Guerra na Assembleia de Deus envolve denúncias de corrupção e vira caso de polícia e justiça


Guerra na Assembleia de Deus envolve denúncias de corrupção e vira caso de polícia e justiça

Insatisfação com a nova administração do pastor Samuel Câmara (Foto ao lado) levou fiéis da Assembleia de Deus de São José dos Campos a procurar ajuda judicial.

Uma igreja em pé de ‘guerra’. Na tarde de ontem, pela segunda vez em três dias, fiéis da igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos se negaram a cumprir uma ordem judicial que determina que a presidência da igreja matriz da denominação seja transferida para uma junta de pastores, representados por Antônio Luis Celani, o antigo pastor .
A história, que envolve a troca de acusações e agressões entre os grupos rivais, teve início há cerca de um ano, quando o pastor Celani deixou o cargo.seu lugar, assumiu o também pastor Samuel Câmara, de Belém (PA).

Mas a insatisfação com a nova administração do templo levou uma parcela dos fiéis a procurar ajuda judicial.

Direta ou indiretamente, essa disputa afeta a atuação das 182 igrejas mantidas pela denominação em São José (subordinadas à matriz), que juntas possuem patrimônio avaliado em R$ 30 milhões (apenas contando imóveis). São 10 mil fiéis.

Justiça

Em outubro, o grupo descontente com a presidência atual acionou a Justiça, que no último dia 17 concedeu liminar determinando o afastamento da atual diretoria. No entanto, ela se nega a deixar a igreja.

No início da tarde de ontem, um grupo de fiéis cercou o pátio da matriz com automóveis. Um oficial de justiça esteve no local, mas, novamente os fiéis, que já ocupavam o prédio, se negaram a sair do templo. Alegando não serem representantes da igreja, disseram não poder assinar a ordem da Justiça.

Cerco

A Polícia Militar foi chamada, mas não entrou na igreja, porque foi surpreendida com o número de pessoas no local. Os fiéis que ocupavam a igreja comemoraram a saída das autoridades com uma oração do lado de fora da igreja.

No domingo, fiéis favoráveis ao retorno de Celani tentaram entrar no templo. Houve confronto com o grupo rival. O tumulto somente foi contido com ajuda da Polícia.

VEJA ABAIXO A MEDIDA CAUTELAR NA JUSTIÇA

http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/search.do?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=577&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0059954-46.2010&foroNumeroUnificado=0577&dePesquisaNuUnificado=0059954-46.2010.8.26.0577&dePesquisa=&pbEnviar=Pesquisar


Preso pastor estelionatário que fundou mais de 140 igrejas pelo Brasil

Preso pastor estelionatário que fundou mais de 140 igrejas pelo Brasil

Um total de 146 igrejas evangélicas fundadas até 2007, um veículo furtado e um volume ainda não contabilizado de bens e dinheiro arrecadados em golpes. Essa é a ficha criminal resumida de Sabino Saldanha, 51, que seria natural de Soledade (RS).

A Polícia Federal e a Brigada Militar de São Borja (560 km de Porto Alegre) ainda não conseguiram checar de qual cidade, afinal, o suspeito de estelionato teve ao menos quatro carteiras de identidade falsas encontradas no momento da prisão em flagrante.
Saldanha –que, em São Borja, se apresentava como pastor Laércio Alves da Silva– foi preso na noite de quinta (9) no município gaúcho. A prisão aconteceu em um galpão onde ele se preparava para ministrar aulas e após dias de monitoramento de suas atividades. O falso pastor foi encaminhado ao presídio estadual de São Borja.
A prisão foi efetuada pela Brigada Militar. Segundo o chefe do setor de Inteligência da corporação, sargento Gibi Coski, o falso pastor foi encontrado graças a uma denúncia anônima. “A partir daí, começamos a pesquisar na internet e vimos que ele tinha mandados de busca no Tocantins, em Rondônia e em São Paulo.”
A busca online ainda auxiliou a Brigada em mais duas descobertas: a de um veículo Gol encontrado no galpão onde aconteceu o flagrante –o carro, segundo a polícia, consta como furtado no Paraná– e de vários documentos das igrejas que foram fundadas por ele.
“Pelo que apuramos até o momento, os mandados eram de três Estados, mas ele teve problemas de apropriação indébita e estelionato também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo. Não param de ligar pessoas que foram fiadoras dele nesses Estados e que tomaram calote”, contou o policial.
Os golpes variavam do requerimento de doação de áreas para construção de igrejas e de centros de recuperação de dependentes químicos, que nunca foram construídos, a bingos e outros tipos de captação para projetos. As terras doadas, por exemplo, eram vendidas sem qualquer interesse assistencial. A PF confirmou que um inquérito para apurar os crimes foi instaurado.

