Prova de que a Bíblia REALMENTE é de Deus


No chamado Velho Testamento da Bíblia há um relato onde Jeová Deus tornou obrigatória a circuncisão para Abraão, em 1919 AEC, um ano antes de nascer Isaque. Deus disse: “Este é o meu pacto que guardareis . . . Cada macho vosso terá de ser circuncidado.” A circuncisão é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis. Essa remoção, é chamada também exérese do prepúcio ou peritomia (do grego peri, “em torno”, e tomia, “corte”)

O que isso revela sobre a Bíblia? 

Desde os dias do antigo Patriarca Abraão, todo varão da casa, escravo ou livre, devia ser circuncidado no oitavo dia após o nascimento. Foi exatamente o que ele fez no oitavo dia de vida de seu filho Isaque. Embora esta lei dada a Abraão e repetida nos mais de 600 mandamentos que Moises recebeu de Deus não esteja mais em vigor hoje, ( Atos 15) ela revela um aspecto interessante, a saber, a exatidão científica da Bíblia.

A circuncisão de um bebê no oitavo dia de vida, conforme ordenado por Jeová Deus é uma prova clara de que o autor da Bíblia só pode ser o projetista da raça humana.

Quantidades normais do elemento coagulador do sangue, chamado vitamina K, só são encontradas no sangue a partir do quinto ao sétimo dia após o nascimento. Outro fator coagulante conhecido como protrombina está presente no terceiro dia em quantidades de apenas 30 por cento do normal, mas no oitavo dia estas são mais elevadas do que em qualquer outro tempo na vida da criança — tantas quantas 110 por cento do normal. Portanto, seguir as instruções de Jeová ajudava a evitar o perigo duma hemorragia. Conforme observou o Dr. S. I. McMillen:

“Com base na consideração das determinações de vitamina K e de protrombina, o dia perfeito para se realizar uma circuncisão é o oitavo dia . . . [o] dia escolhido pelo Criador da vitamina K.” — None of These Diseases (Nenhuma Dessas Doenças), 1986, p. 21.

Foi a a partir de 1935 que o Dr. H. Dam propôs a tese de que a vitamina k ajuda na coagulação do sangue e que esta é responsável pela produção ( no fígado) do  elemento conhecido como  protrombina que desempenha um papel vital neste processo de coagulação. A Obra Holt Pediatrics  afirma que “entre o 2 º e o 5º dia de vida do bebê há uma susceptibilidade a hemorragia”.

É interessante que o nível de protrombina fica mais elevado justamente no 8 º dia de vida. Antes disso uma processo cirúrgico pode ocasionar  uma hemorragia grave levando a morte do bebê.  O gráfico abaixo demonstra isso.

clip_image001

De fato a Bíblia é  cientificamente exata, embora partes dela tenham sido escritas há mais de 3.500

anos.  VEJA MAIS SOBRE A AUTENTICIDADE DA BÍBLIA 

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários