Paula Fernandes e as Testemunhas de Jeová

Jessica

Parabéns pelo mau testemunho que voces estao dando postando comentarios atacando a Paula. Ela fez uma opção religiosa, e isso deve ser respeitado. Preconceito é crime, dá processo e até cadeia. Sejam mais inteligentes, meus irmaos. Se estivessem ocupados no ministerio, nao teriam tempo para repassar besteiras no face e nem cuidar da vida dos outros…
Ps: sou TJ,

Qual o conceito das Testemunhas de Jeová sobre o espiritismo ?

Isso pode ser facilmente verificado na página oficial delas ao clicar aqui.

Ou ainda em um artigo que escrevi aqui.

Depois de ler estes links acima poderá entender porque uma Testemunha de Jeová faria de tudo a fim de evitar o espiritismo em suas variadas formas. Recentemente algumas Testemunhas de Jeová, de modo infeliz, fizeram alusão a uma cantora muito conhecida e respeitada pelo seu potencial vocal e beleza, a cantora Paula Fernandes. Como seria de esperar, o ódio que o mundo tem das Testemunhas de Jeová é enorme. Líderes religiosos e políticos aproveitam qualquer oportunidade para ridicularizarem ao máximo tal grupo religioso. Isso se dá, segundo as TJ,  porque o “mundo jaz no poder” de Satanás (1 João 5:19) Acreditam que este ser invisível é realmente o “governante deste mundo” de acordo com as palavras de Cristo em João 14:30. Ou seja acreditam que apesar de Deus ser o Governante Supremo, ele permite um domínio temporário do mal na face da terra.

Em vista disso conflitos e críticas contra as TJ são algo recorrente. Depois das declarações da cantora onde reconhece que é aderente da religião “espírita” e que “nos momentos em que está escrevendo” sente “alguma coisa” e alegou não “entender o que escreve” , ela acabou declarando que “psicografa”, de certa forma, suas músicas. Alega inspiração do domínio espiritual. Isso foi negativamente comentado em redes sociais por algumas Testemunhas de Jeová. É claro que a maioria da mídia vem agora dando “porretada” pra cima das Testemunhas de Jeová.

É claro que não se deve criticar o trabalho de alguém principalmente no que se refere a um assunto tão delicado! Pois o trabalho dela é cantar. Alavancar uma discussão ou crítica pública contra uma pessoa pública e que vive da música e para música, foi uma atitude impensada de algumas supostas Testemunhas de Jeová. Contudo, as  TJ estão certas ao evitarem tudo relacionado com o espiritismo. Nos dias do antigo Israel quando Davi era Rei em Jerusalém não existia um médium sequer em todo o território, visto que Deus ordenou que fossem executados. Os antigos israelistas estavam sob um pacto de guardar a Lei que consistia em 640 mandamentos que aparecem nos primeiros 5 livros da Bíblia Sagrada.

A Bíblia mostra que os demônios têm o poder de influenciar os humanos. (Lucas 8:26-34) Assim, não é de admirar que a Lei de Deus diga: “Não se deve achar em ti alguém que  . . . vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.” (Deuteronômio 18:10-12)

A organização de Jeová jamais citaria o nome de algum cantor popular a fim de que seus membros “se livrassem” dos CDS deste, isto é um assunto de decisão pessoal. Uma vez que é assim, não devemos declarar publicamente o que fazemos com livros e revistas ou outro material de algum cantor famoso que porventura adote práticas espíritas. Temos que ser discretos.

AO NOMEAR juízes na nação de Israel, Moisés esforçou-se para encontrar ‘homens sábios, discretos e experientes’. (Deuteronômio 1:13)

A pessoa discreta tem bom senso para falar e agir. De acordo com o Webster’s Ninth New Collegiate Dictionary, a pessoa discreta é também “capaz de manter-se prudentemente em silêncio”. De fato, há “tempo para falar” e “tempo para ficar quieto”, e a pessoa discreta sabe quando é hora de fazer uma coisa ou outra. (Eclesiastes 3:7) Muitas vezes, é bom manter-se em silêncio, pois a Bíblia declara: “Na abundância de palavras não falta transgressão, mas quem refreia seus lábios age com discrição.” — Provérbios 10:19.

ESPIRITISMO É MENCIONADO NA BÍBLIA?

SOMOS IMORTAIS?