Pastor da Igreja Mundial é preso durante culto

Noticia Quinta-feira, Outubro 28, 2010

Pastor da Igreja Mundial é preso durante culto

O culto da Igreja Mundial da Palavra de Deus, no Jardim das Palmeiras, em Sumaré (SP), foi interrompido pela Polícia Militar. O pastor Jaime Martiniano dos Santos, de 33 anos, que lia versículos da Bíblia a um grupo de pelo menos 30 pessoas, recebeu voz de prisão e foi levado, com as mãos algemadas, para a Delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso. Segundo a polícia, ele está condenado a 23 anos e 4 meses por um latrocínio (roubo seguido de morte) em 2002 na Vila Matilde, na Capital.

A informação de que o pastor da igreja deveria ser preso chegou à PM por intermédio do Serviço Disque-Denúncia. Os policiais foram até o templo, na Avenida Ivo Trevisan, na noite de sábado, e anunciaram ao pastor que ele estava preso. Santos não reagiu. Ele interrompeu a palavra, entregou a Bíblia a outro obreiro e seguiu com os policiais na viatura.

Uma pesquisa feita por policiais civis revelou que Santos, atualmente morador na Vila São Pedro, em Hortolândia, era procurado pela Justiça. Foi condenado pelo assassinato de um comerciante em 30 de agosto de 2002, na Capital, durante um assalto. A condenação é da 30ª Vara Criminal de São Paulo e a sentença foi proferida em 11 de abril de 2006. O pastor também está condenado por furto. Conforme informações da polícia, ele estava morando em Hortolândia desde 2005.

Na madrugada de domingo, Santos foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré e ontem, transferido para uma das seis unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, conforme determina a sentença. Representantes da igreja e pessoas da família do pastor não foram encontradas ontem pela reportagem.
Fonte: Guiame

