Lideres Evangelicos apresentam seus frutos a Jesus


 

Muitos Sites evangelicos na internet costumam enfileirar os principais dirigentes da obra das Testemunhas de Jeová Charles Taze Russel, Rutherford, Frederick William Franz Knorr e outros. Até mesmo fazem questão de ir a escola onde estudaram para ver se acham algum erro grave na vida moral deles. E o máximo que encontram são detalhes de algumas palavras que disseram ou o desapego que tinham por carreiras e nomes neste mundo.

Coam mosquitos e engolem verdadeiros camelos! O ponto que quero frisar não é que no meio do Povo de Jeová não existem erros ou equivocos! De forma alguma! sei que erros encontramos em todos os lugares de adoração.Até por que Jesus disse que o “”Servo” que daria alimento espiritual no tempo certo, (Mat 24:45) não seria um “servo fiel e perfeito” mas sim um “servo fiel e prudente”.

A visão distorcida de perfeição que estes opositores pintam é útopica.

Ocorre porém que como diz a matéria ABAIXO preparada por uma Jornalista da Revista Época, a Igreja Evangélica está DOENTE. Sim e ao invéz de postarem contra estes desvios, alguns antagonistas das Testemunhas de Jeová apresentam outro tipo de DOENÇA… Se esquecem de olhar para sí mesmos e ficam postando de uma forma que ignora erros crassos e pandemico no meio Evangélico.Sei muito bem que é apenas uma minoria que vivem para criticar e atacar as Testemunhas de Jeová. Muitos Evangelicos razoáveis reconhecem a seriedade e persistencia verdadeiramente cristã das Testemunhas de Jeová. Muito embora não concordem com elas em alguns pontos, não ficam dia e noite procurando erros ou supostos erros a fim de misturar com ódio calunia e difamação.

Veja estes links e observem como a corrupção (algo que JAMAIS se tornou notório no meio das Testemunhas de Jeová) é algo rotineiro no meio Evangélico. (Lembre-se que não estou generalizando, apenas uma forma de responder a pessoas e páginas de críticos parciais e injustos que se espalham cada vez mais na internet.Ademais esta página foi criada para estes criticos pararem um pouco e olharem para dentro de suas próprias Igrejas as quais tiram da reta em suas criticas e estereótipos.)

Será que vale a pena a longo prazo ignorar os erros de sua própria comunidade intitulada cristã a fim de passar grande parte do tempo postando e criando vídeos contra as Testemunhas de Jeová ?

Nem Hitler depois de executar mais de 2000 Testemunha de Jeová foi bem sucedido em sua perseguição inútil! Certo indivíduo que so sabe postar contra as Testemunhas de Jeová (é o que ele pensa ser evangelizar!) certa vez disse o seguinte:

“Eu também sou contra este falsos cristãos!”

Mas não posta nada mais que ataques inúteis contra as Testemunhas de Jeová.Se ele é tão contra a imundície moral que permeia seus correligionários por que não posta CONTRA ESTE COMPORTAMENTO ? E quando eu digo “correligionários” é isso mesmo o que quero dizer. São da mesma fé trinitária e defendem as mesmas doutrinas. (O que ao nosso entender faz destes um grupo só)

Pr. Gerson Mattiello (Presidente da Assemblélia de Deus -Ministério Madureira) acusado de corrupção e leiam uma nota de repúdio.

Grave Crise na Assembléia de Deus

CAIO FÁBIO FALA DE EDIR MACEDO

             Líderes da ASSEMBLÉIA DE DEUS E MUITOS OUTROS A QUE CHAMA DE “RATOS”

SILAS MALAFAIA, SONIA HERNANDOES, ROBSON RODOVALHO , JABES ALENCAR  ETC.

http://www.youtube.com/watch?v=nm-BmtJGHwk

 

 

O ponto é esse. A situação é gangrenosa e os expõe claramente não dum ponto de vista individual mas coletivo.

Uma interpretação equivocada das TJ ou ainda algum caso de crime (algo exporádico e raro no meio deles)  é exposto com GRANDE ESTARDALHAÇO. Como se fosse a ordem do dia!

Hipócritas opositores é o que são!

Passam então a usar o termo “seita” todas as vezes que se referem as Testemunhas de Jeová. Colocam a lupa nos homens de destaque que dirigiram a obra do Povo de Jeová.Frustrados por não encontrarem casos de adultério, roubo ou outros , inventam todo tipo de argumento tentando desesperadamente denegrir a imagem da Organização de Jeová.

Se usassemos do mesmo método de investigação, tirando é claro, as calúnias e difamação e o linguajar desrespeitoso destes, o que encontraríamos no meio Evangélico ?

Vamos falar aqui de alguns líderes de grande influencia no meio Evangélico e tirar uma conclusão. Até porque Jesus disse que pelos “frutos reconhecereis estes homens” se são ou não servos de Jesus de verdade.

Jimmy Swaggart

Denominação: ASSEMBLÉIA DE DEUS

“Jimmy Swaggart (EUA, 15 de Março de 1935) é o maior tele-evangelista do mundo.

Possui muitos programas de rádio e televisão em vários países. É cantor com muitos discos gravados e escritor com vários livros escritos. Normalmente, seus sermões eram acompanhados de músicas alegres cantadas e tocadas por ele mesmo ao piano, coisa que faz até hoje. Jimmy Swaggart influenciou toda uma geração de pregadores pelo mundo afora nos anos 1980, principalmente onde seu programa semanal era transmitido. No Brasil, seu programa era levado ao ar todo sábado de manhã pela Rede Bandeirantes de Televisão. Jimmy Swaggart esteve no Brasil por 2 vezes, onde lotou estádios como o Maracanã e Morumbi com milhares de pessoas que o amavam e contribuiam com seu ministério.

No auge de seu ministério, caiu em adultério por duas vezes e acabou perdendo seu espaço na mídia em todo o mundo, porque até o governo dos Estados Unidos acabou entrando numa briga em busca de impostos supostamente sonegados.

Na televisão pediu desculpas pelos envolvimentos sexuais imorais. Em 1988, foi visto com prostitutas em um motel no Texas. Após seus deslizes morais, seu ministério caiu em decadência em todo o mundo, mas mesmo assim, após retornar aos púlpitos, voltou a pregar e continua ativo e operante nos Estados Unidos da América, Canadá e alguns países do continente Africano.

A música “Miracle man”, de Ozzy Osbourne (quem duramente criticava) fala de hipocrisia, e, por ser lançada em 1988, depois do incidente com prostitutas de Jimmy, fala supostamente sobre ele.”CITAÇÃO da Wikipedia

Todos os envolvimentos deste Falso profeta veio a tona quando outro Pastor da Assembléia de Deus, Marvin Gorman, foi por ele denunciado de estar envolvido em vários casos de sexo imoral.

Interessante que Gorman ficou de tocaia a fim de pegar Swaggart no flagra. E foi o que aconteceu, numa Rodovia em New Orleans Swaggart foi flagrado em fotos com uma conhecida prostituta em imagens irrefutáveis.

O Pastor Gormam pediu que Swaggart retirasse as acusações que fez e deu um prazo a Swaggart que nada respondeu, somente para ver sua casa cair. Foi exposto publicamente e a prostituta se deu mal em detector de mentiras do Departamente de Policia da Cidade de Nova York.

Em 1991 Swaggart foi novamente flagrado com uma Prostituta chamada Rosemery Garcia na California. A policia parava o carro uma vez que este estava em sentido contrário e a mulher que ocupava o carro disse: “Ele me pediu sexo, por isso parei, é isso que faço…sou uma prostituta”.

Swaggart NUNCA FOI DESASSOCIADO OU EXCOMUNGADO mas apenas perdeu seus privilégios de Pastor e fundou uma Igreja Pentecostal independente.

Posteriormente mudaram até mesmo o nome da Faculdade Biblica Jimmy Swaggart devido a reputação vergonhosa deste lider religioso.

Escândalo envolvendo Ted Haggard

Considerado um dos 25 líderes mais influentes do EUA, com grande atuação contra os homossexuais em seu Estado, o Pastor é acusado de um escândalo que chocou cerca de 30 milhões de fiéis da igreja evangélica americana: relacionamento homossexual com um prostituto.

Tedd era Presidente da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS EVANGELICOS DA AMERICA

Após tal denúncia o pr decidiu renunciar. A denúncia foi feita pelo próprio prostituto, Mike Jones. O jovem disse que eles se conheceram pela internet e passaram a se encontrar uma vez por mês. Pelo encontro de uma hora, Ted Haggard pagava US$ 200 dólares, segundo Jones.

O Mike Jones tem como prova fitas gravadas, na secretária eletrônica.

Nunca foi excomungado e ainda realiza reuniões de oração em outro estado para onde mudou-se depois dos escandalos homossexuais. Além disso novos casos vieram a tona.

As tolices de grandes líderes evangélicos com os anticristos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fonte: http://www.juliosevero.com)

“O presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, deputado federal João Campos, representou o Brasil na Conferência Internacional de Liderança. Essa conferência, que é parte integrante do Festival Global da Paz, aconteceu em Washington, EUA, de 8 a 11 de agosto de 2008 (http://chrislepel.spaces.live.com/blog/cns!FBBA22DEBC01E2D0!585.entry).

A Conferência Internacional de Liderança e o Festival Global da Paz — que contaram com a presença de João Campos, Apóstolo Doriel de Oliveira e Bispo Manoel Ferreira — estão sob a responsabilidade da Federação para a Paz Universal, que foi fundada pelo Rev. Moon, que se considera o Messias, ou Maitréia da Nova Era.

A conferência de Washington não é o primeiro evento de Moon que o Bispo Manoel Ferreira prestigia. No dia 24 de abril ele esteve na Conferência Internacional de Liderança promovida pela Federação para a Paz Universal (UPF) no Hotel Nacional, em Brasília. Durante a ocasião, ele teve uma importante conversa com o co-presidente da UPF internacional, Dr. Hyun Jin Moon.

Hyun Jin Moon, que é filho do fundador da Igreja da Unificação, explicou como a família Moon trabalha unida por Deus e pela paz e ressaltou a importância da união dos líderes mundiais em um bem comum, sem levar sem distinção de crença e religião.

Ele também disse:

“Por isso estamos aqui, unidos pela mesma fé, dialogando essa paz sem nenhuma barreira e nem acepção. Uma mesma visão, missão e propósito para desvendar os sonhos de Deus para toda a humanidade. Esta mensagem Jesus trouxe há dois milhões de anos e alguma coisa desta mensagem ficou esquecida. Temos que resgatar a esperança”.

Segundo seguidores de Moon no Brasil, várias estratégias futuras que Hyun Jin Moon vem pregando para o Movimento da Unificação já foram praticadas e implementadas na Legião da Boa Vontade (LBV), como o “Ecumenismo Total e Irrestrito”.

Manoel Ferreira, que é presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil e deputado federal, se entusiasmou tanto com os contatos com a família Moon que ele declarou no plenário do Congresso Nacional em 6 de outubro de 2008:

“Gostaríamos de mais uma vez exaltar o magnífico trabalho realizado pela Federação para a Paz Universal, a grande aliança global que se vem firmando em torno da construção de um mundo de paz e harmonia, fraternalmente unido em nome de Deus. A Federação para a Paz Universal é uma instituição ligada à ONU, com sede em Nova York, Estados Unidos. A Federação para a Paz Universal busca estabelecer laços cada vez mais consistentes entre as diversas religiões cristãs, para um dia alcançar o sonho maior da Igreja da Unificação. Por outro lado, vem trabalhando incessantemente em favor do diálogo entre todas as crenças, na certeza de que o poder e o amor de Deus transcendem denominações, culturas e credos, e devem constituir a busca primordial de todas as civilizações. É com muita alegria e fé, pois, que assistimos ao sucesso crescente das atividades da Federação, ao redor do globo”.

