França condenada a pagar milhões de tributação ilegal as Testemunhas de Jeová


ESTRASBURGO, França

-O Tribunal Europeu de Direitos Humanos decidiu hoje (05 de Julho de 2012) que o governo da França deve pagar mais de 4,5 milhões de euros (cerca de 5,6 milhões dólares dos EUA.) Para a restituição integral das Testemunhas de Jeová por violar sua liberdade religiosa através da tributação ilegal.

No ano passado, em 30 de junho de 2011, o Tribunal Europeu decidiu que o governo da França violou os direitos das Testemunhas de Jeová quando  tentou impor um imposto retroativo de 60 por cento em todas as doações religiosas feitas pelas Testemunhas de Jeová na França entre 1993 e 1996. O Tribunal convidou as partes a resolver a questão amigavelmente, mas em vista do governo ter sustentado que a tributação excessiva não era ilegal, uma solução amistosa era impossível.

Na decisão de hoje, o governo foi obrigado a remover “todas as consequências” do imposto. (Para ler mais em inglês clique aqui)Além de devolver os 4,590,295 de euros (US $ 5,749,439.50 aprox EUA.) que foram confiscados no momento em que a tributação foi imposta, acrescido de juros, o governo deve pagar as Testemunhas  55.000 euros (US $ 68,888.64 cerca dos EUA.) Referente a custos e despesas judiciais. Espera-se que a restituição completa também irá incluir a remoção de todos os ônus ou hipotecas das instalações de sua propriedade e utilizadas pelas Testemunhas em Louviers.

André Carbonneau, um dos advogados das Testemunhas que trabalharam neste caso, declarou:

“Espera-se que esta decisão irá incentivar o governo francês para prosseguir com mais moderação e cautela no futuro antes de usar mecanismos legais, como a tributação para restringir a a liberdade religiosa dos seus cidadãos. “

JR Brown, porta-voz das Testemunhas de Jeová em sua sede mundial em Nova York, comentou: “Claramente, esses esforços por parte do governo da França para financeiramente parar nosso trabalho de educação Bíblia na França não teve êxito. Regozijamo-nos sobre este desenvolvimento, junto com nossos irmãos e outros cidadãos da França que apreciam o seu direito de aceitar ou rejeitar nossa mensagem cristã “.

Links relacionados:
News Release: “Tribunal Europeu dos Direitos Humanos vindica Testemunhas de Jeová na França”
News Release: “A vitória das Testemunhas legal na França agora definitivo e executório”
Vídeo: Comentário por Bruno Faure
Vídeo: Comentário de Philip Brumley

VOCÊ QUE NOS VISITA PELA PRIMEIRA VEZ, ACESSE ESTES LINKS E VAI GOSTAR!

Nova Biblia King James Restaura o Nome Divino

A igreja Evangélica e o massacre em Ruanda

Líderes Evangélicos e o nazismo

Os Evangélicos e a guerra- frutos podres expõe a Igreja Evangélica!

Espiritismo – É mencionado nas Escrituras Sagradas ?

É correto usar a expressão “Novo Testamento” ?

Acesse a BIBLIOTECA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ on line!

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • queruvim  On 11 jul 2012 at 3:52

    Os chamados “evangélicos” principalmente os NEO pentecostais e até mesmo ALGUNS pastores da Assembléia de Deus envolvidos em inúmeros casos de desvios de dinheiro deviam aprender a ter a mesma honestidade que possuem as Testemunhas de Jeová que até mesmo Países como a França acaba passando vergonha ao tentar manchar a reputação deles!

    Aqui no Brasil, os ex Testemunhas de Jeová expulsos por rebeldia, os chamados biblicamente de “apóstatas”, assim como na França, fazem uma pressão insana a fim de ridicularizar ou ver as TJ condenadas a todo custo, contudo, fracassaram juntamente com o Estado Frances. Felizmente, na Corte Européia não há apóstatas. Pessoas que vivem colocando a lupa em supostos erros das TJ devem ter ficado com dores de parto quando saiu este veredito. Esta é uma resposta merecida para os apóstatas e seus institutos apologéticos de patifaria e outros trolls anti TJ. Engulam essa seus frustrados!

    Uma pergunta que fica no ar é…erraram os magistrados e advogados franceses junto com seus promotores? A resposta jurídica de um tribunal internacional fornece um sim retumbante a esta pergunta. Eles advogam contra as TJ a fim de cederem a pressão da mídia que é, assim como em alguns casos aqui no Brasil(felizmente poucos casos), influenciada por apóstatas e outros opositores das TJ. Estes se aproveitam da religião da maioria (e claro o ipobe que isto porventura lhes dá), a fim de perseguir minorias religiosas em especial as Testemunhas de Jeová devido ao zelo na evangelização, algo que não somente incomoda a estes como também denuncia a ineficiência de seus rebanhos na obra de pregação.

