Jesus Cristo — a evidência de que ele esteve na terra


Jesus Cristo — a evidência de que ele esteve na terra

 

 

Quem é Jeová? 

O Inferno de Fogo Faz Parte da Justiça Divina?

Você tem um espírito imortal?

A adoração que Deus aprova

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Eutico  On 27 de março de 2013 at 0:55

    Agora surgiu uma duvida sinistra!
    Imaginemos uma mulher que é iniqua.
    Essa mulher cometeu pecado contra o espirito santo.
    Porem, o armagedom é amanha!
    Só que tem um detalhe: ela esta grávida!
    E ai?
    se ela for destruída, uma criança inocente tambem vai morrer…
    Porem se for preservada… bem, ela e iniqua!

    Curtir

  • VALOIS1914  On 29 de março de 2013 at 1:39

    LEIA DEUT. 30:19,20 ATENTE-SE AO DETALHE TU E TUA DESCENDÊNCIA. ESTA RESPOSTA É PARA VC EUTICO UM ABRAÇO .

    GOSTARIA DE APROVEITAR PARA MANDAR UM ABRAÇO ESPECIAL PARA VC QUERUVIM . POR MUITO TEMPO JÁ LEIO E ACOMPANHO SUAS MATERIAS E TAMBÉM INDICO PARA IRMÃOS E OUTROS . ÓTIMO TRABALHO O SEU PARABÉNS QUE VC CONTINUE NESTE CAMINHO . VC NÃO SABE A AJUDA QUE É SEU SITE. A PARA NÃO ESQUECER UM ABRAÇO TAMBÉM PARA DIVERSOS IRMÃOS QUE COMENTAM NESTA PAGINA COMO SAGA, GIVANILSOM E OUTROS QUE JEOVÁ ABENÇOE TODOS VOCES . UM ABRAÇO.

    Curtir

  • Eutico  On 30 de março de 2013 at 2:18

    Muito obrigado pela resposta VALOIS1914!
    Acredito que o bebê seria um caso de injusto que seria mais tarde ressucitado…
    Abraços!

    Curtir

  • queruvim  On 30 de março de 2013 at 3:19

    Eu não entendo assim não. A “descendência” da mãe depende dela. Pode notar que Jeová ao decretar o extermínio dos cananeus eliminou milhares de pessoas que viviam na terra que era de Israel (uma vez que foi dada ao antepassado Abraão) e quando Jeová fez isso, não poupou os filhos dos rebeldes cananeus.

    Curtir

  • Eutico  On 30 de março de 2013 at 16:27

    De um ponto de vista bem “terreno”, a vida nada mais é do que um jogo de “quanto tempo você vive mais”…
    Apesar de Jeová ter protegido Jeremias e Baruque do rei Zedequias, ele não fez isso com Urijá. Nem com Isaias. Nem com Estevão. Nem com Paulo, e nem com outros. A vida, vida essa de pecados, e uma luta tola de sobrevivência. Mesmo aqueles que foram temporariamente protegidos mais tarde morreram. Como Jeremias e Baruque.
    Dessa forma, se alguem morre vitima dos erros dos antepassados, ele só abreviou o sofrimento e a morte. Debaixo do pecado, todo final é trágico!
    E o que é pior, ninguem é digno de esperança nenhuma!
    O pecado é corretamente comparado a uma doença hereditaria como a hemofilia. Não há quem culpar.
    A morte esta nos nossos genes.
    Dessa forma, aqueles que morreram pelos erros dos pais, não eram iniquos, e nem são mais pecadores, visto que “o salário pago pelo pecado é a morte”. O futuro deles está nas mãos de Jeová. Ninguem tem merito pra ser ressucitado. So pela misericordia de Jeová.
    Tais filhos de pecadores eram tão pecadores quanto um Indio da idade média. Portanto, a conseqüência dos erros dos pais resultou apenas na morte do individuo. Não seria correto equiparar a quantidade de pecados.
    Por isso, o fato de tal (o descendente) ter sido destruido diretamente por Jeová, não impede a sua ressureição. Nesse exato isntante, se Jeová fizesse um tribunal com base em suas normas de Justiça, ele poderia corretamente condenar a pena de morte a qualquer um, inclusive eu, o queruvim (Rubens, na verdade) e você que esta lendo.

