O que é o “Inferno” ?


A Bíblia mostra que o inferno é a sepultura comum da humanidade. E observe o que a Bíblia afirma: “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Rev. 20:13, Al) Sim, não só a Bíblia ensina que os bons bem como os injustos vão para o inferno, mas mostra que aqueles que estão no inferno serão ressuscitados! (Atos 24:15) Que o verdadeiro Deus não é assim é depreendido das censuras que dirigiu aos israelitas que ‘queimavam seus filhos e suas filhas no fogo’. Jeová insistiu que isto era uma ‘coisa que ele não havia ordenado e que não lhe havia subido ao coração’. (Jeremias 7:31) Visto que Deus jamais pensara em tais coisas, como poderíamos imaginar que ele criaria um inferno de fogo para suas criaturas? Sim, se a crueldade e a tortura nos causam repulsa, quanto mais devem causar a Deus, que é amor? — 1 João 4:8.

A doutrina do inferno de fogo também se choca com a justiça. Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo explica: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Ademais, ele nos diz: “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” Se a morte remove completamente a dívida duma pessoa, por que, então, deveria ela sofrer eternamente por ter passado apenas seu curto período de vida em pecado? — Romanos 6:7.

Assim, A Bíblia mostra que o inferno de fogo, conforme geralmente entendido, não existe. E este conhecimento nos permite travar um relacionamento com Deus baseado em amor, e não no terror. Sugerimos que continue a examinar a Bíblia e aprenda como agradar a Ele devidamente, a fim de situar-se entre aqueles que verão aquele maravilhoso dia em que o Hades, ou Seol, a sepultura comum da humanidade, desaparecerá para sempre. — 1 João 4:16-18.

“Muita confusão e muitos mal-entendidos foram causados pelo fato de os primitivos tradutores da Bíblia terem traduzido persistentemente o hebraico Seol e o grego Hades pela palavra inferno. A simples transliteração destas palavras por parte dos tradutores das edições revistas da Bíblia não bastou para eliminar apreciavelmente esta confusão e equívoco.” — The Encyclopedia Americana (New York; 1942), Vol. 14, p. 81.

“HADES . . . Corresponde a ‘Seol’ no A. T. [Antigo Testamento]. Na V. A. [Versão Autorizada (Rei Jaime), em inglês] do A. T. [Antigo Testamento] e no N. T. [Novo Testamento] foi vertido de modo infeliz por ‘Inferno’.” — An Expositora Dictionary of New Testament Words (London; 1962), W. E. Vine, Vol. II, p. 187.

“Inferno . . . Primeiro representa o hebraico Seol do Antigo Testamento e o grego Hades da Septuaginta e do Novo Testamento. Visto que Seol, nos tempos do Antigo Testamento, se referia simplesmente a habitação dos mortos e não sugeria distinções morais, a palavra ‘inferno’, conforme entendida atualmente, não é uma tradução feliz.” — Collier’s Encyclopedia (United States; 1965), Vol. 12, p. 27.

 
 
A palavra portuguesa “inferno” originalmente não dava nenhuma idéia de calor ou tormento, mas simplesmente denotava ‘lugar coberto ou escondido’. Compreendia isto? O termo era muito similar ao significado do “seol” hebraico e do “hades” grego. Afirma o glossário de uma versão francesa com base na tradução de Louis Segond, revisão de 1910, sob a expressão “habitação dos mortos”: “Esta expressão traduz a palavra grega hades, que corresponde ao seol hebraico. É o lugar onde se localizam os mortos entre [o tempo] de sua morte e sua ressurreição (Luc. 16:23; Atos 2:27, 31; Rev. 20:13, 14). Certas traduções têm traduzido erroneamente esta palavra como inferno.”
Ecl. 9:5, 10: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol,* o lugar para onde vais.” (Se não estão cônscios de nada, é óbvio que não sentem dor.) (*“Seol”, “Xeol” ou “Cheol”, IBB, BJ, BMD; “a sepultura”, Al, So; “inferno”, Dy; “região dos mortos”, MC.)
Jó 14:13, Dy: “[Jó orou:] Quem me dera isto: que me protegesses no inferno,* e me escondesses até que passasse a tua ira, e me fixasses um tempo em que te lembrarias de mim?” (O próprio Deus disse que Jó era “homem inculpe e reto, temendo a Deus e desviando-se do mal.” — Jó 1:8.) (*“Sepultura”, Al; “região dos mortos”, CBC, “Xeol”, BJ; “Cheol”, BMD; “Seol”, IBB, NM.)
 

Atos 2:25-27, PIB: “Davi . . . diz a seu respeito [de Jesus Cristo]: . . . porque não abandonarás a minha alma no inferno,* nem deixarás que o teu Santo experimente a decomposição.” (Não indica o fato de Deus não ‘abandonar’ Jesus no inferno que Jesus esteve no inferno, ou Hades, por pelo menos algum tempo?) (*“Inferno”, ABV, “morte”, ALA; “mundo dos mortos”, NTI; “região dos mortos”, BV; “Hades”, Al, BJ, VB, NM.)

Assim, então, as referências a hades e seol nas Escrituras não apóiam a existência dum lugar de tormento após a morte. Nem podem as referências a “Geena” (traduzidas “inferno” em várias versões) ser usadas para apoiar a idéia do tormento consciente após a morte. A Bíblia não diz que Deus atormentara os lançados na Geena, mas diz que Deus “pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo”. (Mat. 10:28) Sendo o fogo o meio mais cabal de destruição usado nos tempos bíblicos, o “fogo” da Geena representa aptamente a destruição completa.

Quanto ao “lago de fogo” mencionado em Revelação 20, tal “lago” é explicado no versículo 14 como sendo, não literal, mas símbolo da “segunda morte”. Todos que provam a “segunda morte” permanecerão em suas garras “para todo o sempre”. (Rev. 20:10) Note que o versículo 14 diz que “a morte e o Hades” mesmos são “lançados no lago de fogo” (Rev. 20:14) É óbvio que a morte e o hades não têm consciência, mas podem ser destruídos, e o fogo representa isso.

Pode-se ver, assim, que o ensino dum inferno ardente não se baseia na Bíblia. É simples resultado de o homem não querer aceitar o fato de que a morte acaba com toda existência consciente. Tal ensino tem distorcido a Deus como sendo cruel e ocultado o que Ele deseja dos a quem aprova. Jeová Deus não deseja que o sirvam apenas por temerem horrível castigo, mas por causa de seu profundo amor a Ele. (Jer. 9:24; Sal. 97:10; 119:104, 128, 163; 1 João 4:8-12) O amor é muito mais dissuasivo quanto ao erro do que o medo do castigo. (Rom. 13:8-10) Aos que desejam agradar a Ele, Jeová Deus apresenta a oportunidade de obterem a vida eterna. Milhões se habilitarão a aproveitar essa oportunidade por meio duma ressurreição. — João 5:28, 29; 17:3.

Não deixe de ver o VÍDEO :

 

O que é a “Alma” de acordo com a Bíblia Sagrada?

Estudo aprofundado sobre o significado da palavra “alma” nas Escrituras Sagradas

Voltar a página TRADUÇÃO DO NOVO MUNDO DEFENDIDA!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • givanilson rocha  On 29 ago 2011 at 20:11

    gostaria de fazer uma pergunta:qual a melhor maneira de refutar esse argumento:” na parabola do rico e do lazaro jesus usou um nome proprio no caso LAZARO nas parabolas dele ele nunca usou um nome proprio portanto aquilo não era uma ilustração ou parabola”.aguardo!

    Curtir

    • queruvim  On 30 ago 2011 at 16:15

      Prezado, se alguem for no Ceará mesmo hj em dia notará que o nome “Francisco” é tão comum que ninguém usa somente este nome pra designar alguem. Normalmente usam um nome acompanhado ou um nome composto. Francisco Oliveira, Francisco Fernandes etc. De maneira similar, o nome Lázaro, um nome judaico, era comum nos tempos antigos, fato comprovado por inscrições em ossuários.

      Curtir

    • queruvim  On 15 jan 2013 at 23:54

      Mateus 13 :34 desbanca este argumento. Jesus ao falar as “multidões” usava sempre ilustrações, pois muitos não queriam saber de nada. Só entenderiam quem estudasse ou avaliasse com cuidado cada palavra.

      Curtir

    • Marcelo  On 11 mar 2014 at 13:05

      Givanilson. Existe um método simples. Reprduza a cena.

      Pede pro sujeito que acha que é literal entrar numa fogueira bem forte. Daí molhe o dedo na água e coloque na lingua dele. Se ele se sentir aliviado, é prque é literal. Se não fizer diferença e continuar ardendo em dor, é figurado.

      Curtir

      • SempreSimples  On 12 mar 2014 at 9:09

        Pois é Marcelo, e o rico tem que tomar cuidado para a água não evaporar antes.

        Curtir

  • ROSANGELA  On 13 jan 2013 at 23:25

    Mateus 25: 46
    “E irão eles para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna

    Marcos 9: 43,46
    “E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrar na vida aleijado, do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.”

    Mateus 25: 41
    “Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

    Curtir

    • queruvim  On 15 jan 2013 at 23:27

      Rosangela, o texto de Mateus 25:46 que postou foi traduzido de maneira errada na maioria das versões da palavra de Deus para a lingua portuguesa.

      A forma correta de verter este texto aparece em apenas algumas versões da palavra de Deus.

      “46 E estes partirão para o decepamento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. TNM e ENPHATIC DIAGLOTT

      Mateus 25: 46

      “E irão eles para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”

      A palavra “tormento” do grego Kolasin não foi corretamente traduzido para o português na maioria das versões da Bíblia.

      Mat. 25:46, ALA:

      “Irão estes para o castigo eterno [“truncamento”, Int.; grego, kó·la·sin], porém os justos para a vida eterna.”

      A tradução The Emphatic Diaglott reza “decepamento” em vez de “castigo ou tormento”. Uma nota ao pé da página declara: “Kolasin . . . deriva-se de kolazoo, que significa,

      1. Decepar; como no truncamento de ramos de árvores, podar. 2. Restringir, reprimir. . . . 3. Castigar, punir. Extirpar alguém da vida, ou da sociedade, ou mesmo restringir, é tido como castigo; — por conseguinte, surgiu este terceiro uso metafórico da palavra. Adotou-se a primeira acepção, porque concorda melhor com a segunda parte da sentença, preservando-se assim a força e a beleza da antítese. Os justos vão para a vida, os ímpios para o decepamento, sendo cortados da vida, ou para a morte.

      Verter a palavra Kolasin por “decepamento está em harmonia com 2 Tes. 1.9. Neste texto lemos que os impios serão “destruídos”…lemos alí:

      “Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força”.

      Para uma consideração mais detalhada estude com atenção o link abaixo:
      http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101989234?q=inferno&p=par

      Dedique tempo para pesquisar em sua Bíblia com atenção a resposta apresentada no link abaixo a seguinte pergunta:

      ONDE ESTÃO OS MORTOS?

      http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102005136?q=inferno&p=par

      Também Rosangela o texto de Marcos 9:43 e 46 NÃO EXISTE NO GREGO DOS MAIS ANTIGOS MANUSCRITOS e foram adulterações posteriores feitas por pessoas que acreditam no tormento eterno de fogo. Para ter certeza de que o que estou falando aqui É A VERDADE dá uma olhada neste link que preparei falando sobre isso:

      https://traducaodonovomundodefendida.wordpress.com/2010/09/15/por-que-a-traducao-do-novo-mundo-nao-contem-alguns-versiculos-que-aparecem-em-outras-traducoes-da-biblia/

      Curtir

  • Celow-TJ  On 26 fev 2014 at 18:27

    Revelação[Apocalipse]- 20: 13,14. “E o mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades(inferno para a cristandade) entregaram os mortos nele, e foram julgados individualmente segundo as suas ações. E a morte e o Hades(inferno para a cristandade) foram lançados no Lago de Fogo(Inferno para a cristandade). Este significa a segunda morte, o lago de fogo(inferno para cristandade).

    Perguntas aos infernistas:

    1ª- “Afinal, quantos infernos existem?”

    2ª- “Se Hades é o inferno e o Lago de Fogo é o inferno, como pode um inferno ser jogado dentro de outro, ou dentro dele mesmo?”

    3ª- “Afinal, as pessoas podem sair do inferno, ou vão permanecer lá para sempre atormentadas?”

    4ª- “Pode a Morte ser lançada no Inferno?”

    Infernistas, leiam novamente e bem ATENTAMENTE o versículo de Apocalipse- 20: 13,14. que vocês tanto defendem para provar este lugar de tormento, e observem como as idéias de vocês sobre inferno são incoerentes e entrão em contradição consigo mesma, igual a doutrina da Trindade !!!

    Curtir

    • Marcelo  On 27 fev 2014 at 7:10

      Muito bom!

      Curtir

    • August Dickmann  On 27 fev 2014 at 12:35

      Celow-TJ,

      “Ifernistas” essa é boa kkkkk

      Estou com vários “rascunhos” sobre este assunto mas me falta tempo pra organizar as idéias..

      Curtir

  • Celow-TJ  On 26 fev 2014 at 18:30

    Faltou mais uma Perguntinha que me esqueci rsrs …

    5ª- “Seria a Bíblia contraditória em AFIRMAR que o Lago de Fogo é a “SEGUNDA MORTE ou MORTE ETERNA” se ela é na verdade o INFERNO onde se atormentam ALMAS? ou será que a contradição está nas IGREJAS que ensinam isso?”

    Aguardo respostas ansiosamente.

    Curtir

    • Gibe  On 27 fev 2014 at 8:50

      e ainda fica a pergunta: o inferno é local para onde as pessoas vão antes ou após o julgamento de Deus. Veja o motivo.

      um evangélico para tentar provar o inferno e a vida consciente após a morte me mostrou a parábola do rico e Lázaro

      mostrando que o rico mereceu o inferno por tudo que tinha feito.

      então pedi a ele pra ler exatamente o texto de Rev. 20:13-14, onde mostra exatamente o contrário. E até hoje ele não conseguiu me responder

      eu lhe disse que se a passagem de lucas 16:19-31 (rico e Lázaro) é literal, então há uma contradição com o texto de Revelação

      Curtir

      • Celow-TJ  On 27 fev 2014 at 11:30

        Poisé Gibe, sem contar que, “…e a morte e o Hades(inferno para a cristandade) entregaram os mortos nele, e foram julgados individualmente segundo as suas ações…” afinal, vão pagar pelo que? já não pagaram lá no inferno? agora estão saindo para pagar o que? e não diz a Bíblia que, a morte absolve os pecados da pessoa, porque então ele teria de morrer e ir para o inferno pagar algo? ……… (contradição e mais contradição.)

        Curtir

  • Alexei  On 27 fev 2014 at 9:15

    Assim você confunde a minha cabeça!!!! Hahahaha

    Curtir

    • Celow-TJ  On 27 fev 2014 at 11:31

      Poisé Alexei, o Inferno e a Trindade são tão confusas, tão diabólicas, que nem mesmo satanás conseguiu desvendar sua própria idéia ! hahaha

      Curtir

  • Karmo  On 27 fev 2014 at 14:19

    Além de todas as questões levantadas pelos irmãos sobre o “inferno de tormento eterno”, existe a questão de quem estaria encarregado desse lugar de tormento.
    Faria Deus alguma parceria com seu arqui-inimigo para dar a ele um lugar de tormento eterno e ali ficar encarregado de atormentar as “almas” para sempre?
    Produziria Deus louvor para si ao condenar as pessoas a uma vida eterna em tormentos? Ou produziria das bocas dos condenas maldições eternas, sendo assim seu nome vituperado para sempre?
    As pessoas que acreditam num lugar de tormento eterno não pararam para pensar nessas questões.

    Curtir

  • NILSON CONSTANCIO  On 27 fev 2014 at 16:31

    EXCELENTE EXPLICAÇÃO PARABÉNS AMADO!

    Curtir

  • nicinho  On 27 fev 2014 at 17:41

    Mas se o inferno e para queimar pessoas ruins então Jesus era ruim e por isso teve de ir pra la?

    Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção atos 2:27

    Afinal se o pai dele não deixou ele lá e porque estava

    Curtir

  • Celow-Tj  On 1 mar 2014 at 23:08

    Galeraa, olha o que um senhor disse em uma página sobre Inferno no Facebook, eu não sei exatamente qual a religião dele.

    Ele: “O conceito mais comum e popular do Inferno é que este trata-se de tormento literal por fogo. O Inferno teria dois tempos e lugares diferentes. O primeiro lugar e tempo seria no logo após a morte, onde o indigno vai para o hades (mundo dos mortos) padecer tormento por fogo nas mãos do Diabo e seus anjos. O segundo lugar e tempo seria no lago de fogo perpétuo, onde após ressuscitar para o juízo final, ele recebe a condenação juntamente com o Diabo e seus anjos para serem atormentados para sempre no lago de fogo.”

    É a primeira vez que vejo alguém da cristandade, diferenciar o Hades do Lago de Fogo, mas que porém, ainda são lugares de tormento, talvez ele tenha percebido a contradição, e inventaram “tempo e lugares diferente”
    kkkkkkkkk …

    Curtir

    • Queruvim  On 2 mar 2014 at 0:46

      Para qualquer pessoa crer na doutrina do inferno de fogo, imortalidade da alma, trindade e outras doutrinas anti bíblicas ele não precisa ir em templo algum.Basta apenas assistir os filmes de hollyhood ou da Marvel. Por exemplo, o ultimo filme do Thor pregou imortalidade da alma. Daí quando a pessoa entra em uma igreja evangélica ele é ainda mais condicionado a aceitar aquilo que o mundo já aceita como doutrinalmente correto. Se a pessoa não estuda a palavra de Deus com atenção ela fica na mesmice e acaba ficando sob a influência do inimigo. Até porque o ‘mundo inteiro jaz no poder do maligno” diz 1 João 5:19. Ele está por detrás do domínio temporário do mal neste mundo perverso (compare com Luc. 4:4) Não é de admirar que odeiam os verdadeiros cristãos.

      Curtir

      • Saga  On 2 mar 2014 at 1:25

        Queruvim disse algo interessante, ele disse que nas religiões as pessoas são estimuladas a crer em coisas em que já estavam condicionadas a crer desde criança e que ainda estão, em vista do meio em que vivem, onde a religiosidade popular repete certos conceitos a exaustão. Mesmo quando sofrem conversão, trocando de religião, como de católica pra kardecista ou de católica pra protestante, ainda mantem muitas coisas que herdou desde pequeninho da cultura, ou da religião anterior e outras com que teve contato na vida.

        Veja como o Espiritismo é propagandeado em novelas, livros e filmes, se torna algo natural, a ideia de alma e de reencarnação, lhe é muito familiar. O conceito da punição eterna num inferno flamejante, na verdade lhe soa estranho que exista alguma religião que não creia nisso!! Sempre lhe foi passado como um fato incontestável comum a todas religiões pelo mundo. Que tal a cruz? O Natal? Como alguém pode ser cristão e se recusar a comemorar o aniversário de Jesus Cristo?? Quando a pessoa troca de religião, ele normalmente muda algumas práticas e crenças, mas não a inteira substância das coisas que aprendeu durante a vida, tem uma base que sempre permanecesse. Esta base pode ser: a vida após a morte, o tormento eterno, a ideia do Senhor Jesus ser o nosso Deus em carne que morreu como homem por nós na cruz para nos levar pro céu, ou essas três ideias juntas, (talvez ela se livre de uma, mas de todas ideias entranhadas é bem complicado!!!)

        Curtir

    • Saga  On 2 mar 2014 at 1:13

      Eu já ouvi pessoas religiosas diferenciando ambos mas em um contexto explicativo, no papo, bate-papo comum do dia-a-dia simplesmente falam em inferno, ir pro inferno, morrer e ir ao inferno, etc. Já conversando sobre a Bíblia querendo dizer que entende, aí já vê pastores. teólogos ou crentes que dizem conhecer da Bíblia fazendo diferenciação entre “inferno” (Hades/Tártaro/Abismo) e “Inferno” (Geena/Lago de Fogo). Mas eu vejo esse tipo de coisa geralmente em redutos pequenos, limitados, em papos sobre assuntos avançados, não é coisa de povão, o público leigo fica de fora, só no simplezão mesmo, pro povão é tudo inferno, chamar de Hades, Lago de Fogo, Abismo, Fogo Eterno ou Tártaro é só formas diferentes de chamar a coisa. Uma situação similar existe para a Ressurreição, já que muitos só falam em alma imortal -morrer e ir pro céu direto- ou em arrebatamento -Jesus volta e me leva pro céu imediatamente-, a ressurreição dos mortos é como se fosse um ensino menor para muitos que se dizem cristãos nesse mundo, tem gente até que torce a cara e franze a testa quando a gente fala dela, afinal, sua formação religiosa é só alma imortal (em especial se for católica) e talvez o tal de arrebatamento (se for pentencostal).

      Curtir

  • August Dickmann  On 2 mar 2014 at 13:35

    E nos vídeos do YouTube sobre o inferno então, a coisa é mais sem noção ainda rsrs.
    O que mais aparece é a “crentaiada” viajando pro inferno e depois saem dando testemunho do ocorrido, é mole?

    E pior que isso ainda, colocam Satanás e seus demônios como GOVERNANTES pela eternidade, ahjah paciência…

    Sempre comentava tais vídeos mas excluiam meus coments em 1 ou 2 dias.

    Curtir

  • Celow-TJ  On 2 mar 2014 at 21:43

    August Dickmann, é verdade, já cansaram de excluir meus post tbm, onde eu refutava facil os videos deles … um dos donos do video, até me mando mensagem dizendo: “olha rapaz, se você não acredita ou não, eu respeito, mas eu vou orar para você, para que no dia não seja tarde e você seja lançado láá” daí ele acrescentou: “vocês TJ’s, se fazem de santos e certinhos, mas nem sangue vocês doam pra ajudar as pessoas, eu estou excluindo o seu comentário, espero que me entenda.” Como vocês podem observar, eles, quando não tem argumentos, eles não respondem as perguntas e depois atacam a organização, e muitas vezes ainda dizem meias-verdades e mentiras sobre nós, que provavelmente ouviu de alguém. kkkkkkkkkk

    Curtir

  • oTESTEMUNHAdeJAH  On 3 mar 2014 at 17:24

    Na verdade a doutrina dum inferno de fogo tem um primeiro princípio demoníaco ligado ao Éden.

    Enquanto Jeová disse a Adão que se pecasse ou desobedecesse ele receberia como punição a morte, Satanás argumentou que isso não aconteceria, Ele argumentou que mesmo desobedecendo uma ordem de Jeová não haveria punição de extermínio.

    Agora raciocinemos:
    O que prega a doutrina do inferno?
    Prega que não importa quais sejam os pecados que a pessoa cometa ela receberá vida eterna, ou, assim como disse Satanás no Éden: “Positivamente não morrerás!” Ou seja, quem prega essa doutrina, (e a da alma imortal também) ao mesmo tempo está dizendo que no Éden Jeová estava mentindo e Satanás estava certo.

    DEUS É AMOR MAS É JUSTIÇA!
    Quem na pregação ou ao conversar sobre o inferno já não ouviu essa sublime frase pronunciada pelo morador sedento de justiça sangrenta?
    Será que é justo uma pessoa errar em condições imperfeitas por 80 anos e depois ser punida em condições perfeitas de vida eterna por toda a eternidade (Raciocine por favor: 80 anos vivendo em pecando na Terra = 8000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 (…) milênios sofrendo e sendo torturado por isso no inferno? Você sinceramente entende que isso seja JUSTIÇA?)

    Esse argumento na verdade refuta o que eles mesmo querem pregar!

    Pois se Deus é justiça por que ele não informou Adão que se caso ele pecasse ele iria para um lugar sofrer tormento eternamente?

    Será que Adão não tinha o direito de ser informado sobre o que aconteceria? Claro que sim! E foi exatamente isso o que Jeová fez, o informou que MORRERIA caso pecasse! De fato Deus é justiça.

    Perguntas que surgem pertinentes ao assunto:

    1- Visto que Satanás será atormentado no inferno, quem será o Grande Atormentador? Jesus, Jeová, um anjo designado?

    2- Que espécie de corpo terão os atormentados no inferno?
    A- Se for carnal, terão necessidades fisiológicas, terão que se alimentar, terão que dormir, terão que estar num ambiente com condição similar as da terra, com vegetação, oxigênio e outros gases fundamentais a vida. Também terão que possuir animais, insetos e outros pois a natureza é totalmente interligada e uma espécie depende da outra para sustentar a vida. Que tipo de tormento sofrerão se terão vida eterna não poderão morrer então terão que ter suas necessidades básicas satisfeitas.
    B- Se for corpo espiritual imortal que espécie de tormento poderá causar algum tipo de dor ou sofrimento a esse tipo de corpo?

    3- Se a pessoa no inferno sabe que nunca morrerá então tendo passado uns 20000000000000000000000 anos será que ela não terá acostumado com o sofrimento?

    4- Por que o Rico foi pro inferno? Por que ele era rico e não deu esmolas para um mendigo? E o mendigo Lázaro foi salvo por que não ganhou as esmolas que pediu? Então a “parábola literal” ensina que se você tiver condições mas não der esmolas a um mendigo você irá para o inferno e que se você pedir esmolas e não receber nada, você será salvo?
    O interessante nessa parábola é que o rico chama Abraão de “PAI ABRAÃO” (Lucas 16:24) então o rico tinha quais crenças? Quem ouvia aquela história? – Lucas 16:14.

    5- Quando um evangélico ou católico, ou ainda como disse o Celow-TJ esses “infernistas” são questionados sobre o porque Jeová não eliminou Adão e Eva e Satanás no Éden após sua desobediência, ao invés de eles raciocinarem quanto ao direito de escolha dado a eles por Jeová e em como a forma como Jeová agiria para resolver a questão afetaria todo o universo, eles respondem:
    “Por que Deus achou melhor tortura-los depois!” (?)

    Esses dias um evangélico quis conversar sobre esse tema pois já havíamos dado início umas semanas anteriores e eu já havia lhe refutado o grande argumento de Lucas 16, então ele foi ao Pastor e pediu alguns textos, então ele apresentou o famoso Salmo 9:17 que diz “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” e convencido me disse: “-Eu não vou ficar argumentando como vocês fazem usando língua grega ou traduções para apoiar a ideia de vocês eu uso a pura e simples Palavra de Deus e você mesmo leu o que acontecerá com os ímpios segundo esse texto, serão lançados no inferno”, Então eu lhe respondi: “- Entendo sua opinião, mas eu li nesse versículo que os ímpios e as nações que se esquecem de Deus serão lançados no inferno. Você poderia me mostrar agora onde está escrito nesse versículo que eles estarão vivos sofrendo tormento por lá?” A conversa acabou.

    Curtir

    • Saga  On 7 mar 2014 at 4:02

      "Eu não vou ficar argumentando como vocês fazem usando língua grega ou traduções para apoiar a ideia de vocês eu uso a pura e simples Palavra de Deus"

      Ahahhaa, kkkKKKKkKk

      Eu achei muito relevante esta parte:

      "DEUS É AMOR MAS É JUSTIÇA! Quem na pregação ou ao conversar sobre o inferno já não ouviu essa sublime frase pronunciada pelo morador sedento de justiça sangrenta?"

      Justiça sangrenta, bem, o inferno é mantido em incontáveis religiões ao longo do globo por este sentimento vingativo e ódio e de rancor contra seus desafetos, sentimento a que muitos chamam de sede de justiça, se o seu inimigo não será punido nesta vida, assim o será na próxima, e a morte não basta ele deve ter um sofrimento tremendamente severo, até mesmo INFINITO! Este sentimento não é saudável e o cristão o deve eliminar de si mesmo, ou vocês acham que esta satisfação em ver a tortura eterna daqueles que nos odeiam é compatível com o amor ao próximo? A satisfação com o sofrimento alheio é um sentimento verdadeiramente cristão?

      É claro que muitos não abandonam o conceito de inferno e outros similares porque esperam que o mal seja punido com TODA a severidade, talvez até a severidade INFINITA e ABSOLUTA. É isso que acham que é “justo”, ou ao menos algo necessário para prevenir no mundo ao mal, pois a ameaça MÁXIMA seria uma absolutamente indispensável forma de intimidar os pecadores e prevenir as transgressões. Seus conceitos teológicos entendem que o Criador deve se impor através do medo e terror.

      Curtir

    • Celow-TJ  On 7 mar 2014 at 13:02

      Realmente, é isso mesmo irmão, sempre os mesmos argumentos. Gostei do seu primeiro raciocinio: “Na verdade a doutrina dum inferno de fogo tem um primeiro princípio demoníaco ligado ao Éden.

      Enquanto Jeová disse a Adão que se pecasse ou desobedecesse ele receberia como punição a morte, Satanás argumentou que isso não aconteceria, Ele argumentou que mesmo desobedecendo uma ordem de Jeová não haveria punição de extermínio.
      Agora raciocinemos:
      O que prega a doutrina do inferno?
      Prega que não importa quais sejam os pecados que a pessoa cometa ela receberá vida eterna, ou, assim como disse Satanás no Éden: “Positivamente não morrerás!” Ou seja, quem prega essa doutrina, (e a da alma imortal também) ao mesmo tempo está dizendo que no Éden Jeová estava mentindo e Satanás estava certo.”

      Eu não tinha pensado nessa parte ainda, kkkkk, muito bom, mais uma arma pra mim usar.

      Ainda tem aqueles que dizem sobre o purgátorio, olha o que um “Infernista” me disse: “o Inferno(Hades) é uma sala privada de sofrimento”, um inicio de dor, depois eles sairão de lá e irão para o ultimo castigo “o lago de fogo”.

      WHAT?????? … kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que absurdo!

      Curtir

    • Celow-TJ  On 7 mar 2014 at 13:07

      Ele ainda me disse mais, citou Eclesiastes- 9: 10, para dizer que ao morrer o espirito da pessoa sai e vive, maasssss, Eclesiastes- 9: 10, não prova que a pessoa ao morrer, vive no espirito, o texto não afirma isso, aliás, na verdade o texto nem fala do “espirito ou alma” saindo do corpo e vivendo fóra dele, isso é “ir além das coisas que estão escritas”. (1ª Coríntios- 4: 6.) Se a vida após a morte realmente existisse, não faria sentido a MORTE ENTREGAR os seus MORTOS de volta à vida no tempo do FIM, para serem julgados pelas suas ações, até porque já foram ressucitados antes, já estão vivas, isso contradiz totalmente a Bíblia. “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Revelação- 20: 13. Almeida.) Se a pessoa está viva no espírito como pode ser trazida devolta à vida? What? já não está viva? Se a pessoa está viva no espírito, não seria totalmente injusto da parte de Deus, faze-la voltar para seu corpo para ressucitar? faz mesmo sentido isso? a pessoa já está lá fêliz em sua vida espiritual, daí vem Deus e faz ela ressuscitar no seu corpo carnal novamente segundo Apocalipse- 20: 13, que maldade de Deus hein? a pessoa já está lá viva, Deus vai ressuscita-la de que, para que, da onde? … Jesus comparou a morte ao SONU sim, até porque Lazaro ao voltar, não disse como era o lugar onde estava e nem onde estava, ela simplesmente acordou em silencio, seria injusto da parte de Deus traze-lo de volta, pois estava bem melhor segundo a doutrina da vida após a morte, pois é isso mesmo que eles dizem, que a vida no espírito é bem melhor que essa daqui carnal. 😉 Ao contrário dessa crença, a Bíblia deixa bem claro que somente Jesus ressucistou, e os próximos a ressucitarem para ir pro céu, junto com ele, seriam seus reis e sacerdotes no arrebatamento, durante o tempo do FIM, que com cristo julgariam a terra, a Bíblia não diz nada mais além disso, e o restante só seriam nos mil anos e talvez até mesmo após os mil anos. (1ª Tessalônicenses- 4: 13-18; Apocalipse- 20: 4-6.) a crença da vida após a morte, refuta a própria Bíblia, contradiz tudo isso. 😛

