Quem disse que somente 144.000 serão salvos?


Não é incomum ouvirmos pastores e alguns religiosos que são contrários as Testemunhas de Jeová afirmarem que “as Testemunhas de Jeová dizem que apenas 144.000 pessoas serão salvas”. 

Esse artigo foi preparado visando apresentar o que realmente as Testemunhas de Jeová dizem. Os textos citados são da Tradução da Bíblia João Ferreira de Almeida Corrigida Revisada e Fiel. 

 É lamentável que as pessoas que vão a uma igreja afirmam seguirem Jesus e ao mesmo tempo vivem mentindo. Não estou dizendo que são obrigados a crer da mesma forma que as Testemunhas de Jeová creem, não, nada disso. Apenas estou comentando que afirmar que “elas dizem que apenas 144.000 pessoas serão salvas” é uma descaracterização do que elas realmente dizem.

As Testemunhas de Jeová acreditam na Bíblia como sendo a inerrante e inspirada palavra de Deus. Não consideram nenhum livro ou revista como sendo mais importante que as Escrituras Sagradas.

 

Por isso convido a todos a examinarem com atenção detida este assunto que será apresentado aqui de uma maneira objetiva, sem rodeios e diretamente da Bíblia. 

Ao lermos a Bíblia percebemos que ela afirma que 144.000 pessoas foram “comprados da Terra” e estarão ao lado de Cristo no domínio celestial. (Apocalipse 14:1) 

Estes “comprados da terra” são mencionados em Apocalipse 5:9,10 como sendo “comprados da terra” e  “reinarão sobre  a terra”. Observe com atenção esta passagem: 

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra”. Apocalipse 5:9-10 (João Ferreira de Almeida Corrigida Revisa e Fiel)

Observou como o texto fala sobre os que irão para o céu? Terão a função especifica de serem governantes no Reino ou Governo de Deus junto com Cristo. E reinarão (ou governarão) “sobre a terra”. 

Agora pense um pouco. Se eles “reinarão” ou seja, governarão “sobre a terra” então quem serão os governados?

Jesus disse em Mateus 5:5: 

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”Mateus 5:5

Ou seja a terra será habitada no futuro por pessoas que sobreviverão a vinda de Cristo no poder do Reino. De fato Eclesiastes 1:4 diz que a “terra permanece para sempre”. 

O Salmo 37:29 fala dos justos neste tempo e diz: 

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”Salmos 37:29 

Estes textos não podem ser ignorados e precisam ser confrontados a fim de que o entendimento destes, esteja em harmonia com “toda a escritura” que é “divinamente inspirada”. (2 Timóteo 3:16) Apocalipse 21:3,4 fala de um tempo em que a “tenda” ou “tabernáculo”  de Deus estará com os homens” ou como dizem algumas versões da Bíblia, “com a humanidade”. Referindo-se a este tempo no futuro não muito distante de nosso tempo, lemos : 

Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”Apocalipse 21:3-4

Esta “tenda” ou “tabernáculo” como reza a versão Almeida será a proteção de Deus com a humanidade assim como vimos em Mateus 5:5 e no Salmo 37:29. A terra será um lugar de paz e sossego. De fato numa visão em Isaías 11:9 foi profetizado que  será realmente assim pois lemos ali: 

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar”. Isaías 11:9

Portanto, “a terra” será um paraíso assim como Deus pretendia originalmente.  Há muitos outros textos que comprovam além de dúvida que Deus não foi frustrado em sua intenção original de que a terra se tornasse um paraíso. 

Quando este tempo chegar, Jesus e os 144.000 governarão “sobre a Terra” como lemos em Apocalipse 5:9,10. O que os evangélicos e outros despercebem ao lerem as escrituras é que estes 144.000 são os mesmo mencionados em Apocalipse 5:9,10 e Apocalipse 14:1. 

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino” Lucas 12:32

Lembre –se que Jesus disse que o “Reino” ou seja, o Governo de Deus será dado apenas a um “pequeno rebanho”.  Não temais, ó pequeno rebanho, (de 144.000 apenas) porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino”.

Portanto, apenas um grupo limitado será escolhido para o Governo celestial da mesma forma que apenas um numero limitado compõe os ministros do Governo no Brasil, por exemplo. O restante da humanidade obediente e que obviamente é uma grande multidão de “outras ovelhas” terão a perspectiva de sobreviver ao julgamento de Deus que se aproxima com a vinda de Jesus com seus anjos poderosos, para viverem então na terra que será transformada num paraíso. (João10:16 diz que há “outras ovelhas” que não são do aprisco que viverá no céu, estes são os que tem esperança de vida eterna numa terra paradísica)  Não são todos que são “ministros” do Reino com deveres de reis e sacerdotes. Apenas um “pequeno rebanho” irá para o domínio celestial. O ajuntamento destes se iniciou lá no primeiro século a partir da ceia na noite anterior a morte de Cristo. Cristo inaugurava alí a perspectiva de vida celestial quando prometeu na ceia:

“E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel” Lucas 22:28-30 (Para uma consideração detalhada sobre Luc 22:29 e a forma como deve ser traduzida clique aqui)

Cristo prometeu um “reino” ou “governo” a seus seguidores, logo em seguida disse que “na casa de [seu pai] há muitas moradas” e que iria pra lhes preparar um lugar. Obviamente no dominio celestial como Governantes do Reino de Deus, sobre a Terra. 