    Ps.: ainda bem que me ressucitaram depois que eu cai da Janela… Brincadeira, eu não me chamo Eutico…

    Curtir

  • Saga  On 30 de março de 2013 at 17:52

    Mas não quer dizer que não haverá crianças cananeias ressuscitadas.
    O julgamento dessas cidades antigas era físico e não espiritual.

    O fato de uma pessoa ser atingida por uma espada de um soldado israelita já significa a pena da Geena ? Inclusive podemos imaginar que tais crianças estavam espiritualmente condenadas SE DEIXADAS SE TORNAREM ADULTOS IDOLATRAS e a morte precoce lhes deu uma melhor oportunidade de alcançar a vida eterna.

    A questão dos cananeus era pra defender a saúde espiritual do Povo Pactuado por Deus (e por uma questão militar, logística, política e demográfica. Pois Deus tinha prometido aquela terra pra os hebreus e eles tavam ocupando o local e iam causar graves problemas aos novos moradores em todos os sentidos, como de fato os sobreviventes causaram, um Amalequita no tempo de Ester quase extermina os israelitas).

    Eu sempre enxerguei essas questões de povos pagãos como estando incluída na maravilhosa provisão da chance aos “injustos” de tal classe que ao fim do milênio que viria a nata dos revoltosos “numerosos como a areia do mar”.

    Esse é um assunto insolúvel para a cristandade (E os povos pagãos que não ouviram o Evangelho? Tão todos no inferno? Vão as almas das crianças não batizadas ou mortas precocemente para o inferno? Afinal não creram em Jesus, ou pro céu? Mesmo sem ter crido nele?) mas nossa compreensão das Escrituras nos dá respostas mais coerentes, onde todos podem ser salvos pela fé em Cristo.

    Curtir

  • Eutico  On 31 de março de 2013 at 3:24

    Pois é saga…
    Mas tem um detalhe: as teorias da cristandade só parecem insoluveis frente a Biblia…
    Fora dela, é perfeitamente compreensível.
    Os Calvinistas dizem que Deus, na sua ‘Onisciência’ pode muito bem saber quem iria servir a ele ou não… Isso se resume ao conceito anti-biblico da predestinação.
    Esses e outros assuntos como a Trindade se harmonizam apenas dentro da antiga tradição e do Dogma.
    Isso me faz pensar o seguinte: Será que quem ensina a mentira, mesmo os Neo-pentecostais como Edir Macêdo e Valdomiro Santiago, sabem que o que ensinam é mentira, ou eles mentem tanto que chegam a acreditar piamente na mentira? Bem eu acredito na seguinte Teoria: Existem duas Verdades: As pessoais e as Impessoais. As Impessoais são os fatos concretos, a ciência, a verdade Divina.
    As pessoais são aquelas que você acredita como sendo fato, seu mundo de ideias, seu modo de agir e ver as coisas, e por conseguinte, seu modo de reagir as coisas.
    Dessa forma, nossas verdades pessoais deveriam se harmonizar o maximo com as impessoais.
    So que isso e sutil! Porque voce pode querer tanto acreditar em algo, que tudo que voce faz se justifica por essas verdades impessoais.
    Basta você mentir pra si mil vezes, como disse o camarada Goeblles.
    Por isso, eu acredito que os clerigos que mentem não se sentem mentindo. Por mais absurdo que seja o ensino.
    Teoricamente tudo o que voce fizer vai estar certo (sob um deterninado ponto de vista, é claro!).
    Pessoal, me descupe estar questionando varias coisas ao mesmo tempo, mas é que um assunto puxa o outro e so se chega a Sintese se chegar a antitese frente a tese.
    E isso leva a outro aspecto: pura erudição não tira todas as duvidas e nem deixa alguem verdadeiramente sábio. Se assim fosse, os Fariseus teriam aceitado Jesus.