      Curtir

  • Karmo  On 7 mar 2014 at 12:13

    Quanto a doutrina do tormento eterno, em minhas conversas com crentes no inferno de fogo literal, alguns tem desistido da idéia de que Deus vai punir o pecador para sempre. Isso por si só iria requerer do condenado que tivesse vida eterna, e é inadmissível que o impenitente tenha essa dádiva gratuita de Deus. Então desistem de insistir no tormento eterno do ser humano pecador.

    Mas, eles tem se apegado ao tormento eterno do Diabo e de seus anjos (demônios), alegando que eles são criaturas espirituais eternas e indestrutíveis, e que merecem tal punição eterna.Porém, as palavras do apóstolo João, o mesmo que escreveu Rev. 20:10, são esclarecedoras sobre o assunto. Sabemos que o Diabo é um homicida, de acordo com as palavras de Jesus, não é verdade? (João 8:44) Então o que concluímos das palavras a seguir, do apóstolo João?

    “Todo aquele que odeia seu irmão é homicida, e vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna.” (1 João 3:15)

    Portanto, NENHUM HOMICIDA tem permanecente nele a vida eterna. De acordo com isso, o Diabo e seus demônios não são imortais, podendo perfeitamente serem aniquilados por Deus. Sabemos que a intenção de Deus é acabar com o sofrimento em todo Universo, que se ele mantivesse esses demônios em eterno sofrimento seu objetivo jamais se cumpriria. Sabemos, porém, que Deus tem o poder e é capaz de destruir esses rebeldes para sempre, e é isso que Ele fará.

    Alguém discorda?

    Curtir

    • Alexei  On 7 mar 2014 at 16:30

      Muito bom Karmo. Raciocício anotado!!!

      Curtir

    • SempreSimples  On 10 mar 2014 at 9:38

      Pois é Karmo, os “infernistas” pegam alguns textos na Bíblia para tentar provar a existência de um local de tormento, como por exemplo: Mateus 10:28 e a parábola do rico e do lazaro, registrado ali em lucas 16:19-31.
      Eles se agarram de unha e dente nessas passagens Bíblicas para continuar suas crenças, mais esquecem que levando estes textos ao pé da letra, eles irão contradizer muito a Bíblia.

      Raciocínio anotado também..
      (João 8:44)
      (1 João 3:15)

      Curtir

  • A SERVIÇO DO REINO  On 7 mar 2014 at 14:12

    uma vez eu vi um relato de uma conversa entre um jovem irmão e um senhor de idade….a conversa foi mais ou menos assim:

    senhor: pq vocês não acreditam que os maus vão para o inferno?
    irmão: posso lhe fazer umas perguntas?
    senhor: claro que pode, pergunte!
    irmão: se os almas dos maus vão para o inferno, para onde vão as almas dos bons?

    -senhor: é claro que vão para o céu!…

    irmão: os bons vão para o céu com roupa ou sem roupa?
    senhor: acredito que sem roupa, pois acho que alma não precisam de roupa…
    irmão: então eles devem sentir muito frio lá no céu né, porque lá venta muito…
    senhor: não amiguinho, a alma não sente frio. Eles não tem esse negócio de temperatura…..
    irmão: bom, se você me diz que eles não podem sentir frio porque alma não tem temperatura, como você me diz que os maus vão sentir calor e dor eternamente no inferno?

    o engraçado é que várias vezes eu já usei esse argumento e sempre deixo os evangélicos calados…eu noto uma expressão como se estivesse engolindo algo à seco na goela abaixo……

    apenas uma vez um me disse que eles devem usar roupa no céu, porque senão seria indecente eles viverem lá na presença do senhor….ai eu perguntei sobre se eles tinham corpos físicos pra precisarem de roupas físicas….ai ele me disse que era roupa espiritual kkkk ai eu não aguentei e comecei a rir kkkk
    é cada lorota inventada por eles…..

    Curtir

    • Queruvim  On 7 mar 2014 at 14:18

      lol 🙂

      Curtir

    • I am Jw  On 7 mar 2014 at 14:41

      Roupa espiritual??? Cê tá brincando!!! Pode isso Arnaldo??? kkkkkkkkkkkkkkkkk
      É por isso que os pastores orientam seus fiéis a não atenderem as TJ!

      Curtir

      • Celow-TJ  On 8 mar 2014 at 2:38

        Poisé “I am Jw”, realmente, roupa espiritual bateu os recordes, corta pra mim, agora eu te pergunto percival, está correto isso???será que eu Li direito Produção??? kkkkk … acreditem, eu já me diverti muito com os “Infernistas” conversando sobre essa doutrina do Inferno, é a doutrina que mais me faz soltar gargalhadas, sériuu! Acho que da próxima vez que eu for conversar com alguém sobre essa doutrina, vou me vestir de palhaço, porque a piada concerteza já estará presente! 😛

        Curtir

    • Celow-TJ  On 7 mar 2014 at 17:35

      😮 abismado com o argumento do jovem rapaz kkkkkk almas sentem frio e calor, essa á boa mesmo! :p … como disse o “queruvim”: lol 😀 kkkkkkkk

      Curtir

    • oTESTEMUNHAdeJAH  On 7 mar 2014 at 18:38

      XEQUE MATE!

      Curtir

  • August Dickmann  On 7 mar 2014 at 21:00

    Muito bom!
    Karmo,
    E não podemos esquecer que ainda tem os vermes de “vida eterna” rsrsrs (Is 66:24, Mc 9:44-48).

