1 Cor. 15:27 Xeque-Mate na doutrina da Trindade!


“Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas”.

1 Coríntios 15:27  na Tradução da Bíblia Almeida Corrigida e Revisada. 

Há algumas perguntas que os trinitários devem fazer a sí mesmos ao lerem este versículo inspirado por Deus. Quem conferiu todas as coisas a Cristo? O verso 24 diz que foi Deus, o Pai. Será que é  possível entendermos que Jesus ao voltar ao domínio celestial estava presente alí na forma de 3 pessoas coiguais? Os poucos textos que falam sobre o domínio celestial e que “abrem um portal” por assim dizer, referente a acontecimentos ali, não apoiam tal interpretação.

Por exemplo, leia com detida atenção o texto abaixo e pergunte-se se este se harmoniza com o ensino de que Cristo e Deus sejam da mesma “essência” ?

“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem”   Daniel 7:13-14

Quem é o “Ancião de dias” mencionado neste texto? Primeiro deve se ter em mente que a frase aramaica usada neste verso “`Atiq Yomaya´” foi vertida com exatidão na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, e literalmente significa “Antigo de dias”. (Hebraico: `Atiq Yomim ; LXX:  Palaios hemeron; Vulgata: Antiquus dierum).

Obs.: Ancião em hebraico bíblico é Zaqen STRONG 2204  quase tudo que é versículo encontramos inexatidões nas traduções da cristandade, A TNM é específica e exata! Observem como a TNM verteu Daniel 7:13,14:

“Continuei observando nas visões da noite e eis que aconteceu que chegou com as nuvens dos céus alguém semelhante a um filho de homem; e ele obteve acesso ao Antigo de Dias, e fizeram-no chegar perto perante Este. E foi-lhe dado domínio, e dignidade, e um reino, para que todos os povos, grupos nacionais e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado”. Dan. 7:13. 14 TNM

Acha lógico concluir que nesta visão celestial do profeta Daniel, o Antigo de dias e aquele que se aproxima diante dele, sejam  o “mesmo Deus” como sugere a doutrina da trindade? Jamais ouvirá um trinitário pregando assim: “Irmãos, o filho do homem, Jesus, ao adentrar o céus, compareceu perante o Antigo de Dias, que também é Jesus!”

Não ousam sequer mencionar este texto em seus cultos barulhentos e arrecadadores de dinheiro.

Também o texto diz que ao filho do homem foi “dado domínio , e dignidade e um Reino”. Será que Deus passou a receber dignidade como se não a possuísse? Como sabemos Deus é digno de honra, glória e poder, mas ninguém lhe dá isso. É dele por direito. Mas no caso de Cristo lhe é conferido tal poder e domínio como dádiva em vista de sua fidelidade a seu Deus e Pai. Ademais, Jesus foi tentado.  Somente uma criatura à parte poderia ser tentada, e depois de ser provado no teste,  receber tal reconhecimento. Ao passo que Deus “não pode ser tentado” diz Tiago 1:13:

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta”. Tiago 1:13 (Versão Almeida Revisada)

Jesus porém foi tentado. “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” Mateus 4:1 (Almeida) LEIA O ARTIGO : É Bíblico afirmar que “Deus é um só” e ao mesmo tempo “três pessoas” ? 

Hebreus 4:15 “Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado.”

Lucas 22:43 diz que enquanto Jesus orava na noite anterior a sua morte, “apareceu-lhe então um anjo do céu e o fortaleceu”. Precisa Deus que alguém lhe fortaleça? Tanto Tito 2:7 quanto Efésios 6:24 demonstram que incorrupção se aplica a uma deterioração que pode acontecer com criaturas, mas que é impossível acontecer com Deus. É por isso que 1 Tim 1:17 diz :

“Ora, ao Rei da eternidade, incorruptível, invisível, [o] único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém”. (Ou seja Deus não pode ser corrompido)

É obvio que todos estes textos demonstram que Jesus é distinto ou diferente daquele diante de quem comparece. Tanto é assim que hebreus 9:24 explica o texto de Daniel acima , relacionado ao Antigo de Dias. Lemos assim em Hebreus 9:24:

“Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus“. Hebreus 9:24 (Almeida) Em Apoc. 5:6,7 percebe-se o “cordeiro” chegar perto “daquele que está sentado no trono” e “tirar o rolo” da mão dele. Jamais se apresenta uma tríade nas visões celestiais.

Como conciliar estes textos com a doutrina que diz que Jesus e Deus são os mesmos? Isso só é possível se diluirmos as declarações inspiradas por Deus e substitui-las por fantasias filosóficas antibíblicas, tal qual é a doutrina da trindade.