Portanto, as Testemunhas de Jeová na verdade afirmam que apenas 144.000 pessoas irão para o céu, de acordo com o entendimento correto das Escrituras. Fico incomodado com tanto crente afirmando que as Testemunhas de Jeová “dizem que apenas 144.000 serão salvos”. 

Já perdí a conta de pastores que espalham este tipo de comentário precipitado, apenas porque ouviram outros falar o mesmo. Nunca ví tanto preconceito e distorção sobre o que “as Testemunhas de Jeová dizem”. A mentiraiada que esses chamados religiosos falam é uma prova clara de que Jesus não está com eles. Somente isso já deveria fazer qualquer um que tem vergonha na cara parar para pensar. 

Muitos evangélicos, e não estou generalizando, afirmam tais distorções e depois que percebem que bateram com a lingua no dente, tentam agora “refutar” o que as Testemunhas de Jeová entendem. Não seria melhor se : 

1º Se arrependessem e reconhecessem que mentiram

2º Estudasse com o desejo de entender o que a Bíblia realmente ensina e não  estudar com o intuito ou objetivo de debater ou refutar uma Testemunha de Jeová. 

Para mim somente o fato de repetirem um stereótipo ou engano já é prova suficiente da ausência de Deus na vida de todos estes evangélicos que tentam satanizar outro grupo religioso usando uma mentira. 

Tire tempo para estudar as declarações abaixo citadas da página jw.org:

“O caminho para a vida celestial. O caminho para a vida celestial envolve mais do que apenas ter fé no sacrifício resgatador de Cristo e obras de fé em obediência às instruções de Deus. Os escritos inspirados dos apóstolos e discípulos mostram que precisa haver também uma chamada e escolha da pessoa por Deus, mediante seu Filho. (2Ti 1:9, 10; Mt 22:14; 1Pe 2:9) Este convite envolve uma série de passos, ou ações, a fim de qualificar a pessoa para a herança celestial; muitos desses passos são dados por Deus, outros pela pessoa chamada. Entre esses passos, ou ações, encontram-se declarar justo o cristão chamado (Ro 3:23, 24, 28; 8:33, 34); produzi-lo (‘gerá-lo’) como filho espiritual (Jo 1:12, 13; 3:3-6; Tg 1:18); ser ele batizado na morte de Cristo (Ro 6:3, 4; Fil 3:8-11); ungi-lo (2Co 1:21; 1Jo 2:20, 27); santificá-lo (Jo 17:17). O chamado tem de manter a integridade até a morte (2Ti 2:11-13; Re 2:10), e depois de se ter mostrado fiel na sua chamada e escolha (Re 17:14), ele finalmente é ressuscitado para a vida espiritual. — Jo 6:39, 40; Ro 6:5; 1Co 15:42-49; veja DECLARAR JUSTO;RESSURREIÇÃOSANTIFICAÇÃOUNGIDO, UNÇÃO“.

 



 



Os textos do “Novo Testamento” indicam que todos os bons irão para o céu?

TODAS AS PESSOAS BOAS VÃO PARA O CÉU?

Em busca da verdade sobre o céu

 


 

Vida eterna no céu e na Terra – as bases bíblicas 

Evangélicos em Crise 

24 comentários em “Quem disse que somente 144.000 serão salvos?

  1. Creio que DEUS nos dará a ressurreição, se for no céu será maravilhoso e se for na terra também será maravilhoso ,só em estarmos com a proteção de Javé isso já é tudo,poderiamos está no deserto e Javé transformava ne um paraiso.

    Curtir

  2. Vamos fazer um resumo de como são apresentadas as TJ:

    1- Não creem em Jesus
    2 – Dizem que apenas 144 000 pessoas serão salvas
    3- Dizem que apenas membros da seita delas receberão Vida Eterna, pessoas de outras religiões serão todas destruidas
    4 – Se suicidam e deixam seus filhos morrerem por causa das transfusões de sangue
    5 – Só acreditam no Pai, negam o Filho e o Espírito Santo
    6 – São falsos profetas que previram o Fim do Mundo várias vezes
    7 – Só aceitam a Bíblia deles. Equiparam seus livros e revistas a bíblia
    8- Insistem que o nome de Deus é “Jeová” exatamente escrito assim, nunca “Javé” ou outra pronuncia com vogais diferentes
    9- Acham que Jesus é um deus como satanás
    10- Negam a ressurreição de Jesus, negam sua vinda e negam a salvação pela graça, ensinam obras

    Essas coisas ….

    Curtido por 2 pessoas

  3. Pois é Saga. Por isso eu sou TOTALMENTE contra as doutrinas e as Igrejas Evangélicas. Essas 10 mentiras são divulgadas por eles todos os dias. Satanás usa eles para difamarem e ridicularizarem o POVO de Deus com estas acusações falsas. Para tentar respaldar isso fazem recortes de revistas tirando declarações de contextos e por ai vai. Eu tenho é nojo da atitude de muitos chamados evangélicos. Temos que alertar os que ainda estão no meio destas pessoas e que tem um mínimo de bom senso e juízo que saiam do meio destes enquanto há tempo.

