Imortais? Somos mesmo? A VERDADE SOBRE A ALMA


Clique neste link para obter respostas sobre a alma

Veja Também:

O RICO E O LÁZARO, HISTÓRIA REAL OU PARÁBOLA?

Anúncios
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • Fábio (estudante TJ em Saloá-PE)  On 21 de janeiro de 2012 at 19:57

    Desculpe-me colocar essa mensagem que não tem nada com este assunto, pois não identifiquei e-mails para perguntas. Gostaria de saber se Jesus conhece os pensamentos e o nosso coração, pois minha instrutora disse que somente Jeová conhece, mas em Rev. 2: 23 Jesus diz: “… sou eu quem pesquisa os rins e os corações, e eu vos darei individualmente segundo as vossas ações”, em outras traduções diz ‘mentes e corações’ e a outras partes das escrituras hebraicas que falam de Jeová provando ou examinando ‘rins e coração’. E gostaria também de saber se algo no blog comentando a respeito de Efésios 4:9. Agradeço desde já!

    Curtir

  • queruvim  On 24 de janeiro de 2012 at 0:11

    Neste texto lemos que “Todas as congregações” têm de chegar a saber que Jesus esquadrinha “os rins”, as emoções mais profundas, e o ‘coração’, o íntimo da pessoa, inclusive a motivação subjacente. Para este fim, ele usa estrelas, ou anciãos de confiança, para lidar com certos problemas.
    O livro “Grande Instrutor” de 1972 diz sobre Jesus: “Ora, Jesus não está hoje na terra, está? —— Ele está no céu. É de lá que ele governa como rei. Embora não o possamos ver, ele pode ver a cada um de nós aqui na terra. Não o podemos enganar. Ele vê o que fazemos e até mesmo sabe o que pensamos. Se realmente amamos a Jeová, ele sabe disso.” Portanto o Escravo ensina que Jesus também pode saber o que pensamos uma vez que age como agente principal da vida e atual Rei designado por Deus.
    A Sentinela de 01 de junho de 1986 debaixo do tema…”Decididos a servir a Jeová de pleno coração”
    diz: ”

    “11 Cristo Jesus, a quem se confiou o julgamento, examina o mesmo que Jeová examina: “Sou eu quem pesquisa os rins [“as mais profundas emoções”, nota, NM com referências] e os corações, e eu vos darei individualmente segundo as vossas ações.” (Revelação 2:23) Por isso, “mais do que qualquer outra coisa a ser guardada, resguarda teu coração, pois dele procedem as fontes da vida”. — Provérbios 4:23.”

    A Sentinela de 01:06 de 1978 também diz o mesmo:

    “Não nos esqueçamos de que o enaltecido Jesus Cristo agora nos esquadrinha mais além do coração, e até os rins. Em Revelação 2:18, ele fala sobre seus olhos como sendo “como chama ardente”, para indicar que sua capacidade de visão é bem grande, nítida e muito penetrante. Neste respeito, ele é semelhante a Jeová Deus, o qual ‘esquadrinha o coração, examina os rins’. (Jer. 17:10) Em vista disso, sabemos que se fará julgamento justo de todos os que revelarem seu caso a Jeová Deus: “Jeová dos exércitos está julgando com justiça; ele examina os rins e o coração.” (Jer. 11:20) Portanto, se sinceramente esquadrinharmos os motivos do nosso coração e examinarmos o que realmente somos, como personalidades cristãs, poderemos tomar coragem para revelar nossa “causa” a Jeová e esperar que ele atue como o Justo, para vindicar-nos.”
    Então sua instrutora se enganou! Mostre para ela estes artigos de A sentinela.

    A respeito de sua indagação relativa ao texto de Efésios 4:9, não há nada comentado a respeito.

    Att.

    O Editor

    Curtir

  • givanilson rocha  On 15 de março de 2012 at 0:56

    Prezado fabio,em primeiro desejo sinceramente que você faça progresso esperitual.
    Quanto ao que queruvim comentou,citando as publicações do escravo lembre-se que Jeová “delegou ” ( compartilhou) a seu filho muitas coisas inclusive a capacidade dele de poder nos examinar.
    Um grande abraço e fique com Jeová Deus.

    Curtir

  • givanilson rocha  On 15 de março de 2012 at 2:05

    Peço agora permissão ao quruvim para comentar a respeito do texto que você Fabio indagou, a saber efésios 4:9.
    uma bíblia de estudo comentando sobre esse texto diz:”Pode significar que cristo desceu até o hades entre sua morte e ressurreição.de fato foi o filho de Jeová Jesus que realmente desceu,até indo as profundezas do seol ou hades ( Compara com Isaias 53:9; Mat 27:57-61;Salmos 16:10;Atos 2:25-32.)
    alguns na tentativa de provar que Jesus é o mesmo jeová tem argumentado que as palavras de Paulo em efésios é um comprimento do salmo 68:18 que é dirigido a jeová.No entanto no comprimento típico dessas palavras,que o rei Davi tomou parte,” NAO FOI O PROPRIO JEOVÀ QUE LITERALMENTE SUBIU AO MONTE SIÂO ,e tomou seu lugar real ali e armou sua tenda de adoração ali.De modo direto quem o fez foi Davi que era representante de Jeová.Assim,conforme representado em Davi,jeová fez estas coisas.Embora o proprio davi fizesse tais coisas,ele considerava jeová Deus como fazendo tais coisas.
    No cumprimento de Efésios é claro que não foi Jeová que desceu as regiões mais baixas,isto é a terra e sim Jesus que tanto desceu como subiu quando foi ressucitado por seu pai,o “mesmo” mencionado no texto é então o senhor jesus que foi enaltecido a uma posição superior.
    É bom entender que no cumprimento desse salmo 68:18 jeová “ascendeu ao alto” de forma FIGURATIVA.As dadivas em forma de homens eram homens tomados cativos durante a conquista do país.
    Resumindo: Quando Paulo faz a aplicação do texto em Efésios ele quer dizer o seguinte:jesus o Davi maior,representante de Jeová venceu o mundo pelo seu proceder fiel venceu também a morte e satanás e foi enaltecido acima de todas as outras criaturas celestiais( ” Muito acima de todos os céus.)
    Também libertou “cativos “do pecado e da morte que estavam sobre o controle do Diabo,esses voluntariamente se tornaram escravos de cristo e os deus como dadivas em homens para a congregaçao.
    Embora não saiba exatamente o que você gostaria de saber expecificamente sobre o texto,espero ter ajudado.

    Curtir