    Alguns imbecis que se intitulam cristãos, mas que na verdade são agentes do mal, falam todo tempo contra as Testemunhas de Jeová, enquanto os membros de suas próprias igrejas cometem todo tipo de ato ilícito sem punição. Estou me referindo a muitos dos chamados “Pastores”. Imagine como não está a situação dos que seguem o exemplo destes auto proclamados “pastores”!.

    Em cada texto que escrevem falam de boca cheia que as TJ são uma “seita”. Sendo que a casa que está desmoronando é a deles. Maçonaria, imoralidade sexual generalizada dentro de muitos templos chamados evangélicos, evasão de divisas, violação da lei do silêncio, perturbação da paz, charlatanismo em nome de Cristo, curandeirismo em troca de dinheiro, evangélicos brutamontes socadores em nome de Cristo no UFC, mulheres liderando igrejas em nítido contraste com o modelo apostólico encontrado no Novo Testamento,pastores infiltrados no crime e em presídios fazendo cultos de fervor com assassinos e estupradores não arrependidos,(VEJA VÍDEO ABAIXO) entre muitos outros erros e crimes graves correndo solto que esses infelizes ainda tem coragem de abrir a boca para chamarem as TJ (que não tem nada disso no meio delas) de seita! É o fim da picada.

    Curtir

  • Paula Muniz  On 11 jul 2012 at 20:28

    O nome de Jeová sera santificado em toda a terra e não há nenhuma força que impedira isso !!!!!

    Curtir

  • Renato Machado  On 14 jul 2012 at 2:53

    Parabéns CORAJOSOS!!! Por defenderem a Organização de nosso Deus. E como diz em todo o livro da Bíblia, em especial Ezequiel: As Nações terão de saber que Eu Sou Jeová!

    Curtir

  • Josefa Araújo  On 14 jul 2012 at 12:01

    o nome de Jeová foi grandemente enaltecido, essa decisão favoravel, cala a boca de muitos opositores,que Jeová continue abençoando os do seus povo que está buscando(exclusivamente) santificar o se grandioso nome – Isaias 42;8.

    Curtir

  • José Aparecido  On 14 jul 2012 at 17:27

    Fico feliz que mais uma vez a nossa fé foi defendida com bom êxito. Que nossos irmão na França e no resto do mundo continuem o seu excelente trabalho.

    Curtir

  • Saga Oliveira  On 20 jul 2012 at 18:05

    “Os chamados “evangélicos” principalmente os NEO pentecostais e até mesmo ALGUNS pastores da Assembléia de Deus envolvidos em inúmeros casos de desvios de dinheiro deviam aprender a ter a mesma honestidade”
    Bem, falando de forma estrita, a Assembléia de Deus tem sua origem como uma seita dos Batistas certo? E os chamados Neopentencostais devem ser chamados de o que, senão de seita dos Pentencostais? Alguns se separam dos tradicionais intitulados pentencostais e dos pentencostais provem os neopentencostais.

    “ex Testemunhas de Jeová expulsos por rebeldia, os chamados biblicamente de “apóstatas”, assim como na França, fazem uma pressão insana a fim de ridicularizar ou ver as TJ condenadas a todo custo”
    A moda agora é dizer que a expulsão [excomunhão] é um crime. Como se fosse obrigação das denominações religiosas manter pessoas espiãs dentro de suas congregações, desmoralizando a congregação por dentro e não podendo ser banidos não importa as trangressões que cometam.

    “Pessoas que vivem colocando a lupa em supostos erros das TJ devem ter ficado com dores”
    Queruvim gosta dessa expressão, quer dizer que primeiro tais pessoas deveriam tirar a trave de seus olhos para primeiro se meter e tirar argueiros dos olhos dos outros. Pois as religiões em que tais pessoas congregam estão cheias de falhas e erros, e muito mais graves, não só acontecem coisas similares mas sim muito mais sérias, e isso sem o controle disciplinar e sem a prática da “excomunhão”.
    *Fica até dificil aplicar desassociações quando não existe uma organizada hierarquia unificada para tal, muitos dos delitos citados são praticados por quem? Gente que é o próprio LÍDER ou FUNDADOR daquele grupo, então quem irá disciplina-lo, ELE MESMO? Além de que não existe um corpo de pastores em cada igreja, mas geralmente um único homem é colocado -ou se AUTOCOLOCA- como o responsável, se ele sair da linha ngm haverá para repreende-lo, a alta cúpula de sua profissão religiosa nem sabe de suas atividades, criou uma pequena igreja marginal isolada da sede*

    “Esta é uma resposta merecida para os apóstatas e seus institutos apologéticos de patifaria”
    Rsrs haha

    “Estes se aproveitam da religião da maioria …a fim de perseguir minorias …devido ao zelo na evangelização, algo que não somente incomoda a estes como também denuncia a ineficiência de seus rebanhos na obra”
    Hmm….

