Carta das Testemunhas de Jeová endereçadas a Hitler


Alguns tem mencionado cartas da Sociedade Torre de Vigia enviadas a Adolf Hitler, carta estas, que dão um ar de respeito e até mesmo aparente afinidade entre as Testemunhas de Jeová e Adolf Hitler.

Os que divulgam tais cartas na internet estão quase sempre tentando dar a impressão equivocada de conluio entre as Testemunhas de Jeová e o Nazismo. Evitam destacar que são cartas escritas ao Nazismo ( escrita em 1933,  por exemplo! ) enquanto este ainda estava surgindo e cujas idéias de genocídio e guerra contra o mundo ainda não eram cogitadas nem executadas. A impressão para o leitor apressado e cheio de antagonismo contra as TJ é que elas eram pacientes demais, para se dizer  o mínimo com este regime infame outrora chamado Nazismo.

Este tipo de acusação explora meios sutís de engano satânico ao passo que tenta de modo desesperado satanizar as Testemunhas de Jeová usando de flagrante desonestidade intelectual. Misturar meias verdades com fatos, calúnias e difamação ou mesmo ódio declarado em suas conclusões contra as Testemunhas de Jeová é o principal objetivo deste tipo de material.

Um exemplo está no link abaixo onde desmascaro o Esequias Soares e muitos outros que aqui no Brasil estão tentando demonizar as Testemunhas de Jeová ao apresentar a carta que a Organização de Jeová enviou a Hitler.

Achei interessante a resposta da Associação Torre de Vigia a certa pessoa que foi afetada por dúvidas ao saber desta carta, da boca de terceiros, sem averiguá-la . Esta pessoa  indagava a respeito de diversos assuntos e cuja resposta da Associação Torre de Vigia  posto aqui parcialmente.  Esta  serve de motivo de reflexão para os desavisados que porventura caíram no erro de ler apostasia.

 

Por último, a irmã diz ter pesquisado, sabido de certas fontes não mencionadas, e até mesmo obtido opiniões de “pessoas inteligentes” com o intuito de dirimir suas dúvidas. É um direito que lhe assiste. Contudo, tais fontes de consulta seriam Testemunhas de Jeová de confiança, ativas no ministério cristão, exemplares, cujo modo de vida vale a pena imitar? Ou tratar-se-iam de pessoas que, por algum motivo, não fazem questão das elevadas normas bíblicas de moral e conduta nem pautam suas vidas por elevados princípios bíblicos? Levam tais “fontes” uma vida exemplar, a qual poderia copiar, aumentando assim a qualidade de sua relação pessoal com Jeová? (1 Cor. 11:1; Heb. 13:7) Ou seriam pessoas que se enquadram no que está sendo apresentado na série de congressos deste ano, a saber, promotores da “voz de estranhos”? (João 10:5) Muitas dessas pessoas utilizam-se de diversos veículos noticiosos (tais como a Internet e a mídia em geral) para promoverem suas opiniões pervertidas, até mesmo mentindo contra o povo de Jeová, ou apresentando ‘meias verdades’ com o único objetivo de gerar dúvidas, medo e insegurança em corações incautos. Tais pessoas nunca apresentam uma alternativa de valor para os que lhes dão ouvidos. Os que caem vítimas deles, às vezes, acabam se encontrando numa vida vazia, sem esperança e amor próprio, sem a alegria e a felicidade que os fiéis servos de Jeová usufruem. Não é à toa que a conversa deles é chamada de “falatórios vãos” e comparada à “gangrena”! —2 Tim. 2:16, 17; 1 Tim. 1:4.

Esteja certa que não a interpretamos mal. Como jovem amadurecida, sabe que pode ‘andar nos caminhos de seu coração’ e que é responsável por eles, motivo pelo qual “o verdadeiro Deus [a] levará a juízo’. (Ecl. 1 1;9) De nossa parte, procuramos agir como dito em Judas 22, 23. Para tanto, anexamos cópias de alguns artigos de nossas publicações, as quais recebemos do “escravo fiel e discreto”, para fornecer-lhe um contraponto equilibrado para que forme sua própria opinião sobre os assuntos(*). (Mat. 24:4547) Lembre, também, que numa ocasião em que os discípulos se depararam com uma dúvida crucial a respeito de Jesus, mesmo sem terem plena compreensão do assunto tiveram a atitude correta ao dizerem: “Senhor, para quem havemos de ir? Tu tens declarações de vida eterna.” — João 6:48-69.

Desejamos que a consideração acima lhe seja de auxílio. Sugerimos que recapitule o teor desta carta com oração, conferindo todos os textos e referências citadas, meditando sobre seu conteúdo e fazendo uma aplicação pessoal. Além disso, não tenha receio de pedir ajuda aos anciãos congregacionais, ‘pois vigiam sobre as nossas almas como quem há de prestar contas’. (Heb. 13:17) Desta forma poderá mostrar que ‘lembra-se de seu Grandioso Criador nos dias da sua juventude’ fazendo com que ‘seus olhos radiantes mirem diretamente para diante de si, aplanando o rumo de seu pé, tornando firmemente estabelecidos todos os seus próprios caminhos’. (Ecl. 11:10-12:1; Pro. 4:25-27) Assegure-se de nossas orações em seu favor.”

DECLARAÇÃO DE FATOS – O que este documento revela realmente a respeito das Testemunhas de Jeová ?

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s