Ele também declarou: “O objetivo [da UPF] é a construção de uma rede global de líderes, que representem a diversidade étnica e religiosa da grande família humana, tendo em vista a superação de barreiras, conflitos e preconceitos, e a consolidação de uma nova era de paz entre todos os povos”.

Ele destacou que este ano o Brasil deverá sediar o Festival Global da Paz, com representantes da UPF de todo o mundo. O festival ocorrerá em Brasília, nos dias 5 a 7 de dezembro, e contará com a presença de Ferreira, que ainda disse: “Esse será um evento pela paz, não um evento religioso. Uniremos todo o País em um gesto de paz”.

Ferreira, que foi indicado para receber o prêmio Nobel da Paz, procura fortalecer sua indicação unificando forças com personalidades ecumênicas comprometidas numa agenda de harmonia e paz entre todas as religiões e pessoas. Nessa agenda, Israel tem um papel importante.

Não é a primeira vez que importantes integrantes da Frente Parlamentar Evangélica se envolvem com heréticos na questão da paz e Israel. Em 2005, quando se comemorou no Congresso Nacional o reconhecimento pela ONU do Estado de Israel, coube a William Soto Santiago uma participação de destaque. Segundo informação do Jornal Local: “William Soto, representando a comunidade evangélica, usou a tribuna de honra”. O mesmo jornal comentou ainda: “William Soto foi convidado especial da Associação Cristã Amigos Brasil-Israel (Haverimbril), presidida por Pedro Laurindo”. Participou também da comemoração o Dep. Pastor Pedro Ribeiro, que ajudou, a pedido de Laurindo, a trazer Soto para o evento no Congresso Nacional.

Pouco depois, a Frente Parlamentar Evangélica se arrependeu de ter dado oportunidade ao “Anjo do Apocalipse”, título ostentado por Soto. Reconheceu-se que foi um erro permitir que alguém envolvido em heresias representasse os evangélicos ocupando papel de honra na tribuna do Congresso.

Agora, Soto estará no Encontro Inter Religioso da América Latina e Israel juntamente com Manoel Ferreira e líderes espíritas, budistas, hindus e muçulmanos. O evento, que está sendo apoiado pela Haverimbril, ocorrerá na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de 28 a 30 de outubro de 2008. A abertura será feita pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, conhecido ativista pró-aborto e pró-homossexualismo.

A Haverimbril mantém fortes laços com os seguidores de Moon, tendo realizado, juntamente com a Federação para a Paz Universal, a I Conferência Brasileira pela Paz. Pedro Laurindo, que foi homenageado em setembro com o título de Embaixador da Paz e Grau de Cavaleiro Comentador da Paz pela Federação para a Paz Universal, se encontra hoje trabalhando como assessor no gabinete do Dep. Pastor Pedro Ribeiro, secretário-geral da Frente Parlamentar Evangélica.

É nesse clima de homenagens envolvendo o tema da paz, Israel, Manoel Ferreira, a Frente Parlamentar Evangélica e a Igreja da Unificação que o Dep. João Campos fez um discurso no plenário do Congresso Nacional em 9 de outubro de 2008. Elogiando a indicação de Ferreira a prêmio Nobel da Paz, ele disse:

“A própria ONU reconhece o papel da religião na promoção da paz, tanto que, desde 2000, com a Cúpula do Milênio de Líderes Religiosos pela Paz Mundial, vem apoiando o diálogo inter-religioso no mundo. Ciente da importância da religião no mundo moderno, o Pastor Manoel Ferreira faz dos valores cristãos o alicerce de sua vida pública, hoje coroada com um mandato parlamentar”.

O que resta aos evangélicos pensar com relação à conduta desses elevados líderes evangélicos? Em entrevista exclusiva ao Blog Julio Severo, Jamierson Oliveira, ex-editor da Revista Defesa da Fé e hoje editor geral Bíblia Apologética de Estudos, comenta:

“Realmente eu não me surpreendo quando vejo esses pastores apoiarem um anticristo como é o líder da Igreja da Unificação, seita que nega as principais doutrinas bíblicas.

Essa realidade triste indica duas coisas: Ou esses líderes não conhecem a Bíblia e são pastores ignorantes sobre as Escrituras Sagradas, que é um absurdo. Ou então eles são pastores conscientemente desobedientes da Palavra, que é um absurdo ainda maior.

Biblicamente não existe comunhão entre a mesa do Senhor e a mesa dos demônios (1 Co 10:14-21), nem entre luz e trevas (2 Co 6:14). Quando fazemos isso desdenhamos da santidade de Cristo e cometemos o pecado de sacrilégio, que a profanação de algo sagrado como o ministério cristão.

A respeito desses líderes, a Bíblia tem uma palavra: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”. Isso demonstra que, de uma perspectiva espiritual, o problema é muito sério!”

Embora a Bíblia contenha avisos fortes contra os anticristos, alguns líderes evangélicos pensam que podem se unir — com a assistência da ONU e seu governo mundial — a eles, aos Maitréias e aos Anjos do Apocalipse para promover a paz em Israel e no mundo. Mas eles não irão longe, “pois que, quando disserem: “Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão”. (1Tessalonicenses 5:3 ACF)”  (Os Destaques em negrito e vermelho são meus)

Video engraçado onde Ratinho critica expulsão de demônios realizada pelo “Apostolo “Hernandes da Igreja Renascer.

Líderes evangélicos investem na compra de aviões particulares

O empresário e bispo Edir Macedo, dirigente da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) tem feito a ponte aérea Brasil – Estados Unidos a bordo de um confortável Global Express, avaliado no mercado aeronáutico por US$ 50 milhões (cerca de R$ 85 milhões). Para comparar, o preço é semelhante ao do Rafale, o caça-bombardeiro francês que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha comprar para as Forças Armadas brasileiras. Equipado com sala de estar, dois banheiros, minibar e lavabo, além de um confortável sofá, o jato permite deslocamentos dos mais confortáveis até os EUA, onde Macedo mantém residência, e tem autonomia suficiente para levá-lo à Europa ou à África. O Global, adquirido em setembro numa troca por um modelo mais antigo, veio juntar-se à frota da Alliance Jet, empresa integrada ao grupo Universal e que já possuía um Falcon 2000 e um Citation X, juntos avaliados em 40 milhões de dólares.

Edir Macedo justifica o uso de aviões particulares dizendo que precisa levar a Palavra de Deus pelas nações onde a igreja atua, que já são mais de 120, e também para evitar transtornos aos passageiros dos aviões comerciais, pois sua pessoa costuma atrair muita atenção da mídia. Pode haver também outros motivos. Foi em voos particulares que a Polícia Federal descobriu, em 2005, que deputados e empresários ligados à Iurd transportavam dinheiro em espécie, no episódio que ficou conhecido como o caso das malas. Os valores, explicou a igreja na época, teriam sido arrecadados nos cultos e eram transportados dessa maneira por questão de segurança e praticidade até São Paulo e Rio de Janeiro, onde a denominação tem sua administração.

FOTOS DA MANSÃO DE EDIR MACEDO

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=235384

 

 

 

 

 

 

 

 

Já o missionário R.R.Soares, mais discreto que o cunhado Macedo, não fez alarde da aquisição do turboélice King Air 350, em novembro, fato noticiado pela revista Veja.. Avaliado em cerca de R$ 9 milhões, a aeronave transporta oito passageiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a compra de um jatinho e de um helicóptero, o Apóstolo Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, está negociando a compra de um jato bimotor Global Express, de 48 milhões de dólares. Modelo igual ao que o seu atual concorrente e antigo chefe Edir Macedo possui.

A Igreja Mundial do Poder de Deus teve em fins de 2009 um Natal não muito feliz. Sua principal sede, a do Brás, foi fechada e lacrada pela Prefeitura de São Paulo devido a irregularização dos documentos (a IMPD não possuia alvará para funcionar ali), a falta de segurança para os fiéis e excesso de barulho. Essa irresponsabilidade custou a vida de 9 pessoas na igreja Renascer e 23 morreram num desabamento na Igreja Universal.Quanto a Igreja mundial, as aproximadamente 1200 pessoas que congregam ali estavam assistindo o culto no estádio da Portuguesa.Eles parecem não aprender de erros graves e crimes contra a segurança cometida por eles mesmos.

Acha mesmo que Jesus está apoiando esta bagunça e descaso negligente ?

”Conquista”
O que chama a atenção no aeroclube dos pastores são as justificativas espirituais para a compra das aeronaves. Renê Terra Nova, apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Manaus (AM) e um dos grandes divulgadores do movimento G12 no Brasil, conta que o seu Falcon é fruto de profecias de grandes homens de Deus como o pastor e conferencista americano Mike Murdock. Em abril de 2009, durante um evento em que ambos estavam, Murdock incentivou uma campanha de doações a fim de que Terra Nova pudesse realizar seu ”sonho”. Após chamar Terra Nova à frente, ele mesmo anunciou que ofertaria R$ 10 mil reais, atitude logo seguida por dezenas de pessoas. O avião foi comprado em julho. Dizendo-se ”constrangido” com a atitude, Terra Nova admitiu que aquele era seu desejo e que se submetia ao que considerava a vontade de Deus. ”O Senhor é testemunha que este avião não é para vaidade, mas para estimular que outros ministérios a que também tenham aviões e, juntos, possamos voar para as nações da terra, pregando o evangelho de Jesus. Assim está estabelecido”, diz o líder em seu site.

 

 

”Conquista” e ”resultado da fé” também foram as expressões usadas pelo pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de São José dos Campos (SP), para comemorar a compra de seu King Air C90, de quatro lugares. O religioso, que durante anos liderou a Assembleia de Deus em Belém (PA) ? onde montou a Rede Boas Novas, conglomerado de rádio e TV que cobre vinte estados brasileiros -, se diz muito grato a Deus pela bênção, avaliada em R$ 8,5 milhões. Ele espera juntar-se a outros líderes para montar ?uma esquadrilha de aviões para tocar o mundo todo?. Ano passado, Câmara também esteve no noticiário pelas denúncias que fez contra supostas irregularidades nas eleições para a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

Mas a aquisição aérea que mais chamou a atenção, dentro e fora do meio evangélico, foi concretizada pelo famoso pastor e apresentador de TV Silas Malafaia, da Assembleia de Deus da Penha, no Rio. Possuir uma aeronave própria era um objetivo anunciado pelo líder já há algum tempo, inclusive em seu programa Vitória em Cristo, um dos campeões de audiência na telinha evangélica. Além dos insistentes pedidos por ofertas para manter-se no ar, Malafaia constantemente tocava no assunto avião em suas falas. O empurrão que faltava foi dado pelo pastor americano Morris Cerullo, outro profeta da prosperidade proprietário de um luxuoso Gulstream G4. Num dos programas, levado ao ar em agosto, Cerullo admoestou os telespectadores a desafiar a crise global e participar de uma campanha de doações ao colega brasileiro – um chamado ”desafio profético”, no valor de 900 reais, estipulado graças a uma curiosa aritmética que associava a cifra ao ano de 2009.

Aparentemente surpreso, Silas Malafaia assentiu com o pedido. Não se sabe quanto foi arrecadado a partir dali, mas o fato é que em dezembro o pastor anunciou que o negócio foi fechado por cerca de US$ 12 milhões, cerca de 19 milhões de reais. Trata-se de um jato executivo modelo Cessna com pouco uso. Um ”negócio espetacular”, na descrição do próprio. Bastante combatido pela maneira ostensiva com que pede ofertas para seu ministério, o pastor Malafaia, que dirige também a Editora Central Gospel, recorre à consagrada oratória para se defender: ”Quem critica não faz nada. Você conhece alguma coisa que algum crítico construiu? Crítico é um recalcado com o sucesso da obra alheia”.

Fonte: Revista Cristianismo Hoje

 

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma denominação protestante neopentecostal fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes. A Igreja Renascer possui uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e uma linha de confecções; no Brasil há cerca de 1200 templos e mais de dois milhões de seguidores. A Renascer é a segunda maior denominação neopentecostal brasileira.

