realmente faz sentido, bem se todos tivessem tais explicações talveis não tivese tantos ateus obrigado pelas dicas e a paciencia. vou pesquisar mais o site jw dos tjs sem preconceito.

    Curtir

  • Saga  On 25 de junho de 2013 at 2:06

    Pelo uso que se faz no Apocalipse da palavra “Dragão”, se ve que é usado em paralelo com “Serpente”.

    O termo dragão é usado por causa da serpente do Eden, de forma que “O Dragão e A Mulher” de Ap 12 dá na mesma que “A Serpente e a Mulher” de Gn 3.

    O Dragão falado ali é uma grande serpente vermelha de sete cabeças e dez chifres.

    Sobre o Leviatã, mesmo que não seja nenhum dos repteis ainda em existência pode ser um animal extinto (imagine um crocodilo mutante anormal como nos filmes do Aligator e outros do genêro).

    Curtir

  • Jeosadá, neto de Berenam  On 25 de junho de 2013 at 9:55

    Ajudar a outras pessoas a esclarecerem duvidas bíblicas para mim (e para outras Testemunhas de Jeová) é o maior prazer. (João 17:17)

    Curtir

  • Jeosadá, irmão de Zaradaque (Rei da Pavéia)  On 1 de julho de 2013 at 23:17

    Pensar que o Leviatã é um animal extinto apenas ‘colocaria o pó debaixo do tapete’.
    A explanação delongada dada em torno do relato biblico do Livro de Jó pinta um quadro vivido que condiz perfeitamente com o crocodilo africano, não deixando sombra de duvidas para aqueles que acreditam numa falsa existencia de tal criatura, para descontentamento dos cepticos que acreditam na existencia de um vestigio e/ou alusão de uma criatura mitica existente nas lendas dos povos antigos de uma sociedade primitiva.

    E que jamais usemos de argumentos ‘paleativos’ para com ‘A Verdade’, pois com ela não se brinca. (Salmos 31:5)

    Curtir

  • Saga  On 27 de julho de 2013 at 16:12

    Tem muitos preconceitos e ideias difamatórias, absurdas, faladas e distorcidas sobre as TJ, talvez deva ser o grupo religioso com o ensino, conduta e histórico mais distorcido, e sendo odiado por tantos lados distintos de uma vez só.

    – Acham que serão os únicos que serão salvos
    – Acham que apenas 144.000 serão salvos
    – Tentam por boas obras ser um dos 144.000 ungidos
    – Não crêem em Jesus, não são cristãos
    – São arianos, seguem a doutrina de Ário
    – Odeiam Maria
    – Russelitas, creem em tudo que seu fundador Russel dizia
    – Só aceitam o Antigo Testamento
    – Guardam o domingo em vez do sábado
    – Deram apoio a Hitler na Alemanha
    – Tem uma histeria crítica de pedofilia em seu meio
    – Não gostam de médicos, deixam seus filhos morrer…bla bla bla

    A lista seria longa, as traduções
    – TNM é a pior e mais desonesta tradução do mundo – Russel traduziu a TNM
    – Os tradutores da TNM não entendiam nada de grego ou hebraico, eram ignorantes burros – A comissão é anônima pra não passar vergonha (Na verdade faz muito tempo que as TJ fazem textos assim, as revistas, Sentinela, os livros, não dão méritos a A, B ou C como os autores, sabemos que nos primórdios tudo era assinado, até mesmo tratados como sendo de Rutherford, Russel, etc, parou-se com isso para evitar o risco de dar louvor a homens) – Precisaram faz a TNM para apoiar suas heresias, só usam a NM, sem a NM sua teologia rui, dependem dela, não podem se valer de outras traduções
    – Inventaram o nome – pronuncia “Jeová” – Traduzem “Kyrios” por Jeová no NT (Não é assim, o que a TNM faz é um esforço de restituir o nome divino onde foi retirado e substituído, ela adapta que “Senhor” naquele verso especifico se refere a Jeová e significa o tetragrama, não é que Kyrios seja TRADUZIDO como Jeová, mas a palavra ali [como em Marcos 12:29] significa o nome divino [de Dt 6:4] e assim a NM ela o restitui).
    – Também tem muitos versículos onde traduções [Católicas e protestantes] traduziram da mesma forma que a TNM, mas as críticas só vão em cima da própria TNM. Tem até casos onde elogiam determinada Tradução [Protestante ou católica], e criticam a TNM por certo verso onde a Tradução elogiada traduz da MESMA FORMA.

