Papa Bento XIV deve ser responsabilizado criminalmente segundo Juiz da ONU


Um juiz de alto escalão das Nações Unidas (ONU) está pedindo para que o Papa Bento XVI seja detido durante sua próxima visita à Grã-Bretanha e enviado para julgamento no Tribunal Penal Internacional (TPI) por “crimes contra a humanidade.”

Geoffrey Robertson

De acordo com um relatório do Intituto da  Família Católica e dos Direitos Humanos (C-FAM),o juiz  da ONU Geoffrey Robertson disse em um artigo publicado em Londres última sexta-feira que visto que o Papa é o chefe da Igreja Católica Romana, ele é responsável pelo acobertamento  e abuso sexual  de crianças cometidos por padres católicos em todo o mundo.

Geoffrey Robertson é um renomado jurista da ONU e ele quer ver o Papa Bento levado a julgamento por supostamente proteger  padres que agiram durante muito tempo e de modo impune como predadores sexuais. Exigindo que o Papa seja “colocado no banco dos réus”, Robertson diz que a Igreja deve sentir o “peso total do direito internacional” em vista dos milhares de casos de pedofilia e até mesmo violência fisica cometido contra crianças ( no caso de padres na Irlanda). Segundo ele a atitude da Igreja “atingiu um nível de ofensa criminal e  cumplicidade relacionado ao delito de sexo com menores”. Tornando o Papa um alvo  justificável num processo no Tribunal Penal Internacional ou num tribunal britânico agindo sob o princípio legal de jurisdição universal.
Robertson escreveu. “As agressões sexuais eram consideradas pecados que estavam sujeitos aos tribunais da igreja, e os sacerdotes culpados foram enviados em uma ‘peregrinação piedosa’, enquanto os juramentos de sigilo foram extraídos de suas vítimas.”

Isto é algo que nos faz lembrar de uma clara declaração na Bíblia Sagrada a este respeito.

Observe o que diz o LINK abaixo :

http://www.watchtower.org/t/kn37/article_01.htm

Vítimas de pedofilia denunciam Bento XVI ao Tribunal Penal Internacional

ARTIGO EM INGLÊS DA BBC A ESTE RESPEITO

Outro artigo na BBC de Londres relacionado como Tema : “O quanto o Papa sabia ? ”

http://news.bbc.co.uk/panorama/hi/front_page/newsid_8985000/8985835.stm

 

UMA COISA QUE OS PASTORES NA MAIORIA NÃO ENTENDEM: O uso e significado da palavra Deus

Anúncios