Em 1 Cor. 15:27 Paulo foi cuidadoso ao mostrar que Jesus recebeu toda esta autoridade, mas é claro que sua autoridade é sobre tudo, exceto Jeová Deus, “aquele que lhe sujeitou” ou deu tal autoridade temporária. (veja 15:28)

O cuidado que Paulo teve ao excetuar Deus, demonstra sem sombra de dúvidas que Jeová Deus não está sujeito a ninguém.

Será que Jesus não fazia sua vontade apenas enquanto “na carne” ou em sua “natureza humana”?

O profeta Daniel disse:

“E todos os habitantes da terra são considerados como simplesmente nada, e ele age segundo a sua própria vontade entre o exército dos céus e os habitantes da terra. E não há quem lhe possa deter a mão ou quem lhe possa dizer: ‘Que estás fazendo?’ Dan. 4:35

Por outro lado, Jesus disse a respeito de si mesmo: “porque desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou“. Portanto a vontade de Jeová é suprema onde que que seja. O que invalida as fantasias dos trinitários mais teimosos que alegam que Jesus enquanto na carne era submisso. Visto que o texto de Daniel diz que Deus “ele age segundo sua própria vontade” onde quer que seja, céu  ou terra.

Apoc. 3:12  demonstra que mesmo depois de 60 anos após subir ao céus Jesus não  “um só Deus”  , mas estava subordinado a ele. De fato Paulo afirmou que “o cabeça de Cristo é Deus”. (Isso foi escrito décadas depois de Cristo ter ido para o domínio celestial)

“‘Aquele que vencer — eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele, de modo algum, jamais sairá [dele], e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte do meu Deus, e aquele meu novo nome” Revelação 3:12

Leia com atenção as palavras de Paulo em Efésisos 1:15 e observem como não existe doutrina da trindade em seus escritos, mas um Jesus claramente subordinado a Deus.

“É por isso que também eu, tendo ouvido [falar] da fé que tendes no Senhor Jesus e para com todos os santos,16não cesso de dar graças por vós. Continuo a mencionar-vos nas minhas orações,17para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento exato dele,18tendo sido iluminados os olhos de vosso coração, para que saibais qual é a esperança a que fostes chamados por ele, quais são as gloriosas riquezas que ele segura como herança para os santos19e qual é a magnitude sobrepujante do seu poder para conosco, os que cremos. É segundo a operação da potência de sua força,20com que ele tem operado no caso do Cristo, quando o levantou dentre os mortos e o assentou à sua direita nos lugares celestiais,21muito acima de todo governo, e autoridade, e poder, e senhorio, e todo nome dado, não só neste sistema de coisas, mas também no que há de vir.22Sujeitou também todas as coisas debaixo dos pés dele, e o fez cabeça sobre todas as coisas para a congregação,23a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que em tudo preenche todas as coisas”

Hebreus 3:2 “Ele [Jesus] foi fiel Àquele [Deus] que o fez tal, assim como também Moisés o foi em toda a casa Daquele.” (Como pode Jesus ter sido fiel a Deus se ele era Deus como dizem os trinitários?)

Jesus nunca disse que estava no mesmo nível que o Deus Todo-Poderoso. Ele disse: “O Pai é maior do que eu.” — João 14:28. (Veja um artigo relacionado)

Recorrendo ao relato da ressurreição de Lázaro, notamos que Jesus é um ser distinto ou separado de Jeová Deus, ao lermos com atenção as palavras que ele falou em oração:

“Portanto, retiraram a pedra. Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste.Deveras, eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste.”E, ao ter dito estas coisas, clamou com voz alta: “Lázaro, vem para fora!” João 11:41

Pergunte-se: O que é que Jesus queria que as pessoas pensassem? Em que elas deveriam crer? Que Jesus era o próprio Deus encarnado? O texto não diz nada disso!

Lembre-se que Cristo significa “ungido” ou “escolhido”. Deus não é ungido por ninguém, ele é quem dá a unção! Temos que raciocinar que no céus, décadas depois de ter ascendido ao domínio celestial,Paulo escreveu que

“o cabeça de Cristo é Deus”. (escrito quase duas décadas depois da ascenção)