    “Alguns…se intitulam cristãos…falam todo tempo contra as Testemunhas de Jeová, enquanto os membros de suas próprias igrejas cometem todo tipo de ato ilícito sem punição”
    Foi o que falei da falta das “excomunhões” e da unidade organizacional.

    “Estou me referindo a muitos dos …“Pastores”. Imagine como não está a situação dos que seguem o exemplo destes auto proclamados “pastores””
    Você destaca mais os atos ilícitos dos pastores ou dos membros leigos?

    “…falam de boca cheia que as TJ são uma “seita”. Sendo que a casa que está desmoronando é a deles. Maçonaria, imoralidade sexual generalizada dentro de …templos…evasão de divisas, violação da lei do silêncio..charlatanismo em nome de Cristo, curandeirismo em troca de dinheiro, evangélicos…socadores em nome de Cristo no UFC, mulheres liderando igrejas…pastores infiltrados no crime e em presídios fazendo cultos de fervor com assassinos e estupradores não arrependidos…entre muitos outros erros e crimes graves correndo solto que esses infelizes ainda tem coragem de abrir a boca…”

    O mais grave ou destacado talvez seja são mulheres no clero e envolvimento da politica, POR QUE? Pois quando acontece um delito sexual, a igreja como instituição DESAPROVA tal ato, mas quanto a questão de bispas, pastoras e candidatos políticos, influencia nos votos, tudo isso é praticado APOIADO e ENDOSSADO, estimulado pelas igrejas em questão. Não é um errinho individual, caso isolado ou trangressão da norma religiosa da denominação mas algo que faz parte da liturgia e teologia da Igreja Como Grupo…

    Curtir

  • Lázaro  On 22 jul 2012 at 22:00

    Queruvim

    Na Wikipédia tem a afirmação de que Nabucodonosor nasceu em 632 AEC e teria morrido em 562 AEC (entre parentes colocaram “70 anos”), mas depois de alguns parágrafos tem esta frase:

    ” Ele sobreviveu à loucura, e morreu em c. 562 a.c., aos OITENTA E TRÊS ou OITENTA E QUATRO anos de idade, após haver reinado por quarenta e três anos, e foi sucedido por seu filho Evil-Merodaque.” (grifo meu)

    As as contas não batem, parece uma contradição, se ele viveu 84 anos, teria morrido e sido sucedido em seu trono em 548 AEC (usando o ano de nascimento fornecido), afetando assim a cronologia do reinado neo-babilônico deles, ou então teria que ter nascido em 646 AEC.

    Só pra lembrar, aceito a data de 607 AEC como a da destruição de Jerusalém.
    Gostaria de saber sua opinião, onde eles estão errando a respeito de Nabucodonosor?

    Curtir

  • queruvim  On 23 jul 2012 at 0:03

    Poderia me mostrar este link da wiki por favor visto que não li esta declaração de que ele teria nascido em 632. Ops agora vi! a WIKIPEDIA EM INGLES! Que vergonha. Erraram feio. A wiki em inglês diz que ele nasceu circa 634 falecendo em 562 o que significa que viveu 72 anos, a wikipedia em português já diz que ele ” sobreviveu à loucura, e morreu em c. 562 a.C., aos oitenta e três ou oitenta e quatro anos de idade, após haver reinado por quarenta e três anos, e foi sucedido por seu filho Evil-Merodaqu”. Então observei uma contradição entre a wiki em português e a wiki em Inglês. Como sabemos , existe uma diferença de 20 anos entre a cronologia das Testemunhas de Jeová e a cronologia secular, temos que nos lembrar que há acordo geral que Babilônia caiu diante de Ciro em 5/6 de outubro de 539* A. E. C. e usarmos esta data para chegar a um entendimento correto sobre este assunto. Nabucodonosor reinou por 43 anos (624-582 AEC) levando em conta a diferença cronológica os historiadores seculares afirmam que Nabucodonosor reinou de 605 BCE – 562 A.E.C

    Obviamente existe um descaso na pesquisa secular aceita pela maioria. Visto que a Bíblia diz INEQUIVOCAMENTE que Jerusalém ficou desolada por 70 anos (2 Crônicas 36:21.
    Jer. 25:11) fica claro que este assunto leva a mesma discussão sobre a data exata da queda de Jerusalém para o Império Caldeu. As TJ por aceitarem a Bíblia como a inerrante palavra de Deus, jamais diriam que Nabucodonosor reinou até 562.

    *Após a queda de Babilônia, e durante seu primeiro ano de domínio sobre a vencida Babilônia, Ciro emitiu seu famoso decreto que autorizava os judeus a retornar a Jerusalém. Em vista do relato da Bíblia, o decreto foi promulgado provavelmente em fins de 538 AEC ou perto da primavera de 537 AEC. Isto daria ampla oportunidade para os judeus se restabelecerem na sua terra e ir a Jerusalém para restaurar a adoração de Jeová no “sétimo mês”, tisri, ou por volta de 1.o de outubro de 537 AEC. — Esd. 1:1-4; 3:1-6.