    Olha o texto que postei acima. O trabalho que dá a fim de “desmontar” essas acusações. E acha que muitos deles estudam ou no mínimo leem isto que postei? É difícil. A maioria deles não gostam de estudar as escrituras Sagradas. Preferem fazer barulho em seus templos de arrecadação de dinheiro.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Meus queridos,depois daquele debate com o “professor”,nas pesquisas que fiz sobre Eclesiastes,saí tonto com tanta coisa que os religiosos acreditam sobre o livro.E percebi que muitos querem ser um “Bob esponja” absorvendo as mentiras de seus pastores,especialmente dos pastores teólogos,que por sua vez seguem a “alto crítica” puramente científica ,que por sua vez ,e,por incrível que pareça,sem se aperceberem,assim penso eu,absorveram muitíssima coisa dos judeus infiéis hibridamente helenizados.Mas contraditoriamente vejam o que descobri: diversos sites deles,ao abordarem o tema ECLESIASTES,simplesmente usaram o livro “toda escritura é inspirada por Deus”(das tjs) palavra por palavra,ou seja,eles copiaram na cara de pau do livro,não deram os créditos(e ainda colocaram no site:todos os direitos reservados)e,o pior de tudo,onde o livro usa o sagrado nome de Jeová eles apagaram e colocaram “senhor”,”.Deus” etc..,;isso é muito desonesto!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Bem já vi várias fontes net afora PLAGIANDO publicação da Watchtower. Em especial o Estudo Perspicaz e o Toda Escritura.

    Maquiando poucas expressões, por exemplo:
    – Trocando as referência a “Jeová” por “Deus” ou “Senhor” ou “SENHOR”.
    – Trocando “Cristandade” por “Cristianismo”, “Congregação Cristã” por “Igreja Cristã”, “Escrituras Gregas Cristãs” por “Novo Testamento”, “Estaca de Tortura” por “Cruz”, “Presença” por “Vinda”

    Essas coisas, ou seja, retirando a terminologia própria caracteristica das publicações ASTV

    Curtido por 1 pessoa

  6. Aproveito para mencionar uma coisa. Esta página que criei intitulada “Tradução do Novo Mundo Defendida” é um lugar para os apóstatas entrarem e saírem desanimados de sua apostasia. Além de desmontar idéias dos Anti TJ, os que estudam a fundo e além do básico, se deliciam com a página ao verem o desmantelamento da mentira. Não é preciso mencionar nomes e páginas de opositores. Estes desassociados que estão lutando contra o Povo de Jeová e tentando satanizar as TJ a todo custo, são trolls que no fundo sabem que a coisa tá feia lá no meio dos chamados evangélicos. Também, todos os dias recebo e-mails e comentários aqui neste BLOG exalando ódio e desespero contra as Testemunhas de Jeová. Eu simplesmente DELETO comentários feitos sem respeito. Percebi também que o número de pessoas que estão no meio das TJ e que discordam da organização na questão do sangue ou escatologia é um número ínfimo ou insignificante, quase inexistente. Eu diria que não dá pra formar nem mesmo uma congregação sequer em todo o país. E mesmo assim são covardes que juraram seguir a verdade depois de aceita-las com estudo meticuloso, mas que agora preferem ficar calados e usando a internet para propagar sua rebelião. Sabem que se abrirem a boca no meio da congregação de Jeová a fim de promover suas mentiras, misturadas com meias verdades e com pitadas de calúnias refogadas com difamação, serão expulsos do meio do povo santo de Jeová. Lugar de mentiroso é “lá fora”, na cristandade.

    Curtido por 1 pessoa

  7. ” Estes desassociados … são trolls …. todos os dias recebo e-mails e comentários aqui neste BLOG exalando ódio e desespero contra as Testemunhas de Jeová. Eu simplesmente DELETO comentários feitos sem respeito”

    Pelo contexto de refere em especifico a odiosos comentários de apostatas em si, certo? Já comentários críticos, partindo de gente como Jurandir, que se apresenta como “apologista evangelico” são aceitos ? Ou seria que o tópico do debate um caso excepcional ?

    Curtir

  8. Saga, comentários de pessoas educadas são sempre bem vindos, mesmo que seja defensor assíduo de uma outra visão teológica/bíblica. Contudo, quando percebo que é um apóstata ou um indivíduo que promove as mesmas idéias destes, eu simplesmente deleto. A falta de respeito, ódio religiosos, meias verdades, calúnia e difamação característica dos apóstatas é inconfundível.
    Até mesmo pessoas que começam a debater com educação e depois desbancam para ad hominen não são bem vindos nesta página.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Saga,alguns debatem por debater e creio que o que está envolvido na rede é muito mais do que mostrar que eles estão enganados. Se o amor por nossos irmãos e os pequeninos em cristo que estão no nosso meio for além do nosso ego,o tal amor vai nos motivar a ajuda-los.Por isso,creio que seja necessário em alguns casos “calar a boca de tais”,sejam eles apóstatas,evangélicos ,protestantes etc… .Use esse seu dom pensando em enaltecer a organização de Jeová,creio que vc seja um cristão ,por isso falo assim.Tenha certeza de que as coisas escritas farão uma tremenda diferença na vida de alguns e,na maioria dos casos,a gente nem saberá disso.Quando eu percorro este site,eu vejo muito além do intelecto de alguém,percebo um homem que poderia estar usando seu profundo conhecimento da língua bíblica entre as religiões sedentas de alguém assim entre eles,para escarnecer ainda mais do nosso povo e de Jeová,como fez Golias. Não importa o que eu seja,o cargo que carrego,o que alguns vão pensar de mim,mas,onde eu encontrar alguém assim,se desgastando a favor de seus irmãos e da organização de Jeová,a este eu estou disposto a oferecer minha “mão da parceria”.