    Curtir

  • Queruvim  On 27 de julho de 2013 at 22:44

    Isto se dá Saga, porque no fundo, o povo sabe que as TJ incomodam muito. As TJ são seguidores genuínos da palavra de Deus e DIFERENTES do mundo sob o controle do Diabo.(João 17:16) Jesus disse que o mundo “odiaria” seus seguidores genuínos.(Mateus 24:9) É um incomodo terrível para um pastor que diz que Jesus está usando sua língua para falar em línguas, quando eles mesmos sabem que em muitos casos “chutam a esmo” tais línguas estranhas. Vou citar um exemplo. Aqui na cidade onde resido, certa mulher, cantora Evangélica, muito chamada para cantar em cultos evangélicos e dona de uma bela voz e boa aparência, mantinha relações sexuais com vários homens no período de 1 ano. Por ser vizinho dela eu percebia quando ela recebia tarde da noite estes amantes, ao passo que postava vídeos no youtube falando em línguas! Claro que não vou apontar quem é a pessoa, visto que não seria correto, mas acreditem-me, ela deu encima até mesmo de mim! É interessante que tempos depois apareceu na Europa em um vídeo postado no YOUTUBE falando de “Jesus” que na verdade sei que não é outro senão Satanás o diabo e o espírito do mal operando no meio deles. Ela grávida, e sem marido e ainda ministrando cultos de louvor e falando em línguas! É uma sujeira sem fim rolando a solta em muitas destas Igrejas chamadas “evangélicas”. Qual então, é normalmente a atitude destes falsos profetas quando se deparam com uma Testemunha de Jeová? Fazem de tudo para difamá-las por simples e pura inveja e ódio. São em muitos casos este tipo de gente que usam o nome de Cristo que estão difamando e ridicularizando as Testemunhas de Jeová. por outro lado, notórios pecadores NÃO PERMANECEM NO MEIO DO POVO DE JEOVÁ. Estes falsos cristãos sabem disso! Tanto é que há inúmeros vídeos criados por muitos destes expulsos das TJ por conduta imoral ou apostasia. Falam contra a desassociação, e isto é a prova de que no meio do povo de Jeová não se tolera esta sujeira tão comum no meio evangélico.Eles mesmos ao falarem contra a desassociação dão testemunho e fazem publicidade gratuita para nós, de que AQUI NÃO É PERMITIDO A SUJEIRA ACOLHIDA POR muitos destes templos de engano evangélico. Se alguém achou ruim o que postei aqui então não gosta da verdade. O conselho que dou para todos os que estão em são juízo é o seguinte: Se está dentro de um templo evangélico e cansado de ver tanta sujeira e mal uso do nome de Cristo, procure o salão do Reino das Testemunhas de Jeová e verá a ENORME diferença que existe.Encontrará o VERDADEIRO JESUS e a verdade vos libertará de ser extorquido, explorado e mal tratado pelos “supostos seguidores de Cristo” que de cristãos não tem nada.

    Curtir

  • Freitas  On 28 de julho de 2013 at 10:34

    Alguém que seja evangélico ou protestante,poderia pesquisar e me informar quanto é o cachê dos cantores gospel? pesquisem e vejam por si mesmos!

    Quando o trabalho de mais de 12 anos de uma comissão de homens de Deus, direcionado para produzir uma bíblia de altíssima qualidade(TNM) é colocada,assim que foi lançada,por cerca de um dólar(jv cap.27)e continua sendo distribuída hoje,até sem ônus para quem não tem condições,relevando o fato de que as testemunhas de Jeová desejam tornar disponível a VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS,parece-me que a correria para se ouvir “louvores” que pouco falam da palavra e que hoje em dia chama atenção até da Rede Globo,devido ao retorno financeiro de tais shows,fica gritando em meu coração que algo está seriamente errado no meio religioso:

    “PORQUE GASTAIS DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO É PÃO ? E O PRODUTO DO VOSSO TRABALHO NAQUILO QUE NÃO PODE SATISFAZER?(Isa 55:2

    Curtir

  • O Protestante  On 28 de julho de 2013 at 12:10

    “Inventaram o nome – pronuncia “Jeová””
    Eu não sou Testemunha de Jeová, vocês sabem disso, mas, um dia isso me chegou a afetar. Uma certa vez, um amigo meu me perguntou “E o nome Jeová, tem na Bíblia?”(não me lembro bem o contexto, só sei que essa pergunta ele tinha “soltado” meio que aleatoriamente). Aí, eu falei “Tem sim!”. Peguei minha Almeida Revista e Corrigida e mostrei em Isaías 61:1, que, na ARC, mostra isso: “O Espírito do Senhor JEOVÁ está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;”
    Então, quando viu, ele falou: “Peraí, essa Bíblia não é a ‘Bíblia das Testemunhas de Jeová’ ?”
    Só pra ver…

    Curtir

  • O Protestante  On 28 de julho de 2013 at 14:17

    Falando nisso, desculpe-me desviar do assunto, mas, a algumas semanas atrás, encontrei um artigo sobre O Nome. Muito bom, acho que ele poderia servir de base para um de seus artigos ou poderia complementar algum existente:
    http://howardmazzaferro.com/images/Chap2.pdf

    Curtir

  • Queruvim  On 28 de julho de 2013 at 14:45

    Vou olhar agora mesmo e desde já agradeço muito amado “protestante”. que Jeová Deus te aumente em conhecimento e sabedoria( prática do conhecimento) em união com Cristo Jesus nosso Salvador.