    Curtir

  • Saga  On 30 jul 2012 at 3:39

    Queruvim,

    Olha que curioso: http://juliosevero.blogspot.com.br/2003/02/perspectiva-bblica-diante-do-aumento.html

    “Não há dúvida de que o divórcio é um mal que vem crescendo no meio das igrejas. Não há cristão que não conheça casal dentro da igreja se separando ou já separado. Os exemplos incluem até evangélicos em posição de liderança”

    Bem destacarei uma sentença dessas
    “Não há cristão que não conheça casal dentro da igreja se separando ou já separado”

    Bem, eu não conheço, você conhece?
    Sei de outros tipos, de irmãos que antes do batismo já tinha se divorciado antes e de ex-membros, pessoas que foram desassociadas…

    Nesses casos não são verdareiramente cristãos se divorciando sem base bíblica.

    Curtir

  • Reginaldo  On 30 jul 2012 at 10:46

    A assembleia de Deus agora liberou o recasamento,antes alguém assim não podia ser membro da igreja,ou ocupar liderança,sei lá..Só sei que eles reajustaram o ensino..mudando de assunto,estou preocupado com o Queruvim,será que ele está hospitalizado? não apareceu mais…e ele não é de permitir aqueles tipos de comentários marqueteiros de apostatas.

    Curtir

  • queruvim  On 30 jul 2012 at 21:00

    ” comentários marqueteiros de apostatas.”

    Onde viu tais comentários ? Agradeço pela preocupação!

    Curtir

  • Reginaldo  On 30 jul 2012 at 22:35

    Me expressei mal,me refiro ao Matias fazendo marketing daquele apóstata,ficou evidente que ele propagou o site dele,Mas sei que o espaço é seu,acho que vc não intencionou. Fica com Jeová querido irmão.

    Curtir

  • Saga  On 31 jul 2012 at 1:43

    Como assim liberou o recasamento?

    Qual a posição da ADD quanto ao Divorcio e o Reasamento?
    Como era antes e omo está agora?

    Curtir

  • Reginaldo  On 31 jul 2012 at 5:25

    Como em qualquer sistema anárquico interpretativo existe uma guerra na cristandade quanto ao divórcio e novo casamento.Todos eles aludem ao conselho de Paulo sobre alguém estar livre somente com a morte do cônjuge,ou seja,mesmo com a provisão,indicada por Jesus, da PORNEIA ,uma vez casado nem a fornicação dissolve. As igrejas acolhem alguém divorciado e recasado,no entanto eles não podem exercer cargos ministeriais.No caso da assembléia de deus os líderes no Brasil,não sei lá fora,aprovaram que líderes se divorciem e contraiam novo casamento quando há infidelidade, antes isso não era permitido,é mudança recente. A partir daí começa o caos interpretativo.A igreja batista me parece que é autonomia de cada igreja,falo isso porque alguns ensinam que alguém divorciado não pode ter cargo ministerial la,mas tem outras que permitem até ex tj divorciado exercendo teologia e coisas mais.O Matias poderia abordar o tema melhor,afinal essa é uma guerra dele..e do seu superfino apóstolo “preferido”.HEHEHE!

    Curtir

  • Saga  On 31 jul 2012 at 17:46

    Entaõ o dito cujo também é divorciado?

    Li um artigo no blog do Severo falando que o divórcio é uma praga dentro das igrejas evangelicas atuais e praticamente em toda igreja o pastor é recasado, mas ora lembro que segundo a revista Eclesia a fornicação é uma praga dentro das igrejas brasileiras e nos EUA a situação é igual se não for bem pior.

    Mas isso seria o de menos em vista dos infindos casos de crimes, como de roubos, fraudes e inclusive de pedofilia que assolam dentro das igrejas protestantes, que por sinal estão comprometidas cada vez mais com uma teologia focada no materialismo nos objetivos politicos do mundo e por que não dizer, mais e mais igrejas cada vez mais aceitando o homosexualismo ou ao menos deixando que este tema crie FACÇÕES dentro da igreja entre liberais de um lado e conservadores do outro.Nem citei também que eles ordenam mulheres….algo ilegal de uma ponta do Antigo Testamento até o fecho do Novo Testamento.

    Curtir

  • Saga  On 3 ago 2012 at 15:50

    Youtube, video de um música que deve ser gospel :
    Destaquei coments

    “AGORA ME FALA O CARA ANDO, ANDO E NAO ACHO NADA, QUAL A MORAL DO VIDIO….. 😀 neomir22 2 meses atrás

    é que vc nao e escolhido para ter moral para enchergar o que mostra esse video ora a deus quem sabe ele arranca a pedra que esta na sua visao amem
    MrGloriaadeus em resposta a neomir22 1 mês atrás

    Gente, cada um coloca sua opinião até ai tudo bém,, e o que me impressiona são algumas perguntas e as respostas,quase todas com um fora na pessoa,uma resposta mal criada ou com algum tipo de insulto e o pior quase todas vindo de crentes.
    Nilton nunes 1 mês atrás”

    Então esse viés agressivo da massa de pessoas gospel quando se discorda deles (ou se diz algo que não gostam) é algo que está generalizado ? Já notei isso repetitidas vezes que é dificil manter uma conversa civilizada, respeitosa ou descarregada de emoções..(ao menos com pessoas de cunho pentecostal ou neopentencostal).