    Curtido por 1 pessoa

  10. “Saga,alguns debatem por debater e creio que o que está envolvido na rede é muito mais do que mostrar que eles estão enganados. Se o amor por nossos irmãos e os pequeninos em cristo que estão no nosso meio for além do nosso ego,o tal amor vai nos motivar a ajuda-los.Por isso,creio que seja necessário em alguns casos “calar a boca de tais””

    Correto. Mas diferencio os levels de pessoas que merecem resposta.

    ¹_ JURANDIR _ O Jurandir queria “ganhar o debate”, Quando notou que não tava conseguindo partiu para outros artifícios de apelação -O ponto é que creio que ele realmente crê no que diz crer – …

    ²_Distinção de “Apostata Parasita” vs”Opositor Sincero de Outra Denominação”_

    … Mas sabemos que “um apostata parasita” tal como diz o TJ7 não tem qualquer interesse neste sentido, pois sua motivação central não é mostrar a VERDADE de nada , apenas retirar a fé de seus ex-coirmãos, não importa o que essa pessoa faça depois, desde de que largue: de ser, de se congregar ou de estudar com as TJ! Você pd virar evangélico, voltar a ser católico, se tornar ateu, promiscuo, drogado, beberrão, não interessa! Interessa que sua “Fé em Jeová” decline, de preferencia que caias ao level dele mesmo.

    A pessoa de boa vontade que sinceramente crer ser um REAL Cristão, ao tentar mudar um pensamento de outrem que acredita ser errado , ou , livra-lo de uma falsa forma de culto. Pensa com isso estar ajudando a outra pessoa, a melhor seguir no Caminho do Cristo, ou ao menos auxiliar as pessoas sinceras que estiverem na assistência do “debate”. Isto difere em muito do outro tipo de opositor do tipo apostata que eu descrevi. Que só tem interesse negativo e mal-intencionado.

    No caso do debate do Jurandir,eu acredito na sinceridade dele em seus credos, que ele é sincero na crença que expôs ali. Por isso ainda acho digno de replicas e treplicas e não de deletação sumária e imediata.

    Problema da pessoa mal intencionada é que você fala à toa, não tem nada a ganhar, pois talvez ela mesma saiba que está errada, ela insensivelmente não será afetada por nada que você disser, enquanto ela tentará de uma forma ou outra colocar sutis dúvida que seja na tua mente (Ou ao menos te desanimar ou IRRITAR e te fazer perder a linha para te acusar depois, ridicularizando diante de alguma plateia). >> Assim acontece com certos NEO Ateus e Ativistas Politicos Anticristãos com quem já dialoguei na Internet. <<

    — Esta pessoa meramente TROLL não merece um dialogo respeitoso tomando tempo e amoroso esforço de nossa parte. Só quer ter prazer no causar a discórdia —

    "Tenha certeza de que as coisas escritas farão uma tremenda diferença na vida de alguns e,na maioria dos casos,a gente nem saberá disso."

    Faz na minha. É uma alegria diária cada artigo novo.

    "Quando eu percorro este site,eu vejo muito além do intelecto de alguém,percebo um homem que poderia estar usando seu profundo conhecimento [..] entre as religiões sedentas de alguém"

    Poderia investir em abrir a própria igreja e usar de palavras bíblia para faturar e viver disso, lucrando da fé de povo leigo. Uma TJ não ganha nada materialmente vantajoso no serviço de evangelização que faz. Ela não recebe nem salário, nem tem parte em quaisquer donativos e nem recebe dividendos monetários do sucesso da obra. No caso, muitos pastores afora deixam sua igreja para fundar sua propria seita da anterior igreja POR QUE? Pois na anterior não faturava a totalidade ou maioridade dos lucros (que ficavam para o bem do Pastor Lider daquela denominação), ele faturava minoritariamente sendo apenas mais um abaixo dos principais ou do principal Lider. Agora sendo LIDER de sua propria nova denominação, pode lucrar imensuravelmente mais. (Né Valdemiro? Ficar enriquecendo o Macedo pra que?)

    Tu achas que seria tiro e queda, o autor deste site usar de seus talentos para investir numa carreira de ganho eclesiástico participando da fundação de sua própria igrejinha né? KKKkkkkk. Com muita animação e louvores estridentes, com discursos fortes e cheios de fogo do espírito pregando uma teologia de prosperidade para os melhores ofertantes e dizimistas!!

    Curtir

  11. Se poderia citar bem mais coisas que não condizem com a realidade e são ensinadas por quanto a está organização.

    Bem, as pessoas acreditam que tem a única bíblia que usa colchetes ou de palavras para completar o sentido. Pensam que diabolicamente sumiram com versiculos inteiros da Bíblia da TNM. Que é a única tradução que reza assim ou assado em tal verso como João 1:1, 8:58, Rom 9:5, Fil 2:6 …. Que inventou o nome “Jeová” que inventou que Stauros significa literalmente “Estaca” que inventou que Parousia significa “Presença”, que são os únicos que crem numa Parousia de Cristo em dois estágios (Manifestação invisivel que culmina numa manifestação de poder visivel. ORA mas e a doutrina de vários deles no Arrebatamento seria o que? ) que são os únicos que creem que o Reino do Cristo resulta também em um paraíso terreno.

    Curtir

  12. Olha um exemplo : http://www.fortalezaredes.com.br/documents/biblia/Antigo/Intrprov.htm

    Compare :

    ” Introdução ao 20º Livro bíblico: Provérbios Proferidos por: Salomão, Agur, Lemuel Lugar da Escrita: Jerusalém Escrita Completada: cerca de 717 a.C.

    Quando Salomão, filho de Davi, se tornou rei de Israel orou a Deus, pedindo-lhe “sabedoria e conhecimento” para “julgar este grande povo”. Em resposta, Deus lhe deu ‘conhecimento e sabedoria, e um coração entendido’. (2 Crô. 1:10-12; 1 Reis 3:12; 4:30, 31)…Visto que a sua sabedoria era realmente a que “Deus lhe pusera no coração”, então, ao estudarmos Provérbios, estamos estudando, com efeito, a sabedoria do Sehor Deus.”

    Com :

    ” Livro bíblico número 20 — Provérbios Proferidos por: Salomão, Agur, Lemuel
    Lugar da Escrita: Jerusalém Escrita Completada: c. 717 AEC

    QUANDO Salomão, filho de Davi, se tornou rei de Israel em 1037 AEC, orou a Jeová, pedindo-lhe “sabedoria e conhecimento” para “julgar este grande povo”. Em resposta, Jeová lhe deu ‘conhecimento e sabedoria, e um coração entendido’. (2 Crô. 1:10-12; 1 Reis 3:12; 4:30, 31)…Visto que a sua sabedoria era realmente a que “Deus lhe pusera no coração”, então, ao estudarmos Provérbios, estamos estudando, com efeito, a sabedoria de Jeová Deus.”
    *** Fonte- “Toda a Escritura é Inspirada por Deus e Proveitosa si p. 106 ”***

    Vejam se não trocaram AEC por a.C e Jeová por “Deus” ou “Sehor” [sic].

    Curtir

  13. Muito interessante, sempre me falaram que os TJ criam que só m144.000 seriam salvos, não tinha idéia deste arranjo como tal. É verdade, se vão ser Reis e Sacerdotes, terão que ter suditos e pessoas dependendo destes de autoridade. Tem haver com a Oração do Pai nosso…”seja feita vossa vonade, assim na terra como no céu”

    Curtir

  14. Queruvim, estes textos poderiam significar que a lua e sol durarão para sempre? O salmista inspirado pelo Espirito Santo escreve (como se fosse o próprio Jeová escrevendo) fazendo comparações entre a lua e sol com coisas que serão Eternas.

    Salmos 89:36-37
    36 – “A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim.”
    37 – “Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu ”

    Salmos 72:5,7,17
    5 -“Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
    Salmos”

    7 – “Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.

    17 – “Permaneça para sempre o seu nome e dure a sua fama enquanto o sol brilhar. Sejam abençoadas todas as nações por meio dele, e que elas o chamem bendito.”

    Curtir

  15. Caros Queruvim e Saga, fiquei feliz ao encontrar o site de vocês. Que coragem! Que denodo ao defender as verdades cristãs!!! No entanto, como leigo que sou, gostaria de tirar algumas dúvidas: O que vocês poderiam explicar a cerca do livro, escrito por um ex-membro do Corpo Governante, Raymond Franz, no qual ele “revela” os bastidores das reuniões entre eles? E, também, sobre o “suposto” túmulo de Charles Taze Russell, o qual alguns afirmam ter sido na forma de uma pirâmide e objeto de veneração por parte de alguns? Falando sobre Russell, nas minhas sinceras pesquisas, encontrei em um desses sites, que foi escrita uma biografia sobre, embora a Sociedade, segundo o tal site, negasse isso. Não sou apóstata nem pertenço a alguma igreja evangélica. Estudo sinceramente as Escrituras e, por conta disso, sentí confiança em vocês. Obrigado desde já.