Que frutos tem produzido esta Igreja Evangelica ?

“Em dezembro de 2006, a justiça brasileira bloqueou os bens dos fundadores, acusados de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Além disso uma ordem de prisão foi expedida contra o casal.

Em 19 de dezembro a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu ao casal líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo liminar em habeas-corpus para cassar a ordem de prisão contra eles.

Porém o casal, mesmo com esta liminar, viajou para os Estados Unidos em 9 de janeiro de 2007 e foram presos pelo FBI, em Miami. Eles entraram nos Estados Unidos com 56 mil dólares em espécie, mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que dez mil dólares, contrariando a regulamentação do Serviço de Imigração dos Estados Unidos. Foram detidos no Federal Detention Center, em Miami.

No Brasil o Ministério Público havia solicitado uma nova ordem de prisão, por suposto crime de evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato.

Em 9 de janeiro de 2007 uma nova ordem de prisão foi expedida. No dia 12 de janeiro o Tribunal de Justiça de São Paulo negou um novo pedido de habeas corpus para o casal.

O casal Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, deixaram a prisão mas continuam sendo vigiados pela polícia norte-americana. o juiz que autorizou a saída deles da prisão obrigou o casal a usar uma espécie de tornozeleira eletrônica.

Sônia e Estevam depois de saírem da psisão foram para a sua mansão de Boca Ratón, no número 12.582 da Torbay Drive, localizado no condomínio fechado Boca Falls.

A Renascer divulgou uma nota de esclarecimento[4] em que não comenta nenhuma das acusações feitas no Brasil ou nos Estados Unidos.

A ficha da prisão (click aqui para ver) de Sônia Hernandes, com suas acusações, pode ser encontrada no site da polícia de Miami.

No dia 1 de fevereiro de 2007 o juiz Paulo Antonio Rossi, da 1º Vara da Justiça Criminal de São Paulo, que decretou a prisão preventiva dos fundadores da Igreja Renascer, recebeu dois bilhetes contendo ameaças.[6]

Rossi entrou com representação no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga quem colocou os bilhetes embaixo da porta do banheiro privativo do juiz, no Fórum Criminal da Barra Funda.

Em um dos bilhetes, colocados no mesmo dia após um intervalo de aproximadamente duas horas, o autor afirma que “nossos líderes são influentes na política, na polícia”.

O promotor de Justiça Saad Mazloum, secretário da Promotoria de Justiça e de Cidadania do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), instaurou procedimento investigativo[7] no dia 2 de fevereiro de 2007 para apurar a situação de Fernanda Hernandes Rasmussen, a “Pastora Fê”, e seu marido, Douglas Adriano Rasmussen, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Ela é filha do casal Sônia e Estevam Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, Fernanda teria sido funcionária fantasma da Alesp de fevereiro de 2005 a setembro de 2006, recebendo salário de 5.754,78 reais, além de gratificações. Seu marido Douglas trabalha na Assembléia desde 2003 e ganha 7.142 reais mensais.

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que informa que os dois trabalham no gabinete do deputado estadual Geraldo Tenuta, o “Bispo Gê”. Tenuta apresenta programas de TV na Rede Gospel, emissora pertencente à Renascer. Segundo a reportagem, os próprios funcionários do gabinete do “Bispo Gê” afirmaram que o casal nunca atuou profissionalmente na casa.

Estados Unidos – Processo legal no estado da Flórida

No dia 17 de agosto de 2007 Estevam e Sônia Hernandes foram condenados a dez meses de detenç4ao pelo Tribunal do Sul da Flórida, nos Estados Unidos. Eles foram acusados pela promotoria pelos crimes de contrabando, conspiração e falso testemunho. Se declararam culpados, Os Hernandes foram presos no dia 9 de janeiro no Aeroporto de Miami depois de tentar passar na alfândega com US$ 56,5 mil, apesar de terem declarado apenas US$ 10 mil. Ficaram presos durante dez dias, pagaram fiança e conseguiram liberdade assistida, monitorada pela polícia por tornozeleiras eletrônicas. A Justiça também determinou que o dinheiro apreendido não seja devolvido aos fundadores da Renascer. A sentença será cumprida cinco meses em prisão domiciliar e outros cinco em regime fechado.

Igreja Renascer possui mais de 30 processos de despejos judiciais

, Segunda-feira, Dezembro 27, 2010

Igreja Renascer possui mais de 30 processos de despejos judiciais

A Folha Renascer fez um levantamento de todos os processos por falta de pagamento que estão tramitando na justiça da capital de São Paulo contra a Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Só no Foro Regional Santo Amaro, 8 ações de despejo por falta de pagamento estão sendo julgadas. Um dos processos mais graves ocorre no Foro de Santana. De acordo com a ação que tramita desde o ano de 2002 no valor de R$45.952,20(não corrigidos), o juiz José Luiz de Carvalho deu sentença favorável ao dono do imóvel e mesmo assim a igreja não efetuou o depósito. Por isso o juiz determinou a penhora dos bens da igreja: “A presente ação foi distribuída em agosto de 2002. Sentença de mérito foi proferida e, até agora, não houve pagamento dos valores devidos. Todas as diligências para de bens para penhora foram infrutíferas” diz a sentença.

Na ação o juiz deixa claro que a igreja não tem bens (não há nada de valor no nome da igreja Renascer), portanto, a dívida recairá contra Geraldo Tenuta, o bispo Gê, até então bispo da Renascer Santana: “No caso em pauta existem indícios de que a executada não tem patrimônio para garantir o pagamento dos débitos para com seus credores estando a ré ciente da existência desta execução. A personalidade jurídica da empresa executada está sendo óbice à satisfação de seus débitos e já foram esgotadas todas as possibilidades, pelo Juízo, de localização de bens penhoráveis. Em vista dos argumentos de fls. 167 e seguintes, determino a inclusão no polo passivo da ação GERALDO TENUTA FILHO, fls. 167, determinando, também, sua intimação para pagamento do débito, na forma do Artigo 475-J do CPC” determinou.

Veja abaixo as relações de acordo com o Portal de Serviços do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Foro Regional IX – Vila Prudente

0015310-73.2010.8.26.0009 Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 11/11/2010 – 4ª Vara Cível – Valor da causa: R$ 75.016,32

0011973-76.2010.8.26.0009 (009.10.011973-3) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Cristã Apostólica “Renascer Em Cristo”

Recebido em: 02/09/2010 – 4ª Vara Cível – Valor da Causa R$ 12.000,00

0006110-42.2010.8.26.0009 (009.10.006110-7) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 29/04/2010 – 2ª Vara Cível – Valor da Causa R$40.980,00

0004132-30.2010.8.26.0009 (009.10.004132-7) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 24/03/2010 – 1ª Vara Cível – Valor da Causa R$ 30.000,00

Foro de São José dos Campos

0049329-50.2010.8.26.0577 Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo

Recebido em: 13/10/2010 – 5ª Vara Cível – Valor da causa R$ 87.729,60

Foro Regional I – Santana

0048899-80.2010.8.26.0001 Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 24/11/2010 – 5ª Vara Cível – Valor da Causa R$ 37.560,00

0046063-37.2010.8.26.0001 Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel

Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 04/11/2010 – 7ª Vara Cível – Valor da causa R$844.688,64

0047565-26.2001.8.26.0001 (001.01.047565-7) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 27/12/2001 – 6ª Vara Cível – Valor da causa R$ 30.000,00

0033748-55.2002.8.26.0001 (001.02.033748-6) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 13/08/2002 – 4ª Vara Cível – Valor da causa R$ 45.952,20

0033464-81.2001.8.26.0001 (001.01.033464-6) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 30/08/2001 – 4ª Vara Cível – Valor da causa R$ 296.503,44

Foro Regional II – Santo Amaro

0078871-92.2010.8.26.0002 Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 10/12/2010 – 7ª Vara Cível- Valor da causa R$ 120.000,00

0075810-29.2010.8.26.0002 Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 29/11/2010 – 8ª Vara Cível – Valor da causa R$66.427,56

0062066-64.2010.8.26.0002 (002.10.062066-5) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 30/09/2010 – 8ª Vara Cível – Valor da causa R$72.000,00

0147561-81.2007.8.26.0002 (002.07.147561-0) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGELICA APOSTOLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 24/08/2007 – 2ª Vara Cível – Valor da causa R$54.000,00

0166193-92.2006.8.26.0002 (002.06.166193-8) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA CRISTÃ APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 29/09/2006 – 6ª Vara Cível – Valor da causa R$52.355,16

0010487-87.2004.8.26.0002 (002.04.010487-9) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 08/03/2004 – 2ª Vara Cível – Valor da causa R$40.795,20

0004509-03.2002.8.26.0002 (002.02.004509-5) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 04/02/2002 – 7ª Vara Cível – Valor da causa R$60.000,00

0001565-28.2002.8.26.0002 (002.02.001565-0) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 15/01/2002 – 7ª Vara Cível – Valor da causa R$17.920,00

Foro Regional III – Jabaquara

0010922-48.2010.8.26.0003 (003.10.010922-8) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 26/04/2010 – 5ª Vara Cível – Valor da causa R$54.000,00

0020628-31.2005.8.26.0003 (003.05.020628-4) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 22/08/2005 – 3ª Vara Cível – Valor da causa R$37.959,84

Foro Regional V – São Miguel Paulista

0036123-36.2010.8.26.0005 Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 15/12/2010 – 1ª Vara Cível – Valor da causa R$84.000,00

0010946-70.2010.8.26.0005 (005.10.010946-7) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 14/04/2010 – 3ª Vara Cível – Valor da causa R$28.339,20

0018075-10.2002.8.26.0005 (005.02.018075-0) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: IGREJA EVANGÉLICA APÓSTOLICA RENASCER EM CRISTO

Recebido em: 17/07/2002 – 3ª Vara Cível – Valor da causa R$46.394,76

Foro Regional VII – Itaquera

0017627-50.2010.8.26.0007 (007.10.017627-1) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Inadimplemento


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 19/05/2010 – 1ª Vara Cível – Valor da causa R$31.829,33

0024781-03.2002.8.26.0007 (007.02.024781-4) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 26/09/2002 – 2ª Vara Cível – Valor da causa R$50.952,00

0013624-33.2002.8.26.0007 (007.02.013624-9) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 03/06/2002 – 3ª Vara Cível – Valor da causa R$ 124.339,80

0008511-98.2002.8.26.0007 (007.02.008511-3) Despejo por Falta de Pagamento / Locação de Imóvel


Reqdo: Igreja Evangélica Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 09/04/2002 – 1ª Vara Cível – Valor da causa R$67.253,88

Foro Regional XI – Pinheiros

0012491-60.2010.8.26.0011 (011.10.012491-8) Despejo por Falta de Pagamento Cumulado Com Cobrança / Inadimplemento


Reqdo: Igreja Cristã Apostólica Renascer Em Cristo

Recebido em: 09/06/2010 – 4ª Vara Cível – Valor da causa R$71.056,80

Existe ação de despejo no Ipiranga valor da causa R$90.316,80 distribuído em 11/08/2010 2ª Vara Cível – Foro Regional X – Ipiranga Processo: 0008944-15.2010.8.26.0010. Em Tatuapé valor da causa R$ 173.327,88 Distribuido em 01/12/2010 3ª Vara Cível – Foro Regional VIII – Tatuapé Processo: 0023477-82.2010.8.26.0008 . E na Penha de França Valor da causa R$42.000,00 distribuído em 07/10/2010 1ª Vara Cível – Foro Regional VI – Penha de França Processo: 0019469-68.2010.8.26.0006

Outros processos tramitam na justiça, é o caso de São Bernardo do Campo, a prefeitura da cidade ajuízou 11 ações de execução fiscal.

A Folha Renascer entrou em contato com o Ministério de Comunicação Renascer para comentar os processos, mas não houve retorno. O site se compromete a divulgar qualquer resposta da igreja sobre o assunto.