    Curtir

    • Karmo  On 8 mar 2014 at 11:51

      Pois é, caro August, ou a gente toma certas passagens da Bíblia de forma literal e daí chega a conclusão de que vermes podem viver para sempre, que os ímpios podem ter imortalidade e que o Diabo nunca será destruído, ou a gente procura estudar, pesquisar e entender os simbolismos bíblicos relacionados aos julgamentos de Deus concernente aos iníquos e verificar que atormentar alguém pra sempre está fora de cogitação, que isso é inconcebível para o Juiz de toda a Terra. (Gên. 18:22-33)

      Gostaria de acrescentar a tudo que já foi dito, o fato de que o fogo literal não tem poder sobre criaturas espirituais. Como sabemos disso? O relato dos três hebreus que foram lançados na fornalha ardente pelo rei Nabucodonosor é muito esclarecedor. Em Daniel, capítulo 3, lemos esse emocionante relato onde os jovens Sadraque, Mesaque e Abednego se recusaram a se curvar perante a imagem do rei e por isso foram lançados numa fornalha ardente aquecida sete vezes mais do que o normal. O que aconteceu a seguir? Um anjo de Jeová Deus apareceu dentro da fornalha e protegeu os jovens do poder destrutivo do fogo, de modo que não lhes causou nenhum dano.

      Vemos que o próprio anjo, além de proteger os jovens, não sofreu nenhum dano dentro da fornalha ardente aquecida sete vezes mais. Daí se pode concluir que o fogo que conhecemos, o fogo literal, não tem poder sobre criaturas espirituais. Não poderia, portanto, infligir qualquer tormento aos Diabo e seus anjos, como pensam os tais “infernistas”.

      O artigo desta página e os comentários de todos os irmãos estão muito bons. Gostaria de poder resumir todos os pontos abordados e fazer uma lista de todos os argumentos contra a doutrina do tormento eterno literal. Essa doutrina desonra em muito nosso Criador, mas os mentalmente cegados pelo deus desse sistema de coisas não percebem isso e teimam e ensinar tal coisa absurda.

      Curtir

  • Celow-TJ  On 9 mar 2014 at 13:30

    Existem muitas passagens Bíblicas que eles usam para provar esse lugar de tormento nas escrituras hebraicas, que podemos usar contra eles mesmos, alguns destes textos mostram este lugar sendo um lugar “bem tranquilo e calmo, um lugar que possui tronos e reis, um lugar para se esconder, um lugar para bater um papinho, etc…” ou seja, acho que eu vou preparar um terreno lá também, tomar umas cervejinhas com Jó, enquanto esperamos passar a fúria de Jeová e conversar um pouco com o homem rico sobre como foi ter ter visto moisés, afinal, o fogo parece ser tão forte e tortuoso que podemos abrir a boca para conversar um pouco néé. 😉 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … é demais néé, faz favor!

    Curtir

  • Karmo  On 10 mar 2014 at 17:32

    “Jeová é misericordioso e clemente,

    Vagaroso em irar-se e abundante em benevolência.

    Não ralhará para sempre,

    Nem ficará ressentido por tempo indefinido.” (Salmos 103:8, 9)

    Para que Jeová Deus punisse para sempre os seus inimigos, as palavras desse Salmo teriam de ser corrigidas. Porém, como não há como corrigir palavras inspiradas por Deus, esse Salmo deixa bem claro que algo como um lugar de sofrimento eterno não condiz com a personalidade amorosa do nosso Criador.
    

    Ademais, para que existisse o lugar de sofrimento eterno teriam de existir pelo menos as seguintes condições:

    1) imortalidade da alma humana;

    2) Sensibilidade da suposta alma imaterial à temperaturas extremas e a dor;

    3) Fogo, vermes e algozes de duração eterna;

    4) Que o Diabo e seus anjos (demônios) tivessem vida eterna também;

    5) Que a punição fosse incrivelmente maior do que o erro cometido;

    6) Que parábolas e simbolismos bíblicos fossem tomados ao pé da letra;

    7) Que a ira de Jeová não tivesse fim;

    Aos “infernistas” cabe resolver essas questões, ou admitir o erro doutrinário e pedir perdão ao nosso amoroso Criador por pensar e ensinar tal absurdo a respeito dele.

    Curtir

  • Alexei  On 12 mar 2014 at 9:06

    Ser batizado com… fogo!!! Mt 3:11
    Ser salgado com… fogo!!! Mr 3:16

    O próprio Jesus disse: “vim lançar fogo na terra… e ele “já está aceso”! Lc 12:49
    Nós podemos colocar “fogo aceso” na cabeça das pessoas Rm 12:20

    Temos um membro que é um “fogo” Tg 3:6
    Nosso próprio Deus é um “fogo” He 12:29

    Amados irmãos, a Bíblia cita coisas que podem ser facilmente assimiladas pela limitada mente humana. Graças ao próprio Jeová nós próprios podemos ser esclarecidos sobre esse fato. Entretanto, resta-nos dizer que não foi fácil tirarmos aquelas ideias babilônicas de nossas cabeças sobre um fogo literal e de um tormento literal.
    O inferno faz parte da vida de um babilônico. Ele o deseja para os seu inimigos (queima senhor!). Está em suas conversas e em sua mente. Isso acontece porque o inferno faz parte da sua própria personalidade. Embora afirme conhecer a Deus, seus tratos com parentes, colegas, vizinhos e até mesmo colegas de trabalho afirmam contudentemente que há a vingança e a punição em seus relacionamentos. São turbulentos, vingativos, irascíveis e até mesmo sádicos. Não devemos generalizar, é bem verdade. Existem muitos que são sinceros mas acorrentados aos grilhões dessa ideia fortemente entrincheirada do inferno.
    O engraçado é quando vejo colegas de trabalho se vangloriando com referência ao “culto” da noite passada em suas igrejas: “desceu fogo”, “foi fogo puro”.

    Curtir

  • Karmo  On 12 mar 2014 at 12:35

    “Portanto, visto que as “criancinhas” são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, REDUZISSE A NADA aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo,  e [para que] emancipasse todos os que pelo temor da morte estavam toda a sua vida sujeitos à escravidão.” (Hebreus 2:14, 15)

         Caro leitor, o texto mencionado acima nos diz que Jesus participou das mesmas coisas que as "criancinhas", com o fim de aniquilar aquele que tem os meios de causar a morte, o Diabo. Quem entende isso de maneira diferente?
    
        Alguém entende que o Diabo já foi aniquilado?
    
        Seja como for, o texto é bem claro em dizer que será aniquilado, ou destruído. Como poderia sofrer tormento eterno?
    
