Testemunhas de Jeová – Uma Escola com 7 milhões de alunos


PARA VER ESTE ARTIGO CLIQUE AQUI

OU  neste link https://sites.google.com/site/tjdefendidasapologia/assuntos-diversos/escola

 

SEMPRE É BOM RECORRER DIRETAMENTE A UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ DO QUE OUVIR CRÍTICOS E OPOSITORES DELAS

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Silvia  On 31 jan 2012 at 13:54

    Quero saber por que as Testemunhas de Jeová não fazem faculdade.

    Curtir

  • queruvim  On 31 jan 2012 at 22:09

    Silvia, esta afirmação é errada. Milhares de pessoas dentre as Testemunhas de Jeová possuem curso superior.
    Veja o que diz a resposta oficial da Organização:

    Um assunto de decisão pessoal

    Assim como no primeiro século, o nível de escolaridade entre os cristãos hoje varia bastante. Com a orientação dos pais, os jovens que concluem o ensino básico obrigatório talvez decidam estudar mais. Igualmente, adultos interessados em melhorar sua qualificação profissional a fim de fazer provisões para a família talvez queiram estudar mais para alcançar esse objetivo. Alguns aspectos da educação acadêmica tradicional enfatizam o desenvolvimento da capacidade intelectual em geral, não sendo cursos profissionalizantes. Assim, a pessoa talvez descubra que mesmo depois de ter investido bastante tempo em adquirir tal instrução, ela não tem uma profissão específica. Por essa razão, alguns decidem fazer cursos profissionalizantes ou estudar em colégios técnicos, preparando-se para ter maior facilidade para ingressar no mercado de trabalho.

    De qualquer forma, essas são decisões de natureza pessoal. Os cristãos não devem julgar nem condenar outros nesse assunto. Tiago escreveu: “Quem és tu para julgares o teu próximo?” (Tiago 4:12) Se um cristão pensa em estudar mais, deve examinar sua própria motivação para ter certeza de não estar sendo levado por interesses egoístas e materialistas.

    Fica claro que a Bíblia incentiva a se ter um conceito equilibrado sobre a educação. Os pais cristãos reconhecem o valor superior da educação espiritual baseada na Palavra inspirada de Deus e dão conselho equilibrado aos filhos com respeito à educação suplementar. (2 Timóteo 3:16) Tendo um conceito realista sobre a vida, reconhecem o valor da instrução secular para se adquirir as habilidades necessárias para que seus filhos adultos tenham condições de sustentar a si mesmos e à futura família. Portanto, ao determinar se vai estudar mais, e quanto mais, cada cristão poderá tomar decisões pessoais bem pensadas, baseadas em sua devoção a Jeová Deus, que é “proveitosa para todas as coisas, visto que tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir”. — 1 Timóteo 4:8.

    Fonte(s):
    Para uma consideração mais detalhada desse assunto, veja A Sentinela de 1.° de novembro de 1992, páginas 10-21, e a brochura As Testemunhas de Jeová e a Educação, ambas publicadas pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

    Curtir

  • Douglas  On 17 fev 2012 at 0:54

    quero me batizar

    Curtir

  • idalina batista  On 17 mar 2012 at 11:52

    Na verdade s um povo maravilhoso….os unicos que levam o nome de deus em todo o planeta, tb sou simpatizante, corag lindo povo.É na verdade um povo unido e cheio de amor pelo proximo.

    Curtir