Como era a contagem do tempo no início da história humana?


Será que a duração da vida dos moradores antediluvianos citados como vivendo até 900 anos ou mais se dava devido a uma contagem diferente do tempo?
No tempo de Noé, dispomos do primeiro registro da maneira antiga de se computar a duração do ano. Ele evidentemente dividia o ano em 12 meses de 30 dias cada um. Em Gênesis 7:11, 24, e  8:3-5, o “diário de bordo” que Noé mantinha mostra que 150 dias equivalem a cinco meses. Neste relato, o segundo, o sétimo e o décimo meses do ano do Dilúvio são especificamente mencionados. Daí, depois do décimo mês e seu primeiro dia, ocorre um período de 40 dias, bem como dois períodos de 7 dias cada um, ou um total de 54 dias. (Gên 8:5-12)
Com efeito, é a Bíblia que fornece o registro de nove homens que viveram antes do dilúvio global dos dias de Noé e tal registro mostra uma duração média de vida de 847 anos. — Gên. 5:1-31.
Alguns apresentaram a teoria de que, nas épocas antes do Dilúvio, os anos tinham apenas a duração de um mês. No entanto, não há nenhuma base bíblica para tal conceito. Se o ano tivesse sido de um mês de 30 dias, isto significaria que Enos se tornou pai antes aos oito anos de idade, e outros, tais como Quenã, Malalel, Jarede e Enoque teriam gerado filhos antes de terem seis anos de idade. (Gên 5:9, 12, 15, 18, 21) A comparação de Gênesis 7:11 com Gênesis 8:3, 4, mostra que 150 dias eram cinco meses. Mencionar a Bíblia também o 10.° mês, e, depois, um período de 40 dias, e pelo menos dois períodos de 7 dias passados naquele ano, indica que o ano era de 12 meses. — Gên 8:5, 6, 10, 12-14.
Ao lermos o relato de Gênesis 6:3 …Depois disso, Deus disse:
“Meu espírito não há de agir por tempo indefinido para com o homem, porquanto ele é carne. Concordemente, seus dias hão de somar cento e vinte anos”
Os cientistas admitem que não podem ‘cientificamente’ fixar qualquer limite à duração máxima possível da vida dos humanos. A Bíblia mostra que tal duração era originalmente ilimitada, que Deus informou ao primeiro casal humano que, enquanto obedecessem, não morreriam. (Gên. 2:16, 17) Foi o rompimento de sua relação correta com Deus, por meio da desobediência, que trouxe a doença, o sofrimento, o envelhecimento e a morte a toda a humanidade, inclusive a nós. Desde aquele tempo, o gênero humano tem enfraquecido de contínuo e a duração da vida se reduziu de uma média de centenas de anos, antes do Dilúvio, à atual duração de setenta ou oitenta anos.
Referente à duração da vida de humanos imperfeitos, o salmista diz: “Os dias dos nossos anos são em si mesmos setenta anos; e se por motivo de potência especial são oitenta anos, mesmo assim a sua insistência é em desgraça e em coisas prejudiciais; pois tem de passar depressa, e lá saímos voando.” (Salmo 90:10) As pessoas em geral vivem 70 anos, e Calebe citou a sua força incomum quando tinha 85 anos. Tem havido exceções, tais como Arão (123), Moisés (120) e Josué (110). (Números 33:39; Deuteronômio 34:7; Josué 14:6, 10, 11; 24:29)
Fica claro com o que postei aqui para você estudar que as pessoas que viveram no início da historia humana realmente viviam muito.

http://www.4shared.com/embed/100029948/a130de00

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s