    Os debates FRUSTRADOS com Jurandir e Matias faliram em vista da sensibilidade extrema que demonstravam não conseguiam manter uma paciência minima que fosse e logo caiam na linguagem ofensiva com o outro. minha igreja isso tua heresia aquilo, falo em linguas vc não ou mulheres deveriam se calar diante de homens de Deus, Russel era isso, vocês são cegos, para citar apenas algumas palavras que desvirtuam totalmente o assunto e foge do debate racional para partir para o confronto emocional….

    E os ditos “lideres” ou “guias” dessas pessoas ainda sao piores ein….
    Eu deduzo que essa falta de sal no modo de falar, de mansidão, longanimidade, autodominio…e afins são o fator central que frustram as tentativas protestantes de fazer um trabalho de campo às casas, a coisa não dá certo pois estão despreparados para serem rejeitados por todo tipo de pessoa e logo levam para o pessoal…Mas essa caracteristica agressiva com emoções fortes seria segundo eles resultado do Espírito Santo que está neles não é? Ironico isso…

    Curtir

  • Lord Saga  On 6 ago 2012 at 2:45

    Entendi nada.
    Matias sempre confuso.

    As denominações religiosas que não fazem uso da excomunhão são as que mais sofrem com divisões e problemas de imoralidade. Frutos podres afetam as frutas sadias e causam problemas.

    Não sei o que isso tem a ver com coisas como matar concrentes em tempos de guerra. Ordenar mulheres como pastoras e bispas, etc etc

    Curtir

  • Lord Saga  On 6 ago 2012 at 3:03

    Seita é uma igreja que se separou de outra, levando similitudes religiosas junto.

    Matias poderia indicar uma denominação evangelica que não deva ser encaixada em “Seita”

    Luterana e Anglicana são da seitas da Catolica
    Puritanos são seitas da Anglicana
    A Assembleia de Deus é uma seita da Batista
    A Igreja liderada pelo Malafaia se chama Assembleia de Deus Vitória em Cristo, seria o que senão seita da ADD anterior do qual ele fazia parte…. ?

    A Universal (Macedo) é uma seita da Nova Vida
    A Igreja Internacional da Graça (R.R Soares) e da Igreja Mundial (Waldomiro) são seitas da Universal

    As igrejas protestantes tradicionais brotaram do seio da Católica, e as pentecostais brotaram do seio das tradicionais e as neopentencostais brotaram das pentecostais.

    Parece piada usar o termo como um tipo de xingamento, as pessoas que se valem de tal palavra de forma depreciativa elas mesmas deveriam prestar atenção se não congregam em uma “seita”.

    Antes de existirem igrejas pentencostais os protestantes estavam em outras igrejas … ora pois, foi necessário haver uma separação e divisões e mais divisões em novas seitas e subseitas…e se depois surgiu um temro novo NEOpentencostal é sinal que tem novos grupos surgindo e se separando das igrejas anteriores.

    Curtir

  • Reginaldo  On 7 ago 2012 at 7:45

    Já percebeu como os batistas explicam suas origens,Saga? são 3 “teorias”,usando palavras de alguns de lá.JJJ(João,Jesus,jordão),anabatistas e mais pra frente grupo que surgiu na holanda e inglaterra.Aliás ,li na enciclopédia Abril que eles acreditavam que seriam arrebatados logo depois que houve a reforma,quando já eram um grupo definido,e ainda tem gente que fala sobre mudanças de ensino.A dita enciclopédia diz que por falta de unidade no entendimento da bíblia os cismas são constantes,todo mundo é trigo e todo mundo é joio…a palavra babel é confusão e ainda vem um sujeito metido a troll religioso que não tem nada a dizer nem sobre si mesmo.

    Curtir

  • Lord Saga  On 8 ago 2012 at 19:08

    “li na enciclopédia Abril que eles acreditavam que seriam arrebatados logo depois que houve a reforma”

    Sério?

    Mas então, o Guilherme Miller tratado por muitos como fundador da IASD, não era BATISTA? Então a profecia dele de 1844 seria uma profecia batista, ou não? Não existia ainda a nova igreja adventista na época lá, ele não tinha se separado dos batistas, tinha?

    Curtir

  • givanilson rocha  On 8 ago 2012 at 21:58

    Queruvim o meu email travou por causa de um vírus por isso estou utilizando esse espaço.Você já viu a matéria postada no site “pedras que clamam” com o tema: “A unica religião verdadeira “o que tu achou?

