Papa Bento XIV deve ser responsabilizado criminalmente segundo Juiz da ONU


Um juiz de alto escalão das Nações Unidas (ONU) está pedindo para que o Papa Bento XVI seja detido durante sua próxima visita à Grã-Bretanha e enviado para julgamento no Tribunal Penal Internacional (TPI) por “crimes contra a humanidade.”

Geoffrey Robertson

De acordo com um relatório do Intituto da  Família Católica e dos Direitos Humanos (C-FAM),o juiz  da ONU Geoffrey Robertson disse em um artigo publicado em Londres última sexta-feira que visto que o Papa é o chefe da Igreja Católica Romana, ele é responsável pelo acobertamento  e abuso sexual  de crianças cometidos por padres católicos em todo o mundo.

Geoffrey Robertson é um renomado jurista da ONU e ele quer ver o Papa Bento levado a julgamento por supostamente proteger  padres que agiram durante muito tempo e de modo impune como predadores sexuais. Exigindo que o Papa seja “colocado no banco dos réus”, Robertson diz que a Igreja deve sentir o “peso total do direito internacional” em vista dos milhares de casos de pedofilia e até mesmo violência fisica cometido contra crianças ( no caso de padres na Irlanda). Segundo ele a atitude da Igreja “atingiu um nível de ofensa criminal e  cumplicidade relacionado ao delito de sexo com menores”. Tornando o Papa um alvo  justificável num processo no Tribunal Penal Internacional ou num tribunal britânico agindo sob o princípio legal de jurisdição universal.
Robertson escreveu. “As agressões sexuais eram consideradas pecados que estavam sujeitos aos tribunais da igreja, e os sacerdotes culpados foram enviados em uma ‘peregrinação piedosa’, enquanto os juramentos de sigilo foram extraídos de suas vítimas.”

Isto é algo que nos faz lembrar de uma clara declaração na Bíblia Sagrada a este respeito.

Observe o que diz o LINK abaixo :

http://www.watchtower.org/t/kn37/article_01.htm

Vítimas de pedofilia denunciam Bento XVI ao Tribunal Penal Internacional

ARTIGO EM INGLÊS DA BBC A ESTE RESPEITO

Outro artigo na BBC de Londres relacionado como Tema : “O quanto o Papa sabia ? ”

http://news.bbc.co.uk/panorama/hi/front_page/newsid_8985000/8985835.stm

 

UMA COISA QUE OS PASTORES NA MAIORIA NÃO ENTENDEM: O uso e significado da palavra Deus

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Erivaldo  On 20 de janeiro de 2012 at 19:22

    Absurdo

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s