Este texto-desabafo, apesar de não causar estranheza, dada a atual natureza do autor, causa-nos profunda tristeza. É que se esperava do grande líder que ele foi, do fundador do desafio jovem de Feira de Santana, do grande homem de Deus que um dia foi, um “mea-culpa”, permitindo daí retornar a ser considerado como o líder que era.
Quando o pastor da Assembleia de Deus em Salvador, Israel Alves Ferreira afirma que a igreja dele foi vítima de “muita violência por parte da convenção estadual” peca contra a verdade e tenta lesar a consciência dos mais incautos. Mentiras e mais mentiras, omissão de parte da história e meias-verdades “pai da mentira”, cf. João 8:44 “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”.
Mencionar o nome do saudoso Pr. Rodrigo Santana, para dar respaldo ao movimento rebelde, produzido por mentes cauterizadas, que já não permitem mais a ação do Espírito Santo, é no mínimo indecente, desrespeitoso. O Pr. Rodrigo Santana foi vítima também, tal como a CEADEB, de um movimento rebelde-separatista. Foi no tempo de Zacarias. Naquela época, foi necessário tomar templos à base da força. Mas a Igreja manteve-se unida, resistindo aos rebeldes e toda a Bahia sofreu, mas venceu juntamente com os crentes da capital.
Quando o ex-líder fala do fundo convencional, falta-lhe o mínimo de brio para dizer a verdade necessária. Ele diz que a sede da convenção foi comprada com dinheiro da Igreja em Salvador, a título de fundo convencional. Esquece-se de mencionar que todas as igrejas da Bahia contribuem com 5% de suas receitas para, conforme diz o estatuto da nossa convenção, em seu artigo 45 – “A receita da CEADEB destina-se: I – Prioritariamente ao pagamento das prebendas dos Ministros jubilados e pensionistas”. Esquece-se ainda que muitos destes ministros foram obreiros que trabalharam na capital. Falta-lhe a memória para lembrar que, desde aquela época, a Igreja fazia acordos para tentar quitar os débitos pendentes com os jubilados e a alternativa foi fazer um investimento de grande porte com parcelas “pagáveis”. A CEADEB inclusive já chegou a perdoar dívidas da Igreja em Salvador na época do Pr. Severino Soares.
È de causar misericórdia para com uma alma que menciona o Fundo Convencional, onde tem Igrejas na Bahia que honram integral e pontualmente com estes 5%, porque seus pastores entendem que assim como todo crente deve ser fiel nos dízimos para seu próprio bem-estar e prosperidade e para o crescimento do Reino de Deus, quando o pastor da maior igreja na Bahia há anos que despreza o princípio bíblico de cuidar dos órfãos e das viúvas, cf. Deuteronômio 27:19 “Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém.” Parece-nos que esta palavra tem sido uma constante na vida deste pobre homem. Verdadeiramente não pode ser abençoado quem despreza um preceito tão sério.
Será que ele consegue dormir ao colocar sua cabeça sobre o travesseiro? Ou será que entre as facetas da maldição que a bíblia menciona também veio à insônia? Será que ele tem saúde perfeita, mesmo achando que pastores jubilados, viúvas e órfãos poderiam passar fome?
Interessante que o ex-líder não se importou com a saúde espiritual das ovelhas que ele pastoreia quando tomou medidas para receber a maldição. Quando o pastor vive sob maldição, a igreja inteira sofre e o rebanho geme.
De uma coisa nós, os crentes da Assembleia de Deus em toda a Bahia, temos que agradecer: A postura emancipacionista-rebelde-separatista permitiu a existência de igrejas saudáveis na capital. De crentes cheios do Espírito Santo e trabalhando para o crescimento da obra. Não que os demais irmãos da capital tenham culpa. Em absoluto, são apenas vítimas de líderes que perderam a visão e direção de Deus. Estes crentes gemem por viverem a tragédia que a bíblia prenuncia: I Reis 22:17: “Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor”.
Se falta paz na vida destes homens, é que expulsaram o príncipe da paz do centro de suas existências. As igrejas sob o controle da CEADEB, inclusive na capital, vivem o clima da mais perfeita paz.
Esta “ideia genial”, de orar, abrir novas igrejas, evangelizar e batizar é prática comum na história da Assembleia de Deus no Brasil e na Bahia não é diferente. É também uma forma de gratidão que este ex-líder tem pela Igreja em Ilhéus. Igreja que ele já pastoreou e que tanto o ajudou e agora o mesmo abre uma igreja com a única intensão de “concorrer” com a Assembleia de Deus, prometendo consagrações a todo tipo de gente, ele mesmo ligou para vários obreiros da nossa igreja. Quando assumimos algumas igrejas na capital e abrimos outras, foi para acolher os crentes que sofriam por não concordar com a postura de seus líderes.
Os crentes das Assembleias de Deus ligadas a CEADEB não nutrem ódio, ressentimento e vingança por quem quer que seja. Antes rogam a Deus que use de misericórdia para os rebeldes. Rebelião é algo muito sério e o fim é morte.
Oramos pela conversão. É isso verdadeiramente que precisamos ver neste ex-líder e nos seus seguidores. O Deus de Jacó, o Pai de Jesus Cristo, pelo Seu Espírito, tem poder de transformar vidas.
A partir do uso da verdade, uma palavra bem distante do dicionário dele, o Espírito Santo operará a libertação. Falar em verdade, porque não esclarece a razão de haver sustado os cheques dados a CEADEB para pagar Fundo Convencional e assim a convenção poder pagar os jubilados, viúvas e órfãos? Este negócio de sustar cheque é coisa de crente?
É difícil imaginar estes líderes rebeldes vivendo o avivamento. Gostaria de perguntar por que será que as igrejas da capital, ligadas a CEADEB vivem este clima de avivamento? Porque será que Deus se mostra presente e o Seu Espírito tem operado grandemente nas Igrejas cujos pastores são fiéis a convenção, enquanto o ex-líder clama pela chegada de avivamento?
Querido ex-líder, renovar a credibilidade é algo difícil pelas razões que esta foi perdida. Quando a igreja perde a credibilidade pelo seu pastor é muito triste. Incentivar alguém a contribuir é algo complicado para quem se tornou rebelde porque não quis contribuir, (sic) chamar os crentes pra contribuir sem murmurar!
A crise se instalou de maneira tão intensa que até admitem ter abandonado o cuidado com os jovens, adolescentes, crianças e família.
A razão pela igreja está desorganizada financeiramente e administrativamente é porque vive o que a Bíblia diz, repito I Reis 22:17: “Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor”. A divida com o INSS que depois de vários processos foi feito um acordo de 100 parcelas de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por mês foi passado isto pra o ministério e para os membros? Uma divida só com o INSS de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais)
A minha oração é para que o Pastor Israel Alves Ferreira assuma seus erros, peça perdão e receba o perdão e a acolhida da convenção. Haverá uma igreja para ajudá-lo no processo de restauração dele como pastor e, principalmente, como servo de Deus. Porque pela alma dEle Cristo morreu na cruz.
Enquanto este milagre não ocorre minha oração imediata é que a mentira dê uma trégua. Enquanto não tem forças para dizer a verdade, que faça votos de silêncio. É melhor não dizer nada do que proferir mentiras. João 8:32 “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”.
Que Deus em Cristo opere o milagre em favor dos milhares de servos dEle na capital que continuam a gemer. A eles fica a mensagem de ânimo, contida no Salmo 30:5c: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