    Curtir

  • Dan  On 9 ago 2012 at 5:23

    olá queruwim! Fui bombardeado com ataques apóstatas, estou me recuperando agora. Obrigado pelo esforço de defender verdade, muito obrigado!

    RESPOSTA DO QUERUVIM: Dan, apóstatas (ex Testemunhas de Jeová expulsos por desrespeito a hierarquia da Organização ou simpatizantes destes) são pessoas que jamais publicariam algo favorável sobre as TJ. Querem dar a impressão de que a Organização de Jeová é vil e que os da dianteira desta são dominadores e manipuladores do mal. O conselho mais sábio a ser seguido é ir a um Salão do Reino e escutar atentamente as palavras do povo de Jeová e ver a ATITUDE deles em seus locais de reuniões em comparação com as demais religiões. O abismo é evidente. A diferença é muito grande. São coisas que somente um observador imparcial e uma pessoa de bom senso notará.Não um troll anti TJ.

    Alguns apóstatas não cochilam a menos que vejam uma TJ tropeçar. O que mais enerva gente como eles é não poder entrar dentro do salão do Reino e ser ouvido com suas meias verdades, mentiras , calúnias e difamação. Recentemente um imbecil apostata criticou seus irmãos de fé e logo em seguida citou um caminhão de falcatruas e desonestidades que usam a fim de denegrir as TJ alegando não “concordar nem apoiar” este tipo de comportamento. Contudo chama a tais impostores de “irmãos” É uma piada. Ele mesmo dá testemunho de que faz parte de um grupo de enganadores da mente.

    Curtir

  • Reginaldo  On 9 ago 2012 at 10:49

    Não quis dizer isso,na verdade quis dizer que TODOS os batistas não conhecem ao certo a sua história e formação,provavelmente até Guilherme Miller enquanto batista também desconhecia. Ele previu sem saber que já haviam predito.E,partindo da teoria de que eles seguiram a “arvore genealógica” Anabatista as mudanças de ensino
    e comportamento mudam mais ainda,a começar pelo não envolvimento na política,líderes não assalariados ,não dízimos etc..quando se faz uma pergunta dessas a um batista não é incomum eles responderem que suas origens está nos evangelhos,mas esta é uma resposta ambígua e vaga,na verdade um subterfúgio. NENHUM deles pode com justiça condenar-nos
    por ajustes em nossos conceitos.Existem os “batistas do sétimo dia” ,”batistas regulares”,que não permitem liderança para divorciados e cerca de 400 denominações batistas que diferem entre si em alguns ensinos e comportamentos.Tiveram séculos de reajustes e se orgulham de serem uma igreja “tradicional”, com esse status estão a colocar “vinho novo em odres velhos”,quando indagados sobre essas divergências usam o subterfúgio de que o joio e o trigo convivem juntos e que a igreja “salva” são os cristãos fiéis espalhados em qualquer denominação.(será que pensam isso de nós também?)mas tais respostas são porque não tem respostas,pois se acreditassem realmente nisso para quê pregar seu evangelho? porque tentar tornar alguém um batista? pra quê “procurar os merecedores”? na verdade esse tipo de resposta põe em cheque mate diversos conceitos batistas e bíblicos e afirmar que suas incoerências são coisas mínimas que não afetam a fé é uma tremenda mentira de seus líderes que não “pastoreiam suas ovelhas com amor” e sem interesse no “ganho desonesto”,pois isso de “todos falarem de acordo e não haver divisões”, “ter a mesma mentalidade” e maneira de pensar etc..não é um padrão da natureza humana,pois as pessoas são assim,haveriam muitas perdas,pois só o espírito santo pode produzir “frutos” em corações humanos de dura cerviz para que sejam unidas,Assim quem era “lobo reside com o cordeiro,(quem era)leopardo se deita com o cabritinho,(quem era )leão come palha como o touro,a ursa e a vaca deitam juntas suas crias…e “quanto à serpente seu alimento (é) o pó”-isaias 11 e 65.Feliz é o povo que participa da verdadeira reforma de mentes e corações, aqueles cujo “vinho novo” é posto em “odres novos” para que não arrebentem.

    Curtir

  • givanilson rocha  On 9 ago 2012 at 11:41

    Oi saga gostaria que se for possível,você entrasse em contato comigo por e-mail givanilson76@hotmail.com quero te fazer uma pergunta não é sobre assunto bíblico.

    Curtir

  • Lord Saga  On 9 ago 2012 at 18:23

    Bem, dei uma olhada e “Yeshua Tj” é o mesmo “TJ7”?
    Teria ele, ou eles, tido o mesmo problema que ocorreu com o tal Greg Standford (Acho que escreve assim) ? Após tantas denuncias de sabemos quem contra tal site (denuncias de opositores) , teria a identidade do[s] autor[es] sido descoberta[s] e isso ter causado repercursões na congregação da qual fazia[m] parte?

    Também poderia[m] parar de postar mesmo como você sugeriu, se aquele site causou algum inconveniente ao dono[s], é uma medida sábia.