Comentário de um forte defensor das doutrinas das Testemunhas de Jeová:

T.R.V 21 de fevereiro de 2013 12:49

Ela tem o direito de acreditar no que quiser. E as Testemunhas de Jeová também tem os mesmos direitos.
O espiritismo não é uma brincadeira inofensiva ou inocente. Não é a simples exploração do desconhecido. É o contato com demônios, anjos perversos que se rebelaram contra Deus. Revelação (Apocalipse) 12:9, 12.
O líder dos demônios é chamado de “o deus deste sistema [perverso]”. Ele tem sido bem-sucedido em cegar a mente de muitas pessoas para que não conheçam o propósito de Deus e a verdade de Sua Palavra. 2 Coríntios 4:4.
Quem pratica o espiritismo, ou demonismo, entra em contato direto com os espíritos iníquos. Adivinhação, feitiçaria, encantamentos e entrar em contato com os mortos são algumas formas de espiritismo. Como sabemos, Jeová encara o espiritismo como “algo detestável”. (Deuteronômio 18:10-12; Revelação 21:8) Visto que nós também precisamos ‘abominar o que é iníquo’, é inconcebível a idéia de buscarmos a companhia de forças espirituais iníquas. (Romanos 12:9) Isso seria um repulsivo ato de traição contra nosso Pai celestial, Jeová.
Contrário ao que muitos pensam, a Palavra de Deus, a Bíblia, ensina que não é possível que humanos se comuniquem com parentes falecidos. Por que não? Ora, para que alguém fale com um morto, o morto na verdade tem de estar vivo. Tem de haver uma parte dele que sobreviva à morte. Muitos afirmam que a alma sobrevive à morte do corpo. É verdade isso?
O relato bíblico da criação do homem reza: “Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.” (Gênesis 2:7) Não revela isso que a pessoa é uma alma e não que tem uma alma imortal que sobrevive à morte do corpo? De fato, as Escrituras dizem: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada . . . Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol”, a sepultura comum da humanidade. Eclesiastes 9:5, 10.

About these ads
Both comments and trackbacks are currently closed.

Comentários

  • pedro henrique  On 22 de fevereiro de 2013 at 3:14

    os tj precisam analisar mais a bíblia. Eles fizeram suas própria blíblias. Vao contra a palavra de Deus. Ainda por cima sao seguidores de um falso profeta(charles taze russell) que marcou data para a vinda de jesus. Mas fracassou. Que peninha

    Curtir

    • queruvim  On 22 de fevereiro de 2013 at 16:16

      As Testemunhas de Jeová precisam analisar mais a Bíblia? Em que mundo você anda afinal? Você pode não gostar delas ou ter alguma inveja sei lá, mas o que vc está dizendo é completamente sem noção. Não existe grupo religioso que mais se dedica a pesquisa investigativa da Bíblia do que as TJ. Além disso não existe um grupo que prega de modo tão cabal e zeloso. Quanto a tradução da Bíblia que as TJ usam, é a “mais exata das versões comparadas” disse recentemente um estudo realizado por um Erudito. Sua afirmação de que elas usam “suas própria Bíblias” me faz pensar que você não sabe nem o que significa a palavra Bíblia. As TJ depositam sua fé somente na Bíblia como autoridade máxima e a usam todo tempo em sua pregação e ensino. Não tomam nenhum outro livro como sendo inspirado por Deus ou autoritativo. O que você tem contra as TJ que o faz mentir descaradamente. Ódio ou o que? Se tivesse compromisso com a verdade evitaria repetir boatos ou ridicularizar as TJ assim como tem feito.

      Alguns especialistas em lingüística têm examinado certas Bíblias modernas — incluindo a Tradução do Novo Mundo — em busca de exemplos de tradução inexata e tendenciosa. Um desses eruditos é Jason David BeDuhn, professor-associado de estudos religiosos da Universidade do Norte do Arizona, EUA. Em 2003, ele publicou um estudo de 200 páginas sobre nove das “Bíblias mais usadas nos países de língua inglesa”. Seu estudo examinou vários trechos polêmicos, pois é onde “a tradução tem maior probabilidade de ser tendenciosa”. Na análise de cada trecho, ele comparou o texto em grego com as traduções de cada versão em inglês em busca de tentativas tendenciosas de mudar o sentido do texto. Qual foi sua avaliação? BeDuhn destaca que o público em geral e muitos eruditos bíblicos acreditam que as diferenças na Tradução do Novo Mundo (NM) se devem aos conceitos religiosos dos tradutores. No entanto, ele relata:

      “A maioria das diferenças são por causa da maior exatidão da NM como uma tradução literal, conservadora.”
      FONTE: http://traducaodonovomundodefendida.blogspot.com.br/

      Quem são os falsos profetas de nossos dias ?

