Quem são os falsos profetas de nossos dias ?


Certa página  em Inglês apresenta uma enorme lista de profecias ou predições religiosas de VÁRIAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS , que NÃO se cumpriram. (Para ver acesse aqui)

Não podemos porém julgar ninguém. (Mat.7:1) Ocorre que, de fato, todas as denominações chamadas cristãs tiveram erros de espectativas.

Nesta página quero  demonstrar que muitos religiosos de diversas denominações, Batistas, Assembleianos, etc, tiveram falsas expectativas ou seja,  erraram, por serem humanos, e que especular tempos e datas não é algo exclusivo de apenas algum grupo especifico. Na verdade, o desejo sincero de saber se está próximo a “vinda de Jesus” tem feito muitos cometerem o equivoco de se adiantarem e especulares tempos ou épocas. Antes observem um  comentário que recebí nesta página recentemente:

 

Veja o que escreveu um leitor logo abaixo nos comentários e que achei próprio postar aqui no corpo principal do artigo:

“Gostaria de postar alguns fatos de minha humilde região. Sou de Alagoas, um estado pobre,porém muito religioso.
Tenho percebido que os evangélicos da localidade já não são tão “agressivos” quanto há uns dez anos atrás. O tempo tem provado que já não são mais os mesmos (ou o que imaginavam ser). Somente citarei dois casos muito próximos de mim.
O primeiro foi de um colega de infância da cidade vizinha de Matriz de Camaragibe. No final da adolescência descobriu que tinha câncer no estômago. Após o diagnóstico converteu-se a uma igreja evangélica predominante na região. A promessa de cura falhou e o jovem veio a óbito. Não satisfeitos, os “irmãos” decidiram que era algo que seria desfeito e foram certa noite ao cemitério para ressuscitá-lo. Resultado: família horrorizada e cidade alvoroçada.
O segundo caso foi o do pai de uma amiga próxima. Tinha um problema seríssimo no coração que não o permitia deixar de tomar os remédios prescritos pelo médico. Ao receber a promessa de cura também converteu-se a uma igreja evangélica onde recebera a profecia lá dentro, que lhe orientava a abandonar de vez o tratamento visto que houvera sido curado. Resultado: Seu coração explodiu. O médico ficou indignado. A igreja calada, não se pronunciou e a vidinha do povo continuou naquela alienação para os que se submetem à presunção religiosa.
Lamento pelas duas famílias. E as pessoas ainda acusam as TJ de “profetadas” tão comum no meio evangélico. Eu ein!!??” Postado por Alex de Alagoas

“Os Pastores Evangélicos do Distrito Federal , aqui em Brasília, diziam que Deus tinha um plano para o meu filho” mas na verdade dias depois ele foi assassinado como resultado de sua vida errada. (homicídio , roubo,latrocinio etc). Essa mãe perdeu a fé na Igreja Evangélica que PROFETIZAVA uma melhora para seu filho.

“Meu filho vivia doente e pastores disseram que ele estava curado”. “Tenha fé que seu filho está curado” disse o Pastor. Animado o pai do garoto comprou uma Bíblia para cada membro de sua família. Ocorreu porém que mais tarde o garoto morreu com apenas 14 anos com A MESMA DOENÇA QUE O PASTOR DISSE TER SIDO REMOVIDA .

O Pai perdeu tanto a fé nos pastores como também em Deus.Esse mesmo pastor ao voltar na casa do pai entristecido ouviu este Pai dizer: “Se quiser voltar aqui como amigo , será bem vindo mas como Pastor NÃO!” “Se quiser entrar em minha casa como Pastor será expulso dela” afirmou o Pai desiludido com as falsas profecias do Pastor. O Pai abandonou a família começou a levar uma vida errada e pereceu sem nenhuma fé ou devoção a Deus.

“Estou vendo uma chave de um veículo na sua mão” ….profetizou minha colega Evangélica de serviço, alegando que eu teria um carro em mãos em pouco tempo. Ela porém desapareceu do local de trabalho e abandou o trabalho deixando uma dívida com clientes de mais de 15 mil reais. Essa mesma pessoa tinha ido ao cemitério pedir a Deus que ressuscitasse os mortos!

Todos estes relatos são verídicos e ocorreram na cidade do Gama em Brasília. Como qualquer pessoa que tem o mínimo de bom senso e é observadora percebe que os tais “dons de revelação” e “dom de profecias” que alguns alegam ainda possuirem até hoje, são uma demonstração de fracasso constante no meio das Igrejas Evangélicas e outras.

Uma das interpretações de PROFECIAS que não se cumpriram e que foi feita por aderentes da Igreja Assembléia de Deus é citada da seguinte maneira:

Igreja Assembléia de Deus

Durante a Primeira Guerra Mundial, The Weekly Evangel, uma publicação Oficial da Assembléia de Deus, continha esta predição:

“Ainda não estamos na batalha do Armagedon propriamente , mas tudo tem se iniciado, e pode ser, se os estudantes de profecias entendem corretamente o sinal , de que CRISTO VIRÁ ANTES DA GUERRA ATUAL TERMINAR, e antes do Armagedon…A guerra preliminar ao Armagedon, parece , ter iniciado.” (May 13, 1916 pp 6–9 etc )

Outras edições da Publicação Oficial da ASSEMBLÉIA DE DEUS especularam que o fim viria não muito tarde além do ano 1934 ou 1935

Evangélicos, Protestantes, Católicos, luteranos e MUITOS outros grupos e pessoas individuais erraram ao INTERPRETAR profecias legítimas da Bíblia ou até mesmo afirmarem ter o dom de “revelação” profética.

Sendo uma das principais igrejas protestantes “carismáticas” de nosso tempo ,a Igreja Assembléia de Deus é um grupo que possui uma rica história de predições que não se cumpriram. Expectativas equivocadas. Coisas da imperfeição humana e resultado do anseio deles pela vinda de Jesus Cristo. isso é compreensivel e não podemos difamar ou julgar a todos os da Assembléia de Deus em vista destes equivocos que publicaram no passado.

Em 1950, Billy Graham, o conhecido evangelista Americano afirmou em um comício em Los Angeles: “Acredito sinceramente que o Senhor está próximo de vir. Podemos ter mais um ano, talvez dois anos, para trabalhar para Jesus Cristo, e, senhoras e senhores, eu acredito que tudo estará acabado … dois anos e tudo vai ter acabado.