* Ao final da ação os valores sofrerão reajustes.
Fonte: Folha Renascer / Gospel+

Renascer nos Estados Unidos

A Justiça dos Estados Unidos determinou nos últimos anos o fechamento de ao menos sete templos[8] da Igreja Renascer em Cristo, de propriedade de Sônia e Estevam Hernandes, no estado da Flórida. Hoje, apenas uma sede permanece aberta em Deerfield Beach, nas cercanias de Miami, batizada de “Reborn in Christ”, versão do nome em inglês.

Irregularidades na licença de funcionamento e falta de clareza nas arrecadações de fundos motivaram a interdição. Nos EUA, as igrejas também são isentas de imposto de renda, mas têm de prestar contabilidade ao fisco sobre a origem e o uso dos recursos arrecadados com os fiéis. Uma das acusações da Justiça é que o casal usava as igrejas como fachada para um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do Brasil. ” FONTE WIKIPEDIA

…………………………………………………………………………………………………………………………………

 

Abusos de alguns líderes evangélicos

  

Políticos “evangélicos” envolvidos no esquema do mensalão de Brasília. Assista

 

Fonte GNOTÍCIAS

“A bancada evangélica na Câmara ficou reduzida a pouco mais da metade em conseqüência do envolvimento de seus integrantes com a máfia dos sanguessugas. Com 62 deputados na legislatura passada, a bancada conta agora com apenas 37 integrantes. A CPI dos Sanguessugas apontou 69 deputados de envolvimento com a quadrilha das ambulâncias. Vinte e quatro eram evangélicos. Nenhum deles conseguiu a reeleição. Alguns nem tentaram. Entre os acusados, 14 eram membros da Igreja Universal. A atual bancada evangélica tem a predominância da Assembléia de Deus, com 12 integrantes. Três deles trocaram de partido após a eleição e ingressaram no PAN. A Universal ficou reduzida a cinco representantes. Na legislatura anterior, havia 18 deputados da Universal e 20 da Assembléia de Deus.

Um deles dos acusados, o bispo João Mendes de Jesus (PSB-RJ), que teria recebido em espécie do esquema dos sanguessugas, até escreveu um livro nessa área, com o título “Servindo a Deus na Vida Pública”. O livro foi lançado pela editora da igreja à qual ele pertence, a Universal do Reino de Deus.

Fundada e dirigida por Edir Macedo, essa igreja, de inspiração neopentecostal, é a que mais investe na política. Curiosamente, também é a mais envolvida nas denúncias: 17 dos 18 deputados da Universal estão na lista.

Em segundo lugar, aparece a Assembléia de Deus, com nove deputados sob suspeita. As outras são as Igrejas do Evangelho Quadrangular, com dois nomes, e a Internacional da Graça e a Batista, cada uma delas com um parlamentar citado.

Conhece a lista dos sanguessugas evangélicos? Aceitaria sua pregação?

Os nomes dos parlamentares evangélicos acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas, investigados pela CPI. A lista também destaca quanto cada um deles recebeu por fazer parte do esquema de desvio de verba para a compra de ambulâncias.

João Mendes de Jesus (PSBRJ) — No fim de 2004, recebeu R$ 40 mil, em 2005 mais R$ 45 mil e em 2006 outros R$ 70 mil. Sempre em dinheiro.
Magno Malta(Senador PL-ES) — Fez pessoalmente um acordo com o senador, prometendo 10% sobre uma emenda de R$ 1 milhão. Como “adiantamento”, entregou ao parlamentar um carro Fiat Ducato, mas Magno Malta descumpriu o acordo e não apresentou a emenda.
Marcos de Jesus (PFL-PE) — Ganhou R$ 24 mil, dos quais a metade em dinheiro, no próprio gabinete.
Pastor Amarildo (PSC-TO) — Também falou diretamente com os prefeitos sobre as fraudes. Ganhou um microônibus com palco para usar na campanha. A contabilidade registra dois repasses de R$ 30 mil no total. Tem emendas acompanhadas pelos empresários dos esquemas.
Agnaldo Muniz (PP-RO) — Recebeu R$ 10 mil de propina, na conta de Floripes Santos.
Bispo Wanderval (PL-SP) — Ganhou R$ 50 mil na conta de um assessor. Outros R$ 50 mil foram pagos a uma concessionária em Brasília como parte do pagamento de uma BMW comprada pelo parlamentar.
Almir Moura (PFL-RJ) — Ganhou R$ 20 mil, pagos no estacionamento de um restaurante no Rio. É radialista e ministro evangélico.
Almeida de Jesus (PL-CE) – No livro caixa eletrônico da Planam, é atribuído ao deputado um repasse de R$ 10 mil por intermédio de um terceiro. “Dep. Almeidinha de Jesus – CE”, informa a planilha. Está sob investigação em inquérito no Supremo. Membro e Obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus.
Neuton Lima (PTB-SP) – Nos grampos, Luiz Antônio informa a seu pai que mandou “dez” (R$ 10 mil) para o deputado. Foi coordenador da bancada Parlamentar da Igreja Assembléia de Deus (1999-2002).

Jefferson Campos (PTB-SP) – Em novembro de 2005, o deputado liga para Darci Vedoin marcando um encontro. Outros empresários do esquema demonstram, nas escutas, conhecer o deputado. É radialista, advogado, e Ministro do Evangelho. Foi secretário de Ação Política do Estado de São Paulo.
Edna Macedo (PTB-SP) – As escutas mostram contato constante e direto da deputada com a quadrilha. Luiz Antônio pede (e obtém) os dados bancários de Otávio Bezerra, filho de Edna, preso na Operação Sanguessuga. É irmã do bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus.
João Batista (PP-SP) – Há referência, nas escutas, a um suposto pagamento de R$ 5 mil para “Marcelo do João Batista”. De fato, o deputado tem em seu gabinete funcionário com esse nome. Os grampos mostram que Darci teria agendado encontros com o deputado e que acompanhava de perto suas emendas. Está em seu primeiro mandato político.
Lino Rossi (PP-MT) – Conforme a planilha contábil da Planam, teria recebido R$ 26,6 mil. Nas escutas da PF, o deputado ajuda o esquema: indica Darci Vedoin a dirigentes da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que deseja comprar ambulâncias. “Um negócio bom”, diz ele. É investigado em inquérito do STF. É radialista e apresentador de televisão.
Isaías Silvestre (PSB-MG) teria recebido R$ 82 mil, segundo Vedoin
Vieira Reis (PRB-RJ) – Teve um funcionário seu __ Cristiano de Souza Bernardo _- preso da Operação Sanguessuga. Conforme os documentos da PF, os integrantes do esquema tinham as senhas pessoas do deputado para acompanhar emendas na Saúde. Reis é radialista está em seu primeiro mandato político.
Carlos Nader (PL/RJ) – Vedoin conta que ele exigiu propina até de um negócio que não deu certo, com um hospital do Rio. Foram R$ 32 mil, em espécie, no gabinete. Depois, recebeu R$ 40 mil de adiantamento por emendas, mas “revendeu-as” a um concorrente de Vedoin.Embolsou mais R$ 72 mil.
Paulo Baltazar (PSB-RJ) – Na contabilidade da Planam, os repasses para o deputado e alguns assessores somam R$ 87,5 mil somente entre 2001 e 2002. Está sob investigação formal no STF. 42.

Deputado Paulo Feijó (PSDB-RJ) – Contabilidade registra R$ 15 mil em repasses ao deputado, que também tem o nome de um assessor registrado nas planilhas das empresas do esquema. Enfrenta investigação em inquérito aberto no STF. Está em seu terceiro mandato como deputado federal.
José Divino (PTB-RR) – Os grampos indicam contato direto do deputado com o empresário Darci Vedoin. O número da conta corrente de Divino no Banco do Brasil estava registrado nos arquivos da Planam. Radialista, exerce seu primeiro mandato como deputado federal. Foi vice-líder do PMDB em 2004 e 2005.
Zelinda Novaes (PFL-BA) – Nos grampos, empresários do esquema comentam que falaram com a deputada e eu ela “faz fazer (emendas) também”. Em 2004, o esquema tinha senha para acompanhar pelo menos uma emenda de sua autoria. A deputada foi integrante do Conselho de Ética e presidiu o PFL Mulher
Adelor Vieira (PMDB/SC) – Líder da bancada evangélica. Teria destinado, em 2005, R$ 560 mil para compra de cinco ambulâncias e uma unidade móvel à Sociedade de Assistência Social e Educação Deus Proverá, entidade ligada à sua igreja, a Assembléia de Deus. A verba foi proveniente de emenda individual do orçamento. (Fonte: Tribuna Catarinense)
Nilton Capixaba (PTB-RO) – Na contabilidade da Planam, constam repasses de pelo menos R$ 437 mil atribuídos ao deputado e a seus assessores. Ajudaria a expandir o esquema dentro da Câmara. Tem inquérito aberto no STF. Nilton foi afastado das funções de integrante da Mesa Diretora da Câmara. PPS, PV e PSOL pediram ao Conselho de Ética abertura de processo de perda de mandato por envolvimento no esquema dos sanguessugas.
 

Heleno Silva (PL-SE) — Recebeu R$ 50 mil de adiantamente, mas Vedoin só ganhou R$ 9,6 mil com suas emendas. Reclama que o deputado andava “esquivando-se dele” para não devolver o dinheiro.
 

Pastor Jorge Pinheiro (PL/DF)No depoimento prestado à Justiça Federal, Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, afirmou que fez um acordo com Jorge Pinheiro para pagar 10% sobre o valor das emendas que o parlamentar apresentasse na área de saúde. Apresentou emenda ao Orçamento da União de 2004, no valor de R$ 750 mil, visando a destinação de recursos para aquisição de unidades móveis de saúde nos municípios do Entorno. O parlamentar também apresentou uma emenda ao Orçamento de 2005 destinando R$ 510 mil para a aquisição de equipamentos e material hospitalar para a prefeitura de Padre Bernardo (GO).
Cabo Júlio (PMDB-MG) — Fazia reuniões em sua chácara com os prefeitos e a Planam. Recebeu 14 pagamentos na própria conta bancária. Recebeu R$ 83 mil. Outro depósito, de R$ 2 mil, foi para “comprar um presente de aniversário para o deputado”. (Fonte: Globo Online)
Gilberto Nascimento (PMDB-SP) — Reclama que o deputado não cumpriu o combinado. Por isso, não pagou nada. (Fonte: Globo Online)
Josué Bengston (PTB-PA) – Não tinha percentual fixo de propina, mas recebia “ajuda”. Dois pagamentos de propina, no total de R$ 39 mil foram feitos em nome da Igreja do Evangelho Quadrangular para “construção de um templo”.Também recebeu dinheiro naprópria conta.
 

Marcos Abramo (PP – SP) – Ganhou R$ 54 mil em dinheiro, numa reunião no Hotel Meliá
 

Raimundo Santos (PL – PA) – Fez um acordo pessoal para receber 10% do valor das emendas. Parte do pagamento da propina teria sido paga a Ubiratan Lovelino Filho, um “agiota do Pará a quem o parlamentar estaria devendo”. Para disfarçar, quem fez os depósitos foi um motorista de Vedoin. O deputado indicou contas de assessores para os outros depósitos. Reclama que pagou R$ 104,6 mil a mais que o combinado e que o deputado não devolveu o “empréstimo”.
 

Reginaldo Germano (PP –BA) – Recebia 10%. Sua assessora, Suelene, falava com as prefeituras para direcionar os contratos. Entre os pagamentos,um de R$ 15 mil foi feito na conta do deputado, em 23/12/2005.

EVANGÉLICOS ORAM EM CAMPO NA ARENA FUTEBOLISTICA

A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A Fifa confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.

Realmente pode imaginar a reação que poderia causar um muçulmano ver seu time perder para um time “cristão” ? Como sabemos isso pode gerar conflitos e até mesmo derramamento de sangue, caso os mais radicais se sentissem ofendidos pelas “preces” dos cristãos do ocidente.