      Sugiro que dê uma olhada neste artigo que escrevi

      Curtir

      • Saga  On 24 de fevereiro de 2013 at 23:00

        Queruvim, o que as TJ faziam antes de existir a TNM, que se não me engano começou a ser lançada em 1950. Nos cerca de 100 anos anteriores eles usavam o que, senão as mesmas bíblias da cristandade? (Como a KJ e a JFA…).

        Do jeito que falam parece até que as práticas e doutrinas dessa fé dependem da TNM.

        Curtir

      • queruvim  On 25 de fevereiro de 2013 at 1:30

        Realmente, tem horas que imagino que são tantas as críticas infundadas contra as TJ que fica evidente que o motivo de tais críticas não são algo errado em sí, mas puro “ódio” predito por Cristo visto que as TJ por meio de sua conduta separada do mundo dão um forte testemunho de que as obras deles são iníquas. Contudo, alguns evangélicos reconhecem a seriedade e responsabilidade do povo de Jeová e simplesmente se calam.

        Curtir

      • Vinicius Monteiro  On 14 de janeiro de 2014 at 14:46

        Não precisamos da TNM para provar nenhum ponto, é claro que existe algumas traduções que distorcem o relato, mas, se compararmos com outros trechos vemos que quem está pecando é o tradutor e não nós.

        Curtir

      • Vinicius Monteiro  On 14 de janeiro de 2014 at 14:50

        Gosto muito da TNM como já foi mencionado ela é muito exata, inclusive indicando onde houve a inclusão de palavras para que o sentido em português ficasse completo, como por exemplo: 1 Coríntios 4:20, sem as palavras para completar o sentido ficaria: “Pois o reino de Deus não em palavras, mas em poder.”. Ficaria difícil de entender, por isso, foi completado o sentido, porém, é indicado que a palavra não é do texto original: “Pois o reino de Deus não [consiste] em palavras, mas em poder.

        Curtir

  • O Protestante  On 22 de fevereiro de 2013 at 16:34

    Apoio e aplaudo a atitude dessas TJs que se livraram dos CD’s dessa cantora!
    Eles estão completamente corretos:
    “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” – 1 João 2 : 15

    Curtir

    • Vinicius Monteiro  On 14 de janeiro de 2014 at 14:52

      O fato dos irmãos não quererem mais ouvir a cantora por causa da sua inspiração está correta, mas, os seus comentários foram extremamente agressivos, sem necessidade, tanto que os irmãos de Betel através de uma carta, chamou a atenção pois tal comportamento deu um mau testemunho a respeito de nós, nos taxou como radicalistas, extremistas o que não é verdade.

      Curtir

  • givanilson rocha  On 22 de fevereiro de 2013 at 17:58

    Queruvim,você é muito paciente meu irmão,de ainda querer responder a “criancinhas” com comentários tão “bobinhos”,repetindo sempre o que seus professores de Teologia dizem.É isso ai,a paciência deve ser uma qualidade cristã.

    Curtir

    • Saga  On 23 de fevereiro de 2013 at 15:21

      Vocês sabem me dizer quem essa TJ ou “grupo de TJs” anonimos que
      “atacaram P.F” como diz a mídia? As noticias sobre sse caso são muito mal explicadas …..

      A organização inteira não pode responder negativamente por um comentário isolado de uma pessoa qualquer usando uma rede social, algo que a próprio organização não aprova.

      Curtir

  • givanilson rocha  On 23 de fevereiro de 2013 at 11:17

    Uma coisa é certa, jesus disse que seu escravo seria fiel e “discreto”.A liderança das testemunhas de Jeová em geral não menciona nomes quando as alerta contra os perigos da música que possa conter algo que venha a estar em desarmonia com a vontade de jah.Por isso seria sábio sermos prudentes quanto a divulgar aos quatros ventos informações como essa que foi bastante vinculada nas redes sociais.
    Por outro lado vamos imaginar que esses irmãos que agiram assim não tiveram má intenção,apenas foram tomados por uma preocupação com a espiritualidade de seus concrentes,talvez agora tenham até se arrependido de ter colocado isso tendo em vista o constrangimento que causou.
    E que Jeová nos ajude a sempre agir com sabedoria!