Apesar de todos estes textos fazerem declarações explícitas que descartam totalmente a doutrina da trindade da cristandade,  (q afirma q Jesus é da mesma “essência” que o Pai) eles ainda continuam ignorando estes textos e citando outros que parecem promover a doutrina da trindade. Por que não procuram encarar o desafio e tentar conciliar estes textos também? Como sabemos,  há na internet páginas que alegam usar a Bíblia e que defendem até mesmo o uso de imagens na adoração! Sim, há páginas que defendem tudo o que não agrada a Deus, usando a Bíblia. Claro que o apego a tradição ou preferências religiosas enuviou completamente a mente destas pessoas.  Quando você se depara com estes textos mencionados acima, faça um favor a ti mesmo. Tente compará-los com a doutrina da trindade e ver se realmente se concilia. Pense na possibilidade de estar ignorando estes versos. Não tenho visto explicação alguma sobre tais textos. Fica evidente que eles são uma pedra no sapato e um incômodo evitado pelos trinitários. Faço um desafio aos defensores da trindade, que comentem estes textos sem se desviar e sem recorrer a filosofias humanas. Ao acessarem os comentários desta página ficará evidente a todos, que os trinitários tentarão contradizer os textos acima.

Doutrina da Trindade – uma análise sob o crivo bíblico

Quem é o “alfa e o Omega”?

O Verbo era “Deus” ou “Divino”? NOVOS LINKS!

O DESENVOLVIMENTO DO MODELO NEO-PLATÔNICO da doutrina da trindade!

Duas regras – uma falsa e uma verdadeira

Ehhad e Yahhid “unidade composta e absoluta” ou devaneios teológicos?

Evangélicos e a pedofilia – Assustador!

Os Evangélicos e a guerra- frutos podres expõe a Igreja Evangélica!

Jesus é tentado pelo diabo

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • José Roberto de Araujo  On 11 de junho de 2013 at 7:58

    Certo opositor tentou questionar 1 Corintios 15;27,28, deu até vontade de rir das suas argumentações!Não conseguindo, tentou remediar dizendo, que não é um perito na questão da trindade!Como disse certa vez Greg Strandford, toda esta história de Jesus na terra, uma hora ser deus, outra hora ser homem, é tudo uma enganação. Deus, é imutavél, ele não muda, não passa por transformações.É uma pena ver tantas pessoas , serem desviadas pelo inimigo de deus satanás o diabo (2 Corintios 4;4).Mas, para os que amam a Jeová é gratificante servir a ele, e não estarmos presos as tradições e ensinos de homens.!

    Curtir

  • José Roberto de Araujo  On 11 de junho de 2013 at 22:25

    Angola expulsa evangélicos!http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/04/1269733-angola-proibe-operacao-de-igrejas-evangelicas-do-brasil.shtml O Governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país. Estas são as ações das igrejas que pregam a doutrina falsa da trindade. Frutos podres! Como podem falar mal das testemunhas de Jeová?

    Curtir

  • Investigador  On 12 de junho de 2013 at 18:23

    Olá Queruvim, acredito que o caso abaixo não pode ficar fora do seu tópico de pedofilia. É revelador:
    http://theworldnewsmedia.org/+Sex-abuse+investigations+rip+open+Catholic+Church%27s+secret+files

    Curtir

  • O Protestante  On 12 de junho de 2013 at 23:04

    Só um pequeno detalhe: O Governo da Angola não baniu a maioria das igrejas envangélicas, mas apenas proibiu o funcionamento algumas igrejas que não eram reconhecidas como tal pelo governo angolano, que eram dissidências e que também praticavam o que o governo angolano chamou de “propaganda enganosa”. De uma forma ou de outra, não se pode afirmar que o governo de lá “baniu” todas ou a maioria das igrejas.

    Curtir

  • Renato Machado  On 12 de junho de 2013 at 23:48

    Há alguns anos atrás, um trinitarista refutou “brilhantemente” o versículo da excessão dizendo que eles são iguais, por isso a excessão. ou seja, ninguém manda em ninguém.. Mas quando ele viu o vers.28 que o próprio Cristo também se sujeitará Aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Aí ele passou mal….Que Jeová abra os olhos dos sinceros quanto a esta doutrina de demônios.

    Curtir

  • queruvim  On 13 de junho de 2013 at 23:41

    É o que me passaram também. Dissidentes da IRUD parece que não tem apio lá. Mesmo assim a IURD parece ter apoio da elite. Isso é o que eu pesquisei. Só sei que o único que salva é Jeová Deus. Jesus é o meio de salvação que ele providenciou.(Judas verso 25; “Ao ùnico Deus, nosso salvador, por intermédio de Cristo Jesus, nosso senhor.”)

    Curtir

  • Saga  On 14 de junho de 2013 at 18:08

    Renato Machado.

    A “exceção” do 15:27 é o Pai.
    Então mesmo que seu amigo brilhante estivesse correto, se Cristo manda em tudo, com exceção do seu Pai, então o Espírito Santo….NÂO É EXCEÇÂO…e também está sujeito ao Filho de Deus.