Não é de admirar que a FIFA crie tais dispositivos legais. Muitos desinformados não sabem que turbas religiosas tem decapitado ou matado devido a ódio religioso. E levar esta febre para dentro dos estadios de futebol pode ser um pavio de pólvora.

Ao final do jogo contra os EUA, os jogadores da seleção brasileira fizeram uma roda no centro do campo e rezaram. A Associação Dinamarquesa de Futebol é uma das que não estão satisfeitas com a Fifa e quer posição mais firme. Pede punições para evitar que isso volte a ocorrer.

É interessante que o Apóstolo Paulo perguntou em sua carta aos Coríntios “Será que o Cristo existe dividido” ?

As Igrejas deveriam a muito orientar seus membros evangélicos sobre este assunto. Mas por falta de orientação da Bíblia, a qual afirmam seguir, permitem que seus membros se dividam em lados opostos de uma arena futebolística muitas vezes sanguenta.

Jamais se ouviu que uma Testemunha de Jeová participou destes espetáculos mundanos.

Envolvimento dos Evangelicos no Escandalo das Ambulâncias

“A revelação de que 19 deputados da bancada evangélica são suspeitos de envolvimento no esquema da venda de ambulâncias e equipamentos superfaturados para prefeituras, com recursos do orçamento da União, abalou a confiança em políticos crentes, eleitos para moralizar o país.

O Brasil descobriu que tem lobos vestidos de pastores”, escreveu o pastor Ricardo Gondim, da Assembléia de Deus Betesda, de São Paulo, no sítio que mantém na rede mundial de computadores (www.ricardogondim.com.br). Ele criticou as mega “empresas-igrejas” que mercadejam esperança e defendeu uma “reforma ética entre os evangélicos”.

Dos 19 deputados evangélicos que respondem inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), dez estão ligados à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e cinco à Assembléia de Deus.

A Polícia Federal estima que em cinco anos de atividade a máfia das ambulâncias tenha desviado 110 milhões de reais (cerca de 50 milhões de dólares) dos cofres públicos. No momento, 57 deputados federais respondem inquérito no STF, mas o número de envolvidos na fraude pode chegar a 94.

Corrupção no meio Evangélico no Kenia

Pastor Evangélico ROUBAVA CARROS E OS VENDIA EM UGANDA

LISTA DE ESCANDALOS DE PRINCIPAIS LÍDERES EVANGELICOS

NOS ESTADOS UNIDOS

Contents

[hide]

LINK : http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Christian_evangelist_scandals

Veja a tradução de aalguns destes FALSOS PROFETAS EVANGÉLICOS

Todd Bentley, 2008

Ver artigo principal: Todd Bentley

Canadense Todd Bentley ganhou proeminência como o evangelista no Lakeland Revival na Florida, Que começou em abril de 2008. Bentley afirmou que dezenas de milhares de pessoas foram curadas no revival, mas um inquérito em jun de 2008 ABC Nightline não conseguiu encontrar um único caso confirmado. Bentley teve uma pequena pausa após o programa ter ido ao ar, mas voltou a liderar as reuniões. No entanto, em agosto de 2008, ele renunciou definitivamente quando foi revelado que ele estava se separando de sua esposa, Shonnah, e estava em um relacionamento com Jessa Hasbrook, membro de sua equipe.[33]

 

Paul Crouch, 2004

Ver artigo principal: Paul Crouch

Paul Crouch é o fundador e presidente da Trinity Broadcasting Network Ou TBN, a maior rede de televisão do mundo cristão evangélico , Bem como o acolhimento de ex-TBN show de variedades, Louvado seja o Senhor. Em setembro de 2004, o Los Angeles Times publicou uma série de artigos levantando questões sobre as práticas de captação de recursos e de transparência financeira da TBN, bem como as acusações de um ex-funcionário do Ministério, Enoch Lonnie Ford, Que teve um affair com o homossexual Crouch na década de 1990. O Times conversou com várias fontes que afirmaram que outros evangelistas, como Benny Hinn, Jack Hayford, E filho de Paulo Mateus estavam cientes destes CASOS DE HOMOSSEXUALISMO .

Pastor Batista : Lonnie Latham, 2006

Ver artigo principal: Lonnie Latham

Em 2006, Latham, pastor sênior da Igreja Batista do Sul e um membro da poderosa Convenção Batista do Sul Comitê Executivo, foi preso por “oferecendo-se para participar em um ato de luxúria”, com um agente da polícia secreta do sexo masculino.[19]

Pastor Batista : Coy Privette, 2007

Ver artigo principal: Coy Privette

Privette é um Pastor Batista, conservador ativista e político no Estado Unidos na Carolina do Norte. Privette era presidente da Acção Cristã da Liga e uma figura proeminente nas batalhas morais da Carolina do Norte . Em 2007, Privette renunciou como presidente da Christian North batalhas morais da Carolina e do Conselho de Administração da Convenção Batista do Estado da Carolina do Norte, na sequência de revelações em 19 de julho que tinha sido acusado de seis crimes de prostituição e cumplicidade.[23]

Pastor Batista : Joe Barron, 2008Joe Barron, um dos 40 ministros Prestonwood Igreja Batista, Uma das maiores igrejas dos Estados Unidos com 26 mil membros, foi preso em 15 de maio de 2008 por ter solicitado uma menor a fim de manter relações sexuais após ter dirigido na área de Dallas Bryan, Texas, Para supostamente manter relações sexuais com o que ele pensava ser uma garota de 13 anos que conheceu online. A “menina” acabou por ser um funcionário responsável pela aplicação do direito infiltrado.[30][31][32]

O que choca em todos estes relatos e que eu gostaria de CHAMAR ATENÇÃO de todos é que todos os mencionados aqui DESEMPENHAM PAPEL DE GRANDE IMPORTANCIA E POSIÇÃO DE DESTAQUE NESTAS IGREJAS SENDO LÍDERES RELIGIOSOS OU PASTORES e não simples membros comuns da Igreja onde pertencem.

 

Fica claro que a situação anorexica da Igreja Evangélica não dá moral alguma para  muitos , muitos  religiosos da midia eletronica irresponsavel, atacarem as Testemunhas de Jeová, que são dum modo GERAL e em sua maioria pessoas de boa moral e separadas desta corrupção generalizada.

Além disso, os homens que possuem cargos de supervisão dentro do verdadeiros cristianismo, as Testemunhas de Jeová, nunca procuraram gloria para si mesmos. Homens como Russel, Rutherford, Knorr, Frederick W. Franz e outros JAMAIS se tornaram notórios por atos semelhantes aos mencionados DIARIAMENTE no meio Evangélico.

De fato “pelos seus frutos reconhecereis estes homens” disse Jesus.

Muita coisa está para surgir no Brasil devido a os frutos que estes FALSOS PROFETAS e seu deus de 3 cabeças lhes da como herança.

Se Jeová fosse o Deus de uma maioria, as palavras de Jesus de que “poucos são os que acham” o caminho da vida  estariam erradas e os frutos que produzem seriam BEM DIFERENTES!

A postura destes homens em postar material que dissimina o ódio contra as Testemunhas de Jeová é um desespero em vista da condição moralmente melhor que observam no meio das Testemunhas de Jeová. Num esforço de denegrir a tais a qualquer custo, ficam intrigados e falam de modo ultrajante dos verdadeiros cristãos.

A coisa ainda vai ficar muito feia no meio destes adoradores de um deus pagão de 3 cabeças.

O tempo vai mostrar muito, muito mais e ainda há tempo para sair da “babilonia a Grande” sim…Insto a todos que pensem seriamente na possibilidade de sairem do meio destas religiões promotoras de paganismo disfarçadas de cristianismo.

“Saí dela povo meu” diz Deus em Apocalipse 18:4

 

Perspectiva de um evangélico sobre a possibilidade de um

Brasil majoritariamente evangélico no futuro

Por Julio Severo

Vi o futuro evangélico do Brasil. Não, não tive nenhuma visão sobrenatural. Apenas vi um cenário regional real que aponta acertadamente para uma realidade nacional.

Muitos evangélicos pensam que o quadro caótico do Brasil mudaria se a maioria da população do Brasil fosse evangélica. Mais evangélicos brasileiros significaria mais integridade, honestidade e justiça no Brasil?

São Gonçalo: espelho do futuro evangélico do Brasil?

Conheci São Gonçalo, no Rio de Janeiro, município que, de acordo com o Pr. Fernando Rezende, tem a maior concentração de pastores e igrejas evangélicas por quilometro quadrado de toda a América Latina.

Assim como todo o Brasil, São Gonçalo reflete muito bem a diversidade evangélica, com templos e denominações das mais tradicionais até as mais modernas. Andando por São Gonçalo, sente-se a presença evangélica por todos os lados.

Contudo, São Gonçalo tem fama de ter características evangélicas? É um município com elevado índice de assassinatos, violência, crimes, prostituição, etc. É um lugar conhecido pelo abandono, lixo, sujeira, etc. E, não por coincidência, o primeiro caso de união civil homossexual a receber aprovação do Superior Tribunal de Justiça veio de… São Gonçalo!

Onde o Evangelho de Jesus Cristo entra, o efeito é resplandecente: as trevas recuam. Mas em São Gonçalo as trevas recuaram?

Não só há uma grande concentração de pastores e igrejas em São Gonçalo, mas importantes posições políticas ali, inclusive de prefeito, estão nas mãos de evangélicos. Mesmo assim, ativistas homossexuais ocupam posições importantes da prefeitura. Onde está há mudança do Evangelho?

Claro que há homens e mulheres ali que são fiéis a Deus e clamam por justiça. Mas a pergunta é: Por que muitos pastores estão envolvidos em esquemas de corrupção em São Gonçalo? Por que tantos esquemas ligados a autoridades políticas evangélicas ali? Onde estão os profetas de São Gonçalo para bradar contra as alianças evangélicas com as trevas da corrupção política?

Os evangélicos e a política: o que está acontecendo?

Algum evangélico poderia me perguntar: “Julio, como você poderia aplicar o exemplo de São Gonçalo a um Brasil evangélico no futuro?”

Minha resposta: “São Gonçalo é evangelicamente diferente do resto do Brasil?”

Há muitos fatores em comum a considerar, principalmente espirituais, porém vou focalizar apenas no aspecto político.

Todo evangélico, seja líder ou não, tem poder político. Em São Gonçalo, evangélicos simples, sem nenhuma posição de liderança política ou religiosa, têm usado seu poder político para manter no poder indivíduos sem a visão e integridade do Reino de Deus. Aliás, os evangélicos simples é que decidem o rumo político de São Gonçalo, pois eles têm o poder do voto.

Não é assim também no Brasil inteiro? Evangélicos compõem parte significativa e importante dos eleitores, mas os resultados eleitorais estão mostrando um aumento de influência dos valores do Reino de Deus? O voto evangélico está pondo no governo homens que, em vez de obsessão de promover o aborto e o homossexualismo, têm como alvo levar o Estado a cumprir sua responsabilidade de castigar os maus e dar segurança aos bons?

Há abundante corrupção na política de São Gonçalo. Por que evangélicos que atuam na política ali não são diferentes de quem não é evangélico? Notável exceção foi o Dr. Geremias Fontes, que foi prefeito de São Gonçalo de 1959 a 1962. Mais tarde, durante o regime militar, ele se tornou governador do Rio de Janeiro, deixando como exemplo uma integridade política e administrativa que não se vê nos políticos atuais de São Gonçalo e Brasil. Ele foi o político mais honesto que já conheci em todo o Brasil.

Por que a presença forte de evangélicos na política atual de São Gonçalo e a presença forte de pastores e igrejas evangélicas na sociedade de São Gonçalo não estão mudando o quadro de corrupção, crimes, assassinatos e prostituição da região?

A população evangélica de São Gonçalo usa seu poder voto nas eleições. Por que as mudanças espirituais não vêm?

