O Natal e os Verdadeiros Cristãos


“O Natal não se encontrava entre as primitivas festas da Igreja.” — The Catholic Encyclopedia (Enciclopédia Católica).

“A primeira menção da celebração do Natal ocorreu em 336 A.D., num primitivo calendário romano.” — The World Book Encyclopedia.

“A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do N[ovo] T[estamento]. O dia do nascimento de Cristo não pode ser determinado pelo N. T., nem, deveras, por qualquer outra fonte. Os pais dos três primeiros séculos não falam de qualquer observância especial da natividade.” Cyclopedia of Biblical, Theological, and Ecclesiastical Literature (Ciclopédia de Literatura Bíblica Teológica e Eclesiástica), de McClintock e Strong.

…CONTINUAÇÃO DO ARTIGO: acesse>>>>>> Publicado pela Organização de Jeová

Visite a página Oficial das Testemunhas de Jeová.

 

LEIA TAMBÉM:

Quando Jesus nasceu?

Será que Jesus Cristo é um bebê ou um Rei ?

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • luiz mauro dos santos chalegre  On 13 fev 2013 at 13:47

    O estudo referente ao Natal é ótimo, bem esclarecedor. Sabemos que o Natal tem origem pagã. Os verdadeiros cristãos não devem comemorá-lo.
    No entanto fica uma dúvida, e o abono natalino seria correto ser recebido pelos cristãos ? Isso não seria uma forma de participar da religião falsa ?

    Curtir

  • queruvim  On 13 fev 2013 at 22:34

    Sim , eu já ví. É o webblog de um dos maiores defensores da verdade. Ele teve alguns problemas mas acho que está na luta pela vida!

    Curtir

  • Jocthan  On 14 fev 2013 at 2:10

    Eu tenho uma duvida sobre possessao demoniaca…

    quando um demonio ataca alguem ele toma essa pessoa como que entrando nela, tomando assim seu corpo (como colocar agua dentro de um copo) ou ele apenas toma as redias da pessoa, como um fantoche? Algumas vezes a biblia diz que o demonio entra nas pessoas…

    se ele entra entao nao existe alma imaterial, porque para onde ela iria nesse caso? Para um limbo temporario???

    porem o que havia nesse espaco antes do demonio entrar?

    Att. Jocthan ( Sou TJ ha 19 anos desde que nasci!)

    Curtir

  • queruvim  On 14 fev 2013 at 23:19

    Jocthan, uma pessoa que acha que sexo fora do casamento NÃO é errado e que foi movida a pensar assim devido a propaganda do diabo presente no “ar ” deste mundo, em músicas filmes e televisão, está possessa de idéias ou pensamentos do arqui-inimigo de Jeová. A inclinação mental de criticar o povo de Jeová é um “espírito” que domina a mente de muitos. Isso é uma forma de posse ou dominação. Possessão não vem apenas na fase chamada por psicólogos de “apagamento”, antes pode ser evidente em lampejos de idéias ou frases com conceitos que são contrários ao ensino divino. Palavrões todo tempo e linguagem obscena, são indícios de que a pessoa está em sintonia com a mentalidade demoníaca. O espírito de independência e o desrespeito a autoridade divinamente constituída, (pai, mãe, polícia etc) são formas de dominação da mente. Casos de possessão corporal física ou apagamento não passa de uma manifestação espiritual operando no cérebro de uma pessoa que praticou as coisas que já mencionei aqui. É por isso que tais rebeldes que eram possessos eram apedrejados no antigo Israel. Normalmente eram pessoas totalmente indisciplinadas e propensas a tal possessão. A Bíblia diz que Satanás entrou em Judas, significado que este estava sob a influência dele.
    Então, seja o controle ou influência sobre alguém , ambos os casos é de “possessão”. As pessoas que se revestem do amor e praticam a justiça ficam protegidas totalmente destas investidas espirituais dos demônios. O oposto também é verídico como lemos em At 19:13-16. Os que demonstram amor passam a ter a influência da irresistível força ativa de Deus ao passo que a fé e a esperança firme, da pessoa, “fecha” a mente dela e esta não pode ser penetrada por um espírito. Podemos comparar a uma casa. Se ela estiver cheirando mal, os insetos entram, se por outro lado ela estiver cheirando bem, isso atrai boas pessoas ou influências e elogios da comunidade.

    Temos que ter em mente que nos dias de Cristo as pessoas andavam pela vista e não pela fé. Mas após a vinda de Cristo nós andamos pela fé e não pela vista. Isto explica porque hoje casos de possessão não são mais eventos semelhantes aos que víamos no passado. Hoje uma pessoa não poderia manifestar uma incorporação dentro do local de adoração de Jeová visto que o espírito de Jeová impede totalmente que isso aconteça. Não sabemos todos os motivos disso, mas estamos certos de que a medida que a pessoa vai “se limpando” ela tem expulsa de si a “inclinação mental” ( ou espírito: grego pneuma) do diabo e por meio da oração no estudo bíblico os espíritos do mal são forçados a se retirarem do local. Jesus pediu isso na noite anterior a sua morte. E Jeová atende a tal pedido e “vigia sobre eles por causa de Satanás” João 17.

    A expulsão de demônios pela imposição das mãos fazia parte dos dons que foram eliminados com a morte do ultimo dos apóstolos.Hoje a expulsão barulhenta dos espíritos identifica os adoradores do diabo. Ao passo que a verdadeira expulsão ocorre onde há o espírito de Jeová, pois ali sim há liberdade!

    Curtir

  • Saga  On 17 fev 2013 at 16:32

    Queruvim, veja

    http://juliosevero.blogspot.com.br/2013/02/lider-cristao-denuncia-plano-do-governo.html

    Olha essas partes:

    A lei já foi aprovada, e está agora gravada na Constituição do Brasil. Crianças brasileiras de 4 serão obrigadas a frequentar os templos estatais de ensino, onde aprenderão a prestar culto ao Estado.

    R. C. Sproul
    Ele disse à CBN News que crê que enquanto os cristãos continuarem a permitir que seus filhos recebam treinamento do Estado, os EUA continuarão a ter uma cultura que presta adoração ao Estado.

    “Minha convicção é que a educação é sempre e em toda parte religiosa”, disse ele. “Não é surpresa que quando 80 por cento dos pais evangélicos têm seus filhos em escolas do governo que eles vão adotar a religião do governo, que é a adoração ao Estado”.

    Então, Queruvim, o texto traz essa noção da Adoração ao Estado ou culto a Nação, que o nacionalismo é sim um tipo de religião e os cristãos devem fugir de tal tipo de coisa. Nos EUA tal tipo de idolatria é forte e eu ainda não tinha visto pessoas de religião não-TJ prevenindo desse perigo, ao contrário, igrejas da cristandade se curvam ao ídolo estatal

    Curtir

  • Renato Machado  On 6 mar 2013 at 2:11

    Formidável sua matéria sobre o natal. Parabéns…Só tenho uma dúvida,, no antipenúltipo parágrafo você diz 34 anos e seis meses ??? Ou foram 33 anos e seis meses ???

    Curtir

  • queruvim  On 6 mar 2013 at 21:38

    A matéria é excelente mas os créditos dela devem ser dados ao meia dúzia de homens grisalhos que a escreveu e que são membros do corpo Governante das Testemunhas de Jeová, a quem Cristo usa hoje para declarar “as boas novas do Reino” em toda a terra habitada antes de vir “o fim” (Mateus 24:14) É exatamente o que está escrito.

    Curtir

  • luiz mauro dos santos chalegre  On 21 abr 2013 at 10:20

    Amado Irmão Qureuvim, retornando a uma singela pergunta:
    O cristão segundo as Escrituras Sagradas pode ou não pode receber o
    abono natalino ?

