A Geração de 1914 já passou ?


‘Quero levá-la comigo’, diz mulher de 87 anos que reencontrou mãe de 115

Aposentada viajou de MT para MS com a família após 62 anos sem ver a mãe.
Parentes irão providenciar documentos da idosa para a viagem, diz a filha.

Do G1 MS

Idosa de 87 anos reencontra mãe de 115 anos  (Foto: Reprodução/TV Morena)Idosa de 87 anos reencontra mãe de 115 anos (Foto: Reprodução/TV Morena)

“Esperei 62 anos anos para rever a minha mãe, é uma emoção muito grande. Agora eu quero levá-la comigo”, disse ao G1 a aposentada Maria Rita de Almeida, de 87 anos, que viajou de Cuiabá, em Mato Grosso, e reencontrou nesta sexta-feira (2) a mãe Maria Alexandrina, de 115 anos. As duas não se viam desde que a filha mudou-se para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul depois de casar.

Acompanhada por seis parentes, entre filhos e netos, Maria Rita saiu da cidade onde mora na quarta-feira (7) e passou quase um dia na estrada. Eles desembarcaram em Corumbána tarde de quinta-feira (1º) e foram recepcionados por um tio e duas primas da aposentada, que ela ainda não conhecia.

Como não havia meios de transporte para continuar a viagem até Ladário, cidade vizinha a Corumbá, o grupo ficou hospedado na casa dos parentes que haviam encontrado e onde devem ficar até a partida de volta para o Mato Grosso na segunda-feira (5).

A busca por Maria Alexandrina terminou somente no dia seguinte, quando uma viatura da Polícia Militar deu carona para Maria Rita até a casa de sua mãe e elas enfim reencontraram-se. “Ela demorou para me reconhecer, mas passou um tempinho e lembrou de mim. É um dia que eu nunca vou esquecer”, afirma.

Ela diz ter aproveitado o momento de emoção para convidar a mãe a ir morar no estado vizinho. “Ela respondeu com um sorriso que vai morar com a gente”, conta a aposentada. Maria Rita conta que a família irá providenciar os documentos de Maria Alexandrina, que foram perdidos após um incêndio há alguns anos e que serão necessários para a viagem e para viver em uma nova cidade.

De acordo com Antônio Almeida, filho de Maria Rita e neto da centenária, a alegria em rever a avó fez com que todo o esforço da viagem que fez junto com a mãe para reencontrá-la valesse a pena. “Foi uma vida inteira esperando o abraço da minha avó. Nós a procuramos tanto, era uma família que não esperávamos conhecer”, completa.”

A geração de 1914 ainda está bem viva, sim centenas deles ou talvez milhares no mundo inteiro!

O artigo acima mostra que aqueles que acham que quem nasceu antes da 1º guerra estão todos mortos não sabem fazer contas. 

E vale ressaltar acima de tudo, que um estudo mais detalhado e mais detido recentemente demonstrou claramente que “esta geração ” que Jesus disse que “não passará” não se referia a geração de toda a humanidade que viram o início das guerras que  evidenciavam o tempo da  “presença” de Cristo.  

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Santo  On 3 de março de 2012 at 7:13

    *** w10 15/6 p. 5 Unidos no amor — relatório da reunião anual ***
    O irmão Barr deixou claro que o recolhimento não continuaria indefinidamente. Ele referiu-se a Mateus 24:34, que diz: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” Ele leu duas vezes o seguinte comentário: “Jesus evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar-se evidente, em 1914, coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o início da grande tribulação.” Não sabemos a extensão exata de “esta geração”, mas ela inclui esses dois grupos cujas vidas coincidem em parte. Embora os ungidos variem em idade, os dois grupos que constituem a geração são contemporâneos durante parte dos últimos dias. Como é consolador saber que os ungidos mais jovens contemporâneos dos ungidos mais velhos que discerniram o sinal quando este se tornou evidente a partir de 1914 não se extinguirão antes de começar a grande tribulação!

    Curtir

  • Reginaldo  On 3 de março de 2012 at 12:57

    Também acredito nisso,mas não me importaria caso tivesse alguma dúvida.Para mim o que me importa é que encontrei um lugar onde me sinto seguro ,pois foi entre o povo de Jeová que aprendi a ter amizade com Deus,aprendi a ser altruísta e servi-lo sem interesses.Tive enormes responsabilidades e sei como funcionam as coisas entre os irmãos maduros e o interesse sincero deles pelas ovelhas de Jeová,Isso eu posso assegurar com plena certeza a qualquer um.Quando algo na bíblia dá margem para interpretações diferentes,ou a história fornece essa margem,de que importa? o dia de Jeová CERTAMENTE virá e como povo e liderança não existe igual em seriedade com as coisas espirituais como as testemunhas de Jeová.Se nos esforçarmos em colocar em prática o que aprendemos em termos de QUALIDADES CRISTÃS porque Jeová nos passaria por alto nesse dia? Quem ama a balbúrdia que fique no mundo,quem gosta da balbúrdia cristã que pratique-a no meio evangélico,protestante e apóstata,mas entre o povo de Jeová existe ordem e no entanto me sinto livre de toda essa asneira que tem escravizado o meio religioso.mesmo que alguns tijolos estejam faltando a estrutura da casa está firme mas a construção da cristandade é podre até seus alicerces.Quando alguns dão uma data diferente para a destruição de Jerusalém,mesmo que usem algo histórico fazem isso apenas para minar a fé das testemunhas de Jeová e ridiculariza-las,nada mais.Não apresentam nada mais consistente que possa edificar a fé.Os filhos de corá foram incentivados a “marchar em em volta de sião e rodeá-la,contar as suas torres.Fixar o coração em suas escarpas,inspecionar suas torres de habitação”-salmo 48:11-14.Eles conheciam muito bem a cidade santa de Jeová,com seus defeitos e suas grandes virtudes e a protegiam.Apóstatas e aqueles que são alimentados por vcs entendam de uma vez: NÓS CONHECEMOS A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ,obrigado por mostrar alguns defeitos de ensino ou coisa parecida,nada se iguala a ela na pororoca religiosa do mundo de satanás.Quando chegar a grande tribulação estaremos mais preparados para seguir,mesmo que todos os irmãos do corpo governante sucumbissem ou morressem,ou que ficássemos dispersos temporariamente,ainda assim nos lembraremos de quem somos e dos ensinos que aprendemos e de que temos um ponto de encontro,e isso nimguem pode arrancar de nós!

    Curtir

  • Bruno  On 14 de março de 2012 at 11:35

    Reginaldo
    Parabéns pelo comentário. Concordo com você. Os apóstatas só se concentram em picuínhas. O imporatnte é a sinceridade em se seguir as escrituras o mais de perto possível, sem motivações erradas.

    Curtir

  • maria luiza ramos  On 16 de março de 2012 at 12:42

    ESTA GERAÇÃO= vai continuar sendo essa geração até quando findar os fins dos tempos,que só JAVÉ sabe, o único jeito que me sinto segura é tendo Deus no meu coração e na minha mente,com isso eu consigo amar o próximo como a mim mesmo.

    Curtir

  • maria luiza ramos  On 16 de março de 2012 at 12:51

    essa geração acredito que seja a geração do mundo inteiro até o dia em que Javé determinar, e esse dia só quem sabe é o próprio Deus está escrito na Biblia., enquanto isso temos que ter o todo poderoso na mente e no coração, para que tenhamos paz.

    Curtir

  • Maico Wellington Cabral  On 11 de janeiro de 2013 at 15:58

    O texto bíblico de Mateus 24:34 cita”Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que estas coisas ocorram.”Notem caros irmãos que apenas cita que até que todas estas coisas(não tinha ainda mencionado o Fim)não passaria ou que não deixaria de acontecer,mas é simples raciocinarmos qu a Geração que é a qual estamos não se menciona sobre o Fim!!!Então sem anciedades porque nessa ou em outra geração o Fim deste corrupto Sistema de Coisas só vira´pela vontade e Sabedoria de Jeová!!Embora pregarmos!!!

    Curtir

  • Maico Wellington Cabral  On 11 de janeiro de 2013 at 16:09

    Somente estendendo raciocínio sobre que Esta Geração não passaria até que algumas coisas acontecessem no texto de Mateus24:34 se menciona sobre algumas coisas como sinais,relatos de guerras,fomes,até sobre a Grande Tribulação que sabemos como ponto culminante do Fim deste Sistema de coisas (QUE VALE RESSALTAR NÃO HAVIA SE MENCIONADO ANTES DO VERSÍCULO 36)Portanto não sou do Corpo Governante para impor isto como certo, mas humildemente aceito correção sobre este meu raciocínio que se eu estiver errado que o Corpo Governante me corrijam!!Amor Cristão!!oBRIGADO

    Curtir

  • Haroldo Medeiros da Silva  On 2 de junho de 2016 at 17:25

    Todos estão se apoiando em uma grande mentira, quando tentam justificar sobre a geração de 1914. Se vocês querem estudar as profecias procurem os Adventistas do 7º dia e entenderam a Bíblia, não a do Tratado do Novo Mundo que põem O Senhor Jesus Cristo como uma criatura. Vejam versões passadas, a Bíblia de capa verde edição de 1964 que mostram divergências com as de hoje (Heb 1:6). O Senhor Jesus Cristo voltará, não há data, Ele é o YHWH das Escrituras do livro do profeta Isaías e demais profetas do Antigo e Novo Testamento. E-MAIL: hmedeirosmil@yahoo.com.br

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s