Evangélicos e até pastores entram na política de São Gonçalo com boas intenções. Por que eles acabam espiritualmente fracos e corruptos?

Como um futuro Brasil evangélico seria diferente dessa realidade?

Onde está o Brasil diferente?

A população evangélica do Brasil usa seu poder voto nas eleições. Onde estão as mudanças políticas nacionais que agradam a Deus?

Evangélicos e até pastores entram na política do Brasil com boas intenções. Por que eles acabam espiritualmente fracos e corruptos?

O aumento da presença evangélica na política está mudando o quadro caótico do Brasil? Pelo contrário, mesmo com grande presença evangélica, Lula, com toda a sua obsessiva devoção política ao aborto e à sodomia, foi eleito por muitos votos evangélicos, com o apoio ou silêncio da maioria dos líderes evangélicos.

Portanto, o que o Brasil precisa é de um futuro evangélico? Um grande aumento nacional de evangélicos poderia transformar o Brasil na República Federativa de São Gonçalo.

O que o Brasil precisa é de seguidores de Jesus Cristo que tenham coragem de viver e levar a sério os valores do Reino de Deus na política.

O evangélico e o Estado ladrão

O evangélico na política engole as visões ideológicas que lhe são impostas de todos os lados e nada vê de errado no acúmulo estatal de riquezas a custa de impostos assaltantes. Décadas atrás, o Brasil tinha uma carga de impostos sobre os cidadãos de 10%. Hoje, essa carga aumentou para um peso insuportável e inimaginável de praticamente 40%!

Isto é, a maior parte dos recursos de impostos hoje é produto de roubo estatal, por meio de leis injustas. Como um seguidor de Jesus conseguiria ser um bom administrador de recursos públicos adquiridos por meio de furto estatal?

O Estado brasileiro, injustamente enriquecido com taxação criminosa, alega que sua elevadíssima cobrança de impostos tem como finalidade ajudar os pobres e investir na saúde, educação, etc. O seguidor de Jesus aceitaria tal desculpa?

O que diríamos de um evangélico que investiu 4 milhões de reais em hospitais infantis e escolas? É uma boa e louvável ação, sem dúvida. Mas o que diríamos se a procedência desses 4 milhões fosse produto de roubo, onde um ladrão assaltou um banco e depois deu tudo ao evangélico, que por sua vez deu tudo para obras de caridade?

O investimento foi certo, porém o dinheiro é sujo, pois é produto de roubo. Administrar produto de roubo não traz bênção para quem o administra. Será por isso então que a maioria dos políticos evangélicos do Brasil não está sendo abençoada e ainda cai em escândalos?

Roubar para “ajudar” os pobres?

Como pode um evangélico (ou católico) ser um bom administrador de produto de roubo?

Muita severidade é injustamente atribuída a Deus por causa de seus mandamentos, mas ele nunca ordenou que o Estado roube dos cidadãos. O Estado faz isso por conta própria.

Na Bíblia, Deus orienta as pessoas a repartir com os pobres. Nunca Deus sugeriu que o Estado tem o poder e a autoridade de roubar de uns para dar para outros.

No plano de Deus, a repartição de bens deve ser motivada exclusivamente pelo amor ao próximo, não por tirania e abusos de impostos estatais. Quando o Estado usa sua força nessa área, o resultado é ódio e morte em grande escala.

O sistema socialista, que afirma apenas querer distribuir a renda entre as pessoas, é responsável por mais de 100 milhões de assassinatos.

O sistema socialista é uma afronta total aos ensinamentos de Jesus, que prega o amor e ações motivadas por amor.

Por isso, para alcançar um nível onde as pessoas sintam amor pelo próximo, a sociedade precisa do Evangelho. Quando o assunto é amor, o Estado é ineficaz e inútil. O Evangelho promove amor entre os cidadãos, sem roubar de uns para supostamente dar para outros. Mas quando o Estado, com a alegação de ajudar os pobres, rouba através de impostos, o ódio avança.

Por coincidência, nenhuma ideologia promoveu mais ódio e assassinatos do que o socialismo. Como então tantos evangélicos no Brasil podem abraçar uma ideologia maldita que derramou tanto sangue cristão durante a história da humanidade?

Como é que os evangélicos brasileiros, seguindo a direção dessa ideologia, conseguem entrar na política, querendo ser homens espiritualmente íntegros sendo ao mesmo tempo “bons” administradores de produtos de roubo através de impostos injustos?

Muitos evangélicos seguiram tal rumo e as conseqüências estão aí, mas o seguidor de Jesus age diferente. Ele entra no sistema político com os valores imutáveis e inabaláveis do Reino de Deus e muda o sistema. Ele não entra no sistema para se tornar apenas mais uma parte da engrenagem.

O seguidor de Jesus sempre faz diferença

O seguidor de Jesus entra no sistema político e, vendo os 40% de furtos estatais em impostos, luta para trazer justiça na forma e quantidade de o Estado cobrar e administrar os recursos públicos. O seguidor de Jesus levará o Estado a cumprir somente o chamado que Deus lhe deu: castigar os culpados e elogiar os bons.

Os que se opõem a Deus dizem que é crueldade dar mensalmente dez por cento da renda a Deus, porém nem mesmo entre o próprio povo de Deus ninguém questiona quando o Estado brasileiro cobra a força 40 por cento da renda do trabalhador!

A Bíblia diz que Deus deu ao Estado a autoridade de levar a espada — que significa a autoridade de usar a pena capital em criminosos perigosos. O Estado brasileiro leva a espada — que é o poder de fazer ameaça letal aos criminosos — não para acabar com a criminalidade e com os criminosos, mas para ameaçar os cidadãos bons com cobranças abusivas de impostos.

O Estado se tornou divino ao exigir dos cidadãos um “dízimo” compulsório quatro vezes maior do que o dízimo que é entregue ao único e verdadeiro Deus.

É impossível fazer a vontade de Deus na política sem fidelidade ao Reino de Deus. Os políticos evangélicos de São Gonçalo não são prova dessa realidade? Aliás, muitos políticos evangélicos de todo o Brasil são evidência desse fato. É impossível ser servo de Deus na política sendo “bom” administrador de produto de roubo.

Contudo, os políticos evangélicos são os únicos culpados pela falta de grande mudança positiva no Brasil? Os eleitores evangélicos do Brasil provavelmente são os maiores culpados, pois usam seu poder de voto quase sempre de forma errada. Quantos políticos pró-aborto e pró-homossexualismo que governam hoje o Brasil não foram eleitos por muitos evangélicos?

O seguidor de Jesus, ao ser confrontado apenas com opções de políticos corruptos na hora da eleição, se abstém. Mas o eleitor evangélico, ou católico, vota no “menos pior” — porque o mesmo Estado que lhe suga criminosamente impostos elevados também o doutrina sistematicamente que é “dever democrático” votar, seja em quem for.

O seguidor de Jesus não dá ouvidos ao Estado ladrão e a ideologias totalitárias. Ele dá atenção à voz do Espírito Santo.

Seja como político ou como simples eleitor, o seguidor de Jesus é realista, e entende que está lidando com um Estado que, em vez de cumprir sua função fundamental de castigar crimes reais, é praticante de crimes e furtos.

Seja como político ou como simples eleitor, o seguidor de Jesus se entrega nas mãos do Político supremo para trazer mudanças políticas ao Brasil. Ele não será simplesmente administrador do Estado ladrão, mas será servo do Reino de Deus na política brasileira, disposto a seguir toda ordem do Rei.

Vendo São Gonçalo, vi o Brasil evangélico do futuro! Agora vejo que o Brasil, mais do que nunca, precisa de um aumento de homens e mulheres fiéis ao Reino de Deus. São esses homens e mulheres que serão usados por Deus para transformar o Brasil.

(Fonte: www.juliosevero.com)

 

 

As conseqüências da queda

 

entrevista publicada na revista Evangélica ECLESIA

(decidí postar este escandalo para mostrar que dentro do meio Evangélico segundo esta missionária o homossexualismo é algo corriqueiro e frequente…segundo ela mais de 90% das Igrejas Evangélicas que visitava tinham tal problema…algo impensável no meio do povo das Testemunhas de Jeová, a quem procuro defender de todas as acusações levianas de sites e individuos da Igreja Evangelica, que se intitulam Pastores ou apologistas mas que são filhos do Diabo(grego: caluniador) por mentirem descaradamente contra as Testemunhas de Jeová)

A missionária Lana Holder abre o jogo sobre o  escândalo homossexual que interrompeu seu ministério 

No segundo semestre do ano passado, a Igreja Evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária pernambucana Lana Holder, 29 anos. Ligada ao ministério da World Revival Church – Assembléia de Deus de Boston, nos Estados Unidos, freqüentada por brasileiros que vivem na região, Lana teve um caso homossexual com a dirigente do louvor daquela comunidade. Logo, o tititi e a boataria correram soltos. Dizia-se que ela fora presa e deportada, após ser surpreendida com a parceira dentro de um carro.A coisa teria chegado ao ponto de ela ser surrada pelo marido. O episódio tomou tal proporção devido à ausência de informações e à popularidade de Lana no segmento pentecostal. Pregadora itinerante, ela ficou famosa ao percorrer igrejas, no Brasil e no exterior, contando seu testemunho de conversão que inclui, justamente, a libertação de uma vida promíscua, marcada pelo uso de drogas e pelo homossexualismo.

Ela conta que, na adolescência, foi iniciada no lesbianismo num convento no qual fora internada quando ainda morava em Pernambuco. Segundo seus relatos, desceu ao fundo do poço, consumida pela pronografia e pelas drogas. Há cerca de dez anos, contudo, aceitou a Jesus incentivada pela mãe, a também missionária Elisabeth Marinho. Em pouco tempo, Lana viu-se guindada à posição de celebridade evangélica: “As pessoas que ouviam meu testemunho me estimularam a virar pregadora itinerante”, lembra. Começou a ganhar muito dinheiro comercializando seu testemunho de conversão a Cristo e mensagens gravadas em fitas cassete e de vídeo. Chegou a montar site pessoal, andava de BMW e tinha dois escritórios, no Rio e em São Paulo, para distribuir material e agendar viagens e eventos. “Meu ministério virou uma máquina de fazer dinheiro”, reconhece.

O início da derrocada foi em abril do ano passado, quando Lana anunciou que estava se tranferindo para Boston, onde trabalharia ligada ao ministério do pastor brasileiro Ouriel de Jesus. A justificativa foi, segundo ela, um “chamado missionário”. Só que tudo ruiu com o anúncio da sua queda, inclusive o casamento com o também missionário Samuel Davi de Souza. Ela garante que, dos tempos dourados, não lhe sobrou nada – o que embute uma acusação velada contra o ex-marido, já que era ele que administrava as finanças do Ministério Lana Holder. Hoje, a missionária garante que enfrenta uma dívida de mais de R$ 100 mil. Ela pouco lembra a figura incensada por tantas igrejas – divide um apartamento em Boston com o filho pequeno e mais duas amigas brasileiras e entrega pizzas acalentando o sonho de juntar dinheiro, voltar ao Brasil e limpar o nome entre os credores, Lana Holder afirma que “perdeu o foco” – eufemismo que sintetiza a troca de prioridades e o conflito interior que experimentava por pregar uma coisa e viver outra, uma vez que o caso homossexual já vinha acontecendo algum tempo antes de vir à tona. Durante esta entrevista, feita por telefone de sua casa, Lana foi franca. Confessa que um dos motivos da queda foi a insatisfação conjugal: “Eu precisava de um marido que me satisfizesse sexualmente, o que não ocorria”.Ela acusa a Igreja de fechar os olhos para o problema do homossexualismo, e garante que fala com conhecimento de causa: “Posso dizer que existem gays e lésbicas em 90% das igrejas evangélicas que conheci.” A ex-missionária diz ainda que reconhece sua situação de pecado, mas busca a restauração e o perdão de Deus: “Não quero ir para o inferno”, dasabafa.
Embora, por decisão editorial, ECLÉSIA evite abordar a vida particular de seus entrevistados, a revista resolveu abrir esta exceção por ter recebido diversas solicitações de seus leitores, insatisfeitos com o silêncio sobre o assunto – embora Lana Holder tenha sido, antes do escândalo, figurinha fácil em revistas e jornais evangélicos.