“McLoughlin, William G., 1978 Revivals, Awakenings and Reform. University of Chicago Press. Chicago. pp.185. Veja também“US News and World Report” (December 19, 1994)

Se as Testemunhas de Jeová, tivessem dito as coisas que Lutero, Wesley e Graham disseram, essas proclamações teria sido adicionado à lista de citações e supostas “ prova” de que as Testemunhas de Jeová são falsos profetas. Não é novidade, no entanto, as fontes que atacam as testemunhas de falsa profecia não costumam tomar a mesma posição quando se trata de figuras protestantes que cometeram erros semelhantes.

Um ponto interessante é que as Testemunhas de Jeová não alegam dons especiais quer para realizarem curas milagrosas ou previsões proféticas milagrosas. Elas se enquadram no tipo de pessoas que INTERPRETARAM profecias ao passo que muitos que afirmam terem dons e poderes vindos do céus são outro caso bem diferente.

Seria um erro falarmos das Testemunhas de Jeová e ignorar OUTROS grupos que divulgavam profecias e até mesmo dias específicos em que acreditavam que o fim viria. Uma crítica assim mostraria que não sabemos o que significa o principio da justiça e imparcialidade.

Infelizmente muitos sites na internet tem colocado uma lupa nas Testemunhas de Jeová neste assunto de profecias e ignorado completamente os fatos. Como sabemos vários Pastores evangélicos DIARIAMENTE dizem receberem “revelações” diretas de Deus e dons espirituais da mesma foram que os servos de Deus do passado.

Evangélicos

Benny Hinn intitula-se um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Ele é o autor de vários livros cristãos que são campeões de venda. Ele fundou o Centro Cristão de Orlando em 1983. Quando já era um adolescente em Toronto, Hinn converteu-se ao pentecostalismo, e juntou-se a um grupo de canto formado por jovens evangélicos.Benny é um pregador, mais conhecido por suas freqüentes “Cruzadas de Milagres”.

Benny Hinn fez várias profecias religiosas para a década de 1990 que não se cumpriram, como por exemplo, Deus destruiria a comunidade homossexual americana em 1995, a morte de Fidel Castro, (Fisher, G. Richard; M. Kurt Goedelman. Prophecy Or Presumption? Time Is Running Out on the Spurious Oracles of Benny Hinn. Personal Freedom Outreach. Página visitada em 2006-04-01. )

Benny Hinn e Necromancia (Talking to the Dead “Falando com os mortos”) por Joseph R. Chambers, 1997Benny Hinn “, afirmou claramente que ele tinha visto os santos (” santos mortos “) e que falou com ele, deu-lhe instruções, e disse-lhe que estavam orando por ele. Esta é claramente a necromancia, ou comunicação com os mortos. Ele foi mais longe ao afirmar que sua necromancia era biblicamente apoiado pela experiência de Jesus Cristo no Monte da Transfiguração, quando Moisés e Elias conversou com o Senhor. ”

http://www.deceptioninthechurch.com/fprophets.html

Profetizou a eleição da primeira presidenta dos Estados Unidos,(Let Us Reason Ministries. ) bem como a devastação da costa leste do Estados Unidos por terremotos, etc., todas antes do terceiro milênio. Hinn também compareceu à rede de televisão americana Trinity Broadcasting Network em outubro de 1999 para afirmar que Deus dera-o uma visão em que milhares de pessoas mortas seriam ressuscitadas depois de assistir à programação da emissora—estabelecendo um cenário em que pessoas colocariam as mãos dos cadáveres de seus entes queridos na tela dos televisores sintonizados na emissora—e que a Trinity Broadcasting Network seria um “extensão do céu na terra”.

Em março de 2005, Ministry Watch, uma organização evangélica independente que avalia a transparência financeira e eficiência de ministérios cristãos e aconselha adequadamente potenciais doadores, publicou um alerta afirmando que “o exorbitante gasto reportado pela família de Hinn revela que seu ministério tem muito mais dinheiro do que necessita para sustentar-se” e aconselhando cristãos a “orar sobre a possibilidade de interromper doações para Benny Hinn”, e orar por sua restauração e arrependimento. O ministério de Benny Hinn não é membro do Evangelical Council for Financial Accountability (Conselho Evangélico para Responsabilidade Financeira).

Vídeo deste Pastor Evangélico e suas FALSAS PROFECIAS

Igreja Batista e suas falsas profecias.

A Igreja Batista possui tantas ramificações que chega a embaralhar a nossa mente.

De forma que, visto que a palavra Babel significa confusão, a situação piora mais ainda ao vermos que dentre estas centenas de Igrejas Batistas conflitantes doutrinalmente, boa parte delas fizeram declarações proféticas que jamais se cumpriram.

Entre 1831 e 1844, William Miller – um fazendeiro e pregador Batista, ex-capitão de exército da guerra de 1812 – após dois anos de profícuo estudo, lançou o “grande despertar do segundo advento”, o qual eventualmente se espalhou através do mundo cristão. Baseado em sua própria interpretação das Profecias de Daniel 8:14, sobre As 2.300 Tardes e Manhãs, Miller calculou que Jesus Cristo retornaria a Terra em entre a primavera de 1843-1844.

O ano passou, nada aconteceu. Ele e muitos de seus colaboradores, pastores de várias denominações, voltaram novamente ao estudo da Bíblia para descobrir o erro. Dentre eles Samuel Snow, chegou à conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844. Quando foi constatado que Jesus não apareceu, os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar “O Grande Desapontamento”

Segundo a profecia feita pelo Anabatista Thomas Müntzer em 1525 se daria o início do milenio, . Este pregador batista imaginava que estava vivendo no tempo do “fim de todas as eras. Conduziu uma revolta de camponeses com 10.000 fiéis,contudo, má sucedida e foi subsequentemente foi torturado e executado (Gould p.48)

Em 1533 foi feita a previsão profética do anabatista Melchior Hoffman para o exercício da Segunda Vinda de Cristo, a ter lugar em Estrasburgo. Ele afirmou que 144.000 pessoas seriam salvas, enquanto o resto do mundo seria consumido pelo fogo. (Kyle p.59)

A Igreja Batista, com suas muitas ramificações, é uma das igrejas protestantes mais proeminentes no mundo. Também tem seu próprio registro de predições especulativas. Segundo When Prophecy Fails, de Festinger, Riecken e Schaeter, pág. 7, um dos primeiros grupos, “os anabaptistas de princípios do século XVI criam que no Milênio teria lugar em 1533”.
Hoje dia, no tema do governo milenar de Cristo, ao menos um bando da Igreja Batista deve estar equivocado com respeito a suas predições, pois há basicamente dois pontos de vista proféticos em conflito dentro dessa igreja. Os autores Ou.K. Armstrong e Marjorie Armstrong o deixaram claro no capítulo 17 de sua obra The Indomitable Baptists: “Um tema favorito de disputa entre Batistas ultraconservadores é a doutrina do Milênio, em relação com a segunda vinda de Cristo. Uma menção do Milênio no livro de Apocalipse, tomada literalmente, fez surgir argumentos sobre o governo de Cristo sobre a Terra, já seja por mil anos antes de sua ascensão final ou durante os mil anos de depois”. Um grupo recebeu o nome de “premilenaristas” e o outro de “amilenaristas”, o que faz surgir a questão de qual grupo fez a predição correta. Evidentemente, há algum tipo de predição frustrada dentro de outra confissão amplamente respeitada.
A princípios do século XX, o conhecido Dr. Isaa M. Haldeman, pastor da Primeira Igreja Batista da cidade de Nova York, predisse que antes de que os judeus voltassem a Palestina apareceria o Anticristo. Em seu livro The Signs of the Times, págs. 452-453, Haldeman explicou:

As Escrituras ensinam que este homem (o Anticristo) será o principal fator de que voltem os judeus como conjunto a sua própria terra; que será o poder que consiga o sucesso do sionismo; que através dele triunfará o nacionalismo dos judeus”.

Quando se fundou Israel em 1948, os judeus foram restaurados a Palestina sem que tivesse chegado o Anticristo.

Também na Europa, mas não integrante do grupo londrino, o astrólogo e Sacerdote Johannes Stoeffler [1452-1531] previu o fim do mundo num dilúvio em 20 de fevereiro de 1524. Apesar de ter previsto o dilúvio para mais ou menos a mesma época em que os astrólogos londrinos previram, Stoeffler falava sobre isso desde 1499! Stoefler era catedrático de uma universidade e conselheiro da corte, tido como fonte idônea.

O caso Stoeffler foi o pior de todos: justamente por ser tão ouvido e tido como sério e respeitável, levou o conde Von Iggleheim a construir uma arca de três andares.

No dia 20 de fevereiro, começou a chover logo de manhã cedo. Torrencialmente. Uma multidão entrou em pânico e tentou invadir a arca, querendo defender a propriedade. O conde conseguiu matar um com sua espada, mas morreu pisoteado pela turba. Antes do final do dia, a população local tinha se chacinado mutuamente: um matando o outro, crianças, velhos e mulheres sendo pisoteados. A arca foi destruída. Diante daquele desastre, Stoeffler simplesmente argumentou que ele estava certo, afinal uma desgraça tinha acontecido! Resolveu então prever novo fim do mundo para 1528, mas ninguém lhe deu atenção.

Quem pagou o pato mesmo foi o monge Católico posteriormente convertido ao luteranismo Michael Stifel, que resolveu calcular novo fim do mundo para 18 de outubro de 1533 . Ninguém deu importância, e quando o fim do mundo não aconteceu, os cidadãos locais resolveram dar uma surra no monge com vara de marmelo, em praça pública.

Era Russel um profeta inspirado e alegava REVELAÇÃO DIRETA DE DEUS ?

Preste atenção nesta declaração de Russel:

Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:
Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.”

É essa uma declaração de alguém que professa ser um profeta INSPIRADO ?

Claro que não! Portanto Russel NUNCA PODE SER ACUSADO DE SER UM FALSO PROFETA.

ELE MESMO ESCREVEU “Não temos o dom da profecia

(Ele se referiu aqui a profecia de eventos futuros…e não profetizar no sentido bíblico de “falar” a palavra de DEus como no caso de Arão em Exodo 7:1)

O que significa ser um profeta ?

Não se refere apenas aqueles que fazem previsões de eventos futuros. Do ponto de vista da Bíblia “Profeta” pode ser aquele que ensina ou divulga a palavra de Deus. Não necessariamente fazendo previsões futuras. Note por exemplo como Deus disse em Êxodo 7:1 sobre Arão:

“…ao passo que Arão teu irmão, se tornará teu profeta.”

Ou seja Arão falaria no lugar de Moisés ou diria a palavra.

É neste sentido que as TJ se consideram “profetas”.

Vines Composite Dicionário Expositivo (Em Inglês ) diz na pagina 190 debaixo da palavra Hebraica “Profetizar”.

“Profetizar é muito mais do que predição de eventos futuros. De fato, a primeira incumbencia do Profeta é falar a palavra de Deus as pessoas de seu próprio tempo. Convocando-as a fielmente observarem o pacto. A mensagem do Profeta é condicional, dependendo da resposta das pessoas. Sendo assim, de acordo com a resposta a esta palavra o povo determina em grande parte o que o futuro reserva”

JESUS deixou claro que algumas formas de adoração não são aceitáveis a Deus. Ele falou de “falsos profetas” e os comparou a uma árvore que produz frutos imprestáveis e “é cortada e lançada no fogo”. Ele também disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus.” — Mateus 7:15-22.

De fato, Jesus disse a respeito de alguns que afirmavam segui-lo: “Eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.” (Mateus 7:23) Além disso, citando as palavras que Deus havia dito ao Israel apóstata, Jesus disse aos líderes religiosos de seus dias: “É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.” — Marcos 7:6, 7.

O apóstolo Paulo foi inspirado por Deus a escrever: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” (1 Coríntios 1:10) A Bíblia também incentiva os cristãos a ser ‘da mesma mentalidade e a ter o mesmo amor, conjuntados em alma, tendo um só pensamento na mente’. — Filipenses 2:2.

De fato, esse tipo de harmonia resulta em uma só religião. É por isso que a Bíblia diz que há “um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. — Efésios 4:4, 5.

Pastores Protestantes e suas profecias

Kenneth Erwin Hagin (McKinney, 20 de agosto de 1917 — Tulsa, 19 de setembro de 2003), é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé. Foi um dos primeiros pastores protestantes a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento carismático, e um dos primeiros autores a pregar sobre a Teologia da Fé.

Ele alegou ser um profeta chamado por Deus. Kenneth acreditava nas seguintes crenças: os cristãos são pequenos deuses. Jesus não pagou por nossos pecados na cruz e teve que terminar o trabalho de expiação no inferno. Se os cristãos não são saudáveis e ricos é por causa de sua falta de fé ou conhecimento.

Hagin afirmou em vários de seus livros que ele fisicamente morreu três vezes como uma criança. Cada vez que ele desceu ao inferno, foi trazido de volta à vida quando uma voz falou. Na terceira viagem ao inferno, Hagin afirma ter perguntou a Jesus pelo perdão e salvação, chorando.

Era o Evangélico Kenneth COPELAND Um profeta falso?

Kenneth Copeland (nascido em 6 de dezembro de 1936, em Lubbock, Texas) é um ministro cristão, um autor americano, orador, pregador, defensor Palavra de Fé, e fundador da organização cristã Ministérios Kenneth Copeland.