    Curtir

  16. Prezada Sr Nancy,

    Raymond Franz admitiu antes de falecer que quando estava na liderança da obra ficou fraco espiritualmente por se focar mais em suas responsabilidades de liderança e de seu “sucesso” como ele mesmo disse, do que na leitura da palavra de Deus, na obra de pregar, na sua relação com Jeová e nas orações. Como o tempo, por ter uma relação de afinidade até mesmo comercial com Peter Gregerson que havia se dissociado, ficou muito perturbado ao saber que um “dissociado” seria tratado da mesma forma que um desassociado. Peter havia pedido dissociação por ter mais de 30 empregados, a maioria Testemunhas de Jeová, então não queria ser “desassociado”. Para isso pediu seu desligamento. Mas, artigos de A Sentinela,(15 de Setembro de 1981) foram elaborados no sentido de corrigir o entendimento que as TJ tinham sobre o assunto. Percebeu-se que apóstatas ou pessoas que discordavam de alguns pontos e que procuravam destaque como era o caso de Peter Gregerson, ainda estaria infiltrados procurando minar o respeito pelos da dianteira de TODA A ORGANIZAÇÃO NO MUNDO! A partir daquele momento as coisas mudaram, sendo que dissociado não seria mais tratado como apenas um afastado mas como um desassociado. Isso não foi aceito por Raymond Franz que já estava em situação espiritual debilitada devido a companheirismo com seu amigo apóstata. Foram vistos juntos em uma refeição mesmo depois do artigo de a Sentinela falar sobre como tratar ex irmãos não arrependidos. Na comissão judicativa, Franz mostrou uma arrogância e falta de humildade contundente uma vez que “se achava” por ter sido anteriormente membro do corpo governante. (A organização lhe deu uma ajuda considerável em dólares e o despediu de Betel) Mas ao invés disso ainda se achava na posição de epíscopo ou superintendente. Satanás o venceu por meio da fraqueza do orgulho e altivez. Não há necessidade de falar detalhes sobre o que eles escreveram, visto que todos sabemos que pessoas deste tipo procuram pelo em ovo a fim de ridicularizar os dirigentes da obra a todo custo e atrair a sí os discípulos. São como Fernando Galli que não está atarefado em divulgar as “boas novas do Reino” mas sim em zombaria, deboxes e no que pensa ser “converter Testemunhas de Jeová”. A Biblia chama isso de “atrair a si os discípulos”.São pessoa espiritualmente doentes e cujas palavras são carregadas de rancor e ódio. Tudo o que falarem será sempre o hábito de “nos acusar dia e noite perante nosso Deus” Apocalipse 12:10

    Curtido por 1 pessoa

  17. “Não há necessidade de falar detalhes sobre o que eles escreveram, visto que todos sabemos que pessoas deste tipo procuram pelo em ovo a fim de ridicularizar os dirigentes da obra a todo custo e atrair a sí os discípulos. São como Fernando Galli que não está atarefado em divulgar as “boas novas do Reino” mas sim em zombaria, deboxes e no que pensa ser “converter Testemunhas de Jeová”. A Biblia chama isso de “atrair a si os discípulos”.São pessoa [..] cujas palavras são carregadas de rancor e ódio. Tudo o que falarem será sempre o hábito de “nos acusar dia e noite perante nosso Deus” Ap 12:10 ”

    Hmmm, quem é esse “Fernando Galli”?

    Curtir

  18. Boa noite!
    E onde encaichamos nesta afirmação de 144.000 herdarão a terra, o sacrificio de Jesus, Joao 3: 16 – Rm 10:9. Para que Jesus veio ao mundo então morrer por nós- Isaias 53:4,5
    Onde fica a mensagem da cruz

    Curtir

  19. BOM TODOS QUEREM IR PARA O CEU CERTO? ENTÃO VAMOS LÁ O QUE TEM DEMOSTRADO SUAS AÇÕES AQUI NA TERRA? ENVOLVE NA POLITICA, MULHERES, DINHEIRO, CACHAÇA E OUTRAS COISAS? PARTICIPA DE COISAS DO MUNDO? O QUE PROVAM SUAS AÇÕES E PALAVRAS? CONSEGUE REALMENTE TER AMOR A CRISTO? O QUE ENVOLVE AMAR JESUS CRISTO REALMENTE? SE ELE DISSE QUE OS SERVOS DELE NÃO PERTENCERIAM A ESTE MUNDO, COMO EU, OU VOCE PRATICANDO ALGO DE ERRADO, EXIGIMOS O CÉU? RACIOCINE: QUANDO MORRE ALGUÉM, QUAL A SUA ATITUDE? A PRIMEIRA SERIA CHORAR, CERTO? BOM ENTÃO SE A PESSOA ESTÁ NO CÉU E VOCE TEM CERTEZA DISSO, POR QUE O SOFRIMENTO? POR QUE DAS LÁGRIMAS? AFINAL NO CÉU NÃO EXISTE COISAS RUINS, E SIM COISAS BOAS.´POSSUO HUMILDADE SUFICIENTE A FIM DE SER REALMENTE UM ESCOLHIDO? OU EU EXIJO DE DEUS, E CRITICO TUDO A SEU RESPEITO. SE EU O CRITICO, COMO POSSO EXIGIR DELE ALGO? SERÁ QUE EU SEI CANTAR REALMENTE O CANTICO DOS 144.000? E SE SEI COMO ENTRARIA O TEXTO BIBLICO DE NÃO ME POLUIR COM MULHERES? QUE PREPARAÇÃO TENHO EU QUE TER BIBLICAMENTE, EMOCIONALMENTE, PARA ESTAR LÁ? AGORA EU PERGUNTO A VOCE, SABE CANTAR EXATAMENTE ESTE CANTICO? oK SE SOUBER, ÓTIMO, SEUAS AÇÕES REVELAM MESMO AQUILO QUE VOCE QUESTIONA? QUEM É VOCE PARA QUESTIONAR DEUS? LEIA COM TODA A EDUCAÇÃO A HISTÓRIA DO REI NABUCODONOSOR, E AI LÁ VOCE VAI ENTENDER MUITO MAÍS QUE SOMOS SERES HUMANOS IMPERFEITOS E QUE SE PODE BRINCAR COM TUDO, MENOS COM OS ANJOS, ELES SÃO DIGNOS DE NOSSO RESPEITO, AFINAL SEJA LÁ EM QUEM VOCE ACREDITA, VOCE NÃO VIVE SEM ELES, SÃO ELES QUE TE PROTEGEM TODO O TEMPO…. E TEM MAIS CONTINUE A QUESTIONAR JEOVÁ A BIBLIA, VAI PODE SEGUIR EM FRENTE, AFINAL JEOVÁ NÃO TEM QUE PROVAR NADA A VOCE E NEM A NÍNGUÉM, MAIS CUIDADO COM COISAS PARA ENGANAR AS PESSOAS, VOCE PODE COM TODO O RESPEITO TER UM FUTURO DE QUE NÃO VAI GOSTAR E SE CONTINUAR ASSIM APROVEITE MUITOOO TÁ, MAIS SAIBA O QUE JEOVÁ TEM MAIS A TI RESERVADO PARA VOCE E PARA TODOS. E AINDA QUER AFIRMAR QUE VAI PARA O CÉU? SERÁ MESMO? OLHA NINGUÉM QUESTIONA JAMAIS O PODER DIVINO, TOME CUIDADO AINDA É TEMPO DE SALVAR SUA VIDA. REFLITA TUDO COM TERNO RESPEITO NA SUA BIBLIA E ELA DIRÁ REALMENTE SOBRE AS 2 ESPERANÇAS E POR QUE JEOVÁ DÁ A CADA UM CONFORME AQUILO QUE A PESSOA MERECER, E NÃO COM QUE A PESSOA EXIGE OU QUER.
    SEM MAIS COM TODO O RESPEITO, REFLITA E SALVE SUA VIDA.
    DE QUEM JEOVÁ USA E USÁRA ASS; ALGUÉM REPRESENTADO POR JEOVÁ