 

A senhora realmente deixou de ser homossexual quando aceitou a Cristo?
Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: “A Lana caiu porque não era liberta de verdade”. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tornam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda.

Na época de sua conversão, a senhora submeteu-se a alguma terapia espiritual para suprimir suas inclinações homossexuais?
Não me submeti a nenhum trabalho específico voltado para essa área. Eu me converti na Assembléia de Deus e lá eles não têm esse tipo de atendimento.

Na sua opinião, como a Igreja brasileira trata a homossexualidade?

Esse é um problema que não é tratado de frente nas igrejas. Tanto que quase ninguém conta para seu pastor quando tem uma inclinação homossexual. Acho realmente que é um problema não tratar disso com mais seriedade.

A senhora teve algum outro caso homossexual depois de sua conversão?

Não, de forma alguma. Tive, quando nova convertida, problemas, desejos, provações, mas não caí em tentação. Nessa época, eu não tinha ministério.

A Igreja é mais radical quando o pecado atinge a área sexual?

Sem dúvida. Os pecados da área sexual são tratados pela igreja de maneira muito mais severa. Um irmão ou pastor que rouba o dinheiro da tesouraria e que administra a verba ao seu bel-prazer, ou aquele que difama os outros, por exemplo, é visto como um “pecador normal” – às vezes, nem são observados. Não é o que acontece com quem comete erros sexuais. Há uma fixação da Igreja por essa área.

Por que?
É simples – a Igreja, principalmente a brasileira, está mais doente que o mundo. Sabe por que? Porque ela conhece a verdade mas age como se não a conhecesse. A Igreja conhece a graça de Deus, mas a despreza. Só para você ter uma idéia: quando eu caí em pecado, estava nos Estados Unidos. Voltei para o Brasil na tentativa de me afastar da outra mulher e de restaurar meu ministério. Mas vários pastores da América ligaram para o Brasil para relatar o que acontecera. Quando você está bem, é respeitado. Mas quando se está à beira do precipício, algumas pessoas que estão dentro da Casa de Deus não socorrem. Empurram.

Ao longo de seu ministério, a senhora tomou conhecimento de homossexuais, homens ou mulheres, que vivem dentro das igrejas sem resolver esta situação?

Só não posso te falar que todas em todas as igrejas encontrei pessoas assim porque não quero mentir. Mas sem medo de errar, em 90% das igrejas existem pessoas com problemas relacionados ao homossexualismo. Sempre que eu dava meu testemunho, as pessoas me procuravam para contar seu drama e pedir conselhos. Elas se abriam comigo – mas não faziam o mesmo com seus pastores pois tinham muito medo. Eles diziam que não confiavam em ninguém. Então, eu falava para eles tomarem como exemplo o milagre que Deus fez na minha vida e que abandonassem o pecado.

O que de fato aconteceu nesse episódio?

Eu me apaixonei por uma mulher, fui tentada e caí em pecado. Houve um envolvimento sentimental muito forte que, infelizmente, mexeu com meu passado de homossexualismo. Mas fico triste quando alguém diz que eu nunca mudei de fato e enganava as igrejas. Isso é mentira. Jesus realmente me libertou de uma gaiola até há alguns meses, mas eu fui presa lá de novo.

Se voltou ao Brasil para restaurar seu ministério, por que, então, está vivendo agora nos EUA?

Porque eu preciso juntar dinheiro suficiente para quitar uma dívida que ultrapassa os R$ 100 mil. Trabalhando no Brasil, eu jamais conseguiria pagar tudo isso.

E como a senhora está se mantendo?

Aqui nos EUA, já trabalhei como pintora de paredes. Agora, no inverno, tenho trabalhado como entregadora de pizzas. Uso meu carro para isso. Trabalho 11 horas por dia, seis dias por semana e chego em casa por volta das 22h, todo dia. Eu divido um apartamento com meu filho e duas brasileiras que não são evangélicas. O aluguel aqui é muito caro e eu não poderia pagá-lo sozinha.

Qual a origem de tamanho prejuízo?

Muitas pessoas que haviam comprado meu material para vender nas igrejas sustaram os cheques, assim que o escândalo estourou.

Quais foram os pastores que lhe deram calote?
Não gostaria de citar nomes. São pastores de grandes igrejas e de igrejas da periferia, também.

Mas o que aconteceu com todos os recursos arrecadados pela venda de suas fitas e vídeos durante tanto tempo?

Meu ex-marido cuidava disso para mim. Ele administrava toda essa questão de dinheiro. Eu mesmo nem sei ao certo quanto arrecadava com a venda dos produtos. Só sei que agora devo e muito.

Se o trabalho que fazia era ministerial, por que cobrar ofertas? Não seria mais legítimo viver unicamente pela fé, como se diz?
Eu não cobrava ofertas até o fim do meu segundo ano de ministério. No início, eu acreditava que as igrejas tinham essa visão, mas depois percebi que não era bem assim.. Havia ocasiões em que os pastores não me ofereciam nada além de tapinhas nas costas. E eu tinha que sustentar minha família Mas nunca perguntava à igreja o quanto ela podia me dar. Mais tarde, o ministério tornou-se uma máquina de dinheiro e esse foi um dos motivos que fizeram com que eu perdesse o alvo.

Então, a senhora virou uma pregadora profissional?

As cobranças e exigências eram enormes. Eu tinha que pregar todo dia, já que estava preocupada em pagar dívidas e investimentos. O alvo espiritual era outro, mas eu não consegui segurar a situação – quando me dava conta, tinha que cumprir essa agenda, não só pelo dever de ministério, mas por causa de contas a pagar, funcionários etc. Depois que eu caí em pecado, justamente quando estava no auge do meu ministério, vários pastores disseram que eu seria muito burra se assumisse meu erro diante de todos. Houve quem me aconselhasse a negar tudo e continuar pregando. Mas como eu poderia mentir? O período mais difícil que passei em toda a minha vida foram os meses em que pregava algo de púlpito que eu não estava vivendo pessoalmente.

Em algum momento de seu ministério, a senhora sentiu-se usada pelos pastores?

Não vou usar esse termo “usada”. Acho que o que acontece no Brasil, e isso não se vê no resto do mundo, é que 90% dos pastores que conheci não têm consciência plena do que é ministério missionário. Mas a maioria acredita que, se você é missionário, tem que passar necessidade, tem que viver na prova. Não existe uma visão contemporânea do ministério missionário. De cada dez igrejas em que eu pregava, em apenas uma eu era abençoada com uma oferta de amor. Embora meu sustento e o de minha família viesse dessa ajuda das igrejas, eu jamais estipulei um valor para pregar neste ou naquele lugar. Muita gente diz que o dinheiro e a fama me subiram à cabeça. E tem outra coisa – sempre que eu era convidada para ir a alguma igreja, pedia que a congregação pagasse também a passagem do meu marido, para que ele me acompanhasse sempre. Como esposa, eu não queria ficar longe dele muito tempo. E muitas vezes pagava do meu próprio bolso, tirava da minha oferta para poder levá-lo.

Seu casamento foi influenciado por pressões da igreja, como uma forma de provar que não era mais lésbica?

Não, de forma alguma. Eu me casei porque quis.

E por que seu casamento naufragou?

Nós não conseguimos resolver as coisas de uma maneira melhor por causa dos vários compromissos que eu tinha com o ministério. Meu casamento foi abaixo também por causa disso. Meu ritmo de vida era alucinante, chegava a pregar três vezes ao dia em locais diferentes. Havia também as viagens. Isso proporcionou que a gente se afastasse. Nós passamos por grave crise em nosso casamento, principalmente na área sexual. Chegamos a ficar quase um ano sem manter relações sexuais. Dá para acreditar? Eu cheguei a cobrar do meu marido um compromisso sexual comigo. Dizia para ele que, devido ao meu passado, eu tinha que ser plenamente saciada por um homem nessa área. Mas nada mudava. Ele só me dizia que eu não podia deixar de pensar no ministério. Mas no fim de 2002 o meu marido já dizia que nosso casamento não tinha mais jeito.

Vocês já estão divorciados?

Hoje, só não estamos nos divorciando porque não temos dinheiro. Mas vamos usar um serviço social americano para resolver essa questão o mais rápido possível. Meu sonho neste momento, mais do que voltar a ter algum ministério, é ter uma família. Peço a Deus um marido. Um homem que realmente me faça feliz e me dê pelo menos mais dois ou três filhos.

Após a divulgação do escândalo, alguns dos setores que antes a solicitavam têm apoiado a senhora?

Não, ninguém me procurou. A única pessoa que realmente tenta me apoiar – aliás, eu me emociono pela maneira como faz isso – é meu pastor [Manoel Antonio Ribeiro, da Assembléia de Deus do Monte, no Rio de Janeiro]. Se você entrar no site de minha igreja, vai ver lá minha foto e meu testemunho – e olha que nós sequer nos falamos depois de tudo que me aconteceu. Eu tento poupá-lo do constrangimento. Mas aquele é um servo de Deus, um homem de bem. Para não ser injusta, a pastora Zilmar, esposa do pastor Jabes de Alencar [líder da Assembléia de Deus do Bom Retiro, igreja paulistana], veio me visitar em meu apartamento em São Paulo, assim que soube que eu tinha caído em pecado. Ela veio em nome da igreja e ofereceu ajuda para o que eu estivesse precisando. Levaram até uma cesta básica para mim.

O que mudou no tratamento recebido pela senhora nas igrejas, antes e depois de sua queda?

Eu sempre tive a graça de Deus na minha vida. Onde eu chegava, independente de local, era recebida com carinho. Isso é interessante, porque por mais que existam pessoas que saíram do homossexualismo, poucas têm coragem de dizer por causa do preconceito, do medo de ser apontada, criticada. Mas eu me expus e meu passado nunca pesou para mim quando entrava na casa dos pastores, por exemplo. Sempre fui tratada com respeito e até hoje muitos crentes me perguntam como estou, se estou em dificuldades, quando por acaso esbarro com algum deles pela rua. Eu acreditava que receberia apoio espiritual dos grandes pastores, dos grandes homens de Deus, mas foi o povo quem me apoiou e tem demonstrado amor por mim.

A senhora saiu do Brasil dizendo que recebeu um chamado missionário. Quanto a Igreja de Boston lhe pagava?

Nós nunca falamos numa verba fixa. O convite aconteceu, mas acabou não se concretizando por causa da minha queda. Ou seja, eu nunca fui missionária daquele ministério. No início de 2003, eu recebi a proposta de uma igreja americana para ir morar nos EUA, já que eu estava viajando sempre para lá. Eu disse isso ao pastor Ouriel de Jesus, que imediatamente me fez uma proposta para ficar como missionária da sua igreja. Eu iria ficar pregando nas dezenas de igrejas dele no mundo inteiro e venderia meus produtos, mas não ganharia uma oferta fixa. Mas logo depois tudo aconteceu e achei que a proximidade com a mulher com quem tive o caso seria muito pior para mim.

Qual foi a postura do pastor Ouriel diante do escândalo?

No dia em que eu sentei com o pastor Ouriel para confessar o meu pecado, ele falou que, diante do ocorrido, não poderia cumprir o que havia sido combinado. Ele disse que iria nos ajudar até que superássemos o problema. Até me aconselhou a voltar para o Brasil e a me submeter à disciplina de meu pastor. Quanto à outra pessoa envolvida, o próprio Ouriel a disciplinou.

E quanto à outra mulher – a senhora nunca mais a viu?
Não temos mais contato algum. Ela é proibida pela igreja de falar comigo, mesmo que nos víssemos na rua. Não é possível qualquer tipo de aproximação. Além disso, o marido dela não superou a crise e mantém uma mágoa muito grande de mim.