    Curtir

  • queruvim  On 22 abr 2013 at 0:45

    Você se refere ao 13º Salário? É um direito por lei e alguns o chamam de “abono natalino” mas a ligação com o natal não é o que fez vigorar tal abono mas sim direitos básicos do trabalhador. Alguns recebem metade até mesmo no meio do ano e a outra metade em dezembro.Embora seja chamado de “abono natalino” e seja considerado por muitos como um “presente de natal” não tem sua vigência com base em festividade. O país é laico e suas leis visam beneficiar uma sociedade laica. Não vejo problema algum.Observe que a Lei não é religiosa, mas instituída pelo Estado Brasileiro.É uma “gratificação salarial”. Não se diz na lei “gratificação natalina”. É um benefício vigente em muitos países com definição que foge de qualquer idéia de uma remuneração “natalina”.

    LEI Nº 4.090, de 13 de julho de 1962

    Institui a gratificação de Natal para os trabalhadores.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º No mês de dezembro de cada ano, a todo empregado será paga, pelo empregador, uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizer jus.

    § 1º A gratificação corresponderá a 1/12 avos da remuneração devida em dezembro, por mês, do ano correspondente.

    § 2º A fração igual ou superior a 15 (quinze) dias de trabalho será havida como mês integral para os efeitos do parágrafo anterior.

    Art. 2º As faltas legais e justificadas ao serviço não serão deduzidas para os fins previstos no parágrafo 1º do Art. 1º, desta lei.

    Art. 3º Ocorrendo rescisão, sem justa causa, do contrato de trabalho, o empregado receberá a gratificação devida nos têrmos dos parágrafos 1º e 2º, do art. 1º desta lei, calculada sôbre a remuneração do mês da rescisão.

    Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Brasília, 13 de julho de 1962; 141º da Independência e 74º da República.

    João Goulart

    Francisco Brochado da Rocha

    Hermes Lima

    Curtir

  • DINHO  On 18 dez 2013 at 17:09

    Queruvim estou interessado no novo testamento interlinear grego – ingles das testemunhas de jeová como posso adquiri-lo?

    Curtir

  • Queruvim  On 19 dez 2013 at 12:35

    Vá no Salão do Reino perto de sua casa e pode encomendar uma.

    Curtir

  • DINHO  On 31 dez 2013 at 14:21

    eu tentei encomendar uma com dois anciões em rio grande -Rs eles me disseram que não a conheciam. voce pode me ajudar?

    Curtir

  • Queruvim  On 31 dez 2013 at 19:27

    Vá a um Salão do Reino e peça lá.

    Curtir

  • Jeosadá  On 31 dez 2013 at 22:22

    Eu acho que você DIFICILMENTE vai conseguir porque nem as bíblias comuns estão chegando com certa frequência nos salões do reino ao redor do Brasil.

    Isto acontece porque é “MUITO PROVÁVEL” que ano que vem seja lançada a Tradução do Novo Mundo Revisada em Português, edição de 2013.

    E quando lançarem a Tradução, será lançado um aplicativo para Tablets e Smartfones que se chama JW Library (É provável que se chame: Biblioteca JW). Este aplicativo conterá referencias diretas ao texto grego do NT.

    Mas se quiser esse aplicativo, ele já está disponível em Inglês. É só fazer o download no JW.ORG/EN.

    Curtir

  • Marcelo  On 31 dez 2013 at 22:50

    Dinho, eu pedi uma há bastante tempo e ainda não recebi. Sugiro que baixe o aplicativo.

    Curtir

  • Saga  On 1 jan 2014 at 8:23

    Engraçado são as desculpas variadas que os evangélicos dão para continuarem com o Natal.

    Curtir

  • DINHO  On 1 jan 2014 at 11:26

    me informaram que esse novo testamento as testemunhas de jeová pararam de produzi-lo. voce pode me confirmar essa informação?

    Curtir

  • Dinho  On 5 jan 2014 at 16:38

    eu estou interessado no novo testamento interlinear grego e ingles e na tradução do novo mundo com referencias será tenho como posso consegui-las?

    Curtir

  • Queruvim  On 5 jan 2014 at 21:04

    Indo no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová mais próximo de sua residência.

    Curtir