        O interessante foi que o texto me foi apresentado por alguém simpatizante dos tais "infernistas", que disse que o Diabo já foi aniquilado através da morte de Cristo. Porém, no entender dele, aniquilação não é a mesma coisa de destruição. Alguém aí concorda?
    

    Curtir

  • Celow-TJ  On 29 abr 2014 at 22:35

    Notei que o texto de Atos- 2: 31, é muito usado pelos “Infernistas” irmãos, mas encontrei uma contradição gigantesca na teoria deles a respeito deste texto, que diz: “Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não permaneceu no INFERNO” Quando Jesus Cristo morreu, segundo eles, a alma dele entrou no inferno. E em Mateus 12:40, Jesus Cristo diz: “Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.”

    Agora vem a contradição que eles nunca perceberam, e que eu particularmente, só fui perceber agora, numa conversa com um “Infernista” Afinal, Jesus ressuscitou em Espírito no 3º dia ou logo quando morreu? porque eles afirmam que a Alma dele foi para o Inferno após morrer, mas essa teoria contradiz a Bíblia que diz que ele só foi vivificado no espirito no 3º dia. Portanto, a teoria do Inferno neste texto já não é mais válida como um lugar literal e além disso contradizem a ressureição de Cristo 😉

    Mais uma arma para usar contra eles. Ainda estou agaurdando a resposta do rapaz até hoje. KKKKK achu que ele percebeu que estava errado, ficou envergonhado e fugiu! \ o /

    Curtir

  • Luiz  On 16 set 2016 at 21:03

    Irmão o que significa o fogo eterno em Judas 7!???

    Curtir

    • Queruvim  On 17 set 2016 at 22:16

      Usando similar linguagem, o profeta Isaías predisse a respeito da queda de Edom: “As torrentes dela terão de transformar-se em piche e seu pó em enxofre; e sua terra terá de tornar-se como piche ardente. Não se apagará nem de noite nem de dia; sua fumaça continuará a ascender por tempo indefinido De geração em geração será abrasada; nunca jamais passará alguém por ela.” (Isa. 34:5, 9, 10) Segundo a mesma profecia, contudo, as criaturas selvagens do deserto se fixariam naquela terra devastada. (Isa. 34:11-17) Sendo assim, o fogo cuja fumaça continua a ascender por tempo indefinido não pode ser literal. Antes, representa a destruição total e duradoura de Edom, certa vez próspera.

      O livro de Revelação fornece uma definição do lago ardente, dizendo: “E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo.” (Rev. 20:14; compare com 21:8.)

      Visto que as Escrituras especificam que o lago ardente “significa a segunda morte” e os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”,(Eclesiastes 9:5,10) é preciso entender o tormento eterno no lago de fogo como sendo simbólico. Significa a destruição completa e eterna de todos os opositores impenitentes de Deus, que são “lançados” nele.

      Pedro escreveu que “os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo”. Pelo contexto, e à luz de outros textos, torna-se evidente que não se trata dum fogo literal, mas significa a destruição eterna. Assim como o Dilúvio dos dias de Noé não destruiu os céus e a terra literais, mas apenas as pessoas ímpias, assim também a revelação de Jesus Cristo com seus anjos poderosos em fogo chamejante resultará na destruição permanente apenas dos ímpios e do iníquo sistema de coisas de que fazem parte. — 2Pe 3:5-7, 10-13; 2Te 1:6-10; compare isso com Is 66:15, 16, 22, 24. FONTE:JW.ORG

      Curtir

  • kleo  On 20 set 2016 at 15:12

    Se de acordo com as crenças da cristandade,em que seus seguidores que se dizem cristãos,serão salvos sendo arrebatados para o reino celestial,em espírito,observa-se que essas palavras de Jesus em Marcos 9:43-49 não fariam sentido onde vemos que diz que se a nossa MÃO,PÉ e OLHOS nos fazem tropeçar e que seria mais proveitoso corta-los ou arranca-los “ENTRANDO NO REINO DE DEUS COXO,ALEIJADO ou CEGO…do que perder a chance de ser salvo.
    ————–RACIOCÍNIO LÓGICO————-
    Se cortar a minha mão carnal,indica isso que minha mão espiritual também será cortada?????
    E meu olho,cortando-o,será que o olho da minha alma ficará cego?
    Agora estou tentando imaginar as pessoas no reino de Deus mancando sem seus pés kkkkkkkk.

    Curtir

  • kleo  On 20 set 2016 at 16:01

    Agora imagine que Deus ,ao começar a criação,já tenha definido e previsto tudo sobre todos. Pois é assim que a maioria dos que creem no destino pensam. Por exemplo, ao criar Adolf Hitler,um “serumaninho” ruim, Deus já havia previsto que aquela criancinha ( Hitlerzinho) iria pintar o 7 quando se tornasse adulto. Mereceria ele a chance de passar a eternidade nos lindos rios de larvas sendo torturado para sempre pelo diabo e seus demônios?
    Se a sua resposta for sim,mostra que você não aprendeu nada dos ensinamentos de Jesus Cristo.
    Porque?
    Por que Jesus pregava o amor,e 1 João 4:8 diz Que Deus é amor.
    Mas talvez você diga : Deus também é justiça. Bom,o modo de DEUS exercer a sua justiça é bem mais superior de que a nossa.
    E que justiça haveria para alguém
    que já nasceu com um futuro pré-determinado a fazer barbáries e no final ir para o inferno de fogo da cristandade?
    Como Hitler iria exercer seu LIVRE ARBÍTRIO ?
    E quem criou o inferno de fogo? foi Jeová ou satanás,o diabo?
    Se sua resposta for “Jeová”, isso indica que o DEUS de amor criou um LUGARZINHO quentinho para o homen feito a sua semelhança.
    Haaaaa então foi o diabo quem criou o inferno kkkk. Então quer dizer que houve uma certa parceria entre DEUS e o diabo, onde DEUS permitiu que fosse construído um local de tormento eterno. Que bonitinho esse raciocínio hein…
    Para eu crer na existência de um inferno de fogoeu teria que rasgar da Bíblia textos como : eclesiastes 9:5 e 10; romanos 6:7 -aquele que morreu foi absolvido do seu pecado… romanos 6:23 – O salário do PECADO é a MORTE entre outros …
    Há e não se esquecendo que Jó pediu para ir descansar no INFERNO em Jó 14:13 . Estranho né.
    Seol é a palavra certa,que significa sepultura comum da humanidade.Não importa se eu sou Michael Jackson ou o papa ,quando eu morrer,vou para o seol..

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s