TESTEMUNHAS DE JEOVÁ vencem batalha jurídica contra o Estado Frances no TRIBUNAL DE DIREITOS HUMANOS DA EUROPA


ESTRASBURGO, França Hoje,(30 de Junho de 2011)  o Tribunal de Direitos Humanos da Europa determinou que o governo Frances violou o direito das Testemunhas de Jeová quando tentou impor um imposto retroativo de 60% sobre todas as doações feitas pelas Testemunhas de Jeová na França entre 1993 e 1996. No total, o governo francês tentou obrigar a Associação das Testemunhas de Jeová na França a pagar 58 milhões de euros (mais de 82  milhões de  dólares nos EUA),valor muito superior a de todos os bens da Associação. Nenhuma outra religião importante na França já foi submetida a tal tributação excessiva. O tribunal decidiu por unanimidade que as ações do governo violou a liberdade religiosa das Testemunhas de Jeová como  garante a Convenção Europeia de Direitos Humanos. E determinou que o imposto contestado resultaria em um corte nos fundos essenciais da Associação e, que portanto, não poderiam mais garantir a seus seguidores o livre exercício de sua religião em termos práticos. O imposto ameaçava a sobrevivência ou, pelo menos, interferia seriamente com a organização interna, o funcionamento da associação e suas atividades religiosas.

O tribunal também constatou que,devido a lei ter se baseado nas diretrizes fiscais da França fora imprecisa e sua aplicação não havia sido suficientemente previsível, a violação da liberdade religiosa das Testemunhas não poderia ser justificada. Durante todo este caso, as Testemunhas de Jeová argumentaram que a tributação discriminatória havia sido imposta com o propósito de paralisar a adoração praticada por mais de 123 mil Testemunhas de Jeová na França. Foi um dos muitos passos tomados pelos parlamentares anti-seitas para descaracterizar e marginalizar as Testemunhas de Jeová. A decisão de hoje do tribunal envia uma mensagem forte para o governo da França de que deve defender o direito à liberdade religiosa para todos os seus cidadãos. Membros da comunidade religiosa que vivem em Louviers na sede da Associação, obviamente, saudaram a notícia da vitória. “Nós sempre estivemos confiantes de que nossa posição neste assunto era correta. Era injusto da parte do governo  utilizar a tributação como uma arma contra a quinta maior religião da França “, disse Michel Blaser, presidente da Associação das Testemunhas de Jeová na França. Mr. Blaser também observou: “As Testemunhas de Jeová são escrupulosamente honestas quando se trata de pagar impostos. As doações das Testemunhas de Jeová a sua religião não deve ser tributadas da mesma forma que as ofertas para qualquer outra igreja. Neste caso é uma vitória para os direitos humanos de todos os que vivem na França, e esperemos que marcará o fim de assédio religioso contra os moradores da França, que são Testemunhas de Jeová. ”

Contatos de mídia: França:

Guy Canonici, tel. +33 2 32 25 55 55 Estados Unidos: J. R. Brown, tel. +1 718 560 5600

 

 

As declarações acima são do Site Oficial Das Testemunhas de Jeová. Como sempre um site discreto e muito bem projetado. Aqui neste blog em defesa da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, aproveito para ser mais apimentado em minha defesa deste povo maravilhoso que são as Testemunhas de Jeová.

 

Primeiro é bom ressaltar que vários religiosos e páginas de opositores que foram muitos deles ex Testemunhas de Jeová (expulsos por praticarem pecados graves e que agora querem se vingar a todo custo) publicaram a favor da combrança deste imposto abusivo e confiscatório e até mesmo chamaram as TJ de caloteiras.

Quem teria coragem de publicar que o Tribunal de Direitos Humanos da Europa está errado ? Será que já não é hora de muitos opositores religiosos e outros, perceberem que as Testemunhas de Jeová estão enfileirando paises no banco dos réus e mostrando que não são simplesmente uma seita mas algo MUITO mais forte do que isso ?

 

Elas foram cassadas nos Estados Unidos na mesma época em que Hitler matava sem sucesso mais de 2000 delas na Europa. Nos Estados Unidos elas foram 45 vezes ao Supremo Tribunal Americano e contribuiram para a formulação da 1º Emenda da Constituição Americana que favorece até hoje todas as outras religiões e inclusive a imprensa! (PARA VER ISSO CLIQUE AQUI!)

A Rússia e a França e muitos outros países passam vergonha quando entram em litígio contra este grupo religioso corajoso e conhecido pela boa moral predominante nos da maioria de seus membros. Que lição para a Igreja Evangelica que em muitos casos tem dado um mal exemplo. Corrupção, escandalos sexuais de Pastores, sincretismo com maçonaria e política partidária. (Coisa que não poderia dividir o rebanho)

O movimento das Testemunhas de Jeová é uma resposta aqueles que estão decepcionados com a Igreja Evangelica e Católica devido a seus desvios. Se as TJ são criticadas não é devido a moral decadente mas sim suas doutrinas e coragem em defender suas convicções.

Sabe-se hoje que doar sangue não é mais o melhor tratamento e que é uma obrigação do Estado fornecer alternativas as perigosas transfusões de sangue. Os melhores planos de saúde oferecem estas alternativas procuradas pelos mais bem informados.

De fato, a cada dia notamos que as Testemunhas de Jeová, se erguem como uma Organização zelosa, intransigente e temidas até mesmo por inimigos politicos e religiosos, dos quais elas não fazem parte.

O lamentável é que ao passo que as TJ lutam para conquistar benefícios que favorecem a todos os outros grupos religiosos, muitos destes estão trabalhando no sentido de destruir tais benefícios legislados depois de muita luta nos tribunais.

Violação da lei do silencio, curandeirismo e charlatanismo, corrupção e evasão de divísas e muito mais, tem mostrado que o mundo Evangélico longe de abrigar  o Nome de Cristo , em muitos casos revela uma Igreja moralmente decadente e corrupta, que contribue para o aumento do ateísmo e agnosticismo.

Os ex Testemunhas de Jeová que de modo desesperado tentam adentrar a Organização para continuarem com seus pecados que os levou a excomunhão encontram um muro intransponível que os impedem de influenciar seus ex irmãos  Testemunhas de Jeová. Furiosos com isso, estes ex Testemunhas, publicam todo tipo de ataque possível e imaginário contra seus ex irmãos devido sua frustração de nem mesmo um “olá!” conseguirem. (Os excomungados por praticarem pecados graves aos olhos de Jeová Deus , conforme revelado na Bíblia , somente são acolhidos depois de testificarem por palavras e ações claras de que mudaram de proceder)

Já imaginou se isso fosse assim no meio Evangélico ?

Outros links

Pastores Evangélicos e serpentes venenosas nos cultos – Fé ou heresia ?

Testemunhas de Jeová e a questão do sangue do ponto de vista jurídico atual

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=162683

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Ronald Guimaraes da Silva  On 5 de julho de 2011 at 16:27

    Recentemente também tive a oportunidade de ver em alguns sites, opositores difamarem esta honestissima organização todavia o Espírito Santo de Jeova está agindo a favor do seu povo.Obrigado por tal notícia maravilhosa!

    Curtir

  • Tompson Rogério Vieira  On 16 de novembro de 2011 at 1:39

    EU ESTOU AMANDO ESTE SITE!!!! RSRSRS
    MUITO BOM! TOMO A LIBERDADE DE COPIAR ALGUNS ARTIGOS E MANDAR PARA ALGUNS AMIGOS RELIGIOSOS

    OBRIGADO E CONTINUE COM ESTE BOM TRABALHO!!!

    Curtir

  • Deivid Lira  On 16 de julho de 2012 at 13:29

    Tudo no final para honra e glória do nome do Todo-Poderoso Jeová, não devemos esquecer que Jeová pleiteia a causa do seu povo e sempre será o nosso Maior Juiz.
    Att,
    Deivid Lira.

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s