    Curtir

    • Saga  On 23 de fevereiro de 2013 at 18:35

      Quem quiser destruir seus cds de cantores que afirmam compor sob inspiração de espíritos está em seu total direito. Não recrimino o ato dele se livrar dos seus cds. Agora ficar comentando em twiter [?] facebook [?] nem sei onde foi, de artista famoso para dizer “eu sou TJ e….” é uma tremenda falta de senso, a mídia fala como se “As TJ” [e não a pessoa ou pessoas que tavam lá postando] estão “perseguindo P.F por ela ser espírita” …. o que não é verdade, mas a ação precipitada dessas desconhecidas pessoas gerou esse mal entendido ….

      Não se tinha tanta publicidade para o nome TJ desde o caso do Wellinton….

      Se toda vez que aparecer o nome TJ na mídia, for em assuntos de luz negativa…a missão de evangelização com as boas novas do reino ficam ainda mais dificeis do que já são naturalmente. Aumenta o preconceito -que já é grande- e batem a porta antes mesmo de dizermos bom dia…. por culpa de mentiras, mal entendidos, distorções, omissões e manipulações….

      Curtir

  • Coveiro de verdades  On 27 de fevereiro de 2013 at 5:54

    Olá Rubens! Queria saber porque vc retirou o artigo sobre Bento XVI do seu blog? Fostes ameaçado? O que aconteceu?

    Curtir

    • queruvim  On 27 de fevereiro de 2013 at 13:45

      Eu citei um link de um tribunal ITCCS que na verdade é um TRIBUNAL FAKE ou falso que está sendo repetido na internet milhares de vezes. O autor da página é um doente mental! Ele alega horas de audiência em tribunais federais e foi postado um vídeo onde o pessoal de tais tribunais federais legítimos afirmam desconhecer este ITCCS!

      Curtir

      • Saga  On 28 de fevereiro de 2013 at 21:59

        Fez muito bem então.

        Mesmo assim, poderia publicar outro, citando fontes consideradas confiáveis sobre a renuncia do Papa e a crise que passa a igreja papal.

        Curtir

  • givanilson rocha  On 1 de março de 2013 at 11:24

    Existe um enorme mal entendido com relação a postura das testemunhas de Jeová sobre certos assuntos.Isso é de se esperar pois a humanidade em geral desconsidera as orientações do criador provida por meio da bíblia.Isso está em harmonia com a declaração do próprio Deus em Isaias o profeta capitulo 55 versículo 8,observem: “ Pois os vossos pensamentos (
    conceitos,ideias,opiniões) NÃO SÃO OS MEUS PENSAMENTOS.”Ou seja a humanidade quase que em geral muitas vezes tem uma visão diferente de Deus com relação a certos assuntos.