Quais são seus planos, agora?

Gosto das igrejas daqui. Embora eu passe um momento de cobrança, as pessoas me perguntam quando vou voltar. Dizem que sentem saudades de me ver diante do púlpito, pregando. Conversei com vários pastores aqui que dizem o mesmo. Mas eu não posso voltar só para matar a saudade das pessoas. Eu não deixei de ser crente, mas não posso pregar o que não vivo. Portanto, não sei quando e nem mesmo se voltarei a pregar.

Como a senhora define a sua situação espiritual?

Eu me lembro de que, quando aceitei a Cristo, não conseguia mais deixar de falar de Deus. Até hoje o Senhor me dá mensagens. Você acredita? Mas é verdade. Não consigo viver sem pregar. Eu gosto, está no meu sangue. Sei que nasci para pregar. Mas eu não sei o que o Senhor vai fazer comigo ou como vai me usar no futuro. Hoje, não sei se vou ou não voltar ao ministério – só posso dizer que estou em processo de restauração e creio que Deus tem algo maravilhoso preparado para mim. Sei que estou em pecado, mas sei também que Jesus me ama e estou trabalhando minha restauração. Não quero ir para o inferno!  Marcelo Dutra 

Pastor é preso no RS por tortura em clínica de reabilitação        

 

http://www.youtube.com/watch?v=2xQ2Gn-YhaU

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • francisco filho  On 3 fev 2011 at 18:54

    muito bom estas matérias, mas a bíblia diz no livro de Oseias 4:6 – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.
    Ou seja enquanto o povo cristão não abrir os olhos e ter mais conhecimento sobre a palavra de Deus, vão continuar sendo enganados cada vez mais.
    espero que materias como estas não caiam no esquecimento ou se percam pela falta de memórias do povo.

    Curtir

  • Claudio Soave  On 16 mar 2011 at 2:48

    E olha que isso tudo é apenas “uma pontinha do iceberg”.

    Por isso que Jesus, ao voltar a sua atenção para os assuntos da Terra, dirá para “muitos”: Nunca vos conheci, afastai-vos de mim, obreiros do mal. (Mateus 7:22,23).

    E o pessoal “evangélico” continua “cantarolando”, embriagados pela “total falta de conhecimento de Deus”. Mas se acham, inclusive, já se vêem “salvos”, imagine. Afinal, “aceitaram Jesus”. Mas “Jesus os aceita”? Só se for “débio mental”. Não passam de uma “babel”. Mas o importante é o “dízimo”. Isso não pode faltar… Ora bolas… Carnê com código de barras… número da besta… só idiotices, infelizmente.
    Temos de ajudar os sinceros neste meio corrupto e sujo a sairem de lá, o quanto antes… Apocalipse 18:4,5.
    Mas não podemos obrigá-los, nem abrir sua cabeça.

    Curtir

  • Davijaneiro  On 5 abr 2011 at 22:28

    Concordo com tudo que foi postado aqui! os apostatas, especialmente do site testemunhas de jeová livres,são críticos e difamadores,nada ensinam de útil ou que fortaleça a fé do indivíduo.Sou profundo estudioso da bíblia e já percebi que apesar de algumas falhas humanas as testemunhas de Jeová são as que mais se aproximam dos ensinos bíblicos.Não sou uma delas mas nem preciso ser para perceber a diferença entre elas e as demais religiões,com certeza se eu escolher seguir um caminho será este e não haverá força ou argumento apostata que me impedirá! muito obrigado por existirem.É muito bom saber que posso confiar em pessoas como vcs e que haverá um lughar pra mim quando chegar a hora!!!

    Curtir

  • samidd  On 19 abr 2011 at 2:17

    é que eles pensam assim: “Eu dou o dinheiro na igreja se eles usarem mau, vão se prestar contas a Deus, eu fiz a minha parte”. Tambem: “se houver uma guerra eu não vou participar deixo que os irmão participem”. e: “placa de igreja não salva ninguem”. ainda: “qualquer igreja é boa, se fala sobre Deus”. Mas se esquecem da ordem láno apocalipse: “saí dela povo meu se nao quiser sofreras pragas queestão sobre ela,que é a destruição”.

    Curtir

  • edinea silva  On 26 abr 2011 at 0:55

    Deus ten ficado muito triste com os falsos profetas na teraa

    Curtir

  • Souza  On 5 maio 2011 at 16:15

    Dizer o quê?

    Curtir

  • Souza  On 5 maio 2011 at 17:35

    Dizer o quê?

    Estudo a Bíblia com algumas Pessoas,evangélicas de algumas igreijas citadas acima,elas tem mostrado muito interesse em aprender a verdade sobre Deus e Jesus,o mais interessante é que elas,depois que passam a conhecer um pouco da verdade Bíblica,percebem que foram enganadas,fazem até perguntas a pastores e obreiros a respeito do que elas estão aprendendo mas,não obtem uma resposta satisfatória,então durante os nossos estudos algumas fazem breves anotações para recapitular. ficam encantadas e querem a todo custo ajudar outras pessoas na sua igreija, a respeito da “alma,Céu,Inferno,Geena,O Reino de Deus,espirito santo,condição dos mortos, por que Deus permite o sofrimento,e quem vai para o céu e por quê etc…
    fico muito feliz por poder ajudar pessoas sinceras que tem discernimento e está conciente de sua nescessidade espiritual e não se contenta com cantarolia de supostos louvores recheados de arranjos plagiados de músicas populares,cujos cantores e compositores se tornam celebridades,artistas de Cristo,como eles mesmos se denominam,dando altógrafos e combrando um cachê muito alto
    nas suas apresentações. só para terem um idéia:presenciei um evangélico dizer para o outro:”-gostaria muito que meu pastor trouxesse o Irmão ex tal…que está na mídia arrebentando,só louvorzão” o outro disse “- nossa igreija não tem bala na agulha(Dinheiro suficiente)pra isso,o cachê dele é muito alto e não temos instrutura”. Uma observação: será que esse cantor é mais importante do que o Senhor Jesus,do que os Apóstolos que iam de casa em casa sem cobrar nada atos 20:20,será que estão mesmo edificando alguem com a palavra de Deus ou apenas causando emoções passageiras pela fama e pelo rítimo musical. O mundo Gospel se tornou o maior mercado musical,onde eles dizem que estão pregando o evangelio atravez da música, Jesus deixou um modelo para ser seguido de perto, eos seus discipulos fizeram a mesma coisa e, hoje as Testemunhas de Jeová dão continuidade a essa obra de fazer discipulos,são elas que entenderam e estão acatando corretamente a ordem de Jesus em Mateus 28:19,20 e enquanto o mundo dorme em sentido espiritual,as igreijas evangélicas correndo em busca de prosperidade material,riquezas,curas instantaneas, milagres imaginários,obs:uma igreija em Jacarepaguá RJ se intitulava “igreija dos milagres impossíveis”no anúcio dizia aqui paralitico anda, cego enxerga, surdo ouve,cura cancer, aids,dor de cabeça,qualquer tipo de enfermidade.Enquanto isso as Testemunhas de Jeová vão pregando as boas noticias a respeito do Reino de Deus,esse que a amaioria pede em suas orações “VENHA O TEU REINO OU VENHA O VOSSO REINO” e não sabe o que pede ou seja, não sabe o que é o REINO DE DEUS. Mateus 6:9,33. As Testumunhas de Jeová sabem muito bem e sabem a urgência de pregar a respeito deste Reino nesses ultimos dias.Daniel 2:44, Mateus 5:3 Apocalípise 5:9,10.

    Curtir

  • Stanislaw Fabiano  On 22 jun 2011 at 17:49

    Seria preciso divulgar tudo isso em jornais, televisão etc para que o povo tenha conhecimento dessas quadrilhas que se enriquecem à custa da ignorância do povo, usando o nome de Jesus, descaradamente, verdadeiros “lobos em peles de cordeiros”
    A cegueira espiritual é tão absurda que milhões de pessoas não enxergam que o ladrão Edir Macedo, com o dinheiro dos fiéis comprou uma emissora de televisão, a qual nada difere das outras emissoras ditas “do mundo”. Ao contrário, cada vez mais a rede record se aprofunda em todos os tipos de programações mundanas, com o objetivo maior de atender ao seu chefe megalomaníaco Edir Macedo: sobrepujar a rede Globo.
    Esses líderes, os verdadeiros falsos profetas de que a Bíblia nos adverte, em suas caminhadas para o inferno arrastam com eles multidões de incautos, idólatras cegos, desconhecedores da verdadeira Palavra de Deus.
    Como pode o objetivo maior ser a prosperidade material, como esses falsos profetas pregam, se Jesus disse que “é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus”?
    Se o fato de ser rico “diminui, dificulta” a possibilidade de se entrar no Reino de Deus, como buscar essa prosperidade material que os falsos profetas tanto procuram ensinar?

    Curtir

  • Marcos  On 2 fev 2012 at 15:43

    Antes era a Igreja Católica que cometia abusos, agora são as igrejas evangélicas. É uma decepção.

    Curtir

  • Cristiane a.  On 18 nov 2012 at 16:13

    É claro que existem muitos pregando a palavra de Deus como disse Paulo :alguns por motivos errados…outros para que salve a muitos como o Pai deseja. Existem ministérios comprometidos com a Palavra de Deus e pessoas que pagam o preço de escolherem viver uma vida íntegra e de acordo com a vontade de Deus.Pena que isso não vire matéria de jornal e não chame tanta atenção como os escândalos.Mas isso não quer dizer que existe uma igreja perfeita que salva, mas como disse Jesus :eu sou o caminho.O poder é dele de salvar e é através do evangelho que conhecemos a Jesus e não de uma única religião.O ser humano é imperfeito ,Sua Palavra permanece e não muda.Sou evangélica ,faço parte de uma igreja comprometida com a Palavra de Deus e apesar dos escândalos nos entristecerem tenho muitos bons exemplos e sei em quem tenho crido.

    Curtir

  • Sirley Ap. silva  On 2 dez 2013 at 20:54

    Para reforçar o mau caráter de certos pastores q se esconde atraz de bíblia e não cumpre com seus compromisso ;responsáveis pelo setor financeiro da igreja renacer não paga resição a mais de 2 meses q fui dispensada do núcleo heliopolis e não recebi nada passei o dia todo no escritório lírio do vale e me disseram q seriam depositado hoje e ate agora nada vcs me fala se isso e postura de pastores e bispo de uma igreja como e q vão ensinar honestidade cristã se eles não são honesto

    Curtir

  • vinicius daversa  On 11 jan 2014 at 22:25

    Meu modo d pensar e q nao devemos fazer o mal pra ninguem, procurar so fazer bem,e saber q quem matou Jesus Cristo foi a religiao to certo ou to errado, e tenho comigo q dizimo eu dou guando ajudo um necessitado e nao um vagabundo enganador. Nao preciso ouvir certos comedores de feijao falar, e so ler a biblia irmao.Jesus e o meu pastor e biblia a minha igreja

    Curtir

Comments in english allowed! Não serão permitidos comentários de opositores ou pessoas que querem debates sem fim. EVITE FUGIR DO TEMA DA PÁGINA OU FAZER flooding de informações. Isso é coisa de gente desonesta e que quer confundir. Discordar não é problema, mas fazer oposição com zombaria desrespeito e trollagem não são aceitos nesta página. Ao postar nesta página você estará concordando com isso! Não é permitido a participação de APÓSTATAS nos comentários desta página. Em outras palavras, críticas e discordâncias são aceitas e até mesmo postadas, mas não “espírito de oposição”. Isto se dá em vista do claro mandamento bíblico para que “os eviteis” Romanos 16:17. Outra coisa...tenho recebido comentários feitos com erros graves em quase toda linha e frase. NÃO POSTAREI. Tenha respeito por assuntos bíblicos. https://www.instagram.com/queruvimdefogo/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s