Observe adeclaração de certo fiel desta Igreja Evangelica:

“Uma coisa preocupante foi uma profecia que Ken Copeland tinha feito em 1.983 a empresários do Evangelho Pleno na Convenção Nacional, em Birmingham, Reino Unido…. Ele prometeu algumas coisas específicas sobre a Grã-Bretanha.

A Profecia, feita por ele em junho de 1983, disse que o nosso tempo e nossa hora tinha chegado, e que a visitação do Senhor tinha vindo para a Inglaterra. Ele disse que o avivamento chegou, e cresceria. Ele prometeu “dezenas de milhares” de conversões e uma poderosa inundação do poder do Espírito de costa a costa. E Ele prometeu isso até meados de 1983.

Ele profetizou que, em Setembro de 1983, a quantidade de pessoas na sala de conferências que dobraram, em outubro teria triplicado. Depois, seguiu promessas que estamos familiarizados, sobre as pessoas que caem em nossos pés, nos supermercados, e os nossos rostos brilhando com a glória e toda a nação que vem sob a convicção – e assim por diante.

Até eu tive que admitir que ele estava errado. O grande avivamento predito , claramente não tinha acontecido , e a duplicação e triplicação do número de reuniões Copeland também não tinha ocorrido. Como eu poderia explicar isso? Copeland foi um falso profeta?

Bem, nos meus olhos, definitivamente não. O Copeland eram tudo que eu precisava, espiritualmente maduro, forte e cheio de sabedoria. Talvez ele tenha cometido alguns erros – mas e daí? Então, empurrou-o ao fundo da minha mente, e o tenho registrado como um dos “mistérios inexplicáveis”.

Pastor Pentecostal e sua profecia

Marion Gordon “Pat” Robertson , pastor pentecostal, advogado e ex-candidato à presidência da República dos Estados Unidos. Apresenta o programa Clube 700, fundou a rede de televisão TBN, Christian Broadcasting Network e a Christian Coalization, organização destinada a influenciar a política norte-americana. Também é um filantropo, por ter criado a Operação Bênção, que ajudou refugiados de Ruanda.

Pat Robertson também é conhecido por afirmações polêmicas sobre vários temas, como, por exemplo, ter dito que Hugo Chávez devia ser assassinado.

“Pat Robertson, Falso Profeta, mais uma vez
por David E. Lister

Pat Robertson dos 700 Fama Club mais uma vez profetizou algo errado! Desta vez em uma entrevista à CNN, o Sr. Robertson errou em uma profecia dada em janeiro de 2004.Nesta profecia Robertson declarou que o Sr. Bush se reelegeria ” e acrescentou: “Eu realmente acredito que eu estou ouvindo do Senhor …vai ser um desastre.” Mas ontem ele admitiu que esta profecia não era o Senhor falando, mas seus próprios pensamentos.

Como relatado previamente por Moriel, o Sr. Robertson profetizou falsamente antes. Em julho de 1977, o Sr. Robertson afirmou que Deus lhe deu uma missão, para não ser um líder religioso, mas para ser um educador que possa influenciar o centro de nossa cultura – “do ponto de vista de Deus” Ele também afirmou que Deus o escolheu ” para anunciar a vinda do Meu Filho.Em 1982 e novamente em 1984, o Sr. Robertson previu que a Tribulação teria lugar naqueles anos.”

FONTE

http://moriel.org/MorielArchive/index.php/discernment/church-issues/false-prophets/pat-robertson-false-prophet-again

Falso Profeta Evangelico!

Gerald Coates (1944 -) fundador da Pioneer, uma comunidade cristã criada para “desenvolver novas igrejas em todo o Reino Unido e se empenhar na missão por todo o Mundo.” A rede Pioneer é um grupo neo carismático das igrejas evangélicas.

Profetizou em 1995 que em 18 meses a Igreja de Westminster e as áreas ao redor ficariam “irreconhecíveis” devido ao poder do espírito santo e que haveria “alegrias de reavivamento” na Igreja. Afirmou que até outubro de 1996 tudo isso ocorreria. Porém os relatos são totalmente contrário as declarações deste Profeta que alegou ter tido o espírito santo para profetizar eventos futuros. Nada aconteceu e o tal reavivamento foi na verdade uma evasão em massa de fiéis.

http://op.50megs.com/ditc/coates.htm

Características dum “falso Profeta” VIDEO! obs.vídeo não mais disponível

 VOLTE AO LINK PRINCIPAL : Tradução do Novo Mundo Defendida!

Profetizaram as Testemunhas de Jeová que o fim “viria e não veio”? 

Pastor faz fiéis comerem grama! 

30 comentários em “Quem são os falsos profetas de nossos dias ?

  1. Sendo uma das principais igrejas protestantes “carismáticas” de nosso tempo ,a Igreja Assembléia de Deus é um grupo que possui uma rica história de predições que não se cumpriram. Expectativas equivocadas. Coisas da imperfeição humana e resultado do anseio deles pela vinda de Jesus Cristo. isso é compreensivel e não podemos difamar ou julgar a todos os da Assembléia de Deus em vista destes equivocos que publicaram no passado.

    Em 1950, Billy Graham, o conhecido evangelista Americano afirmou em um comício em Los Angeles: “Acredito sinceramente que o Senhor está próximo de vir. Podemos ter mais um ano, talvez dois anos, para trabalhar para Jesus Cristo, e, senhoras e senhores, eu acredito que tudo estará acabado … dois anos e tudo vai ter acabado.

    “McLoughlin, William G., 1978 Revivals, Awakenings and Reform. University of Chicago Press. Chicago. pp.185. Veja também“US News and World Report” (December 19, 1994)

    Se as Testemunhas de Jeová, tivessem dito as coisas que Lutero, Wesley e Graham disseram, essas proclamações teria sido adicionado à lista de citações e supostas “ prova” de que as Testemunhas de Jeová são falsos profetas. Não é novidade, no entanto, as fontes que atacam as testemunhas de falsa profecia não costumam tomar a mesma posição quando se trata de figuras protestantes que cometeram erros semelhantes.

    Um ponto interessante é que as Testemunhas de Jeová não alegam dons especiais quer para realizarem curas milagrosas ou previsões proféticas milagrosas. Elas se enquadram no tipo de pessoas que INTERPRETARAM profecias ao passo que muitos que afirmam terem dons e poderes vindos do céus são outro caso bem diferente.

    Seria um erro falarmos das Testemunhas de Jeová e ignorar OUTROS grupos que divulgavam profecias e até mesmo dias específicos em que acreditavam que o fim viria. Uma crítica assim mostraria que não sabemos o que significa o principio da justiça e imparcialidade.
    Infelizmente muitos sites na internet tem colocado uma lupa nas Testemunhas de Jeová neste assunto de profecias e ignorado completamente os fatos. Como sabemos vários Pastores evangélicos DIARIAMENTE dizem receberem “revelações” diretas de Deus e dons espirituais da mesma foram que os servos de Deus do passado.

    Era Russel um profeta inspirado e alegava REVELAÇÃO DIRETA DE DEUS ?
    Preste atenção nesta declaração de Russel:

    Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:
    “Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.”

    É essa uma declaração de alguém que professa ser um profeta INSPIRADO ?

    Claro que não! Portanto Russel NUNCA PODE SER ACUSADO DE SER UM FALSO PROFETA.

    ELE MESMO ESCREVEU “Não temos o dom da profecia“

    (Ele se referiu aqui a profecia de eventos futuros…e não profetizar no sentido bíblico de “falar” a palavra de DEus como no caso de Arão em Exodo 7:1)

    Curtir

  2. As testemunhas de JEOVÁ não são profetas falsos..Profetas falsos são as religiões falsas que vivem iludindo as pessoas, tomando os bens que as vezes nem tem, em nome de ( JESUS ) , afirmando que ( JESUS )as dará tantas vezes mais, esses são os profetas falsos de nossos dias..São muitas as meneiras de indentificar os profetas falsos..Uma delas, e observar as milagradas que dizem fazerem em nome do senhor JESUS, tudo mentira….Tem mais, se os lideres dos dias atuais, encontrasse com o JESUS descrito da biblia, que esteve em israel a dois mil anos atraz, não dariam atenção para ele ( JESUS )

    Tomem cuidados com as promessas dos profetas falsos atuais, não tem aprovação de DEUS.

    Curtir

  3. Gostaria de saber se alguma vez na missa algum padre celebrante em seu momento da homilia (sermão) dá alguma importância ou alguma relevância
    dos atos malignos do “inimigo”. Nunca o fará porque como téologos sabem muito bem transmitir à assembléia a excelência do ùnico pastor que temos;
    o Senhor Jesus Cristo, dele emana toda doçura de amizade e amor ao pro-
    ximo, a partir daí então vemos com exatidão o comportamento de anticristo
    de falsos profetas ou seja 100% de falsos pastores onde realizam seus
    shows de corrupção e mentiras, sobre dizimos e ofertas por obrigação e não
    expontaneas que são feitas por tudo que Deus nos dá por amor, esses dizimos e ofertas que são explorados por esses falsos profetas (pastores)poderiamos dizer que são tendenciosos para o próprio bolso deles.

    Curtir

  4. Na verdade esse movimento das seitas vem proporcionar aos olhos do mundo
    o desrespeito perante a Deus, onde seus 100% de falsos pastores são na
    verdade oportunistas, aproveitaram a deficiência das comunidades no sentido politico e educacional, vemos pelo nosso país que a educação desde o berço
    não existe, o que existe sim é o sentimento de levar vantagem em tudo, por
    isso lhes falta respeito e educação, por esse comportamento é que consegui-
    mos explicar esse exodo para as seitas evangélicas , é para poucos ganharem
    muito e muitos ganharem muito pouco.

    Curtir

  5. Se nós formos pesquisar no dicionário da lingua portuguesa onde merece todo o nosso respeito no sentido de exatidão das palavras alí colocadas; vamos
    constatar que essas religiões que foram fundadas a partir do movimento pro-
    testante são verdadeiramente identificadas como “SEITAS RELIGIOSAS ou
    FACÇÕES RELIGIOSAS” e é por isso que o charlatanismo corre solto em todas elas sem exceção nenhuma. Temos que concordar que esse movimento das
    seitas é uma forma diabólica de conquistar adeptos, onde corre em suas veias
    apenas $$$$$$$$. Adulteros não sabeis que o amor do mundo é abominado
    por Deus?. Todo aquele que quer se amigo do mundo constitui-se inimigo de
    Deus. Lavai as mãos pecadores, e purificai vossos corações, ó homens de
    dupla atitude. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.
    EVANGÉLICOS : [COMENTÁRIO DELETADO PELO MODERADOR POR GENERALIZAR OFENSA]PEÇO AO USUÁRIO ROBERTO LEME QUE EVITE GENERALIZAR. Há muitos evangélicos e protestantes de boa moral e com excelentes qualidades que estão se esforçando na busca do conhecimento pleno da verdade.

    Curtir

  6. Quem te constituiu juiz sobre as pessoas? Um só é juiz. Quando nos levantamos para julgar as pessoas, primeiramente devemos observar, o nosso falar, o nosso proceder, enfim, fazermos uma reflexão de nossa vida, pois sempre encontraremos defeitos. Hoje estou diante de um homem que afirma ser os protestantes 100% otários e 100% vigaristas. Um dia, todos nós estaremos diante do Senhor Jesus e neste mesmo dias, separará as ovelhas dos bodes.
    Uma sugestão: Leia o livro de Jeovah Mendes (Os Maiores Assassinos da Humanidade, de Caim a Sadan Hussein). E você descobrirá os verdadeiros falsos profetas, que se escondem por traz de uma religiosidade.

    Curtir

  7. Francisco Araújo, quem é que afirmou que is “protestantes são 100% otários e 100% vigaristas?” gostaria que me dissesse quem disse isso? A página Tradução do Novo Mundo Defendida faz questão de expor erros graves cometidos regularmente no meio da cristandade a fim de mostrar a outros que as acusações por eles feitas contra as Testemunhas de Jeová não devem ser levadas a sério. Mas não julgamos a ninguém nem a organização alguma. Cabe a Deus fazer isso por meio de seu Juiz designado, Cristo. Ainda assim, fico no aguardo de sua resposta a pergunta que fiz acima. Esta página não é um forum de debate nem lugar para postar enganos.

    ATENÇÃO HJ DIA 22 DE SET DE 2013 FUI AVISADO DO COMENTÁRIO DESRESPEITOSO ACIMA E O DELETEI EM PARTE. LAMENTO PELO OCORRIDO!

    Curtir

  8. hoje eu vejo 3 falsos profetas sao RR soares, valdomiro santiago , e edi macedo tiram dinhero do povo sao verdadeiros a tores

    Curtir

  9. esses falsos profetas, caes gulosos,mentirosos estao tentando nos afastar de Deus,se apoderando dos dizimos e ofertas dos fieis,pessoas humildes e sofridas,alguns chega ate falar que as maos de Deus esta aqui,quando na verdade Deus nao habita em templos construidos pela maos dos homens(atos 17:24) dizimos e ofertas eram alimentos doados para alimentar as viuvas e os orfaos.

    Curtir

  10. Gostaria de postar alguns fatos de minha humilde região. Sou de Alagoas, um estado pobre,porém muito religioso.
    Tenho percebido que os evangélicos da localidade já não são tão “agressivos” quanto há uns dez anos atrás. O tempo tem provado que já não são mais os mesmos (ou o que imaginavam ser). Somente citarei dois casos muito próximos de mim.
    O primeiro foi de um colega de infância da cidade vizinha de Matriz de Camaragibe. No final da adolescência descobriu que tinha câncer no estômago. Após o diagnóstico converteu-se a uma igreja evangélica predominante na região. A promessa de cura falhou e o jovem veio a óbito. Não satisfeitos, os “irmãos” decidiram que era algo que seria desfeito e foram certa noite ao cemitério para ressuscitá-lo. Resultado: família horrorizada e cidade alvoroçada.
    O segundo caso foi o do pai de uma amiga próxima. Tinha um problema seríssimo no coração que não o permitia deixar de tomar os remédios prescritos pelo médico. Ao receber a promessa de cura também converteu-se a uma igreja evangélica onde recebera a profecia lá dentro, que lhe orientava a abandonar de vez o tratamento visto que houvera sido curado. Resultado: Seu coração explodiu. O médico ficou indignado. A igreja calada, não se pronunciou e a vidinha do povo continuou naquela alienação para os que se submetem à presunção religiosa.
    Lamento pelas duas famílias. E as pessoas ainda acusam as TJ de “profetadas” tão comum no meio evangélico. Eu ein!!??

    Curtir

  11. Eu não defendo nenhuma religião pois são feitas de pessoa e como o ser humano é falho,sou evangelica e deixei de acreditar em “profetas” prefiro acreditar nas santas escrituras que são realmente a palavra de Deus.Muitos lideres conseguem enganar as pessoas leigas que não leem a biblia,as escrituras diz que jesus vira como um ladrão ou seja de surpresa ai eu me pergunto sera que esse povo nunca leu que a biblia dis”infeliz do homem que confia em outro homem” só por isso deveriamos ficar com um pé atras com esses que se dizem “profetas”.

    Curtir

  12. Já existiu alguma publicação das TJs que afirmou algum acontecimento que não ocorreu? Porque, pelo que eu li acima, me parece que somente as outras denominações é que erraram (e erraram mesmo).
    Nunca me interessei nesse assunto, mas, todos falam que os TJs já erraram um monte de profecias.
    Queria saber se vocês, humildemente reconhecem que erraram ou insistem que isso é só intriga da oposição,
    Conheço um site (não sei se está no ar ainda) chamado “indicetj” . Ali tem muita coisa, muitos erros a respeito das TJ’s. Para quem se interessa nisso, é bom.
    Não dá pra esconder, tapar o sol com a peneira.Vai enganar a si mesmo?
    Perante a VERDADE todos tem que se ajoelhar, senão ficam ruim.

    Curtir

  13. As TJ não se consideram “profetas” no sentido como é entendido pelas pessoas hoje. Se consideram “profetas” da maneira que a Bíblia ensina por exemplo em Exodo 7:1. ão se consideram profetas que fazem predições miraculosas ou inspiradas diretamente por Deus sobre eventos futuros, da mesma forma que o fizeram os servos de Deus da antiguidade. São profetas no sentido de “falarem a palavra de Deus” que era a principal incumbência de um profeta. Leu o texto de Exodo 7:1? Alí mostra que Arão seria o “profeta” pois ele “falaria” a palavra.
    As TJ reconheceram diversas vezes que erraram ao INTERPRETAR PROFECIAS LEGÍTIMAS DA BÍBLIA. Jamais alegaram dons especiais de revelações ou profecias.

    Relacionado com as TJ elas nunca afirmaram ter o dom de profecias.

    Observe o que A Sentinela em Inglês afirmou:

    “Jamais consideramos e reverenciamos nossos escritos como infalíveis ou na mesma altura que o das Escrituras Sagradas. O que afirmamos é que são o que cremos ser interpretações harmoniosas da palavra divina…E ainda instamos como no passado para que cada leitor estude os assuntos que apresentamos a luz das escrituras, provando todas as coisas com as escrituras…“ Zion’s Watch Tower(A Sentinela ) and Herald of Christ’s Presence, 15 December 1896,reprint, 2080.

    A Sentinela, expressou-se várias vezes sobre este assunto.Por exemplo, afirmou em janeiro de 1883, página 425:

    “Não temos o dom da profecia.” (A Sentinela de Janeiro de 1883)

    A Sentinela de 15 de dezembro de 1896, página 306 diz:

    “Não desejamos que os nossos escritos sejam reverenciados ou considerados infalíveis.”

    Acrescentou em 15 de agosto de 1950, página 263:

    “A Sentinela não se diz inspirada em suas pronunciações nem é dogmática.”

    Mais recentemente, em 15 de agosto de 1981, página 19, reconheceu:

    “Os irmãos que preparam essas publicações não são infalíveis. Seus escritos não são inspirados assim como eram os de Paulo e dos outros escritores bíblicos. (2 Timóteo 3:16) E assim, às vezes, tornou-se necessário corrigir conceitos, conforme o entendimento se tornou mais claro (Provérbios 4:18).”

    É importante ressaltar que fazem décadas que as TJ não especulam sobre datas e em repetidos artigos de estudo de A Sentinela há uma CLARA MANIFESTAÇÃO DE SE EVITAR especulações.

    Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:

    “Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.” (destaques adicionados por mim)

    Fica claro que ele não alegou profetizar da parte de Deus como querem faze-lo pensar os opositores raivosos das Testemunhas de Jeová!

    Com a aproximação de 1914, cresciam as expectativas. No The Bible Students Monthly (Volume VI, nº 1, publicado no início de 1914), Russell escreveu (entre outras coisas):

    “A nossa expectativa, certa OU ERRADA, é que ocorrerão maravilhosas manifestações dos julgamentos divinos contra toda a injustiça, e que isto significará o colapso de muitas instituições atuais, se não de todas.”

    O livro “Testemunhas de Jeová Proclamadores do Reino de Deus” diz no capítulo “Provas e peneiramentos internos” :

    “Como é que isso aconteceria? Parecia razoável para os Estudantes da Bíblia que isso incluiria a glorificação de quem quer que ainda estivesse na Terra e que havia sido escolhido por Deus para participar no Reino celestial com Cristo. Mas como se sentiram quando isso não ocorreu em 1914? A The Watch Tower de 15 de abril de 1916, declarou: “Cremos que as datas revelaram ser bem corretas. Cremos que os Tempos dos Gentios findaram.” Contudo, candidamente acrescentou: “O Senhor não disse que a Igreja toda seria glorificada em 1914. Nós meramente inferimos isso e, evidentemente, erramos.”

    A Sentinela de 01/07/1979 diz na página 2 :

    “Entretanto, durante estes “últimos dias”, será que alguns servos de Jeová anteciparam conceitos errôneos sobre o fim ou telos (em grego) deste sistema? Sim, anteciparam. Alguns desses conceitos envolvem a duração do tempo até chegar o fim. Por zelo e por entusiasmo pela vindicação do nome, da Palavra e dos propósitos de Jeová, e pelo desejo do novo sistema, alguns de seus servos, às vezes, se precipitaram nas suas expectativas. Isto é similar ao conceito que os discípulos tiveram nos seus dias a respeito da iminência do reino de Deus. (Atos 1:6) Mas, só porque as expectativas, às vezes, foram prematuras e não se cumpriram, significa isso que Deus, de algum modo, mudou de propósito? De maneira alguma. “Meu próprio conselho ficará de pé e farei tudo o que for do meu agrado”, disse Jeová. (Isa. 46:10) Portanto, os propósitos e o tempo de Jeová para estabelecer uma nova ordem justa estão firmemente fixos.
    18 Isto certamente incute em nós a necessidade de pesarmos cuidadosamente todos os fatores bíblicos, não enfatizando alguns a ponto de ofuscar outros. Conforme o próprio Jesus disse com tanta clareza: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe.” (Mat. 24:36) Há sempre necessidade de prestar detida atenção ao conselho do apóstolo Paulo: “Não vades além das coisas que estão escritas.” — 1 Cor. 4:6.

    Ainda esta citação do proclamadores:

    “Por exemplo, em várias ocasiões na história moderna das Testemunhas de Jeová seu zelo e entusiasmo pela vindicação da soberania de Jeová causaram expectativas prematuras sobre quando viria o fim do sistema iníquo de Satanás. (Eze. 38:21-23) Mas Jeová não revelou de antemão o momento exato. (Atos 1:7) Assim, o povo de Jeová teve de ajustar seus conceitos nesse respeito.’

    E muitas outras citações.

    Curtir

  14. Porfavor me pueden decir si la iglesia catolica es la verdadera iglesia si hacen la voluntad de Dios y si los catolicos siguen los pasos de Jesus y hacen la voluntad del Padre todo poderoso Jehová creen que Jesus esta con los catolico o con los evangelicos?

    Curtir

  15. QUERIDOS IRMÃOS, DEUS USA AQUELE QUE SE DISPOE PARA SUA OBRA,MELHOR SERIA SE NOS FOSSEMOS SANTOS, MAS O PECADO OPERA EM NOS, POR ESSE MOTIVO A TANTA COISA ERRADA.
    NA VERDADE EXISTE FALSOS PROFETAS COM EXISTE VERDADEIROS PROFETAS, O CERTO E CADA UM FAZER SUA PARTE E NÃO FICAR APONTANDO O DEFEITO UNS DOS OUTROS, ISSO SIM DEUS NÃO SE AGRADA
    QUEM NÃO TIVER PECADO ATIRA A PRIMEIRA PEDRA.

    Curtir

  16. A FOME INCONTROLAVEL DO DIZIMO, DIZ TUDO. NO NOVO TESTAMENTO, SO JESUS SE REFERIU AO DIZIMO. ELE ERA O ULTIMO CUMPRIDOR VALIDO DA LEI. ATUALMENTE SO GANANÇA FINANCEIRA. OBSERVEM !

    Curtir

  17. Amados! Estou perplexo com tudo que li e vi. Mas a palavra de Deus diz: que se nós não clamarmos as pedras clamarão, portanto eu senti o dever de não ficar calado diante de tudo que li.Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.Cuidado com os perigos de interpretação Bíblica;onde está o amor ao próximo. Só quem está apto a julgar é o juiz, As escrituras diz que;Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
    Amo todos vocês! abraços.

    Curtir

  18. Todos nos sabemos que não devemos acreditar em profecias que nos dizen a respeito do fim pois na palavra do nosso senhor jesus esta escrito ninguen sabe o dia nem a hora nem o filho se não o pai ja nos enssinando a discartar todas as profecias a esse respeito sendo ele o filho de Deus nos afirma não saber o dia que retornara

    Curtir

  19. Os “pais” da igreja sobre a ‘parousia’ de Cristo.

    “O presbítero Hipólito de Roma, martirizado em 235 a.C., informa em sua Tradição Apostólica que certa vez um bispo sírio retirou-se para o deserto com toda a sua igreja para recepcionar 0 Cristo. Mas retornaram tristemente aos seus lares. E não foram poucos os que naufragaram na Fé.”

    “Eusébio de Cesárea (263-340), cognominado o pai da Historia da Igreja, acreditava que o Anticristo surgiria ainda naquela geração. Foi graças a Eusébio que tivemos acesso a muitos documentos valiosíssimos dos primeiros séculos do Cristianismo. Suas predições, contudo, não tinham a mesma precisão de suas crônicas.”

    “Dos relatos acima, denota-se: os primeiros cristãos tinham uma ideia quase que distorcida da vinda do Cristo. Todavia, acreditavam que viria o Senhor arrebatar a sua Igreja. Uma crença firme, apesar de tudo. Em momento algum, deixaram eles de crer no glorioso retorno do Filho de Deus.” – livro: Dicionário de Escatologia Bíblica / Claudionor Correia de Andrade – CPAD. Pag 12.

    (Interessante que o autor do livro não critica esses que fizeram predições errôneas acerca do fim.)

    O Milênio

    “Acredita-se que Agostinho haja sido milenista no inicio de sua Fe”. Se realmente o foi. Mudou de ideia com o passar dos tempos. Lendo Apocalipse 20.5. Aplicou de imediato o texto a Igreja. Na Cidade de Deus, mostra que o Milênio referia-se a Igreja Cristã. Tal interpretação condicionou os fieis a pensarem que o mundo acabaria no ano mil.
    Ao chegar o ano mil, porem, nada aconteceu. Forçando um casuísmo e tratando a Escatologia Bíblica de maneira artificiosa, as autoridades eclesiásticas resolveram alterar os cálculos. Tomando por base, agora, não o nascimento, mas a crucificação do Cristo, concluíram que o mundo acabaria em 1030. “Como nada acontecesse novamente, acharam por bem dar uma interpretação mais alegorica aos versiculos que tratam do reinado do Messias.” – pag. 13

    “Martinho Lutero deixa-se influenciar por Agostinho. Ele chegou, inclusive, a acreditar que o mundo teria uma duração de seis mil anos. Logo, já estavam vivendo o inicio do fim. Foi por causa dessa interpretação de Lutero que a igreja evangélica pouco avançou nas missões. O reformador sugeria que. como Cristo estava às portas, não havia porque dedicar-se a salvação das almas.” – livro: Dicionário de Escatologia Bíblica / Claudionor Correia de Andrade – CPAD. Pag. 13, 14.