    Vamos citar exemplos: O homossexualismo –Existe uma apelo quase que geral nos dias de hoje para se aceitar tal comportamento como que normal,frases como “o que importa é o amor” muitas vezes são ditas para justificar tal proceder.
    No entanto o que acha o criador? 1 Cor 6:9 diz: …” homens que se deitam com homens não herdarão o reino de Deus”…aqui é uma clara referência ao homossexualismo.Rom. 1:24 -32.
    O versículo 26 diz: “ Esta é a razão pala qual Deus os entregou a paixões PECAMINOSAS ,a tal ponto que até as mulheres se voltam contra o PLANO NATURAL que Deus tinha para elas e cederam aos PECADOS sexuais entre elas mesmas”.( Versão: Nova bíblia viva.)
    As testemunhas de Jeová profundo respeito pela bíblia,e que ela declara como sendo a vontade de Jeová Deus.No entanto vocês nunca verão elas mostrando qualquer desrespeito a uma pessoa que escolhe esse modo de vida,mas jamais podemos invalidar o conceito de Deus sobre o assunto com objetivo de fazer cócegas nos ouvidos das pessoas.
    Notem a declaração do apostolo Paulo em 2 Tim.4:4- “ Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar ( ou seja a verdade exposta na bíblia ),porém de acordo com seus próprios desejos,acumularão para si instrutores para lhes fazerem “CÓCEGAS “ nos ouvido.”( Dizer o que agrada as pessoas.)
    O mesmo se dar com o sexo fora do casamento,que muitos acham normal,quando o criador diz ser “errado” chamando a tais de fornicadores.Isso também acontece com relação a outros temas.
    No caso do espiritismo é a mesma coisa.Respeitamos as “ pessoas” que escolhem tal pratica,mas jamais podemos deixar de expor o conceito da bíblia sobre isso.E qual é ?
    Bem em primeiro lugar a doutrina em sí se fundamenta em algo que a bíblia não ensina ,a saber que os mortos estão vivos num mundo esperitual.A bíblia é bastante clara em afirmar:” Os vivos sabem que vão morrer,mas os mortos não sabem nada..para eles,o amor,o ódio e a inveja ( sentimentos que poderia levar para o plano espiritual se de fato estivessem em outro plano) há muito já passaram.”( Nova bíblia viva).
    Se o espiritismo fosse realmente algo bom,porque privaria Deus seus servos do passado de algo assim?Note o que ele declarou: “ Leia Deuterenômio cap.18: versículos 9 até 12.Ali se declara: Não se deve achar em ti alguém…” que consulte os mortos”.Quem diria que isso não é uma alusão a pratica espírita? Por que Deus deu tal orientação até chamando isso “abominação”( versão :Mensagem de Deus,coisa detestável –Tradução do novo Mundo).?
    Porque ele SABIA que os mortos não estão vivos,mas tal pratica poria os do seu povo em contato com um mundo espiritual sim,mas iníquo.
    Mas assim como no caso do homossexualismo,do sexo fora do casamento e outras praticas aparecem um monte de gente para justificar,e a saída mais cômoda é afirmar que a bíblia não é confiável ,que não foi Deus que fez tais declarações como afirma os espíritas.
    Mas Nós testemunhas de Jeová temos profundo respeito pelas pessoas,embora não concordemos com muitas de suas praticas.No caso da Paula Fernandes a atitude imprudente de algumas Tjs não reflete a atitude da nossa religião(.Esse comentário foi deixado no blog,que trata do assunto).

    Curtir

  • João Paulo  On 30 de março de 2013 at 17:53

    desconfio de que tais comentarios feitos contra a cantora possa ter vindo(escrito) por apostatas!!! Aqui no Ceará, já presenciei ações maliciosas deles tentando mover a opinião pública contra nós.sinceramente, não acredito que tenha sido uma tj, mas um opositor. concordo com o que Russel escreveu sobre esses:”Todos os que se separaram..procuram prejudicar a causa a que antes serviam, e com mais ou menos barulhos, afundam aos poucos…eles manifestam ira,malicia, ódio,luta,obras da carne e do diabo tais como nunca vimos pessoas do mundo exibir…Estão prontos para dizer e escrever falsidades desprezíveis e se rebaixam a usar maldades” – w94 1/7 pg12.

    Curtir

    • queruvim  On 30 de março de 2013 at 23:51

      Acho possível, mas não provável. Essa é minha opinião. Seu comentário para mim é a abertura de um ponto de vista que eu não havia sequer pensado e que acheio interessante. Até porque depois de muito tempo tentando, um apóstata invadiu minhas senhas usando um netbus ou o famoso trojan e apagou 92 vídeos. Tudo isso porque meu sobrinho instalou um jogo que o antivírus lia o “patch” como sendo “vírus” e eu ignorei por dois dias mais ou menos achando que era ” o joguinho” instalado. Ele ainda entrou no meu blog sobre desassociação e apostasia e apagou vários artigos. Quando eu fui ver ele tinha trocado a senha de dois e-mails e um facebook. A senha desta página aqui acredito que eu o derrubei quando ele eestava tentando apagar tudo. Foi quando consegui trocar a senha. Iteressante que alguns vídeos que não eram de religião e que não eram a favor da adoração ele deixou sem apagar.

      Curtir

      • testamentoharmonico  On 14 de janeiro de 2014 at 13:32

        Até onde vai a loucura desses apostatas, todos que entram aqui procurando a verdade, deveriam saber disso, para deixar de uma vez por todas de entrar nesses sites apostatas, uma vez que tais atitudes como essa mostra claramente o desespero, o coração distante da verdade e a unica vontade de espalhar as ovelhas, entre varias outras coisas, a punição deles já está decretada por Jeová (jeremias 23:1), Revelação 18:4.

        Invasão é crime..

        Curtir

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 212 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: