O “Novo Testamento” diz que os cristãos devem ser testemunhas de Jeová?


Em Atos 1:8, Jesus declarou: “Sereis testemunhas de mim … até à parte mais distante da terra.” É óbvio que, como cristãos, devemos ser testemunhas de Jesus Cristo. Porém, alguns membros desavisados da cristandade usam indevidamente esse texto para excluir os cristãos de serem testemunhas de Jeová. Contudo, esse raciocínio está errado, por pelo menos duas razões básicas.

Primeiro, porque o próprio Jesus é testemunha de Jeová. Revelação 1:5 e 3:14 mostram que Jesus é uma testemunha. De quem? Em nome de quem veio ele? Em João 5:43, o próprio Jesus admitiu: “Vim em nome de meu Pai.” (Veja também  Mateus 23:39.) Ademais, João 10:25 mostra que Jesus fazia suas obras em nome de seu Pai. (Veja também João 17:6, 26) Assim sendo, Jesus era e é uma testemunha de Jeová. Portanto, seguindo o exemplo de cristo, os verdadeiros cristãos também são testemunhas de Jeová.
 
Segundo, Paulo torna inquestionável que os cristãos seriam também testemunhas de Jeová. Em 1 Coríntios, capitulo 15,  Paulo aborda a doutrina bíblica da ressurreição, que alguns professos cristãos do primeiro século estavam negando. (v. 12) Paulo passa então a considerar as consequências absurdas de se negar a ressurreição. Partindo da premissa dos opositores, de que a ressurreição não era um ensino verdadeiro, Paulo escreveu:
“Se, deveras, não há ressurreição dos mortos, tampouco Cristo foi levantado. Mas, se Cristo não foi levantado, a nossa pregação certamente é vã e a nossa fé é vã. Além disso, somos também achados como falsas testemunhas de Deus, porque temos dado testemunho contra Deus, de que ele levantou o Cristo, a quem ele, porém, não levantou, se realmente é que os mortos não hão de ser levantados.” – 1 Cor. 15:13-15.
Mas, uma vez que o contrário é verdadeiro, ou seja, que ressurreição dos mortos, então o texto na verdade está dizendo: ‘Uma vez que, deveras, ressurreição dos mortos, também Cristo foi levantado. Se Cristo foi levantado, a nossa pregação certamente é verdadeira e a nossa fé é verdadeira. Além disso, somos também achados como verdadeiras testemunhas de Deus, porque temos dado testemunho a favor de Deus, de que ele levantou o Cristo, a quem ele, de fato, levantou, uma vez que os mortos hão de ser levantados.’
 Observe que Paulo cita os cristãos como sendo “testemunhas de Deus”, “de que ele levantou o Cristo”. Quem é o Deus que levantou o Cristo? Gálatas 1:1 indica que é “Deus, o Pai, que o levantou dentre os mortos”. Seguindo esse raciocínio, Paulo declarou que os cristãos são testemunhas do Pai. E quem é o Pai? Em João 8:54 Jesus identificou o Pai, quando disse: “É meu Pai quem me glorifica,  aquele que dizeis ser vosso Deus.” Quem é que os judeus diziam ser o Deus deles? Qual é o nome que aparece mais de 6.000 nas Escrituras Hebraicas, como o nome daquele a quem os judeus diziam ser o seu Deus? O Dicionário Michaelis traz a seguinte definição para o nome “Jeová”: “(hebr Yehovah). Nome de Deus entre os hebreus.” Portanto, seguindo o raciocínio de Paulo, exposto em 1Coríntios 15:14, 15, os cristãos são testemunhas de Jeová.

[A matéria acima foi desenvolvida por uma testemunha de Jeová há alguns anos.
Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Fabiano  On 11 jun 2016 at 0:39

    Boa NOITE, gostei dessa página,muito interessante a pesquisa,parabéns,posso postar na minha página do Facebook?

    Curtir

  • Jefté Nogueira  On 9 nov 2016 at 3:41

    Parabéns pela matéria, não há dúvidas de que o verdadeiro cristão dá testemunho tanto de de Jesus como de Jeová.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s