    Curtir

  20. Pedro José perguntou >

    “Boa Noite,
    Sempre tive uma duvida sobre Rev 7 quando fala que os 144.000 vem das tribos de Israel e cita 12.000 de cada uma das tribos.
    Como posso entender que são de toda lingua povo e nação conforme Rev 5:9,10?”

    O Livro Revelação – Seu Grandioso Climax está próximo no capítulo 19 traz uma explicação que pode ajudá-lo a entender melhor este assunto, peça este livro a uma Testemunha de Jeová:

    “Quantos São Selados?
    10 Jesus disse aos candidatos a essa selagem: “Não temas, pequeno rebanho, porque vosso Pai aprovou dar-vos o reino.” (Lucas 12:32) Outros textos, tais como Revelação 6:11 e Romanos 11:25, indicam que o número deste pequeno rebanho é deveras limitado e, de fato, predeterminado. As próximas palavras de João confirmam isso: “E ouvi o número dos selados: cento e quarenta e quatro mil, selados de toda tribo dos filhos de Israel: Da tribo de Judá, doze mil selados; da tribo de Rubem, doze mil; da tribo de Gade, doze mil; da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zebulão, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil selados.” — Revelação 7:4-8.
    11 Não pode isso referir-se ao Israel literal, carnal? Não, porque Revelação 7:4-8 diverge da costumeira listagem tribal. (Números 1:17, 47) É óbvio que a listagem aqui não se destina a identificar os judeus carnais pelas suas tribos, mas a mostrar a estrutura organizacional similar do Israel espiritual. Essa estrutura é harmoniosa. Haverá exatamente 144.000 membros desta nova nação — 12.000 de cada uma das 12 tribos. Nenhuma tribo neste Israel de Deus é exclusivamente régia ou sacerdotal. Todos os membros da nação governarão como reis, e todos servirão como sacerdotes. — Gálatas 6:16; Revelação 20:4, 6.
    12 Embora os judeus naturais e os prosélitos judaicos fossem os primeiros a receber a oportunidade de ser escolhidos para o Israel espiritual, apenas uma minoria daquela nação a aceitou. Portanto, Jeová estendeu o convite aos gentios. (João 1:10-13; Atos 2:4, 7-11; Romanos 11:7) Como no caso dos efésios, que anteriormente haviam estado “apartados do estado de Israel”, não-judeus poderiam então ser selados com o espírito de Deus e tornar-se parte da congregação de cristãos ungidos. (Efésios 2:11-13; 3:5, 6; Atos 15:14) Portanto, é apropriado que os 24 anciãos cantem diante do Cordeiro: “Com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.” — Revelação 5:9, 10.
    13 A congregação cristã é “raça escolhida, sacerdócio real, nação santa”. (1 Pedro 2:9) Substituindo o Israel natural qual nação de Deus, torna-se um novo Israel que é “realmente ‘Israel’”. (Romanos 9:6-8; Mateus 21:43) Por este motivo, era bem apropriado que o meio-irmão de Jesus, Tiago, dirigisse a sua carta pastoral “às doze tribos que estão espalhadas”, quer dizer, à congregação mundial de cristãos ungidos, que com o tempo ascenderia a 144.000. — Tiago 1:1.
    O Atual Israel de Deus
    14 É interessante que Charles T. Russell reconhecia que 144.000 era o número literal das pessoas que constituem um Israel espiritual. No seu livro A Nova Criação, Volume VI, de Estudos das Escrituras, publicado em inglês em 1904, ele escreveu: “Temos todos os motivos para crer que o número definido, fixo, dos eleitos [escolhidos ungidos] seja aquele várias vezes mencionado em Revelação (7:4; 14:1); a saber, 144.000 ‘remidos dentre os homens’.” Em Luz, Livro Um, publicado em inglês em 1930 pelos Estudantes da Bíblia, declarou-se igualmente: “Mostra-se assim os 144.000 membros do corpo de Cristo, em assembléia, como selecionados e ungidos, ou selados.” As Testemunhas de Jeová têm coerentemente sustentado o conceito de que o Israel espiritual é composto literalmente de 144.000 cristãos ungidos.