    =Todas as citações acima mostra que os assim chamados “pais da igreja”, também marcaram datas para o fim do mundo e o dito fim não veio. Mas a questão que se pode notar é o malabarismo dos lideres evangélicos diante desses fatos. O autor do livro não critica ou os chamam de falsos profetas. Ora, se as Testemunhas de Jeová são acusadas de falsos profetas por causa das datas para o fim, que dizer dos pais da igreja protestante que fizeram e continuam fazer o mesmo?

    Exelente artigo, prezado defensor da TNM. Continue a expor a hipócrisia daqueles que se acham “donos da verdade”!

    E aos caros amigos evangélicos, o meu conselho é: já que vcs gostam de buscar erros nas Testemunhas de Jeová, pesquisem sobre o passado das igrejas evangélicas que com certeza ficarão satisfeitos com o longo histórico de falsas predições e “profetadas”.

    Curtir

  20. Sabemos que estamos a viver já os fins dos último dias, isso porque os sinais já estão acontecer. Mateus..24:3:7:9:10:11.

    Em primeiro Lugar é de saber que a nossa bíblia nos ensina tudo e nos mostra os sinais de falsos profetas, muitos estão usando nome do nosso senhor JESUS CRISTO para curar infermos, mas buscando a vocação do espírito mau.

    DEUS está em cima de todas as coisas que há no mundo, pois aquele que confia no senhor serão como os monte dêem Sião que não se abala mas permanece para sempre.

    Existe muitos falsos profetas anível mundial, estes estão usando as mesmas palavras mas espíritos diferentes.

    Por isso devemos manter firmeza e não se deixar levar pelos milagres e maravilhas que está acontecer em outras religião, e quero que saíbas que existe maravilha do espírito santo e milagre do espírito santo, não se enganeis pois crê somente a DEUS todo poderoso”””

    Curtir

  21. Amar a JEOVÁ Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo!!!.
    Em espírito e em verdade,somente as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.!!!!!

    Curtir

  22. As testemunhas de Jeova nao realizam curas milagrosas , e sob minha visão é a religião mais pura !

    Curtir

  23. Não venho aqui defender religiões mais as Testemunhas de Jeová fizeram muitas profecias e não se cumpriram.
    Eis algumas:
    * A volta de Cristo em 1914 que não aconteceu, publicado nos livros TRÊS MUNDOS OU TRÊS PLANOS escritos por Russel e Barbour. Nada aconteceu em 1914.
    * Fim dos tempos dos gentios em 1914. (Os tempos dos gentios. Paginas .21-27 Crises of concience pags.142,143).
    * A pregação do evangelho termina nesse século (sentinela 15/01/1989)
    * O amargedon é em 1975.
    Estas são algumas de milhares que não se cumpriram…

    Curtir

  24. SOBRE 1914:

    Charles T. Russell, no seu número de 15 de outubro de 1913, A Sentinela (em inglês) declarou:

    “Segundo o MELHOR cálculo cronológico de que SOMOS capazes, é aproximadamente nessa época — em outubro de 1914, ou então mais tarde. SEM DOGMADIZAR, estamos aguardando certos eventos: (1) O fim dos Tempos dos Gentios — a supremacia gentia no mundo — e (2) o início do Reino do Messias no mundo.” (destaques adicionados por mim)

    “Nós não estamos profetizando, estamos apenas transmitindo nossa opinião … Nem sequer asseveramos que não há erro em nossa interpretação da profecia e nos nossos cálculos de cronologia Apenas os colocamos diante de vocês , deixando-o para que cada um exerça sua própria fé ou dúvida em relação a estes”. Torre de Vigia de Sião, 01 de janeiro de 1908 (reimpressão), página 4110

    Fica claro que as Testemunhas de Jeová não alegaram profetizar ou prever eventos futuros da parte de Deus, conforme você da a entender Josinaldo.

    Tudo oque afirma está errado Josinaldo. O Sr está repetindo o que outros dizem a respeito das Testemunhas de Jeová.

    SOBRE 1975

    Na Assembléia em Baltimore o irmão Franz em suas conclusões finais no discurso, fez alguns comentários interessantes acerca do ano 1975 que completou 6000 anos de historia humana desde Adão…….. Depois de explicar em detalhes o raciocínio por detrás do por que achava 1975 importante, ele disse….

    “E o que diremos a respeito do ano de 1975 ? O que este significará prezados irmãos ?’ Perguntou o irmão Franz. ‘significa que o Armagedon chegará ao seu termino, com a prisão de Satanás em 1975? Pode ser! Pode ser! Para Deus tudo é possível. Significa que Babilônia a Grande cairá em 1975? Pode ser! Significa isso que o Ataque de Gog de Magog ocorrera contra as Testemunhas de Jeová, então o próprio Gog será posto fora de ação ? Pode ser ! Mas nós não estamos dizendo. A Deus todas as coisas são possíveis. Mas não estamos dizendo.E nenhum de vós seja especifico em dizer o que ocorrerá entre agora e 1975! Mas o ponto principal de tudo isto é, prezados irmãos: O tempo é curto. O tempo está se esgotando. ”

    SUGIRO QUE ESCUTE O “OUTRO LADO” E LARGUE O PRECONCEITO RELIGIOSO, A DESINFORMAÇÃO E LEIA ESTE ARTIGO:

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E EXPECTATIVAS COM RESPEITO AO FIM

    Curtir

  25. cristo ressuscitou! o irmão Bhanna pode ter cometido erros. óh sim! mas ele também fez muitas coisas magnificas em nome de Jesus. eu amo sua fé em Deus e sua ousadia, até mesmo quando ele errava. faço minha as palavras de meu amigo Jesus: quem nunca cometeu erro de inicio ao apedrejamento!!

    Curtir

  26. Prezado irmão Queruvim, voce deve estar sabendo muitas pessoas alertando sobre eventuais sensuras de postagens em alguns sites como facebook e tambem no youtube. E gostaria que vc visse este video. E temo que eles possam tirar o nosso site e também este seu.

    Curtir

  27. Título do video>>DR2-FOICEBOOK E A CENSURA NAS REDES SOCIAIS(DISCURSO DE ÓDIO/CONTROLE DA NARRATIVA)

    Curtir

  28. Afonso Ribeiro, nosso senhor Jesus Cristo nunca disse as palavras que você faz no fim de seu comentário. Lei a biblia

    Curtir

Os comentários estão fechados.