17 comentários em “Guerra na Assembleia de Deus envolve denúncias de corrupção e vira caso de polícia e justiça

  1. O pastor Gilberto nesta data do dia 25/01/2011 realizou-se uma mega reunião para tentar justificar os seus fraudes ao caixa da igreja,punindo com exclusão os membro da comissão que está processando para dar conta do dinheiro que foi desviado,porem do processo de prestação de conta que está no foro ele não tem poder de excluir a comissão, Ele terá que devolver os mais de 20 milhões, centavos por centavos e o dinheiro voltará para o caixa da igreja e ele receberá o que ele merece, e vocês que participou desta reunião aguarde e verás.

    Curtir

  2. CASO DE POLICIA MESMO, COMENTAM-SE QUE PARA O PASTOR GILBERTO PERMANECER EM MOGI DAS CRUZES ELE PAGOU PARA O SAMUEL FERREIRA A QUANTIA DE (600.000,00), DE ONDE SAIU ESTE DINHEIRO ELE NÃO TEM EMPRESA, NÃO TRABALHA EM EMPRESA PRIVADA AO PUBLICA PORTANTO DE ONDE SAIU ESTE DINHEIRO???? DESVIO DO CAIXA DA IGREJA, ONDE ESTÁ OS PASTORES PIONEIRO QUE OMITE VENDO ESTE TREMENDO ABSURDO, A SOCIEDADE DE MOGI ESTÁ ESCANDALIZADA E QUANDO FALAMOS QUE CONGREGAMOS NA IGREJA PASTORIADA PELE PASTOR GILBERTO LOGO VEM AQUELA PALAVRA PEJORATIVA COM AUEJE PASTOR LADRÃO NÃO TEM OUTRA IGREJA PARA VOCÊ CONGREGAR.