    15 Não obstante, não merece o Israel natural, hoje, algum favor especial? No período pouco antes do dia do Senhor, quando sinceros estudantes da Bíblia redescobriam muitas das verdades básicas da Palavra de Deus, pensava-se que, com o fim dos Tempos dos Gentios, os judeus usufruiriam novamente uma posição privilegiada perante Deus. Neste respeito, o livro de C. T. Russell, O Tempo Está Próximo (Volume II de Estudos das Escrituras, em inglês), publicado em 1889, aplicava Jeremias 31:29-34 aos judeus naturais, e comentava: “O mundo é testemunha do fato de que a punição dos judeus debaixo do domínio dos gentios tem sido contínua, desde [607] AC, que ela ainda continua e que não há motivo de se esperar a reorganização nacional deles antes de AD 1914, o limite de seus ‘sete tempos’ — 2.520 anos.” Parecia que os judeus teriam então uma restauração nacional, e esta perspectiva aparentemente tornou-se mais provável em 1917, quando a Declaração Balfour penhorou o apoio britânico de transformar a Palestina em lar nacional para os judeus.
    16 Depois da Primeira Guerra Mundial, a Palestina tornou-se um território sob o mandato da Grã-Bretanha, e abriu-se assim o caminho para muitos judeus retornarem àquela terra. Em 1948 foi constituído o político Estado de Israel. Não indicava isso que os judeus estavam para receber bênçãos divinas? Durante muitos anos, as Testemunhas de Jeová acreditavam que fosse assim. De modo que, em 1925, publicaram em inglês um livro de 128 páginas, Conforto Para os Judeus. Em 1929, lançaram um atraente livro de 360 páginas, Vida, destinado a interessar os judeus, e que tratava também do livro bíblico de Jó. Fizeram-se grandes esforços, especialmente na cidade de Nova Iorque, para contatar os judeus com esta mensagem messiânica. Felizmente, algumas pessoas reagiram favoravelmente, mas os judeus, na maior parte, iguais aos seus antepassados do primeiro século, rejeitaram a evidência da presença do Messias.
    17 Era óbvio que os judeus, como povo e como nação, não eram o Israel descrito em Revelação 7:4-8, ou em outras profecias bíblicas relacionadas com o dia do Senhor. Seguindo a tradição, os judeus continuavam a evitar o uso do nome divino. (Mateus 15:1-3, 7-9) Considerando Jeremias 31:31-34, o livro Jeová, publicado pelas Testemunhas de Jeová em 1934, declarava conclusivamente: “O novo pacto não se refere aos descendentes naturais de Israel, nem à humanidade em geral, e sim ao Israel espiritual.” As profecias bíblicas sobre o restabelecimento não se referiam nem aos judeus naturais, nem ao Israel político, que é membro das Nações Unidas e parte do mundo sobre o qual Jesus falou em João 14:19, 30, e 18:36.
    18 Em 1931, os escravos de Deus, na Terra, haviam recebido com grande alegria o nome de Testemunhas de Jeová. Podiam endossar de todo o coração as palavras do Salmo 97:11: “A própria luz brilhou para o justo e a alegria, até mesmo para os retos no coração.” Podiam discernir claramente que somente o Israel espiritual fora aceito no novo pacto. (Hebreus 9:15; 12:22, 24) O Israel natural, insensível, não tinha parte nele, nem a humanidade em geral. Tal entendimento preparou o caminho para um brilhante lampejo de luz divina, notável nos anais da história teocrática. Este revelaria quão abundantemente Jeová exerce sua misericórdia, sua benevolência e sua verdade para com todos os humanos que se chegam a ele. (Êxodo 34:6; Tiago 4:8) Sim, outros, além do Israel de Deus, seriam beneficiados por segurarem os anjos os quatro ventos de destruição. De quem se trata? Será você um deles? Vejamos isso agora”.

    Leia o capítulo 22 do livro Proclamadores “Testemunhas até a parte mais distante da terra”

    Curtido por 1 pessoa

  21. Muito bom Quervim. Isso foii de grande ajuda pra mim. Ainda hoje conseguii calar a boca (com este artigo) de muitos que tentavam manchar a Org de Jeova. Continue Mano.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão fechados.