    … … …Acabei de ler parte do arquivo em PDF e é realmente muito bom principalmente ao fazer citações de hebraístas tais como o erudito G. W Buchanam e o Professor James Tabor.

    Curtir

  • Queruvim  On 28 de julho de 2013 at 15:10

    TEm alguma Testemunha de jeová nesta lista de “benfeitores”?

    Curtir

  • Saga  On 28 de julho de 2013 at 21:55

    Então, ele queria dizer que era um nome inventado, ou ao menos essa pronuncia é criação delas.

    Curtir

  • Roberto Vieira  On 1 de setembro de 2013 at 21:41

    O site poderia criar um artigo, que fale mais sobre o “escravo Fiel e Discreto”.
    Quem é o escravo fiel é prudente que diz na Bíblia… eu queria saber a verdade. Eu cheguei a ler alguns artigos, e dizem que o fiel e discreto é um grupo de vcs. É isso? Mas se são um grupo de vcs… como eles mesmo se auto-denominaram “fiel e discreto”? Pra mim não tem lógica isso… a bíblia diz que todos nós somos escravos imprestáveis… agora um grupo é fiel e prudente. E o resto dos fiéis? São o q? É dividido em classes? Existem pessoas perfeitas na organização tj? Eu queria ter uma resposta por meio de um artigo… acho que muitos também anseiam, que se fale mais sobre isso.

    Curtir

  • Marcelo  On 4 de outubro de 2013 at 23:38

    Caro Roberto

    Ser fiel não significa ser perfeito.

    “Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.”
    Efésios 6:21

    Estes artigos falam um pouco a respeito do assunto.

    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2013532
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2013533?q=escravo+fiel+e+discreto&p=par

    A biblioteca online tem bastante material sobre o assunto.

    http://wol.jw.org/pt/wol/s/r5/lp-t?q=escravo+fiel+e+discreto&p=par

    Abraço

    Curtir

  • Queruvim  On 4 de outubro de 2013 at 23:47

    Roberto,
    Se João tem 10 filhos e elogia um deles e diz: “Meu filho Zezinho é fiel”, significa isso que todos os outros são infiéis? Claro que não! Não vejo nada mais que um equivoco. Sugiro que leia isto:

    “Falsa dicotomia
    Também conhecida como falácia do branco e preto ou do falso dilema. Ocorre quando alguém apresenta uma situação com apenas duas alternativas, quando de fato outras alternativas existem ou podem existir.
    Ex.: Se você não está comigo, então está contra mim”.

    Curtir

  • Freitas  On 5 de outubro de 2013 at 9:04

    No caso a falsa dicotomia do Roberto seria:

    “somos escravos imprestáveis”(ninguém pode dizer que seja fiel)

    Roberto,fique tranquilo,ninguém aqui vai criar caso se alguns dentre nós entendem que o que eles fazem seja a designação especial dada por Jesus.
    Os religiosos entendem que cada cristão individual que alimenta outros com o evangelho é um “escravo fiel e discreto”.E NÓS NÃO CRIAMOS CASO COM ISSO também..apenas há o detalhe de que este tipo de alimento seria o distribuido aos “domésticos” da casa.

    Mas,no geral,todo escravo tem que ser fiel-1 cor.4:1-2

    Nós olhamos tudo como um todo e observamos os resultados,embora existam sempre os insatisfeitos que costumam ultrajar os “gloriosos” e “fazer separações”-Judas 8 e 19.

    Curtir

  • Nilson Rocha  On 9 de novembro de 2013 at 15:56

    Queruvim,por favor em que e-mail posso te contatar que tratar de um assunto por ele pode me disponibilizar?

    Curtir

  • Queruvim  On 9 de novembro de 2013 at 16:45

    oraculodejeova@hotmail.com

    Curtir

  • Euclides  On 9 de novembro de 2013 at 19:19

    O que mais me agrada na organizaçao de Jeová é ver que ela da a oportunidade de todos os seus membros se tornarem peritos na palavra de Deus, conhecendo desde a história dos escritos, até o significado exato de cada um

    Curtir

  • Moises Santoslife  On 23 de março de 2014 at 1:48

    Só as Testemunhas de JEOVÁ fazem um trabalho de pregação organizada em escala mundial! Mateus 24:14 objetivo principal da pregação: o Reino de Deus, jesus nos ensinou a orar por ele “venha o teu Reino”Mateus 6:9 Daniel 2:44

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s