    Curtir

  • Lord Saga  On 12 ago 2012 at 0:31

    Dizer que vai perguntar algo e não é sobre assuntos biblicos me assusta poh. Não vejo o que poderiamos falar fora do escopo biblico.

    Curtir

  • Lord Saga  On 12 ago 2012 at 18:15

    Reginaldo, muito interessante seus comentários.

    Mas o ponto primordial parece ter sido três :
    – As igrejas tradicionais protestantes mudaram e mudam seus ensinos, práticas e crenças
    -As igrejas tradicionais protestantes não tem unidade de crença ou prática
    -As igrejas tradicionais protestantes tiveram expectativas frustradas, cronologias falhas ou profecias falhadas.

    Curtir

  • Reginaldo  On 13 ago 2012 at 15:06

    Eu receitei marca específica e vc o genérico,apenas isso.dentre os
    “tradicionais” os batistas são os que mais se arvoram contra nós.E,ao meu ver,
    os que estudam um pouco mais…por isso são mais visíveis a mim! Estudar as igrejas de forma genérica não nos permite distinguir certas nuanças de comportamento e ensino,até mesmo na tal eclesiologia deles.

    Curtir

  • Reginaldo  On 13 ago 2012 at 15:08

    Por exemplo,a igreja Batista não é considerada uma igreja protestante.

    Curtir

  • givanilson rocha  On 14 ago 2012 at 10:39

    É simples saga! muitos já me perguntaram sobre sua formação religiosa,ou seja a que grupo religioso você faz parte,se é realmente Testemunha de jeová ou não, se é uma testemunha de Jeová como o tj7 ( não sei nem como definir o 7 direito) é só isso.Se desejar pode me responder por e-mail.valeu!

    Curtir

  • Reginaldo  On 15 ago 2012 at 2:16

    Givanildo,meu irmão,o que vc leu naquele site é anti tj6..a definição já deveria ter sido clara.Acredito que aquilo foi muito mais que um desabafo,ou pelo menos deixou de ser quando se tornou público e nocivo..”ficai de olho nos que causam divisões e motivo para tropeço contra o ensino que aprendeste e o eviteis”-Romanos 16:17. Não se impressione com o conhecimento bíblico apurado de alguém que se diz ser “irmão”, porque o “conhecimento enfuna mas o amor edifica.” mudando algumas palavras aquela postagem poderia ser dirigida ao próprio,com tristeza te digo isso.Abraço e fica com Jeová.

    Curtir

  • Lord Saga  On 15 ago 2012 at 5:10

    Ok, entro em contato com os senhor.

    Curtir

  • Lord Saga  On 15 ago 2012 at 5:11

    Que diabos é anti TJ6 ein? Existe isso agora??? E o TJ8?

    Curtir

  • betoguedes  On 17 ago 2012 at 4:09

    Olha pessoal! falando sério. Eu sou testemunha de jeová, gosto muito de estudar a bíblia profundamente e sou membro ativo da congregação a qual pertenço.No entanto durante o tempo que fiquei afastado dessa maravilhosa organização cristã me envolvi ( Não tenho vergonha de dizer ) com todo tipo de apostasia( conheço todos os sites antitj que você possa imaginar.) Não vou entrar em detalhe,mas depois de muito investigar e refletir no comportamento e nos argumentos desses ex tjs decidi que a melhor coisa que eu deveria fazer era voltar para organização.Eu sempre digo: Não é uma organização perfeita mas oferece o “terreno perfeito” para quem REALMENTE QUER SERVIR A DEUS. Não consegui de geito nenhum praticar essa ” adoração independente” que querem os apostatas.Mas agora vem o ponto principal: O que me ajudou a voltar? O TJ7 e seu site pedras que clamam. poxa para eu é realmente complicado entender como fui ajudado a voltar para a organização de Jeová,tirar varias duvidas que estavam pendentes por meio dum apostata? falando serio:Eu sei que pode acontecer de discordamos de certas coisas que a organização faz,mas dai levantar a bandeira da revolução não é o proceder certo.afinal eles prestarão contas a Deus pela maneira em que cuidaram do rebanho.Ou seja pelo que eu entendi o referido “7” está discordando de como algumas coisas estão sendo feita na organização de jeová,mas deixar de apoia-la por isso não é o melhor proceder.O que vou dizer agora é pura verdade: Eu sou e serei eternamente grato a essa pessoa, que é um grande defensor “das verdades que ele ainda concorda” só espero que ele reflita melhor e tome a decisão certa na vida.surgiu uma tendencia nova no mercado: Pessoas que não são mais testemunhas de Jeová,não se associa mas com a organização,alguns que prega uma “mudança” na organização,mas que USAM A INTERNET PARA DEFENDER AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SUAS DOUTRINAS.No fim das contas não sabemos exatamente quem é quem,e com todo respeito e admiração que tenho a pessoas como

    Curtir

  • betoguedes  On 17 ago 2012 at 4:21

    …continuação ) …o queruvim que já me ajudou bastante,o apologista da verdade que posta muitas matérias boas,o cinturião e outros, na verdade nunca dá para sabermos 100 por cento com quem estamos lidando,mas isso não quer dizer que eu não goste do trabalho deles,gosto sim e muito.O tj7 deixou muita gente triste e decepcionada,aqui mesmo na minha congregação tinha muitos irmãos que gostava demais das matérias postada no site dele,mas sentiu algo estranho principalmente nessa ultima matéria postada por ele com o tema: A unica religião verdadeira”..pois é isso meus queridos amigos.Um grande abraço para todos!

    Curtir

  • givanilson rocha  On 17 ago 2012 at 4:29

    Houve uma pane ai esse beto guedes ai na verdade é o givanilson e não givanildo viu seu reginaldo( rs rs rs) beto guedes é só um apelido virtual.Vou deixar um contato para quem quiser falar comigo,menos apostatas porque foram 5 anos em contato com eles e não ví nenhum futuro…85 97604188 tim

    Curtir

  • Reginaldo  On 17 ago 2012 at 11:39

    Rsssrsss,vc respondeu o que perguntou. Já parou para pensar o por quê do 7 do TJ ? e o pior é que o email do givanildo tem os 2 números,o 7 e o 6.Não deu como não fazer um trocadilho,kkkkkkkkk.É n° simbólico,tira o “anti” que fica melhor.
    “Saga,CRISTÃO varão do Rio de Janeiro”, palavras suas em resposta ao escorregadio Matias.. do jeito que defende as tjs penso que só pode ser uma(quero dizer “um”).
    abraço,Saga.

    Curtir

  • Cefas  On 20 ago 2012 at 12:43

    Saga / Queruvim

    Realmente só o “conhecimento” não é tudo mesmo (conforme o Reginaldo comentou).

    Mas…..

    A mais ou menos 1 ano e meio atrás (época em que começei prestar mais atenção nas TJs), foi exatamente o “conhecimento” e as respostas objetivas (as vezes em debates) de pessoas como vocês que me Alavancaram a descobrir a Verdade.

    Nesta época eu acabava de iniciar meu estudo bíblico.
    Gostava muito de ler a bíblia mas tinha muitas dificuldades em alguns assuntos (tava dificil se desgarrar dos antigos conceitos), frequentei várias igrejas, várias doutrinas, e ainda acabei lendo material “anti TJ” logo de início (foi quando conheci o TNM Defendida do Queruvim e também comecei a acompanhar os comentários do Saga numa Comunidade aí da Net).

    Acho que assim como eu no passado, as pessoas tem medo da verdade estar com pessoas que vivem constantemente sob acusações (calúnias), e acabam se fechando, esquecendo de textos como João 16:2-3, Mateus 5:11; 10:22; 24:9; Marcos 13:13.

    Obrigado Saga, Queruvim e todos os irmãos que se esforçam na Defesa da “porta estreita” (Mt 7:13-14).

    1Pedro 3:15-16

    Curtir

  • givanilson rocha  On 20 ago 2012 at 20:33

    Ei reginaldo o 76 é a data do meu nascimento( rs rs rs ) meu irmão,não tem nada a ver com algum “simbolismo ” bíblico. e se tu me chamar de givanildo eu vou te chamar de “regislaudo ” ( kkkkkkkkkk).Ei pessoal falando em greg standforte o que eu sei é que ele escreveu um livro intitulado ” Testemunhas de jeová defendida” e assim como o tj7 ele defende as nossas crenças muito bem,MAS DISCORDA de ALGUNS PONTOS,ele seria como disse o proprio tj7 por e-mail para eu,UMA SEMI TESTEMUNHA DE JEOVÁ.
    Eu vejo da seguinte forma: se eu tenho uma organização( ou grupo cristão,religião como queira) que Reigeita a trindade,a imortalidade da alma,o inferno de fogo,2-prega mundialmente as boas novas( Mt 24:14),que crer na restauração da terra em um paraiso,não participa da guerra e nem da politica,mostra respeito pela vida e o sangue que alimenta seus membros com bastante alimento espiritual,que leva a serio os principios biblicos,que diciplina da forma correta e muitos fatores positivos e ainda assim é tida como a “pior religião que existe” eu só posso concluir que ela é a que jeová está usando para cumprir o seu proposito.Agora por causa de um o dois pontos que eu discorde vou deixar,falar contra se revoltar…não acho que seja por ai o caminho .e as outras coisas que a torna sem igual? prefiro ficar e ver como Jeová resolverá o assunto…afinal tanta coisa já foi ajustada para o melhoramento?
    É meus queridos temos que ter cuidado para não ficarmos cheios de conhecimento e totalmente desprovido de outras qualidades.

    Curtir

  • ad  On 28 set 2012 at 14:37

    parabéns pela vitoria Jeová sempre vai ser enaltecido salmos 83:17-18

    Curtir