Gunnar Samuelsson – Crucificação na Antiguidade


Monografia ou Tese de Gunnar Samuelsson (foto) que simplesmente demonstra a superioridade da Tradução da Bíblia usada pelas Testemunhas de Jeová.

Th.D. Dissertação na Universidade de Gothenburg, Suécia 2010

Title: Crucificação na Antiguidade : Uma investigação sobre em que se baseia a terminologia do Novo Testamento a respeito da Crucificação

Autor: Gunnar Samuelsson
Lingua: Inglês
Department: Department of Literature, History of Ideas and Religion, University of Gothenburg, PO Box 200,
SE-405 30 Göteborg, Sweden

Series: Skrifter utgivna vid Institutionen för litteratur, idéhistoria och religion, Göteborgs universitet, 36
ISSN: 1102-9773
ISBN: 978-91-88348-35-7

Este estudo investiga os aspectos filológicos de como o texto em grego antigo, latim , hebraico / aramaico, incluindo textos do Novo Testamento, descrevem a prática do castigo por crucificação. Uma pesquisa do material apresentado no texto antigo mostra que houve uma visão muito estreita da terminologia  chamada  “crucificação”. Os vários termos não são simplesmente usados no sentido de “crucificar” e “cruz”, se por “crucificação” alguém se refere ao castigo ao qual Jesus foi submetido de acordo com  as principais tradições cristãs. A terminologia é usada de maneira muito mais ampla.

Quase nenhuma destas podem ser elucidadas a não ser verbos referentes a alguma forma vaga de suspensão e substantivos que se referem a ferramentas utilizadas na suspensão. Como resultado, a maior parte das representações que estudiosos fazem da  crucificação ao citar literatura antiga tem de ser rejeitada, restando apenas algumas. O Novo Testamento não é poupado desta  ambiguidade terminológica. Relatos da morte de Jesus são bastante escassos. Sua principal contribuição é o uso da terminologia obscura em questão.  Exagero na interpretação e provavelmente  pura imaginação têm influenciado quase todos os vocabulários e dicionários que lidam com os termos relacionados à crucificação bem como representações eruditas do que aconteceu no Calvário. O imenso conhecimento do castigo da crucificação em geral, e da execução de Jesus em particular, não pode ser apoiado pelos textos estudados.

Palavras-chave: crucificação, cruz, morte de Jesus, a Bíblia, no Novo Testamento, igreja, Cristianismo, filologia, semântica, Jesus,  execução,  morte, sentença, a pena de suspensão; empalar, Gólgota, Calvário, língua antiga, línguas clássicas, grego clássico , latim, Hebraico / aramaico, a antiga Grécia, Império Romano, mundo Romano, Jerusalém.

Links adicionais pra pesquisa

 VÍDEO onde Gunnar Samuelsson discursa

CRUZ OU ESTACA?   Não deixe de ler este artigo.

VEJA A REPORTAGEM SOBRE A AFIRMAÇÃO DO ERUDITO DE QUE CRISTO PODE NÃO TER SIDO SUSPENSO EM UMA CRUZ.

https://gupea.ub.gu.se/bitstream/2077/22126/1/gupea_2077_22126_1.pdf

https://gupea.ub.gu.se/handle/2077/22126

http://religion.blogs.cnn.com/2010/07/01/bible-doesnt-say-jesus-was-crucified-scholar-claims/?iref=allsearch

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Saga  On 14 mar 2013 at 1:00

    Terá mais traduções sobre este tema Queruvim?

    Curtir

    • queruvim  On 14 mar 2013 at 1:11

      Espero refazer o vídeo onde ele dá uma entrevista. Ocorre que alguém invadiu minha conta (TROJAN) e deletou um blog meu e 92 vídeos q defendiam a verdade. Estou procurando na rede mundial a entrevista que Gunnar Samuelsson deu a uma rádio a fim de postar com tradução em portugues

      Curtir

      • Saga  On 15 mar 2013 at 5:30

        Eu sabia que tinha de ter sido um apostata. Que metodo baixo né, além de terem liberdade pra espalharem suas mentiras, ainda querem limitar o direito de expressão dos outros.

        Curtir

      • O Protestante  On 17 mar 2013 at 0:47

        Ao meu ver, isso parece mais um um ataque planejado do que com um trojan. E sobre os vídeos, acredito que se você contatar a equipe do YouTube, você pode ter esses vídeos de volta. Já ouvi dizer que eles possuem todos os vídeos que foram subidos em cada conta do youtube, então…(e sim, eu sei que os vídeos foram deletados, mas, quem sabe ?).
        De uma forma ou de outra, eu sei como você se sente nesse momento!

        Curtir

  • O Sentinela em Vigia  On 14 mar 2013 at 20:18

    Por acaso você era o detentor de um canal no youtube de nome: oráculo de Jeová?

    Curtir

    • queruvim  On 15 mar 2013 at 3:39

      Sim, sou. E comecei a arrumar ele agora. Infelizmente um apostata deletou mais de 92 vídeos meus depois de roubar minhas senhas usando um TROJAN.

      Curtir

      • O Sentinela em Vigia  On 15 mar 2013 at 16:42

        Isso explica o fato de eu ter procurado ele no youtube e não ter encontrado, tentei encontrar alguns de seus vídeos e não achei.

        Curtir