    Isso indicaria que o Pai seria uma excessão, mas o espírito não, colocando-o em uma posição abaixo do Filho.

    1- Jeová Deus, o Pai – que sujeitou todas as coisas ao Filho
    2- Jesus Cristo, o Filho de Deus, a quem o Pai tudo sujeitou lhe a exceção de si mesmo.
    3- Espírito Santo de Deus, que está incluído no tudo que foi sujeito ao Filho.

    Dizer que o espírito sujeitou algo ao Filho seria totalmente incoerente com o resto das Escrituras, que coloca ao Pai como o primordial.

    Curtir

  • Renato Machado  On 15 de junho de 2013 at 22:09

    É por isso, meu irmão, que a palavra “brilhantemente” foi colocada entre aspas.. Um abraço.

    Curtir

  • JORGE VIDAL  On 12 de março de 2014 at 10:17

    Entendo como importantíssimo o Estudo do Tema Doutrina da Trindade; e pulsa de maneira intensa no meu coração (cognição, mente) o desejo de vê-la estudada e discutida de maneira madura e séria ─ quer defendendo-a ou contestando-a ─, e nessa minha obstinada visão e intenção; postei um Blog com o título THE DOUTRINE OF THE TRINITY IS HERESY ─ A DOUTRINA DA TRINDADE É HERESIA, endereço http://www.heresiadatriunidade.blogspot.com , para o qual peço toda atenção, como estou tendo para com seu Blog… E termino dizendo que o Blog em apreço é um Estudo de certa extensão textual de pesquisa séria: que se sujeita à também séria contestação de quem se dispuser a fazê-lo… Leia também o seguimento deste O MANDATO DE JESUS, que é uma releitura do mesmo: identificando, inclusive, o período (MANDATO) de efetivo mando do Senhor Jesus, no qual, o Pai lhe dá o pleno direito de ser adorado juntamente com Ele, Deus; cujo endereço é ─ http://www.nandatodejesus.blogspot.com
    Atenciosamente JORGE VIDAL

    Curtir

  • Alcivan David  On 3 de março de 2017 at 19:38

    Pai nosso que esta no ceu sa ntificado seja o vosso nome.Somente isto ja basta para desmentir a trindade,pois sao palavras de Jesus.

    Curtir

  • Luciano TJ  On 26 de maio de 2017 at 11:45

    Queruvim, bom dia

    Quero relatar uma breve experiência que tive no ministério há pouco tempo. Sempre em minha pasta ando com o calendário da Associação do ano de 2013 onde temos aquela foto no mês de novembro/dezembro de nosso divino Senhor Jesus Cristo entregando o reino (cetro) à Jeová.

    Uma imagem vale por mil palavras.

    Ao conversar com um casal evangélico que queria provar que Jesus era o deus todo-poderoso, fui convidado a entrar. E lá havia um pastor amigo deles. (uma arapuca)…

    De fato os evangélicos em sua grande maioria desconhece a passagem tema do post de 1 Coríntios 15:23-28. Depois de muitos minutos discutindo esse texto (sempre ando com a Almeida na bolsa), e no calor da discussão saco a foto e mostro a todos. O Pastor vendo em imagem, o que o texto dizia, endoidou. Não foram poucas as agressões verbais. O casal ficou balançado e começou a questionar o Pastor….. ali na nossa frente……. foi a hora de nos retirarmos. Não sei que fim levou….

    Curtir

  • Queruvim  On 26 de maio de 2017 at 13:28

    A atitude no final é o que dará um forte testemunho…as igrejas estão tão problemáticas enfrentando exploradores da fé, imoralidade e hipocrisia que as vezes apenas o fato de você bater na porte deles já foi um testemunho significativo.

    Jesus Cristo instruiu seus discípulos: “Deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas OBRAS excelentes e dêem glória ao vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:16)

    Curtir

  • ARAÚJO  On 26 de maio de 2017 at 15:41

    Luciano, interessante sua experiência relatada brevemente aqui. Já que o dito Pastor “endoidou” e que o casal ficou na dúvida, como que “balançando” diante do seu excelente testemunho, não seria, portanto, apropriado que você se preparasse bem para fazer uma revisita ao casal e quem sabe ajudá-los a obter o conhecimento exato sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo? Acredito que você tem potencial para isso, pois, muitas pessoas que estão presas em tradições religiosas… Portanto, leve em consideração a possibilidade de ajudá-los!
    Se você tiver êxito nisso, pode ter certeza de uma coisa: Jeová e Jesus Cristo ficarão muito felizes. E o dito “Pa$tor” mais enfurecido!!…

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s