    Mando um abraço a todos os irmãos na fé.
    Abraço a todos os TJ’s

    Curtir

  • Saga  On 31 de março de 2013 at 16:22

    As respostas da Cristandade podem ser assim :

    1- Quem morre sem crer em Cristo está no inferno, inclusive crianças pequenas e povos pagãos que não ouviram o evangelho
    2- Quem morre sem crer em Cristo está no inferno, mas as crianças pequenas são excessões, vão direto para o céu (pois delas é o reino dos céus).
    3- Quem morre sem crer em Cristo está no inferno, para crianças pequenas descrentes está um sofrimento um mais ameno, o Limbo
    4- Antes de Cristo todos estavam no inferno, mas no dia que esteve morto ele desceu lá pregou aos espíritos em prisão, levou cativo o cativeiro e levou todos estes ao céu, inclusive as pessoas mortas no Diluvio, o ladrão ao seu lado na cruz e até Adão.
    5- As pessoas sempre foram ao paraíso ou aos infernos, só que antes da morte de Cristo tal Paraíso ainda não era o céu de fato, mas o tal do “Seio de Abraão”
    , que alguns pensam ser uma parte do Hades
    6- Deus sendo onisciente pune pessoas e mesmo as crianças ao inferno eterno com antecedência mesmo por pecados que eles ainda não praticaram mas que Deus previu que iam praticar
    7 – Os “injustos” vão pro purgatório, sofrem bastante por muito tempo, mas como não chegaram a ser iníquos chegam ao céu no fim das contas após pagarem seus pecados com seu súplicio
    8- As pessoas que não tiveram chance de ouvir a mensagem de Cristo são salvas sem precisar ter fé nele apenas por serem boas pessoas dentro de sua própria religião
    9- Como o misterioso Onipotente e Soberano Deus Uno e Trino faz todas as coisas, ele predestina antes mesmo delas nascerem a todas que ele deseja as pessoas mandar ao sofrimento eterno do inferno e escolhe umas poucas pra se salvar por motivos misteriosos
    10 – Etc

    Curtir

  • Saga  On 31 de março de 2013 at 16:28

    Também creio que no Armageddon teremos mortes físicas mas nem todas elas espirituais [Morte Espiritual = Quando a pessoa vai para a Geena].

    Em vista do evento cataclísmico não podemos descartar acontecerem mortes de “injustos” no processo -como o bebê não nascido citado no exemplo-, já os justos – servos de Deus sim serão salvos dos eventos da Grande Tribulação e do Armageddom (Ou seja, a Grande Multidão). Quero dizer, estou distinguindo a morte física do decepamento eterno…

    Curtir

  • VALOIS1914  On 31 de março de 2013 at 17:06

    A ALGUNS ANOS ATRÁS NÃO ME RECORDO SE ISTO É FEITO POR ALGUNS IRMÃOS AINDA , QUANDO SE DIRIGIAM ESTUDOS BIBLICOS E DETERMINADO ESTUDANTE DA BIBLIA DESCONTINUAVA O ESTUDO POR ALGUM MOTIVO OS IRMÃOS LIAM DEUT.30:19,20 COMO QUE JOGANDO A RESPONSABILIDADE SOBRE AQUELA PESSOA POIS ATÉ AQUELE MOMENTO ELA ERA O ELO DE LIGAÇÃO DA FAMILIA E JEOVÁ, DEIXANDO ASSIM A IDÉIA QUE SE O ARMAGEDON VIESSE AMANHÃ A CONSEGUENCIA DA DESTRUIÇÃO DE TODOS OS FAMILIARES SERIA RESPONSABILIDADE TOTAL PARA O EX ESTUDANTE. PELO QUE EUTICO CITOU A MULHER INIQUA PECOU CONTRA O ESP. SANTO E SOFREU SUA DESTRUIÇÃO NO DIA DO ARMAGEDON DESTRUIÇÃO DIRETA POR JEOVÁ.( OU SEJA NÃO TERIA DIREITO A RESSUREIÇÃO ) ESTES ANOS DE ESTUDO QUE TENHO NA ORG. APRENDI QUE SE O ARMAGEDON VIESSE AMANHÃ A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TERIAM DIREITO A RESSUREIÇÃO , POIS FORAM DESTRUIDOS PELO PRÓPRIO JEOVÁ. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE JÁ É UM SERVIVO DESDE A MADRE ENTÃO ESTÁ CRIANÇA NÃO TERIA DIREITO A RESSUREIÇÃO . O QUE VCS ACHAM ?

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s