    Curtir

  3. PALAVRA DO PRESIDENTE

    O PRESIDENTE SAMUEL FERREIRA NO ANO E NA DATA DE 17-O5-2002 POR MOTIVOS SEM PROVAS SUBSTITUIU O PASTOR PAULINIO DE OLIVEIRA, PELO PASTOR GILBERTO, USANDO OS SEGUINTE TERMO, O GILBERTO É UM HOMEM INTEGRO TRANSPARENTE E DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA, É UM DIAMANTE NEGRO, CONSTRANGINDO O PASTOR PAULINIO; DEPOIS DE 7ANOS O PASTOR GILBERTO ESTÁ INDICIADO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA E DOCUMENTAL E DESVIO DO CX. DA IGREJA A IMPORTANCIA DE (15.383.000,00) ,DEVE MULTA AO MEIO AMBIENTE NO VALOR DE APROXIMADAMENTE 1.400.000,00, CONGREGAÇÃO ABANDONADA POR FALTA DE MANUTENÇÃO, NOSSA SEDE FOI DERRUBADA 15MTS. E ENTÃO SENHOR PRESIDENTE COMO VOCÊ EXPLICA ESTES FATOS. QUAL SERÁ A SUA JUSTIFICATIVA ESTAMOS AGUARDANDO , ESTE É DE SUA CONFIANÇA E OS DEMAIS TAMBÉM SÃO? PODEMOS CONCLUIR DO DIAMANTE NEGRO. SOBROU APENAS O NEGRO.

    Curtir

  4. O PRESIDENTE SAMUEL FERREIRA É O PRIMEIRO SAFADO, COMO PODE MANTER O GILBERTO COMO PASTOR DEPOIS DESTE ROUBO. ELE NÃO TEM RESPEITO COM O PRÓXIMO,EU JÁ VI ELE SENDO MAL EDUCADO COM PESSOAS BEM ABAIXO DE SEU CARGO .SOU MEMBRO DA MADUREIRA MAS ESTOU COM MUITA VERGONHA DE PARTICIPAR DESTA IGREJA AONDE EXISTE MUITOS SAFADOS, ELES ESQUECEM QUE TERÃO QUE DAR CONTAS NAQUELE DIA .OUTRO PASTOR QUE NÃO VALE NADA É O PASTOR ISMAEL DA SILVA DA CIDADE DE SÃO CARLOS JÁ PERDEU MUITOS MEMBROS POR CAUSAS DE SEUS ATOS (FALTA DE RESPEITO,SEM EDUCAÇÃO BRIGUENTO NÃO MEDE PALAVRAS PARA FALAR COM OS OUTROS SÓ PENSA EM SUA IGREJA NÃO LIBERA VERBAS PARA IGREJA DE SEU CAMPO SOMENTE PARA SUA SEDE.) E AGORA, ESTÃO TODOS AI GANHANDO MUITO DINHEIRO, COMEMORANDO O CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS, É MUITO VERGONHOSO.VAMOS UNIRMOS FORÇAS E LEVANTAR O NOME DA ASSEMBLEIA DE MADUREIRA NOVAMENTE, POIS DESSE JEITO NÃO VAI LONGE.

    Curtir

  5. Toda ação tem uma reação o Pastor Gilberto está exibindo um documento onde o promotor do foro de mogi das cruzes arquivou o processo de falsidade ideológica; foi arquivado porem não foi extinto e cada dia que passa mais provas surgem; portanto é só desarquivar o processo e fazer novas denuncia, e apresentar mais um caminhão de provas que Ele mesmo gerou. Se Ele ficasse quieto entrava no esquecimento porem Ele é muito inocente.

    Curtir

  6. acabei de crer que nao deve mais acreditar em mais nada
    m pastor advogado da sembleia de deus lubridiou a minha mae a levou a um erro
    esse pastor que usa o nome de deus para roubar as pessoas
    na promessa de legalizar a situacao do terreno de minha mae fez com ela desse uma procuracao onde tivemos uma supresa que o terreno esta em nome da igreja

    Curtir

  7. Susete, procure imediatamente um advogado e com certeza poderá provar que o chamado pastor agiu de má fé. Mas para isso. Sua mãe precisa testificar de forma vigorosa que foi enganada. Tem como reaver sim. Não perca tempo. E cuidado com pastores Evangélicos que em alguns casos não raros são criminosos.

    Att
    Rubens Oliveira.

    Curtir

  8. O Pastor Gilberto de Paula foi inocentado pelo Juiz de Direito Marcos Alexandre Santos Ambrogi, das denuncias de desvio de dinheiro, e ainda mais os ex-membros da igreja, Claudionor Ponciano de Oliveira, Rubinaldo Ferreira Leite, Milton de Oliveira Correia e outros serão obrigados a pagarem as custas do processo.
    Fonte: O Diário.
    Sou Assembléiano mas não sou ovelha do Pastor Gilberto, conheço bem como funciona o sistema de dizimos e ofertas na Assembléia de Deus, todo mês temos reuniões com um conselho , que registra as entradas e saídas do dinheiro da igreja, até mesmo um prego deve ter nota fiscal, é impossível alguém desviar esta quantia ou qualquer outra sem ser notado. Essas denuncias saíram de ex-membros que por inveja levantaram essas falsas denuncias. Agora serão obrigados a pagar as custas do processo.

    Curtir

  9. Quanto a denuncia de falsidade ideológica já foi provado que se passa de um erro de edição na publicação gospel.
    O Pastor Gilberto de Paula foi inocentado pelo Juiz de Direito Marcos Alexandre Santos Ambrogi, das denuncias de desvio de dinheiro, e ainda mais os ex-membros da igreja, Claudionor Ponciano de Oliveira, Rubinaldo Ferreira Leite, Milton de Oliveira Correia e outros serão obrigados a pagarem as custas do processo.
    Fonte: O Diário.
    Sou Assembléiano mas não sou ovelha do Pastor Gilberto, conheço bem como funciona o sistema de dizimos e ofertas na Assembléia de Deus, todo mês temos reuniões com um conselho , que registra as entradas e saídas do dinheiro da igreja, até mesmo um prego deve ter nota fiscal, é impossível alguém desviar esta quantia ou qualquer outra sem ser notado. Essas denuncias saíram de ex-membros que por inveja levantaram essas falsas denuncias. Agora serão obrigados a pagar as custas do processo.

    Curtir

  10. Boa tarde, meu nome é José Sebastião, sou estudante da Bíblia com as Testemunhas de Jeová; realmente é muito triste vermos pessoas sinceras serem enganadas e não sendo respeitadas por tais membros dessas igrejas, onde o objetivo dessas igrejas não é fazer o que o Senhor Jesus mandou que fizessem: pregar o Reino de Deus e ajudar um ao outro, mostrando amor uns pelos outros.

    Em Mateus 7:15,16 fala para termos cuidado com os falsos profetas que estão vestidos em peles de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes; no ver´sculo 16 diz que essas pessoas serão reconhecidas pelos seus frutos; e isso não de admirar, pois estamos vendo os seus frutos e a maneira que trata as pessoas de suas igrejas.
    Jesus também disse que seus verdadeiros discípulos têm amor uns pelos outros (João 13:34,35). O que nós vemos na cristandade é a falta de respeito para com muitas pessoas sinceras, mas o que é mais triste é que essas pessoas sinceras não conseguem ver a realidade, seus olhos foram fechados para que não observassem a verdade a qual O Rei Jesus, falou em João 17:17 onde ele disse: a tua palavra é a verdade, em oração a Jeová.

    Há várias maneiras de se indentificar o verdadeiro cristão nos últimos dias, os quais estamos vivendo, uma dessas maneiras é o amor, pois Jesus disse que seus discípulos seriam reconhecidos spelo amor uns pelos outros, João 13:35,36.

    No livro de Atos 4:32,33,34,35,36,37 a muitos textos bíblicos que mostram como viviam os cristãos daquele século. 32- Ainda mais, a multidão dos que haviam crido era de um só coração e alma, e nem mesmo um só dizia que qualquer das coisas que possuía fosse a sua própria; mas eles tinham todas as coisas em comum. 33- Também os apóstolos continuavam com grande poder a dar testemunho a respeito da ressurreição do Senhor Jesus; e sobre todos eles havia benignidade imerecida em grande medida. 34- De fato, não havia nem mesmo um só necessitado entre eles; porque todos os que eram proprietários de campos ou de casas vendiam-nos, e traziam os valores das coisas vendidas 35- e os depositavam aos pés dos apóstolos. Por sua vez, fazia-se distribuição a cada um, conforme tivesse necessidade. 36- De modo que José, que pelos apóstolos era cognominado Barnabé, que traduzido significa Filho de Consolo, um levita, natural de Chipre, 37- possuindo um pedaço de terra, vendeu-o, trouxe o dinheiro e o depositou aos pés dos apóstolos.

    Eu também frequentava a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Igreja Universal.

    Tenho muitos colegas de algumas igrejas como: Batista, Assembléia de Deus, Congregacional, Congregação cristã, da Nazareno; dentre outras, no entanto eu vejo quais são as suas condutas. Euorava muito a Deus para que ele m,e mostrasse a Congregação aceitável aos seus olhos e ele me mostrou, sou muito grato ao meu Deus, Jeová por ter tido me atraído ao seu amado filho, Jesus. João 6:44

    Curtir

  11. Gostaria de saber se foi feito algum levantamento financeiro nessa igreja dos últimos sete anos do tal presidente para dar credibilidade e sanar a duvida que corroê o juízo. se isso for feito ai sim da pra dar total credibilidade ao processo caso contrario a duvida permanece

    Curtir

  12. Cambada de corruptos que enganam as pessoas usando o nome Deus,
    pagarão bem caro um dia, pior será se for depois dessa vida, quanto
    comparecerem ao Grande Tribunal de Nosso Senhor Jesus Cristo,
    quando ele voltar.

    Curtir

  13. Amigo, o tal Pastor Gilberto não foi inocentado de nada, acesse o link abaixo e verá a íntegra da sentença, o que o juiz disse foi que o procedimento judicial de prestação de contas não é o meio apto à obtenção dos esclarecimentos pretendidos pelos autores da ação. O juiz frisou que na igreja existe uma comissão de contas para examinar as contas da igreja, talvez os membros desta comissão sejam pessoas aliadas ao pastor, por isso nada acontece, nenhum esclarecimento é pedido, por medo de perderem a boquinha ou qualquer outro motivo que só Deus sabe.
    Infelizmente não há prestação de contas nas igrejas, os pastores tratam a obra de Deus como se fossem os proprietários dela, enriquecem, ostentam sem o menor constrangimento, enquanto o povo sofre, dizima, oferta. Sinto vergonha.
    REPETINDO… O PASTOR NÃO FOI INOCENTADO…….. LEIA A SENTENÇA E VERÁ.
    http://www.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/tjsp_sentenca_completa.aspx?chavePesquisa=5&codProcesso=41425460&codSentenca=14197776&numProcesso=361.01.2010.016327-8

    Curtir

  14. Quando fala que as denuncias foram pravadas,quero te perguntar onde está os investimato que consumiu os mais de 21 milhões as notas das despesas relacionadas no estatuto, os endereço dos imovel adquerido em nome da igreja, quantas familias foram beneficiadas, quanntos predios foram construidos, ou em qual paraiso fiscal está depositado os valoris e em neme de quem e a fazenda adquerida na Bahia pertence a quem; portanto estamos esperando a sua resposta comentarista desenformado.

    Curtir

  15. Amigos quero vos enformar que no dia 17-05-2012 foi distribuido no forum de Braz Cubas em Mogi das Cruzes mais 05 processo crime no pastor Gilberto e em toda a alta cupula da conamade.

    Curtir

Os comentários estão fechados.